fóruns

Amor

Relacionamento 17.662 tópicos | 272.197 repostas
BIAPPORT
10/08/2010 | 11h49m18s
EU NAMORO A 3 ANOS,MEU NAMORADO DESDO PRIMEIRO DIA
ELE QUER CASAR E TER UM FILHO SÓ Q EU AXEI Q EU ERA MUITO NOVA
POIS EU TINHA 18 E ELE 28 ENTON EU ENROLEI ATE O DIA DE HJ SÓ Q VEJO
Q REALMETWE É ELE Q EU QUERO PRA FORMA UMA FAMILIA ,
MASELE JÁ QUER O FILHO E EM SEGUIDA CASAMOS
´CASAR EU CASO SEM PROBLEMAS MAS TENHO MEDO DE TER O FILHO
POIS TENHO INSEGURANÇA SOBRE TER FILHOS TENHO MEDO

QUAL SERÁ A MELHOR MANEIRA DE SABER SE ESTAMOS NO MOMENTO CERTO DA NOSSA VIDA PRA PODER- MOS TER UM FILHOS NOS MULHERES ???

padre77
11/08/2010 | 12h39m57s
QUEro um conselho de uma pessoa experiente ? Vc casa,aproveita a vida a dos ... Depois de 5 anos vc tem um filho .. Essa é a ora exata moça.... QUando o filho nascer, vc vai estar se casando de novo... Vai ver que bacana. PODe acreditar, não tem erro.

edislayne
10/08/2010 | 14h13m07s
filho é fruto do amor, quando vcs dois acharem que é hora ai sim vai ser a hora diga a ele que deixe o tempo rolar e no momento certo vcs vao ter

Morena Rosa
10/08/2010 | 14h15m14s
Eu tenho uma filha que fará 2 anos no mês que vem.Ela era um desejo meu,o pai só queria ela quando tivesse uns 40!Acredite.
Eu não,queria ter aos 18 mas não deu.A gente foi morar junto em 2007 e no final do mesmo ano engravidei.
Eu senti que faltava um filho.Não eh fase,eh sentimento.Não tem momento certo de ter um filho;o momento certo eh quando ele chega.
Não tenha medo!A melhor sensação eh quando vc sente ele mexer e quando o ouve te chamar de mãe.Só tendo um filho pra se descobrir o amor incondicional.

edislayne
11/08/2010 | 14h17m24s
concordo morena rosa, meus filhos nao foram planejados e eu os amo do mesmo jeito maravilhoso pra min, ter meus filhos, mas eu ainda sou a favor de quem planeja e realmente tem vontade de ter o filho nakele momento pq evita muito problema na minha segunda gestaçao no inicio eu entrei em depressao era maravilhoso saber que tava gravida mas nao era o momento, hj eu to apenas curtindo, e pensando mais racionalmente nas dificuldades que vou ter, mas no inicio eu me desesperei só chorava. pensando como eu ia ter mais um filho trabalhando e estudando nao ia ter tempo pra ele assim como eu nao tive pra o primeiro, e ja sofria por nao poder da atençao ao meu filho agora ia sofrer por dois,, entao tem sim que ser planejado. apesar que quem tiver ele vai ser amado e desejado é maravilhoso agente ama muito, e aprende muito tambem

Tyska
10/08/2010 | 15h04m54s
O momento certo... é aquele q grita quando chega.... eu me casei procurei contruir a minha casa aproveitar bem o casamento ter uma estabilidade financeira, e dai pensei agora é a hr conversei com meu marido e achamos q seria bom...

Então este foi o momento q nós 2 achamos q era a melhor hr.

A hora certa é aquela q é bom para os 2 pro casal...

butterfly_83
10/08/2010 | 15h36m33s
Flor!
O momento certo é quando teu coração diz que tu quer ser mãe....
Claro, o ideal é ter já sua carreira, ter condições de cuidar de uma criança!
Tomo como exemplo o da minha irmã... Ela sempre dizia que teria filhos qdo se formasse, tivesse um emprego melhor... E aconteceu um imprevisto... Minha sobrinha chegou e mudou totalmente a vida deles! E de toda a família para melhor!
Eu acho que em primeiro lugar Tu tem que aceitar isso... Tu tem que ter vontade de ser mãe... E estar preparada psicologicamente tb... E claro, gostar mto de crianças...
Espero ter ajudado!
Beijinhos

negasilvia
10/08/2010 | 15h48m52s
Tenho 33 anos e uma filha de 09, que é a minha razão de viver...
Tive ela com 24 anos, não foi planejada mas quando descobrimos
a gravidez ficamos muito felizes, eu e meu esposo amamos nossa
filha, mas como ele já tem outros 03 filhos de outra relação, nã pretendo
ter mais...

alguempr
10/08/2010 | 16h02m10s
tb vivo este dilema, sou casada a 6 anos e fico pensando quando sera a hora certa pra ter um filho , claro como ja disseram é preciso ter condições financeiras , psicologicas entre outras coisas, mas mesmo vc planejando tudo certinho parece q sempre falta alguma coisa.

Nathylua
10/08/2010 | 16h35m17s
Olha querida acho que vc deveria aproveitar mais o seu casamento pra depois pensar em um filho, pq querendo ou não um filho muda muito, e claro que começo de casamente é mais difícil devido a questão de administração. Principalmente pq tem o lado financeiro que é de suma importância!!
Sem falar na parte psicológica...

solsilveira60@yahoo.
10/08/2010 | 19h34m35s
É isso mesmo como vc falou, filho muda tdo e mto.
Tem que aproveitar antes de tê-los pq depois, ai é tarde.
Filho no inicio do casamento é bem complicado.
Mesmo num casamento estruturado ele abala, um pouco, imagine no inicio.

BIAPPORT
10/08/2010 | 17h25m41s
obrigadu queridas
enton eu tenho sim vontade de ter um filho seria a minha razao de viver
so q tenho medo tipo vamos construir na casa da minha mãe
pq ela já e de idade enton não posso ficar longe mas sei lá da um frio na barriga como se ainda não fosse a horas
eu tenho vontade e meu namorado ela já tem certeza q ele quer
eu queria aproveita o casamento tipo mais ou menos 1 ano assim pensar nisso
mas tbm eu queria sim ser mãe nova pra poder aproveita o maximo e quando a minha filha tiver grande eu ainda vou está joven pra poder curtir os momentos junto xcom ela ou ele não sei
mas com todo esse apoio de vcs querida vou consegui pensar melhor no q fazer adorei os comentarios q apoia a ter sim e tbm gostei do da pandora tem q ser bem revendicativo pois tem muita gente q nem sabe as coisas q ela espresou obrigadinho por tudo

BIAPPORT
10/08/2010 | 17h28m18s
obrigaduu pelo apoio de vcs adorei esse site
nossa o bom é q eu nunca tive com quem conversa essas coisas e aqui já estou me sentindo em casa com vc pra falar sobre certos assuntos

Daiedri
11/08/2010 | 09h58m31s
Não adianta eu fala, quando vc tiver tantos anos, ou quanto vc ja se senti realizada profissionalmente e etc...
Cada um sabe sua hora!!
Se vc estiver se sentindo prepara pra ter agora então vai em frente!!
Mas pense bem antes pq filho ñ é só aquela coisa fofa q vemos com as outras mães da trabalho e muito trabalho..rs
Bjo e Boa Sorte!!!
Ahhh.. Seja bem vinda tmbm!!

Sintia1
11/08/2010 | 10h09m25s
Pelo meu namorado eu tbm engravidava logo, mesmo antes de casar. Eu acho que estou no meu momento, afinal já tenho 27 anos mas nem tudo depende de idade, depende de condições e um bocado de coisas. Eu sinto frio na barriga só de pensar, pois eu acho tbm que sempre falta algo. E gostaria de curtir meu casamento por pelo menos um ano antes de engravidar.

BIAPPORT
11/08/2010 | 10h43m44s
sintia1 vc já se casou ??
pois enton eu tbm tenho a maior vontade axu q pra mim está chegando o melhor momento
mas só de pensar da muito medo muito medo mesmo
eu tbm queria casar e aproveita um pouco do casamento a sós
mas nao sei não quero ter filho velha tipo quero sair com o meu filho ou minha filha né
e tal com amigas
ou duvida cruel senhor

Sintia1
11/08/2010 | 11h24m02s
Ainda não me casei, me caso em Dezembro. Acho que me expressei mal (é a pressa, é q to no trabalho agora). Bom eu disse q to no meu momento é pq tenho vontade de ser mãe agora e estou com 27 anos e sempre quis ter filho antes dos 30, mas agora tbm não seria o momento, rsrs, primeiro temos que casar e depois ter filhos e eu tbm gostaria de dar um tempo só eu e ele sabe? É isso...

BIAPPORT
11/08/2010 | 10h56m08s
OI DAIEDRI OBRIGADU
VERDADE TEM Q PENSAR MUITO MESMO POIS NOS SOMOS POBRE E TEMOS MESMO
Q PENSAR SOBRE SITUAÇÃO FINANCEIRA PRA PODER TER UM FILHO BJA QUERIDA ESPERO Q NOSSA AMIZADE CRESÇA BJS

BIAPPORT
11/08/2010 | 10h57m17s
EUZINHA VERDADE SEMPRE VAMOS ACHAR Q NUNCA O Q TEMOS É O SUFICIENTE PRA PODER MOS DAR UM PASSO MAIOR EM NOSSAS VIDAS BJS

cerejaG
11/08/2010 | 11h09m00s
A Pandora descreveu bem! E como penso como ela, tô indo por este caminho mesmo. Tenho 27 anos, estou numa relação estável, me formei, estou bem encaminhada profissionalmente, já sou bastante madura e agora sim me sinto pronta para ter meu tão esperado filho! Agora já estou preparada para recebê-lo e dar a ele td de melhor. Ótima hora!

amorá
11/08/2010 | 11h34m01s
a hora de ter um filho creio eu,é quando a mulher esta mais madura,segura,que ja namorou bastante, curtiu a noitada,balada,paqueras,acho que chega uma hora e vc ja curtiu tudo isso,esta em um relacionamento que te faz bem,e for a vontade dos 2,essa é a hora,pois ter filho não éh mole não minha amiga,tudooooo muda,o foco passa a ser outro, e não adianta ser mãe sem paciencia como vemos hj em dia,é so grito com as crianças,peteleco na orelha,se for pra ter, temos que colocar na cabeça e no coração,que temos que formar uma pessoa,com educação,respeito ao proximo,escola,amor no coração,e ser um bom cidadão,ontem fui buscar minha filha na aula,e as meninas na porta da escola,num assanhamento HORRIVEL,elas falavam alto,tudo na giria,eu até fui no caminho falando isso com minha filha,que não é legal ser uma menina assim,que so quer saber de calça apertada,tem um português terrivel,pq so falam manô,é nois,fumam com essa idade,e~não vão a escola p/ aprender,nunca leram um livro,não sabem quem é o vice presidente,nunca ouviram falar em Eça de Queiroz,Fernando Pessoa,leitura que nós eramos obrigadas a ler na escola,se agente não der a base em casa, a gente ta lascado.
nossa falei demais,rs

BIAPPORT
11/08/2010 | 11h37m41s
ISOO MESMO ESTOU TBM COM VCS EU ÃO SOU A FAVOR DESSA MULHERES Q FICA AI FAZENDO SEXO COM
QUEM NEM MUITAS VEZES CONHECE DIREITO AI VAI COLOCA MAIS UM CRIANÇA NO MUIDO PRA PASSAR POR NECESSIDADES E FICAR JOGANDO OU TENDO Q TRABALHA PRA SUSTENTAR A VAGABUNDA Q COLOCOU ELE NO MUNDO
ENQUANTO ESTA COLOCANDO OUTRA CRIANÇA NO MUNDO
EU SOU A FAVOR DO ABORTO SE NÃO TEM CONDIÇOES DE CRIAR
OU MELHOR HJ O SUS OFERECE AJUDAPRA PODER OPERA PRA Q ISSO DEIXE DE ACONTECER

BIAPPORT
11/08/2010 | 11h42m53s
FALOU DE MAS Q NAADA MAS FALOU BONITO
ADOREI REALMENTWE FILHO NAO PEDE PRA VIR AO MUNDO ENTON JÁ Q NÓS FAZEMOS AS ESCOLHA VAMOS CIUDAR
COM DIGNIDADE E PASSAR UMA BOA EDUCAÇAO UM BOM ESTUDO ETC...
ADOREI TER MONTADO ESSA PERGUNTA VAMOS LA QUERIDAS

alegri@88
11/08/2010 | 12h43m38s
quando eu e minha noiva quiser!!!!!!!!!

Nhy
11/08/2010 | 12h48m33s
OLA AMIGA!
BOM ESTOU PASSANDO POR UMA SITUAÇÃO PARECIDA COM A SUA
TENHO 19 ANOS E MEU NAMORADO TEM 23,NAMORAMOS A 2 ANOS...
DECIDIMOS NOS CASAR NO FINAL DESSE ANO E ELE TBM QUERIA TER FILHOS LOGO APOS O CASAMENTO
MAS NAO É O QUE EU QUERO,POIS AINDA SOU MUITO NOVA E NAO ESTOU ME SENTINDO PREPARADA PRA TER UM FILHO AGORA E ASSUMIR TODAS AS RESPONSABILIDADES QUE UM FILHO REQUER.
ALEM DO MAIS O CASAMENTO JA GERA MUITOS GASTOS,UM FILHO GERA AINDA MAIS GASTOS.
POR ISSO SENTEI COM ELE E EXPLIQUEI QUE ESSE NAO ERA MEU MOMENTO DE TER UM FILHO E QUE PODEMOS TER UM A QUALQUER HORA QUE QUISERMOS!
MAS ISSO QUANDO FOR UMA DECISAO DE AMBOS!ELE ENTENDEU A MINHA OPÇAO DE NAO SER MAE AGORA,MAS QUE SIM TENHO VONTADE,NO FUTURO!
TENTA CONVERSAR COM ELE QUEM SABE ELE INTENDE SEUS MEDOS E INSEGURANÇAS
BOA SORTE!

BIAPPORT
11/08/2010 | 14h12m32s
verdade sim já conversei ele diz ta bom mas logo quando passou 2 a 3 meses lá vem ele com o mesmo asunto
diz q sonhou comigo gravida e tal nome do bb etc... essas coisas q acontece de quando a gente muita
vontade de uma coisa bjs mas vou tentando

lindajade
13/08/2010 | 10h02m30s
Olha eu concordo em genero, numero e grau com a Pandora, ela pensa igualzinho a mim, eu tenho 28 anos estou casada a 7 meses e te digo q ate hoje não tenho vontade de ter filhos, posso ate mudar de ideia futuramente,mas não tenho vocação pra ser mãe, precisa-se de muita paciência e eu não tenho, mas no seu caso como vc tem vontade de ser mãe, mesmo assim, acho q deveria esperar um pouco, filho primeiro,depois casamento, isto está meio fora de ordem não acha?? Filho é uma responsabilidade eterna, mas cada uma tem seu momento, como disseram casa primeiro, curti o casamento, se estabiliza financeiramente e depois vc engravida. bjsssss

dany.alves
13/08/2010 | 10h12m28s
"como disseram casa primeiro, curti o casamento, se estabiliza financeiramente e depois vc engravida." (2)

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria