fóruns

Amor

Consultoria on-line 4.037 tópicos | 75.261 repostas
FranMax
30/06/2008 | 11h05m53s
Meu noivo tem um filho de 7 anos, porém para ele é Deus no céu e o menino na terra. Acabo ficando de escanteio quando eles estão juntos! Fora que não posso dar opinião em nada que se diz respeito dele e o filho dele, que ele não aceita, acha que o filho dele é o menino mais perfeito da terra, fora que ele mesmo acaba sufocando o menino de tanto seperproteção. Está muito dificl, pois apesar de eu tentar não ter ciúmes, eu acabo tendo e ficando um pouco triste. No inicio do nosso namoro ele não era assim, amava o menino do mesmo jeito, porém não era tão grudento como agora. Fora que eu podia opinar e agora ele não deixa mais. Não quero fazer o papel de mãe do menino, mas queria ajudar ele a cudar , mas ele se acha alto suficiente e tipo não precisa da minha ajuda. Estou com muito medo de casar e depois sofre muito por causa dessas coisas. Tenho medo dele passar por cima das minhas vontades e só fazer as vontade dele e do jeito dele sem levar em consideração a minha opinião. Por favor me ajude!! Gosto de mais do garoto, mas com essas atitudes do pai dele, acaba me afastando do menino, não que eu queira, mas as vezes parece que o pai dele que quer!!

lagartixa49
12/07/2008 | 12h19m12s
È muito dificil essa situação ,vc já tentou expor ao seu noivo o que está sentindo? Casar assim ,é um passo para não ser feliz .Se ele não ceder um pussível vcs conviverem bem .Casamento deve ser baseado em confiança ,cumplicidade e respeito ,se de agora sua opinião não vale nada ,depois vai virar um inferno.Pois filho até do casal pode trazer polemica no casamento ,imagina com filho de outra!?tente conversar e chegar num acordo ,senão conseguir nada ,é melhor esperar e pensar bem se vc vai aceitar tudo isso...

Pkenn@
28/01/2011 | 20h19m39s
vai ter ser bem madura pois nao é facil experiencia propria !!! vc vai ver a criança e é inevitavel nao pensar nos momentos do dele com a mae da criança ! alem das provocaçãoes da ex mulher que vc tera que aceitar pq ele sempre tera que ir ate a casa dela pra pegar o filho mas se vc for capaz de viver em paz com tudo isso vai em frente !!!

pois filho é tudo na vida da gente eu sou mae e sei agora como é e se ficar com problemas coma criança esse lance nao vai pra frente nao pense na criança como rival e filho dele é um amor incondicional contra isso nao a o que fazer ainda tempo de deixar pra la isso ai que talves se torna um problemão pra vc se caso vc nao consegiur se controlar em certas situação

um abraço e boa sorte

paulinha18_SP
30/01/2011 | 09h54m33s
Acho muito arriscado vc casar com ele nessas condições pq assim o relacionamento de vcs irá se desgastar muito rapido. O certo seria vc conversar com ele dizer td q vc ta sentindo e propor que ele mudasse a cabeça dele aceitar vc dar opiniões pq vc só quer ajudar, vc quer se sentir presente na vida do filho dele. Se ele não concordar e continuar fazendo oq ele faz atualmente ,acho melhor vcs não se casarem, casadas nessas condições vc vai sofrer mais do que esta sofrendo agora. Se ele não aceitar suas condições, cabe a vc decidir se vai querer viver assim pro resto da vida

riva86
07/04/2011 | 14h59m22s
Bem, nesse caso o problema ñ fik sendo o garoto, eh sim o pai.
Já q vcs vão casar, e melhor, tem uma boa conversa c o seu noivo e falar td q vc acha. Antes ter uma boa conversa agora do q depois de casada.
bjs!!!!

StellaMedley
08/06/2012 | 17h02m47s
Na minha opinião não casaria, por mais que amasse, a não ser que a criança fosse muito novinha e os pais permitissem que eu compartilhasse na educação e conselhos. Digo isso porque na minha família tem um caso assim onde a "mãe" do garoto largou ele para morar com o casal recém-casado, e o pai não deixava que a "madrasta" sequer chamasse atenção do garoto. Resultado: Garoto mimado que faz tudo o que quer com a irmã mais nova, destrói a casa, responde a "madrasta", na frente do pai se faz de santinho e ai dela se tocar nele ou elevar o tom de voz com o garoto, já é motivo para briga. Por outro lado, eu também vivi com madrasta e me dei super bem com ela, inclusive após ela se separar do meu pai continuamos amigas. Enfim, cada caso é um caso, analise bem o seu e não depende 100% de você para dar certo, mas saiba que 50% é contigo, e isso já é um começo.
Boa sorte!

