fóruns

Amor

Consultoria on-line 4.048 tópicos | 75.356 repostas
totzza
04/04/2008 | 10h33m39s
Oi tenho 19 anos e esse é o meu primeiro me´todo anticoncepcional depois de ir ao ginecologista fui orientada a tomar noregyna ou mesygina, e somente depois da 2° aplicação poderia ter relações sem camisinha. Optei pela noregyna, e tomei a 1° aplicação no primeiro dia da minha menstruação 26/02/08, no mês seguinte pelo fato do mês anterior ter ido somente até 29 tive de tomar a 2° aplicação no dia 27/03/08 pois o sistema na farmácia só liberou este dia, Acontece que na segunda aplicação, o local ficou dolorido mto mais tempo que da primeira vez e depois que a dor passou (uns tres dias depois) comecei a sentir uma forte coceira na região da aplicação, onde agora tem muitos calombos como os de picada de inseto só que bem maiores e é somente em volta do local da aplicação. Gostaria de saber se isso é normal ou se foi mal jeito de se aplicar e se isso influencia na eficácia do produto.
Por favor me respondam o mais rápido possível pois estou desesperada!!!!!

Lilinha_Souza
21/12/2010 | 13h49m52s
A famaceutica me informou que a injeção deve ser aplicada lentamente, e cada mês de um lado,
E se a pessoa aplicar muito rápido, ou em local incorreto, pode voltar a solução e não ter efeito nenhum, por isso algumas mulheres engravidam tomando injeção contraceptiva, o problema não é o medicamento e sim a forma de aplicação.
E quanto a ficar menstruada duas vezes no mês , é normal no começo, depois regula.

Bjos
Eliana

Dadárj
04/01/2011 | 23h05m41s
Olá, gente faço o uso da noregyna e é isso mesmo, tudo e a forma de como se aplica.

Dadárj
03/07/2010 | 12h57m53s
Eu não sei se é normal, mas quando eu tomei a primeira, ficou um calombo bem grande!! uma amiga minha que é enfermeira disse que era pra mim ter colocado agua morna, ja na segunda ficou pequeno mas ta saindo!!! acho que não prejudica em nada não bj

Nathylua
05/07/2010 | 19h46m49s
Amada, isso deve ser alergia...Afinal, eu tbm tomo noregyna, e Graças a Deus nunca fiquei dessa forma, não sinto é nada...mas uma coisa é verdade na parte onde é aplicada a injeção coça mesmo um pouco, mas depois passa...não fica assim...
Acho melhor vc ir a gine e mostrar e perguntar pra elas sobre as reações, conforme for peça outra.
Pq nem todas se dar com seu organismo...
Ahh, outra coisa querida...Tome sempre no dia....se o dia é 26, então não tem essa de o mês ir até o dia 29...tome sempre na mesma data...por isso não deixe pra comprar no dia a injeção, se possível compre antes!!!!
Pois, apesar de se ter os 3 dias dias depois do dia...não é bom tomar fora do dia correto!!!
Certo querida,)

brenoamaral
21/12/2010 | 15h25m54s
A opção mais correta neste casa é procurar um gineco e expor o caso a ele. O que vc ler aqui, vão ser opiniões de pessoas que já usaram ou mesmo que seja alguém capacitado(a), não a conhece e não a examinou para dar sugestões de conduta.

Beijocas.

Lelinha_Kiss
11/03/2011 | 05h26m35s
Ola comigo ta sendo um pesadelo....Espero que melhore...tomo essa injeçao ha varios meses ja, sempre genericos e não tomo sempre do mesmo laboratorio pois acredito nao ter ´problemas ja que a composiçao é a mesma...E sempre em farmacias tambem...Hoje porem tive a brilhante ideia de tomar de graça no postinho de saude da minha cidade e era essa Noregyna ae, a enfermeira grosseira aplicou de uma vez e doeu muito, coisa que não acontecia antes pois aplicavam sempre lentamente ate doia um pouquinho no dia mas passava depois...Mas hoje alem de doer estou com o corpo todo dolorido e formigando, coçando, inchado,o sangue parece não circular, não consigo nem dormir de tanto incomodo e to com muito medo de isso piorar e me trazer problemas serios...Fora que eu nem sei se vai fazer efeito e to muito confusa tb...Gostaria que alguem pudesse me orientar pois ja to ficando desesperada, ja fui no pronto socorro mas nem me deram atençao direito, estão esperando algo bem pior acontecer, só pode...Por favor alguem me ajude!! Desde ja mto obrigada, bjos!

carlacaroline
14/03/2011 | 00h44m39s
Ola, comigo esta sendo igual se não pior...eu tomava pilula mas estava passando mto mal, tendo enjoos, e decidi passar com a minha ginecologista, ela me receito o Noregyna dizendo q seria mto bom... no primeiro mes foi tdo normal, a mesma dorzinha de sempre..minha menstruação veio pouquinha, no mes seguinte eu esqueci de tomar, então só no outro mes eu voltei, ai começei tdo novamente, tomei no primeiro dia de menstruação, no primeiro dia doeu mto, mas pra mim era normal, no segundo dia não aguentava de tanta dor, formou um caroço, não aguentava sentar, fiquei assim por dias, minha menstruação parou, mas com 3 dias voltou...fiquei preocupada, minha mãe disse q não fez efeito, fiquei em xoque e começei a tomar o microvlar por cima, pelo fato de namorar, mas estou mto preoculpada, vou passar com a minha medica...me ajudem....Beijos

Mariana_GO
14/03/2011 | 11h25m44s
usei o noregyma por 5 meses sem pausa e agora tem 12 dias que minha menstruaçao nao vem

Dritimao
04/11/2011 | 16h49m03s
Olá,eu quero tirar uma dúvida. Tomei essa injeção pela a primeira vez e ficou um pouco dolorido depois passou,não cheguei ainda tomar pela 2º vez,mas tem um probleminha minha 1º injeção foi no dia 17/10,devo tomar só no dia 17 agora né??
Mas uma coisa que eu achei estranho foi que minha menstruação veio dia 4/11,sendo que ela veio dia 17/10 do mes passado, será que devo me preocupar com isso?
Estou com medo,o médico não disse que minha menstruação iria vir tão cedo. Eu imaginava que ela iria vir todo dia 17/11. Alguém pode responder minhas perguntas? Agradeço desde já a Atenção

jhulyhtona
14/01/2012 | 17h45m21s
Ola lindas, preciso muito de um conselho de vcs. Parei de tomar noregyna no ano passado e desde de então minha mestruação nao desce. Sera que e gravidez? fiz 2 testes de farmacia e todos os dois deram negativo entao fiz um beta HCG e deu como indefinido.Alguem aqui ja passou por uma situação parecida?

ME AJUDEM POR FAVOR!

Bjus da jú

AquarianaFeliz
19/03/2012 | 17h12m00s
Boa tarde! Fui ao ginecologista hoje e ele me receitou o noregyna, espero q dê tudo certo! Mas ele me explicou q a plicação tem q ser breve e não pode esfregar nada nem antes nem depois da aplicação como algodão com alcool por exemplo (nem pensar).
A data tem q ser respeitada se foi dia 19 tem q ser todos os meses no dia 19, começo no primeiro dia da menstruação, mas a menstruação não virá após um mês e sim sempre nos intervalos( ex. tomei dia 19/03, a menstruação virá provavelmente no dia 3 ou 4/04 e tomarei novamente no dia 19/04 e assim será todos os meses). Falou também q pode ocorrer sangramentos fora do período menstrual (normal) sem sustos. Me senti muito segura com as explicações do meu Médico, espero q tenha ajudado!

Marafelix
30/08/2012 | 17h16m23s
Boa tarde!!! O meu Caso foi um pouco complicado.. Fui na minha ginecologista i ela me receitou o NOREGYNA , ela mandou eu tomar a primeira aplicação no primeiro dia que minha mestruação vinhese.. ou seja veio no dia 12/07 tomei direitinho so que tive uma grande surpresa no dia 22/07 veio minha mestruação fiquei assustada pq isso nunca tinha acontecido comigo, esperei pra que no dia 12/08 minha mestruação vinhese so que pra minha surpresa ela nao veio aii não tomei o remedio esperei que no dia 22 /08 ela vinhese so que nao veio tbm aii ja entrei na paranoia que possivelmente podeira estar gravida meios seios começaram a crescer fiquei com enjoo e tudo so que para matar minha angustia fiz um exame de sangue pra ter essa certeza so que pra minha alegria deu NEGATIVO... Obg pela atenção

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria