fóruns

Amor

Relacionamento 17.598 tópicos | 271.456 repostas
tulipaamarela
03/08/2011 | 14h52m53s
Olá amigas!!!

Preciso urgente de ajuda, pois sinceramente já nao sei o que fazer. Sou casada a 6 anos com meu marido e ele já tinha uma filha quando nos conhecemos. Ela mora com a mãe numa outra cidade, mas de vez em quando vem nos visitar. Quando a conheci ela tinha 7 anos, davamos muito bem, sempre agradei ela, comprava presentes e ia tudo bem. Só que de uns anos para cá, ou seja, desde os 10 anos as coisas mudaram entre nós, hoje ela tem 12. Por três vezes escutei ela falando mal de mim para o pai dela, em algumas dessas vezes entrei na conversa deles e falei para ela, o mau marido tb me defendia das acusações e xingamentos, com esse comportamento dela nos afastamos bastante, falamos cordialmente sempre que ela vem nos visitar ou quando nos encontramos na casa da minha sogra. O problema é que na semana passada ela veio passar uma semana aqui conosco, inclusiv fui eu quem a convidei, pq ela ja tinha falado para o pai dela que só viria passar o final de semana, quando ele estiver em casa. Como ele estava muito triste por causa disso, pq falou que ela não queria vir pq eu não ligava para ela e que por causa disso ela nao se sentia bem aqui em casa, eu então falei para ele que ia convidar ela para vir aqui. Ai liguei para ela e a convidei e ela aceitou. Eu programei muitas atividades, passeios, comprei livros para ela, fiz a comida que ela gosta, ela tb trouxe uns biscoitos para nós, enfim, ia tudo muito bem, ate que na terça feira ela viu uma coleção de cds do vivaldi, bethoven e outros compositores e me perguntou se era minha e daí eu disse que era, ai ela tb não falou nada. Quando foi na quinta feira meu marido pegou a bendita coleção e deu para ela. Depois que ele deu eu falei para ele que ele não poderia ter dado pq era minha, ai ele falou que tinha esquecido, mas era para eu nao me preocupar que ele ia pedir de volta. Ai quando foi na sexta-feira a noite ele foi pedir de volta, ai essa garota fez um escandalo, começou a chorar e a me insultar, me xingava, dizia coisas horriveis a meu respeito e o pai dela falava para ela, que nao ia admitir que ela falasse desse jeito de mim, que eu gostava dela, e ela dizia que nao gostava de mim, que ela tinha sido uma idiota de ter vindo para cá, eu sei que ela fez o maior barraco aqui dentro de casa. Meu marido me defendia o tempo todo mas nao adiantava. Eu estava com tanta raiva de ouvir aquilo tudo pq eu tinha agradado ela a semana inteira, e ela ja sabia que a coleção era minha, pq não disse para o pai dela que ja sabia que era minha? Eu entao escutando todos aqueles insultos, fui para uma outra sala e fechei a porta pois nao queria mais escutar nem a voz dela, imagina os insultos. Depois de quase uma hora e meia de conversa entre ela e o pai, eles foram para a sala onde eu estava e ele perguntou pq eu estava fechada, eu respondi que preferia ficar fechada do que ficar escutando os insultos da filha dele. Ai, eu disse um monte de coisas para ela, que fazia tudo para agradar e nunca era o suficiente, que eu gostava dela, mas ela nao gostava de mim, pois essa era a unica justificativa que eu via para esse comportamento dela, ai ela não falou nada e foi para o quarto chorar. Meninas, ficou um clima terrivel aqui em casa, ela nao falava comigo e nem eu falava com ela, era um silencio total. Saimos para almoçar mas ninguém falava nada, no jantar, eu nem quiz ir pq nao me sentia bem e estava com odio mortal dela. A noite o pai dela e eu quase descutiamos pq ele disse que era para eu falar com ela e eu disse que nao ia falar pq como que podia uma menina de 12 anos transformar um ambiente daquele jeito. Eles dois ficaram jantando e ele tornou a falar para ela que me amava, que eu sou a mulher dele, e que ele nao admite que ela me destrate, que tenho feito tudo para agradar ela e ela nao estava sendo justa e nem educada, ela disse que ele gostava mais de mim do que dela, ai ele falou que ele amava ela como filha, mas me ama como esposa, e que isso é uma criancice dela. No domingo ela viajou mas antes dela embarcar, eu falei para ela que gostava dela, mas estava muito magoada com tudo, pois nao queria que as coisas fossem assim, mas se ela quisesse voltar a nos visitar era para ela vir quantas vezes quisesse, que sempre ia tratar ela bem. Ontem minha sogra me ligou e perguntou como tinha sido ela aqui conosco, ai contei tudo para minha sogra, ela achou certo eu ter falado para a garota e tb que o pai dela tenha falado tb. Mas meninas, eu me sinto desconfortavel com essa situação, fico triste pq tenho feito de tudo para agradar e nunca sou vista por isso, por qualquer motivo ela me xinga e fala horrores de mim para o pai dela e deve falar tb para qualquer pessoa. Nao sei o que faço, desde domingo que essa confusão não sai da minha mente. Meu marido fica numa stuação terrivel, pq de um lado tem a filha dele e do outro tem eu,a esposa. O que vcs me aconselham??? Por favor eu não sei o que fazer!!!

SPVS
10/08/2012 | 22h38m48s
amiga sei bem o que vc senti agora, pois ja enfrento esse gigante todo dia, pois dividimos o mesmo teto, sem contar que Graças a Deus q seu esposo te favoreçe, coisa que aqui em casa em situaçoes como essa dificilmente faz o mesmo, sabe o que fiz? não me importo mais, finjo que não existe, só agrado quem me agrada, não tenho obrigação com filhos de ninguem, quem pariu que embale, deixo bem claro pra meu esposo que o que faço e por consideração e por uma questao de humanidade, uma vez que a mae biologicca passa mais de 15 dias sem querer noticias muito menos solicita que eles a visitem, So que filho vai ser sempre fiel a mae, e principalmente se for mulher, Entenda que nada que vc faça sera o suficiente, e por isso que aqui eu parei de querer agradar, meus enteados levam pra mamae tdo q acontece aqui e ainda fofocas e aumentam os assuntos pra toda a familia do meu esposo, que não me suportam, morrem de inveja pois eu enho uma formaçao academica de elite, e eles nuk conseguiram nada na vida alem de dividas....E por issso que eu não recomendo ninguem a viver com enteados, nos seremos sempre vistas como implicntes e teremos que engolir muitos sapos se quiser mater o casamento!!! saia de casa quando ela voltar ai, va visitar os parentes e so retorne quando ela se for!!!b

jessie2011
03/08/2011 | 15h26m15s
Continuem vocês dois mimando ela!

Não sei se é pq não tenho filhos (e não pretendo ter) mas faça meu favor, essa pirralhada de hoje tá cada vez mais nojentos, chatos, metidinhos e cheios de frescurites. E não é a toa. Parece que os adultos de hoje não sabem mais como educar uma criança.

Sei que a filha não é sua, mas acho que você está se preocupando demais em agradar ela. Você não tem que tratar a menina tal, mas pelo que ela faz, jamais teria essa paciência que você tem para se preocupar tanto em agradá-la.

Você e seu marido devem conversar seriamente a respeito disso e mudarem com ela. Ela é mimada e só vai mudar quando vocês 2 mudarem com ela. Não falo em tratar mal, nem bater, nem nada disso, mas serem mais firmes. Ela está com ciúmes do pai, e ele ao invés de colocar ela no lugar dela (de filha) dá trela para ela competir com vc.

Mrs.T
03/08/2011 | 15h34m35s
Não é mais que a mãe dela falando mal de vc...é falta de limites,ela pode até não gostar de vc,mas tem que te respeitar..Não leva tão a sério a briga e as coisas que ela faz,só vai te estressar e ela é criança,ou seja,chata,birrenta,não se iguale a ela..Quanto aos mimos,não é necessário...o seu marido tem que conversar com a mãe dela tmb,será que o minimo de respeito ela não pode ensinar pra essa menina?

BORBOLETA-AZUL
03/08/2011 | 15h36m40s
tulipaamarela, dá até pra pensar que criei outro perfil (o seu no caso), pra falar deste assunto, já fui acusada aqui que criar muitos tópicos em torno do mesmo assunto: ENTEADA.... rs

Mas tudo bem.... minha história é muito parecida om a sua, muuuuuuito mesmo, só que no meu caso (casada há 5 anos), a florzinha tem 15 anos. Eu teria "N" histórias pra te contar, mas prefiro dizer como vão as coisas hj em dia. Tive amadurecer além do necessário pra não pirar, só quem passa por isto sabe como é dificil esta relação, eu vivo tentando me colocar no lugar dela, pra poder entender oque se passa, a conclusão é óbvia: FILHAS SÃO EXTREMAMENTE LEAIS ÀS MÃES, a esposa do pai está literalmente ocupando o lugar que na cabecinha delas é de direito eterno da mãe.
Eu peço a deus todos dias, incansavelmente pra que eu tenha o coração manso no trato com ela, eu preciso de equilibrio se quiser viver em paz, depende muito mais de nós, MASSSSSSS não quer dizer que devemos ser hipócritas, na ultima discussão que tive com ela, deixei bem claro que realmente somos muito diferente (eu, ela e a mãe dela...), mas devemos nos respeitar em nossas diferenças porque temos algo em comum e que amamos muito, no caso meu marido e disse mais e oque pra mim foi mais importante.... que ela tem o lugar dela garantido na vida do pai dela, mas que não adiantaria tentar me excluir dos assuntos que dizem respeito a ele, porque somos um casal unido e ponto!
Felizmente meu marido (assim como o seu, ao que me pareceu....), é bastante sensato e ponderado neste assunto, percebo que ele sofre com a falta de harmonia entre eu e ela, mas, conforme ele mesmo disse, sofreu muito mais quando teve que se separar, sabia que isto poderia acontecer, enfim....
Então colega, oque posso dizer é que não há solução definitiva pra esta convivência, vamos vivendo um dia de cada vez, ganhando experiência e tentando acertar melhor a cada nova ocasião....

Mrs.T
03/08/2011 | 16h11m32s
mulheres, fujam de homem com filhos pequenos! Fujam mesmo! Corram desesperadamente e não olhem para trás! Não vale a pena.

hahaha,essa eu vou anotar no meu manual de roubadas,em letras garrafais..

tulipaamarela
04/08/2011 | 20h25m27s
Olá meninas,

Quero agradecer a todas vcs pelas dicas e opiniões, realmente vcs estão certas, não tenho nada que ficar "bajulando" essa garota, até pq nao tenho sido vista por isso. Vou deixar ela de lado e quando ela decidir me respeitar conversaremos, caso contrário será ela de um lado e eu do outro. Sabe, as vezes parece mesmo que nós adultos não sabemos lidar com essa menina, mas é que quando não é nossa filha a coisa é mais complicada, pois envolve a mãe dela, os avós maternos, paternos, tios, pai, enfim toda aquela gente, e depois todos nos olham como megera, como uma bruxa. Nao sei como minha sogra passará a me ver depois que essa menina contar para ela a versão dela, pois tudo pode acontecer. Parece que estou numa guerra, mas tenho fé em Deus que não há de ser nada e mais uma vez obrigada meninas pela força e companheirismo. Bjs

Rah_simao
04/08/2011 | 20h53m55s
GENTEEEEEEEEEEEEEE, por favoor, quem é mulher sabe o quanto maquiagem é importante, e meu sonho é ter aquela maleta da avon, então eu to participando da promoção, e quero muitooooo, MUITOOOO MESMO, que vocês me ajudem, é só dar uns votinhos nesse link: http://www.avonmaquiagem.com.br/concurso/beijo-afrodisiaco/detalhe/7173

POR FAVOOOR GENTE!
OBRIGADA

Rah_simao
04/08/2011 | 20h56m09s
GENTEEEEEEEEEEEEEE, por favoor, quem é mulher sabe o quanto maquiagem é importante, e meu sonho é ter aquela maleta da avon, então eu to participando da promoção, e quero muitooooo, MUITOOOO MESMO, que vocês me ajudem, é só dar uns votinhos nesse link: http://www.avonmaquiagem.com.br/concurso/beijo-afrodisiaco/detalhe/7173

POR FAVOOOR GENTE!
OBRIGADA

Joana_Paula
04/08/2011 | 21h13m40s
O problema é o maridos bundões, que não dão limites aos filhos... Eu graças a Deus não sofro com esse problema, meu noivo tem um filho de 10 anos e o menino nas faz essa palhaçada... Me obedece e respeita...

tulipaamarela
05/08/2011 | 12h01m32s
LovePower,

Eu agradeço pelas opiniões de todos vcs, mas eu nao sou namorada do pai dela e sim esposa dela, casamos a 7 anos. Eu tenho feito de tudo para me dar bem com ela, mas tb nao acho justo ela ficar com minhas coisas, que seja Cds ou outra coisa. Eu tb ja pensei nisso que vc falou que ela sente que não quero dividir nada com ela e por isso tem esse tipo de reação, mas penso tb que no minimo ela deveria me respeitar, pois eu a respeito e não ficar me sinsultando dentro da minha propria casa, ou seja, ela nao está bem ai, se eu escuto ou nao, se eu gosto ou nao e isso sinceramente acho o cúmulo do absurdo. Eu estou canasda de tentar agradá-la, sempre agradei e ate mesmo antes dela ir embora no domingo, fui falar com ela, o que de certa forma achei errado, pq na minha opinião não era eu quem deveria ter ido falar com ela e sim ela que deveria ter me pedido desculpas pelo que fez, mas infelizmente ela nao teve esse dissernimento. Sabe amigas, acho que a tendência é essa situação piorar, pq com certeza ela ja contou para a mae dela e todo mundo e já não sei ate que ponto os meus sogros e cunhadas ficarão a meu favor. Eu nunca pedi para o pai dela ficar contra ela e a meu favor, mas quero que ele se imponha e dê limites a filha dele, pq o que nao dá é ela ficar me destratando e competindo comigo. Eu não sei qual estratégia que tenho que tomar daqui para frente, pois sinto que vem chumbo grosso por ai e se não me cuidar só vai dar para mim, infelizmente, até pq a corda rebenta sempre para o lado mais fraco, não é verdade?

liana_76
08/08/2011 | 21h21m42s
É ainda bem que vc se pediu desculpas LovePower; pois vc não está na pele dela ,e outra coisa se vc tiver (uma filha) e escolher sua filha sempre quem fica sozinho é Vc.Vou te dizer porque sei o que eu estou falando...
Fui casada durante 7 anos, tive 2 filhos com ele; me separei e fiquei só criando meus filhos;trabalhando muito e somente depois de 7 anos coloquei um homem pra dividir novamente meus sonhos e desejos de ter uma nova família; só o que eu não contava é que assim que ele veio morar comigo a ex dele descobriu e mandou de mala e cuia as suas duas filhas de lambuja dizendo que elas queriam ficar com o Pai, imagina eu com minha filha adolescente de 13 e um filho de 10; recebendo uma enteada de 10 e uma de 2 anos e 11 meses, imaginem ;quase tive um treco; mas como meu objetivo era viver bem com minha nova familia resolvi encarar...Então quando passado alguns meses ;nossas vidas estavam caminhando perfeitamente ,minha enteada de já 3 anos e seis meses que vivia doente havia engordado e não apresentava mais anemia,cuidava delas como miinhas filhas mesmo até comecei a trabalhar em casa para poder ficar com elas,enfim passado o tempo a desgraçada da ex não conseguindo o que queria ,que era obvio que eu deixasse ele e saisse correndo sem olhar pra trás.rsssssimplismente entrou na justiça alegando que ela havia tomado as meninas dela e começou o inferno entre várias agressões escandalos;inúmeros Boletins de ocorrencias e entre alguns pagamentos de cestas básicas e tudo mais ela começou a ficar na dela ,mas o que fez ela nunca mais se meter aqui na frente da minha casa novamente foram as cameras que instalei e o corridão que dei nela aqui na frente de tds onde até ranquei um tufo de cabelo dela, sem contar que quem deixou dele foi ela ,pois ele pegou ela com o amante de 3 anos e ela desesperada fugio com o amante e o deixou e depois que levou o pé na bunda quiz ele de volta;mas voltando ao foco depois de algumas audiencias entre visitas e dias juntas ela ia dizendo para as filhas como fazer comigo,puchavam meu cabelo ,mechiam nas minhas coisas;faziam fofocas ,ela até ensinou a pequininha que hoje esta com 7 anos a me bater na cara,mas tbm foi uma vez só ,pois na segunda alem de me esquivar conversei seriamente com meu esposo e disse: Ou você me ajuda a elas aprenderem a me respeitar ou vá morar com elas e me deixa viver em Paz; pois me amo mais ...então com muito custo a mais velha acabou mostrando as garras e foi morar com a mãe quando compleou 14 anos e meio dizendo para o Pai dela que só voltaria a morar com ele se ele pasasse tudo para o nome dela pode a casa que estamos ainda construindo juntos ,pois a dele com a ex ficou com ela,pode mandei pastar ela e a menorzinha sofreu muito por causa da irmã e acabei dando a guarda pra ela tbm, pois ninguem merece dar a vida por elas sem elas merecerem...agora é cada um por si...a cada 15 dias a pitininha vem e a mais velha que hoje esta com 15 nem aqui vem mais ,no orkut dela so tem comunidade dizendo ,minha madrasta é uma bruxa ,minha madrasta tem que morrer , odeio a vaca da minha madrasta;etc... então é assim ela tem pensão vê o Pai quando pegamos a menorsinha e ele nem desce do carro pois esta muito magoado ainda pois ela disse a ele que o Pai dela havia morrido, enfim vamos vivendo como pode,então TULIPA se te serve de consolo ,muita conversa com seu marido ,e se emponha o respeito tem que existir ou ela te respeita ou não tem mimos nem passeios nem nada ,quem vai sair perdendo é ela e o Pai...se ele for um idiota...claro...bjkas e boa sorte ,não desista ....

BORBOLETA-AZUL
09/08/2011 | 15h52m09s
Também acho que esta história do pai que vai sempre escolher ficar ao lado da filha(o) do que da atual mulher, é muito relativo, então o pai vai atender a todos os caprichos de uma criança, adolescente ou seja lá como for, por atenção aos laços sanguíneos a preferir analisar a questão com coerencia e justiça? Acaso quem vai estar lado a lado lá na velhice.... ?

A filha da minha amiga, adolescente de 14 anos, fala abertamente que se tivesse uma madrasta, ia fazer um inferno na relação do pai, então vai vendo.... a situação é dificil, ainda que se tenha boa vontade, maaasss parece que madrasta nunca é vista com bons olhos, ainda cheira preconceito.

GizSande
09/08/2011 | 15h58m54s
Ai amiga eu ñ sei com vc suporta
eu msm ñ suporto o filho do meu marido
e meu marido sabe disso
as vezes ele passa fim de semana aki e ksa
sao os piores dia da minha vida...

Estrela... geminiana
09/08/2011 | 16h01m02s
Já passei por isso e entendo o que você está passando, mas o melhor mesmo é você deixar pra lá,

agir com indiferença com essa menina, se ela perceber que você se incomoda com as atitudes dela, pior será,

porque ela vai perceber que está no caminho certo pra fazer da sua vida um inferno.

A minha casamento se abalou muito com isso, só hoje percebo que agi errado, pois minha reação era igual a sua,

tirando tudo a limpo, e esqueci de deixar a limpo o nosso casamento.

Sei que meu marido tem uma culpa enorme em tudo, mas se eu tivesse reagido diferente, tudo estava melhor.

marge_67
05/08/2012 | 20h58m53s
MENINAS PRECISO DE UM CONSELHO COM URGENCIA!!!!!!`

Ola meninas
sou nova neste blog e lendo os depoismentos aqui espero encontrar uma luz.
a minha estoria nao e diferente de muitas ai *enteadas* mais vou resumir um pouco de forma que vcs podssam entender e me dar um HELP....
Estou casada a 5 anos e conheci meu mario as filhas deles tinham 13 e a outra 18 no incio nos damos bem ate que resolvemos nos casar dai comecou meu calvario ...a Ex enlouqueceu e diga se de passagem ela ja estava casada com outro dai tirou as meninas dele (por que ela deixdou ele quando elas eram pequenas a mais velha tinha 8 e a mais nova 3 ) queira curtir a vida nao sei porque que cargas d''agua ela resolveu infernizar nossa realacao enfim as meninas forma morar com ela e a mais nova nao aceitava de jeito nenhum parou de falar com o pai por quase 1 ano depois vendo que a mae era uma boa M.... resolveu morar conosco de volta o que nunca aconteceu porque ate no hospital eu fui parar ela colocou veneno no bolo que eu comi quanse morri e falei muito claro com meu marido aqui ela nao vinha mais na nossa casa enfim dai ja viu a menina ficou uma peste de marre desci mais continuei firme . so que agora todo domingo ele quer ir ve la , ele trabalha a semana inteira sai as 6 da manha chega as 8 da noite morto so quer dormir e sabado eh o unico dia que eu posso sair com ele enfim hoje estou muito chateada com esta situacao porque realmente nao tenho mais marido.Ah e antes ele tinha uma filha do primeiro casamento que esta outra mulher nao aceitou fez ele mudar de estado e tudo hoje me dou super bem com a do primeiro casamento dele porque ela nao pode nem ouviir falar desta outra mulher e nao conversa com as irmas porque as irmas nao a reconhecem entao eh muito dificil nao ei se eu brigo ou se eu largo para la e que se dane ....fico pensando se eu deixo isto virar rotina ela nunca vai realmente me respeitar porque ele nao puxa por isto entao me ajudem porque nao sei se eu falo para ele o que eu penso ou sei la agora pensei ate em me encontrar com meus amigos todo domingo para ver se ele ve ccom o tempo que a gente se afastou. enfim preciso de uma luz porque nao sei mesmo que direcao tomar

Priihmg94
10/08/2012 | 21h20m20s
Ola meninas tudo bem? Acho q minha vida ta um tikin pior do q as suas,tenho 18 anos e meu marido 35,estamos juntos a 1 ano e 6 meses,minha enteada tem 10 anos e moramos com minha sogra q me odeia,meu marido e paraplegico e nao pode mais ter filhos por via natural,ai vcs ja viram ne a filhinha se sente o trofeuzinho do papai,ele nao tem limites sobre ela faz tudo q ela quer e acha q eu sou obg a ser assim tbm,hoje a mae dela me ligou pq todo mes sou eu q deposito o dinheiro da pensao,ai como se eu nao ja nao soubesse diz ela q ligou para me lembrar de mandar,e veio me falando q tinha muito tempo q meu marido nao liga pra filha a muito tempo e coisa e tal,q esse fim de semana era dia dos pais e a menina queria vir pra ca pra ficar com ele,coisa nenhuma ne a menina nem lembra q ele existe pois ele ficou internado 15 dias e ela nem ligou pra saber se ele tava vivo a boba aki q ficoula com ele,ai a familia da minha sogra ta toda aki e a casa ta cheia,ai ela me perguntou se podia trazer a menina eu falei com ela pode ate trazer mais a casa ta cheia nao tem lugar nem pra ela durmir,e outra se vc for trazer ela cv com ela pq ela nao me respeita tudo q falo com ela entra em um ouvido e sai pelo outro,ela falou q tudo bem e q eu podia cortar as asas dela pq na casa dela ela nao tinha mordomia,mais ai ja ligou pra minha sogra e fez akele inferno,e minha sogra ja começou a encher o saco dele falando q eu tava errada q a menina era filha dele pondo ela la em cima ne,e ele como sempre chegou no nosso quarto brigando comigo so por eu ter sido sincera, agora a menina ta aki infernizando minha vida, eu e meu marido quase nao estamos nos falando por causa dela e minha sogra ta com cara de cu pra mim,mais eu nao me importo com ela,ela nunca apoiou meu relacionamento,agora entao q ele ganhou um dinheiro da indenizaçao ela quer me ver bem longe achando q eu sou como ela... Me ajudem por favor o q eu faço

SPVS
10/08/2012 | 22h41m04s
querida o que vc esta fazendo ainda neste casamento, noooooooooossssssssa diferenças gritantes, linda, vc e muito nova pode ter um futuro brilhante só depende de vc, Eu se fosse vc, ia curtir minha juventude, beijar muitoooo e quando quisesse casar seria com um homem desimpedido de filhos, querida amiga pelo Amor Deus, não perca tempo de sua vida, vc ja se imagino daqui a 5 anos convivendo com essa situação? Duvido se fosse o contrario se seu esposo ia se submeter a viver tudo isso,,, filha isso não e amor, e burrice( desculpe minha sincerida) sei que cada caso é um caso, e que muitas vezes e dificil abrir mao de situações que ja nos acostumamos sejam elas boas ou más, mais tenho certeza que vc nunk será feliz nesse relacionamento!!!! lhe desejo sorte e sabedoria para administar seus sentimentos, não se anule por ninguem, pois ninguem merece um sacrificio desses!!!

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria