Joplin, querida, você me pergunta:
Será que o certo é apenas pensar em meu marido, mas nem um pouco em mim msma!???
RESPOSTA: E quem disse que ficando com o tal garoto você estaria pensando em si mesma e no seu futuro? Não! Você estaria simplesmente satisfazendo um desejo momentâneo. Mas... saciada a fome, ela deixa de existir e aí você lamentará tardiamente o casamento maravilhoso que jogou fora por uns poucos instantes de prazer.
Pensar um pouco em você, é medir racionalmente os prós e os contras de suas futuras decisões e não optar por nada cujas perdas serão maiores que seus ganhos. E cujo saldo será apenas uma tremenda dor-de-cabeça.
--------------------------------------------
Mas tu achas que é tão simples assim, que é fácil p/mim de ficar apenas na imaginação, só fantasiando!???Pois fantasiar é bem diferente de viver algo msmoo!!
RESPOSTA: Felizmente "fantasiar é diferente de viver algo mesmo". Uma sociedade onde todo mundo resolve viver na prática as próprias fantasias estaria condenada à barbárie. Um verdadeiro retorno à Idade da Pedra.
Já pensou?!
Alguém tem a fantasia de acabar com a sogra. Então vai lá, mete um tiro no focinho da velha, pica o corpo da dita em mil pedacinhos e espalha pelos quatro cantos da Terra que é pra ter certeza de que ela não ressurgirá dentre os mortos.
Tenho a fantasia de ficar bilionária. Assim junto uma gang e lidero um assalto ao Banco Central.
Sonho em me livrar pra sempre dos filhos pentelhos de uma vizinha. Daí sequestro as "crioncinhas", arranco os órgãos e mando para o tráfico internacional.
Determinadas fantasias existem mesmo apenas para serem fantasiadas porque, se postas em prática, o preço que pagaremos por elas depois será sempre alto demais!
--------------------------------------------------
E se fosse vc em meu lugar!???
RESPOSTA: Não confundiria realidade com fantasia.
Sua realidade, tangível e concreta, é a que você construiu e vive todos os dias ao lado de um marido que você adora e que te adora também.
Um homem que, apaixonadíssimo, se casou com você a despeito da mãe e das irmãs que não te toleravam.
Um homem que, por amor a você, incentivou-a em seus estudos e até voltou a estudar também.
Um homem que sempre esteve ao seu lado nos momentos bons e nas horas difíceis.
Um homem que nunca deixou de ser excelente amante e grande companheiro.
Sei que fantasias são sempre muito tentadoras. Mas assim como você se encantou com o outro, pode se reencatar pelo seu marido.
Com o outro você não viveu nada que valha uma mudança tão radical em sua vida. Com seu marido você já vive tudo o que faz sentido em sua vida.
Por isso, penso que vale a pena continuar investindo no seu casamento!
--------------------------------------------------
Falar é fácil, nehh... mas isto pq não é com vc! Queria ver se fosse vc em meu lugar, o que faria... se diria a msma coisa!
RESPOSTA: No meu trabalho, convivo com muitos homens bonitos, gentis, educados, sedutores... Admito que, algumas vezes, alguns deles já me deixaram bem excitada.
Mas, são opções. Meu casamento para mim sempre foi a melhor opção. Escolho permanecer casada e fiel não apenas porque não desejo trair meu marido, mas fundamentalmente porque não quero trair a mim mesma.
Tenho consciência de que a cumplicidade que construi com ele, em dez anos de convivência, não encontrarei em qualquer esquina. Então não arrisco nossa relação
Se for transar com todos os homens que me despertarem desejo, poderei até entrar para o Guiness Book na categoria "Amizades Coloridas", mas não terei construído um amor.
E um amor de verdade é o que realmente quero pra minha vida!
------------------------------------------
Tentar renovar o casamento, como!?? Msmo estando com outra pessoa na cabeça... será q ainda assim é possível!???
Mesmo estando com outro na cabeça é possível sim reavivar um casamento. Essas fantasias malucas que nos acometem de vez em quando, assim como surgem do nada, do nada desaparecem.
Não é preciso fazer grande esforço pra isso.
O problema do casamento é que, para a maioria dos casais, com o tempo, permanecer junto vira obrigação, trabalho.
É verdade que algumas idéias do mundo do trabalho podem ajudar na vida a dois. Exemplo: se você consegue organizar mais o seu dia, sobram horas extras para namorar o marido.
Só que não dá para “profissionalizar” a vida amorosa, o que pode se tornar fonte de stress, quando o gostoso é exatamente relaxar a dois. Uma coisa é combinar um programinha fora de casa, outra é fazer um minucioso plano de metas a cada vez que ficarem juntos. Até porque o tempo do amor não é o mesmo do relógio.
Um casamento não é só compromisso, obrigação, mas também alegria. É preciso criar espaço para o improviso, a espontaneidade, a novidade aí a gente redescobre maneiras de cultivar a paixão.
Toda pessoa casada precisa redescobrir maneiras de transformar o par em seu "objeto de desejo" e "símbolo sexual."
Não é a coisa mais difícil do mundo. Afinal, você já se apaixonou por seu marido uma vez, né?!

ou Cadastre-se