fóruns

Amor

Relacionamento 17.621 tópicos | 271.776 repostas
RobertoMendes
06/03/2012 | 10h30m58s
"Caso ele realmente esteja apaixonado, tire da sua cabeça a ideia de que ele deva agir como você age no auge da paixão" Resposta: A pergunta é feita por uma mulher. Vamos então tentar refletir sobre a percepção feminina sobre a paixão masculina.
Respondendo à sua pergunta: será que o homem esconde que esta apaixonado ou o comportamento do homem apaixonado é diferente do da mulher apaixonada?

Sim, porque uma mulher quando está apaixonada tem comportamentos típicos... de uma mulher apaixonada: fica devaneando, imaginando, criando fantasias, com aquele olhar perdido tão característico. Enfim, ela insere a paixão no meio do seu cotidiano e a saboreia juntamente com seu trabalho, seus afazeres domésticos, etc.

Já o homem tende a concentrar-se em uma coisa por vez. Quando trabalha, trabalha. Quando dirige, dirige. E quando namora... namora.

Essas diferenças acabam criando nas mulheres uma insegurança muito grande. Para elas, se eles estivessem realmente apaixonados, estariam o tempo todo pensando na amada; certamente arranjariam um tempinho para dar um telefonema, mandar um bilhetinho, etc, certo? Pois é...errado!

Entendam, meninas, eles realmente são diferentes. E a expressão da paixão neles é mais discreta mais compartimentalizada no tempo. Não é difusa como para as mulheres!

É claro que existem homens reprimidos, frios e racionais que nunca se apaixonam. E tambem existem aqueles que conscientemente levam a sério o mandamento que diz que homem não chora, muito menos se entrega a uma paixão. Mas não é a regra. Em geral, o homem está tão disponível para a paixão quanto a mulher. Apenas vive e expressa essa paixão de uma outra forma.

Caso ele realmente esteja apaixonado, tire da sua cabeça a ideia de que ele deva agir como você age no auge da paixão. Reflita sobre essas diferenças e tente buscar outros comportamentos que traduzam a paixão masculina. Veja se esse homem a respeita, se ele a procura, se ele telefona (mesmo que seja depois do trabalho e não no meio dele), se faz planos a dois...

Enfim, se você se sente gostada e acolhida por ele. Muitas vezes a sensação de ser gostada transcende comportamentos comumente relacionados com o gostar.

Afinal, cada pessoa tem sua história e aprendeu a manifestar seus sentimentos de um jeito muito particular. Decifrar e traduzir esse jeito é o mais sensato para quem está apaixonada e quer saber se está sendo correspondida.
Fonte: http://www2.uol.com.br/vyaestelar/sera_que_ele_esta_apaixonado.htm

paula virginio
06/03/2012 | 17h23m28s

Nossa, adorei o texto!

Realmente a gente tem mania de achar que quem gosta, demonstra.

Mas é porque no fundo, queremos que eles gostem da gente da mesma forma q a gente gosta deles.

RobertoMendes
06/03/2012 | 17h47m25s
É verdade Paulinha.
Os homens são mais fechados e separam as coisas:
trabalho, família, lazer, sexo, paixão...

flavinha.29
06/03/2012 | 12h15m25s
Também acho que a maneira do homem demonstrar que gosta é bem diferente da mulher.
E as coisas que vc falou fazem todo sentido. O cara qdo ta apaixonado liga, chama pra sair COM ANTECEDENCIA, nao some, fica sempre por perto. Mas nao fica naquela melação igual a nós mulheres. Geralmente os que inventam desculpas paras as atitudes contrarias a isso (somem, so chamam pra sair no domingo à noite (rs) nao falam em namorar pq estao confusos ou terminaram um relacionamento há pouco tempo) aparecem do nada namorando outra.

Pri Torales
06/03/2012 | 12h41m09s
Concordo..esse artigo foi escrito por um homem???rsrsrsss

RobertoMendes
06/03/2012 | 16h53m39s
Foi sim Pri.

Bely_cwb
06/03/2012 | 12h36m08s
é..pior q eh....tem homem q parece uma mulher na hora de ser racional....e não há mulher q aguente um homem desses....geralmente são um "grude"...eh melhor q continue assim mesmo....

RobertoMendes
06/03/2012 | 16h56m38s
Concordo plenamente!!!

Pri Torales
06/03/2012 | 12h38m53s
Pior é aceitarmos tais diferenças...mas toda regra tem sua excessão!! Ainda bem...rsrrss

fran.bruckmann
06/03/2012 | 12h38m57s
curti a parte que diz que qndo o homem ama ele é focado só em uma coisa..legal esse pensamento

RobertoMendes
06/03/2012 | 16h53m10s
Isso é uma verdade Fran

Lidy...
06/03/2012 | 16h57m55s
adorei o texto e concordo

tota_SP
06/03/2012 | 17h19m37s
Mas esse é o padrão das coisas mulheres são movidas pelo sentimento e os homens pela razão
mas alguns homens são meios inseguros a respeito de manifestarem seus sentimentos
na minha opinião é com medo de perder a pose de que homem tem q ser durão...

RobertoMendes
06/03/2012 | 17h45m05s
Não creio que seja pose para se mostrar como durão.
Talvez seja machismo, orgulho ou até mesmo, insegurança. Os homens sempre acham que as mulheres que sabem que o parceiro está apaixonado, acabam pisoteando, traindo, se achando...

Lisa_boderline
06/03/2012 | 17h49m56s
homem não esconde q esta apaixonado. eles simplesmente são um pouco mais ''discretos'' .

RobertoMendes
06/03/2012 | 21h35m17s
Verdade lisa.

Maria.B
06/03/2012 | 21h46m07s
Boa noite!!!
O homem já é criado pra ser o durão, não chorar, não demonstrar sentimentos e isso faz com que o homem tenha até vergonha de dizer que estar apaixonado, que estar amando aquela mulher. Meu marido por exemplo foi criado ouvindo que homem que é homem ñ chora, que homem que é homem ñ varre casa e que homem que é homem ñ corre atrás de mulher e muito menos se declara.
Ainda bem que ele ouviu, mas nunca deu ouvidos ao machismo no qual foi educado. Apesar dele ser machista e ñ gosto desta parte dele, como contra peso ele tem o lado meloso, o lado conquistador e desde que estamos juntos e que faz bastante tempo, ele ainda me traz flores, diz que a todos os dias se apaixona pela baixinha dele, porque a cada dia eu faço algo diferente.
Meu marido ñ tem vergonha de dizer que me ama e desde o primeiro momento que eu o conheci, ele já falava olhando dentro dos meus olhos, que estava loucamente apaixonado.
Acho que hoje ele continua louco, ñ sei se estar tão apaixonado, mas continua dizendo que sim, e eu acredito, rsrsrs!!!!

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria