fóruns

Amor

Relacionamento 17.599 tópicos | 271.477 repostas
AmigaG
03/03/2010 | 09h17m57s
Oi pessoal,
Como já falei em outro tópico, estou namorando à um ano e cinco meses... Acontece que moro eu e minha filha e meu companheiro quer passar a morar comigo. Quando era casada -com o pai de minha filha- ela sempre dormui conosco,até por que morávamos no hotel de minha família e isso se permanece até hoje. Atualmente- depois de separada- moro em uma casa bacana,confortável que é mantida mais pelos meus pais- que são super apegados à nós - e nessa casa ela possui um quarto montado (dela),porém, ela dorme comigo, em meu quarto. Ultimamente ele dorme em minha casa, mas... em quartos separados. Quando o pergunto se "tudo bem" ele diz que sim ,mais vejo em seu semblante, que NÃO ! Sinto que ele "finge" que aceita,mais na verdade quer ussufruir de liberdade e de uma vida de "casal" verdadeira... E agora ? Meu pai não quer nem saber de tal hipótese, ameaça me "abandonar" e tal....também não quero perdê-lo (namorado)...Sem falar que não sei como chegar pra minha filha e pedir q ela pase a dormir no quarto dela,penso que ela vai se sentir rejeitada, pois, ela se sente meio que deixada de lado,carente, é muito confuso essa situação... Sei q preciso dar todo carinho pra ela,fazê-la se sentir amada,querida, as vezes digo que a ama MUUUUITO, e que ninguém tomará o lugar dela em minha vda,q são sentimentos distintos,mais ela não entende. Essa situação nos sufoca....Hj ela aceita o fato de termos mais alguém em casa,mais acho que ela sente q estão "invadindo o espaço" dela, entendem ? Não quero abrir mão de minha filha. É a única coisa q tenho na minha vida...Já sofri muito,casei c o primeiro namorado (pai dela), vivi um inferno pois ele me rejeitava,humilhava etudo de ruim q possa existir... ele tem outra preferência e vivia comigo por conviniência,interesse. Não sei o q é ser casada de fato, e no fundo, quero poder ser feliz.... Bjus. Fiquem c Deus... me deem uma FORÇA...
Tenho medo do meu amor me deixar, ela fica desconfortavel e com ar de cobrança para comigo,acho q estou abusando dele,né ? E agora? Sinto isso...que ele quer q eu tome uma atitude...

Izadora da Costa
03/03/2010 | 16h01m08s
Primeiramente acho que você deve conversar sobre esse dilema com ELE (seu namorado). Dizê-lo tudo isso que vc relatou aqui e pedir para ele te entender e ter paciencia. Em segundo Lugar, vê uma outra possibilidade que não machuque ninguém. Vê se dá pra vc ir morar na casa dele, ou juntos pagar uma casa de acordo com as condições de vocês. E se não for possivel vcs se unirem dessa forma, o bom mesmo é continuar bons namorados, mas ai cabe a vocês inovar. Pernoitar em motel, viajar pra perto mesmo, só vocês. Inove e aproveite a melhor fase do relacionamento. Brinque de seduzi-lo! E Lembre-se, para tudo tem um jeito nessa vida!

Deiseshow
03/03/2010 | 09h48m51s
Querida, é dificil jugar né! Dar palpite é muito facil para quem esta vendo de fora, e digo isso baseado em mim...
Nesse caso pode ser que as opniões das outras pessoas lhe confundam ainda mais.

Então pegue uns dias para si mesmo, fique um tempo sozinha, pense, caso seja religiosa, peça conselhos a Deus e com certeza tera uma resposta. Um grande bj

alguempr
03/03/2010 | 10h48m10s
amiga quando vivemos bem de maneira tranquila digo financeiramente, é bem dificil saber se quem se aproxima é pela grana ou não, já vivi isso muitas vezes, por vezes tambem é difcil quando vc sabe q a pessoa gosta realmente de ti e os outros julgam que é pela grana, mas vale apena ficar muito esperta, quando estamos apaixonadas não enxergamos certas coisas, então cuidado sempre, ainda mais vc tendo uma filha deve pensar muito antes de colocar um homem dentro de casa.
Deixe o tempo passar, não tenha pressa de viver com ele, tente conhece lo bem. Não tem motivos tb pra esse medo todo de perde lo, se ele te ama realmente não vai ser isso que vai separar vcs

boa sorte
juizo
fiquei com Deus
Beijos

Herbia Lima
03/03/2010 | 11h18m37s
oi.!
Concordo com a Pandora....
Dê a ideia ao seu companheiro de morarm vcs 3 sozinhos, dividirem as contas e tal...
Se ele mudar de opinião, é sinal de que vc não deve arriscar...

Beijinhos

kikkafloor
03/03/2010 | 11h22m45s
QUERIDA JA LI ALGUNS POST SEUS.

EU ACHO QUE SEU QUER O SEU BEM,
HOJE REALMENTE TA COMPLICADO COLOCAR UM HOMEM DENTRO DE CASA, PRINCIPALMENTE COM UMA MENINA EM CASA, VÇ JA DEVE TER OUVIDO ALGUMAS HISTORIA POR AI, E EU ACHO QUE ESSA É A PREOCUPAÇAO DE SEU PAI.

VÇ VE NESSE RAPAZ A POSSIBILIDADE DE SER FELIZ, MAS SEJA RACIONAL, AVALIE, TUDO, UM ANO E CINCO MESES É POUCO TEMPO, ESPERA SO MAIS UM POUCO. OUTRA COISAS SUA FILHA TEM QUARTO SO PRA ELA COLOCA ELA PRA DORMI LA SIM, SO POR CAUSA DISSO ELA VAI SENTIR REGEITADA SERA????

QUERIDA SEJA FELIZ,
NAO PENSE SO NA SUA FILHA, PENSE EM VÇ TAMBEM. UM DIA ELA VAI PROCURAR A VIDA DELA

Kris Batista
03/03/2010 | 11h34m48s
Eu tomaria a atitude mais cabivel. Não consigo nem pensar em dormir em quartos separados com meu dignicimo... E vc ta perdendo tempo, um homem sobre o mesmo teto e longe da sua cama... amiga, vá a luta. Por mais que ele ame vc, um dia ele vai achar mais conveniente dormir na casa dele sozinho do que na sua casa em quartos seprados.. E sua filha, não acha que esta na hora de ela aprender a dormir sozinha no quarto dela.. pq depois, ela vai querer dormir junto com vc e seu amor. E ai imptar tudooooooooooo que pode rolar a noite né...

espero que tudo se resolva..bjux

Andrini
03/03/2010 | 13h02m46s
Tudo se esclarece com reflexão e diálogo.

O importante é observar sempre os dois lados, se colocar no lugar do outro e ter cuidado para não entrar numa fria.

Como várias colegas já falaram, também acho que vocês deveriam começar a VIDA DE VOCÊS. Falo porque moro com meu noivo há três anos e só está sendo muito legal, porque tudo o que temos e somos construímos em parceria e com o nosso esforço.

bebezinhabrasil@hotm
03/03/2010 | 15h03m51s
Acho bacana um os pais apoiarem seus filhos, muito melhor quando agente tem a seguranca que nossos filhos estam bem por eles mesmo porque podemos dormir mais tranquilos sabendo que eles nao precisam da gente, mais quando nao é assim, é um previlegio poder apoiar a quem amamos...

Quanto ao caso, concordo com a hypatia, voce devia buscar ajuda psicologica pra sua filha sim, pela idade dela tambem acho que elña devia ser mais independente emocionalmente..

Agora quando ao namorado, realmente nao se pode esquecer que ele ja pisou na bola uma vez, Acho que voce quer viver um relacionamento deverdade sim, mais escolher a pessoa certa é essencial, sem se enganar...

O cara sabe sua situacao, devia respeitar, e se ele quer que voce tenha uma vida mais intima, pois ele que de condicoes
pra isso, que de casa etc..
o fato de voces passarem alguns dias juntos ainda vai, mais morar junto, depois de tudo que voce relata que viveu, tem que coragem, porque o fato de voce conhecer um pouquinho mais de um ano, nao da garantias de nada, nem das intencoes dele..
Depois voces dormem na mesma casa em quartos separados, isso é ruim, ele tem razao de reclamar, mais porque ele nao te pediu pra arrumar isso primeiro, antes de querer morar junto?
sei la, acho que as vezes confundimos nossas vontades com a vontade do proximo, e quando falamos dos sentimento do proximo estamos falando de nosso proprio sentimento, mais pra saber oque ele sente voce deve conversar com ele, pra realmente saber se a cara de triste dele é realmente pelo motivo que voce acredita que seja...
boa sorte..

Sintia1
03/03/2010 | 17h35m47s
Olha, eu acho que se vc e seu namorado se amam devem ficar juntos sim. Faça seu pai entender as coisas, que vc tem a sua vida, que vcs se gostam. Ele não pode te proibir pois vc não é menor de idade e vc mesma disse q trabalha, então é independente financeiramente. Só pense muito bem e avalie os prós e os contras. Cuidado para não se machucar e se arrepender e magoar seu pai tbm, pq mesmo que eles tenham essa mania de super-proteção eles ainda são os nosso pais.

Se vocês realmente se amam e se dão bem, não vejo porque não ficarem juntos.
Boa sorte...

dany.alves
07/03/2010 | 15h13m43s
Qdo vc parar de aceitar o dinheiro de seu pai vai poder fazer o que quiser de sua vida. Tudo que as meninas falaram é verdade, ninguém quer te ofender apenas te ajudar, ok.
Pow, tá errado sua filha dormir com vc se ela tem o quarto dela, ela já tem idade para entender as coisas não tem?
Se a casa é do seu pai, proponha ao seu namorado pagar aluguel se ele não tiver casa própria, e veja qual a reação dele, se ele te amar mesmo, vai aceitar. Se vc não tomar uma decisão logo vai acabar perdendo-o. Reflita sobre tudo que lhe foi dito tá. bjos

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria