fóruns

Amor

Relacionamento 17.665 tópicos | 272.239 repostas
cleonice12
01/04/2013 | 23h35m36s
Será que mente ou não passa de uma adistorção amorosa,Esse é o nome que eu dou ao estado de confusão mental em que a gente se encontra quando está muito interessado por alguém. Basta a pessoa nos olhar, basta falar conosco para que a gente acredite – com todas as forças, e nenhuma justificativa – que nossos sentimentos são correspondidos. É patético, mas é humano. A gente deseja tanto que enxerga apenas aquilo que quer ver.Há tipos diferentes de atitudes masculinas de sedução, mas a mais comum costuma ser o ataque direto e sem tréguas ao ego da moça. O cara diz que ela é a mais linda do mundo. Jura que quando olhou para ela percebeu que o tempo tinha parado. Sugere, de todas as formas possíveis, que se ficar com ela será o homem mais feliz do planeta. Às vezes o sujeito garante, meia hora depois de conhecer a moça, que ela é a mulher da vida dele. Oferece, nas palavras imortais de um amigo meu, “casa, comida & roupa lavada”.
Que mulher resiste a esse tipo de avalanche? Mas, ao mesmo tempo, que mulher com mais de 20 anos não sabe que esses exageros não passam de fogos de artifício?
No dia em que as mulheres tiverem de assumir o papel dos homens no jogo da conquista, talvez descubram que não é fácil ser ao mesmo tempo sedutor e verdadeiro. Talvez elas percebam que é muito difícil, para a maioria dos seres humanos, evitar dizer coisas que o outro deseja ouvir. Precisa ter muito integridade para estar carente diante de uma mulher bonita e não usar as palavras que provavelmente o levarão para dentro do quarto dela – mesmo sabendo, lá no fundo, que você talvez não devesse.
Os homens sabem que as mulheres costumam ser mais sentimentais do que eles e (até inconscientemente), procuram agradá-las. Depois somem, muitas vezes por vergonha. As mulheres, do lado delas, sabem que os caras têm urgência em transar e, às vezes, fingem ser mais safadas e menos românticas do que realmente são. No dia seguinte, sentem vergonha ou cobram do sujeito atenções que não estavam no contrato invisível firmado na noite anterior.
Para evitar esses desencontros, melhor seria tratar as coisas pelos seus verdadeiros nomes.Um homem que está com tesão não deveria esconder o seu desejo por trás de uma embalagem de romantismo. As mulheres, ouvindo a verdade, poderiam escolher se querem ou não – e muitas diriam sim, porque sexo desencanado também é bom. Num mundo assim, menos mulheres se sentiriam enganadas e um número menor de caras faria papel de mentiroso. E a moça da festa talvez não estivesse com tanta raiva.
Texto de IVAN MARTINS É editor-executivo de ÉPOCA .

Simonhead II
02/04/2013 | 09h06m18s
Mentira não é exclusividade masculina.

O lance ai é muito mais profundo do que apenas ter bom papo e saber seduzir.

marcelo35
02/04/2013 | 12h54m10s
eu nao minto eu faco ficcao com a boca...

cleonice12
03/04/2013 | 02h27m46s
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nina_57
02/04/2013 | 13h04m51s
Não importa a situação, mentiras são sempre ruins, independentes se vindas de homens ou mulheres.

Berkana
03/04/2013 | 10h26m58s
Problema é que em muitas situações, se o homem chegar abertamente na mulher propondo apenas sexo, ela vai se esquivar. Na nossa sociedade nós fomos criadas de forma a condicionar prática sexual à presença de amor... mulher que sai com um homem para fazer sexo é **entram aqui todos os tipos de nomes depreciativos possíveis**.
Então, nesse caso, a mentira é meio que solicitada. Se ele não disser que tem interesse romântico a mulher não cede, na maior parte dos casos...
O jogo por si só tem muitas inverdades por conta de um monte de condicionamentos que puseram na nossa cabeça (nossa feminina);

Simonhead II
03/04/2013 | 10h38m55s
O jogo por si só tem muitas inverdades por conta de um monte de condicionamentos que puseram na nossa cabeça (nossa feminina).

Acredite; existem condicionamentos também impostos a cabeça masculina. Se a gente fosse levar em conta tudo o que se ouve de alguns amigos e outros nem tanto ...

Berkana
03/04/2013 | 10h46m26s
Sim, por certo tem, mas existe diferença brutal com relação aos olhos com que as pessoas vêem algumas coisas.
O homem que atende ao condicionamento pegar geral é muito macho, é o garanhão, o pega-todas no sentido positivo da coisa (discurso machista).
Já as mulheres que servem de veiculo para essa fama (afinal, para ser o pega-todas ele tem de pegar mulheres, certo?) já têm uma reputação totalmente diversa.
O jogo é perverso, a bem da verdade, pra ambos os lados.

acebela30
03/04/2013 | 10h46m33s
Pq eles tem língua.

estrelaguerreira
03/04/2013 | 10h56m41s
"Então, nesse caso, a mentira é meio que solicitada. Se ele não disser que tem interesse romântico a mulher não cede, na maior parte dos casos... "

Como a Berkana citou, isso é o que acontece sim. Óbvio que não concordo com essa estratégia e ainda mais fazendo a mulher se iludir, pq as desavisadas se iludem sim. Da mesma forma que acredito que quem age assim, seja um canalha em potencial pq hoje em dia a mulher faz sexo casual sim e vai se quiser, então pra que ficar falando um monte de mercadoria só pra comer a moçoila?

Não caiam em conversinhas furadas, homem que fala muito faz pouco. Pq até papagaio fala que a gente é linda se for condicionado a isso...

Fiquem espertas com os canalhas disfarçados de mocinhos de novela mexicana!!

patricia_nk77
03/04/2013 | 11h08m28s
"Porque os homens mentem?"
Eu diria: Por que ALGUNS homens mentem?
Já vi muita mulher mentirosa, mas não quer dizer que sejam todas.

fran.bruckmann
06/04/2013 | 14h34m04s
Homens apenas ocultam os fatos para não fazerem a gente brigar com eles.
Acho que para os homens é uma tortura ficar ouvindo nossos sermões.

Já se uma mulher briga com a outra, uma fica batendo boca coma outra ate o outro dia..

cravo_SP
10/04/2013 | 18h31m02s
a pergunta deveria ser porque as pessoas mentem.
mentimos por vários motivos, mais a pior mentira é aquela que prejudica o seu próximo.

Essa é minha opinião particular!!

Pandora*
10/04/2013 | 18h40m51s
Os homens mentem porque sabem que sempre vai ter uma tonta pra acreditar. Simples assim!

Tem mulher, que basta o cara pegar na mão pra ela entregar tudo: "aquilo", documentos, cartões, senhas, endereço, chave do carro, e porque não, esse coraçãozinho carente e desesperado...

Simonhead II
10/04/2013 | 18h44m18s
Homens apenas ocultam os fatos para não fazerem a gente brigar com eles.
Acho que para os homens é uma tortura ficar ouvindo nossos sermões.

Então pode-se mentir para justificar que é desnecessário brigar e se perder em um sermão, que pode ser muito bem visto como uma conversa produtiva do casal. Estranho isso, não?

Simonhead II
10/04/2013 | 18h47m38s
Tem mulher que basta o cara pegar na mão pra ela entregar tudo: documentos, cartões, senhas, endereço, chave do carro, e porque não, esse coraçãozinho carente e desesperado...

Nossa, mas tem que ser MUUUUUUUUUUUITO tonta para fazer isso tudo ai.

Pandora*
10/04/2013 | 18h57m49s
É só pra exemplificar o que um momento de carência pode fazer com uma pessoa: o cara é perfeito, é legal, é confiável, me ama, vai casar comigo, vai me fazer feliz, jamais faria algo pra me magoar, blablabla...

Pra mim, pior do que o cara que mente, é a mulher que se curva diante de qualquer par de palavrinhas bonitas.

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria