fóruns

Amor

Relacionamento 17.621 tópicos | 271.750 repostas
Pollyanna25
06/09/2010 | 21h10m59s
Pergunto isso porque no meu trabalho percebo que há uma pessoa que não me vê com bons olhos e que fala mal de mim. As pessoas geralmente dizem que quem fala mal é porque tem inveja. Não sei se é bem verdade, porque analisando esta pessoa, até que a acho uma boa pessoa, não sei se seria inveja mesmo. Fico me perguntando o que eu posso ter de errado para gerar essas atitudes e isso me deixa muito triste.

amelia.nikon.rodrigues
02/05/2012 | 18h36m48s
Acho q pode ser sim inveja, essas coisas acontecem muito no ambiente de trabalho, principalmente se vc for considerada uma boa funcionária, sei muito bem do q vc está falando pq já passei por isso; meu conselho é q vc ignore pois ficar procurando saber de disse-não-me-disse não vai levar vc a lugar nenhum, pelo contrário, vc poder até se prejudicar ...quem sabe não ta chegando uma promoção, seus superiores estaõ te notando e a outra pessoa se sente ameaçada, geralmente é assim..pelo menos agora vc já sabe q ela não é sua amiga.....Bjs e sucesso....

cheiadegraça
06/09/2010 | 21h40m52s
como vc tomou conhecimento de q essa pessoa fala mal de vc?...já analisou se as fontes são seguras...vc mesma disse q em sua análise trata-se de uma boa pessoa o q não combina c o fato de estar maldizendo sua pessoa...pque não procura se informar melhor e se for o caso conversar amigavelmente com essa pessoa?...quem sabe as coisas se esclarecem?...qto a ser inveja ou não, tudo é possível qdo se trata do comportamento humano...

Pollyanna25
06/09/2010 | 22h08m32s
Gostaria de esclarecer que não foi uma outra pessoa que me disse que ela fala mal de mim. Isto foi algo que eu percebi, mesmo esta pessoa não falando coisas ruins diretamente para mim. A gente percebe quando uma pessoa não gosta da gente e fala mal. Tbm percebi pq às vezes a ouvia falar mal de mim, achando que eu não estava ouvindo.

dayanh
06/09/2010 | 22h32m55s
É complicado.. Mais tenta conversa com ela, procura saber se ela realmente fala mal de vc!!
Se vc é do tipo de mulher que não, dá motivos pra que outros falam então amiga... Só pode ser mesmo inveja, mas não de atenção a isso, mulher sempre coloca defeitoo em outra!!

Veja minha situação...
Sempre onde eu chego tem buchicho, na minha opinião é, pelo fato de eu me vestir sempre bem.
Ou então por eu ter um bumbum grandinho, mais eu... Nem ligo mas me valoriso como mulher!!
O importante é que eu penso e o que meu marido diz sobre mim, mas não o que os outros falam ...
As que me inveja só lamento, só não venha me enche

=>ESSA É MINHA OPINIÃO

SusInUbatuba
06/09/2010 | 22h48m31s
De repente essa pessoa te admira muito, mas não sabe disso porque está ressentida por não poder ser como você. É o que chamam de inveja. Se ela for mesmo uma boa pessoa (as boas pessoas também sentem inveja), você pode neutralizar esse desconforto tratando-a com amizade. Elogie-a sutilmente, demonstre que admira a pessoa. Ela pode se tornar uma das suas melhores amigas. Se ela não for boa pessoa e estiver só mesmo a fim de te prejudicar, neutralize-a não tomando conhecimento do que ela diz ou faz. A indiferença é o melhor escudo contra energias negativas. Trate-a com educação e ela será neutralizada naturalmente. Sinceramente espero que vocês se tornem boas amigas. Volte pra contar como foi. Felicidades.

f_30
07/09/2010 | 12h57m49s
Eu tenho as vezes essa impressão comigo também, o que faço é "Eu não ligo a miníma".......... Porque acho que se a pessoa tive-se algo, para falar comigo, com certeza eu a ouviria e tentaria chegarmos numa solução boa para as duas partes..........

Mas isso de não conversar com a pessoa sobre qual o problema e ao invéz disso , ir pelas costas falando mal eu detesto, pois quando tenho algo a dizer que me incomodou, eu vou na pessoa e falo de maneira direta............

E outra acho que as pessoas tem que respeitar os ponto de vista, das outras pessoas mesmo que não sejam iguais aos seus isso não é motivo de ficar magoada, acho que as pessoas podem ser amigas mesmo que não compartilhem de um mesmo ponto de vista sobre um determinado, assunto.

Sintia1
07/09/2010 | 14h40m49s
Nossa se falar mal do outro for inveja mesmo tem uma pessoa na minha família que tem inveja de todo mundo pois ele fala mal de todas as pessoas. Não escapa ninguém, exceto a filha dela, essa sim é perfeita aos olhos dela.

cheiadegraça
07/09/2010 | 15h53m15s
concordo com as opiniões postadas acima...se vc mesma diz q a ouve falando de vc e assegura q não são coisas positivas, o melhor é esperar o momento oportuno p falar c essa pessoa usando de toda a sua habitual fineza e tentar resolver essa situação q concordo não se trata de algo nada agradável já q são colegas de trabalho...se ainda assim de nada adiantar neutralize as energias negativas dessa pessoa (como disse a amiga SusInUbatuba)...pois todos nós sabemos q inveja existe sim e é comum no ser humano...o q não é comum é aceitar esse sentimento q na verdade é consequencia de baixa auto estima e trabalhar em relação a esse sentimento c bases na superação...esse é o fator q a maioria das pessoas desconhece...

vinca
07/09/2010 | 16h06m23s
Uma pessoa que fala mal de outra sem motivos logicamente esta com inveja ! Que outro motivo levaria uma pessoa a fazer isso? A não ser que vc esteja dando motivos para essa falação e não se deu conta disto. Procure ver se realmente esta pessoa esta falando mal de vc sem motivos, e se for o caso chame para conversar. Beijos

ket42
07/09/2010 | 17h17m27s
Tem pessoas que sao so "doentes" mesmo e nao precisam de motivos plausiveis pra ter inveja. Mas se cuida e tente manter distancia. Eu mesma ja fui vitima de inveja muitas vezes no meu trabalho.

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria