fóruns

Amor

Consultoria on-line 4.050 tópicos | 75.359 repostas
janask
15/08/2006 | 14h56m21s
Recebi meu Exame de Papanicolau e nele consta Inflamação - Metaplasia Escamosa ---> Diagnóstico Alterações reativa e/ou reparativas. A médica (muito grosseiramente) somente me informou q é uma inflamação simples (pedi mais informações e de nada ela me esclareceu)ela pediu pra usar Talsutin Creme e o Astro - Azitromicina, 2 comprimidos eu e 2 compridos meu parceiro. Perguntei o pq e não obtive uma resposta clara. Alguém pode me responder o q seria essa Metaplasia Escamosa e pq eu e meu parceiro temos q nos medicar, ele poderia estar com alguma doença???. É alguma doença grave ou nada pra se preocupar??? Abrç .

carioca76
04/09/2006 | 22h49m35s
Encontrei no meu exame a seguinte mensagem " inflamações inespecícificas e metaplasia escamosa". O que significa isto?

helena_libriana
06/09/2006 | 16h42m38s
voce foi contaminada pelo virus do HPV . Acodiloma acuminado,crista de galo

raca84
24/07/2007 | 14h36m59s
recebi o meu exame com o mesmo diagnóstico. Se vc já tiver recebido uma resposta sobre o q é e se precisa de tratamento me manda um toque. Meu médici está de férias e só vlta dia 6 estou preocupada>

marjos
26/04/2008 | 14h21m14s
O que significa lactobacilos SP?
epitiliais escamoso, glândulas metaplasico?
Por favor poderiam me esclarecer?
agrade~ço a atenção dada
Joseane.

ggarota
16/11/2006 | 21h51m56s
meu exame deu o mesmo resultado,você já foi em outro médico??o q ele te disse??por favor,me responda,pois estou muito preocupada,pq minha consulta é só no mês que vem....obrigada!

anajuliamaroz72
06/03/2007 | 18h47m28s
Meu exame deu metaplasia escamosa.o que pode ser?tenho um mioma grande no utero.

majuspm@hotmailcom
03/06/2007 | 13h50m29s
gostaria de saber o q é metaplasia escamosa,uma vez q no meu papanicolau constou essas células,mas a médica não me deu maiores detalhes,apenas receitando medicamentos e aconselhando fazer novo exame apos 60 dias.estou querendo saber se é doença adquirida com o parceiro ou do que se trata

aresblau
30/06/2010 | 14h44m57s
ola,hoje recebi meu preventivo,tambem fiquei preocupada,entrei no google e la apareçe explicaçoes sobre esta doença é muito grande para explicar a vcs,por isso digitem a palavra metaplasico ,é meio complicado mas da para entender,boa sorte a todas.

zana61
09/06/2007 | 21h36m32s
Quero saber o que é metaplasia escamosa madura, fiz o exame e tenho que retornar a médica , mas quero saber quais são os tratamnetos para isto?

MarcetaM
18/07/2007 | 19h36m11s
JanaSK, eu não sei te responder, mas vc pode encontrar a resposta na net, tem um site de ginecologia. Agora, se fosse eu, mudava de médica rapidinho, ok? abç

sil47
24/08/2007 | 09h49m09s
fiz um preventivo e o resultado foi inflamação e metaplasia escamosa do colo uterino. O que significa e qual o tratamento? È perigosa esta inflamação? pois a ginecologista não me explicou nada e mandou passar pomada.

celita84
14/09/2007 | 09h31m38s
o que é esfregaço purulento?
o que significa celulas benignas beativas ou representativas?
o que é gardnerella vaginalis?

jiu
08/04/2008 | 22h27m56s
olá!!!bom eu não sei exatamente o que significa gardnerella não,mas uma vez já tive isso e era um corimento com um cheio muito forte ,eu ficava imensamente preocupada com medo dos outos também está sentindo aquele cheiro ,me dava até do de cabeça,mas usei uma pomada vaginal e graças a Deus nunca mais voltou!!!Acho que foi após um descuido ou melhor um deslise durante a relação sexual que isso aconteceu !!!a médica me disse que é uma bactéria ,mas que não é sexualmente tansmissível!!!estava conversando com uma amiga e ela me disse que também já teve isso ,após ter relação anal e em seguida teve um deslize e fez vaginal também,pois o ânus é sujo e tem muitas bactérias contagiosas!!!!
espero que o seu problema já tenha sido resolvido!!!!beijos

maria.botelho67
13/11/2007 | 13h07m27s
olá... estou na mesma situação que vc, por favor caso tenha resposta, me mande, pois estou preocupada.

reniluz70
14/01/2008 | 17h28m53s
no meu exame de papanicolaou foi detectado inflamação e metaplasia escamosa, gostaria de saber o é e como tratar, quais as complicações, se pode desencadear para um cancer de colo uterino. obrigado

Sarosca
06/03/2008 | 17h48m11s
A metaplasia escamosa é uma expressão que se refere a um processo normal de transformação celular (as celulas do utero sao diferenciadas) durante o qual as células cervicais, que inicialmente eram células glandulares e produziam muco, se transformaram em células escamosas, como as da pele.

Metaplasia não é um processo canceroso. Ocorre na chamada Zona de Transformação, regiao mais propicia a alterações cancerosas exatamente por essa transformação de um tipo de celula em outra.

marjos
26/04/2008 | 14h14m17s
Exame canal endocervical qual o objetivo dele, a médica não me esclereceu , na minha citologia fala sobre metaplasia escamosa imatura o quer quer dizar/
Desde já agradeço
Josiane Ferreira

lila pires
24/05/2010 | 08h18m00s
no meu exame citopatológico do colo do útero apresentou que estou com inflamação, causa: metaplasia escamosa. eu quero saber o que isso significa e se pode ser alguma doença que peguei do meu marido.

gisza
09/11/2010 | 17h26m31s
o meu exame papanicolau acusou inflamacao especificado assim: alteracoes celulares benignas reativas ou reparativas e as obs.gerais assim poucas celulas com atipias sugere-se colposcopia. me ajude estou preocupada

Lucelia_escorpiana
24/11/2010 | 23h20m15s
gostaria de saber sobre espessamento do endometrio.

VIDAETERNA
25/03/2011 | 21h37m31s
OLÁ MENINAS. PRIMEIRAMENTE TENHAM MUITA CALMA. AI VÃO ALGUMAS EXPLICAÇÕES SOBRE RESULTADOS DE COLO DE ULTERO PARA VCS.
III. Corrimento.
O principal objetivo do preventivo é detectar precocemente o câncer de colo. Mas o exame de Papanicolau também detecta infecções por bactérias e fungos que é melhor estudado pelo exame de cultura da secreção vaginal.
IV. Virgindade:
Mulheres que nunca tiveram relação sexual podem fazer o exame. Existem espéculos especiais para virgens, que não causam ruptura do hímen.
V. Preparação para o exame:
Aconselha-se que a paciente não tenha relações sexuais nas 48h antes do exame, nem com uso de preservativo, para evitar uma alteração na análise do exame.
Também deve-se evitar duchas e cremes vaginais e ultra-sonografia transvaginal no mesmo período.
VI. Entendendo o laudo ( termos mais importantes) :
Como o laudo deve ser interpretado:
1) Pode ficar tranqüila!
Inflamatório: a maioria dos preventivos costuma apresentar essa alteração. Calma! Apesar do nome assustar, não quer dizer que você está doente. Infecções, traumas( relação sexual também causam trauma) na vagina podem causar processo inflamatório. Essa é uma alteração benigna e pode ser leve, moderada ou acentuada.
Flora( bacilos) de Doederlein ou Lactobacilos : São as defesas vaginais. Fazem parte da flora vaginal normal que protegem contra outros germes agressores.
Cândida sp., florabacteriaana mista, Gardnerella, Trichomonas : Esses são os agressores. Existem outros, mas esses são os mais freqüentemente encontrados.
Metaplasia: significa que, se houve uma lesão no colo do útero, ela já está se regenerando.
2) Sinal Amarelo:
ASCUS / AGUS: são siglas que indicam ao médico que o exame deve ser repetido ou complementado. São células de significado incerto.
Alterações compatíveis com HPV: O patologista encontrou células indicativas de que o vírus HPV ?andou? por lá. Esse vírus pode causar câncer de colo de útero. Não quer dizer que você esteja com câncer. Há subtipos do HPV que alteram as células, mas não causam câncer. Nesse caso, é aconselhável repetir o exame ou realizar uma colposcopia, a critério do seu médico.

Displasia leve ou NIC I : são alterações leves das células do colo do útero, de baixo grau. Também é indicado repetir o exame ou associar uma colposcopia, a critério de seu ginecologista.
Displasia moderada ou NIC II : nesse caso, as alterações celulares já são maiores. Ainda não é câncer, mas indica-se colposcopia ( ver o colo com lente de aumento) e, se necessário, biópsia.
3) Atenção!
Displasia acentuada ou NICIII: são alterações importantes das células que podem ser ?início? de um câncer no colo. Nesse caso, a colposcopia com biópsia é obrigatória!
Ca in situ : câncer de colo uterino que ainda não invadiu os tecidos. Está indicada a colposcopia com biópsia e uma pequena cirurgia chamada ?conização?.
VII. De quanto em quanto tempo o exame deve ser feito?
O exame de Papanicolau deve ser feito 1 vez por ano em pacientes com resultado normal. Os demais casos devem ser analisados individualmente por seu médico.
VIII. Conclusão:
Existem várias outras expressões que você pode encontrar no seu laudo. Procuramos citar os mais freqüentes e os mais importantes para que você possa compreender seu exame e discutí-lo com seu ginecologista.
Cada profissional tem sua conduta, mas algumas são consenso.
Não tenha vergonha de perguntar. O importante é não voltar para casa com dúvidas.
ESPERO QUE TENHA AJUDADO UM POUCO. DE QUALQUER FORMA O MELHOR É SEMPRE PROCURAR O SEU MÉDICO E SEMPRE FAZER O EXAME UMA VEZ POR ANO. DEUS ABENÇOE A TODAS BOA SORTE.

loirissima38
05/04/2011 | 16h11m00s
AMIGAS QUE SE ENCONTRAM SEM RESPOSTA:

Estive ontem em minha ginecologista , meu resultado foi exatamente como os seus "metaplasia escamosa imatura"

NÃO É NADA DEMAIS, É SUPER COMUM EM MULHERES COM VIDA SEXUAL ATIVA

tambem não é para brigar com o parceiro, quando se faz tratamento para ambos a fim de se manter o local seguro ,livre de infecçoes..

E PARA AS MALDOSAS: Antes de afirmarmos que alguem tem qualquer DST (doenças sexualmentes transmitidas) não devemos esquecer que estamos lidando com vidas, vidas que envolvem outras muitas vidas.. Ex : filhos, sogras (sogros) que são pais, idosos..

"uma pessoa amiga pode até edificar uma alma, a inimiga derruba-a com suas mãos.. Um dia daremos conta desse tipo de comportamento...

Beijos a todas, espero ter ajudado.. a baixo um artigo interessante dum site de ginecologia:

è preciso contatar um medico ginecologista urgente quando :

Febre por mais de dois dias
dor abdominal baixa intensa,
corrimento vaginal purulento fétido
hemorragia com coágulos
hemorragia persistente por mais de dois dias

deninha218
16/12/2011 | 16h00m03s
NAO E HPV
alteraçoes celulares benignas reativas ou reparativas:INFLAMAÇAO é um estágio BENIGNO de diferenciação celular que nada tem a ver com HPV ou com qualquer outra doença. Nível hormonal estimado: Normoestrogenico, é normo de normal. Flora bacteriana: BACILAR, bacilos são miocroorganismos que habitam a flora normal da vagina e só devem ser tratados se estão causando algum sintoma como corrimento. HPV é um vírus, não um bacilo. É preciso ver a necessidade de realizar uma colposcopia, que é olhar o colo do útero com um microscópio (procedimento totalmente indolor) e até mesmo fazer uma biópsia se for encontrada alguma lesão no colo do útero, para que se possa ter certeza de que não se infectou com HPV. E o mais importante de tudo: use SEMPRE preservativo em todas as relações sexuais. É ainda o meio mais eficaz de se proteger, não só do HPV como de outras doenças.CONVERSE C SEU GINICOLOGISTA USE CAMISINHA E CONVERSE C SEU PARCEIRO Q ELE LHE RECOMENDARA UMA MEDICAÇAO P VC E O PARCEIRO NAO SE PREUCUPE TEM TRATAMENTO E SO TRARATAR!

HannaAA
09/09/2006 | 17h58m52s
Procure outra médica. Dependo do tipo, o HPV pode matar: ele é causador do câncer cervical ( colo do útero ). Por isso , ela não deveria ter sido tão fria. Mas tranquilize-se : tratando o vírus desde o início, ele não causa maiores problemas.

josi87
16/09/2006 | 21h23m24s
Recebi a minha prevenção e nela esta constando metaplasia escamosa, mas o meu médico falou que esta tudo bem , então fui para outro médico e ele falou que teria que ser tratado pois poderia virar algo mais sério e fiquei muito preocupada, pois com o mesmo exame dois profissionais me deram respostas totalmente diferentes. Um deles me receitou "tricangine A" e "vibramicina". Gostaria de saber também se é grave e se é fácil ser tratado pois estou muito preocupada. Obrigada.

fabi74
05/03/2007 | 19h10m01s
Gostaria de saber tudo sobre esse assunto,pois ainda não voltei ao ginicologista.
Estou muito preocupada e anciosa,tenho sentido dores leves.Devido a uma
preocupação grande que venho passando c/a minha mãe,ela esta c/cancer(de pancreas).
O meu medo e ansiedade só tende a aumentar....
Quero saber se é grave,se fizer tratamento é curado totalmente???
Por favor tire minhas dúvidas.

van34
18/09/2006 | 22h18m17s
Aguardo resposta para pergunta enviada por "janask". Meu exame está com o mesmo resultado.

cristinabarral
01/11/2006 | 09h58m26s
Quero saber se é grave, pois fiz esse exame em maio, peguei o resultado ontem.
Estou com um sangramento como se fosse "borra de café" com sangue.
Estava sem mesntruar a mais ou menos 6 meses.
Não tenho dor.
Grata

ludma_costa_aquariana
22/12/2006 | 23h15m26s
Recebi meu exame preventivo e nele consta: inflamação, metaplasia escamosa -----> diagnóstico: colpocitologia com alterações celulares reativas associadas à inflamação. Gostaria de saber se é grave e o que significa? Obrigada e um feliz Natal...

sallyanne
28/12/2006 | 03h47m27s
Gostaria de saber o que significa metaplasia escamosa, pois no resultado do meu exame preventivo consta esse diagnóstico. Estou muito preocupada, pois a minha ginecologista viajou de férias e só retorna em fevereiro. Grata.

apsmelo
08/01/2007 | 16h02m39s
Por favor responda.

Fiz um preventivo.Levei para a médica ela passou a medicação e não mandou que eu repetisse o exame. agora 7 meses depois estou sentindo dores , fui a outra médica levei o preventivo e ela falou que eu tinha que repetir o exame, pedi que ela esclarecesse todos aqueles termos e ela disse simplesmente "vamos repetir o exame".Só posso fazer o exame dia 18/01/07 e estou com muito medo.Alguém pode me responder por favor o que tudo isso significa?
Resultado do Exame

ADEQUABILIDADE DO MATERIAL: satisfatória mas limitada por esfregaço purulento.
CONCLUSÃO:
ALTERAÇÕES CELULARES BENIGNAS REATIVAS OU REPARATIVAS: inflamação, METAPLASIA ESCAMOSA.
MICROBIOLOGIA: Bacilos
ALTERAÇÕES EM CÉLULAS EPITELIAIS:em células escamosas - Atipias de significado indeterminado.
OBSERVAÇÕES GERAIS: campos hipotróficos, incompatível com a idade.
tenho 33 anos, uma filha de 5 anos, parto normal, nenhum aborto.

Gente caso alguém possa me ajuda, responde.Agradecida.

KeB
04/05/2007 | 21h19m32s
Olá "apsmelo".Bom,em 1º lugar qdo ocorre um esfregaço purulento,significa q vc estah com uma inflamação,q produzem dores e corrimentos,o q eh bm comum e tranquilo de tratar,não se preocupe.Mas o resultado já estah comprometido,pois o exame eh feito,grosso modo, nas células q estão no colo do útero.Metaplasia escamosa,significa q vc já teve uma "ferida" e ela cicatrizou.Então,no seu caso,deve repetir o exame, após tratar a inflamação para que nada interfira no resultado,entendeu?Esses resultados são classificados por "NICK" l;ll;ll e assim por diante.Se ele aparecer no seu exame,aih sim eh caso de preocupar-se.Por isso eu repito,para ter certeza do resultado,repita-o após estar livre de algum corrimento significativo,ok?

apsmelo
08/01/2007 | 16h03m28s
Por favor responda.

Fiz um preventivo.Levei para a médica ela passou a medicação e não mandou que eu repetisse o exame. agora 7 meses depois estou sentindo dores , fui a outra médica levei o preventivo e ela falou que eu tinha que repetir o exame, pedi que ela esclarecesse todos aqueles termos e ela disse simplesmente "vamos repetir o exame".Só posso fazer o exame dia 18/01/07 e estou com muito medo.Alguém pode me responder por favor o que tudo isso significa?
Resultado do Exame

ADEQUABILIDADE DO MATERIAL: satisfatória mas limitada por esfregaço purulento.
CONCLUSÃO:
ALTERAÇÕES CELULARES BENIGNAS REATIVAS OU REPARATIVAS: inflamação, METAPLASIA ESCAMOSA.
ALTERAÇÕES EM CÉLULAS EPITELIAIS:em células escamosas - Atipias de significado indeterminado.
OBSERVAÇÕES GERAIS: campos hipotróficos, incompatível com a idade.
tenho 33 anos, uma filha de 5 anos, parto normal, nenhum aborto.

Gente caso alguém possa me ajuda, responde.Agradecida.

Patty_Pattyp
12/02/2007 | 02h14m50s
Recebi o meu exame de papanicolau e o diagnostico foi inflamação metaplasia escamosa com alteraçoes reativas e/ou reparativas microbologia cocos bacilos. O ginecologista me passou um creme vaginal e dois comprimidopara mim e dois para o meu namorado. mas não me explicou o que eu tenho e estou preocupada isso é serio ,é contagioso o que é essa inflamação

paulacosta_geminiana
28/02/2007 | 22h05m45s
Fiz o preventivo e o resultado foi: inflamação metaplasia escamosa.
Gostaria que me respondessem se isso é grave, se impede a gente de ter filhos, se demora a fazer o tratamento.
Obrigada!

luluki
01/03/2007 | 15h30m58s
Como a nossa amiga Helena falou acima, pode ser HPV sim!
Não se assustem, mas tentem ler sobre o assunto. Embora o nome pareça assustar, dado q mtas pessoas confundem com HIV, se tratado não causará grandes problemas.
O vírus é bem comum, pesquisas dizem q 30% das mulheres sexualmente ativas possuem o vírus. A maioria nem sabe...
Verifiquem se não apresentam verrugas. Mas o mais importante, procurem um bom ginecologista e se tratem.

naanah
04/05/2007 | 17h38m16s
há alguns dias recebi meu exame e no diagnóstico consta: alterações celulares benignas, inflamação e metaplastia escamosa imatura. gostaria de saber o que é isso? é grave? o q causa? tem a ver com HPV?? como se trata???? grata

mbfigueredo0184
07/05/2007 | 20h54m14s
FIz o exame de colposcopia no qual deu o resultado, Colpite Difusa - alterações celulares reativas, reparativas, degenerativas ou adaptativas; presença de células escamosas exibindo núcleos discretamente aumentados de volume. Fiz o tratamento com 1 comprimido de Azi mais uso de Tricangine A por 2 semanas, minha proxima consulta para refazer o exame é daqui a uma semana, e gostaria de saber já se esses sintomas podem ser HPV, pois apos o tratamento notei melhora nos sintomas, mas acabei por ter uma relação sexual que me causou um pequeno desconforto no pe da barriga, entao acho que estava melhorando mas creio que nao esteja totalente boa, mas espero que nao seja HPV. Outra coisa colpite difusa é transmissivel para parceiros sexuais, e tb através do uso de toalhas, ou roupas em comum?

fabi_uemgF
22/05/2007 | 00h06m22s
gostaria de saber o que é metaplasia escamosa imatura

silvaniapc_escorpiana
10/02/2008 | 17h26m28s
Metaplasia escamosa imatura caracteriza um tipo inflamatório, entretanto o epitélio nesta fase ainda está vunerável à ação dos agentes microbianos e em especial ao HPV. Deve-se repetir o exame, conforme rotina de rastreamento.

sisi_virginiana
09/06/2007 | 21h49m32s
gostaria de saber porque nimguem responde as respostas que as colegas fizeram estou na mesma situaçao,
obrigada!

paulasoares
25/06/2007 | 20h07m12s
Meninas, por que cada uma de vcs não vai (ou em alguns casos retorna) ao seu médico de confiança com o exame em mãos? To vendo uma porção de gente falando besteira aqui e fazendo diagnósticos sem ter certeza de nada.

O médico é sempre o mais indicado pra essas questões!

Deby37
05/07/2007 | 18h58m18s
o que é colpite difusa???

Su58
06/07/2007 | 10h48m32s
MENINAS CALMA EU TENHO ALGUMAS RESPOSTAS PARA A DÚVIDA DE VOCÊS!!!!!!!!!!!!!
A metaplasia escamosa do colo uterino indica a substituição fisiológica do epitélio colunar evertido na ectocérvix por um epitélio escamoso recém-formado de células subcolunares de reserva.
Essa substituição fisiológica do epitélio colunar evertido por um epitélio escamoso recém-formado é denominada de metaplasia escamosa. O meio vaginal é ácido durante os anos reprodutivos e gravidez. Acredita-se que a acidez desempenha uma função na metaplasia escamosa. Quando as células são repetidamente destruídas pela acidez vaginal no epitélio colunar em uma área de ectrópio, com o tempo elas são substituídas por um epitélio metaplásico recém-formado. A irritação do epitélio colunar exposto ao meio vaginal ácido leva ao surgimento de células subcolunares de reserva . Essas células proliferam, produzindo uma hiperplasia de células de reserva e com o tempo formam o epitélio escamoso metaplásico.

- VOCÊS QUEREM BABER SE TEM CURA ???!!!! POIS BEM:
Você apenas está renovando suas células uterinas. Não é uma doença nem precisa de tratamento. Acalme-se pois toda a mulher em periodo de reprodução tem isso, é normal. Toda vez que seu exame citopoatologico der como resultado esta palavra significa que suas células estão se renovando com as de uma adolescente. Metaplasia é a alteração ou substituição de um tipo de epitélio por outro. A metaplasia escamosa é uma expressão que se refere a um processo normal durante o qual as células cervicais, que inicialmente eram células glandulares e produziam muco, se transformaram em células escamosas, como as da pele. É um processo (benigno) não canceroso e não está relacionado com a displasia.
Se fosse displasia, aí podería significar algo errado(nem sempre). abraços

BOM ESPERO TER AJUDADO EM ALGUMA COISA , BEIJOS À TODAS VCS.

sil47
24/08/2007 | 10h03m37s
é bom saber que alguém na rede realmente sabe o que diz, pois estava pesquisando na net e realmente foi o que encontrei. Não é virus e sim causado por um fungo que pode ser tratado, obrigado por esclarecer. Você faz medicina? ou é médica?

MALELEGAL_escorpiana
09/01/2008 | 00h31m44s
Achei muito interessante o depoimento acima,foi de grande valia,obrigada!

vanna_30_libriana
06/07/2007 | 11h47m37s
ultimamente tenho tido sangramento com a penetração,e a relação é dolorida,algum tipo de doença?

Su58
06/07/2007 | 16h03m55s
Vanna se eu fosse vc, eu já teria procurado um médico, porque pode ser desde uma simples inflamação à uma DST.

Se cuida!!! bjos.

bbona
18/07/2007 | 13h22m58s
faz 4 anos que não faço o papanicolau, fiz o mês passado e recebi um tratamento com pomada e azitromicina. A medica me informou que é uma alteração não identificada com a presença de astro. Gostaria de saber o que é isto, pois a medica é muito seca e não me orientou. AGUARDO SUA RESPOSTA OBRIGADO

Su58
24/07/2007 | 16h29m19s
Olá Bbona, bom eu não tenho nenhum conhecimento sobre essa alteração q a sua medica falou, mas se vc tem alguma duvida e não se sente bem com a sua medica, procura outro especialista e leve o resultado dos seus exame talvez ele te explique melhor, por que não é justo ser tratada friamente por uma medica, né? Ela tem que estar ali para te ajudar e não para te deixar pior.

Beijos e descupas por não poder te ajudar.

natinha21_taurina
24/07/2007 | 17h02m03s
GENTE TINHA MUITAS BESTEIRAS AI! POXA ACHO Q VCS DEVEM PROCURAR UM GINECOLOGISTA ! POXA PASSEI POR UMA COISA PARECIDA MAIS MINHA MEDICA ME ESPLICOU TUDINHO FIZ UMA COLOSCOPIA ELA VIU O MEU UTERO E GRAÇAS A DEUS NAO TINHA O VIRUS NAO! MAIS ANTES QUANDO ELA VIU O MEU PREVENTIVO ELE ACHOU Q EU ESTIVESSE COM O HPV! ENTAO MENINAS GRAÇAS A DEUS EU TIREI ESSE PESO DA MINHA VIDA FIZ UMA CAUTERIZAÇAO E FICOU TUDO! BEM SE INFORMEM MAIS NAO TOME MEDIAS PRECIPITADAS.

ursulabuendia
29/07/2007 | 21h28m26s
Olá garotas,
o caso é o seguinte: em abril eu fui em um gineocologista de um HU por conta de um corrimento esbranquiçado que me causava coceirinhas. Ele me receitou \"nitrato de miconazol\" pomada certo de ser um fungo. Não adiantou. O corrimento tornou-se esbranquiçado, pegajoso, em grande quantidade, embora a coceira tenha passado e ele não tenha odor (tb não tenho dor no ato sexual). Procurei uma médica no posto de saúde, fiz um preventivo que deu: Epitélios representados na amostra: Escamoso; Alterações Cel. Benignas Reativas ou Reparativas: Inflamação; Microbiologia: cocos; bacilos. Ela então me receitou \"metronidazol\" geléia vaginal por 10 noites e comprimidos por 7 dias. Entretanto, foi seca e não me explicou como surgiu essa infecção e o que é. Disse ainda que meu namorado não precisaria usar nada. Conclusão: Usei os medicamentos mas continuo com o corrimento descrito acima e ardor. Alguém pode me dizer algo? já marquei consulta mas irá demorar muito (posto de saúde).
Obrigada e um abraço a todas!!!

ta78
13/08/2007 | 10h58m31s
gostaria de saber o q\' significasó inflamação, por favor quem souber mande responda.

kaite
13/08/2007 | 11h17m51s
Para saber sobre Metaplasia escamosa, acesse o seguinte site http://www.millenniumbcp.pt/site/conteudos/75/7545/consult/article

Mel-86
15/10/2007 | 10h17m21s
olá gostaria de saer se o remédio \"astro 500 mg\" pode diminuir o efeito e a eficácia do anticoncepcional \"level\"?

kaka_cidadeK
30/11/2007 | 12h53m59s
no meu preventivo deu conclusão: colpite por gadnerella,o que significa isso? Pretendo engravidar e acho que isso estã me atrapalhando,obrigada!

novemberain
04/01/2008 | 20h56m27s
Olá.
Tenho 34 anos. Fiz a colpocitologia e o resultado foi \"avaliação hormonal prejudicada pelo quadro inflamatório. Presença de células metaplásticas e colunares encocervicais. Presença de altereações epiteliais inflamatórias. Neutrofilos +++ Muco +++ histiócitos +. Presença de células metaplasmáticas com cariomegalia e binucleação sem outros critérios\". O que isso significa? Fiz o exame 1 dia antes da menstruação.

amiga_virginiana
04/01/2008 | 21h38m35s
Olá amiga,vc pode achar informações sobre esse assunto no site do google,e digita lá o que vc procura por ex:
METAPLASIA ESCAMOSA
Lá vc encontra de tudo,perguntas e respostas sobre o seu problema.
Espero q foi util o meu recado.
Abraços...

menina_cerejinha
14/01/2008 | 17h51m20s
eu estou assustada cm a quantidade de pessoas q reclamam q os ginecologistas sao seco e nao explicam. C vc se sente mal orientada, e o q mais vejop aqui sao pessoas mal explicadas pq médicos cismam e usar conceitos q vc não eh obrigada a entender... Na consulta, seje chata até ter todas as suas dúvidas esclarecidas.. e c não for, MUDE DE MÉDICO!!!

qnt ao HPV, somente exames expeciicos certificam a mulher de que ela realmente possui o virus, e este soh eh receitado caso seja mt necessario.

e qnt a medicar o parceiro. Não adiante vc tomar a sua medicação e o parceiro continuar infectado. Não necessariamente ele eh o causador, mas pode ser portador saudável. Então, por isso qnd vc toma a azitromicina o seu parceiro tb deve tomar, assim sendo o mesmo caso para o remédio de vermes.

ancrisbrito
02/02/2008 | 14h23m04s
ola meninas estou muito preocupada pois nao seo o que significa quero muito ingravidar mais nao concigo

elzacampano
27/03/2008 | 21h28m16s
amigas me ajudem.......... fiz um exame de papa e deu Alterações celulares benigas reativas ou reparativas e sou vou passar no ginecologista no mês q vem, e eu estou com dor e arde muito quando vou irinar ,, será q é grave estou com medo Gatha

lidianekunzler71
02/04/2008 | 10h04m38s
Olá, estou entrando hoje para o grupo. Tenho uma dúvida meu exame deu
CITOPATOLOGIA: JEC REPRESENTADA (O QUE É ISTO?)
ALTERAÇÕES CELULARES REATIVAS ( O QUE É ISTO?)
NEGATIVO PARA CÉLULAS MALIGNAS (OK ENTENDIDO)
LACTOBACILOS ( NORMAL)

rosanaaveloes
07/04/2008 | 21h44m46s
Um dia deu isso no meu papanicolau não é nada grave não precisa ter medo apenas uma pomada resolve...to vendo um monte de vcs reclamando dos ginicologista o meu é otimo responde todas as duvidas muito bom mesmo quem quizer eu dou o numero do consutorio dele fica na zona leste...

vanea.santos
09/10/2008 | 09h37m01s
Bom dia meninas! O meu caso é o seguinte, fiz um exame e deu cervicite crônica com hiperplasia basal, ai meu médico disse
que não seria nada, mas peguei e fui em outra médica, gineco, e ela pediu um monte de exame preventivo, gram, a fresco, pediu
fez colposcopia, e ela me disse que meu colo do utero esta limpinho, eu não sei se ela falou isso para mim não ficar preocupada,
porque já tive depressão, e minha mãe comunicou com ela, mas sei que estes exames não chegou ainda, mas eu gostaria de saber se cervicite crônica, é cancer ou pode virar, porque se for da para fazer tratamento e ser curada, antes que fica avançado
porque depois do leite derramado não volta atrás. gostaria que alguem me respondesse piois sou nova aqui neste fórum. obrigado.

dildeia
12/11/2008 | 17h24m39s
O meu exame deu Leucócitos ++, Histiócitos esparsos, flora bacteriana: lactobacilar, Quadro citológico inflamatório. Gostaria de saber se usando uma pomada dessas que podemos comprar sem receita na farmácia já resolve.

Muito Obrigada

Cili83
07/07/2009 | 15h20m42s
Fui à gisnecologista e meus exames derarm o seguinte:\\\" Processo inflamatório reativo...obs: presença de células metaplásicas, ativação nuclear em células endocervicais\\\"...fikei mto preocupada...gostaria de saber o q é isso???

morena-gata
27/07/2009 | 15h35m38s
fiz um exame de prenvenção deu ADEQUALIDABILIDADE DO MATERIAL: SATISFATÓRIA
EPITÉLIOS REPRESENTADOS NA AMOSTRA: ESCAMOSO GLANDULAR
DIAGNOSTICO DESCRITIVOENTRO DOS LIMITES DA NORMALIDADE NO MATERIAL EXAMNINADO
MICROBIOLOGIA:LACTOBACILLUS SP
CONCLUSAO COLPOCITOLOGIA DENTRO DOS LIMITES DA NORMALIDADE
ME AJUDEM POR FAVOR ALGUEM SABE O QUE SIGNIFICA????

Patiii k.
30/04/2010 | 10h31m39s
Bom dia.
Recebi meu exame e consta:

alterações celurares benignas reativas ou reparativas: inflamação, metaplasia escamosa imatura.
vou procurar meu médico, mas alguem sabe oq ocasiona isto, como é feito o tratamento?
espero que alguém possa me ajudar.

Obrigada

Mamy_geminiana
22/08/2010 | 09h30m59s
A metaplasia escamosa do colo uterino indica a substituição fisiológica do epitélio colunar evertido na ectocérvix por um epitélio escamoso recém-formado de células subcolunares de reserva.
Essa substituição fisiológica do epitélio colunar evertido por um epitélio escamoso recém-formado é denominada de metaplasia escamosa. O meio vaginal é ácido durante os anos reprodutivos e gravidez. Acredita-se que a acidez desempenha uma função na metaplasia escamosa. Quando as células são repetidamente destruídas pela acidez vaginal no epitélio colunar em uma área de ectrópio, com o tempo elas são substituídas por um epitélio metaplásico recém-formado. A irritação do epitélio colunar exposto ao meio vaginal ácido leva ao surgimento de células subcolunares de reserva . Essas células proliferam, produzindo uma hiperplasia de células de reserva e com o tempo formam o epitélio escamoso metaplásico.Resumindo pode ser sinônimo de cicatrização de lesão,
Abraços.

cleeo
22/10/2010 | 14h31m46s
Oi, recebi meu exame hoje e tem algumas coisas que não entendi..
PADRÃO CELULAR EPITELIAL: celulas escamosas intermediarias e algumas superficiais com alteraçãos inflamatorias moderadas
MICROBIOLOGIA: Flora bacteriana mista
OUTROS ELEMENTOS: Exsudato leucocitario moderado

alguém pode me ajudar, pois o médico só poderar ver meu exame na semana que vem!
Obrigada desde já

DeahMP
01/11/2010 | 20h26m54s
Oi, gostaria que alguém tirasse a minha dúvida. Fui semana passada ao ginecologista e fiz o exame papanicolau, hoje fui buscá-lo no consultorio. No exame diz o seguinte:
- Amostra adequada, representativa da ecto e endocervice;
- Alterações epiteliais reativas e/ou reparativas;
- Acentuado processo inflamatório.

A minha ginecologista me passou uma pomada e um comprimido para usar e disse que após isso eu deveria retornar para fazer uma cauterização, porque tinha uma lesão que ela tinha identificado como iodo negativa.
Ter tido esse resultado só poder ser HPV? Por que ela disse que era o único diagnóstico viável. Só que no exame não constou isso. Estou super preocupada e não sei oq eu faço.
Ficarei muito grata se me responderem logo!

meiriane_capricorniana_MG
14/04/2011 | 13h03m22s
Por não poder pagar outra consulta e meu médico estar de férias( sem substituto) é que pergunto à vcs...

meu papanicolau apareceu o seguinte:
células endocervicais presentes,
células endometriais ausentes,
células de transição presentes

avaliação hormonal: prejudicada por inflamação e dessecamento

DESCRIÇÃO CITOLÓGICA: inflamatório ou reparativo, inflamação metaplasia escamosa

classe II segundo papanicolau, metaplasia escamosa imatura

Algum especialista sabe me responder o que significa? Alguma dessas alterações indicam HPV?
O material foi colhido 3 dias antes da menstruação, pode ter ocorrido alteração por esse motivo?
obrigada

Jeeh_633
30/08/2011 | 15h40m12s
No meu preventivo deu :
Alterações em células epiteliais:
Em células escamosas - Atipias de significado indeterminado (asc)
Observações gerais: possivelmente não neoplásico.
O que quer dizer isso tudo?
E se isso passa pro meu parceiro?

amanda-iturama
05/01/2012 | 10h41m25s
Se alguém puder me responder ficarei grata, meu exame Papanicolau está assim:
Material: Colpocitologia Oncótica
AVALIAÇÃO DA AMOSTRA: Satisfatória
EPITÉLIOS REPRESENTADOS:Escamoso,Glandular
CTOLÓGICO DESCRITIVO: Inflamação

Conclusão: NEGATIVO PARA CÉLULAS NEOPLÁSICAS.

Alguém pode me ajudar a interpretar ele...Por favor.... Meu ginecologista está de viagem e gostaria muito de saber como é o meu exame...

laurinhafernandes
19/04/2012 | 21h32m23s
Olá seu resultado diz que está negativo para células canceriginas! ou seja tudo bem!

roga
02/05/2012 | 20h28m03s
fiz um preventivo e o resutado foi :
epitélio escamoso e glandular, inflamaçao e lactobacilios o q significa isso?

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria