fóruns

Amor

Consultoria on-line 4.025 tópicos | 75.156 repostas
cristianefelicio
24/05/2008 | 22h32m23s
Queridas amigas.... tenho esse problema a mais de 3 anos... já usei todos os anticoncepcionais que podem imagunar... e nada de sumir o problema... Sempre quando faltam de 10 à 15 dias para acabar minha cartela de anticoncepcional o escape aparece e só vai embora depois que a mesntruação verdadeira acaba.. ou seja, só fico uma semana... as vezes quase duas.. de descanço da chatura do escape... E o pior, todos aqueles sintomas chatos que sentimos quando ficamos menstruadas... dor de cabeça, cólicas, mau humor, chororo, TPM.... aparecem junto com o escape... nem eu me aguento... o que eu faço???? Será que isso tem solução????

Alinonna
12/10/2009 | 17h50m34s
Oi CRISTIANE, ACONTECEU COMIGO TAMBÉM TRÊS VEZES. QUANDO FAZIA TRÊS MESES QUE TOMAVA MINESSE, TIVE UM DISTURBIO GASTROINTESTINAL E VEIO ESCAPE, SÓ AQUELE MES. DEPOIS DE UNS 5 MESES, VOMITEI MAS DEPOIS DE UMAS 20 HORAS QUE TINHA TOMADO O REMEDIO, QUASE NA HORA DE TOMAR O OUTRO, PASSOU DOIS DIAS E VEIO ESCAPE. A GINECO FALOU QUE O MINSSE ERA FRACO PARA MIM E PASSOU YASMIM. TO TOMANDO ELE HA UNS 5 MESES E COMO TENHO INTESTINO PREGUIÇOSO, ESTRANHEI IR AO BANHEIRO TRÊS DIAS SEGUIDOS E MOLE, MAS SÓ FUI DE MANHA ESSE TRÊS DIAS. HJ NÃO FUI AO BANHEIRO E COMEÇOU VIR MENSTRUAÇÃO DE ESCAPE. ESTOU MORRENDO DE MEDO DE ENGRAVIDAR..... VCS NÃO USAM CAMISINHA? SERÁ QUE O ANTI ESTÁ FUNCONANDO NORMAL?

**Cris**
02/06/2010 | 22h21m34s
Nossa... Pelo jeito há mto mais gente com mesmo problema q eu do q eu pensava... Tenho problema com escapes há uns 4 anos.. Já troquei d anticoncepicionais trilhões de vezes, troquei até de ginecologista, mas nada de resolver... Eles acontecem esporadicamente, mas é todo mês... às vezes é só uma sujeirinha... às vezes sangra d verdade msm... E é o mês inteiro... Fiquei sem tomar anticoncepicional pra ver o q acontecia e demorou 4 meses pra vir minha menstruação!!!! Quase pirei!!!! O pior é q todos exames q faço dão q está td normal!!! Isso não é possível... Se souberem a solução para este problema por favor me falem... Isso m incomoda d+++...

elisasouzza
21/03/2012 | 13h12m45s
o meu é pior eu mestruei tomando aticocepcional

elisasouzza
21/03/2012 | 13h09m41s
eu tenho 6 meses que tomei level dei o intevalo de 7 dias mestruei e faltando 5 dias pr cartela terminar minha mestruação deceu de novo ai mestruei tomando remedio to morrendo de medo gente me da uma luz preciso de uma resposta

Clau_81
10/06/2008 | 17h57m25s
Oi Cristiane. Li o que escreveu sobre o spot menstrual e posso dizer que meus sintomas são iguais aos seus... Eu já troquei de vários anticoncepcionais e até agora nada. Faz mais de 5 anos que sofro com tudo isso. Meu médico disse que tenho disfunção hormonal, o que acarreta esse escape. Se eu descobrir algo para esse nosso problema te aviso... qlqr coisa me avise tbm.
Abraços, Clau.

tekinha169
20/06/2008 | 23h09m19s
amiga vai fazer um exame ,,, tem um caso de uama miga minha q ela tinha esse problema e ela foi ver tinha dois uteros..

prof.barbara
29/06/2008 | 14h01m43s
Quando souberem de algo me avisem...

Luzinha21
29/06/2008 | 20h13m23s
Acho que estou com o mesmo problema: todo mês quando termino de tomar meu anticoncepcional leva uns 3 dias pra minha menstruação descer, e esse mês desceu no dia seguinte, não teve pausa de nem 24 horas...
Morro de medo do remédio não estar fazendo efeito e eu ficar grávida, será que há esse risco?

anju1201
30/06/2008 | 08h34m05s
tenho o mesmo problema...ja falei com minha médica, ela me diz que é normal por causa do anti!!!
mas acho que nao é tao normal assim nao.
preciso de uma solução e quando souberem me avisem.
bj

ári76
15/05/2009 | 16h19m03s
tomo anticoncepcional yasmim sem dar intervalo orientada por meu ginecologista.estou tendo escape há mais ou menos uma semana. o médico falou q é normal...não estou satisfeita...p q isso ocorre?já tomo ininterruptamente pra naum menstruar! e essa sujeirinha é ainda pior!

Cherry_RS
27/08/2010 | 16h31m17s
ain eu comecei a tomar adolles a 2 meses por causa do maldito escape , e tinha funcionada mas agora estou novamente passando por isso...
Alguem sabe me dizer se tem tratamento?
Minha gineco não quis me dar uma pilula mais forte pq estou na adolecencia!!!
Me ajudem !!!!

Cherry_RS
27/08/2010 | 16h31m15s
ain eu comecei a tomar adolles a 2 meses por causa do maldito escape , e tinha funcionada mas agora estou novamente passando por isso...
Alguem sabe me dizer se tem tratamento?
Minha gineco não quis me dar uma pilula mais forte pq estou na adolecencia!!!
Me ajudem !!!!

karinaporto
07/10/2010 | 11h15m07s
Olá meninas, sofro mto com isso também, além de ser uma coisa desagradável, incomoda mto. Já procurei 3 médicos diferentes, pelo jeito não tem como, temos q conviver com esse mal. O último que fui me garantiu que se eu tomasse o anticoncepcional sem dar o intervalo (Elani), ia sanar o problema, que nada!
Deve existir algo pra isso, vamos pesquisar, ir a outros médicos... quem tiver uma solução poste aqui!

Bjs pra vcs e tenham um bom restinho de semana!

Alicissima
16/11/2010 | 11h30m48s
Gente, finalmente achei mulheres com o mesmo problema que eu!
Faz um ano e meio que sofro desse problema, tomei o Selene 4 anos e meio e era maravilhoso, vinha certinho, do nada comecei a ter escapes até chegar a menstruar 3 semanas sim e uma não! Troquei de médico e de anticoncepcional várias vezes e nada! O problema só desaparecia quando eu parava o anticoncepcional, dai demorava 4 semanas pra vim e eu ficava pirada.
O último que tentei foi o Nuvaring, um anel que até que era bom, eu tive um pouco de escape mas foi mínimo e a menstruação veio certinho, dai o médico mandou tentar mais uns meses mas o negócio é importado, e tem meses que tem falta do produto, é um saco. Resolvi voltar pro selene depois de um ano sem usar, e nada. Primeira semana e já to com escape. Não sei o que fazer, é muito chato!!

Gaby.Gloss
18/12/2010 | 18h32m46s
Olá, eu tbm tomo Selene e faz 4 anos, até 5 meses atrás estava tudo lindo, tudo certo. Aí comecei a tomar antidepressivo Sertralina e então começaram os escapes no 15º dia da cartela. Fui na medica mas ela disse que não tem nada a ver um com o outro. Fui em outra médica e ela disse que pode ser sim hahaha fiquei louca, não sei em quem acreditar! Ela pediu pra eu trocar pelo Diane 35 para ver se pára os escapes mas não to querendo trocar pq me dou bem com o Selene. Tenho mais 2 dias para pensar rsrs!
Enfim... é horrivel este problema....Espero que um dia descubram uma solução!!!

amigafiel001
24/11/2010 | 17h23m04s
Ai...afff... Tamb estou sofrendo com isso! Eu usava selene, usava tres meses e suspendia e ficava numa boa... minha medica receitou o tamisa 30 de forma continua por 6meses, pois descobrir q tenho mioma e um grande cisto no ovario esquerdo, ja estou na terceira cartela do tamisa e 4 meses sem mentruar, so q agora esta vindo uma borra de café ja tem uns 20dias, meu Deus, ñ aguento mais, pois é insuportavel... o q devo fazer??? é super chato, minhas amigas dizem q é pq troquei de anticoncepcional... se puderem me ajudem! pois ñ aguento mais! pior q ñ posso parar de usar por causa do mioma! afffff
bjs gente

julydias
24/11/2010 | 17h28m14s
É vai ao medico amiga...
e boa sorte!!!

f_30
18/12/2010 | 22h36m10s
Não tenho isso não, mas uma anticoncepcional muito boa é Yasmin, toma essa anticoncepcional que é excelente......
Alguém aqui usa essa pírula?

karina_ms
18/12/2010 | 23h50m38s
Amigas, vocês tem esse escape usando o anticoncepcional continuamente ou fazendo a pausa entre uma cartela e outra? Comigo, fazendo a pausa o escape não vem, mas se eu tomar continuamente (que na verdade é o que preciso fazer porque já tive endometriose) aí o escpae aparece. Falei com meu médico, que disse para eu tomar 4 cartelas seguidas e depois dar a pausa e ver se dá escape. Vou começar a fazer isso agora e ver se dá certo. Depois eu conto como foi.

mariajose_81
02/01/2011 | 23h56m40s
Olá meninas

Alguma de vcs tem escape sem tomar anticoncepcional?
Andei dando uma pesquisada e todas as pessoas de quem vejo comentários, tomam algum tipo. Tenho passado ate 15 dias com essa coisa chata.

Marquei com um ginecologista, mas só consegui vagas pra fevereiro. Se alguma de vcs puder trocar alguma experiência...

Desde já, abraços a todas.

amigafiel001
06/01/2011 | 16h02m15s
Gente ainda ñ conseguir resolver meu problema do escape. Ja estou no terceiro mês desse problema, agora cada vez mais forte. o sagramento esta cada vez mais forte e continuo. meu medico disse que é normal e mandou eu continuar usando o tâmisa 30, que pode ou ñ parar... das duas uma, ou eu vou ter uma inflamação de tanto usar absorvente ou uma anemia de perder sangue! o que devo fazer, mudar o anticocepcional? ja tenho 4 meses usando o tâmisa!!! ESTOU AFLITA MESNTRUANDO Á 3 MESES! ME AJUDEMMMMMM... bjs a todos

Alicissima
14/03/2011 | 23h11m00s
No último mês eu tive uma reação alérgica muito forte ao absorvente, agora que to ficando melhor voltaram os escapes! Apelei pro absorvente interno mas esse também não dá pra abusar.
É terrível!

Gaby.Gloss
10/01/2011 | 14h57m37s
Gentem, eu consegui melhorar meus "escapes" trocando Selene por Diane 35, conforme a médica pediu... e graças a Deus, deu certo! Fiquei com medo de dar enjoos e ainda não virar nada, mas tive dois dias de enjoos com o novo anticoncepcional, mas logo passou e tudo deu certo!
Espero que vcs tbm consigam melhorar pois é muito desconfortável.
beijoss!

voce1979
10/01/2011 | 15h12m21s
eu tive é o que melhorou foi tomar um remedio com dosagem de hormonio mais forte.
O meu é o evanor, a taxa de hormonio e alta foi so o que fez para.

jseiler
24/01/2011 | 15h09m31s
Pessoal, eu tomei yasmim por 4 anos e do nada apareceu o escape, fui ao médico e ele suspendeu qq tipo de pirula pra mim durenate 3 meses... fiquei sem tomar, para fazer exames de dosagem hormonal, fiz deu tudo certo nos exames, e nesse tempo nada de escape, pelo contrário minha menstruação até chegou atrasar cerda de 5 dias a cada mes, quando meu médico pegou o resultado dos exames e disse que tava tudo bem, passou Tamisa 30 pra eu tomar, no primeiro mês todos os dias do ciclo com escape, estou no segundo mes e agora faltando apenas 8 comprimidos para acabar a cartela apareceu o escape... vamos ver, o médico pediu pra ue manter 3 meses para estabilizar o corpo...
qq new eu aviso vcs.

amigafiel001
25/01/2011 | 16h44m21s
Oi gente... olha eu novamente c a novela do escape, q agora ja ñ é escape, ja virou menstruação. Cm ja diss usei tâmisa 30 durante 3 meses e esses 3 meses mestruei continuamente. passei a usar primera 20 e continuo menstruando. a medica mudou p diane 35, ja estou no quinto comprimido e nada de parar a menstruação. Gente, nem sei mais o q faço, poxa, pense numa pessoa tão chatiada c essa situação. menstruar 3 meses continuamente. :-( :-( .... Nem sei mais o q fazer nem o q dizer!!! bjs a todas...

Alicissima
14/03/2011 | 23h06m49s
Gente, to aqui de volta também. Meu médico me deu o nuvaring pra testar, anel vaginal, novidade maravilhosa no exterior. No primeiro mês que usei, veio a menstruação só dois dias antes do que deveria, nos dois meses seguintes não consegui usar porque deu um problema de importação. Depois usei por mais três meses, inclundo esse último.
Quando voltei a utilizar, o primeiro mês foi perfeito, veio dois dias depois que tirei o anel, já tava dando pulos de alegria. Mas mês passado veio 7 dias antes e esse mês veio 9 dias antes! Não aguento mais isso, to desde metade de 2009 nessa novela. Se fico sem anticoncepcional meu ciclo dura mais de um mês, se tomo dá nisso. Já deu os meses pra adaptação e até agora nada. Já tomei todos os melhores anticoncepcionais orais e injetáveis. Eu não gosto de criança, não pretendo engravidar agora e nem nos próximos muitos anos, então não confio em camisinha, porque a chance de dar cagada é alta comparada com anticoncepcionais.

A maioria resolve o problema trocando, eu não tenho mais opções =( DIU tá fora de cogitação pra mim, o risco é igual de camisinha.

Não aguento maaaissss!

mafra_66
06/04/2011 | 16h39m35s
o diu é ótimo o de cobre usei durante dez anos e usei dois um cinco anos e depois tirei e coloquei o outro mais cinco anos maravilhoso muito seguro ñ sentia nada so a mestruação que aumentou um pouco mais nada gostei muito e usaria denovo mas ja ñ tenho mais montruação, bjs.

July07
13/04/2011 | 10h04m00s
Oi, pessoal,
como me identifiquei com as questões colocadas por vcs, resolvi contar minha experiência.
Usei o Diane 35 por mais de 10 anos (comecei usando por causa de problemas com acne) e não tive problemas de escape/spotting. Aí troquei para o Femiane, que era mais moderno e, depois de uns meses, comecei a ter o problema.
Depois passei a usar o Gracial e nunca tive problems de escape. Aí tentei o Nuva Ring, que muitas de vocês tentaram e voltei a ter o problema. Agora testei Qllaira para tentar amenizar minhas enxaquecas e o escape já aconteceu no primeiro mês. Provavelmente vou voltar a usar o Gracial, que é uma das poucas pílulas que segura a minha menstruação até o fim da cartela.
Vocês já tentaram esta?
Abraço,
July

crisgalvao78
22/04/2011 | 14h20m44s
Olá meninas....lí todos os comentários postados aí..... sempre tive escapes, tenho ovário polimicrocístico e tomo anticoncepcional - Diane 35 - há uns 15 anos. Sempre me incomodou esses escapes, mas minha médica falou q é normal, q não adianta mudar de comprimido q uma hora o organismo se acostuma e os escapes acabam voltando. Ela fala q é dos hormónios, pois mais ou menos no meio da cartela, o organismo estaria ovulando.... e dá isso. Mas este mes veio um escape diferente. Nos outros meses eram só uma sujeira - q sempre achei muuuito desagradável. Este mes veio mais parecendo uma menstruação.... um sangue meio diluído. Estou preocupada...sei q não vou engravidar pois o anticoncepcional está fazendo efeito.... mas o ruim é praticamente ficar menstruada duas vezes por mes............ é, o negócio é acostumarmos com isso, mesmo contra nossa vontade....

joycinha_SP
01/06/2011 | 23h26m53s
to passando pelo mesmo problema ,estava tomando o ciclo 21 ha 8 anos normal,mas tive q parar de tomar devido a ovarios micropolicisticos q deu num ultra vaginal q fiz,minha ginecologista me passou o elaniciclo e desde q comecei a tomar desceu pra mim 5 dias ,e agora pra infernizar,pq é horrivel esses escapes ja faz 10 dias q estou sangrando,pior q ja tomei o adolees,se tomo injeção escapa o mes todoum inferno,queria uma explicação pra isso
é isso ai beijo

vannn__
14/06/2011 | 22h31m58s
Olá amigas!
Infelizmente também tenho sofrido esses escapes. Isso está me incomodando tanto que tenho buscado toda e qualquer alternativa para cessar esse sangramento. Aliás, estou tendo intenso sangramento durante todo o mês, com muitos coágulos e muita cólica. Para vcs terem uma noção, um pacote de absorvente noturno não dura mais que 3 dias.

Minha menstruação sempre foi muito regulada, sempre tive um fluxo intenso e geralmente durava uns 7 dias.
Quando comecei a tomar ACO, comecei com o Yaz e logo começaram os escapes. No 10º comprimido minha mestruação descia e só parava lá pelo 3º comprimido da outra cartela. Minha ginecologista disse para eu esperar uns 3 meses, que é o período de adaptação etc. Tomei por uns 6 ciclos. Nada de cessar o escape.

A ginecologista me passou Elani Ciclo.. tomei uma cartela e foi a mesma coisa..
Então ela me passou Evra (transdérmico) pois disse que às vezes algum outro medicamento poderia estar interferindo na absorção (não na eficácia) do ACO.. e com o transdérmico não haveria esse problema, uma vez que não seria metabolizado pelo fígado. Não segurou novamente.

Foi ai que ela me passou Cyclofemina (injetável- mensal) e nada de segurar.. ao contrário. O fluxo aumentou e a quantidade de coágulos que sai é absurda... fiquei/estou fraca, sem disposição.. até fiz exames de sangue para checar anemia..
Uma outra ginecologista disse que a injeção não seguraria mesmo, tampouco esses ACO que eu havia tomado. Ela me sugeriu Gracial, disse que era formulado especialmente para mulheres com spotting... Conversei com a outra ginecologista e ambas me disseram para começar com o Gracial, mesmo tendo tomado a injeção há apenas 1 semana..pois estava perdendo muito sangue. NADA de parar!

Mais uma vez recorri a minha ginecologista e há uma semana ela me passou Neovlar, afirmando que todas as outras foram fracas para meu organismo. Que às vezes a dose de estrógeno é baixa, e por isso não segura (em algumas mulheres). Detalhe, a injeção que tomei irá integrar 1 mês no dia 19/06 e já estou tomando Neovlar (mesmo com a injeção no organismo) há uns 7 dias. O fluxo diminuiu, mas ainda não parou. Estou perdendo as esperanças, não sei mais o que faço... e não aguento mais menstruar o mês inteiro (Sem UM dia de pausa) Alguém que teve spotting conseguiu se adaptar com alguma pílula?

OBS. durante um intervalinho de uns 5 dias sem sangramento qdo tomava yaz fiz exame de papanicolau (Faz um mês +-) e não deu nada. Na consulta ela me pediu um ultra-som transvaginal (que não posso fazer enquanto esse sangramento não parar) para ver uma inflamação que ela observou ao lado da minha trompa esquerda, mas ela disse que não era nada..me passou apenas um antiinflamatório durante uns 3 dias. No meu exame de sangue também não deu nada.

Beijossssss

Alicissima
18/04/2012 | 09h07m03s
Nossa, seu caso é igual o meu, só que piorado!
Eu fiquei quase dois anos nessa... Dai o médico acabou suspendendo o anticoncepcional porque nenhum funcionava. No seu caso, você menstrua direto mesmo sem tomar?
Eu menstruo direto apenas se tomar anticoncepcional. Fiquei 5 meses sem tomar nada mas meu rosto encheu de espinhas, então voltei a tomar o selene por conta própria e funcionou por uns 6 meses. Porém eu quis evitar a menstruação no dia da minha formatura (em março), mas não queria emendar cartela com medo de spotting e preferi tomar duas semanas e parar uma, pra deixar a menstruação vim. Mas quando fui tomar a próxima cartela, o spotting voltou tudo de novo. Não sei o que fazer também! Não quero suspender o anticoncepcional porque eu fico péssima, inchada, e cheia de espinhas

Be_Happy_PR
18/04/2012 | 17h31m12s
Eu já usei o Selene também e foi o que me deu escape mais forte. Meu médico falou que ele não é muito forte. Você já tentou o Gestinol 28 ou o Evanor?

morena8
17/06/2011 | 10h09m54s
Olá meninas, estou tendo o mesmo problema que vcs e estou desesperada!
Tomo o anticoncepcional SELENE já há 7 anos e agora de 3 meses pra cá minha mestruação está descendo faltando alguns comprimidos pra acabar a cartela! Mais continuo fazendo o uso do anticoncepcional normalmente! Estou com medo! Oq façõ?

LUA1985
18/12/2011 | 12h25m22s
OI AMIGAS.

TENHO ESTE PROBLEMA A 6 ANOS. JÁ USEI TUDO QUANTO É TIPO DE ACO, O ÚNICO QUE INTERROMPEU O ESCAPE FOI O GESTINOU 28 (CESSOU MESMO O ESCAPE), PORÉM O MEU MÉDICO INDICOU A NÃO CONTINUAR POR SER UM ACO QUE SE TOMA DIRETO, É COMPLICADO QUANDO EU QUISER ENGRAVIDAR.

E DEZ DE ENTÃO, A DOIS ANOS NOVAMENTE COM ESTES MESMOS PROBLEMAS.

SERÁ QUE ESTE ESCAPE ME IMPEDIRÁ DE ENGRAVIDAR?

BJ A TODAS.

LUA1985
18/12/2011 | 23h42m34s
ALGUMA DE VCS JÁ ENGRAVIDOU MESMO COM ESTE PROBLEMA? MEU SONHO É TER FILHOS E TENHO MEDO QUE ESTE PROBLEMA ME IMPEÇA...

BJ E ME RESPONDAM PLEASE.

lalays24
19/12/2011 | 00h34m32s
Tenho esse problema a mais de 10 anos, também ja usei tudo que já existiu e nada de parar o escape.... coloquei o diu mirena a 10 meses e quem disse que parou??? parei de menstruar 2 meses só e de resto a cada 1 dia sem menstruar fico 7 tendo a porcaria do escape... ja nao sei mais o q fazer... to pensando em colocar agora aquele implante, alguem ja usou, deu certo??

beijoss e boa sorte pra gente

daniasb
29/02/2012 | 23h26m48s
oi, eu tb tenho esse problema há 4 anos, e coloquei há quase um ano o Mirena, e não adiantou nada tb, fiquei 2 meses super bem, sem nenhuma gota de sangue, e depois apareceram os escapes, e é todo mês,ás vezes mais forte, outras mais fracos. Eu já tinha sinais de ovário policístico, e com o diu, estou com os ovários com mais cistos do que antes, e com os sinais na pele.. um caos!
minha médica disse que não tem o que fazer... já mudei de médico antes, e fui num endocrino e meus exames estáo tds ok!
realmente, mt chato!! as vezes, pensava que minha médica subestimava meu problema, mas pelo que li é algo comum e sem solução...

Manu_ES
20/12/2011 | 12h35m23s
Meninas, tive escape com TODOS os ACO orais. Tentei desde os de baixa dosagem como Yaz e Yasmin até os mais fortes como o Neovlar, passando pelo Gracial, além do Evra e Nuvaring. O que realmente resolveu o meu problema foi o Lovelle. Ele é um ACO vaginal. Sua cartela é igualzinha a dos ACO orais, a diferença é que a pílula é inserida na vagina todo dia.
Não tem a mesma comodidade da pílula oral, mas foi a única que acabou com meu escape. Desde que comecei a usa-la, nunca mais tive escape e já no primeiro mês.
Espero que essa pílula possa ajudar pelo menos alguma de vcs, assim como me ajudou!

Bjos

luli_RS
13/02/2012 | 12h59m52s
Oi garotas espero que tenham paciencia de me ouvir rsrs pois estou com um problema e minha estória é um pouco longa hihihi...eu tomo microdiol desde que meu filho Abner nasceu tomei até ele completar tres anos então parei para ver se conseguia emagrecer com mais facilidade,passei a me cuidar sómente tirando na hr(coito interrompido) e de vez enquando camisinha,passei três anos sem tomar anticoncepcional até que por descuido engravidei qndo meu filho estava com seis anos,com dois meses tive um aborto espontâneo hemorragia e talls,fui na emergencia e me disseram que eu tinha que fazer uma ultra transvaginal para ver se estava tudo limpo,não fiz a ultra sendo que o sangramento parou não tive mais cólicas e nada e depois de um mês minha menstruação começou a vir normal esperei três meses de menstruação para descer tudo oq tinha que descer,e três meses depois do aborto expontâneo voltei a tomar microdiol,tomei uma cartela completa dei a pausa de sete dias a menstruação veio normal e iniciei a segunda cartela no segundo dia da segunda cartela tive relação sem nenhuma proteção confiando no comprimido pois já estava na segunda cartela,só que agora faltando uns 10 dias para acabar a cartela veio sangramento como inicio de menstruação e ja fazem três dias estou preocupada que tenha relação com o aborto,ou será que é normal só escape mesmo?alguém pode me ajudar???

karinarugeri
24/02/2012 | 16h28m34s
Nossa, que bom ver q não sou só eu com esse problema! Há uns 15 anos comecei usar Diane 35 por causa da acne, depois de um tempo a gineco achou melhor mudar pro Gracial e aí começou o escape. Tentei de tudo, na verdade os ginecos adoram receitar o q é da moda, insistiram no Yasmim e nada de melhorar, dei pausa no anti, qdo voltei com diane, o mesmo problema.. tentei milhares de outros, nada resolve. Minha mae dizia "depois q engravidar, tudo isso melhora". Pois tive bebe há um ano atrás e meu gineco me convenceu a usar mirena... adivinha? Fazem 10 meses que nao paro de menstruar... diariamente o escape e por 7 dias uma mesntrucao de verdade. A unica coisa q resolve é nao usar anti, mas foi assim q eu engravidei... Teve um unico anti q funcionou, o Evanor, ele nao é muito recomendado pois é bem antigo e muito forte, mais forte q o diane, mas resolve! Só q meu medico nao deixou q eu tomasse por mais de 3 meses... Fiquei interessada nesse Lovelle, vou me informar. E que implante é esse que a Lalays se refere???

lalays24
21/07/2012 | 00h47m17s
oi amiga, é aquele implante q fica embaixo da pele, geralmente no braço, tem prazo de 3 anos, solta hormônio por lá... mas se o mirena nao ta funcionando pra mim acho q esse tb nao vai funcionar... =//

karinarugeri
08/08/2012 | 15h06m40s
Ah, sei... pois eu já to desanimada, penso a mesma coisa, se o Mirena nao funcionou...nada mais vai funcionar. Mas agora vou tentar o Lovelle, mesmo tendo mirena. vamos ver o que vai dar.

mina..
06/04/2012 | 11h16m24s
Eu também tenho problema de escape já usei vários remédios e nada de dar certo agora comecei a tomar tâmisa 20 fiquei quinze dias menstruando e com dor na barriga parei de tomar faz quatro dias e ainda está vindo para mim e bastante,semana que vem vou fazer uma ultrassom estou pensando seriamente e ter outro filho e operar pois nenhum remédio dá certo comigo.Tenho 29 anos e uma filha de 4 anos.

Melina_Castro
23/07/2012 | 22h06m48s
Gostaria de saber se alguma de vocês tinha escape antes de engravidar e se engravidou normalmente e se depois da gravidez o escape voltou??????

karinarugeri
08/08/2012 | 15h28m51s
Eu tinha escape antes da gravidez, engravidei normalmente, sem dificuldade e após a gravidez, o escape voltou, mas coloquei o mirena após a quarentena, não sei se isso foi a causa de voltar o escape, pois minha esperança era q a gravidez regulasse tudo!

faca123
12/04/2012 | 10h53m56s
Olá tudo bem?
Tomo Elaine 28 não mestruo a mais de 6 meses engordei 6 Kilos. Estou desesperada! Parei de tomar e quero tomar o yasmim existe um yasmim própio para não mestruar. Já estou no 4 dia de mestruaçaõ será que posso iniciar a cartela de yasmim.

Be_Happy_PR
18/04/2012 | 17h28m08s
Olá meninas! Também sou mais uma sofredora dos escapes com pílulas, desde 2009. Já tomei Selene, Adoless, Tâmisa 30, Elani Ciclo, Mesigyna e, por último, estava tomando Evanor, que deu certo por quase um ano mas então os escapes voltaram. Mudei para Gracial e também não deu certo. Agora estou Gestinol e vou ver no que dá. Se não funcionar, tentarei a Lovelle e, se mesmo assim nada der certo, vou parar de tomar remédio porque é um incomodo muito grande e nada resolve! =(

lucimari_teixeira@ho
16/05/2012 | 20h06m45s
Oi meninas... eu tb tenho esse problema... tomo Diane 35 há 4 anos, e há mais ou menos 1 ano comecei a ter escapes, na verdade eles não são muito intensos e não me trazem desconforto, mas me deixam preocupadas. Já fui ao ginecologista e estava tudo normal, mas não tive nenhum esclarecimento. Não consigo entender =C
O que me preocupa é que já tomo um Ac de alta dose e mesmo assim estou tento escapes e é sempre na mesma época (na metade do ciclo).

donna_1984
11/06/2012 | 20h31m37s
Oi gente, gostei muito da contribuição de todas. Isso me poupou muito tempo marcando e indo ao gineco para ele não saber direito o que acontece comigo. Nas duas primeiras vezes que fui ao gineco com essa queixa, eles me passaram uma pomada, como se fosse algum tipo de bacteria. Fiz o papanicolau e graças a Deus tava tudo bem. Mas volta e meia, o escape voltava e eu ficava com medo de ser algo sério. Na terceira vez que fui no ano, em outro gineco, ele me explicou que eu tomo pilula (artemidis 35) há muito tempo e isso deixou o endométrio fino... mas que era só eu parar um mês e voltar a tomar no mês seguinte e tudo voltaria ao normal, com um endométrio mais grosso. Mas não aconteceu isso. Agora com o relato de vocês entendi que o problema pode ser uma baixa dose de hormonio. Talvez eu precise de mais então. Não queria trocar a pilula... Como eu parei de tomar e reiniciei esse mês vou aguardar os 3 primeiros meses e rezar pra isso parar no quarto mês.

Agora como forma de retribuição, compartilho com as amigas que não suportam mais usar absorventes, algo que eu descobri no ano passado e estou usando com sucesso: o mooncup. ele substitui o absorvente, não dá alergia, é muito mais higienico, não fede igual absorvente, aliás, não fede nada. ele é OTIMO. pesquisem no google e vcs não vão se arrepender.

Obrigada novamente a todas
abraços!

bellahale
11/06/2012 | 20h37m51s
2008????

liezhiwr
11/06/2012 | 23h32m25s
Provavelmente vou voltar a usar o Gracial, que é uma das poucas pílulas que segura a minha menstruação até o fim da cartela.

duvidas_mil
12/06/2012 | 16h36m55s
Oi gente,
Sinceramente pensei q meu caso era isolado.Já pensei tanta besteira...em estar com alguma doença grave, sei lá.
Comigo esse problema vem acontecendo há uns 3 meses. É horrível ter esses escapes, andar com protetor uma semana antes de terminar o ACO. Usava um q nem me lembro mais o nome, desde que tive minha filha há 2 anos. Hj estou usando o Ciclofemme, que não vem dando resultado. Pesquisei e vi q ele tem uma baixa dosagem hormonal.Vou partir para um mais forte. Não me dou com ACO injetável. Qual o q vcs me aconselham?

clara.
05/07/2012 | 09h56m51s
Olá pessoal,

apesar de não ter ficado feliz em ler todos esses comentários, já que é uma tortura para todas nós e ainda não há solução, fico tranquila em saber que muitas mulheres passam pela mesma situação.
Como ninguém ainda resolveu o problema com muita eficiência e estamos buscando uma solução, vou compartilhar as minhas experiencias com vocês!

Eu tomei tamisa 30 por 4 anos e era maravilhosa, no entanto depois desse tempo comecei a ter escapes...
Troquei para Gracial e ainda sim continuaram os escapes...
Depois troquei para Artemidis e nada adiantou ainda..
Basicamente eu só paro de ter escapes na segunda semana da cartela e na terceira semana o escape volta!

Me interessou o Lovelle, Neovlar.. vou procurar saber se são mais fortes do que esses que eu já tomei.

Gostaria de saber se mais alguém já utilizou o mooncup e se realmente é confortável, fácil de retirar e uma alternativa melhor do que os absorventes mais comuns.

Beijos !

karinarugeri
08/08/2012 | 15h16m18s
Olha pessoal, fui ontem no meu gineco e falei do Lovelle para ele e ele achou uma boa opção. Todo esse problema acontece pois nosso organismo e acostuma com uma dose de estrogênio e precisa de "mais" pra dar conta de segurar os escapes. O diane 35 e gracial são é um dos Aco mais fortes pois tem 0.035mg de estrogênio. Mas pra quem toma a muito tempo, perde o efeito. O Evanor ou Neovlar possuem 0.050mg de estrogênio e segura o escape. Mas depois de um tempo, vai acontecer o mesmo. O Lovelle tem a mesma dosagem (0.05mg), porem como é de introduzir na vagina, causa menos efeitos colaterais. Eu vou iniciar o Lovelle hoje e depois conto como foi a experiencia.
Infelizmente, quem tem esse problema, vai ter sempre, enquanto usar pilulas.. nosso organismo não se adapta com essas "enganações" hormonais...Já me convenci disso, pois qdo fiquei 2 anos sem usar pilulas, nao tive escape!

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria