fóruns

Amor

Relacionamento 15.190 tópicos | 219.592 repostas
Darren
15/03/2010 | 12h54m22s
Boa tarde, devem estar a achar estranho eu ter criado este tópico e ser homem não é? Mas como este é um site de mulheres eu pensei que assim conseguiria obter uma ajuda melhor uma vez que a minha pergunta é sobre minha namorada.
Eu tenho 28 anos e já tive outros relacionamentos amorosos e só num deles a minha namorada não sentia ciúmes, mais tarde terminou comigo e o motivo descobri depois tinha sido porque não gostava de mim e daí não sentir esse sentimento de quem ama. O problema é que a minha actual companheira não me controla nem um pouco, eu olho para outras de propósito e elas retribuem e ela não diz nada (foi algo que fiz pois eu tenho ciúmes dela e quis ver se ela tinha de mim), não se preocupa e age naturalmente como se nada fosse. Ela já foi casada e só teve o ex-marido que faleceu na vida dela e a mim, e a mãe dela fala muito comigo e me disse que ela era muito ciumenta com ele e me disse que ela era muito ciumenta ( e até ela própria me dizia que era ciumenta e que não admitia que eu olhasse para outras, mas o que acontece é que eu olho e ela não se importa, e de vez em quando apanho-a a olhar para outros homens, algo que ela dizia que não fazia ), mas comigo ela não tem ciúmes de jeito nenhum. isto é normal? Estou desesperado pois ela não se importa com nada, se estiver a falar com outras mulheres ela não liga nenhuma não se manifesta, nada de nada... mesmo nada. Eu não acho normal esta atitude dela, inclusivé já falei com ela e ela diz que tem ciúmes só que não manifesta, mas eu acho impossível alguém ter ciúmes e se sentir incomodado e agir rindo e naturalmente como se nada fosse. Preciso da vossa ajuda e gostava que me aconselhassem o que fazer, pois não me sinto amado nem sinto que ela tenha medo de me perder, enfim não sei o que ela sente por mim. Só no inicio da relação ela uma vez demonstrou algo como não querer que eu cantasse em público pois eu sou cantor de bares. Desde aí nunca mais demonstrou nada, então eu acho que ela gosta de mim no sentido de ser um carinho que tem por mim pois eu sou muito meigo para ela e carinhoso, agora amor de amar e de ter medo de me perder acho que ela não tem!!! Me ajudem por favor. Se valer de alguma coisa para perceberem a minha personalidade e a dela o meu signo é Câncer e o dela Escorpião. Cumprimentos e agradecia uma resposta... uma ajuda, enfim qualquer coisa que me faça perceber o que fazer. Darren

Pri Lima
15/03/2010 | 14h13m57s
Olá meu querido, posso dizer que sei bem oque está passando, já fui casada e me separei a pouco tempo, eu era muito ciúmenta, daquelas que choram, que sente uma dor terrível no peito parece que não vai aguentar ver o amado olhando para outra, enfim me parece que esse foi o caso da sua namorada, me colocando na situação dela, percebo que ela viu que não vale a pena morrer de ciúme pois só faz mal a si própria, e dar showzinho não significa amor e sim insegurança na relação, acho que se ela te ama ou se gosta de estar com vc, ela vai confiar em você e não desconfiar, se ela diz que tem ciúmes provavelmente é verdade, mais ela amadureceu com a relação anterior, e se você demonstra muito ciúme, por qual motivo ela demonstraria, afinal vc já faz isso por dois, então confie nela se a ama e não faça ela sentir ciúme de propósito isso machuca e vai fazê-la se afastar de você, eu tb só tive um namorado o qual me casei e depois da separação ainda estou sozinha me por isso acredito que seja por esses motivos as atitudes que ela tem com relação ao ciúme, bjs e boa sorte

suec@
20/03/2010 | 20h17m09s
Meu amigo Darren, te digo com toda certeza e experência própria só uma coisa: ela não gosta de vc! saia fora, enquanto é tempo, antes de vc se envolver mais. Passei por tudo isso que vc passa, as vzs eu fazia coisas para despertar ciúmes no meu ex, e ele nem aí! Hoje nós não estamos mais, mas o que eu sofro e choro, não é brincadeira. Se eu lhe dissesse que ía sair, ele nem queria saber com quem nem pra onde, eu podia passar o dia fora de casa, que ele nunca ligava pra nada, nem pra saber se eu estava bem. Se vc quer um conselho, é melhor vc terminar antes que vc sofra mais, pois não tem essa não de que com o tempo ele poderá a vir a gostar de vc , pois não vai não!!!

cleide.damasceno
31/08/2011 | 07h32m01s
Existem muitos pessoas na penitenciaria, no cemitério, lares destruidos, etc... por conta do ciumes, um sentimento pessimo, destruidor, ruim, as pessoas são boas quando carregam bons sentimentos e são más quando carregam maus sentimentos, portanto uma pessoa que carrega um sentimento tão ruim quanto o ciumes não pode ser boa. O ciumento(a), destroi sua vida, sua auto estima, tira a sua alegria de viver é um egoista.De Graças a Deus por vc ter encontrado uma ótima pessoa que não carrega este sentimento mesquinho e tenha a certeza ela nunca vai trancar vc em uma prisão sem grades. Deus te concedeu a graça da vida e ninguem pode lhe tirar isso, Vc é livre, não pertence a ninguem.

Uini
16/03/2010 | 07h29m14s
Olhe, eu posso muito bem entender o que está a acontecer com a sua namorada, pois vivi algo similar. Fui casada uma vez. Depois disso tive um namorado que fazia coisas que eu achava que não estavam correctas. Como por exemplo: ajudar a ex-namorada na criação dos filhos que não eram dele (pagar colégio, etc), porque ela é viúva, ou pôr o filho dele mais novo na casa dessa mesma ex-namorada com o argumento de que não havia ninguém para cuidar do mesmo.

Porque eu reclamava ele concluiu que eu era ciumenta, e que só ia deixar de ajudar a ex-namorada, quando ela tivesse um marido que gostasse dela e dos filhos dela, e ainda por cima acabou comigo, porque dizia que eu me metia demais na vida dele. Sofri muito, posso garantir.

Pus na cabeça que não vou fazer ciúme de homem algum, ainda que sinta vou preferir fingir, e se não estiver contente vou sair da relação.

Como vê as experiências do passado influenciam muito as nossas atitudes no presente. É o que está a acontecer com a sua namorada.

Quem se importa sente ciúmes sim (não ciúme doentio de matar ou bater). O que acontece é que há pessoas mais temperamentais e não conseguem controlar bem,mas o ciúme faz parte da natureza humana. Tudo depende da situação. Tem vezes que o ciúme é infundado,mas outras vezes que a pessoa que sente ciúmes tem motivos . Penso que ninguém ficaria contente de ver seu amado(a) com uma outra pessoa , cujas intenções fossem duvidosas, ou com uma ex que não larga o pé do ex. Como vê há situações intoleráveis que podem gerar desconfiança da pessoa amada.

Fique calmo!! Curta a sua relação. Você é sortudo, porque sua namorada já lhe disse porque prefere não sentir ciúmes. Não crie situações para provocar ciúmes, porque além de ser feio demonstra insegurança.

Boa sorte!!!

Fernandinnha
16/03/2010 | 15h04m05s
Isso tem nome!! Segurança nela mesma... Se bem que um ciuminho às vezes cai bem, né? =P
Mas acho melhor assim do que o oposto... hehe

ANITA73
17/03/2010 | 06h38m08s
Olá Darren, imagino como se sente, mas agradeça por ela ser assim...vc conta que ela já foi ciumenta com o ex-marido, pois é, as pessoas amadurecem, ela deve ter percebido que isso não leva a nada !!

Confie no amor e carinho que ela sente por vc, caso contrário ela não estaria com vc!!

Meu ex-marido era extremamente ciumento e possessivo ( sem motivos ) e a relação morreu...

Hj sou casada com uma pessoa tranquila que não sente ciúmes e prefiro assim, um amor livre de desconfianças !!!

Veja os lados positivos no seu relacionamento, confie em vc e seja feliz !!

Darren
19/03/2010 | 16h17m33s
O problema minhas amigos/ meus amigos, é que agora a minha ex-namorada está sempre a ligar-me e ela não demonstra incómodo nenhum. Isto também é normal a minha ex estar a tentar chamar-me a atenção e a minha namorada não se mostra preocupada nem incomodada? Desculpem mas eu não acho isto nada normal. Beijos a todas/ Cumprimentos a todos.

Darren

SouHomem
30/08/2011 | 16h41m52s
então brother... estou de penetra aqui no site para girls ;D
sei que o post foi feito no ano passado, mas vou deixar meu coments msm assim

me chamo Justin e meu caso é parecido com o seu... minha namorada não aparenta ter ciúmes das minhas atitudes...
me sinto muito bem e à vontade por ela ser assim, pois ela demonstra muita confiança em mim... é o que aparenta. Sei que vc deve saber ciúmes é uma doença, mas ao meu ver não é bem assim :P
Para mim quem sente ciúmes do companheiro é uma pessoa cuidadosa e preocupada com o mesmo.

No meu caso eu sinto um pouco de ciúme por minha namorada ter certos homens como amigo (pois sei o que eles realmente querem com ela), sei que ela é uma linda mulher e desperta interesse nos outros homens, mas estou seguro quanto a isso
Eu só quero viver bem com quem amo e estou tentando mudar algumas coisas em mim sobre esse "ciúme bobo".

Espero que já tenha tirado suas duvidas a limpo com as respostas das meninas.

Obg

rob_a
30/08/2011 | 16h53m48s
meu velho, tú tá é perdendo seu tempo com essa mina.
corre duro dela antes que você vire piada.

arnouddri1987
30/08/2011 | 20h08m00s
Oii.. bom sei que ja tem um tempinhoo que vc postou isso, mas eu tenho certeza que ela não te ama, ela pode sentir um carinho, e mais nada, todas as mulheres do universo são ciúmentas, não tem jeito, uma são mais exageradas lógico!, mas ciúme toda mulher tem, e esse sentimento só vem a tona quando ela ama de verdade. Hoje estou em um relacionamento, estou muito feliz, mas alguns meses atrás havia um probleminha que prefiro não comentar em rede, que eu morria de ciúmes, daí associando ao seu, no inicio do meu relacionamento não sentia ciúme desse tal problema, isso porque eu não gostava dele, hoje a gente já resolveu essa situação, mas se ela ainda existisse, com toda certeza o meu ciúme seria tão grande, que eu seria capaz de terminar com ele, por isso que eu te falo, ela não te ama amigo.

Abraço tudo de bom!!

* Lorys*
31/08/2011 | 09h31m38s
bom pelo o que vi de vc, vc gosta mesmo dela não é? Acho que o que acontece é que ela ainda nao superou o luto pelo ex dela. Isso realmente acontece em alguns casos, se vc diz que ja conversou com ela e ela mesmo diz estar normal, acalme-se um pouco. Cabe avaliar agora se realmente ela sente algo por vc, ou se é só pra preencher um coração vazio. Superar um amor com outra pessoa nem sempre dá certo, mas se ela realmente gosta de vc e nao quer demosntrar ciumes apenas pra nao te perder nao vejo problemas. Pense bem e nao tome atitudes impensadas. Também estou em uma situação complicada, depois entre lá no meu post e deixe sua opiniao ok
espero ter ajudado...

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria