EM DESTAQUE HOJE: ESPECIAL MULHER | VIRE UMA CELEBRIDADE | VOCÊ DE BOLSA NOVA

fóruns

Consultoria on-line

Psicologia 847 tópicos | 6.237 repostas
janna62
29/01/2010 | 11h06m26s
\\\\\\\"Desde sua morte em 2002, a lenda do beisebol Ted Williams foi armazenada em um recipiente de aço inox de 3 m de altura na Alcor Life Extension Foundation, no Arizona, a maior instalação de preservação criogênica do mundo. \\\\\\\"

A preservação criogênica é a prática de conservar corpos humanos em temperaturas extremamente baixas com a esperança de revivê-los no futuro. Uma pessoa preservada deste modo estaria em suspensão criogênica.
Para entender a tecnologia por trás da preservação criogênica, pense nas histórias que ouviu sobre pessoas que caíram em lagos congelados e que ficaram submersas por até uma hora na água gelada antes de serem resgatadas.
Aquelas que sobreviveram o fizeram porque a água gelada colocou seus corpos em um tipo de animação suspensa, diminuindo seus metabolismos e funções cerebrais a um ponto em que quase não necessitavam de oxigênio. A preservação criogênica é um pouco diferente.
Antes de tudo, é ilegal fazer a suspensão criogênica em pessoas que ainda estão vivas. As pessoas que passam por este procedimentos devem antes ser consideradas legalmente mortas.
Mas se estão mortas, como poderão reviver? De acordo com os cientistas que fazem a preservação criogênica, \\\\\\\"legalmente morto\\\\\\\" não é o mesmo que \\\\\\\"totalmente morto\\\\\\\". A morte total, dizem, é o ponto em que todas as funções cerebrais cessam como na morte cerebral. A morte legal ocorre quando o coração pára de bater, porém permanecem algumas funções das células cerebrais. A preservação criogênica preserva a função remanescente das células de modo que, teoricamente, a pessoa pode ser ressuscitada.

método
Bom, primeiramente você deve se associar a uma instalação de preservação criogênica e pagar uma taxa anual (aproximadamente US$ 400 por ano). Então, quando seu coração parar de bater e você for declarado \\\\\\\"legalmente morto\\\\\\\", uma equipe de emergência entrará em ação. A equipe instalará um tratamento de suporte para manter o corpo vivo, fornecendo a você oxigênio suficiente para preservar uma função mínima até que você possa ser transportado para a instalação de suspensão.
Seu corpo é embalado em gelo e é injetada heparina (um anticoagulante) para impedir que seu sangue coagule

Uma vez que você esteja na instalação de preservação criogênica, então tem início o \\\\\\\"congelamento\\\\\\\" real.
Quando a água congela, expande-se e isso faria com que as células simplesmente estourassem. A equipe de preservação criogênica deve, primeiramente, remover a água de suas células substituindo-a com uma mistura química à base de glicerina chamada de crioprotetor - um tipo de anticongelante. O objetivo é proteger os órgãos e tecidos da formação de cristais de gelo a temperaturas extremamente baixas. Este processo, chamado de vitrificação (resfriamento profundo sem congelamento), coloca as células em estado de animação suspensa.

Uma vez que a água de seu corpo é substituída pelo crioprotetor, seu corpo é resfriado em uma cama de gelo seco até que atinge -130ºC, completando o processo de vitrificação. O próximo passo é colocar seu corpo em um recipiente individual que então é colocado em um grande tanque de metal com nitrogênio líquido a uma temperatura de aproximadamente - 196ºC. Seu corpo é armazenado de cabeça para baixo, de modo que se houver um vazamento no tanque, seu cérebro continuará imerso no fluído refrigerante.
\\\\\\\"Simples\\\\\\\" não?
Agora a questão as LETRINHAS MIÚDAS
\\\\\\\"Embora as pessoas em suspensão criogênica não tenham sido revividas ainda, alguns organismos vivos já foram trazidos de volta da morte ou de um estado próximo da morte. Desfibriladores e ressucitação cardíaca trazem pessoas acidentadas e que sofreram ataque cardíaco de volta da morte praticamente diariamente. Os neurocirurgiões geralmente resfriam os corpos dos pacientes para que possam operar aneurismas - vasos sanguíneos aumentados no cérebro - sem danificá-los ou rompê-los. Os embriões humanos congelados em clínicas de fertilização, quando descongelados e implantados no útero da mãe crescem e transformam-se em seres humanos normais. Os criobiólogos estão esperançosos que uma nova técnica chamada nanotecnologia torne possível reviver as pessoas algum dia.\\\\\\\"

Déa
09/02/2010 | 21h23m56s
Como alguem pode mudar algo que Deus criou? Só Ele tem o poder de tirar ou dar a vida a alguem. A lei natural da vida é nascer, crescer, envelhecer e morrer.

voce1979
29/01/2010 | 14h54m32s
Deus me livre de uma loucura dessas, se morreu, morreu.
ja imaginou viver nessa terra pra sempre,se agora ta assim, imagine daqui uns 50 anos.nem de graça acetaria uma coisa dessas.

Fátima 31
29/01/2010 | 18h13m24s
Que história curiosa, mas macabra!

Não aceitaria um absurdo desses! Amo a vida, e ela é muito preciosa pra mim, quero passar por todos os processos que a vida possa me conceder, e teria mais certeza da eternidade do que voltar a viver por técnicas científicas mirabolantes,rsrssrsrrsrs

Sempre fui curiosa desses assuntos, o ser humano está a cada dia desafiando a Deus, ou querendo “brincar de deus” esse é mais um dos desafios... Acredito que muitas das descobertas são permissões de Deus, (o homem é até criativo, mas Criador só Deus(fez tudo do nada)), de uma coisa eles até conseguiram, já fazem isso com embriões humanos pra usarem em bebê de proveta... Mas ai fazer com um ser humano adulto já outra história... pelo andar das ciências acho que isso até será provável, de eles congelarem e fazer os órgãos funcionarem por algum tempo, mas trazer a alma e espírito de volta é improvável, mas cadê que eles tentam refrear a morte, seria mais conveniente vocês num acha!? Rsrsssrsrs

Eu respeito o trabalho dos médicos e cientistas, pois trouxeram e traz muitos benefícios a humanidade, amenizando a dor e sofrimento... Mas às vezes muitos extrapolam.

Cada loucura as pessoas fazem pelas ciências, Isso e muitas outras coisas estão escondido dos olhos humanos...
Se agente parar pra pensar, o que devem ter de experiências mirabolantes no ramo da biologia que não é mostrada por que choca a ética humana. Não dá nem pra se pensar!
E até as doenças biológicas... Por que ,quando aparece uma nova doença, tem empresas fortes já com os remédios, antídotos, vacinas... a desculpas é sempre a mais \\\\\\\\\\\\\\\"lavada\\\\\\\\\\\\\\\" como: a gripe das galinhas, porcos, veio dos macacos... Quando todos sabem que não é! Que são armas biológicas, pra levantarem a indústria farmacêutica, que é uma das mais ricas mundialmente... Mas quem tem coragem de revelar isso? Se isso for revelado, choca a ética humana e pra eles é preferível deixar as pessoas “burras, cobaias” alheias a isso... pra eles controlarem, e as bolsas de valores mundiais não caírem! Às vezes me pergunto! Será que esses “inteligentões” acham que somos marionetes? E isso não vai ter conseqüências pra eles!? Para eles chegarem nesse patamar, pode ter certeza que já sacrificaram muitas vítimas humanas, o homem pra ser criativo em algumas coisas primeira destrói muitas outras, infelizmente.

Deixa eu me calar!

janna62
31/01/2010 | 19h04m20s
Será que o fato de não haver até hoje conseguido trazer vida de volta o corpo morto,não vem comprovar que somos ALGO ALÉM de um amontoado de células?

Fátima 31
01/02/2010 | 10h12m11s
Com Certeza! O ser humano não é só o físico!

janna62
08/02/2010 | 10h43m53s
foi matéria no Fantástico de ontem 7/02/10
quem não viu ,se achar que vale a pena ver

alguempr
08/02/2010 | 13h22m07s
pois é amiga tb vi essa materia no fantastico ontem, mas que graca teria ressucitar daqui 50 ou 200 anos como eles disseram e não ter mais ninguem q vc ama vivo, o mundo estaria com muitas mudanças .......................................... isso é loucura !

neuzinha71
08/02/2010 | 17h17m11s
Não..........

Não gostaria, quero viver o mais possivel, me cuido para isso.. mais ser imortal é algo não desejo!

neuzinha71
08/02/2010 | 17h17m13s
Não..........

Não gostaria, quero viver o mais possivel, me cuido para isso.. mais ser imortal é algo não desejo!

Fátima 31
08/02/2010 | 20h04m11s
Muito interessante os novos sarcófagos dos multimilionários!

Joplin_geminiana
10/02/2010 | 01h00m09s
Isto me fez lembrar dos zoombys dos filmes!

Interessante... hauhauhauhuah

Mas se eu gostaria após falecer, voltar a viver!??

Hun... só se eu falecer no máximo com 40 anos de idade, e ainda olhe lá...

Q adianta voltar a vida, após ter morrido com 70, 80 anos!???

Ao menos p/mim não adiantaria... eu não gostaria, nãoo!!

Mas seria uma boa p/jovens que falecessem muito novinhos, com 10 aninhos, 18, 20... ainda nem chegaram a viver mto e já faleceram, aih acho que seria uma boa voltarem a vida... mas aih todos q falecessem dpois deles tbm teriam q voltar a vida, senão tipo assim: As crianças falecem e seus pais ficam vivos, aih qndo elas voltam a vida, seus pais já morreram, então os pais tbm teriam q voltar a vida... senão não teria graça alguma p/os que voltarem e não encontrarem mais a família!

Mas realmente isto me lembra os zoombys... BUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!

MariaBraga_virginiana
10/02/2010 | 07h25m41s
É cada coisa que aparece. Se fosse pra voltar com uns 20, 30...mas com 70, 80...?
Ainda bem que o que sabemos com certeza é que chegará o dia de nossa morte, o resto é só especulação!
Como disse a Joplin lembra a volta dos zoombys...! Afff

Nova resposta

Para enviar sua resposta Identifique-se ou então crie já o seu cadastro! É rápido, é fácil, é GRATUITO!