cherry_18
15/08/2012 | 14h02m45s
Abre o olho menina.. Eu me divorciei ano passado, por conta da filha do meu marido. Era um inferno, e olha que a peste ja tinha 30 anos. Tudo que ele queria fazer pra mim, ela barrava na hora, viviamos os tres na mesma casa . Iamos assistir filme , ela pulava no meio da cama... e ele sempre dava razao pra ela. Deus me livre, que dias terriveis eu passei. Agora comecei um novo relacionamento , e a mesma historia, o homem tem tres filhos e um esta vindo para os EUA viver na casa dele, terminei onten o relacionamento, nao quero mais passar pelo que passei.. O melhor mesmo eh buscar um homem , que nao tenha filhos , nem ex mulher... GENTE ACREDITE , SE ENVOLVER COM ESSE TIPO DE HOMEM, EH BUSCAR PROBLEMAS. Eu estou chateada porque estava gostando dele, mas como ja sei o final da historia, eh melhor terminar agora , que esta no comeco.

UM GRANDE ABRACO E BOA SORTE

Bella22_virginiana
30/06/2008 | 11h17m30s
Oie Fran!
Sei muito bem o que vc passa, meu namorado tem um filho de 9 anos.
Estamos juntos a 6 anos e ja passamos por varias situações, só que tem um porém eu sabia que ele era PAI, então não posso reclamar pelo contrário tento ficar de fora, procuro não me envolver.
Gosto muito do menino, ele é um amor comigo, estou aprendendo a ama-lo, não tenho uma convivência boa com a mãe dele, mas, isso não interfere isso me ajuda ainda mais trazer ele pra mim.
Sei que não é fácil também ja senti muito ciumes, mas apartir do momento que vc começar a Amar o filho dele vc vai ver como tudo vai melhorar.
Te Desejo Boa Sorte!!!

FranMax
30/06/2008 | 11h27m08s
Obrigada Bella. O filho dele tb é um doce de menino, mas quem estraga tudo é o pai. rsrs
Vc tem razão, tenho que aprender a ama-lo tb!! Bjim!!

daiesandro57
21/07/2010 | 15h36m14s
pelo amor de deus menina saiam dessa tenho 23 anos e fiz essa burrada na minha vida me envolvi e me casei com um homem q tem 4 filho estou casada com ele 2 anos moro no quintal dos meus pais e meu marido e louco que os filhos dele venham morar com nos eu nao quero nem casa a gente tem saiam dessa enquanto ta sedo ate hoje n consegui gostar dessas crianças e uma coisa encrivel enfrentei tudo e todos pra ficar com ele ere adolescente nao sabia direito aonde eu estava me metendo me dou bem com meu marido mas quando s trata dos filhos mudo completamente

potyra65
30/06/2008 | 12h38m25s
É normal q ele tenha ciúmes d vc c o menino,pois parece ser um pai protetor;Acho q vc deve separar bem a relação d vcs 2 e tentar não interferir na relação Pai e filho; Qdo vc chegou ele já existia e vai ser bem dificil ou impossivel mudar isso.

máximaD
12/07/2008 | 13h42m14s
Oi amiga, o meu conselho é vc procurar não dar tanta importância a isso, embora, eu sei, seja difícil.

Vc se sente posta de parte, sente-se preterida, sente ciúmes do garoto...tudo isso é normal em certa medida, então tente achar um ponto de equilibrio nisso tudo. Converse com seu noivo de forma amigavel, sem cobrança, diga como se sente de verdade ... talvez ele pense que vc nunca poderá amar o filho dele verdadeiramente, e vc não pode criticá-lo por amar demais o menino ou superprotegê-lo, afinal, se fosse o seu filho vc gostaria que ele fosse exatamente esse pai maravilhoso que ele parece ser ...

Se ele te ama e vc o ama, o fato de ele ter um filho não deve prejudicar a vossa união, ainda mais se o garoto é um doce como vc diz, ou algo assim, mas não é certo vc competir com uma criança em termos de atenção, amor, tempo dedicado, porque se ele for um pai de verdade vc vai perder.

No meu caso, eu sou mãe de uma menina de 8 anos, me separei do pai dela faz anos, e hj tenho outra pessoa na minha vida, alguém que amo muito, mas minha filha virá sempre em primeiro lugar. Eu tenho obrigações e deveres morais para com ela que só dizem respeito a mim, e eu espero que meu noivo entenda isso, entenda o espaço que preciso ter para estar a vontade com a minha filha, entanda o tempo que preciso dedicar a ela, e sendo assim muitas vzs não estou disponível pra sair com ele por causa dela, e espero que ele entenda porque quando tivermos os nossos filhos vou ser esta mãe do mesmo jeito, filho é filho, nada é mais importante.

Quanto a vc não poder opinar, vai ver ele não gosta muito de receber palpites e opiniões dos outros, quem sabe não apenas nesse aspecto, e isso não é legal porque ele não é o dono da razão e quem está de fora as vzs vê melhor certas coisas, mas quem sabe em relação a vc ele ache que vc não pode saber melhor que ele o que é melhor pro filho dele já que não é a mãe e talvez nunca venha a ama-lo como tal?

Se fosse vc, desencanava. Deixa rolar. Entenda o lado dele como pai e esteja disposta a ajudar se ele pedir a sua ajuda, caso contrário fica na sua, fica tranquila que tudo se resolve com calma, não com conflito.

virginialupinni59
12/07/2008 | 18h52m02s
COLEGA, JÁ PASSEI POR ESSA EXPERIÊNCIA, É UMA CHUTE NO SACO.
EU NÃO TIVE PACIÊNCIA, ALIÁS FILHO EU JÁ CRIEI. NÃO ENTRA NESSA DE QUERER CRIAR FILHO DE OUTRA. FAÇA SEU PAPEL DE NAMORADA E NÂO DE MÃE, POIS FILHO ELE JÁ TEM MÃE.
BOA SORTE.
BJCAS.

Silvia-1975
12/07/2008 | 21h57m12s
amiga Fran...este ano fazem 05 anos q estou casada e tenho 02 enteados...eles nao moram comigo..mas todo fim de semana estao aki....o que posso dizer p vc: Nao è facil...vc deixa de fazer programas a dois por causa deles, deixa de viajar...agora mesmo, meu amrido está na minha sogra com os dois e eu estou em casa com o nosso bebe de 10 meses...eu nao quis ir lá por que o nene esta doentinho...mas nem pasa pela possibilidade dele vir aki c as criaças pois lá tem internet e videogame, entendeu????sempre vai prevalecer a vontade deles...
sempre...não adianta eu tapar o sol c a peneira , eu gosto deles, são super educados, me respeitam...eu sou a boadrasta, segundo eles...
mas amiga...ou vc gosta e aceita..e convive com isso, ou passa p outra...
o amor vale a pena, mas o preço as vezes é alto...
beijos

morenalindinha
13/07/2008 | 16h30m31s
Filhos são laços eternos, e que às vezes, como é seu caso, os próprios pais pecam na relação. O seu namorado deve ser assim, pelo sentimento de culpa de não estar vivendo mais ao lado dele. Minha culpada era noiva de um rapaz assim, tudo era os filhos, ele nunca fazia nada com ela. Ela não aguentou e terminou. Boa sorte na relação!

Honeytintin
24/07/2008 | 18h22m56s
E quando o marido da gente tem uma filha que não curte qualquer mulher que o pai arruma?
Estou passando por isso... é complicado!!! A filha do meu marido já é uma mulher de 21 anos, eu sou apenas 10 anos mais velha que ela. E desde o começo do nosso relacionamento ela começou a me provocar de todas as maneiras. Ela conseguiu acabar com um casamento de doze anos do meu marido ( que não foi com a mãe dela). Eu sou sua terceira esposa. Tenho medo dela conseguir acabar com o meu também... Meninas, me ajudem!!! O que eu faço??? E agora pra completar, ela engravidou de um cara... e meu marido agora se vê mais ainda na obrigação de ajudá-la com a pensão que dá pra ela... Please... help!!!! Estou com a cabeça a mil....

jhamiga
06/04/2011 | 13h15m11s
oi, amiga, estou passando por algo bem parecido, sabe
Casei com o homem da minha vida, ele é maravilhoso, carinhoso, amoroso, perfeito em tudo... até chegar na filha dele. Ela é insuportavel mal educada, sempre morou com os avós e agora do dia pra noite decidiu morar conosco, minha vida virou um inferno, ele faz tudo o que ela quer, ela me enfrenta, não me obedece tem 10 anos é uma porca, eu explico ensino e ela não faz, vive me provocando, e ele me diz que sou eu que não quero ser mãe dela. Abri mão de tudo por esse homem, fiz o possível e impossível por essa mal educada, não cuido de mim, para fazer as coisas pra ela, e eu que não presto, eu sou a ruim, hoje falei pra ele que não quero mais viver assim, e que é melhor nos separarmos, sabe o que me disse eu educo do meu jeito, eu disse então você não educa, pois é assim mesmo ele me falou. Estou sofrendo muito, quando ela não esta temos uma vida perfeita, mas é ela chegar tudo muda, sei mais o que fazer, vou perder o amor da minha vida, mas continuar assim, não consigo, estou totalmente abalada e sem psicológico pra continuar aaturando

Vanluch
28/01/2010 | 13h50m17s
Passei por isso. Não desejo a ninguem.
Nesse caso amar não é tudo.

Mas só voce pode decidir sua vida.
Casando tudo isso vai piorar, vc vai abrir mão de praticamente tudo, principalmente liberdade, privacidade e paz.
Sera inevitavel: carencia, sofrer, chorar, se arrepender

bebezinhabrasil@hotm
28/01/2010 | 14h51m32s
Voce nao esta sendo imatura??talvez mais que a crianca! Se poen no lugar do menino, EEEEE se fosse seu pai como seria? sabe nao acho que essa relacao tenha muito sucesso, ja que se voces se casarem, sua imaturidade vai acabar criando problemas pra voces dois e pra essa crianca, e talvez ate pros filhos que voce venha ter com ele, sabe filho é filho nao importa se esta separado da mae ou nao, alias voce devia ficar feliz que ele gostar e quer ficar com filho dele, pois mulheres sao maternais, e essas atitudes nos deixam encantada
Ao inves de criticar porque voce nao adota esse filho, seja carinhosa atenciosa, ademas cuide pra nao fazer critivas destrutivas, porque se fosse seu filho voce nao ia gostar, sabe eu nunca me meti com nenhuma mulher do meu ex, meu filho tambem nao se mete, geralmente elas comecam maltrar e ter ciumes e por isso ele nunca deu certo com nenhuma, porque ele ja se sente culpado dele nao ter uma familia junta, ainda por cima tem aguentar alguem dando palpite cheios de ciumes, e ainda de cara torcida, como se a crianca tivesse culpa de o filho da outra? ao invez ser comprensiva pelo menos, fica julgado, ai desculpa!!
mais tomara que voce nao passe por isso com nenhum filho seu, porque realmente é dolorido, quando uma relacao nao da certo,mais quando isso causa certo sofrimento pro filho, doloroso é muito pequeno pra definir a dor!! Todo filho quer seu pai e mae juntos, com voce nao seria diferente, se as futuras namoradas(OS) dos PAIS fossem menos egoista essas criancas compreenderia mais a situacao e quem sabe aceitaria mais facil o padrao de familia que tem, e que todos podem viver feliz e em harmonia se pensar como um todo, e nao so no EU EU ...

bebezinhabrasil@hotm
28/01/2010 | 15h28m09s
Sabe nem toda ex, fica torcendo pra nao dar certo, algumas ficam nas esperanca que seus filhos possam ser aceitos e compreendidos pelas futuras mulheres do pai da crianca, porque é horrivel quando o pai da crianca tem uma companheira que nao gosta do filho que ele teve antes dela, algumas maes se preocupam com isso...
Pensa voce esta separada tem um filho dessa relacao o pai da crianca reestabeleceu outra relacao, essa pessoa tem ciumes do deu filho, entao pensa? nao é melhor aceitar a separacao e buscar que tenha uma compreensao que o passado nao pode ser mudado, e devemos nos adaptar com isso?
Estou te dizendo tudo isso porque se voce criar barreiras vai ser mais dificil pra todos, tentar aceitar isso, conviver bem com isso
Tente pelo menos ser mais solidaderia com os sentimentos do seu namorado, e do filho dele... mais se for fazer, faca de coracao assim, sera mais facil pra voce tambem, e alem disso com o tempo voce se acostuma e passa a gostar da crianca e quem sabe ate pode realmente ganhar o consideracao dela, nesses casos voce deve somar e nao dividir....lembrese que sua atitude acaba afastando a crianca de voce, a deixa insegura, e por isso pode vir a disputar como voce o amor e atencao do pai
lembresse voce chegou depois dele, é normal que ele se sinta inseguro, mais so uma crianca, e voce nao é crianca ne?

boa sorte...

bebezinhabrasil@hotm
28/01/2010 | 15h39m56s
Verdade quem pariu mateu que embale, quem tem que embalar? o pai e mae de mateu claro!

liah_libriana
27/08/2010 | 19h29m21s
é dificil mesmo meu esposo tem um filho de 11 anos,afff
pense num menino danado as vezes eu fico tão chateada...

tamburi
28/01/2011 | 13h41m28s
estou casada a um ano,meu marido tem um casal de gemeos de 11 aons,eles moram com a gente a 6 meses.so quem passa pela experiencia sabe como é dificil e pra piorar eu tenho problemas de infertilidade....

Lidy...
28/01/2011 | 14h12m55s
pensa se fosse ao contrario vc tivesse o filho como iria se sentir com tal questionamento?

bom a vida a dois começa a ser contruida no namoro com bases solidas mas se as estruturas
estao tortas tente consertalas nada q uma boa conversa naum resolva...

e se naum resolver pare,pense e coloque na balança as coisas q valem a pena e as coisas q
naum tem importâcia se achar mais pontos positivos do q negativos va em frete se naum tentar jamais
saberá como vai ser seu futuro...

´´BOA SORTE E NUNCA AJA POR IMPULSO´´

Drisumps
28/01/2011 | 14h17m18s
valer a pena pode ser que sim e pode ser que naum... depende da convivência com os filhos!

sou casada e tenho duas entiadas, uma é um amor, a outra já é a complicação em pessoa, ante do casamente era tudo maravilha, depois que casamos mudou tudo

é muito complicado!!!

paula virginio
28/01/2011 | 14h34m39s
COM BASE NA MINHA EXPERIENCIA, NAO VALE A PENA NEM NAMORAR, QNT MAIS CASAR, PROBLEMA PRO RESTO DA VIDA.

paula virginio
28/01/2011 | 14h36m52s
NO MEU CASO A CONVIVENCIA COM AS CRIANÇAS ERA MARAVILHOSA, ACHO ATE Q ELES GOSTAVAM MAIS DE MIM DO Q DA PROPRIA MAE, MAS O PROBLEMA ERA A EX MULHER DELE, UMA PESTE, TOMEI TRAUMA!

HOMEM KINDER OVO NUNCA MAIS.

vivi@n1424
28/01/2011 | 14h53m06s
Complicado td isso, mas acho que ja no namoro vc tem noção como pode ser no casamento. Tenho 22 anos e meu namorado tem 33 ele tem 1 casal de filhos, no começo achei que seria complicado ate porque a primeira vez em que saimos para eu conhecer os filhos dele a menina dele, qd eu entrei no carro ela ja olhou pra mim e virou o rosto, ai pensei ai que guria insuportavel nao vou dar certo com essa peste.O menino logo ja veio conversando comigo,numa boa ai qd chegamos no local a menina ja veio me fazendo um monte de pergunta e tal. Parece que eles ja vinham instruidos da casa da mae deles, mas depois td mudou ate agora ta indo td bem. Sabe costumo dizer que vc tem que conquistar é o pai e nao os filhos se o pai deles realmente te amar ele vai compriender td nao tenho filhos mas meu namorado fala que, o tempo passa os filhos vao viver a sua vida e vc vai ficar ali jogado entao se nao tiver ninguem para te amar te compreender e estar do seu lado sera dificil. Nao é facil vc nao ter filhos e namorar com uma pessoa que tem mas qd vc ama alguem isso nao atrapalha ate pq o pai tem que ter atitude, o meu namorado por exemplo de maneira nenhuma deixa os filhos intrometer na vida dele e qd eu quero sair só eu ele nos saimos so nos dois, dificilmente quero sair com os filhos dele. Ma de vez em qd saio. Dificil é mas o Amor suporta tudo!!! isso é o que eu penso...

brenoamaral
28/01/2011 | 16h36m53s
Se ele te amar realmente e você o amar também, sim! Vão ter alguns probleminhas, provavelmente, mas se for real o sentimento... com certeza vai dar certo.

johuagda
28/01/2011 | 18h43m17s
minha linda vivo uma situação parecido!
meu namorado tem um filho, mais eu sou apaixonada por criança, a mae dele morre de ciumes de mim, por motivos q nao sei
mais realmente nao tente cria-lo seja uma tia pra criança, sente no chão e brinque com ele, temos q conquistar primeiros os filhos pra depois conquistar os pais!
a criança me chama de namorada rsrs e engraçado, mais eu converso com ele e falo q namorar e coisa pra adultos e ele entende!
mais enfim, deixe teu namorado ter o tempo com o filho so deles e vc tbm vai ter o seu tempo com seu namorado, NUNCA va contra a criança isso o pai fica chateado!
mais digo a vc ir com calma,
tenho padrasto e amo ele e considero como meu pai biologico.
então seja uma BOAdastra! e nao uma MÁdastra
espero te ajugado vc!
beeijos

franzinha07
28/01/2011 | 19h01m29s
eu namorava um cara q tem um filho de 4 anos. O filho dele é um amor desde q eu conheci o menino ele gosto de mim tanto q disse pro meu ex-namorado q iria casar comigo... Mais o meu problema é q minha mae nao aceitava pois diz q eu nao tinha q m envolver com "esse tipo de cara", e sinceramente hj depois q tudo passo eu vejo q ela estava totalmente certa. Mais enfim conversa coom seu noivo v o q ele diz a respeito do q vc esta sentindo c ele nao mudar depois da conversa...ai vc nem casa com ele porque depois do casamento vai ficar pior.

bjus amigah

Gyslane
28/01/2011 | 19h35m31s
Muitas mulheres e homens tem um sonho de casar.

Alimentam esta idéia por vezes de forma obsessiva, e quando os relacionamentos não tomam a direção que eles esperam que é o do casamento, eles ficam extremamente decepcionados.

Falo aqui do casamento legalizado, e não somente da união de corpos. Casamento como dizem de papel passado, com direto a padre, igreja, pastor, daminhas, pajens e uma grande festa para completar.

Mas para aqueles que anseiam por isso será que vale a pena? Será que você realmente quer isso?

Será que casar vai resolver todas as suas carências afetivas e outras coisa mais?

Casar não resolve problema de carência afetiva!

Tem gente que pensa que somente será feliz e realizado casando.

Mas, onde está escrito isso? Quem disse que somente os casados são pessoas felizes? Quem decretou isso?!

Abra os olhos e a mente!

Não case pensando que o outro tem a missão de fazer você feliz delegando a outra pessoa a responsabilidade que é inteiramente sua! É você quem tem o dever de se fazer feliz!

Não caiam na ilusão que casamento é somente flores, aliás , vida nenhuma é somente flores!

Como o sacerdote mesmo diz e os noivos respondem com um sim: “Prometem estarem sempre juntos na alegria, na tristeza, na saúde ou doença amando um ao outro todos dos dias de suas vidas?” Bem, é muito séria esta promessa! Aliás casar não é brincadeira!

Você leva o outro ou outra e tem de compartilhar o mesmo teto, as qualidades e defeitos.

Nunca case para mostrar aos outros que não ficou solteira, ou melhor nunca casem para mostrar nada a ninguém!Somente troquem juras diante de um altar se realmente tiverem certeza de seu amor .

Repito nunca faça isso para mostrar aos outros, ou para agradar a família, ou para ter um marido rico, ou seja por qual motivo fútil for!

O caminho da felicidade na vida conjugal, é o de ter a certeza que existe realmente amor entre o casal. Porque só com este nobre e grandioso sentimento que torna possível superar as adversidades encontradas pelos casais no dia a dia.

Prestem bem atenção quando desejarem casar! Tenham realmente certeza do amor, da cumplicidade e capacidade de diálogo entre ambas as partes.

Faça boa, consciente e amorosa escolha!

Paz!

Nathylua
28/01/2011 | 20h12m57s
E não é o amor que importa em tudo isso??
Me diga se fosse ao contrário, se fosse vc que tivesse um filho e ele resolvesse não casar com vc por causa de seu filho??
O que passaria na sua cabeça?
Já pensou nisso?
Claro que homens com filhos é uma situação muito complicada, o ideal mesmo é constituir uma família por inteiro...Mas se foi ele que o seu coração escolheu, por mais difícil que seja as condições ainda sim o amor prevalece...Agora é na transição do namoro para o casamento que temos que analisar o que deve ser mudado ou não, pois nada que é demais é bom. Nesse caso nada melhor do que uma conversa para criar novas saídas a ambos, mas presta atenção filho sempre é mais importante. Então veja bem como colocará a situação, por que se for para escolher ele sempre escolherá pelo filho...
Por isso que o diálogo é fundamental!!!

Docinho.sp
28/01/2011 | 20h18m43s
Tratar bem o filho da ´outra´ é fundamental. Assim como agir com respeito em relação á mãe da criança na presença dela.
Pq é muito fácil desfazer da criança pq ela não é sua. E se fosse sua, vc gostaria que ela fosse tratada com indiferença pela companheira do seu ex?...
O mal de muitas pessoas é não conseguirem se colocar no lugar de outras.
Se vc não acha legal, o que é seu direito, melhor arrumar um companheiro que não tenha filhos.

donaleg
23/02/2011 | 16h06m06s
oi gente...
tô passando pelo msm problema sabe...
keria muito conversar com vc´s ....,meu msn é

legmetais@hotmail.com

bjs

Keka92
07/04/2011 | 11h57m14s
Vale sim! No começo vai ser dificil, mas tudo se resolve com o tempo.
Atualmente estou num relacionamento que o cara tem um filho de 4 meses, a mãe do bebê morre de ciumes de mim com o filho dela. Mas ja deixei bem claro que não estou ali para assumir papel de mãe. E aos poucos estamos construindo uma boa relação... Está sendo dificil, por outros fatores da minha vida pessoal, mas sei que logo isso passa.

Boa sorte mulher e corra atrás da sua felicidade!

Beijão

rosinetesilva
04/06/2012 | 11h34m39s
Bom dia queridas !! e vale sim estou casada com meu marido a ha 1 ano conhecir ele quando a filha dele tinha 3 meses de nascida hoje com 1ano e 3meses fora que ele ainda tem +2 filhos hoje tenho um relacionamento super tranquilo e ele sabe muito bem administrar os filhos e somos muito feliz dois 2 dias na semana ele fica com os filhos e nos cuidamos bem . não tenho ciumes eles são super educados e gosto deles não tenho filhos e quando começamos a namorar eu sabia que ele tinha filho então agora não adianta ter ciumes que vc vai compara uma briga feia com seu noivo. amulher ela tem que ter o pulso firmi pra saber bem o que quer pq realmente não é facil mais quando vc amavc faz tudo por amor.. e falar nisso eu tiamo ta querido

Joana_Paula
04/06/2012 | 12h30m14s
Nessa caso não vale a pena.... Sou casada e meu marido tem um filho, ja tivemos algumas discussões, mas Graças a DEUS ele não é besta pro moleque... =)

Bjos

Lybibiti
07/06/2012 | 20h10m48s
Colega, é muito estranho sua parceria valer no inicio do relacionamento, e de repente não valer mais, Estranho não é?
Pois bem, se um homem não sabe conciliar as coisas, deve observar o terreno em que está pisando, e ver se vale a pena manter um relacionamento desse tipo.
Um relacionamento iniciado com familia ja é desgastante demais, e somando com um homem que não tem noção de dosagem é pura roça!
Quando relaciona-se com alguém que tem filhos, precisa ter muito jogo de cintura, para que o relacionamento vá para frente.
É complicado,´só vc mesma pode saber se é isso que quer para sua vida, só vc pode saber se vc merece essa vida.
Quando um homem não observa se está te agradando ou não , quado sua opiniaõ nunca é levada em conta, é o momento de sentar e conversar. Esponha seus sentimentos, seja clara, e exija respeito com o relacionamentos de vcs. E observe, se as coisas, tenderem a permanecer da mesma maneira é hora de fazer a fila andar, ou se frustrar para o resto de sua vida.
Ainda é tempo de acordar! Logo então acorde!!!!!!!!!!!!!

Oyalode
08/06/2012 | 13h32m03s
Ai meu Deus...lendo posts assim eu fico mais desesperançada ainda de encontrar um amor... pois eu tenho 3 filhos pequenos... se mulher não ta querendo homem com filhos...q homem vai me querer então ???
O pior de tudo é q meus filhos são crianças ótimas...não é corujice não pois onde vou só recebo elogios deles... são carinhosos, bem educados e alegres. E mais...não tenho nehum problema com o ex... mas a homarada é preconceituosa demais, nem dão uma chance de conhecer a mim e as crianças...triste !!

Lybibiti
08/06/2012 | 16h05m11s
Oyalode, Não imagine assim. Cada situação é uma situação! Vc é mãe, e quer recomeçar sua vida! Que bom, tem todo direito.
Porém quando somos mães, ficamos muito mais seletivas porque temos outras vidinhas a pensar. É claro que para nós mulheres é um pouco mais complicado, mas não impossível.
No outro caso, nós estamos falando de pessoas que não sabe separar as coisas! Se bem que se quiser ter um relacionamento, terá que saber dosar as coisas. Vc não poderá levar seus filhos a tira colo, caso contrário dará aberturas para conversas, implicancias, e etc...... Quando temos filhos, temos que ter jogo de cintura. E tudo se encaixa!
Não é uma regra, mais dificilmente daria certo vc se relacionar com um homem que não fosse pai. quando existe pesos e medidas equivalentes, o equilibrio e a aprendizagem em aprender a ceder, é muito menos complicada.
Agora tem esses caras que tem filhos, quer se relacionar com mulheres que não conhecem a maternidade, e não tem jogo de cintura, com certeza vai haver problemas.
É claro que vc pode encontrar um solteiro que te ame e ame seus filhos, mas é complicado, bem complicado. Porque quando eu tenho que respeitar o seu, para que vc respeite o meu, as coisas se encaixam perfeitamente. Boa sorte!!!!!!!

Oyalode
08/06/2012 | 17h01m48s
Puxa, obrigada, a sua resposta foi realmente reconfortante, eu não havia pensado nisso, quem sabe um homem q já seja´pai possa ser mais compreensivo e não ter preconceitos bobos ! Vc está certa... é mais difícil compreender a realidade do outro se vc nunca passou por aquilo. E quanto a gente ficar mais seletiva qdo tem filhos, é a pura realidade, e no meu caso mais ainda, pois os meus não tem contato com o pai e sentem uma falta tremenda da figura masculina na vidinha deles, por isso eu realmente não posso me envolver com qualquer um... Bjusss e obrigada pelas suas palavras !

18amiga
10/06/2012 | 17h50m49s
Olha, vai uma dica, por experiência própria. Vai depender muito de vc, pois são amores diferentes. A depender das idades dos seus filhos, eles tem que entender que vc tem que dar prosseguimento a sua vida, claro que vai rolar um ciumezinho por parte deles, mas pense em vc, sem descuidar deles. Cuide da sua vida, encontre alguém que te ame e vá te amparar ao longo da sua vida, pois filhos crescem e seguem as suas vidas. É muito difícil um filho largar sua família pra cuidar de uma mãe. Te digo isso com a maior certeza da minha vida. Então, claro que vc não vai acabar a sua vida sozinha, há de aparecer alguém que queira algo sério com vc, independente de vc ter 2, 5, ou 10 filhos, mas vá por mim, imponha respeito, mostre a eles que ninguém substitui ninguém, não ceda as chantagens e siga sua vida. Demora mas chega. Boa Sorte!

Lybibiti
09/06/2012 | 13h29m52s
Imagine colega! Nesse forum, vc encontra as mais estranhas idéias, e as idéias que aproximam muito do que a gente precisa.
Vc parece ser um ser bacana. E na hora certa vc vai ver que oque é seu pode rodar o mundo, mas vem pra vc! Não tenha pressa, seja seletiva mesmo, e confie muito em suas intuições. Quando aquela vozinha interior te dizer NÃO. nunca brigue com ela. Quando viramos mãe, ficamos com um faro afiado para bomba, e tenho certeza que Deus vai te preparar um ser que te entende e te completa. Lembre-se neste salmos " Esperei com paciencia no Senhor, e ele ouviu o meu pedido.

Oyalode
09/06/2012 | 20h20m52s
Obrigada de coração!!!!!! bjusssssssssssssssssssss

abable58
10/06/2012 | 00h12m22s
Você leva o outro ou outra e tem de compartilhar o mesmo teto, as qualidades e defeitos.

Lisa_boderline
10/06/2012 | 13h11m48s
o homem tem q valer mto a pena pq aguentar.... uma situação dessas é um saco.

ja fiquei com um cara q tem uma filha.. e vi q esse tipo de coisa não é pra mim.

cherry_18
15/08/2012 | 18h58m44s
Lisa, ja dei meu recado la em cima... mas achei legal o que voce falou..
REALMENTE O HOMEM TEM QUE VALER MUITOOOOOO A PENA PQ AGUENTAR UMA SITUACAO DESSAS.

AFF... QUE EH INSUPORTAVEL

stanbul
25/09/2012 | 09h21m21s
bom dia a todas queria dizer que eu estou me relacionando com um rapaz de 34 anos e eu tenho 27 e ele tem um filho de 3 aninhos mas sabe pra mim e dificil pq ja fui casada tambem, mas naoo tive filhos e pra mim e complicado sabe ele quer casar comingo mas que pegar a guarda do filho dele eu me dou bem com o filho dele a ex dele ja esta morando com outro mas sabe ele e uma pessoa que naoo tem experiencia na vida so teve uma namorada que e a ex dele entaoo ele naooo sabe nada da vida tenho que ensinar ele de novo e engraçado um rapaz de 34 anos naoo ter experiencia de nada na vida gosto dele ele e diferente dos utros que ja me relacionei ele e calmo, amoroso, comprieensivo tudo de bom mas tenho medo de casar e sofrer mais do que ja sofri quando era casada por favor me orietem como devo fazer.

stanbul
25/09/2012 | 09h21m48s
bom dia a todas queria dizer que eu estou me relacionando com um rapaz de 34 anos e eu tenho 27 e ele tem um filho de 3 aninhos mas sabe pra mim e dificil pq ja fui casada tambem, mas naoo tive filhos e pra mim e complicado sabe ele quer casar comingo mas que pegar a guarda do filho dele eu me dou bem com o filho dele a ex dele ja esta morando com outro mas sabe ele e uma pessoa que naoo tem experiencia na vida so teve uma namorada que e a ex dele entaoo ele naooo sabe nada da vida tenho que ensinar ele de novo e engraçado um rapaz de 34 anos naoo ter experiencia de nada na vida gosto dele ele e diferente dos utros que ja me relacionei ele e calmo, amoroso, comprieensivo tudo de bom mas tenho medo de casar e sofrer mais do que ja sofri quando era casada por favor me orietem como devo fazer.

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria