fóruns

Amor

Relacionamento 17.721 tópicos | 272.840 repostas
paty_silveira
22/08/2011 | 14h43m36s
Eu sou casada ha 17 anos...e ha 8 meses fiz uma abdominalplastia,mas antes de fazer meu marido era comtra falava que era pirigoso,que nao prescisava emfim desnesessario, mas depois com o passar dos meses o o resutado foi aparecendo e o inchaco saido ele ficou elogiando falando que eu fique linda ai eu fico pensando,sera que com o passar dos anos para os homens a aparencia fisica ja nao e mais tao importante?mas quando me conheceu o que mais chamou a atencao dele em mim foi a minha aparencia ele sempre me afirmou..mas com o passar dos anos em uma relacao vao se criando outros valores como admiracao da sua personalidade mas eu penso que quando se ama realmente o seu companheiro tem que ser bom em todos os sentidos na convivencia no sexo e claro que todas as pessoas sempre que possivel cuidar do propio corpo. ou sera que estou errada?

slb.bonjovi74
03/09/2011 | 10h25m04s
Acredito que faz parte de um conjunto . Os homens gostam quando estamos com uma boa aparência. Isto faz parte em tudo na vida.

susucaAM
22/08/2011 | 14h59m57s
Claro que a parência é importante, principalmente para os homens que amam com os olhos e nem sempre
com o coração.
É importante sim , nos mulheres nos cuidarmos para ficar sempre bem cuidada, e bonita, só assim nosa alto estima
vai ficar em alta.
Devemos nos cuidar, sempreeeeeeeee!

Lu@_86
22/08/2011 | 15h14m38s
Para os homens acho que com o passar do tempo eles continuam observando...não é como nós que qnd a barriga deles cresce não fica falando...até notamos mais não falamos até porque o amor é maior.
Para mim a aparecncia é algo fundamental para si msm...eu gosto de me olhar no espelho e me sentir bonita se os outros não acham...ai não posso fazer nada do msm jeito com o companheiro...acho q 1º ele tem que se achar bonito oque vai me encantar nele não é o fisico é a postura dele.

safiria
22/08/2011 | 15h36m33s
Não escolho meus namorados pela aparência mais pelo que são por dentro.

BORBOLETA-AZUL
22/08/2011 | 15h39m41s
Bom.... antes de mim, meu marido namorou oque eu acho ser a mulher mais gordinha que pude ver, totalmente o oposto dele que ´sempre foi na medida certa, a relação não deu certo por questões do convívio. Então... pelo menos meu marido afirma que aparência é totalmente relevante quando se tem outras qualidades.

Não acho que uma mulher elegante não vá chamar atenção dele ou de qualquer outra pessoa, mas não é isto que mais importa na convivência, até porque se uma mulher que não está na medida certa, mas tem boa auto estima, o resto flui muito melhor do que a modelo em crise existencial...
Ah e só pra constar.... baixo auto-estima nem sempre faz a pessoa se achar feia, pode ter outras características, como por exemplo aquela pessoa exageradamente convencida que precisa se reafirmar, já ouvi isto de alguns homens: "Linda ,não é? Leva pra casa pra ver...." bom... o mesmo tá valendo de mulher pra homem, pelo menos no meu conceito.

NATYYARA
22/08/2011 | 15h51m28s
AMORES ESTA COMPROVADOS HOMENS SÃO ATRAIDOS PELA VISÃO
E MULHERES POLO SENTIR
ENTÃO SE SEU MARIDO NÃO E MENTIROSO MAS DIZ QUE NÃO TA NEM AI PRA SUA APARENCIA E QUE APOS 10 ANOS DE CASAMENTO VOCE CONTINUA A MESMA MULHER JOVEN BONITA E MAGRA. OU ELE FICOU CEGO APOS O CASAMENTO OU ELE TA MENTINDO ENTÃO FIQUE DE OLHO PROCURE SE MANTER BEM DE CORPO ALMA E ESPIRITO MINHA TIA COM 20 ANOS DE CASAMENTO AINDA VAI A ACADEMIA E SE MANTEM SEMPRE BONITA E ARRUMADA PARA O MARIDO.
ENTÃO CUIDE DO SEU POIS PODE SER QUE UM DIA APAREÇA UMA MAS NOVA E OCUPE O SEU LUGAR;.

ritimo
22/08/2011 | 15h55m01s
claro a aparência fisica conta muito. casou não morreu, o casamento tem que ser uma conquista diaria.os dois precisam de se cuidar,
vc fez bem em fazer a plastica.
bjs

Danillo_MG
22/08/2011 | 16h14m03s
Bom a aparência nao deveria ser Fundamental mais é...infelizmente.....hoje não só nos Homens como a propria Sociedade exige muito das pessoas no quesito Aparencia!!!!!!!!tanto para homens como para mulheres....bom eu acho que independente de agradar aos olhos dos outros,temos que agradarmos a nos mesmos!!!!valeus;

Rafita22
22/08/2011 | 16h41m48s

Se agente não se ama, quem vai amar!

Samara_Volk
22/08/2011 | 16h15m55s
Concordo com o Danillo-MG

Danillo_MG
22/08/2011 | 16h38m12s
thanks!!!

Ni Bernardes
02/09/2011 | 20h44m33s
Aparência física é fundamental?
Claro que sim: somos seres visuais.
Hipocrisia dizer o contrário.

Como bem escreveu o poeta:

"Dizes que a beleza não é nada?
Imagina um hipopótamo com alma de anjo...
Sim, ele poderá convencer os outros de sua angelitude - mas que trabalheira!"

Mário Quintana

lvci0
02/09/2011 | 20h58m04s
A verdade é que gosto de ver a minha esposa bonita, mas...
O conteúdo é sempre mais importante que a embalagem... Em tudo, e até nas pessoas....

lelinha59
02/09/2011 | 21h08m59s
Acho q a aparencia conta sim,e muuuuuuito !!
Mas ,não é tudo !

lvci0
02/09/2011 | 21h16m04s
Se assim fosse as pessoas não conseguiriam relações estáveis, porque aparece sempre alguém mais bonito.... Sería um troca-troca constante....

lvci0
02/09/2011 | 21h13m51s
Completando o meu comentário anterior.
Se a aparência fisica fosse assim tão importante, teríamos a idade a avançar e os amores a modificarem-se constantemente, e isso não acontece. A nossa beleza fisica degrada-se com a idade. No entanto (pelo menos aqui em Portugal), os amores duram, a maior parte das vezes uma vida inteira.
Eu, por exemplo, olho para uma mulher mais bonita que passa na rua. Mas não a trocaría nunca pela minha esposa cinquentona... e isso indica que eu dou mais importância à personalidade da minha esposa, e a tudo o que nos liga, do que à beleza fisica de qualquer outra mulher. Suponho eu que no geral é isso que acontece...

Ni Bernardes
02/09/2011 | 21h45m18s
Não necessariamente, porque o conceito de beleza é muito subjetivo.
O que é belo pra uma pessoa pode parecer horripilante para outra.

Também não acredito que beleza esteja associada à juventude apenas.
Isso é clichê!!
Com o arsenal de tratamentos estéticos que existe hoje em dia, é possível manter-se fisicamente atraente em qualquer idade.
Eu mesma me vejo muito melhor hoje, aos 34, do que aos 20.

E penso, por fim, que boa aparência física não irreleva a beleza interior.
Ninguém aqui disse isso.

Mas é hipocrisia negar a importância que a esmagadora maioria de nós dá para a aparência física.
Hoje, nas mídias, vejo mais propagandas de clínicas de estética propondo o aperfeiçoamento dos dotes do corpo do que de consultórios de psicólogos, sugerindo o embelezamento da alma.

Mesmo quem tem bom conteúdo não está a fim de se exibir numa embalagem feia.

Acho lindo quando os homens dizem que admiram a personalidade das esposas.
Mas, como esposa, posso dizer que adoramos quando nosso homem admira também nossos peitos, coxas e traseiros.
Nenhum homem tem ereção admirando nossa personalidade.

lvci0
02/09/2011 | 22h58m44s
Você é ainda muita nova. Vai ultrapassar os cinquenta anos e vai descobrir que o que afirmei se não é totalmente verdade, aproxima-se muito. Atenção que não estou a desvalorizar a sua opinião por ser mais nova do que eu...

Vou tentar esclarecer melhor.

1- Não há dúvida que a aparência fisica tem um grande impacto nos primeiros contactos.
Mas depois de as pessoas conviverem, a beleza fisica perde importância e a personalidade ganha importância. Conheci mulheres mais bonitas que a minha esposa, que até revelaram interesse por mim, mas a maneira de ser dela determinou a minha escolha. E aconteceu o mesmo com vários colegas meus.

2- Se a minha esposa, em vez de se vestir bem e fazer por ficar bonita, se dexasse andar de qualquer maneira, de forma descuidada, é evidente que eu não sería o mesmo em relação a ela. Mas a verdade é que isso também indicaría uma personalidade desleixada e falta de amor próprio...

3- Você ainda está numa idade em que os atributos físicos estão no auge. Os seus e os do seu marido, concerteza. Mas com o avamço da idade, você vai descobrir que não é só o aspecto fisico que nos excita. Há mais atributos que nos levam a ter vontade de expressar o nosso amor...

4- Os midia aproveitam a beleza para fabricar ídolos. Se uma dessas pessoas saltasse da capa de uma revista no meio de um local qualquer cheio de jovens, estalaría os dedos e tería vários (ou várias) parceiros(as) sexuais à disposição. Qualquer outra pessoa mais bonita, mas não promovida pelos midia, estalaria os dedos e tería um monte de gente a chamar-lhe convencido...

5- As clinicas de estética e os ginásios, não existem pela importância que os outros dão ao nosso aspecto fisico, mas sim pela importância que nós próprios damos...

6- Se o aspecto fisico fosse assim tão importante, teríamos os ciquentões (eu sou um deles) e as cinquentonas todas a divorciarem-se e a correr atrás de gente mais nova... o que não acontece...

Quando afirmo isto que afirmei, não estou a retirar importância ao aspecto fisico. Estou a dizer antes, que a personalidade de cada um é mais importante que o aspecto... O conteúdo, é sempre mais importante que a embalagem....

lvci0
02/09/2011 | 23h06m32s
Só mais uma coisa que esqueci. É verdade que o conceito de beleza é subjectivo. Mas não é assim tão subjectivo. Há quem seja bonito para toda a gente, e há quem seja feio para toda a gente. E isso não implica que uma pessoa feia não tenha os seus atractivos que não estão certamente sujeitos à apreciação estética que os outros fazem dela. E há quem seja bonito e fácilmente atraia quem está disposto a relacionar-se com ela, mas não consiga segurar a relação....

remia
02/09/2011 | 21h28m35s
é verdade eu axo q aparenia hj em dia conta muito e os homens enbora diga q não mas eles apressiam de mais a nossa aparencia eles ja casam atraidos pelos corpos e ai depois com ao passar dos anos acabam ficando com outra pessoa em casa as veses bem gorda e desleixada nos casadas temos q tomar cuidado com a xegada dos filhos os fazeres de casa o cançasso do dia nós deixamos de cuidar da nossa aprencia dai temos q tomar cuidado

SrtaTorres
02/09/2011 | 22h52m27s
"Que me desculpem as feias, mas beleza é fundamental!" Vinicius de Moraes

Embora beleza seja algo muito subjetivo.

instrutordoamor
03/09/2011 | 08h32m17s
QUANDO CONHECEMOS AS PESSOAS E CONVIVEMOS COM ELAS APRENDEMOS QUE ELA CONTÉM LADOS, PENSAMENTOS, IDEIAS, DEFEITOS, PERFEIÇOES E TUDO ISSO CONTRIBUI PARA QUE COM O TEMPO NOS ACUSTUMARMOS COM AS PESSOAS QUE ESTAO DO NOSSO LADO!CREIO QUE SEMPRE NO INICIO DE UMA RELAÇAO SEMPRE VAI HAVER O PRIMEIRO ENFOQUE E A APARENCIIA ESTÁ EM SEGUNDO LUGAR PARA MUITAS PESSOAS E TAMBÉM AO CONTRARIO PODE ESTAR EM PRIMEIRO LUGAR ISSO REALMENTE É O QUE CONTA NA MAIORIA DAS VEZES. MUITAS VEZES COM A COVIVENCIA PODEMOS OBSERVAR SE A PESSOA É UMA PESSOA BOA OU GENIOSA, PRETENCIOSA OU SE ESTÁ PERTO DA GENTE SOMENTE POR INTERESSE, POR OUTRO LADO, ELA PODE ESTAR PERTO DA GENTE PORQUE NOS ADIMIRA E É ISSO QUE É UM DOS PONTOS MAIS FORTES DO AMOR, ''PORQUE É NELE QUE CONHECEMOS OS SEGREDOS MAIS INTIMOS DO CORAÇAO.BJS DO...

O INSTRUTOR

Elis@ngela
03/09/2011 | 09h21m39s
Se a pessoa n se cuida, o parceiro ou parceira acaba movendo os olhos, a cabeça para olhar do lado. N que seja a coisa mais importante, depois de anos de convivência como disse o Instrutor, mas n se pode descuidar de si só pq já está num mesmo relacionamento há anos, tem a questão da auto estima, da saúde e do se olhar no espelho e se gostar....

jessie2011
03/09/2011 | 09h41m44s
Se fosse assim, não veríamos os homens na crise da meia idade trocando suas esposas pelas mais novinhas, ou participando de 'aventuras' por fora com as 'ninfetas'... Pior de tudo é que a idade chega para todos mas a nossa linda e maravilhosa sociedade machista, prega que nós mulheres somos obrigadas a driblar o tempo e efeitos da gravidade para 'segurar' um homem, enquanto nós temos que 'aguentar' o homem velho, barrigudo, brocha, pq é a realidade deles com o tempo, e fica tudo certo...

Por isso cuido da minha beleza para me sentir bem e nunca para os demais.

E como disseram aí em cima é fundamental sim, hipocrisia dizer que não importa... principalmente para eles...

lvci0
03/09/2011 | 09h52m34s
Você está utilizando a excepção para tentar estabelecer uma regra. Eu continuo a afirmar que a importância do caracter, da personalidade e da forma como as pessoas se relacionam, superam a importância da aparência fisica.
É verdade que há homens (e mulheres também, embora mais raro), que chegam à meia idade e trocam a companheira de sempre, por uma mais nova. Mas isso é sinal que não souberam dar importância ao fundamental, e correm atrás do acessório. Ou então casaram por tesão e não por amor. E isso é a excepção e não a regra...

jessie2011
03/09/2011 | 09h59m26s
Com certeza lvci0!

Embora eu não tenho escrito é lógico que generalizei! Foi proposital pois o que eu disse, lógico, não é regra, mas também não é exceção!

A não ser mesmo da cobrança sobre as mulheres que mesmo com 60 anos tem que parecer que tem 30... aí não dá né!!!

lvci0
03/09/2011 | 10h08m54s
Já comentei lá em cima algo que se relaciona com isso. O problema de se não aceitar o envelhecimento, é um problema que não nos é colocado pelos outros. É um problema pessoal....
Uma mulher de 60 anos quer aparentar 30, não porque os outros não a aceitarem, mas sim porque não aceita ela própria os efeitos da idade...

baaabi
03/09/2011 | 09h57m13s
Eu acho qe a apareciiia conta muiiiito sim, ainda mais quando se esta casado..
Pq querendo ou não a gente vai se acostumando um com o outro...
e se a mulher não se deixar de lado, e estiver sempre linda... é obvio qe o homen percebe.
Mesmo qe não fale mais os homennnns reparam muiiiito na aparecia...

jessie2011
03/09/2011 | 10h00m36s
sthuart
03/09/2011 | 09h57m18s
é mas no vosso caso, depois da dor, "vida" nova, alegria
no nosso caso,,,,"morte do cisne"
\0/
-----------------------------------

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Só vc mesmo pra me fazer rir, mesmo com meu mau humor todo de hoje... rsrsrsrsr

Adoro!

Ni Bernardes
03/09/2011 | 13h27m54s
isabelly86: "Cuidar da aparência é uma coisa ... Ficar obcecada por causa da idade é outra."

Concordo plenamente.
Boa parte das pessoas insistem em associar boa aparência à juventude, o que é um equívoco.
Envelhecer com saúde é um privilégio, já que a outra opção é morrer jovem.
Envelhecer zelando pela boa aparência é um gesto de amor-próprio.

É plenamente possível cultivar uma boa aparência em todas as fases da vida.
Cada idade tem a sua beleza.
Prova disso é a atriz Lília Cabral que, aos 54 anos e sem nenhum retoque de cirurgia plástica, é protagonista da novela das 8 e dá mostras de que convive muitíssimo bem com sua idade.

'Não adianta querer ter 40 anos, se tem 53.' Lília Cabral
Estilo de Viver

Só não gostei do cigarro entre os dedos. Mas quem se atreve a dizer que não é uma bela mulher?
Quem - em sã consciência - aos 20,30,40 não se sente motivada a chegar aos 53 assim: em excelente estado de conservação?

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria