fóruns

Amor

Relacionamento 17.721 tópicos | 272.840 repostas
Ni Bernardes
25/10/2011 | 15h40m42s
Olha, não baixe a guarda!!

Se preciso for, parta para o litígio sem o menor constrangimento.
Apenas se policie, para que o desgaste inerente a uma hipotética batalha judicial, não empane seu brilho, sua alegria de viver.

Deixe a criatura ofuscada revolvendo nas trevas em que já se encontra sozinha, entendeu!? Independente das medidas mais enérgicas que você talvez tenha que tomar, continue serena e zelosa de sua felicidade.

Respondendo à pergunta do tópico: Por que alguns homens não conseguem ver a ex feliz?
Porque pertencem à turma dos torpes.

Muitas pessoas, quando se separam, se aprazem em imputar ao outro 100% de responsabilidade pela falência do relacionamento, como se a convivência não fosse bilateral.

Aí, quando veem que o outro conseguiu ser feliz sem ele (e apesar dele) são obrigados a reconhecer (ainda que não admitam para terceiros) que, ao contrário do que Sartre disse, o inferno não é outro.

Nós mesmos somos os construtores do nosso céu ou do nosso inferno particular.

Seu ex rumina o desespero que essa constatação tão óbvia lhe causa.
Não se aborreça: converse com sua advogada. Há medidas judiciais que podem solucionar esse impasse.

Se ele não pode ver seu brilho, que fique logo sabendo que a Justiça dispõe de um bom par de óculos escuros para acalmar essa fotofobia toda!

T.R.
25/10/2011 | 15h42m07s
ñ sei ao certo...mas talvez seja pq essa pessoa ñ tem a felicidade q queria!!!

serenaealicia
25/10/2011 | 15h48m31s
por nao aceitar q ele nao conseguiu faze-la feliz.

Estrela... geminiana
25/10/2011 | 16h09m37s
Pra não generalizar, não é só alguns homens que não querem ver a ex feliz, mas sim muitas mulheres também fazem de tudo pra infernizar a vida do ex, pra ver se consegue acabar com a felicidade deles.

E porque isso acontece? porque não conseguem ver que a pessoa que eles fracassaram em fazer felizes, veio um/uma outro/a e está fazendo feliz.

No fundo acredito que isso é a síndrome do fracasso.

jessie2011
25/10/2011 | 16h18m02s
Tem homens e mulheres que são assim...

Na minha opinião isso se resume a duas coisas:

Ego ferido e espírito de porco (tadinho do porco)!

BeatrizSalles
25/10/2011 | 16h22m15s
De homem eu não sei, falo por mim que ex pra mim não é nada... se ta feliz ou se ta triste... to nem ai!

kelzinha_77
25/10/2011 | 18h58m47s
Lendo esse fórum , lembrei de uma coisa muito engraçada que aconteceu comigo!!! Eu já estava separada há quase 06 anos quando conheci meu atual marido. Quando ficamos noivos, resolvi enfim assinar o divórcio e tudo o mais. Quando liguei para o meu ex-marido explicando para ele que iria me casar e que portanto precisava assinar o divórcio, ele disse que queria me ver para conversarmos melhor. Tudo bem, pensei eu... Não é que no dia ele teve coragem de perguntar se eu tinha certeza daquilo que estava fazendo??!!!! Se eu queria mesmo assinar o divórcio!! Como pode um homem que te traiu, humilhou, ter ainda coragem de te perguntar, depois de 07 anos separados, se vc quer mesmo o divórcio!!! Respondi a ele claro que tenho!!! Mas em pensamento, meu jeito irônico dizia: Não, imagina, eu estou separada há 07 anos, mas ainda te amo profundamente!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk
Esses homens - se recusam a largar o osso!! Talvez nossa felicidade ofusque o brilho deles!!! Beijos meninas

crystal_26
25/10/2011 | 19h13m32s
bem simples a resposta: porque não se conforma em saber que outro teve a capacidade que ele nao teve

PauloMD
29/10/2011 | 21h48m31s
Pois eu quero que minhas ex sejam bastante felizes. De preferencia, bem longe é claro =)

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria