fóruns

Amor

Consultoria on-line 4.037 tópicos | 75.261 repostas
MariMonteiro87
25/08/2008 | 11h47m45s
Gente eu fui ao ginicologista e minha médica disse que estou com uma ferida no colo do útero e que vou ter de fazer um procedimento com o chamado \"cauterização\", sei que algo que queima a parte ferida do útero para cicatrizar, já ouvi dizer que doi bastante..., algumas de vcs já fizeram este procedimento ou conhecem alguém que já fizeram??? Me ajudem meninas, fiquei tão nervosa ao saber, e tô tão preocupada com isso, apesar da minha médica ter dito ser normal esse tipo de coisa, mas que tem d ser tratado. bjsssssssss

anita_buglioli23
25/08/2008 | 12h25m05s
Oi Mari, já fiz esse procedimento uma vez, e não é um bicho de sete cabeças. Tanto que após cauterizar a ferida voltei a trabalhar normalmente. E não dói, apenas dá um certo desconforto na hora.

solgchaves65
25/08/2008 | 12h31m37s
Oi Mari, não fica preoculpada, a calterizaçaõ é um procedimento rápido, como se fosse colher um preventivo, geralmente depois da calterizaçãpo o médico coloca um liquido azul, você sai do consultório normalmente, boa sorte bjs...

MariMonteiro87
25/08/2008 | 12h49m25s
Ai meninas...muito obrigada..., vcs me deixaram bem mais tranquila! bjs amigas!

wanny_vieira
25/08/2008 | 14h47m29s
oi mari fique tranquila fiz esse procedimento esse ano msmo e me disseram as msmas coiasas , mais como a nossa amiga ai em cima disse apenas causa um certo disconforto, fique tranquila , o meu ja ate ocorreu a cicatrização.. bjs

Núbia Beloti
12/09/2008 | 21h44m20s
Amiga eu estava a pouco tempo com uma ferida dessas.. só que ao inves de fazer cauterização eu usei uma pomada ótima...
Sera que não o seu caso não??!

TGT
08/07/2009 | 20h55m33s
Olá... poderia me dizer qual foi a pomada que usou? Eu usei a gynopac plus mas não sei se é para cicatrizar a ferida.

ericafabiana5
19/03/2009 | 15h56m17s
aí amiga estou super nervosa também ,pois vou fazer hoje.

TGT
08/07/2009 | 20h50m20s
Olá... também estou com uma ferida grande... estou com muito medo de cauterizar. Como foi a sua?

TGT
08/07/2009 | 20h50m36s
Olá... também estou com uma ferida grande... estou com muito medo de cauterizar. Como foi a sua?

Môfilia
16/04/2009 | 19h02m43s
Noossa! Como as mulheres padecem... Homens deveriam ir mais ao médico e fazerem exames, lendo sobre vi que eles são os maiores transmissores, por não fazerem exames, como a mulherada faz!!! Daí muitos nem sabe que podem estar contaminados e o HPV vai passando feito telefone sem fio!! Camisinha e monogamia maiores aliados!!! Esse nome cauterização é intenso!!! Sorte para todas nós mulheres que tiverem que passar por isso!!! Que puxa!!!
E o tratamento? Caroooo!!! Sessões de cauterizações por R$150,00 reais!!!! A Vacina contra HPV caríssima!!! Pomadas devem ser também caras!!! Socorro!!!

LeidyCristina
10/07/2009 | 10h06m32s
OI AMIGA JÁ FIZ 3 VEZES, FIZ UMA ANTEONTEM,NÃO DÓI NÃO, FIQUE TRANQUILA SÓ NÃO PODE TER RELAÇÃO DURANTE 40 DIAS DEPOIS!!!PARA PODER CICATRIZAR!!!

Bya81
10/07/2009 | 12h49m32s
eu ia faser amiga so que o medico disse que não era pra faser agora,acho que ele e um charlatão desde então nunca fiz e fiquei com raiva de não ter feito por que ele so me enrrolou e não fez,e agora estou pior,mas vou procurar um outro genicologista e voce amiga faça .

silvinhaa_344
10/07/2009 | 20h31m03s
COMO SE DESCOBRE QUE TEM ESSAS FERIDAS??
PELO PAPANICOLAU?? OU OUTRO EXAMES
QUAIS SAO OS SINTOMAS??

bellaMulata
11/07/2009 | 00h21m22s
tambem fiquei preocupada, como se adquire ou acontece? eu faço somente preventivo anualmente.

bellaMulata
11/07/2009 | 00h23m14s
como acontece?

tammy_gja
11/07/2009 | 07h23m33s
Olha... não é a melhor coisa do mundo, mas tbm não é o fim do mundo!
Já fiz cauterização sim, pra mim a pior parte foi qdo a medica teve que cortar a ferida para fazer analise....sou muito sensivel e me deu muita agonia, mas não dói qdo corta!
A parte da cauterização, vc sente uma cólica, tipo colica menstrual, mas so sente qdo a medica está queimando a ferida...depois ela passa um remedinho e põe um tampão do colo do seu útero...o unico encomodo é a pequena colica qdo está queimando e depois ter que usar pomada ginecologica para cicatrizar!

OBS: Tenha disciplina mocinha (caso vc tenha parceiro sexual).... rsrsrsrsrsr...enquanto fizer o tratamento, não tenha relações sexuais por no minimo 15 dias e principalmente sem camisinha, pois se não tiver cicatrizado a ferida, vc pode ter problemas de infecções e até mesmo ter que repetir o processo da cauterização!

Bjus e não fique assustada!

lyfernandes
09/01/2011 | 03h39m01s
Meninas eu fiz uma cauterização dia 14 de dezembro de 2010.e o médico me disse que eu não iria sentir nada,somente uma cólica moderada,e que tb,poderia descer pra mim um corrimento de cor rosada,e até mesmo um pouco de sangue,mas que isso acontece de mulher pra mulher,que cada caso é um caso,mas ele não me disse que se caso isso acontecesse,seria por tanto tempo,pq desde que sai do consultório dele,chegando em casa,tive que trocar de calcinhas,pq parecia que estava fazendo xixi na calça,mas até então não me deixei levar pelo medo,mas depois de meia hora +/- desceu de novo,aí tive que colocar um absorvente,e ficou descendo essa "aguaceira sem cheiro" por uns 13 dias,aí depois começou a descer sangue ou água com a tonalidade rosada,e até agora não para de descer um corrimento amarelado sem cheiro!RESUMINDO:estou á quase 1 mês usando absorvente e protetor diário,pq ñ para de sair esse corrimento!Irei voltar semana que vem no médico,pq ele estava de férias,mas não estou me contendo de tanta ansiedade,em saber se isso é normal,e tb tenho dores na barriga,e além de tudo isso,minha menstruação não desceu,está com 5 dias de atraso...Alguma de vocês já passou por isso?bjos,fique com DEUS!

OBS:Eu fiz todo o procedimento recomendado pelo médico,o uso de pomadas por 1 semana e abstinência sexual por 30 dias!

Pah_PB
29/06/2012 | 16h42m38s
Olá gente! Eu to com uma ferida tbm... so que ela ta bem grandinha (em todo meu utero) e eu to com muito medo da cauterização... andei pesquisando e vi umas pessoas falar que dói, outras dizem que não. Alguem teve uma maior mais complicada, pode dizer se doeu... Eu sou muito mole, detesto sentir dor... Nossa quando o medico mostrou o desenho do utero e a ferida meu medo so aumentou, pq ele riscou todo meu utero! alguem parecido comenta ai!!

iaong
02/07/2012 | 06h01m36s
fiquei com raiva de não ter feito por que ele so me enrrolou e não fez,e agora estou pior,mas vou procurar um outro genicologista e voce amiga faça

iaong
02/07/2012 | 06h02m54s
OBS:Eu fiz todo o procedimento recomendado pelo médico,o uso de pomadas por 1 semana e abstinência sexual por 30 dias!

maasp
19/07/2012 | 21h42m55s
Meninas vocês são muito apavoradas! Eu fiz uma única vez, já faz 3 semanas, doeu um pouco, uma cólica..nada insuportáve e a médica me mandou tomar 2 comprimidos de buscopan 1 hora antesl! Vou ficar 30 dias sem sexo, e aconselho a todas que fiquem porque pode precisar repetir o procedimento caso dê alguma inflamação. Daqui 2 meses vou voltar pra ver se saiu tudo..O importante é fazer os exames pra saber o que é a ferida, e não cauterizar logo de cara, se for hpv precisa ser tratado de maneira diferente! Espero ter ajudado..

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria