fóruns

Amor

Consultoria on-line 4.045 tópicos | 75.298 repostas
gisleine_geminiana
16/04/2011 | 16h27m58s
acho que cada um, educa seus filhos de uma maneira,particularmente acho,errado,pois ele já é homen,meu filho tem 6 anos,e não faço nada na frente dele,acho que temos que dar respeito,p/ ser respeitado.

penelopy22
19/03/2012 | 04h12m07s
Depende do pointo de vista de cada um acho que se ele foi criado vendo a mãe nua não ha problema nenhum,os olhos de quem ve é que cria a maldade se a mãe nem ele se incomodam acho absolutamente normal.agora regras e condutas são criadas para quem curte quem acha normal é normal e regras ja bastam as do dia a dia não acha.me troco na frnte do meu filho desde que ele era bem pequeno hoje ele diz que estou muito gata apesar de ser mãe dele isso é respeito e carinho ou seria melhor ele me chamar de coroa ou ridícula.olha la gente cuidado.bjs

alebranco
16/04/2011 | 16h35m03s
Eu acho esquisito... Mas enfim...

Flavia Fortal
16/04/2011 | 16h37m38s
Acho que não deve ocorrer esta situação. Não é pq filhos e irmãos são membros de uma mesma família que certas regras devem ser deixadas de lado. Acho incorreto!

tota_SP
18/03/2012 | 14h26m11s
tbm acho a mesma coisa,mesmo
porq tds crianças crescem e a malicia tbm...

cdriemeyer051
22/04/2012 | 13h58m22s
Depende de como vc coloca isso...nada como educar sem malicia...

jurodrigues02
16/04/2011 | 16h47m35s
ñ faço isso nem c/ o meu q é pequeno, imagine quando crescer!
Se fosse mulher, até poderia ser, ñ sei ....

Aline_pessoa
16/04/2011 | 16h50m53s
muito feio

@denize
16/04/2011 | 16h52m13s
Oi Cris!

Bem, como tenho dois filhos homens, responderei por mim ok?

Não que eu seja "careta", mas não fico nua na frente dos meus filhos, fico às vezes de calcinha e sutiã,
mesmo assim é coisa rara mesmo!
E conforme eles foram crescendo fui deixando bem claro que as intimidades de cada um seria em seus quartos, pois nunca gostei nem de meu marido desfilando pela casa de cuecas, mesmo pq eu tbm tenho uma filha moça!
Mas quero lhe contar uma coisa, eu e meus tres irmãos já fomos criados diferentes!
Minha mãe trocava de roupas numa boa na nossa frente e vice versa!!!! rsrsr Nem por isso, deixamos de ter e manter o respeito um para com outro entende?!
Cada familia Cris tem sua norma, educação e restrições...
Isso não é falta de respeito, penso que sim...uma liberdade que até axo legal p/ quem leva numa boa!!
às vezes minha filha passa pela sala de calcinha e sutiã...meu marido fala brincando:
Essa menina não tem roupa?! rsrsr
Mas ela já passou correndo!!!! rsrsr
De um jeito ou do outro amiga, o importante é vc. passar p/ seu filho, o respeito.
Pois sendo assim, tudo fica em harmonia!

Espero que tenhas gostado de minha resposta!!! rsrs

Bjokas!!!

cdriemeyer051
22/04/2012 | 14h03m07s
Gostei do que vc respondeu Denize...sempre tomei banho com meus filhos e ensinei a eles que o nú não é feio, sempre dentro do maior respeito...até hoje deu tudo certo...

cocota_linda
16/04/2011 | 18h41m15s
eu fico de calçinha e sutiã na frente de meu irmão na boa!! Não acho desrespeito de jeito nenhum, agora já o fato de mamãe ficar nua na frente de filho já é outra coisa!! Mas acho isso um assunto bem relativo, depende da criação, dos valores que cada familia carrega ok?

penelopy22
19/03/2012 | 04h15m39s
Olha só o preconceito voce fica semi nua na frente do irmão e acha normal ja a mãe não pode é esquisito é feio para né amiga feio é maldar tudo o que vemos,tanto é mulher a mãe como a irmã não acha,é mais facil ele maldar a irmã do que a mãe pode ter certeza.

Grampola_SC
17/04/2011 | 11h58m11s
Se a familía tem esse costume, não vejo mal...
Eu não fico nem de calcinha e sutiã na presença do meu filho.

FabioMassagista
17/04/2011 | 12h14m04s
Totalmente normal...
mas como muitas disseram, isso ta mais atrelado ao modo de como as pessoas são criadas, esse tipo de moral, realmente vai de criação p/ criação.

Eu realmente não tenho problema com isso, bom... devo ser meio indio então !

mariacidinha
17/04/2011 | 12h36m09s
Se é assim Fabio ,eu também sou ,porque não vejo nada errado ,lógico que não vamos andar nua ou nus pela casa,mas se caso eu estiver me trocando meu filho bater na porta,(que eu fasso questão)eu mando entrar na boa,acho que ele tem que saber di,ferenciar a familia de outra pessoa hoje ele tem 23 anos ,se as minhas filhas 17,20 ,estiverem se trocando ele vê e logo sai,mesmo elas de calcinhas,mas sem espanto nem gritos.Eu sempre ensinei que ele tem que saber respeitar e não ficar feito bobo perplexo ao ver uma nudez,que é o natural de todo ser humano,o meu marido as vezes fica de cueca somente no quarto quando vai ao banheiro social,põe o ropão ou shorts,pq se sente mal minhas filhas dão risadas.,meu filho vai de cueca se estivermos sozinhos em casa e todos olham com naturalidade!! bjs bjs

debora_flores
17/04/2011 | 15h59m35s
Acho q uma questão de respeito com daca um deve se ter um certo limite, ta certo que são irmãos ou filhos e mães mas chega uma idade que cada um tem que ter seu espaço. Tenho um irmão mais velho, sempre que vamos passar alguns dias na casa da minha mãe nós nos abraçamos dizemos q nos amamos q estamos com saudades, mas ficar de calcinha e sutiã não da mais neh, e isso q ele eh bem mais velho q eu, me levava na creche quando era pequena mas hoje temos um respeito um com o outro, somos casados, adultos, chega uma hora q isso é estranho.
Mas cada familia com sua criação.

lasenhoritaBarreto
17/04/2011 | 16h09m38s
Olha CRis, eu particularmente não acho nada demais.Mas depende da criação e tudo mais.Isso também é algo pra se debater muito porq é relativo.
Meus irmãos já me viram de calcinha e sutiã.Eu tenho vergonha do meu irmão mais velho, já do meu irmão mais novo não tenho.Mas meu irmão mais velho é casado talvez seja por isso, não sei ao certo as questões, algo psicológico mesmo.Por exemplo: Eu não chamo minha mãe de senhora ao me dirigir a ela.Já meu pai faz questão então eu o chamo.É como eu disse:Tudo questão de criação.
Isso é algo de muita análise, tema até discutido na psicologia, como por exemplo o complexo de Édipo explicado por Sigmund Freud Aí vai da interpretação e aceitação de cada um.Mas não mostraria o meu nú ao meu filho mas também não condeno quem o faça, compreendo ser normal.Já não me importaria que ele me presenciasse de sutiã e calcinha.

rosiane.demiranda_sagitariana
17/04/2011 | 16h20m41s
TENHO UM FILHO DE 18 ANOS, NAO ME SENTIRIA BEM. ACHO Q SE ACONTECESSE ALGO COMIGO E ELE TIVESSE Q TIRAR ERA OUTRA COISA.
MAS ANDAR SEMPRE É ESTRANHO...

Sintia1
17/04/2011 | 17h33m20s
Acho que meu irmão nunca viu minha mãe pelada e depois q ele virou adolescente acho q tbm ela não viu ele pelado, no máximo de cueca, aliás até eu já vi ele de cueca mas totalmente nu não. Isso de ser normal ou não vai da criação que cada pessoa teve. Mas eu particularmente acho estranho. Eu educaria meu filho assim como minha mãe nos educou, com todo respeito e gostaria q meu marido fizesse o mesmo. Não é por que é pai e mãe q vamos ficar peladões na frente dos nossos filhos.

loira_PA
17/04/2011 | 17h51m55s
Olá, não acho certo isso pois eu acho uma falta de respeito. Temos que ensinar nossos filhos respeitar os outros dentro de casa. Porque ele pode chegar lá fora e achar que deve fazer isso com outras pessoas e achar uma coisa normal e não bem por aí. Ok bjs........................

flordelislaranja
17/04/2011 | 18h39m21s
Olha só Cris....eu sempre fiquei assim na frente da minha mãe e da minha irmã......na frente do meu pai eu tinha um pouco de
vergonha....mas na frente delas não....quando perdi a minha virgindade aos 25 anos,eu passei a sentir vergonha em relação à
minha irmã,mas ela hoje,mesmo casada,não sente em relação a mim.....acho que se for para falar em respeito,tanto sexos iguais
como diferentes não poderiam ver a nudez um do outro(que ailás é assim que fala na Bíblia)mas só por ser de sexo diferente?
Um dia todos seremos cadáveres......não precisa essa frescura toda......
Bjosssss da fada......

jacqueline pisciana
17/04/2011 | 19h18m11s
Acho mto estranho isso , mesmopq tenho um filho de 23 anos e nunca fikei sem roupa perto dele, acho que isso nao tem cabimento ,acho falta de respeito.
.

val_castiel
17/04/2011 | 23h45m50s
Na realidade ,cada coisa no seu devido lugar. Acho que o respeito, e se impor em certas situações, fazem parte de uma boa educação...

beth1556
18/04/2011 | 01h16m39s
Na minha casa desde pequeno meus filhos foram criados assim, ninguém anda nu pela casa mas normalmente quando estou no banho nunca fecho a porta e se ele precisa de alguma coisa ele entra; ele está com 27 anos e é casado. Imaginem se um dia vc precisar por algum motivo da ajuda de seu filho para trocar sua roupa ou te dar um banho.
cada um tem sua criação eo respeito é mantido da mesma forma.

flordelislaranja
18/04/2011 | 08h34m47s
Só existe esse pudor entre sexos diferentes????

Maria.B
18/04/2011 | 08h34m58s
Eu tenho 3 filhos. 11, 16 e 18 anos.
Eu já fiquei inúmeras vezes pelada perto do meu filho. Temos que saber separar as coisas gente. Das vezes que fiquei nua, não foi uma nudez usando o lado sensual pessoal, tem muita diferença no tipo de nudez. meu filho de 16 anos entra no chuveiro e as vezes entro junto e esfrego as costas dele, até hoje eu as vezes tomo banho com o de 11 anos. Tudo é questão de respeito, a nudez ñ quer dizer que seja algo desrespeitoso ou vulgar. Mesmo havendo esse tipo de liberdade, meus filhos ñ entram no meu quarto sem bater, ñ pegam minhas coisas sem pedir e eu ñ entro nos quartos deles sem bater, temos que saber diferenciar as coisas,

cdriemeyer051
22/04/2012 | 14h07m07s
Gostei...assim que deve ser...

Maria.B
18/04/2011 | 08h38m41s
Outra coisa, meus filhos são exemplos de pessoas bem educadas, respeitadoras e sabem exatamente quais são seu limites. Mesmo havendo esse tipo de liberdade aqui em casa, eles ñ tem o hábito de tocar partes íntimas de ninguém, selinhos ou beijinhos na boca.
Ñ vamos confundir a nudez com safadeza, nada haver!!!

mariacidinha
18/04/2011 | 08h53m49s
Tenho a mesma opinião,acho que temos que por limites,sensualidade é uma coisa nudez é outra.Eu quando era criança ,era terminantimente proibido,eu achava uma ipocrisia,porisso criei meus filhos assim,tomaram banho juntos até uns oito anos ,mas ""AI'' se faltasse o respeito,(eu nunca tive esse problema),quando fiquei doente minha filha dava banho em mim sem o menor constrangimento e o meu filho me tirava da cadeira de banho com naturalidade. bjs bjs

FabioMassagista
18/04/2011 | 10h50m14s
A verdade é essa mesma Cidinha !
De que vale tanta moral, tanto respeito, com alguém que já limpamos, e muito a bunda...
E um dia (Deus que me livre !!! rs) pode ter a vir que limpar a nossa, não é mesmo ?

Não to falando de Exposição, mas sim de situações cotidianas e rotineiras.

ADRIANA-SP
20/04/2011 | 14h52m53s

riva86
18/04/2011 | 09h01m24s
Sei lá, nd contra, mas acho q deve ser ter um pouco de respeito, eh pai, eh irmão, mas eh homem. Acho isso um pouco inquisito. Talvez seja a forma que fui educada.

geniazambuja_geminiana
18/04/2011 | 10h02m54s
não tenho filhs,mas se tivesse não ficaria pelada na frente deles,mas isso vai de cada um.

helo_fofa
18/04/2011 | 10h06m37s
Concordo com a neuzinha71.

BORBOLETA-AZUL
18/04/2011 | 10h08m46s
Ufa!!! Tentei ler todas as respostas, até pq achei o tópico interessante.
Eu tenho 2 meninos de 8 e 10 anos, há muito tempo não fico a vontade com este tipo de situação e quanto a eles tenho certeza que também não, depois de alguns flagrantes (quando a cça entra no seu quarto sem pedir licença ), hj em dia eles tomam bastante cuidade com isto, metros antes da porta do meu quarto eles perguntam se podem entrar.
´Parabéns pra quem age diferente e com naturalidade, isto pode ser um sinal de evolução, mas ainda não cheguei neste estágio, meu marido não tem o hábito de andar sem roupa nem ao menos de cueca, mas me disse outro dia, que os meninos o viram passar do quarto para o banheiro e ficaram super sem graça, então acho que tudo depende do sistema da família.

ka_giovanna
18/04/2011 | 10h11m34s
Eu tbm pensao o mesmo q a neuzinha71.

rc2
18/04/2011 | 10h31m52s
eu acho muito estranho :s mesmo qu seja irma ou mae tem que haver um certo respeito :s

dani.lindaflor
18/04/2011 | 14h28m19s
Apesar da minha mãe nunca ter tido vergonha de ficar nua ou semi nua na minha frente eu não concordo, desde novinha sempre tive muita vergonha de tirar a roupa perto de qq pessoa, só com meu marido tenho essa intimidade e olhe lá rs rs. e futuramente pretendo acostumar meu filho (a) da mesma forma.

betinha_SP
18/04/2011 | 14h34m41s
eu acho totalmente normal, falta de respeito e eu entrar na casa de umdesconhecido e ficar nua lá, não vejo problema algum.

JMontovani
18/04/2011 | 14h36m30s
ah eu nao vejo problema algum ..
como eu ja li em algumas respostas acima.. nudez nao quer dizer que seja algo desrespeitoso ou vulgar ..
eu fico de calcinha tranquilamente na frente do meu irmao e do meu pai ...
nao temos essas coisas nao !
minha mae ficaa pelada na frente doo meu irmao tbm .. nao tem nada a ver uma coisa com a outra.. q isso !
e neem por isso nós nos deviamos, ou nao aprendemos o senso do certo e do errado ...
questao de criaçao .. o respeito eh o mesmo, a educaçao eh a mesma .. acontece que nos temos a intimidade e nao olhamos com malicia uns para os outros, alias nossa casa é um dos poucoss lugares que podemos ser a gente mesmo sem medo !

RobertoMendes
18/04/2011 | 16h43m11s
Tudo é questão de hábito, costume.

Se cresceram assim, qual o problema?

Outra coisa:

Isso não é falta de respeito, não é vergonhoso.
Para mim, isso é muito natural, e se é natural, é lindo!!!

Dayane_sweden
18/04/2011 | 16h50m13s
Bom pessoal, sou nova no Bolsa de Mulher e adoraria ter amigos.. bom e aqui meu meu comentario.. eu acho que depende de como forao criados.. a liberdade que tiverao um com o outro e pricipalmente em questao de respeito...
Acho que tudo depende da criacao...

Beijinhus---

Kris Santos
18/04/2011 | 17h05m37s
Particularmente eu não acho legal... cada um deve ter sua privacidade, perde-se tb um um pouco do respeito.
Tem uma família ao lado de minha casa, que em dias muito quentes, todos andam nú, inclusive andam no quintal depois que anoitece, e isso e desde quando os filhos eram crianças. Hoje estão jovens e a cena se repete...

Gyslane
18/04/2011 | 17h17m54s
Falta de vergonha na cara.

fofoletinha
18/04/2011 | 18h31m14s
No mundo em que vivemos hoje, não acho aconselhavel. Pois boa parte da humanidade perdeu o respeito por si próprio. Vc imagina, o que acharia a namorada desse rapaz? e o namorado da moça? saber que ambos da familia compartilham de tal intimidade? Não acho certo, meus irmãos nunca me viram nem de biquini..sei lá, cada um é criado de uma maneira..Eu não acho certo, mas enfim..bjos flor!!

luluzinha 02
18/04/2011 | 19h44m07s
AXO NORMAL NÃO VEJO NADA D+...VAI DA KBÇA DE CADA UM

SrtaTorres
18/04/2011 | 19h51m21s
Acho normal e natural !! Eu só não fico porque sou muito tímida, mas na minha família as coisas são assim.

jhenni_85
18/04/2011 | 20h31m05s
REALMENTE PODE SER HÁBITO ,MAS PRA GENTE DE FORA ENTENDER , É MEIO ESTRANHO, PELO MENOS EU ACHO E MUITO ........

dany.alves
22/04/2011 | 15h15m56s
Aiii, eu acho feio, em casa nunca tivemos esse costume, e assim pretendo criar meu filho. Bom, mas vai do costume de cada familia, o que´é normal para uns, pode ser estranho para outros...

Joana_Paula
22/04/2011 | 17h58m09s
o minimo falta de respeito...ah não...
Pra mim isso não é nenhum pouco normal... Minha criação foi outra! E da mesma forma criarei meus filhos... esse negocio de fikr pelada na frente do pai, da mãe, do irmão, do filho, do cachorro é absurdo....

mariacidinha
23/04/2011 | 20h56m27s
hahahahahaahhaahahahahha.....Que coisa feia heim!!!!!!!!!!!!!isso é uma coisa que se aprende desde pequeno,não é da noite pro dia que se sai peladões pela casa,isso é algo visto'' naturalmente'',algo que qdo acontece ninguém olha e diz ''ai cruz credo''!!! dãoaaaaaaaaaaaaa bjsbjs

Murielle_s2
23/04/2011 | 21h03m48s
Eu particularmente acho uma falta de respeito,pois no mundo que vivemos hoje e se eu uma filho teria vergonha.

celi74
23/04/2011 | 22h06m18s
Nao acho normal

Joana_Paula
23/04/2011 | 22h26m48s
Pois é... Cada macaco no seu galho... que cada um viva sua vida de forma que acredita que deve ser vivida...

MyCum
24/04/2011 | 01h03m48s
Vixe... tópico pimenta!

Eu até ia deixar minha contribuição. Mas, ao dar uma passada de olho em algumas opiniões, percebi que minha visão seria apenas mais uma das que já foram comentadas... então... deixa pra lá!

De qualquer forma, eu penso que falta de respeito não é, necessariamente, o que você faz... mas como você faz!

flordelislaranja
24/04/2011 | 08h45m25s
Bom dia Cris....
Sabe,eu não vejo falta de respeito algum....devido a eu ficar até hoje sem roupa na frente da minha mãe,irmã e geral......na frente do meu pai é que eu não tinha grandes coragens.....o fato de muita gente ver como desrespeito é que muitos olham essas cenas de
nudez como exposição do sexo.......mas mulher nunca foi estranho pra mim......amigas minhas já me pediram coisas muito íntimas
emprestado....coisas que nem amigas mais chegadas vc não pede....parei de ficar sem roupa na frente da minha irmã por escolha própria depois que perdi a virgindade...mas ela não vê problemas em ficar na minha frente.....o sexo só traz vergonha ou desrespeito quando há intenções por trás....se essas pessoas ao verem seus parentes de sexo oposto sem roupa não pensassem
em seus parceiros sem roupa poderia ser diferente não é?Por que não encaram o ver os parentes de sexo oposto sem roupa como
a mesma coisa que ver os do mesmo sexo? Se fizessem isso,sem dúvida não teriam problemas....
Sabes o que diziam quando eu era criança? Diziam: "Esse menino vendo perereca de irmã e mãe vai acabar tomando nojo de mulher......" Se eu acabar tomando nojo será por atitudes delas,não por ver isso ou aquilo......
Liberdade,Igualdade,Fraternidade......
Bjosssss da fadinha do Bolsa...........

perola_SC
24/04/2011 | 09h29m28s
acho que isso ja vem da criação dessa familia então para elles e normal mas na minha concepção de educação e de vivencia jamais faria isso , acharia uma falta de respeito , um mal exemplo a ser seguido, uma situação indescente , isso no meu ver e erradissimo mas n condeno não se isso p eles e normal tudo bem mas p mim e anormal

cdriemeyer051
22/04/2012 | 14h10m27s
Nossa...como vc é pudica...

lelinha59
24/04/2011 | 09h51m54s
Aqui em casa é uma coisa normal.
Não fico nua desfilando pela casa,mas as vezes acontece naturalmente.

Joana_Paula
24/04/2011 | 10h32m38s
- Gente nada a ver... ainda não consegui ver a conexão maluca que vcs estão fazendo em ficar nua na frente do filho com "fazer e acontecer na cama...".
- Primeiro lugar, onde ja se viu moleque entrar no meu quarto sem bater na porta?! negativo, bata na porta e pergunte se pode - entrar, entendeu?! Pergunte se pode entrar... Isso se chama educação!!!! EDUCAÇÃO.... Se moleque entrar no meu quarto sem bater na porta ouve um monte e dependendo da gravidade toma uns "tapinhas" pra aprender a fazer as coisas com EDUCAÇÃO da proxima vez...

- Outra coisinha relacionamento marido e mulher É relacionamento marido e mulher... O que isso tem haver com ficar pelado (a) na frente dos filhos?!

Desculpa, mas novamente não vejo conexão nisso.....
Pra mim são coisas totalmente diferentes....
- Se alguém puder me explicar a conexão talvez, TALVEZ em entenda!

Beijos!!!
Mas como disse anteriormente, que cada um cuide da sua vida como acha que deve cuidar, e cada um viva do jeito que acha correto viver e pronto...

Joana_Paula
24/04/2011 | 10h50m41s
Pois é...
Mas o que vejo aqui é que se vc discorda da opinião da maioria (nesse caso) você é hipocrita porque cria e educa seus filhos de maneira tradicionalista e do outro lado vc vive plenamentemente sua vida sexual.... (cada um com sua esquisitice...) Mas é aí que não consigo ver essa ligação do sexo com criação dos filhos...

Quer dizer, vc ta la no bem bom com seu marido o moleque abre a porta e vê e vc não faz nada?! Porque vc esta exercendo a sua sexualidade e bláblá?! Ou isso só vale pra ficar pelado na frente dos filhos?!

Joana_Paula
24/04/2011 | 11h14m59s
"Agora quem tem pensamentos maliciosos deve mesmo evitar nudez diante de familiares!"

- Agora o fato de não achar correto ficar pelada na frente dos filhos, quer dizer que tenho pensamentos maliciosos?!
- Eu não tenho pensamentos maliciosos.... Apenas discordo e ponto...
Desculpe ainda não vejo ligação!!!

Beijos!

flordelislaranja
24/04/2011 | 15h38m55s
Gente,olha só......vamos ao significado para palavra respeito:
A palavra respeito vem do latim antigo respicere e significa olhar para trás.....e não deve ser confundida com honra,pois para esta precisa haver amizade,e para a outra não.....a palavra respeito é totalmente desprovida de significado amoroso.....quando olhamos a palavra pelo significado original vemos tudo isso....mas a pena é que o povo em geral não sabe de nada.....
Como vemos,nada a ver com família ou nudez......respeito é uma coisa,honra é outra......
Bjosssss da fada.....

Joana_Paula
24/04/2011 | 23h26m34s
Ah.... Eu ia escrever um monte... Mas quer saber... Resolvi repetir a mesma coisa que escrevi antes, pra ver se alguém pode me explicar... então aqui vai:

"- Gente nada a ver... ainda não consegui ver a conexão maluca que vcs estão fazendo em ficar nua na frente do filho com "fazer e acontecer na cama...".
- Primeiro lugar, onde ja se viu moleque entrar no meu quarto sem bater na porta?! negativo, bata na porta e pergunte se pode - entrar, entendeu?! Pergunte se pode entrar... Isso se chama educação!!!! EDUCAÇÃO.... Se moleque entrar no meu quarto sem bater na porta ouve um monte e dependendo da gravidade toma uns "tapinhas" pra aprender a fazer as coisas com EDUCAÇÃO da proxima vez...

- Outra coisinha relacionamento marido e mulher É relacionamento marido e mulher... O que isso tem haver com ficar pelado (a) na frente dos filhos?!

Desculpa, mas novamente não vejo conexão nisso.....
Pra mim são coisas totalmente diferentes....
- Se alguém puder me explicar a conexão talvez, TALVEZ em entenda!

Beijos!!!
Mas como disse anteriormente, que cada um cuide da sua vida como acha que deve cuidar, e cada um viva do jeito que acha correto viver e pronto..."

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mas o que vejo aqui é que se vc discorda da opinião da maioria (nesse caso) você é hipocrita porque cria e educa seus filhos de maneira tradicionalista e do outro lado vc vive plenamentemente sua vida sexual.... (cada um com sua esquisitice...) Mas é aí que não consigo ver essa ligação do sexo com criação dos filhos...

Quer dizer, vc ta la no bem bom com seu marido o moleque abre a porta e vê e vc não faz nada?! Porque vc esta exercendo a sua sexualidade e bláblá?! Ou isso só vale pra ficar pelado na frente dos filhos?!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Por favor ficaria grata se alguém me respondesse com argumentos lógicos e consistentes, de maneira objetiva, clara e dieta... O que é que tem a ver a vida sexual da pessoa com criação dos filhos...???

Beijos..

E se alguém ficou puto ou puta (com raiva), sinto muito... Mas é isso ai...
E se ninguém me responder...
"Cada um com sua vida sendo vivida do jeito que achar certo..." Certo?!

Beijos!!!

flordelislaranja
25/04/2011 | 14h22m04s
Joana,o que vejo aqui é que se confunde a educação de bater na porta com o ficar nu na frente dos pais.....como se ambos fossem desrespeito.....e poior de tudo é que só consideram o sexo oposto em nudez como desrespeito....isso sim é grosseiro....
e se o rapaz sentir ereção ao ver a nudez do pai? Não comentaram aqui que pode ocorrer isso(embora sem maldade)entre filho e mãe? E se ocorrer entre filho e pai ou filha e mãe?Por isso que eu falo....cuidado com essa historia de dizer que só existe desrespeito(embora a palavra desrespeito,no significado original de 700 anos atrás não é vinculada a amor)somente ao ver nudez dos parentes do sexo oposto....cuuuuuiiiidaaaadoooooo....existe mais gente estranha nesse mundo que supoe sua vã filosofia.....

Joana_Paula
25/04/2011 | 20h18m06s
Amore... rs

Concordo com você, eu por exemplo não gosto desse papo de ficar nua na frente de mulher não... Odeio quando minha mãe entra sem bater na porta, fico possessa... Gosto de ter minha privacidade.... EU sou assim... gosto da minha privacidade bem guardada...

Falei em relação a bater na porta do quarto por um motivo simples: Porque tranca a porta do quarto na hora do sexo, mas não tranca quando troca de roupa...?!

E como disse é questão de educação, e educação é algo primordial na vida do ser humano...

laserrio
25/04/2011 | 21h24m58s
não acho legal,.... principalmente se for menino na puberdade...lembro quando eu estava nesta fase...onde ainda n tinha uma namorada.. e estava louco, a procura da minha primeira tranza....há mas estamos falando me amor paternal ou conceito de criação...tudo bem!!!..como não tenho filho e sou solteiro... mas não faria isso...sabe eu tinha um puta tesão pela minha irmã, e até marcava a hora que ela ia pro banheiro pra tomar banho, só para vela de calcinha...ela era linda e tinha um super corpão...isso talvez influenciou no "tarado" que sou hoje,... digo louco por mulher... e alergico por homem...enfím...sabe quando ví o meu ex sogro de sunga na casa dele passando na frente das filhas achei isso ridículo... falta total de respeito para a família. agora é diferente vc esta em seu quanto e seu filho entrar e vc esta de calcinha... mas ser nornal desfilar ao sair do banho na frente dos filhos de cueca ou calcinha não acho legal.

Santa.do.Cabaret
25/04/2011 | 22h56m59s
Cru-zes!

Mas será que é tão difícil assim de aceitar que uns pensam diferente dos outros e, mais difícil ainda, RESPEITAR conceitos pessoais?

Na minha opinião (repetindo: MINHA e quem não gostar que cheire o dedo, mas só porque hoje não estou a fim de perder a educação), há NADA, absolutamente NADA demais em pais e filhos ficarem nus na frente uns dos outros. É criação, pura e simplemente e que, assim como c*, cada um tem o seu - no caso, sua.

Não, não fico nua na frente de meus pais nem tampouco eles ficam nus na minha frente. Por que? Não sei, porque foi assim que fui criada. Porém, tenho amigas que ficam, sim, nuas na frente dos pais sendo a recíproca verdadeira e isso nunca foi passível de me causar espanto algum nem a ninguém que freqüenta a casa delas.

Por que? Porque achamos bacana praticar o tal respeito. Básico, não é?

Santa.do.Cabaret
25/04/2011 | 23h22m54s
Claro que pode-se opinar sempre. Aliás, deve-se!

E, pelo que me consta, não sou eu que estou implicando com respostas contrárias às minhas.

Absurdo é ficar replicando respostas alheias, enchendo de argumentos para fazer valerem os nossos. Bem diferente é dizer: "penso diferente mas respeito sua opinião".

Fulana acha isso? Ok.

Beltrana acha aquilo? Ok também.

Minha concepção de certo/errado não mudará porque pensam diferente de mim, nem tampouco tenho necessidade de convencer a todos de que meu posicionamento é o correto.

Mas essa sou eu.

MyCum
30/04/2011 | 13h38m16s
Mais um cérebro esclarecido e pensante! Que maravilha!

lilicaestrumbica
26/04/2011 | 10h35m03s
Bom dia, eu acredito que tudo não passa de questões familiares, eu por exemplo não gosto que meu marido fique nú e nem de toalha de banho perto da minha filha de 2 anos, ela esta na fase de curiosidade e acho que td tem que ser explicado de maneira correta e com respeito, não acho correto pais e nem irmãos ficarem nus na frente uns dos outros, acho que se deve começar desde cedo, a criança tem que saber sim, mamãe é diferente de papai e vise versa, mas não precisa ser explicito, respeito, hj muitas coisas acontecem por acharmos normal certas coisas, todo dia vemos casos de abuso sexual (com crianças, mulheres idodos) principalmente feitas por pesssoas da própria casa, não que devemos ficar desesperados, mas se ensinarmos respeito, vamos ter respeito, vamos ter filhos que respeitam e sejam respeitados, vamos evitar certo? Ninguém conhece ninguem 100?, ninguém sabe oq vc esta pensando até que vc mesma digue não é, e.... vamos respeitar uns aos outros, opniões diferentes, essa é a minha.. bjus

luisn
27/04/2011 | 00h02m18s
Tenho 27 anos e minha mãe tem 48. Ela fica nua na minha frente e eu na dela normalmente, sem grilo nenhum. E tomamos banho juntos umas 3 vezes por semana, quando aproveitamos pra conversar e colocar os assuntos em dia. Não rola nenhuma atração nem nada. Mas tb só tenho este tipo de intimidade com ela. Com minhas duas irmas (19 e 21) nunca as vejo nuas e nem elas a mim.

SylviaAssSoc
17/03/2012 | 20h21m39s
Vergonha é cagar e andar pra situação calamitosa na política e ficar discutindo futilidades como maquiagem e corte de cabelo.

Vergonha é achar normal gente morrendo de fome enquanto outros jogam comida fora. NORMAL que existe.

Somos seres da natureza, a natureza não se veste.

Andar nu não á falta de caráter, falta de caráter é ser desleal, ser desonesto...

Aqui em casa a nudez é normal e acostumamos nossos filhos com o corpo humano desde o nascimento. Todos são bem resolvidos e felizes. Fala-se de sexo com naturalidade e temos uma família verdadeira e feliz.

Há alguns ignorantes que acham nudez uma safadeza, para esses eu pergunto:

Deus criou os homens nus, Ele era um safado?

QUEILA83
18/03/2012 | 16h49m55s
******************* pontinhos

MaxPereira
22/04/2012 | 12h58m48s
Nossa..olha so a mto tempo não vejo respostas tão condizentes com o assunto com tanto respeito pela pergunta e seriedade nas respostas..parabéns a todos..
mas enfim..olha so minha situação nunca tive mta liberdade dentro de casa com relação a ficar nu na frente de alguém mesmo que esse alguém seja família, mas depois de mais velho ,hj aos 32 vejo que certos tabus são meio ridículos, moro sozinho e minhas irmãs depois de velho ja me viram nu trocando de roupa , ficaram meio tímidas no inicio ,mas agora nem ligam mais , mas como a resposta e sobre mãe e filho , depois que minha mãe sofreu uma cirurgia que teve que depender um pouco mais da gente ela não fica nua ,mas não se importa mais com certas coisas...seria mesmo necessário ter passar por necessidades ,para entender que certos pudores são meios insolidos..

lindy cat forever
22/04/2012 | 13h21m27s
acho que tudo vai da criação nunca vi minha mãe pela ,ms fico nua na frete dela e de meu irmão de calcinha e sutiã!
pórem acho feio uma mãe nua na frente do filho..

ESCORPIANAr
22/04/2012 | 13h24m11s
eu tenho dois filhos, um de 19 e outro de 14, jamais permitiria q de uma forma ou outra me vissem nua, acho uma tremenda falta de respeito da minha parte com eles, alem de ser feioooo!

bellahale
22/04/2012 | 13h41m15s
logico q nao,isso nao e certo,e misturar demais

cdriemeyer051
22/04/2012 | 13h56m45s
Desde qdo que ficar nú é falta de respeito ? eduquei meus filhos pra que encarassem tudo com muita naturalidade...sem malícia...e acho que deu certo...acho não , tenho certeza. Pelo menos na minha casa sempre foi natural e sem malicia...não nascemos com roupa...certo ?????

ESCORPIANAr
23/04/2012 | 12h51m35s
Meu Deus, é o fim do mundo mesmo! daqui uns dias vão achar normal os filhos terem relação sexual com seus pais.

FFlorzinhaDF
23/04/2012 | 12h57m02s
Bom eu acho estranho pq não tive essa criação, mais se alguém foi criado assim e acha normal....quem sou eu para questionar o modo de vida alheio. Cada um no seu quadrado!

de_camargo
23/04/2012 | 12h57m24s
Não é normal é insesto.

flordelislaranja
23/04/2012 | 13h05m24s
Eu fico na frente da minha mãe.....na frente do meu pai é que eu não lembro qual foi a última vez......aliás como sempre fui criado em meio feminino eu não me via estranho nisso...........
Bjosssssss...........

Nina_57
23/04/2012 | 13h28m14s
Não acho normal.

É questão de bom senso e respeito.

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria