fóruns

Amor

Consultoria on-line 4.043 tópicos | 75.284 repostas
mbfigueredo0184
07/05/2007 | 22h04m12s
FIz o exame de colposcopia no qual deu o resultado, Colpite Difusa - alterações celulares reativas, reparativas, degenerativas ou adaptativas; presença de células escamosas exibindo núcleos discretamente aumentados de volume. Fiz o tratamento com 1 comprimido de Azi mais uso de Tricangine A por 2 semanas, minha proxima consulta para refazer o exame é daqui a uma semana, e gostaria de saber já se esses sintomas podem ser HPV, pois apos o tratamento notei melhora nos sintomas, mas acabei por ter uma relação sexual que me causou um pequeno desconforto no pe da barriga, entao acho que estava melhorando mas creio que nao esteja totalente boa, mas espero que nao seja HPV. Outra coisa colpite difusa é transmissivel para parceiros sexuais, e tb através do uso de toalhas, ou roupas em comum?

HellenM
17/06/2008 | 15h21m53s
GOSTARIA DE SABER O QUE QUER DIZER COLPITE DIFUSA?

kaucl
06/05/2010 | 02h26m47s
oi! fiz uma colposcopia e o resultado foi,(colpite difusa), e tb iodo claro positivo,pois bem eu gostaria de saber o que é isto e o que fazer,minha ginicologista medicou-me com colpotrofine,e já não sinto mais nada,mais gostaria de ter um bom esclarecimento sobre o assunto. aguardo resposta. Kaucl

HellenM
17/06/2008 | 15h31m26s
Outra coisa colpite difusa é transmissivel para parceiros sexuais, e tb através do uso de toalhas, ou roupas em comum?

reja74
21/12/2007 | 22h36m30s
oi queria saber mesmo o que e isso difuacolpite

reja74
21/12/2007 | 22h36m33s
oi queria saber mesmo o que e isso difuacolpite

anjodeluz17
25/06/2012 | 21h32m48s
obrigado

anjodeluz17
25/06/2012 | 21h33m01s
obrigado

Kal86
04/01/2008 | 21h38m33s
Oi Fiz uma colposcopia onde o resultado foi colpite difusa,mas minha ginecologista não passou nenhum medicamento,a não ser fazer lavagens com bicarbonato.Confesso que me alivia muito, mas gostaria de saber se realmente é correto não fazer nenhum medicamento.

patysouto
23/06/2008 | 13h24m46s
Olá! Fiz um exame de Colposcopia e no resultado saiu Colpite Difusa. Queria saber qual o melhor tratamento.. Obrigada!

anjodeluz17
25/06/2012 | 21h45m28s
qual o melhor tratamento para colpite difusa

nanizynha_taurina
23/06/2008 | 13h36m58s
menias, pq buscar aki a resp???

jah q todas passaram por avaliaçaum medik, ond foi solicitado q se fizsse o exame, pq n buscar ajuda profissional??

Mamy_geminiana
22/08/2010 | 08h52m47s
No meu exame deu colpite difusa, quer dizer que deve há alterações inflamatórias,Colpite Difusa: pontilhado vermelho fino, cobrindo toda a mucosa vaginal e a ectocérvice. Quanto maior o número de pontilhados, tanto mais intensa é a infecção.
Quanto ás celulas escamosas, geralmente vem como celulas escamosas atípicas de siginificado indeterminado.Estudos têm mostrado desaparecimento dessas alterações (células escamosas atípicas de significado indeterminado possivelmente não-neoplásicas) em 70% a 90% das mulheres que fazem acompanhamento ginecológico a cada 6 meses.

Atualmente a recomendação para o resultado células escamosas atípicas de significado indeterminado, possivelmente não-neoplásicas é a repetição do papanicolau em 6 meses. Se o resultado do segundo exame for igual que o primeiro a paciente deverá ser encaminhada para realizar uma colposcopia.Tranquilize-se,pois para ser diagnóstico de HPV,o médico veria no preventivo,e constaria do resultado.E mesmo para um paciente com HPV,existe tratamento, daí até virar uma doença maligna, oprocesso é lento de 10a 15 anos,e é claro como existe biopsia e exame de DNA paraHPV,e constatando-se o problema ,existem tratamentos.
Boa sorte a todas!

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria