fóruns

Amor

Relacionamento 15.190 tópicos | 219.592 repostas
medeirosbia
15/03/2010 | 22h02m32s
Olha, eu acredito que no fundo isso ta acontecendo pq vc está sentindo a necessidade de uma mudança, uma aventura. Talvez você não tenha vivido isso muito bem quando era mais jovem, mas eu acredito, que no fundo, essa aventura só vai te trazer mais frustação. Pensa bem antes de levar isso a frente, pq vc nao tenta sair mais com seu marido, passear e esquecer esse menino? Afinal vc mesmo diz que seu marido é otimo... Pensa nisso. Beijinhos. ,)

lenaflor leonina
15/03/2010 | 22h28m28s
quando se tem respeito admiração tesão é otimo estar casada mais se não sente mais nada é melhor terminar para ninguem se machucar!

nannyd
15/03/2010 | 22h39m22s
menina ja vi essa situçao!!! eh muito complicado....Boa sorte

Ni Bernardes
15/03/2010 | 22h52m05s
Joplin, querida,

Estava com saudades de você!!!

Super Beijo

---------------------------------------------------

Respondendo às suas perguntas:
Acho que casamento monogâmico é uma relação muito complexa: pode ser uma prisão, visto que é um contrato de impossibilidades muito grande. Ou um par de asas, visto que nele exercitamos nossa capacidade de dar e receber amor,ou seja, o que há de melhor dentro de nós. E só dessa segunda forma é uma experiência digna de ser vivida.

Casamento é um grande desafio à maturidade. Não acho que tenha obrigatoriamente que durar uma vida inteira. Somente enquanto permanecer juntos for um desejo legítimo do casal.

Considero muito natural dentro de uma relação estável pintar esse tipo de atração repentina por um outro alguém. É o que eu disse a uma amiga casada que estava passando pelo mesmo tipo de situação: "isso é uma recarga extra de energia na bateria cansada de uma mulher casada." Hehehehe...

Mas... se for conviver com o garoto, você verá todo esse encantamento se disspiar em pouco tempo. Falo isso porque, pelo que sempre conversamos no msn, sei que você ADORA seu marido.

Esse tipo de fantasia extra-conjugal existe apenas para ser fantasiada.
Não para ser posta em prática.

É só um sintoma de que você precisa descobrir maneiras de se reapaixonar pelo homem com quem se casou.
Renovar a relação. Ao invés de buscar uma relação nova.

Dá uma olhada nesse texto aqui, de um respeitado (e bem-casado!) colunista da Veja:
O Segredo Do Casamento,Stephen Kanitz

luciana83L
16/03/2010 | 07h26m21s
Olá, bom dia...

Olha, eu acho que o casamento é eterno enquanto dura apenas. Acabei de me separar do meu marido (04 anos de casado, um filho de 4 anos e um de 1 ano e 7 meses) porque a química entre nós não rolava mais, tudo que vc está falando que sente (tipo uma rejeição) eu sentia nos ultimos tempos, e agravou por causa de outro cara que eu conheci, mas não tive nada também, apenas o menino não saía da minha cabeça, assim como no seu caso.
No meu caso a separação foi o melhor caminho, mas como vc disse, vc e seu marido tem uma química legal, vc gosta dele, então, eu acho que vc precisa mesmo é de ter outro foco, algo legal que vc goste de fazer. Não necessariamente é falta de amor. Porque pensa se vc se separa, dentro em breve vc vai estar morrendo de saudades do seu marido... Vc precisa mesmo de um tempo só seu, pra você e mais ninguém. O rapaz, acredito eu, está sendo uma válvula de escape...

Beijinhos e boa sorte

Uini
16/03/2010 | 07h55m26s
Penso que casamento não é uma brincadeira. É um acto de compromisso sério onde as pessoas devem dar o seu melhor para que ele dure. Casar não é como namorar, onde a pessoa já não quer mais, porque encontrou uma pessoa mais bonita na rua, ou porque ficou cansado e por isso acaba tudo. Casamneto é mais sério do que isso. Quem casa não se deve separar por qualquer motivo aparentemente razoável e já está!!!

Acho que você está a fantasiar. Você quer trocar seu marido por um rapaz de 17 anos e ainda pelos motivos errados? Porque ele te dá carinho demais, porque cuida demais, é ciumento. Qualidades que nunca lhe incomodaram até ao momento que você ficou encantada por um rapaz de 17 anos que você quer cuidar como se fosse mãe? Penso que não é isso que você quer. Isso é encanto. Se você quiser cuidar desse rapaz como se fosse mãe dele, aos poucos ele vai começar a sentir que você é mesmo mãe dele, e ele próprio deixará de se sentir atraído, e você pode se arrepender.

Penso que deve esquecer esse moço, encarar como uma fase. Os motivos pelos quais você se quer separar do marido, não são motivos para acabar um casamento. Isso é tão somente um sinal de que é preciso inovar, pensar mais na relação, e expôr ao seu marido os seus sentimentos em relação aos excessos que ele tem em relação a sua pessoa.

Todo mundo passa por isso ou já passou, nessas horas é preciso ser racional, e não ver o casamento como algo que começa e acaba. Se pensar assim qualquer coisa começa a ser motivo para separação. O compromisso de estar juntos faz milagres!!!

Fique bem!!!

neuzinha71
16/03/2010 | 09h26m01s
Acredito que , para sempre tem que ser a boa vontade de tentar o melhor que você pode fazer em relação à união para o seu bem-estar e evolução.

Qualquer que seja o compromisso de união que estabelecemos, a maioria de nós parte do princípio que é a união certa e, portanto, duradoura com o compromisso para até o final de nossas vidas... Tudo isso pode ser muito verdadeiro e muito gratificante se a decisão e a escolha não tiverem bases ilusórias.

Nenhum relacionamento começa pronto, o que existe são as possibilidades de construção e os envolvidos precisam ter a vontade de criar, no dia-a-dia, uma intimidade com base no respeito mútuo e, nessas tentativas, a relação vai se fortalecendo ou não, dependendo das posturas adotadas por cada um nas situações de desafios que vão surgindo.

Enfim, quando as pessoas são maduras, resolvidas e bem conciente do que quer o casamento pode ser sim para a vida toda.

Em relação a voce, penso que , deveria ter muito cuidado com esse "sentimento" que está aflorando.
Quem te garante que o "garoto " está tão afim quanto voce?

Alias, se seu marido é tudo isso que fala, penso que voce está fazendo uma grande burrice ao abrir mão por uma "aventura",
Voce está pensando nesse garoto só mostra que gosta do perigo, e que sua curiosidade é maior que a sua razão, que adora uma fantasia..., cuidado com isso, poderá perder muito..

Casamento é coisa séria, e como tal merece respeito, reflexão e bom senso.

Portanto, o que importa é a qualidade do resultado desse empenho, porque, na hipocrisia de manter a fachada de um casamento bem resolvido, perde-se a chance do crescimento e, por isso, a vida novamente precisará colocar o mesmo desafio até surgir a consciência de que o importante não é o fato de estar junto, mas os sentimentos nobres e verdadeiros que são gerados na relação.

Assim, para sempre tem que ser a boa vontade de tentar o melhor que você pode fazer em relação à união para o seu bem-estar e evolução.

kikkafloor
16/03/2010 | 09h53m59s
OI JOPLIN!!!!

QUERIDA, VÇ ESTA ILUDIDA, E POR CONTA DISSO,
TUDO NO SEU MARIDO, QUE ANTES TE FEZ SE APAIXONAR, PELO CARINHO, PELA ATENÇAO, AGORA TE INCOMODA, ACORDA AMIGA, VÇ TEM UM MARIDO QUE PELO QUE VÇ DIZ TE AMA, TE AJUDA, TE INCENTIVA E POR QUE ISSO AGORA???

SE ENGANANDO COM UM ROSTINHO, UM PAPO, DE UM MENINO???
AMIGA ACORDA, ISSO É UMA ILUSAO, ACHO QUE AS MENINAS, AQUI, TE ACONSELHARAM BEM, EXCLUIR ESSE CARA,
SE DEDIQUE A SEU MARIDO, OLHE PARA AS QUALIDADES DELE.

QUERIDA UMA ABRAÇO!!!

dany.alves
16/03/2010 | 11h51m16s
Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii amiga isso dá cadeeeiaaa!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,

Brincadeiras a parte, acho que isso que está acontecendo com vc é apenas uma empolgação, é natural sentir atração por outro rapaz mesmo estando casada, acho que vc não deixou de amar seu marido, está apenas encantada com esse carinha que vc diz ser bonito, papo legal, etc, coisas que vc admira em um homem, e normal seu marido não querer que vc tc com ele, pois corre o risco dessa relação sair do virtual, vc sabe né, tem muitos casos por aí.

Sobre a pergunta se casamento é pra sempre: Eu acho que é qdo existe amor, e compatibilidade sexual também é muito importante, se vc já não se dá bem com a pessoa não tem pq continuar juntos, mas vc diz que o sexo é bom, que vc se dá bem com seu marido e tal. Pense nisso antes de qualquer loucura, talvez precise dar uma apimentada na sua relação , sei lá, talvez tenha caído na rotina e por isso o interesse nesse rapaz. Talvez tudo não passe de uma fantasia. Por enquanto é isso. bjos

Fernandinnha
16/03/2010 | 15h02m14s
Casamento é sim, para a vida toda. Pelo menos para mim. Ainda mais tendo em vista a família conturbada na qual eu fui criada, onde não havia, ou melhor, não há respeito por ambas as partes. Penso sim em casar, ter meus filhos e quero isso para a vida toda; para dar para eles e para o meu marido tudo o que eu acho que faz falta em um relacionamento, em uma vida, o que eu não tive/presenciei quando mais jovem...

tammy_gja
16/03/2010 | 17h04m57s
No meu pensar...casamento é bom e para sempre enquanto houver amor, companheirismo, fidelidade, respeito e amizade!
Quando alguma dessas coisas acabam, é por que não vale mais apena!
Mas uma coisa é certa: Todos, sendo homem ou mulher, sempre tem um período de "tentação", e vai da cabeça de cada um abandonar uma vida praticamente feita por uma que esta pra acontecer.
Eu penso que o melhor para tirar a duvida, é se distanciar da terceira pessoa, de modo que vc possa viver somente com seu marido, para tirar a prova de que se é ele que vc quer passar os seus dias, e caso isso fique insuportável, é bom rever mesmo!
Mas saiba que pra toda ação, há uma reação...e seja qual for sua ação, o importante é ser feliz, não importa com quem...o importante é não fazer com os outros, o que não queremos que fizessem conosco!

Sintia1
17/03/2010 | 16h14m47s
Ai, ai Joplin adoro essas musicas...

Uma vez fiquei com um menino quase 10 anos mais novo q eu, foi booomm... rsrs ... até certo ponto. Ele, uma graça, charmoso, estiloso, carinhoso e super carente sabe daqueles meninos q dá vontade de pôr no colo, fofo, mas ainda muito imaturo com certas coisas na vida, não deu. Ele até queria continuar, queria namorar na verdade mas eu não quis. Ele não me passava segurança.
Quanto a sua pergunta do casamento, eu gostaria q o meu fosse pra vida toda, mas isso ia depender de "n" coisas, principalmente de amor. Então um casamento só deve ser pra vida toda se ainda houver amor.
Vc pensa como eu, eu por exemplo, não sei trair, uma vez terminei com o homem que amava por causa de um cara q conheci na net e q me encantou profundamente. Eu não queria terminar com meu namorado pq ainda o amava mas não conseguia nem olhar pra ele depois q fiquei com rapaz da net, daí terminei sem pensar muito. Me arrependi, comi o pão q o Diabo amassou, hj estamos juntos de novo pq ele me perdoou.
Então eu digo q não tenho nenhuma vocação pra trair, pq poderia simplesmente matar a minha curiosidade com o carinha da Net e continuar com meu namorado.
Agora, atração é uma coisa q acontece, vc esta se sentindo atraída por esse garoto, eu não te condeno, de forma alguma até pq pode acontecer isso com qualquer uma aqui. Agora, pense muito bem antes de terminar com o marido, pq vc pode vir a se arrepender. Achei legal vc ter contado a ele, foi como eu fiz, contei tudo na epoca pra meu namorado, mas o pior é q ele hoje é muito desconfiado.

Acho q vc magoará muito mais a seu marido, se vc traí-lo, se vc terminar antes não é mais traição. A verdadeira traição é aquela quando se quer manter as duas pessoas.
É muito complicado opinar no seu caso, pois seu marido é excelente contigo, vc q tem q refletir direitinho se ainda o ama. Se ainda ama o seu marido, com certeza, não vale a pena ainda mais ele sendo tão legal com vc.

rejane.luiza75
17/03/2010 | 16h21m56s
Minha querida toma vergonha nessa cara e esquece esse tal rapaz vai querer trocar um casamento certo e seguro por uma aventura ah faça me o favor olha leia a Bíblia Sagrada busque a Deus e seja muito mais muito feliz .

Patizynhapf
17/03/2010 | 16h46m17s
Sem querer ser fantasiosa, eu acho que o casamento deveria durar pra vida toda, devia se levar a risca a frase até que a morte os separe. Mas casamento, é um passo mais que importante na vida de um casal, é decidir que vai se dormir e acordar todos os dias com a mesma pessoa, vai dividir com ela suas alegrias frustraçoes, viorias e derrotas. Tem que ser uma uniao de muito amor, respeito, dialogo, A base nao so para um casamento mas tambem para um namoro é o respeito e dialogo, se voce respeita a pessoa que esta ao seu lado voce nao ira trai-la, o dialago é fundamental para levar uma relaçao pra frente. Eterno enquanto dure, frase mais que perfeita. No adiante tambem levar uma casamento [ou qualquer relaçao] adiante se nao existe mais nenhum sentimento envolvendo as suas pessoas, ha casos que o melhor é a separaçao. Mas no teu caso flor, me parece que seu marido é legal, e nao vejo vantagens pra ti terminar teu relacionamento certo e seguro, pra se aventurar com uma paixao. Nao estou te julgando. Pense reflita pondere os pontos bons do seu casamento e se algo esta te encomodando que tal conversar com seu marido, fale pra ele das coisas que ele faz que nao te agradam, se o sexo esta morno, esquenteo, tente se reapaixonar por seu marido, e nao haja pela emoçao pois enganoso é o coraçao do homem. bjux

Ni Bernardes
17/03/2010 | 18h30m53s
Joplin, querida, você me pergunta:

Será que o certo é apenas pensar em meu marido, mas nem um pouco em mim msma!???

RESPOSTA: E quem disse que ficando com o tal garoto você estaria pensando em si mesma e no seu futuro? Não! Você estaria simplesmente satisfazendo um desejo momentâneo. Mas... saciada a fome, ela deixa de existir e aí você lamentará tardiamente o casamento maravilhoso que jogou fora por uns poucos instantes de prazer.

Pensar um pouco em você, é medir racionalmente os prós e os contras de suas futuras decisões e não optar por nada cujas perdas serão maiores que seus ganhos. E cujo saldo será apenas uma tremenda dor-de-cabeça.

--------------------------------------------

Mas tu achas que é tão simples assim, que é fácil p/mim de ficar apenas na imaginação, só fantasiando!???Pois fantasiar é bem diferente de viver algo msmoo!!

RESPOSTA: Felizmente "fantasiar é diferente de viver algo mesmo". Uma sociedade onde todo mundo resolve viver na prática as próprias fantasias estaria condenada à barbárie. Um verdadeiro retorno à Idade da Pedra.

Já pensou?!

Alguém tem a fantasia de acabar com a sogra. Então vai lá, mete um tiro no focinho da velha, pica o corpo da dita em mil pedacinhos e espalha pelos quatro cantos da Terra que é pra ter certeza de que ela não ressurgirá dentre os mortos.

Tenho a fantasia de ficar bilionária. Assim junto uma gang e lidero um assalto ao Banco Central.

Sonho em me livrar pra sempre dos filhos pentelhos de uma vizinha. Daí sequestro as "crioncinhas", arranco os órgãos e mando para o tráfico internacional.

Determinadas fantasias existem mesmo apenas para serem fantasiadas porque, se postas em prática, o preço que pagaremos por elas depois será sempre alto demais!

--------------------------------------------------

E se fosse vc em meu lugar!???

RESPOSTA: Não confundiria realidade com fantasia.

Sua realidade, tangível e concreta, é a que você construiu e vive todos os dias ao lado de um marido que você adora e que te adora também.

Um homem que, apaixonadíssimo, se casou com você a despeito da mãe e das irmãs que não te toleravam.
Um homem que, por amor a você, incentivou-a em seus estudos e até voltou a estudar também.
Um homem que sempre esteve ao seu lado nos momentos bons e nas horas difíceis.
Um homem que nunca deixou de ser excelente amante e grande companheiro.

Sei que fantasias são sempre muito tentadoras. Mas assim como você se encantou com o outro, pode se reencatar pelo seu marido.

Com o outro você não viveu nada que valha uma mudança tão radical em sua vida. Com seu marido você já vive tudo o que faz sentido em sua vida.

Por isso, penso que vale a pena continuar investindo no seu casamento!

--------------------------------------------------

Falar é fácil, nehh... mas isto pq não é com vc! Queria ver se fosse vc em meu lugar, o que faria... se diria a msma coisa!

RESPOSTA: No meu trabalho, convivo com muitos homens bonitos, gentis, educados, sedutores... Admito que, algumas vezes, alguns deles já me deixaram bem excitada.

Mas, são opções. Meu casamento para mim sempre foi a melhor opção. Escolho permanecer casada e fiel não apenas porque não desejo trair meu marido, mas fundamentalmente porque não quero trair a mim mesma.

Tenho consciência de que a cumplicidade que construi com ele, em dez anos de convivência, não encontrarei em qualquer esquina. Então não arrisco nossa relação

Se for transar com todos os homens que me despertarem desejo, poderei até entrar para o Guiness Book na categoria "Amizades Coloridas", mas não terei construído um amor.

E um amor de verdade é o que realmente quero pra minha vida!

------------------------------------------

Tentar renovar o casamento, como!?? Msmo estando com outra pessoa na cabeça... será q ainda assim é possível!???

Mesmo estando com outro na cabeça é possível sim reavivar um casamento. Essas fantasias malucas que nos acometem de vez em quando, assim como surgem do nada, do nada desaparecem.

Não é preciso fazer grande esforço pra isso.

O problema do casamento é que, para a maioria dos casais, com o tempo, permanecer junto vira obrigação, trabalho.

É verdade que algumas idéias do mundo do trabalho podem ajudar na vida a dois. Exemplo: se você consegue organizar mais o seu dia, sobram horas extras para namorar o marido.

Só que não dá para “profissionalizar” a vida amorosa, o que pode se tornar fonte de stress, quando o gostoso é exatamente relaxar a dois. Uma coisa é combinar um programinha fora de casa, outra é fazer um minucioso plano de metas a cada vez que ficarem juntos. Até porque o tempo do amor não é o mesmo do relógio.

Um casamento não é só compromisso, obrigação, mas também alegria. É preciso criar espaço para o improviso, a espontaneidade, a novidade aí a gente redescobre maneiras de cultivar a paixão.

Toda pessoa casada precisa redescobrir maneiras de transformar o par em seu "objeto de desejo" e "símbolo sexual."

Não é a coisa mais difícil do mundo. Afinal, você já se apaixonou por seu marido uma vez, né?!

Priscilla Tatiane
21/03/2010 | 21h30m31s
Francamente eu não entendo...se seu marido e lindo te trata super bem e carinhoso ,gentil,,,o que faz vc entrar na net e procurar amizades com garotos mas novoss;;;,amiga de valor no seu maridão....não vale a pena troca o certo pelo duvidoso...e se vc apostar nesta relação vai perde seu marido e vai acabar se arrependendo,pq paixao e isto,e fogo e gostosooo curtirrrr......mas passa boa sorte bjs

adriana santana
21/03/2010 | 23h42m12s
Eu acho que tudo isso que esta pasando em sua cabeça e apenas uma fantasia!!!
talves uma fantasia amorosa e bom ....nas no seu caso não deixe a fantasia estrgar a realidade!!!
Amiga um marido igual vc descreve o seu esposo,..vc não pode perder um esposo por um garoto gostoso!!
pensa nisso!!
mas não deixe de viver todas as fantasias possivel!!
bjocas

ana131_canceriana
22/03/2010 | 17h28m43s
Eu acho que o final dessa historia pode ser bem infeliz pra vc!

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria