fóruns

Amor

Relacionamento 17.621 tópicos | 271.774 repostas
elizabeth71
03/06/2010 | 14h36m00s
Dispor do serviço de uma doméstica ou diarista, pelo simples fato dela ser apenas dona de casa e ser jovem? Conversando com uma amiga ela disse q tava cansada do serviço de casa, o qual faz porq não tem outro jeito, já q o marido se recusa a pagar alguém pra fazer porque: considera este um trabalho dela(como dona de casa) e q ela por ter apenas trinta e poucos anos, deve muito bem fazer todo serviço doméstico, pois, é obrigação dela, etc... Achei isso um absurdo! Ela tem q lavar, passar, cozinhar e cuidar dos filhos, além do marido, porque o último considera a obrigação de toda mulher, já q o homem trabalha fora para sustentar a familia, horrível isso! Ela por sua vez parou de trabalhar para se dedicar aos filhos, hoje eles já estão com mais de 12 anos mas, mesmo assim, ela cuida deles e com carinho. Até aí, tudo bem mas,homem tem mania de achar q esposa é empregada não?! E se a mulher não gosta de faxina, não pode ou deve se casar por isso? Aff, é cumulo do exagero viu! Eu odeiooooooooooo fazer faxina e passar roupa, até faço mas, qdo bem entendo, pois deixo bem claro: sou a dona da casa, mãe e esposa, não empregada de todos e exijo respeito, principalmente do marido q senão tiver satisfeito, q procure outra q o satisfaça, de preferência q case com uma empregada, faxineira, sei lá quem! rsrsrsrsr.....Assim terá a mulher q ele sempre desejou eq eu nunca fiz questão de ser nem pra ele, nem para ninguém! Vivo de acordo com meus ideais, cuidando e amando sim, meus filhos mas, respeitando-os tanto qto exijo o respeito de ambos...Já com o marido, por ser machista demais tbm, o coloco em seu devido lugar, ou seja, q dê ordens a quem ele quiser, menos à minha pessoa, pois, não tenho patrão e eu sou a minha própria patroa! rsrrsrssr....

patienfermagem2
04/06/2010 | 09h56m55s
Eu sempre gostei de manter a casa limpa e organizada e meu marido nem liga para isso, mas eu desde o começo deixei claro que as tarefas seriam divididas hj temos uma diarista e qdo estamos sem dividimos as tarefas

sinhaninha
03/06/2010 | 15h49m46s
Boa tarde elizabeth,não necessariamente a mulher que não trabalha fora seja uma empregada em casa!!
mtas fazem isso com prazer,pois cuidam do lugar onde vivem junto com a família
concordo que as vezes não é prazeroso fazer esse tipo de serviço,mas eu sou dessa opinião...quando não tiver afim não faça!!!é melhor não fazer do que fazer mal feito!!!
admiro essas mulheres tanto quanto as que trabalham fora...conheço uma que é diarista três vezes na semana agora pq já está idosa,mas antes trabalhava todos os dias e quando chegava em casa dava faxina,lavava a roupa na mão e cozinhava(não era uma comidinha básica não,é saladas,doces,carnes e etc...)
eu tenho a maior admiração por ela,ela é mto guerreira,além de cuidar e dar atenção para toda família...a chamada mãezona!!!
olha amiga eu tenho certeza que se um dia ela tiver que parar de trabalhar, hj com mais de 60 anos...eu nem sei!!
acho preconceito da sua parte...todos tem direito de ser feliz como achar melhor
quem trabalha hj, pode estar sem trabalho amanhã e vice-versa
se sua amiga achar melhor um dia trabalhar fora ela pode fazer ou pode trabalhar em casa,mtas fazem e são bem sucedidas assim...
existem maridos e eu conheço que exigem que as esposas trabalhem fora e tbm acho um absurdo!!!!
mas é melhor assim,seria horrivel se proibissem elas...nada melhor que uma boa conversa,né amiga???

elizabeth71
03/06/2010 | 16h01m41s
OI Sianinha!

Não entendi: "acho preconceito da sua parte...todos tem direito de ser feliz como achar melhor"

Não sou preconceituosa, acho q não me entendeu querida. O q questiono é o homem achar q a mulher por não trabalhar fora e sendo nova ainda por cima, tem a obrigação de cuidar da casa sozinha, ou seja, sem contratar uma profissional do ramo, entende? Não gosto de faxina e passar roupa(mas, faço) e quando posso, pago sim uma pessoa para fazer esse serviço q não aprecio, procuro apenas manter, já q curto mais administrar, ok! E digo mais, quem trabalha nesse ramo, tem q ser muito valorizada porq, não é para qualquer uma, e é um trabalho muito digno, ao meu ver! Agora, independente da mulher trabalhar fora ou não, ela não tem q fazer os serviços domésticos só porq seus maridos consideram obrigação delas, isso não! O tempo da escravidão já passou né?! Todo e qualquer serviço feito por obrigação é no minimo desrespeito a pessoa em questão, é o q penso! Bjs...

elizabeth71
03/06/2010 | 16h07m19s
sinhaninha!

Retornei só para agradecer sua participação, já q meu PC ta dando problema, daí, não consegui agradecer anteriormente. Muito obrigada mesmo tá! Tenha um ótimo fds! bjs...

Blue Vanessa
03/06/2010 | 20h05m32s
Bom senso é a resposta para tudo. Tanto para o exagero da Beth quanto para o rapaz em questão.

liane38
04/06/2010 | 00h34m15s
Hei Blue Vanessa!

Ter bom senso e exagerada a Beth? Você se refere a Elizabeth71? Sinceramente, conhecendo-a como a conheço, bom senso é tudo o que ela sempre tem em qualquer situação e exagerada é tudo o que ela não é, em nada, pode acreditar. Essa mulher se impõe em qualquer situação, respeita e se faz respeitar, sempre, principalmente quando se trata de homens, mais precisamente do esposo dela, que por muitas vezes tenta fazer pouco caso dela ou humilha-la mas, não consegue, ela sempre dá a volta por cima, admiro demais ela, muitas mulheres deveriam aprender com ela amiga. Ela é do tipo q mesmo ferida, não se permite ser pisada, por ninguém, uma guerreira e sábia demais!

sinhaninha
04/06/2010 | 00h40m08s
Hum...agora entendi!!!!
tá tudo explicado!!! um forte abraço querida elizabeth
desejo que vc tenha um ótimo fim de semana!!!

Blue Vanessa
04/06/2010 | 00h40m57s
E se a mulher não gosta de faxina, não pode ou deve se casar por isso? Aff, é cumulo do exagero viu!

Esse era o exagero em questão. Embora ela tenha sido um pouco extrema nos comentários também, não foi nada tão grave a ponto de ser taxado como "falta de bom senso"

Blue Vanessa
04/06/2010 | 09h48m18s
Pandora falou uma verdade, cuidar do lar =/= de ser empregada do marido ou da casa. É questão de manter o local onde se vive limpo e agradavel.

patienfermagem2
04/06/2010 | 09h58m50s
As tarefas domesticas devem ser divididas pois todos moram na casa se fosse uma república todos teriam que ajudar não é?

Siihh
04/06/2010 | 10h34m10s
eu acredito que a mulher que nao trabalha fora tem sim que cuidar da casa, nao se trata de ser empregada, mais de manter o lar agradavel. Se o marido acorda cedo e vai trabalhar e a mulher fica em casa nao custa nada limpar a casa, é só na parte manha mesmo, e depois lavar a louça do almço e pronto tem a tarde toda pra cuidar da beleza e sair.
bjsss

Lilika-25
04/06/2010 | 13h29m58s
Se ela nao trabalha, qual a contribuição que ela dá na relação dos dois? Acho que ela tem q cuidar da casa mesmo, o marido já fica com as despesas da casa. Tenho uma amiga que não trabalha, tem um filho de 5 anos, o marido dá um duro danado e ela reclama pq quer empregada, quer empregada para q? para ficar assisitndo televisão o dia todo?
Olha, eu trabalho mais de 10 horas por dia praticamente, dou um duro danado, tou querendo engravidar agora, eu adoraria se meu marido tivesse condiçoes de manter a casa por um tempo sozinho. Eu eu cuidaria da casa com maior prazer! Como falou Pandora, a escolha dela foi trabalhar em casa, entao ela tem q fazer bem!

elizabeth71
04/06/2010 | 13h44m09s
Á todas q participaram até o momento, agradeço de coração e saibam q concordo plenamente com o q disseram, acreditem! Apesar de minha opinião ter sido um tanto exagerada, peço desculpas porque: tava em um momento "revolta"! rsrsrrrsr... Mas, vcs estão cobertas de razão sim, se a mulher fica em casa, tem q manter o ambiente limpo e arejado, já q o marido trabalha para manter a familia, corretíssimas!

geniazambuja_geminiana
04/06/2010 | 13h52m23s
olha se ela não trabalha , se não tem condições de ter uma empregada,vai ter que fazer o serviço de casa,mas se ela tiver condições de pagar outra pessoa parafazer os serviços de casa ,maravilha!!!!!!!!!

dayanh
04/06/2010 | 14h38m08s
Na minha opinião.. Eu adoro arrumar minha casa, é tão bom estar num ambiente limpo... Meu marido sempre me ajudou em casa, eu & ele sempre fomos organizados.. As vezes que chego cansada do serviço.. Meu marido que arruma a casa!! Aqui em casa é apenas nós dois, então é um ajundando o outro..... Eu e ele trabalhamos fora, mas se eu não trabalhasse. Eu iria dá aquela faxina na minha casa, meu marido fazia a parte dele... E eu contribuia em casa, é o minímo que eu poderia fazer!!
>> Eu trabalho muito durante a semana, e tiro o final de semana pra dar uma mega faxina em casa << rsrsrsrsrs Bjss

dany.alves
07/06/2010 | 09h36m42s
Tenho que concordar com a Pandora e com a Hypatia. Se a sua amiga não trabalha fora tem mais é que cuidar dos serviços domésticos , é o minimo, e não ficar exigindo empregada. Aliás empregada para que ? Para ela fazer o que o dia inteiro já que não trabalha? Fazer serviço doméstico é tão fácil qto trabalhar fora. Nós que trabalhamos fora temos que aguentar chefe mal humorado ( não é meu caso que bom, meu chefe é bonzinho hehe) , passar o dia trancada numa empresa, colegas querendo passar a perna, resolver mil pepinos sozinhas! Enquanto que serviço doméstico se faz a hora que quer, como quizer! Sua amiga ta reclamando de barriga cheia. Bem eu não gosto de serviços domésticos, porém faço pq gosto de casa arrumada, mas meu marido me ajuda bastante, afinal eu , assim como ele também trabalho, então é certo que a gente divida as tarefas. Mas qdo só o homem trabalha, ele não tem pq ajudar em nada, afinal ele fica com a parte mais difícil, que é ganhar o sustento da família.

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria