fóruns

Amor

Relacionamento 17.645 tópicos | 272.023 repostas
Inazinha_51
04/01/2011 | 09h08m37s
xxxxx

zen_geminiana
04/01/2011 | 09h45m26s
Olá. Gostei dos comentários, mas gostei mais do comentário do Yaguito. Quanto anos você tem Yaguito?

Resistol
04/01/2011 | 11h59m02s
Falou e disse Doguito, para mim existem mulheres e mulheres.Roupas todos nós temos que comprar, assim como perfumes,sapatos, fazer a barba para que ambos tenham interesse.Hj o problema é que tem muita mulher vida boa, aí não dá.
Um exemplo de mulher é a TCelia, parabéns.Um quer o outro, não tem pq ser diferente.
A Marazof falou pouco mas com muito conteúdo.

DoseCerta
04/01/2011 | 12h02m05s
Drika_72
Ainda bem que eu tive namoradas, parceiras e não MERCENÁRIAS. Por que bancar a gente banca filho que é seu dependente, namorada é amiga e dividir a conta faz parte. Minha namorada é muito foda, ela se preocupa com isso, apesar de ela ser estudante universitária e ser bancada pelo pai dela. Eu banco várias coisas pra gente poder sair, pois ela estuda integral e não pode trabalhar, mas sempre que ela tem grana ela FAZ QUESTÃO de dividir comigo, ela sabe que eu não tenho dinheiro sobrando. Quando ela vê que é muito caro, pergunta se dá, se é final do mes ela sugere algo mais leve. Po é que nem amigo, meus amigos quando eles não tem grana e eu tenho eu banco na boa, e o inverso também. Então seu parceiro de relacionamento tem que ser seu amigo !
Drika_72 fica triste não, isso são comentários de homens menos machistas.

AlexdeAngelis
04/01/2011 | 12h02m50s
Voltei agora por aqui pra ser se alguém havia respondido o que eu comentei. Afinal, além de existir em carne e osso eu trabalho (e muito... graças a DEUS!) .
Quem leu com atenção percebeu que eu desde o início falava do "check list" do primeiro encontro. Se eu fiz isso é porque posso e quero... Ora, se eu não gastar o meu dinheiro com a pessoa que eu quero estar, vou gastar com quem ? Com as "outras" ? Eu digo e afirmo para todos que quiserem (e souberem) ler.
Salvo o chocolate... quanto custa exatamente fazer o restante das coisas que eu coloquei?
Não pode comprar ferrero rocher ? godiva? Compre um sonho de valsa e dê uai!
Não pode leva-la pra jantar num restaurante bom todo fim de semana ? Leve-a a uma pizzaria ou uma lanchonete...
Diga, amor, eu no momento não estou podendo ir num lugar caro que você merecia ir, mas posso lhe levar na Giraffas do shopping, você quer dar o prazer de estar comigo ?
Não tem carro ? Vai de Onibus? Metrô? Deixe-a sentar no banco antes de você, sente depois dela e vá conversando e fazendo carinho nela a viagem inteira...
Caramba.
A cabeça de cima foi feita pra outras coisas além de separar as orelhas!
O romantismo é o mesmo... tanto faz se você abre a porta de um gol 1998 ou uma BMW zero km.
O que interessa é ser romantico, ser cavalheiro, tratar a moça com o melhor da suas possibilidades, dar a ela o melhor, sempre, todos os dias, todos os fins de semana...
É fazer ela adormecer nos seus braços dizendo o quanto DEUS é bom por te-la colocado na sua vida, acordá-la dizendo um te amo com um copo de leite na mão... É se despedir dizendo que a ama e sempre provocando nela um sorriso gostoso, porque pode ser a última lembrança que você tenha dela, até o fim da sua vida.
Eu digo sem medo. O que levamos desta vida é a vida que levamos.
E digo mais... Aproveitem o que tem e enquanto tem....
Porque às vezes o destino nos prega peças sabe... Hoje estamos, amanhã não.
Ontem eu pude faze-la sorrir, hoje eu não posso. Por mais que eu queira.... Não posso.
Aviso sincero às mulheres: A pior das falhas de um homem é ser miserável, mesquinho, mão de vaca. Se detectarem esse tipo de coisa num homem que estejam saindo, pulem fora enquanto podem. a probabilidade de ele ser assim depois de casado, com VOCÊ e com seus filhos é 110%. A probabilidade de ele ter outras falhas piores escondidas é altíssima.
Não se enganem...
As mulheres casam com os homens pensando que depois de casados elas conseguirão mudar as falhas deles... e Homens não mudam, jamais.
Os homem casam com as mulheres pensando que depois de casados elas não irão mudar nada e continuarão as mesmas... e Mulherem mudam, sempre, todos os dias, a cada dia do mês.
Mulheres, Fujam de homem miserável, mesquinho, que TENDO CONDIÇÕES de pagar tudo, não pagam as despesas e convidam pra rachar.
Se o homem NÃO TIVER CONDIÇÕES, tudo é válido, rachar, deixar você mulher pagar... É o jeito. Não tem nada a fazer a não ser depois o homem recompensar, assim que TIVER CONDIÇÕES.
Olhe na cara dele! Veja o olhar de embaraço na cara dele e você estará segura. Se o cara estiver todo alegre e sorridente, animado com o fato de você ter pago a despesa.... Chute que é macumba! Corra! e longe...
Isso vale tanto para o milionário como para os que ganham salário mínimo.
Se existe algo mais gostoso e prazeroso neste mundo, do que fazer uma pessoa feliz, eu sinceramente não descobri, ainda...
Gastar com uma moça, num encontro, seja o primeiro ou o milésimo, não é um gasto qualquer... É um investimento. Talvez o mais importante que um homem venha a fazer na vida.
Tenham isso em mente, e sejam felizes enquanto tem oportunidade.
Saudações.

Doguito
04/01/2011 | 12h03m29s
Srta.Palasson, quer casar comigo???????
.....muito bom o seu texto. Ele é longo, mas é o resumo do resumo do resumo da penúria que passa uma mulher quando se dedica a um encontro. E, vamos e venhamos, poucos homens são capazes de elogiar os detalhes dessa maratona feminina. Felizmente, sou um deles. Admiro uma mulher que sabe se preparar e se arrumar. Comento dos cabelos ao bico dos sapatos, e valorizo cada detalhe do que ela está usando para me encontrar. Infelizmente, não tive tantas oportunidades com mulheres como você.
Hoje em dia, a exemplo do homem que coloca "qualquer coisa" e diz que vão a "qualquer lugar", a esmagadora maioria das mulheres se veste do tipo "dormiu na gaveta e caiu do ônibus" quando ia para o encontro.
Para uma mulher como você descreveu, eu pagaria todas a contas torcendo para um novo encontro. É como dizem: prazer não tem preço. Então, minhas queridas baraguetes de plantão, ao invés de reclaramarem de terem de dividir a conta, olhem no espelho e se perguntem porque possuem tão pouco valor para um homem. Provavelmente ouvirão que existe uma grande diferença entre MULHER e pessoa do sexo feminino...e vão descobrir que "sexo", qualquer pessoa do sexo feminino oferece mas que MULHER virou artigo de luxo raro.
Vão descobrir que homem faz de tudo para ter uma MULHER, mas nem sempre está disposto a se apertar por causa de sexo.

Chiquinho_68
04/01/2011 | 12h03m51s
Acho que na primeira vez, seria cavalheiro o homem pagar a conta, desde que seja ele que tenha feito o convite. Nas baladas subsequentes, acho que a mulher, se for independente tem que se mancar e pagar sim, sua parte na conta, afinal ela tambem esta se divertindo. No meu modo de pensar, trouxa é o cara que paga sempre a conta, e a folgada da namorada fica explorando do mané. Comigo a coisa funciona diferente, se ela quiser sair tem que pagar sim a parte dela, nos dias de hoje não pense a mulherada que elas estão na era imperial, onde o homem tinha que bancar as responsabilidades financeiras, isso é pássado. Afinal quem mandou elas ocuparem o espaço dos homens! Agora guentem nenem!
Beijos!
Amo, voces!

Presidentedomundo
04/01/2011 | 12h06m21s
Srta.Palasson, poderia ao menos dar o crédito do teu post, pois esse texto é de outra pessoa e já tá bem batido na net...

mulheresfortes
04/01/2011 | 12h10m53s
Na minha história (http://pravocemulheratual.blogspot.com ) eu PAGUEI TODAS AS CONTAS de nossa saídas QUE ERAM PÉSSIMAS. Veio do exterior QUEBRADO DEPENDENDO DA MÃE E DE MIM pra tudo. Só me encheu o saco e além de não me devolver tudo que me devia quando TENTOU jogar o celular em mim disse uma frase com pela minha feliz sorte O POLICIAL QUE MORA EM BAIXO DA MINHA CASA OUVIU: ESTE CELULAR QUE VOCÊ ME FEZ QUEBRAR É OS R$$$ QUE EU TE DEVIA SUA P..."
Sou a favor dos dois pagarem, mas PARA EVITAR PASSAR O QUE PASSEI, FALA O TESTE DAS CONTAS PRA VER SENÃO É UM PILANTRA QUE VAI TE SUGAR!
Valentina

eurenato
04/01/2011 | 12h12m13s
me cadastrei somente para participar do assunto.

Quanto ao primeiro encontro... é como uma obrigação para o homem pagar a conta a não ser que a moça queira e/ou insista dividir a conta. Depois de algum tempinho de namoro continua sendo a obrigação do homem por questão de cavalheirismo, porém a mulher sabia quando tem condições pode ajudar na conta ou até pagar a parte dela.

E voltando ao assunto do primeiro encontro, o homem só tem que fazer aquilo que ele sabe que mesmo depois de muito tempo de relacionamento ele continuará fazendo, pois, de nada adianta fazer mil maravilhas só pra conquistar e iludir, afinal de contas todo o ramantismo dito pelo nosso colega AlexdeAngelis (não que seja errado, desde que continue assim pro resto do relacionamento), é algo mais reservado para datas comemorativas e especiais como o aniversário dela ou de namoro, dia dos namorados e etc, pois, posso dizer com firmeza que nós homens depois de um certo tempo junto com a parceira paramos de fazer muitas coisas que no começo faziamos. Abrir a porta do carro, dizer que está linda, deixar ela pedir o que desejar e um beijinho na mão ao deixar ela em casa (ainda que, depois, com o tempo diminui, mas não deve parar) são coisas que seriam legal fazer no primeiro encontro e que com o tempo não se perde (pelo menos eu com minha noiva em 3 anos de relacionamento não parei de fazer até hoje - não para me vangloriar, mas sim por dizer que se o homem quiser ele consegue sim ser carinhoso).

Mas a melhor coisa a se fazer e:
Dobrar os joelhinhos, e pedir pra Deus mandar uma parceira sabia pra ti. E se disserem que não existe mulher assim estão errados, pois minha noiva é sabia e sempre que ela pode, paga a parte dela ou ajuda na conta ainda que eu queira pagar tudo, até teve vezes que ela pagou a conta (eu tava duro e ela convidou é claro). Para melhor solução do caso só convidar a parceira para sair quando tiver dinheiro.

Aqui fica minha opnião.

DoseCerta
04/01/2011 | 12h17m47s
Cara esse conceito de Independencia feminina é muito novo, e é muito complicado a sociedade aceitar isso, tanto os homens como as mulheres. No discurso é tudo muito lindo, mas na prática é muito dificil. Eu sai com uma mulher que é militante da causa feminista, já sofreu vários preconceitos por ser mulher no meio da política.
Essa mesma mulher me confessou que acha certo dividir tudo, motel e tudo mais, mas que quando esteve na situação de ela ter carro e namorado não, ela ter que levar ao motel e dividir a conta, não conseguiu, ficou sem graça e ele acabou pagando... Ela mesmo não entende isso, mas analizando a situação, a sociedade ainda não "digeriu" esse novo conceito. Mas graças a Deus tem mulheres que tem personalidade forte e assumem seus novos direitos e não ficam se escondendo por traz de um pré-conceito de troca de favor por sexo.

HenryKravis
04/01/2011 | 12h20m45s
Hypatia,

Genial.
Se existissem mais mulheres como você, o mundo seria um lugar melhor para se viver.

DoseCerta
04/01/2011 | 12h24m30s
Hypatia

PARABÉNS.... SOU SEU FÃN

MarcosBH
04/01/2011 | 12h29m36s
Me desculpem mulheres, mas chega ser ridículo, em pleno século 21, algumas de vocês quererem tratamento de século 19!! Não tem que existir mais isso de homem TER que pagar a conta seja lá do que for! A igualdade de direitos que vocês mulheres tanto lutaram para ter, só se consolidará se vocês fizerem por onde. Depois que os sutiãs foram queimados em praça pública, o mundo sofreu uma grande mudança de paradigmas, que só não foram mais significativos porque ainda existem no mundo muitos homens, e o que é pior, muitas mulheres extremamente machistas. Como disse a Jaque na reportagem, muitas mulheres querem igualdade só nos direitos. Nos deveres, elas se fingem de bobas. Pra mim, a única diferença entre homem e mulher é de ordem biológica. Nada mais. Direitos e deveres igauizinhos para os dois. Se o homem pagar a conta um dia, no outro a mulher pode pagar tudo também, qual o problema? Honestamente, bobo é o homem que se presta ao papel de bancar tudo para uma mulher. Acordem pessoas!! O mundo quer ser outro, a gente é que não deixa. Em tempo: um dia a ciência vai permitir que os homens engravidem. Aí será o fim de qualquer diferença que ainda exista!!

HenryKravis
04/01/2011 | 12h32m22s
Marcos BH...

Parabéns, meu caro.
Mandou muito bem (ou, no inglês ´lulístico´, you sent well).

Biannca
04/01/2011 | 12h35m18s
Já eu acho, que no 1º encontro, o rapaz q pode pagar a conta, mas depende de como for. Não que eu não queira pagar, mas é pq acho mais gentil, já nos próximos encontros não é muito necessário isso.
bom, é apenas a minha opinião. Cada mulher acha como deve ser, mas pra mim somente no 1º encontro pagar a conta tá bom, ou então também se não rolar não tem problema, rs

manuda
04/01/2011 | 12h51m32s
Eu acho que no premeiro encontro
o rapaz tem que pagar a conta,
isto mostra a gentileza dele.

mesp
04/01/2011 | 12h53m29s
Alexde Angelis, realmente vc existe, e é inacreditavel que exista homem como vc, nesses meus 31 anos nunca achei algo parecido...
Parabéns, seja sempre assim e terá uma mulher feliz ao seu lado, que o fará cada dia mais feliz, é uma pena não ser eu....

Presidentedomundo
04/01/2011 | 12h58m15s
Nos primeiros encontros tudo bem, o cara vai pagar a conta sim, mas depois que a coisa fluiu e começou um relacionamento, as coisas tem que ser na base do bom senso. Eu pago num dia, ela paga no outro, se estivermos apertados escolhemos um programa menos dispendioso, e assim vai. Jamais vou explorar uma mulher, mas também não quero ser explorado e, graças a Deus, até hoje tive relacionamentos com mulheres modernas que entendiam isso perfeitamente, por iniciativa própria, sem que nunca eu tivesse que dizer pra dividirmos algo, porque eu não diria, e se não partisse delas a iniciativa, se ficassem só querendo serem bancadas, com o tempo eu me afastaria, mas nunca ia pedir nada com relação a isso. O AlexdeAngelis, ou está fora da realidade, ou é um cara muito rico e não da bola pro valor do dinheiro, porque talvez nunca tenha sentido falta. Além de ser um sonhador né... "se não tiver carro, vai de ônibus". Experimenta convidar uma mulher pra sair e ir pegar ela de ônibus pra ver se vai ter a segunda vez.... Buenas, é isso...

elisi.zilli
04/01/2011 | 13h27m37s
Tudo depende do lugar de onde a gente vai.. mas não acho certo só o homem bancar tudo tbm... as vezes as mulheres podem muito bem fazer um esforçozinho e pagar alguma coisa, nem que seja o estacionamento.. rsrs!!!

liliandoce
04/01/2011 | 13h31m06s
Olá pessoal, eu estava lendo algumas respostas e o tema realmente causou, pois as opiniões se dividem!!!
Como muitos falaram, as mulheres lutaram por sua independência e etc. Convenhamos, é muito bom sair com um homem cavalheiro, gentil que pague a conta nos primeiros encontros, pois isso faz parte da conquista, depois se rolar de terem um relacionamento sério acho interessante a mulher dividir algumas coisas com o homem, principalmente se o poder aquisitivo dele não for muito bom. Há homens que não gostam que a mulher pague a conta e muitas vezes deixam de sair por esse motivo, pois está sem grana. Que mal tem a mulher dividir ou pagar toda a conta se os dois quiserem sair, ou ir para um motel, seja lá o que for! Deve haver o bom senso por parte de ambos e como relatei na mensagem anterior, o importante são os dois se sentirem bem, se o homem se sente bem pagando tudo, ótimo!
Fiquei feliz em ler alguns comentários e notar que ainda existem homens romanticos e gentis! Para ter todas essas qualidades não basta só pagar a conta e sim um conjunto de atitudes.

Estilista de Cabelos
04/01/2011 | 13h47m35s
Eu acho que tudo isso passa unicamente pela questão da gentileza e não de sexismo ou de condição financeira. Não é gentil quando por ex., paramos para tomar um café no shopping com uma amiga e uma de nós simplesmente paga a conta, somente para agradar? Acho que é a mesma coisa entre um casal! Quanto ao machismo ou ao feminismo, ambos estão totalmente fora de moda.

Blair_Waldorf
04/01/2011 | 13h47m36s
Noooooossa! Fico pasma ao ver q existem homens q se valem do discursinho "independência da mulher: o ônus e o bônus" para postar comentários q apenas demonstram uma falta de educação extrema!!

Quer dizer q o fato de um homem pagar a minha conta faz com q eu seja uma prostituta?! Nunca ouvi algo mais grosseiro e mentiroso!

Falando na sua linguagem pra vc entender : Eu nunca precisei abrir as pernas para ter a minha conta paga.

monica_csa
04/01/2011 | 13h49m38s
Olha eu realmente concordava em dividir a conta com meu ex !
Mas depois de um tempo eu me vi pagando tudo sozinha !
E particularmente eu desejo alguem pra me acrescentar e nao
pra me diminuir ou folgar em mim !

Axo q com essa de dividir os homens estao folgando!!!
Mulheres fiquem esperta ....

Blair_Waldorf
04/01/2011 | 13h53m32s
"Quem não pode com o pote não pega na rodilha!"

MyCum
04/01/2011 | 13h55m46s
Comigo é à moda antiga, ou seja, O HOMEM PAGA.

Convidou uma mulher pra sair... leve-a onde suas posses permitam e pague a conta!

Não importa se ela é sua mulher, sua namorada ou sua amiga!

Quando UM homem convida UMA mulher para sair... ele paga... e sorrindo!!!

PS: Situação bem diferente de estar em um grupo de amigos em um restaurante ou barzinho e a conta ser "rachada".

andre_gm1
04/01/2011 | 14h24m20s
Bom nesse caso acho que o que vale é o bom senso, eu não gosto de deixar a mulher pagar a conta...más tb se ela insiste muito, fica um ar de machismo vc não aceitar...então eu uso aquele bom senso de ...a então vc paga a proxima!!!
Gostei muito do tema ótimo!

Yaguito
04/01/2011 | 14h26m11s
DoseCerta...
Bom moro ainda com meus pais, faço faculdade pago com o dinheiro do meu trabalho...e sempre quando quero sair me viro....de certa forma ainda dependo deles...mas se esse fosse só o caso então nunca eu iria sair com uma mulher??
Lógico que é bom sair para lugares bons... mas as vezes você vai em um lugar mais simples e o torna mais especial do que em outro qualquer lugar...ou seja, é você que faz o momento...se um cara não ganha muito mais quer sair pra um lugar melhor se esforce e economize um pouco....foi como eu disse...caso seja a namorada, mulher, etc...basta conversar... agora caso seja o primeiro encontro se esforce um pouco para conseguir ir ao lugar que você queira com essa pessoa especial...
Como eu disse eu gosto de pagar...é da minha natureza...mas se elas se oferecem o porquê não??
apenas responda com sinceridade e clareza com o mais carinho possível que deixe com você... agora caso ela queira realmente pagar não fique insistindo pois ela pode se sentr ofendida ou talvez não...gostaria que eu sempre pagasse...não por obrigação mas sim porque eu quero...e fazer daquele momento especial tanto para mim quanto para ela...não vou citar sobre igualdade ou desigualdade...mas tudo vem através do diálogo.
Eu saio quando eu posso pois tenho responsabilidades...

KelenL.
04/01/2011 | 16h40m53s

AuxiDias
04/01/2011 | 14h33m53s
O homem... rsrsrs

esclarecido
04/01/2011 | 14h55m14s
É Vania Paula, você sabe quanto custa aquele carrão que nós compramos para levar vocês passearem? Você sabe quanto custa aquele mp3 player que toca as sua músicas favoritas durante o passeio? Você sabe quanto custa o combustível que o carro gasta quando vamos buscar, levar para passear e levar vocês pra casa novamente? Você sabe quanto custa o óleo que o motor do carro usa? Você sabe quanto custa os pneus de um carro? Você sabe quanto custa a embreagem de um carro? Não vamos listar tudo aqui porque não vai caber, né? A diferença é que nunca jogamos na cara de nenhuma mulher o custo que nós homens temos quando saímos com uma mulher. Eu pelo menos, estou sempre bem vestido, limpo, cheiroso (meus perfumes não custam menos de R$200,00), bem arrumado que com um carro sempre bom e limpo, mas a diferença é que não sou idiota de ficar pagando conta pra mulher nenhuma, mesmo por que, se eu tivesse que pagar para sair com uma mulher eu iria numa casa de prostituição. Então, você não faz nada mais que sua obrigação de estar limpa e cheirosa, porque pelo jeito, é o único atrativo que você tem, se é que você é pelo menos bonitinha.

nane_34
04/01/2011 | 14h57m25s
Olha sinceramente eu odeio pagar, acho o cúmulo ficar dividindo as contas, quando se está namorando, principalmente porque os valores não são assim tão altos, no caso depois de estar casados ainda tudo bem.
Ficar lá contando dinheiro pra pagar, eu acho o "O", principalmente quando o namorado ainda faz exigências, e percebo que as pessoas ficam olhando! É quem mandou namorar pobre!!!!!!

Blair_Waldorf
04/01/2011 | 15h17m15s
Esse "esclarecido" é um grosseirão! Deus me livre de um ogro desses!
Será q existe mulher pra ele?! Se existe, é uma pobre coitada q nunca esteve diante de um HOMEM de verdade!

naaty20
04/01/2011 | 15h22m16s
VaniaPaula adorei o seu comentário e concordo com você.

kikkafloor
04/01/2011 | 15h57m19s
MEU PAI SEMPRE PAGOU TUDO PRA GENTE, TODOS NOS TRABALHAMOS EM CASA MAS SEMPRE QUE A FAMILIA SAI JUNTA ELA PAGA TUDOOOOOOOOOOOOOOOOO

HOMEM TEM PAGA SIM,
E NAO TO NEM AI,
RACHO NA BOA QUANDO SAIO COM AS AMIGAS, AGENTE RACHA TUDO .

UMA VEZ SAIAMOS E CONOSCO FOI UM RAPAZ, AGENTE ROCHOU TUDO AS MENINAS PAGAMOS A ACONTA DO RESTAURANTE E NADA DO CARA POR A MAO NA CARTEIRA, PENSAMOS ELE VAI PAGAR O TAXI,
QUAL FOI A MINHA SURPRESA QUANDO CHEGAMOS NO DESTINO ELE NEM PERGUNTOU UM "A"

FIQUEI PASMA..

KelenL.
04/01/2011 | 16h14m38s
aah eu tenho namorado, ambos temos 17 anos, e não só com ele mas com todas as paqueras ou namoros que tive, sempre preferi dividir a conta, não vejo problema nein um, ele sempre se oferece e ja pagou algumas coisas sózinho, acho isso lindo, mas não algo obrigatório, ele é de menor ainda por isso não tem carro, como vi em outros comentarios que diziam que uma mulher não aceitaria andar de onibus para ver o rapaz, ou pelo menos não teria segunda vez, eu afirmo que se isso acontecer realmente é porque o interesse dela não esta exatamente no companheiro. Tanto eu como ele usamos o onibus para nos ver sempre que podemos, nosso amor é muito maior do que um pré conceito a respeito do certo ou errado em relação a quem deve bancar, ele é muito gentil, e sempre tenta agradar, mas eu também o amo muito, e tento fazer o mesmo. É claro que isso não é o mesmo do que sustentar um homem ou ser explorada, ai é claro eu não aceitaria, mas se for uma parceria e tudo bem conversado, porqe não?

Yaguito
04/01/2011 | 16h22m36s
Concordo contigo KelenL....
Sei que é muito sacrificante pegar ônibus, ainda mais quando os dois moram longe... mas o amor supera tudo e se for para ver alguém que realmente você ama ou gosta todo sacrifício vale a pena...é como dizem "No amor vale tudo".

KelenL.
04/01/2011 | 16h35m13s
Poisé, não é assim tão facil, mas posso afirmar que fica muito prazero quando sabemos que é pra encontrar alguém especial, até muitas vezes saimos juntos, e depois vamos para a casa dele ou para a minha assim, e nos divertimos muito Até por sermos novos e não termos uma estabilidade financeira ainda, eu tento ajudar sempre, nós dois trabalhamos então ajuda bastante. Não so uma fanatica por estética ou algo da espécie, mas tento me cuidar sempre, mas sei que ele também faz isso! aaah o amor *-* hihihi

Blair_Waldorf
04/01/2011 | 16h33m15s
Parece q o "não-esclarecido" ficou estressadinho eoieoieoie

Menino, o q é isso? É só uma continha, não precisa ficar afetado nem usar palavras chulas!

E fazer as unhas, ajeitar os cabelos, usar boas roupas não é sinal de futilidade e, sim de BOM GOSTO e AUTO-ESTIMA. Se tem mulher q não curte, beleza. Mas vá perguntar a um homem NORMAL se ele prefere uma mulher q gosta de se cuidar ou uma q não liga pra própria aparência, q eu tenho certeza q ele vai preferir a primeira opção!

paula virginio
04/01/2011 | 16h49m00s
Ai, eu sinceramente nao gosto nem de dividir. Prefiro q ele pague, mas me ofereço por educação, ainda bem q quase sempre eles rejeitam, so qnd tem intimidade q aceitam.

78Renato
04/01/2011 | 17h01m49s
O homem sempre tem que pagar a conta em todas as situações e ponto final!!
Prefiro que ela gaste todo o dinheiro dela com, perfumes, roupas, cabeleleiros, manicures, depilação, spas e menos a lingerie, porque sou eu que gosto de comprar para ela vestir.
Bjs a todos.

ninha.carioca
04/01/2011 | 17h34m40s
Concorso c/a Hypatia !!! putz cadê o bom senso?... somos inteligentes e sabemos reconhecer qd o cara é gentil e isso ñ se deve ao fato de pagar a conta ou ñ...trabalhamos e lutamos pela igualdade... somos diferentes sim e ñ so biologicamente, somos diferentes em praticamente tudo!!! mas queremos tratamento igual... pq essa agora de isso é função do homem e isso é função da mulher... sinceramente se um cara me trata assim c/esta diferença eu mando ele pastar pq se pagar a cta é coisa de homem e eu aceitar, aceitarei tb o fato de q lavar roupa,arrumar a casa e atc é coisa de mulher e um homem de faz tais tarefas será considerado gay e é claro q c/relação a isso ñ reclamamos pois é gentil o homem DIVIDIR as tarefas!!! Enquanto ao fato da estetica pessoal, foi mas s/noção ainda,pois o homem tb se arruma, as vezes gasta em uma produção ate mto + q a mulher ou nós so se arrumamos qd temos um encontro eu particulamente de arrumo bem todos os dias independente de estar saindo c/alguem ou ñ!!!

HenryKravis
04/01/2011 | 17h40m44s
Ninha.carioca

Apesar de paulistano, eu sempre gostei das cariocas. Agora, gosto delas mais ainda.
Parabéns por usar sensatez e ´coragem´ neste antro de nonsense e limitação intelectual patente.

bymari
04/01/2011 | 18h05m15s
Quem convidou q pague ... rsrs brincadeirrinha ... ahh eu acho q se tiver q diviidir dividam..
se alguem quiser pagar a conta seja o homem ou a mulher q paguem, acho q não existe
regra pra isso ... simples

paula virginio
04/01/2011 | 18h15m19s
Sei la gente, eu fiquei com trauma desde q meu ex sujou meu nome na praça e me deve uma grana preta q p receber um dia, terei q por na justiça, prometi a mim msm q nao dou um centavo p homem e nao pago uma bala. A nao ser dps q eu esteja casada com ele, ai ajudarei em casa, ou pagarei a minha parte qnd sairmos, pagar tudo, nunca mais.

paula virginio
04/01/2011 | 18h19m55s
Os homens gostam de pagar as coisas para as mulheres como se isso fossem conquista-las ou q por causa disso elas farao o q eles quiserem, e nao é por ai, eu nao me venderia por um programa legal, ou por uns drinks ou coisas do tipo. Mas pagar a conta ajuda a contar pontos com a mulherada.

Presidentedomundo
04/01/2011 | 18h25m01s
Para as mulheres que acham que o homem tem que pagar SEMPRE porque "meu pai sempre pagou tudo", "porque o homem é o cabeça", "porque faz parte da gentileza". Para essas mulheres, quando casadas, também deve "fazer parte da gentileza", SEMPRE lavar a louça, SEMPRE lipar a casa, SEMPRE cozinhar... Porque as nossas mães, que são de outra geração, trabalhavam fora, mas sempre fizeram o trabalho de casa. Não é assim? Ou essa parte não vale?

PS: Eu não quero uma mulher assim pra mim, submissa e que sirva de empregada, prefiro a minha que é independente, bem sucedida e que divide as contas sim...

MarcosBH
04/01/2011 | 18h44m28s
Incríveis algumas coisas que estou lendo aqui!! Homem machista, infelizmente, eu até entendo, é algo histórico nesse mundo. O homem machista é tosco por natureza, já foi moldado assim e dificilmente vai mudar. Agora, mulher machista é SURREAL!!!! Deus me livre!!

mesp
04/01/2011 | 19h39m42s
Fernando Castelo vc é uma raridade
uma espécie em extinsão, não me importo de dividir, desde que não seja no primeiro encontro
mas é muito bom ser mimada...

Blair_Waldorf
04/01/2011 | 19h58m20s
Esse HenryKravis é mesmo um muquirana de marca maior! Meu Deus! Nunca vi uma coisa dessas!
Espero nunca cruzar com um desses. Tem dinheiro só pra vc? Então saia só, meu amigo!!

Blair_Waldorf
04/01/2011 | 19h59m53s
Fernando.Castelo está de parabéns! Ele é uma prova de q o bom-senso, o cavalheirismo e a gentileza ainda são prioridade para alguns homens!

MarcosBH
04/01/2011 | 20h32m00s
E assim caminha a humanidade. Se o Castelo (medieval até no nome!!) fosse iraniano, certamente apedrejaria a mulher adúltera!! Ainda bem que para mulheres que aplaudem esse tipo de atitude, existe um homem bobo pra corroborar a "tradição". Quer pagar? Problema é seu!! Agora, reduzir a noçao de gentileza e cavalheirismo, que deveria ser uma prática de ambos os sexos, a uma simples discussão de quem paga a conta, é tacanho demais pra minha misoginia...

Wind_Barot
04/01/2011 | 21h11m55s
Eu sempre aprendi dos meus pais que cada um paga sua parte. Na verdade, as vezes as pessoas se encomodam com minha atitude, porque pode passar a impressão errada.
O fato de escolher dividir não tem a ver só com o fato de que eu posso pagar, mas também porque gosto de não depender dos outros e desprezo a hipocrisía de defender a igualdade só quando convém.
Embora eu admita que é preciso dosar. Aceitar de vez enquando uma gentileza pode ajudar a criar um vinculo e dar mais confiança na relação. O ato de sempre recusar pode passar a imagem de que você não quer essa ligação.

tia nina
04/01/2011 | 21h22m00s
Olá a todos! Como podemos ver no post, cada um tem uma opinião. Considero o diálogo a melhor forma de encontrar o equilíbrio. Se formos feministas, devemos arcar com as demais consequências que essa igualdade tão almejada pode trazer. Se formos românticas e para alguns "atrasadas" mostremos que fazemos questão de que eles paguem. No meu caso, meu noivo é quem paga, sou das ditas "atrasadinhas" mas eu quem pago quando faço jantares pra ele, compro mimos, preparo surpresinhas, tudo por minha conta. Cada um cede e agrada o outro de alguma forma, e foi essa a qual encontramos para fazer um ao outro felizes. Acredito que nem tudo na vida é tão legal e tão divertido, temos que aprender a ceder e aceitar diferenças, tentar compreender a visão alheia sobre mundo para conviver bem com alguém. Mas, sério, uma conversinha sincera dá um frio na barriga mas passa logo logo, e no fim mudanças enormes podem ser conseguidas. Beijos e uma ótima noite à todos!!!

Blair_Waldorf
04/01/2011 | 21h33m54s
Fernando.Castelo mais uma vez surpreendendo positivamente com as respostas!

Blair_Waldorf
04/01/2011 | 21h44m48s
Citando mais uma vez o sábio ditado popular: "Quem não pode com o pote não pega na rodilha."
Bom, acho q isso resume tudo.

Bebelle_MG
04/01/2011 | 21h53m56s
Eu concordo com a Tia Nina, os homens devem sim pagar a conta. Pra nós mulheres é uma gentileza, um mimo, uma forma material de demonstrar carinho, é um jeito de mostrar boas intenções com sua companheira.
Os homens que não pagam, ou querem dividir não se interessam em investir em um relacionamento duradouro com a garota.
Posso ser considerada "quadrada" ou "antiga", mas a nova maneira dos homens se comportarem diante de uma mulher não me agrada. O cavalheirismo foi esquecido.
Isabelle Resende Oliveira Rodrigues

Blair_Waldorf
04/01/2011 | 21h57m22s
Disse tudo, Bebelle_MG!

gabinp
04/01/2011 | 22h02m48s
Paga quem pode...
nada a ver o homem ter que pagar ou ter alguma regra nessa hora

Danyjp
04/01/2011 | 22h06m00s
Depende da situação,mas a dois acho que o homem cavaleiro faz questão de pagar a conta!

Angel kel
04/01/2011 | 22h11m44s
Nao sei viu as vezes me sinto meio dependente quando ele paga tudoo!!Mas gentileza é sempre gostoso né!!!

gisellecriss
04/01/2011 | 22h19m00s
No primeiro encontro acho bonito o rapaz pagar a conta, com certeza com o tempo, quando o relacionamento se torna algo mais sério, dividir dá aquela sensação de casal mesmo. Companheirismo, namoro há 1 ano, e divido as contas numa boa quando tenho e até me ofereço pra pagar quando ele não tem.

ninha.carioca
06/01/2011 | 15h33m31s
putzzzzzzzzzzzzzzz... grila.. quem esta fazendo isto??? assunto bom é assunto polemico...

adasouza
06/01/2011 | 16h04m28s
Eu acho valido dividir a conta, ainda mas quando os dois vão usufluir de td.

Suzy88
06/01/2011 | 19h06m48s
Esse assunto é mesmo difícil! É legal dividir, pois, assim ninguém fica prejudicado. Se fosse sair sozinha ou com amigas teria que pagar não é?!! Por que não com o gato?

rocha289
06/01/2011 | 20h54m39s
Para mim é correto dividir as despesas,seja em restaurante,bar e tbm no motel - já fiz isso eh foi tranquilo.

angelicacanatoA
06/01/2011 | 21h35m23s
Realmente é muito difícil esse assunto, principalmente quando o outro lado não quer falar...

vera_canceriana
06/01/2011 | 22h04m55s
Fui acostumada ao meu marido pagar a conta desde o namoro e não concordo, acho falta de romantismo.

laisgalindo
06/01/2011 | 22h38m31s
Este assunto poderia render mais.. rs adorei... foram 7 anos com meu ex namorado, no começo eramos estudante então sempre q saiamos dividiamos... depois com a independecia de cada um ele passou a pagar tudo sozinho de dividirmos qndo começavam a apertar os orçamentos... agora nao sei como me comportar com meu novo relacionamento... fico perdida.. mesmo q neste começo!!! Como a vera tbm acho falta de romantismo, mais os homens não sao mais romanticos, e tbm acho q nós mulheres nao temos muito a esperar deles... Confesso q nao sei como me comportar!

tabata_tostes
06/01/2011 | 23h12m06s
É assuno meio delicado... não acho que seja obrigação do homem pagar tudo, mas confesso que é muito bom receber essa atenção.
Já namorei homens que dividiam tudo e as vezes eu até pagava sozinha, e já namorei homens que pagavam tudo.... acho que o importante é a mulher nçao se sentir usada nem comprada em nenhum dos tipos de relação....
Mas ainda assim, se eu puder escolher.... quero um homem que possa pagar a conta sozinho!

vivianclara
06/01/2011 | 23h14m54s
Já aconteçeu comigo,,,, uma prezepada desta kkkk, eu , fui encontrar como cidadão, era umas 20hs, Ai!!!!, ele disse vc vai querer comer algumas coisa?_ Eu, disse sim!! ele me falou , vou comprar ali no burguer ... ai , eu pensei que ele ia perguntar!!!oque vc vai querer , de lá?. não falou nada, e foi comprar o dele, eu fiquei bege de vergonha, e fui no espoleto , kk ainda bem que sou uma mulher previnida, kkk nunca mais sai, com o moço. até hj ele pergunta , porque .kkkk

leciapb
06/01/2011 | 23h16m01s
Amei esse assunto,nossa! fantástico! Concordo que seja muito difícil,mais eu mesma não me incomodo em dividir a conta na hora de pagar.

MarciaLuz59
06/01/2011 | 23h25m14s
é um assunto bastante delicado, mas um cara que namorei só pagou a conta no primeiro encontro, depois dá sempre a desculpa de não ter grana, isso cansa e eu cansei!!!, como era que ele saia com as outras namoradas já que o poder aquisitivo de todas as ex dele é bem abaixo do dele?, ele que procure outra para ser besta, fuuuiiiii

flordavida
07/01/2011 | 01h14m42s
É um assunto muito complicado mesmo...há pouco tempo conheci um cara pela internet e dias antes de marcarmos um encontro ele já estava reclamando do preço do cinema, já achei estranho (rsrsrsrs), mas no dia tive a confirmação de que era um pão duro ou um duro... na hora de comprar nem foi comigo pro caixa, quando olhei para o lado estava sozinha,mas tive que chamar a criatura,pois o cinema tem lugar marcado... fique muito P da vida (desculpem-me a expressão) e isso foi um dos motivos de não seguir em frente com ele.... gosto de gentileza, pelo menos no começo... bjus

sucrazylove
07/01/2011 | 02h42m34s
Nossa. adorei esse assunto e o texto.
Uma vez saí com um cara para irmos ao cinema, e antes comentei de
irmos comprar um sorvete... (ele um e eu outro, pensava eu)
daí ele disse que não queria, então eu comprei um pra mim, e ofereci á
ele, e ele aceitou, depois fui oferecendo e ele foi tomando rsrs, pensei:
- Será que ele não tem dinheiro, está economizando ou não quer pagar?
Más depois vi que ele não tinha grana, para o sorvete só para pagar o
nosso cine. tadinho rsrs

Beeijos meninas

nilzafamosa
07/01/2011 | 08h18m00s
Sou a favor de dividir a conta. Mas acho que de vez em quando o cara deve fazer uma gentileza. Pelo menos para não pensarmos que ele é pão duro.

MoniClerici
07/01/2011 | 09h38m53s
É um assunto delicado mesmo, eu perdi a chance de namorar um moço pq ele ficou sem jeito de me falar que ñ tinha dineheiro, ele morava muito longe e a viagem certamente ñ seria barata rrs ainda mais tendo as despesas, que com certeza eu ñ iria me importar em dividir, mas ele ñ pensou nisso...Como ele ñ abriu o jogo comigo eu achei que ele ñ estava interessado e acabei descartando o rapaz ...q pena rrs. O fundamental é ter jogo aberto seja qual for o assunto!

bjos

LNicinha
07/01/2011 | 09h41m37s
Também acho importante pelo menos no primeiro encontro, gentileza é tudo, mas das outras vezes nada demais dividir. A gentileza tem sempre seu momento e para nós mulheres que gostamos de um mimo é muito importante.

LNicinha
07/01/2011 | 09h41m47s
Também acho importante pelo menos no primeiro encontro, gentileza é tudo, mas das outras vezes nada demais dividir. A gentileza tem sempre seu momento e para nós mulheres que gostamos de um mimo é muito importante.

Lau22
07/01/2011 | 09h52m56s
Pois é, tem modernidades que são difíceis de aceitar. Uma coisa é a mulher se tornar independente e adquirir direitos iguais, o que na realidade ainda não aconteceu, pois é sabido que ainda hj existem diferenças salariais entre os sexos. Outra coisa é gentileza. Homem que se preza deveria ter a hombridade de tratar a mulher como mulher e não como colega de divisão de gastos. Não digo que num relacionamento não possa haver uma parceria na busca de objetivos comuns, mas por favor!!!! Pagar as despesas quando se sai, é o mínimo da gentileza. Se não pode sair de vez em quando, em determinadas ocasiões, sem problemas, acredito que nenhuma mulher vá se ofender, até porque seria burrice. Venho de uma educação em que o homem é o provedor. Pode ser antiquada a posição, ainda que tenha recebido também uma educação de ir busca de minha independência, mas sempre no intuito de não se tornar refém de homens machistas ou deitados. No fundo, acredito que o melhor é procurar alguém que seja parecido com a gente em educação. É a melhor maneira de se evitar maiores conflitos. Graças a Deus, encontrei o meu. Abraços

Lau22
07/01/2011 | 10h06m39s
Não esquecendo que lógicamente, sempre que quero também faço agrados e tomo a iniciativa de pagar um presente mais caro, um jantar, uma saída (motel NUNCA), mas sem que isso seja uma obrigação. Sendo o homem cavalheiro, sinto até vontade fazer isso.

Ah, outra coisa: qual mulher não vai se sentir mto mais motivada a mimar ainda mais o seu querido sendo ele um cavalheiro?

Para finalizar uma frase: Homem que se preza nunca deveria tirar a mulher do convívio de sua família se não puder proporcionar a ela condição de vida igual ou melhor!!!

Por isso, procure sempre um parceiro ou parceira parecido com vc. Seja honesto com vc e com a outra pessoa. Assim, ninguém pode reclamar depois.

E tenho dito!

Abraços

lu@r@
07/01/2011 | 10h27m21s
Eu acho hipernormal dividir a conta... Garotas, estamos no seculo XXI. Se for no primeiro encontro ou não, que diferença faz?
Como foi dito que algumas modernidades são difíceis de aceitar, temos que pensar assim: parâmetros se modificam com o tempo e precisamos acompanhar o ritmo natural dessas mudanças.

Dulcimaria
07/01/2011 | 11h01m52s
Acho que o homem deve pagar as despesas. Mas não vejo problema algum em pagar ou dividir a conta quando necessario, desde que isto não se torne um hábito.

Txucarramae
07/01/2011 | 11h03m22s
Gente do céu... DINHEIRO é sempre um PROBLEMA, em qualquer relação. Eu que ainda namoro e pretendo me juntar com o meu namorado, apesar da educação feminista dele, ele ainda tem muito de MACHISTA e ECONOMISTA do pai. Somente quando ele descobriu que GOSTA mesmo de mim, que passou a abrir mais a mão. Bom... Eu não tenho problema nenhum em pagar a conta. Afinal, é como a matéria disse, estamos usufruindo de tudo, tanto quanto eles. MASSS, não me incomodo em nada, quando saimos e não estou com grana sobrando. Afinal, ele ganha mais do que eu e além disso, tem o inconveniente de que nós mulheres, estamos sempre gastando mais do que os homens. Ou seja, por imposição social ou por imposição deles mesmos. Gente... Sou feminista... MAS ESPERE AÍ, quanto vocês pagam por um LÁPIS DE OLHO D'O BOTICÁRIO, da NATURA... Ou seja lá a marca que vcs usam??? Não acho justo que o homem tenha a obrigação de pagar a conta. Mas também, vamos combinar, que nossos mimos e nossos acessórios saem bem carinhos e eles adoram ver as mulheres deles, LINDAS. Então, que lance é esse de ficar dividindo conta?? Mantemos a casa no lugar e AINDA TEMOS QUE PAGAR A CONTA?? Fico muito, mas muito na minha mesmo, quando gasto e sei que ele não comprou sequer uma calça.
Então, na minha opinião e o que para mim, no meu relacionamento, dá certo, é isso... Não obrigá-lo a pagar a conta, MAS também não me sentir obrigada a pagar a conta!! Do contrário, podemos escolher ficar em casa OU TRABALHAR MAIS!! ;0)

Alexandre47
07/01/2011 | 11h25m31s
Pelos comentários, acho que sou meio antiquado, mas para mim, quando estou com a minha deusa adorada faço questão de dar tudo para ela e fico muito feliz quando ela recebe os mimos e fica também feliz. Enfim, cada um é cada um...

socorrista
07/01/2011 | 11h46m39s
isso é um problema serio....
no meu caso por exemplo...meu marido é bem folgado
na grande maioria daz vezes...( ou seja...98% daz vezes), sou eu quem paga a conta, sou eu a principal responsável financeira da casa...etc.
eu acho sim q o homem deve pagar a conta, a mulher ja tem muito sofrimento com a discriminação em casa e no trabalho, pois o trabalho doméstico é pouco ou quase nunca reconhecido e no mercado de trabalho as mulheres estão em constante desafio, sempre tendo que provar que são capazes de se manter no lugar conquistado.
na minha profissão por exemplo, o tempo todo tenho que superar barreiras que para os homens seria muito fácil...como subir um morrão com bolsas de equipamentos de resgate super pesados e depois descer esse mesmo morro, com as mesmas bolsas e mais a vítima.
se eu não for capaz de fazer isso junto com o colega ja sofro um monte de discriminação...e no final da jornada de 12 horas de plantão, vou sair para jantar com meu marido e ainda tenho q pagar a conta...fala serio!!!

mulheresfortes
07/01/2011 | 15h44m47s
Eu paguei conta de tudo e ainda baquei por um mês até recargas de telefone(PODE, RSS?), PARA DEPOIS ele sair me devendo e INVENTAR QUE DEPENDI DELE PRA COMER E TUDO NETE PERÍODO QUE ESTAVA NA MINHA CASA(pq tava fodido sem nehum vintém e na casa dele ninguém queria ele lá(kkk).
INVENTOU QUE EU DEPENDO DE HOMENS PRA VIVER.
...e como "Twittei", este dias:
DEIXE ELE PAGAR TUDO A FIM DE EVITAR GOLPE D "FALSO BEM SUCEDIDO" QUE VAI TE SUGAR
msn.bolsademulher.com/amor/quem_paga_a_conta-103870.html
Hoje pelo menos tenho um que TEM ESTRUTURA EMOCIONAL, FÍSICA(NOSSA!!) E "FINANCEIRA" que é um sonho!!!!
quem quiser ler:
http://pravocemulheratual.blogspot.com/2010_09_14_archive.html http://pravocemulheratual.blogspot.com/2010_09_10_archive.html

paula virginio
07/01/2011 | 15h54m38s
eu acho o seguinte, é mais pratico para eles pagarem a conta pq ja estao mais acostumados.

Ex.: Eles gastam dinheiro deles com baladas, ou entao cervejinha com amigos, churrasquinho, etc. eu nao conheço nem um homem solteiro q fique em casa fds, eles tao sempre na rua gastando.

nos mulheres nao somos assim, por mais q a mulher seja baladeira nao consegue ser tanto qnt o homem, e tbm haja dinheiro se fossemos bancar todas as nossas baladas, pois eu como mulher nao gosto de repetir roupa, fora q a gente compra uma sandalia maravilhosa q mts vezes descola, estraga o salto, etc e tal, mulher gasta mt. Ou a gente adota um uniforme de balada e se banca sozinha, ou a gente anda linda e maravilhosa e aceita a gentileza dos homems q nao sao pao duros.

ninha.carioca
07/01/2011 | 16h10m49s
Camilli_leonina
07/01/2011 | 10h19m19s
Quem está denunciando os comentários não passa de um GRANDE INÚTIL E NADA MAIS.
Afinal ter tempo e se dar ao trabalho de vir aqui de minuto em minuto denunciar comentários é coisa de gnt que não tem nada melhor pra fazer... e o pior... nem sequer consegue debater um assunto.
Gente inútil é assim! Não tem nada de bom pra falar ou fazer.(2) disse tudo !!!!!!

eleganterrima
07/01/2011 | 18h25m58s
Eu acho q homem de verdade, convida e paga a conta! Nada de dividir, se começa assim daqui em diante n quer pagar mais nada. Quem paga conta é homem educado , elegante, gentil , q valoriza a mulher. É tudo q uma mulher deseja!!!!!

Charmie
07/01/2011 | 22h53m50s
Desde que comecei a namorar procuramos dividir as contas. Quando fiquei desempregada era horrivel não ter como ajudar a pagar as contas depender só dele. Mas logo quando comecei a trabalhar voltamos a rotina, mesmo ganhando menos do que ele (bem menos). No inicio ele sempre falava para eu guardar o meu dinheiro. Outra questão, os homens pagavam porque as mulheres não trabalhavam ou tinham poucos recursos, hoje temos nosso salário muitas vezes compatível com o do parceiro então não é necessário ficar analisando quem vai pagar, pediu a conta quer bancar paga e pronto. Melhor ter atitude também ao pagar as contas do casal. Eles também tem os planos deles com o salario que ganham.

gatinha_PE
08/01/2011 | 13h01m20s
eu mesmo ajudo meu marido paga as conta até a gasolina as vezes tá sem trocado eu passo meu cartão ne nada demais quando ele tenhe ele paga pra mim

sichocolate
08/01/2011 | 13h18m36s
Eu e meu namorado, dividimos as contas, mas na maioria das vezes ele paga. No ínicio do namoro ele ficou desempregado, então eu pagava tudo, agora ele se sente na obrigação de pagar tudo, e recusa que eu pague alguma coisa. Fico feliz e meio chocada ao mesmo tempo, pq não quero que isso seja um pagamento pelo que fiz, e sim de coração.

nayara.mags
08/01/2011 | 17h29m24s
Eu acho coreto que ambos dividem a conta pois,o homem não tem a obrigação de pagar tudo.

marcelazeiroldt@yaho
08/01/2011 | 20h56m11s
Que polêmica...rsrsr...o que vale é a satisfação o resto é detalhe...kkkkk

annemell
08/01/2011 | 22h27m24s
O homem pagando é o mais indicado, afinal,eles nasceram para carregar nossas coisas...rs. Falando sério, se eu sair com um cara e ele não pagar, nunca mais saio.Fica aquela impressão de mão-de-vaca. E não tem essa mulher que não goste quando o cara assume de bom grado a responsabilidade. É como se ele demonstrasse interesse em assumir todos os riscos pela mulher.E ainda nos livra do constrangimento.

debygatinha
09/01/2011 | 02h58m37s
BOM APARTIR DO TEMPO QUE VC TÁ CONHEÇENDO,ELE PAGA,MAIS QUANDO VC NAMORA NÃO CUSTA NADA VC AJUDAR,APESAR QUE EU NÃO PAGO NADA,SAIO COM MEU NAMORADO ELE ME BANCA EM TUDO E EM TUDO MESMO EU NÃO TIRO O DINHEIRO DO BOLSO NEM PRA COMPRAR UMA BALA É TUDO ELE,ESPERO QUE DURE PARA SEMPRE ESSE HOMEM BONZINHO...

Jessy_sf
09/01/2011 | 12h36m01s
Nunca paguei a conta (nem dividi). Ainda acredito que o primeiro encontro pelo menos o homem deve pagar sim, com o tempo as coisas podem mudar, mas tudo é combinado.
O que vale é o entendimento do casal e o bom senso da mulher também. Eu por exemplo mesmo nunca pagando uma conta sempre tenho dinheiro na carteira, vai que um dia ele resolve dividir a conta.
kkkkkkkkkk

feliciafiuza_aquariana
09/01/2011 | 12h43m11s
Sou tradicionalista. Homem quem deve pagar a conta. Claro que se estiver passando por uma situação dificil eu ajudo. E se estiver desempregado, ajudo também. Mas se estiver tudo bem com ele, deve pagar a conta. Já tô fazendo um favor pra ele por ter minha companhia.

luciene_escorpiana
09/01/2011 | 13h45m51s
bem,primeiro encontro ele paga,depois se rolar um relacionamento mais serio pode se conversar e entrar em um acordo.

marcely27
09/01/2011 | 15h25m28s
estou super feliz !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Lilian61
09/01/2011 | 16h21m43s
Penso que sempre paga quem convida,pois nem sempre um pode assumir o luxo do outro. Se quero ir a um lugar super caro , na hora do convite deixo claro que vou pagar pra nao deixar o parceiro constrangido em aceitar e vice-versa. Se o local do programa e escolhido em comum acordo deve ficar claro que a conta pode .ser dividida.

Madame Fran
09/01/2011 | 20h24m53s
Acho que um casal deve ser companheiro, quando um tiver melhor que outro que assuma a conta, quando estiverem na mesma situação que dividam. Enquanto a mulher tiver a mentalidade que o homem tem que pagar, ela vai continuar caindo no conto do príncipe encantando e choramigando pelos cantos como os homens são safados e cafajestes. A mulher que é segura e quer ser dona da própria vida quer um COMPANHEIRO e não ser a mulher cara de um babaca que pode pagar...ninguém aqui é mercadoria e eu não aceito ser! Há muitas formas do homem ser cavalheiro e exigir que o cara banque nossos luxos não é o melhor dele. Muito engraçado as mulheres reclamarem que os homens querem empregadas, enquanto elas mesmas querem viver na custa de um homem e ainda por cima enchendo a boca pra dizer que mulher tem que ser cara e é pra quem pode pagar...fala sério isso é coisa de gente interesseira e mercenária!

paula virginio
09/01/2011 | 20h31m54s
eu nunca escutei essa expressao aqui no bolsa, q mulher tem q ser cara e para o homem q pode pagar. Com isso eu nao concordo nao.

Mas acho q o homem nao vai decretar falencia se pagar uma continha de 80, 100 reais. Isso p eles nao é nada, eles gastariam o msm com amigos bebendo cerveja.

Eu gosto q meu namorado pague qnd a gente sai, se ele nao tiver, nao tem poblema, a gente faz algo mais barato, em casa msm, ou entao eu posso pagar, mas nao gosto p nao criar um habito.

e tbm nao exijo q ele pague minhas contas, cabeleireiro, manicure, etc, mas nao tenho nada contra as mulheres q fazem isso, pois ignorar q se ele nao fizer isso com vc vai fazer com outra é um tanto arriscado, os homems gostam de gastar dinheiro com mulheres, e uma forma de "compensar" suas mancadas, na cabeça deles.

lelinha59
09/01/2011 | 20h28m44s
Geralmente,o maridão paga.

Vivi-Personal
09/01/2011 | 20h41m18s
Toda mulher gosta de uma gentileza! E claro num vai deixar o homem mais pobre pagar apenas umas bebidas e um tira gosto num primeiro encontro!!!

brenoamaral
09/01/2011 | 21h08m26s
Na verdade é bem simples... quando o homem convida uma mulher para sair,
é de praxe que o homem pague a conta. Já quando existe a intimidade do casal,
passamos a conhecer as situações (incluse financeiras) que cada um vive...

... neste caso, paga quem pode naquele momento, ou para ficar algo mais democrático
divide-se a conta.

Acho isso algo muito simples...

Beijocas a todas...

Ps: Parem de brigar por coisas tão simples.

AnaLauraMoranguinho
09/01/2011 | 21h16m04s
nem vou dar minha opinião, estou p da vida com estas denúncias!!!!

GENTALHA QUEM FEZ ISSO!!!

SISSI_80
10/01/2011 | 10h47m52s
Na minha opnião é o homem que tem que pagar a conta.Sou uma mulher independente sim, mas nessas hora sou tradicionalista mesmo e assumo. Gosto que o homem pague,vejo isso como uma forma de gentileza da parte dele e me sinto meio que protegida com essa atitude. É claro que se o cara não tiver não há problema nenhum em eu pagar um dia ou outro desde qeu não vire costume. Digam o que quiser penso assim e pronto.

lilikah
10/01/2011 | 13h06m32s
O home tem q pagar sim!!!

Ledavkf
10/01/2011 | 16h23m19s
Esse é um assunto muito delicado, por diversas vezes já paguei a conta sem me importar com o fato dele ter ou não. Desde jovem deixava as vezes de sair qdo era convidada por não ter dinheiro para pagar a minha parte da conta caso tivesse que dividir, e até hoje levo esse principio ao pé da letra, independente de quem paga uma coisa eu mantenho, não saio de casa pensando que ele vai pagar a conta.

Allicy
10/01/2011 | 16h30m55s
Lógico q é o homem, de vez em quando dividir a conta é bom,
mai se fizer isso de mais ele acostuma, e vai ser sempre assim na
hora q vc for sair ele vai contar com o seu dinheiro para ajudar pagar as contas !!

Jamile_leonina
10/01/2011 | 20h03m37s
Meu namorado faz questão de pagar a conta, pois ele fala ganha mais, não deixando eu pagar nada...já até me zanguei em relação a isso.e já deixei de mão..mas ...é sempre bom fazer jogo de cintura e enquanto ele está na fila do cinema...vou comprar alguma coisa para comermos..sem falar para ele...ai já chego e ele sorrir....é só saber conduzir...mulher tem de dar uns mimos tbm..eles gostam!!!

Mah_xd
10/01/2011 | 23h53m11s
Eu acabei de terminar o Ensino Médio e ainda não consegui um emprego, e portanto até agora quem paga a conta é meu namorado, mas a partir do momento em que eu estiver trabalhando não sei como isso funcionará. Eu realmente acho justo dividir a conta, mas é mesmo sempre bom contar com um mimo de tradicionalidade, onde o homem é quem paga.

THML
11/01/2011 | 03h58m12s
As mulheres são engraçadas, lutam para ter os direitos iguais ao dos homens e ainda se apegam a esse tipo de coisa. O justo e dividir a conta! Sempre quando saiu, deixou bem claro que quero dividir as despesas, mais quando vejo que o assunto vai vira discussão, deixou ele paga e no decorrer do passeio pago ou compro algo sem ele perceber para manter o equilibrio. Fui criada para ser independente e esse lance de manter tudo nas costas do homem não me deixa nada a vontade. Beijos

Ovelharj
11/01/2011 | 09h09m45s
Dividir a conta é justo, mas em alguns casos nós mulheres acabamos pagando sozinhas. Um conselho, para aquelas que poderão viver um dia essa situação... existe homens que em nome da igualdade e da luta feminina em ser reconhecida em direitos/deveres, tentam nos explorar.
Meninas abram os olhos! Estejam atentas para poderem reconhecer aqueles opurtunistas que só querem TIRAR das mulheres tudo o que puderem.... atenção/carinho/amor/dinheiro e dinheiro e dinheiro!!! Exploração NÃO!!

aneete
11/01/2011 | 16h10m33s
ja faz um ano que namoro, a primeira vez que saimos ele pagou a conta, depois ele continuou pois eu não estava trabalhando depois que comecei a trabalha isso mudou um dia um paga um dia o outro ou dividimos, pois temos uma intimidade grande ! as vezes eu até as contas dele e ele paga a minha qnd falta dim ! e eu acho bem legal isso e injusto qnd só o homem paga, pois na primeira vez que saimos ele pagou só pq ja tava virando discussão

AnaMaraVito10
11/01/2011 | 19h49m54s
Quando se tem uma vida em comum as contas geralmente se "multiplicam" e dividi-las é mais que justo, é racional. Assim o que fica valendo mesmo é o bem estar do casal, afinal de contas o bom é desfrutar de momentos juntos independente de quem vai pagar a conta no final.

Milleuma
11/01/2011 | 22h38m52s
Ele paga...se n pagar n rola próximo encontro...Homem mão de vaca é o fim!

poderosa-30
11/01/2011 | 23h16m41s
Nao pago nao!!! Temos que ter um corpo bacana, estar cheirosa, unhas feitas, cabelo impecável e ainda dividir a conta??? Ser e estar bonita é dispendioso. rs!!
Os homens tem que pagar a conta sim e sem reclamar...

guti_fofinha
12/01/2011 | 13h12m00s
É complicado, mas não rola o primeiro encontro dividir a conta né, por mais que eu me ofereça.... ser mimada e sair sem prejuizo é melhor ainda, o ultimo encontrou rolou a divisão de uma conta de 20 continhos a não dá né, depois de ter contado um papo de ser todo bam bam bam, no minimo era mentiroso tb... ENTÂO perdeu mané. fuiiiiiiiiiiiiiii

Greicebella
12/01/2011 | 16h42m11s
Acho que deve ter um acordo. Não vejo mal nenhum em dividir a conta, afinal o momento esta sendo aproveitado por ambos.É claro que se o parceiro insistir deixo ele pagar sozinho. Mas eu sempre saiu garantida. As mulheres brigaram tanto por direitos iguais e por que na hora de pagar a conta querem que o parceiro assuma isso só?Não concordo é se a mulher tiver que pagar sozinha agora dividir é vejo como algo normal.

linda1624
12/01/2011 | 19h33m50s
concordo com a poderosa-30 pagar a conta nem pensar tem muita dispesa para ficar linda para depois ainda arrumar um pão duro que acha que temos obrigação de dividir a conta por sermos independentes.

marcileneleao
13/01/2011 | 01h48m13s
Nao tenho nada contra em rachar a conta, mas quando solteira pelo menos no primeiro encontro eu fazia questao dele pagar a conta. Agora com o homem com quem me casei nunca paguei a conta. Acho que foi esse diferencial é que me conquistou! Mesmo depois de casados ele faz questao! Esse veio sobe encomenda!! rsrsrs...

feersimoes
13/01/2011 | 09h02m57s
para mim o homem que paga a conta, KKKKK'
ajuda de vez em quando.. mas nem sempre para nao acostumá-lo.

Nina.7
13/01/2011 | 10h49m00s
Eu acho que depois de casados é diferente, o dinheiro vira "um só" praticamente, mais no primeiro encontro ou fase de começo de namoro é legal o homem pagar a conta... pega mal não pagar...

paula virginio
13/01/2011 | 10h55m24s
Tem homem q fala assim, deixa tudo comigo, seu dinheiro é p vc.

Acho legal essa postura, pois desde q o casal nao esteja passando por dificuldades financeiras, o homem vai ter sempre uma mulher q compra coisas legais p casa, q esta sempre bem vestida, bonita, q dara presentes pra ele, acho q esses sao alguns dos ingredientes q ajudam num casamento.

Mas se o homem nao conseguir bancar sozinho, a mulher tem q cooperar ne.

Isso eu falo num casamento, agora primeiros encontros, fala serio ne, os homens tem q tirar o escorpiao do bolso, se nem na fase da conquista ele quer ser generoso com a mulher imagine dps de casado.

nildessa
13/01/2011 | 18h20m58s
Olá, amigas!
Bem... eu passei por uma situação, em "QUEM PAGA A CONTA" kkkkkkk há poucos dias, ele disse que se interessou por mim , marcamos um encontro pedimos algo para beber, e na hora de pagar ele deu uma desculpa e perguntou se eu poderia pagar.
Eu paguei a conta mas... ele me pagou em ficar me esperando em um outro encontro marcado por ele.
Misericórdia, o primeiro encontro já é d+.

paula virginio
17/01/2011 | 15h01m36s
meeeeeeeeeeu DEEEEEEEus q sem noção!!!

Tá vendo o que é não causar uma boa impressao!!

ADRIANA-SP
13/01/2011 | 19h57m58s
homem que não paga conta? homem mão de vaca? chuto que é macumba, pra mim não serve, afffffffffff, eu me valorizo o cara tem a sorte grande de estar na minha companhia e eu tenho que dividir conta? nunquinha meu bem, direitos iguais? eu não! quem foi doida de queimar o sutiãm que ajude a pagar conta, eu não estava lá, e esse papo de feminista me cansa, afffffffff.

Lili Angelika
15/01/2011 | 10h40m26s
Cada um paga sua parte, se ele fizer questão de pagar a sua agradeça, e deixe claro que voce prefere dividir.
Era um costume antigo de cavalheirismo, onde socialmente a mulher era dependente do homem,era proibida de trabalhar, ela não tinha voz própria e era programada para ser boa dona de casa e seu dote vendido a uma familia fidalga.
As mulheres querem direitos iguais??não importa que tem mais ou menos direito,tem que ser bem conversado conforme vai tendo intimidade com a pessoa é cruel achar que homem tem que pagar conta, é o fim do mundo.Dividir é a solução, quando puder.

p.r.l.
15/01/2011 | 17h48m18s
GOSTO DE DIVIDIR A CONTA ..MAS HA DETERMINADOS MOMENTOS ..QUE ESTA REGRA N DEVE SER APLICADA...EXISTEM MOMENTOS E MOMENTOS ENTÃO USO MEU BOM SENSO...DEVEMOS TER DIREITOS IGUAIS MAS N SIGNIFICA QUE A TODO MOMENTO EU PAGUE A CONTA JUNTO COM ELE...RSRSRSRS....

SweetGhi
15/01/2011 | 18h06m26s
Como forma de se demonstrar gentil e cavaleiro, mesmo em tempos modrenos o romantismo não devería ser extinto, mesmo que lutemos por direitos iguais, o homem deve pagar sempre que possível. Dividir a conta ou mesmo pagar tudo deverá ser feito pela mulher em situações necessárias, mas não deve ser tornar um hábito.

cintiagiesteira
16/01/2011 | 00h49m25s
Acredito que a melhor coisa é dividir a conta tanto de motel, restaurante, barzinho, pizzaria,...é muita falta de vergonha na cara, uma mulher sair com um homem e achar que ele deve pagar a conta sozinho...isso é coisa de mulher careta, antiga...as mulheres modernas e despojadas dividem a conta...ou de repente, pagam a conta sozinha. Qual problema??? Eu não vejo nenhum problema...

Jessica3344
16/01/2011 | 11h35m38s
Creio que o homem deva pagar a conta sim.
Quando mudamos a ordem das coisas descontrola tudo.
Homem faz papel de homem e mulher de mulher, nao importa se a mulher tem condiçoes de pagar ou nao.
Não de asa a cobra!.....

marisebender71
16/01/2011 | 11h52m04s
Vejo essa polêmica em relação a "quem paga a conta" como uma grande mistura de conceitos que foram estabelecidos, aceitos e vivenciados durante anos a fio. Para algumas mulheres pagar a conta pode estar ligado a sentir-me menos valorizada, bem como para alguns homens não poder pagar a conta pode implicar em um sentimento de fracasso. Fico pensando nos papeis do feminino e do masculino na nossa sociedade. Vejo que esses papéis estão em franca mudança e adaptar-se a isso é difícil pra todo mundo, independente do sexo. Penso que bom senso é a grande saída nessas horas e que cada situação tem suas particularidades. Várias saídas são possíveis e o acordo entre o casal é fundamental mesmo, como fala a psicóloga.

Por exemplo, se ele tem a vida financeira mais confortável, escolhe um restaurante caro em que a divisão da conta será muito mais pesada para ela do que para ele, é de bom tom que ele pague a conta, não? O contrário também é verdadeiro.

Se os dois têm situação financeira semelhante, por que não dividir? Aí, creio, aquele encontro em que um dos dois resolver oferecer ao outro e pagar tudo, terá um sabor até mais especial.

Eu, particularmente, prefiro dividir as despesas. É claro que adoro quando ele resolve pagar tudo, mas o sempre pagar tudo me incomoda. Pagar tudo sempre também é complicado. Gosto do equilíbrio. Mas, mais do que pensar na conta em si mesma, acho importante analisar a situação como um todo. Acho que equilíbrio e bom-senso geram bem-estar. E que para o bem-estar do casal acordos são mesmo fundamentais, do contrário, o encontro que era para ser o máximo acabará se tornando um fardo.

iti34
16/01/2011 | 12h30m56s
OI !!! pois é muito polêmico estou à algum tempo fora do mercado rsrsrs começando relacionamente a primeira conta propus dividir ele disse pago essa a proxima vc paga acho justo. Vamos ver no que vai dar. bjus,

KELIBOMFIM_leonina
16/01/2011 | 17h28m10s
conserteza o homem deve pagar aconta é um modo de carvalheiro!!!

Lipen
17/01/2011 | 01h26m33s
No primeiro encontro pode até ser, ainda mais se foi ele que a convidou.
Eu não gosto que paguem as coisas para mim, mas se o cara insiste eu não posso continuar rejeitando, seria grosseria da minha parte. Já que ele faz tanta questão, deixa, ora...né?

Daniipaula
17/01/2011 | 14h39m17s
Como já foi dito, com certeza quem paga é o homem!
é um ato de cavalheirismo ..

Lu@_86
17/01/2011 | 14h48m38s
eu acho q nos primeiros encontro é o homem...mais depois q já virou namoro pode dividir sim...as vezes ele pode tar sem dinheiro ai oq custar eu ajudar ou até pagar sozinha.

Leleka67
17/01/2011 | 14h54m26s
Em qualquer situação não me importo em dividir, me divertindo é que interessa !!!

pimentinha_sagitariana
18/01/2011 | 09h22m39s
Oiee pessoal acho que conta ou qualquer coisa que se faça em um relacionamento que não seja obrigação e sim colaboração e valido afinal todos curtem né..beijões

Jenni_PR
18/01/2011 | 10h26m10s
Eu sempre divido as despezas com o meu noivo...Acho mais justo..

Twintz
18/01/2011 | 18h07m36s
eu tento dividiir mais meu namorado não deixaaa =/

soneca_escorpiana
19/01/2011 | 18h22m54s
QUE NADA ,ACOSTUMEI MAO A MEU MARIDO , E ELE GASTA O DINHEIRO DAS CONTAS E EU FICO COM A DÍVIDA DE CASA PARA EU PAGAR .É CERTO ISSO ? NÃO O AJUDE SE NÃO VAI SE FERRAR IGUAL AMIM. EU QUERO TIRA-LO DO COSTUME E NÃO SEI COMO COMEÇAR.

nat58
19/01/2011 | 20h21m56s
qdo eu recebia na por primeiro, eu pagava; caso contrário, ele alçava com todos os custos. Agora motellll eu nunca paguei, e nem pago

natha84
19/01/2011 | 23h22m06s
Já paguei show,lanche,ônibus e meu namorado pagou o consumo e demais coisa que precisamos. Mas a grande maioria das vezes quem paga é ele.

flavinhabbb88
20/01/2011 | 00h33m47s
Ah gente não é querer ser das antigas mas eu acho que como foi dito, o cara tem que fazer pelo menos um esforço nos primeiros encontros, para pagar a conta, dpois com a convivencia pode ser ate que role de dividir em certas ocasiões... mas eu considero broxante... essa situacao de dividir ou cada um pagar o teu no primeiro encontro!!!

baisamo
20/01/2011 | 10h55m40s
Eu acho que homem de verdade sente-se melhor pagando a conta. mas em algumas ocasioes e natural que a mulher pague se o homem nao tiver, ou por uma outra preocupacao. acho bonito a mulher pagar ocasionalmete e nao ter que dividir sempre a conta.

kika\'s
21/01/2011 | 01h27m38s
sempre que saimos quem tem paga ,ou dividimos ,pra mim e natural ,)...

paula virginio
21/01/2011 | 09h21m03s
um amigo meu "um invesitmento rsrs" sempre q possivel me da carona, um dia ele tava tao preocupado com o estado de saude do pai dele q tinha passado mal, q se esqueceu de passar no banco, e na hora nao tinha dinheiro p pagar o pedagio. eu falei p ele ficar tranquilo q eu tinha.

Acho q ele so aceitou pq nao tinha outro jeito, mas ele se sentiu mt mal com isso, pediu desculpas varias vezes, eu falei p ele q nao precisava se desculpar. e ele falou q ia ao banco, eu falei p ele q se ele ia so p me pagar, nao precisava.

aí ele falou q era pq tinha q pegar dinheiro p voltar no dia seguinte, aí td bem, nos fomos, la ele cismou de me pagar um sorvete, dps q retirou o dinheiro, aceitei p nao ser indelicada, mas tipo, realmente é questao de honra para alguns homens pagarem as coisas.

fabi2706
21/01/2011 | 11h43m48s
Acho fundamental o homen se dispor a pagar a conta no primeiro encontro, aquela frase "Faço questão..." é sempre bem vinda. Mostra que ele se preocupa com a mulher, principalmente se ele a convidou pra sair.
Mas acho natural isto mudar com o tempo. Com a intimidade tudo muda e eh comum dividir a conta.

jiujiteiro
21/01/2011 | 13h33m28s
nada melhor do que fazer o papel de homem e pagar a conta, levo isso como moral.... na humildade...

elisinha_1
24/01/2011 | 11h54m17s
No primeiro encontro até tentei dividar a conta com meu namorado mas, ele não quis saber disso, pagou e ainda me disse que sempre pagaria pois tem que gastar o dinheiro é comigo mesmo, enão a partir desse dia ele sempre pagou e paga. Ele ganha bem mais que eu então, nada mais justo.

reilym16
25/01/2011 | 00h36m37s
falei sobre isso no meu blogGarotas Ce Pira! De Quem é a conta? , eu pesquisei com os caras que conhecia, as opniões são muitas, mas a minha é : o ato de pagar a conta indica como ele vai reagir com vc, se é protetor se é confiável e coisas assim, mas tudo depende de ele ter para pagar. se ele não tem e eu posso pagar pra mim e as vezes até mesmo pra ele, eu pago.

tata_84
25/01/2011 | 17h12m19s
sinceramente, no primeiro encontro é bom que ele pague ,ms depois com o relacionamento indo bem ñ custa ela pagar, ate pq vai-se criando uma convivencia, uma sintonia... depois ñ custa rachar...

Valmineira
26/01/2011 | 22h07m50s
Eu acho que é o homem quem tem que pagar a conta; principalmente no início do relacionamento. Depois, com uma certa convivência, a mulher pode até dividir, mas só em ocasiões excepcionais, pois tem muito cara folgado por aí, que quer só aproveitar e não gastar nada.

nanilani
26/01/2011 | 23h26m08s
Olha no primeiro encontro o homem tem que mostrar delicadesa
se nao pega mal no primeiro dia ele diz e ai vamos raxar ? aff... ja da pra imaginar o resto ne ? agora como o relacionamento ta serio um namora mesmo ai cabe ter consciência dos dois dividirem ne se nao um vai fikar no caixa vermelho kkk

Mahchang
26/01/2011 | 23h36m30s
o ideal é cada um pagar aquilo que consome

lilinepaty
28/01/2011 | 11h11m23s
namoro a 2 anos, e meu namorado nunca me deixou pagar a conta, ele fala q esse papel é do homem, Já ate brigamos por causa disso uma vez no habibis, eu paguei quando ele foi no banheiro, rs e depois ele veio.. e colocou o dinheiro na minha bolsa.

anjo_73
28/01/2011 | 18h14m15s
Muito boa ,com meu ex marido ele pagava td ,mais agora com meu gatinho dividimos a conta, mais só se ele precisar caso o contrário ele gosta de pagar sozinho .ele é muito fofo .bjs pra vcs

suellenrox
31/01/2011 | 13h21m25s
Poxa vida, a gente já gasta tanto com salão (depilação, cabelos, unhas ...), roupas, sapatos, brincos, pulseiras, maquiagem, enfim, coisas que eles não precisam se preocupar, não custaria nada pagar a conta no final, não acham? Até já brinquei aqui no trabalho, que toda mulher deveria receber no contracheque o "auxílio beleza"! rsrsrs

Layla_canceriana
03/02/2011 | 15h25m57s
Qdo saio com meu namorado, ele sempre paga a conta.Viagens, barzinho, motel,tudo.Ele nunca me cobrou nada. Na verdede ele cobra minha ausencia qdo eu não qro sair. E eu concordo com muito bem com isso,afinal eu gasto muito com salão,roupas, etc para estar sempre bonita para ele.Essa é a minha parte do pagamento!!!

irani_san
11/02/2011 | 19h11m36s
Não sei se estou sendo muito egoista, mas acho que quem deve pagar as contas deve ser o homem. Talvez, em uma ocasião ou outra, a mulher possa dividir, dependendo da situação financeira do homem naquele momento. Mas tomando o cuidado de não fazer isso quotidianamente. Afinal, como disse suellenrox, as mulheres gastam muito se pondo bonitas para seus homens, e olhe que essa conta não é pequena!! Eles gostam, e até cobram que estejamos bonitas e em forma. Então, que arquem com o restante das despesas do relacionamento.

Srta.Palasson
11/02/2011 | 20h05m32s
Concordo com vc Doguito, a respeito do comentário do dia 04/01/2011 às 12:03 hs, vc entendeu muito bem o que eu disse, enquanto a casar com você, minha resposta é sim, creio que homens com a sua percepção hoje em dia, está muito difícil de ser encontrado...

Lembre-se: "Uma vida não questionada não merece ser vivida"

(Platão)

Abraçoo

LUCA1978
23/09/2011 | 19h10m47s
Nao me incomodo em dividir as contas, acho natural.

joananenem
23/09/2011 | 21h55m08s
Boa a colocação de que "é muito diferente não pagar porque não tem e não pagar porque não quer'', quando eu tenho não me incomodava em pagar.
Estou casada agora, faço todos os trabalhos domésticos, e se essa tarefa é minha a dele deve ser a de pagar as contas.
Se for algo mais extravagante, pergunto se ele tem dinheiro e não me incomodo em ajudar, mas nunca pagar sozinha.

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria