fóruns

Amor

Consultoria on-line 4.048 tópicos | 75.331 repostas
darkpersefone
05/02/2008 | 18h47m29s
Estou escrevendo pq já estou desesperada. Há um tempo venho sofrendo com este problema e já não agüento mais. Eu tenho problemas com a cândida há mais de um ano. Das primeiras vezes, eu usava as pomadas e/ou tomava os comprimidos q a minha médica mandava e o corrimento desaparecia por um tempo e voltava de novo. Agora já estou há 5 meses com essa porcaria sem interrupção e, desta vez, está piorando. Antes era só aquela gosma desagradável, mas agora está bem vermelho, sinto ardência e às vezes coceira. Já mudei de médico 2x. Tomo tds os medicamentos e revi tds os meu hábitos: passei a usar calcinhas de algodão, não uso papel higiêinco perfumado, dou preferência a roupas soltas, etc. etc. Tb fiz diversos exames. Não tenho diabetes, HIV, nenhuma doença q favoreça a proliferação da cândida. Tenho lido mto sobre o assunto na net procurando uma luz e o q eu vejo é o médico está procedendo de maneira certa e eu também, mas, mesmo assim, o problema não se resolve. Queria saber se alguém já passou por isso e se conseguiu se recuperar no fim das contas e se alguém sabe de alguma coisa q eu possa fazer e ainda não tentei.
Eu tô ficando deprimida com essa história. Sei q isso só piora a minha situação, pois a tristeza baixa a minha imunidade, mas não consigo evitar. Eu choro mto qdo penso q não vou sarar. Isso tá me atrapalhando mto. Eu estou sozinha e, mesmo tendo pretendentes, não tenho coragem de me envolver com ninguém pq é inevitável q, com o tempo, o rapaz e eu tb queiramos sexo e eu tenho mta vergonha, mesmo sabendo q não é culpa minha. Eu andei lendo umas coisas na net e já vi caras dizendo q acham q isso é falta de higiene. Eu me sinto horrível só de pensar q alguém de quem eu goste pode pensar assim de mim, apesar de tds os cuidados e esforços q eu tenho feito pra melhorar. Eu já não sei mais o q fazer. Peço a ajuda de vcs e agradeço desde já.

marianun65
07/02/2008 | 19h48m38s
USE ESTES CHÁS NATURAIS incicado por terapeuta naturista vao te ajudar mto. Mande um email para marianun@hotmail.com e tire suas duvidas

CHÁ DE UNHA DE GATO
no tratamento de Miomas, inflamações do útero e ovarios, doenças como artrite, amigdalites, sinusite, bursite, rinite, gastrite, gripe, viroses em geral, nas alergias em geral, e nas doenças inflamatórias de auto-agressão.
Contra Doenças Venéreas, Sífilis, Depurativo, Exerce Ação Especial sobre Nefralgias Reumáticas, Dor de Costas, Areias e Males dos Rins

Rfpp
19/03/2011 | 16h35m24s
Eu sei o que vc está passando vc tem que manter a calma e relaxar . eu procuro comer alho cru picado na comida me alivia muito mas é tipo ums 4 dentes gata .tenta ai dai me fala , e se cara não entender da um pé nele e acha um gato mais conpreencivel melhoras ...

priscilaellen
05/02/2008 | 20h01m50s
Oi! Vamos lá: em primeiro lugar, você deve tentar não se preocupar tanto porque não ajuda em nada. 2, segundo meu marido, os caras que acham falta de higiene são machistas e não tem nenhum conhecimento, portanto não devem ser levados em consideração. Terceiro, tem que saber se não tá usando nenhuma medicação que possa estar interfirindo em sua imunidade e se não está tendo cuidados excessivos com a higiene (como duchas, sabonetes intimos, etc) que pode alterar o pH vaginal ou que favorecem infecção. Quarto: avaliar se nao ha outro tipo de deficiencia imunologica alem de diabets, HIV, como por exemplo deficiencia de imunoglobulinas que deve ser avaliado por um médico. Tbém tem que saber quando foi feito o exame de HIV. Porque ele tem um periodo emq ue os exames podem dar negativo mesmo tendo o virus. Chama-se janela imunologica e tende a ser de uns 6 meses, mais ou menos.
Se realmente teu diagnostico for candidiase vaginal - pq ha outras doenças que causam prurido, etc - entao tua candidiase chama-se de recorrente e o tratamento normalmente é prolongado, em torno de 6 meses com antifungico sistemico. Ou seja, por via oral.
Melhor conversar com um ginecologista para melhores esclarecimentos e orientaçoes.
P.S.: Alguns antibioticos podem predispor a infecçao, assim como, talvez, ate o anticoncepcional, caso voce tome.
Boa sorte.
Um abraço.

darkpersefone
05/02/2008 | 21h04m53s
Bom, eu sei q a preocupação piora o meu caso. O meu médico mesmo acha q o tratamento não tá surtindo mto efeito por causa do estresse com o trabalho e o por causa do rompimento com o meu ex (a gente se separou pouco depois q eu comecei a me tratar). Desde então, não tive ânimo para me relacionar com mais ninguém: 1) pq fiquei mto magoada, 2) pq tenho vergonha, como já disse. Eu sei q essa situação não ajuda, mas eu não consigo deixar de ficar chateada. Neste carnaval, eu tentei dar um up no meu humor e o corrimento tinha até diminuído de intensidade, mas eu fiquei doente do estômago e acho q isso fez o quadro piorar novamente. Daí, não tive como, chorei mesmo qdo vi o corrimento aumentar.
Qto a duchas, eu não uso. Usei hj por desespero pq minha mãe sempre fala q teve isso e q a ducha resolveu. Eu tava em crise de choro e ela ficou buzinando na minha cabeça q eu devia tentar e daí eu usei, mas eu sei q não é bom. Eu usava sabonete íntimo, mas já fazem 2 semanas q parei de usar. Tô lavando só com água.
Qto aos exames, eu fiz uma bateria deles em outubro: urina, fezes, hemograma e pra tudo qto é tipo de DST\'s. Não deu nada. O médico me passou outro exame de sangue, fezes e urina agora. Vamos ver qual será o resultado. O do HIV eu só vou fazer de novo em abril, mas eu estou tranqüila pq sempre me cuido. Mas, enfim, até onde eu e o meu médico sabemos, tá tudo bem.
O diagnóstico é mesmo candidíase. Além de apresentar os sintomas, eu fiz preventivo há um mês e o médico confirmou q era isso mesmo: candida albicans. Há mais ou menos 5 meses, ele tem me receitado pomadas e óvulos para aplicar no local, além de comprimidos. Pelo q eu pesquisei na net e li nas bulas, o tratamento é esse mesmo. O problema é q na semana passada eu piorei, mesmo tomando remédios. Eu passei a ter coceira e, tipo, a região já estava avermelhada, mas agora eu tenho sentido ardência. Meu médico viajou. Eu liguei pra ele e ele me passou outra pomada por telefone. Eu cheguei a ver melhoras, mas fiquei mal do estômago e piorei bastante.
Eu tomo anticoncepcional sim. Mesmo solteira, eu me sinto melhor tomando. Qdo eu terminei com o meu namorado anterior, eu parei de tomar e fiquei meio neurótica qdo comecei a namorar com o meu ex mais recente. Eu morro de medo de camisinha estourar, por isso, prefiro tomar remédio junto. Assim eu tenho certeza de q se um falhar, tem o outro. O meu médico sabe q eu tomo. Foi ele mesmo quem me receitou o q eu tomo atualmente. Ele percebeu q o q a minha antiga médica tinha me indicado me causava mta espinha. Enfim, acho q se tivesse problema, ela já teria me mandado parar de tomar.
Eu tenho ido ao médico com freqüência e sei q estou seguindo as orientações direitinho (a não ser hj q me desesperei e fiz a tal da ducha), mas é duro vc se tratar e não ver resultado. Vc diz q o tratamento é demorado mesmo, mas eu já não suporto mais. Além do incômodo dos sintomas, isso fere a minha auto-estima. Eu sou mulher e tenho desejos. Tenho-os reprimido mto pq sei q não dá pra fazer nada desse jeito. Provavelmente, além da vergonha, teria dor. É uma droga isso.
Obrigada por ter sido atenciosa comiga. Eu realmente estou numa crise só com essa coisa. Tomara q tudo dê certo no fim das contas.

gatinha11_aquariana
05/02/2008 | 22h00m09s
Olha pelo pouco q conheço disso, pois sou balconista de farmacia, vc tem q tomar o FLUCONAZOL q é um medicamento anti fungico pelo menos 6 meses, 1 por semana pq ele é muito forte. pelo menos é o q os medicos daqui mais rceitam para esse tipo de problema. Acho q vc pode tb tomar vitamina C q aumenta a sua imunidade ou ate mesmo um anti estress. Pq nao sei se vc sabe mas o estress pode causar varios problemas no nosso organismo. E tente se acalmar parar de pensar nisso, pois isso e muito normal entre as mulheres, pode ser q o medicameto q vc toma nao ta dando efeito. Beijos

ppiupiu
05/02/2008 | 22h30m36s
Olá amiga! eu uso DERMACYD diariamente,há 20 anos ele proteje bastantepois é antibacteriano,eu tenho um livrinho que diz que é bom passar limão entre as coxas 2X na semana(após o banho).O livro medicina de A a Z, manda pôr 1 litro de aguá com 50 g de orégano e fazer um chá e lavar com ele a genitália,1X por semana(esta orientação não substitui em hipótese alguma, a orientação do médica) e tb. manda fazer a cura do limão: Primeiro dia =1 limão, Segundo dia =2 limões e assim sucessivamente até o décimo dia,quando chegar no décimo primeiro dia vá regredindo atá chegar ao vigésimo dia com apenas um limão. .Um abraço pra vc. e boa sorte .PIUPIU

ppiupiu
05/02/2008 | 23h20m35s
Ah esqueci! quanto ao stresse acho que não existe nada melhor que o uso dos florais de Bach ou Australianos,pois fizeram maravilhas em minha vida,não tem contra indicação, atuam nas emoções e ainda podem ser usados com outros medicamentos( não pedir ao terapêuta ou psicólogo p/manipular, pois os mesmos cobram o olho da cara),entrar no site:WWW.FLORAISECIA.COM.BR (dra. Martha Furlan, ela fornece as fórmulas gratuitamente pela net) ou se vc. desejar, procurar entrar em sites que falem mais a respeito dos florais e vc. mesma se auto analisar e mandar a farmácia manipular, eu pagava pelo vidro de 60ml (com dois ativos= 8,40 florais de Bach) e atualmente estou pagando pelo Floral Australiano14,00 com 2 ativos ou flores (na mesma composição) 60ml também. Olha DARK, sinceramente é a primeira vez que estamos nos falando mas eu fiquei muito preocupada co vc. Eu espero que essas receitinhas façam efeito pra vc! Se ALLA/DEUS quiser! Amém

jplb3569
05/02/2008 | 23h21m31s
Ola querida ,em primeiro lugar tente ficar calma pois como vc mesma falou isso so altera o seu quadro.Eu usei o fluconazol que a amiga informou lá em cima e melhorei,mas tinha um receituario,pois ele e muito forte e associe tbm por indicação medica o uso de bicarbonato de sodio,no começo confesso que tive um pouco de receio pois ele havia falado para eu fazer uma ducha.Não fiz ,fiz lavagem por fora tipo banho de assento,observei uma melhora,após isso tomei corragem e fiz a tal ducha uma fez por semana e tambem lavava por fora com agua disolvida com o bicabornato de sodio e para minha alegria não tenho tido mais.O bicarbonato e cicatrizante compre na farmacia se preferir.

virginialupinni59
05/02/2008 | 23h59m12s
OI AMIGA, JÁ TIVE CANDIDÍASE REPETITIVA DEVIDO A UMA BAIXA DE DEFESA IMUNOLÓGICA. LEVEI 5 MESES PRÁ DESCOBRIR ISSO, ATÉ QUE UM GINECOLOGISTA ME PEDIU PRÁ FAZER UM EXAME QUE COLETA UM POUCO DO MATERIAL VAGINAL, QUE É COLHIDO NO PRÓPRIO LABORATÓRIO. FOI AÍ QUE CONSTATOU A CANDIDÍASE REPETITIVA (AQUELA QUE VAI E VEM), COMO NÃO CURAVA A MALDIDA, ELE ME ENCAMINHOU PARA UM ALERGISTA, E O RESULTADO FOI QUE EU ESTAVA ALÉRGICA AOS MEUS FUNGOS VAGINAIS (PODE ISSO???? SÓ MESMO COM MULHERES). SÓ DEPOIS DESTE EXAME É QUE CONSEGUIMOS O TRATAMENTO ADEQUADO. ANTIBIÓTICOS COMO O AMOXILINA, PENICILINA, TBM DESENCANDEIAM A CANDIDÍASE. VEJA SE SEUS MEDICAMENTOS CONSTAM ALGUMA FÓRMULA DESTE ANTIBIÓTICOS.
BEIJOCAS.

ppiupiu
06/02/2008 | 11h23m34s
Oi Dark! eu novamente,espero q. estejas melhor, pelo menos um pouco mais calma...vc disse que tem muita vontade de namorar,mas nõa pode devido a tal problema...Olha Dark sinto muito em lhe falar isso, mas a candidíase não é microscópica,podendo ser vista a olho nu,inclusive se a pessoa tiver relações sexuais com ou sem preservativo a mesma é notada pois como é vista no fundo da calcinha ,ela tb. deixa o pênis do parceiro sujo(tipo leite qualhado).Meu ex ginecologista dizia que tem cheiro de peixe,é bem desagradável, mas somos todas mulheres e sabemos o quão ruim é essa situação...é melhor vc. primeiro resolver a sua situação de saúde para depois pensar nos prazeres da vida.PIUPIU

FerBassanelli
06/02/2008 | 11h44m04s
Ah amiga!! Ridículo esse papo de \'falta de higiene\' né.... não tem q se importar com isso, se VOCÊ tem conciencia q não é isso, já basta! Homens não sabem nada sobre mulheres msm, coitados!! kkkkkkk.......eu tbm tenho, e começou ja faz uns tempos, estou usando os comprimidos e a pomada agora,e tbm não tenho nada, minha médica disse q isso são bactérias do próprio ar, eu tenho namorado....e ele sabe muito bem q não é falta de higiene e q a médica tem razão! Bom...mais enfim, eu acho q o seu problema tem algum remédio aí q vc ainda não encontrou, pq se está piorando, ou vc não esta fazendo o tratamento com a pomada corretamente.......mais relaxa....iiiiiiiii.....niinguém tem nada a ver com isso fia!! E outra, antes isso do que uma herpes por exemplo não acha?? fique tanquila q o problema se resolverá por si só.

Beijosssssss

darkpersefone
06/02/2008 | 12h22m29s
Agradeço a tds pelos conselhos e pelo apoio. Eu realmente estava a ponto de pirar com essa história. O carnaval, que costuma ser tempo de festa, pra mim foi o pior dos horrores. Meu médico viajou, o corrimento piorou e eu não tenho como pedir a orientação dele. Os remédios que ele tinha me receitado já acabaram e eu já não sei mais o q fazer.
Bom, algumas de vcs falaram no fluconazol. Pois bem, eu tomei 16 comprimidos (um por semana) e, tipo, o quadro se manteve o mesmo. Já usei umas seis pomadas diferentes e dois óvulos vaginais nestes últimos cinco meses. Semana passada, o médico pegou pesado. Me passou uma pomada que vinha com dois comprimidos e mais uma cartela com 10 comprimidos pra tomar 2 por dia (não lembro o nome). O próprio farmacêutico me orientou de como eu deveria tomar pq esse comprimido é forte. E, apesar disso, o corrimento piorou, pois a irritação ficou mais forte e agora tenho sentido coceira. Este é o motivo de tamanho desespero. Mesmo depois de tantos medicamentos e mudanças de hábito, o problema, além de não se resolver, parece piorar.
Eu uso Dermacid, mas parei de usar há duas semanas pq achei q talvez ele pudesse estar tendo um efeito contrário. Há um tempo atrás, eu usava lenço umedecido, cuja embalagem dizia q ele era aprovado por ginecologistas e dermatologicamente testado, e, no entanto, o médico me mandou parar de usar pq isso causava irritação. Vou ver com o médico se é só neura minha ou se realmente o Dermacid pode fazer algum mal. Por enquanto, tô lavando só com água mesmo.
Eu realmente estou querendo fazer algum tipo de tratamento para melhorar o meu humor. Assim q passar essa semana de carnaval, vou começar a fazer yoga. Acho q os florais tb são uma boa opção para ajudar. Eu já fiz tratamento com uma psicóloga há um tempo atrás, mas não tenho vontade de fazer de novo não.
Eu quero melhorar o qto antes. Eu tenho me reprimido mto por causa desta doença. Eu tenho mta vontade de sair, de conhecer gente nova e tal, pq acho q isso pode me ajudar a curar as feridas q ainda ficaram do meu último relacionamento (eu ainda o amo, apesar de tudo), mas este corrimento é um empecilho e tanto. Eu já estou há 5 meses assim e é possível q ainda esteja assim por mais outros. Mesmo q eu comece a sair com um cara agora indo com bastante calma, é possível q eu ainda esteja com problemas se a relação esquentar. Eu teria mto receio de contar o q eu tenho e, realmente, não tem como esconder isso entre quatro paredes, eu sei.
Ai, ai. Mas vamos lá. Semana q vem eu vou passar no médico pela milionésima vez e vou conversar com ele. As postagens de vcs foram bastante ricas, pois posso perguntar mta coisa pra ele agora. O negócio do alergista, por ex., pode ser uma saída. Esses banhos talvez tb possam ajudar. Enfim, obrigada a tds vcs.
Beijos!!!

Victoria_RJ
15/06/2012 | 18h24m30s
Então darkpersefone, eu estou passando pela mesma situação em que vc se encontrava em 2088. Me diga, em 2012 como vc esta? melhorou? O alergista deu certo?Espero que sim obrigada

Faby_12
06/02/2008 | 13h37m37s
Oiiieee....

Já ouvi e já vivi resultados excelentes em minha vida com Florais de Bach e Homeopátia,é estranho acreditar que apenas uma gotinhas possam resolver nossos problemas emocionais, mas funcionam sim!!!!!

Talvez, você precise de aumentar sua imunidade que muitas vezes está relacionada com nosso psicológico e tanto a homeopatia quanto os florais ajudam muito...

Fique tranquila, está fase ruim vai passar...tudo passa ....tudo vai dar certo.....

Ana_Paula_Salgado
06/02/2008 | 13h52m40s
Olá meninas, boa tarde!

Aproveitando o assunto, peço ajuda tb...
Tenho um forte corrimento amarelado, que me incomoda bastante....
Faço uso de sabonete intimo diário e absorvente diário, pra cuidar e não manchar a calcinha, como costuma fazer....
Isso pode ser candidiase? Oq é a candidiase?

Espero resposta! E obrigada!!

Beijos

NandaMello_escorpian
06/02/2008 | 15h27m03s
OOO SUA IRRESPONSÁVEL!!! oque vc esta esperando para ir ao médico??? Nossa vc nem devia estar perguntando isso garota! vá se cuidar!!! isso é um infecção brava! e vc está deixando ela tomar conta!

darkpersefone
06/02/2008 | 17h16m19s
Ana Paula,

Olha, pode ser candidíase sim. Realmente um dos síntomas é um corrimento amarelado com aspecto de nata, mas pode não ser tb, pq cândida não é a única causa de corrimentos. Eu fiz exames para diagnosticar. Vc precisa fazer tb até pq só com o diagnóstico certo é q vc vai poder se tratar, por isso, vá ao médico urgentemente!!!
Ah, mas já te adianto uma coisa, pára de usar esse absorvente diário. Ele só piora as coisas. Eu sei q é desagradável ficar com a calcinha manchada de corrimento, mas o médico já me disse q um dos fatores q contribui para o corrimento é a falta de ventilação lá. Por isso, evite usar esses absorventes, q só pioram a situação. Use calcinhas de algodão, q são melhores q as de lycra, nesse sentido. Lave-as com sabão neutro e passe bem antes de usar .Além disso, evite roupas mto justas. Dê preferência a saias e vestidos.
Esse tipo de precaução já pode ajudar mto a resolver o problema, mas é necessário checar direitinho com o médico q outras medidas vc deve tomar.
Beijos e boa sorte pra nós.

saraivaa
06/02/2008 | 17h44m08s
Olá Amiga Ana Paula....

No inicio do ano passado me apareceu isso, fui ao ginecologista e ela me passou FLUCONAZOL de 1 comprimido e creme vaginal COLPATRIN...
Bem tomei o remédio e usei todo o creme durante 7 dias passei uma semana sem usar e repeti a dose...
Nesse tempo não usava papel higiênico, usava sabonete íntimo e tudo que usava para me higienizar tinha que ser escaldado e só usava 1 vez, para não voltar a contaminação..Principalmente lençoes de cama.
Usava calcinha de algodão, sendo que dormia o máximo possível sem calcinha, pois esse fungos gosta de calor...
De hora em hora estava me higienizando com água boricada 3% gelada para refrescar....
Também evitei comer doces e comidas reimozas (presunto, calabresa, porco e outras)...
IMPORTANTE: Esse tratamento tem que ser feito com o parceiro, pois se vc se cuidar e ele não tudo volta novamente.
Agora fui fazer meu preventivo e não apareceu mais nada... Nunca mais quero passar por isso é terrivel, agora de vez enquanto tomo uma pílula d efluconazol, para garantir que não volte...

Boa Sorte!!!

darkpersefone
06/02/2008 | 19h27m09s
Saraivaa,
Valeu pelas dicas. Quem criou o tópico fui eu e não a Ana Paula. Ela tá achando q pode ter. Eu tenho com certeza.
O fluconazol eu já tomei 16 comprimidos e já usei diversos cremes e nada!
Acho q esse lance do papel higiênico pode dar certo sim. Eu realmente tenho a impressão q o uso do papel piora a irritação, mas o médico só me recomendou não usar os q têm perfume. Ele não mandou parar de usar. Só uma pergunta: o médico disse q eu tenho q secar mto bem a vagina pq a umidade contribui para a proliferação da cândida. Se vc parou de usar papel, com o q vc secava?
Esse troço de escaldar tudo e só usar uma vez me parece radical, mas acho mto válido sim, ainda mais no meu caso, em q os medicamentos em si não estão adiantando. Vou falar tb sobre esse troço da água boricada. Acho q pode ajudar sim, principalmente pra aliviar a irritação q tá me incomodando mto.
Esse negócio de dormir sem calcinha, usar cacinha de algodão e roupas mais leves e largas, eu já tenho feito. E, mesmo sem o médico mandar, tô fazendo dieta pq li q a cândida se nutre das porcarias q a gente come, principalmente açúcar.
Qto ao parceiro, infelizmente, tô sozinha, mas o meu ex tomava sim a medicação qdo o problema começou. Eu sei q é importante.
Obrigada mesmo pelas sugestões. Boas mesmo.

priscilaellen
06/02/2008 | 20h16m22s
Nem toda candidíase exige o tratamento do parceiro. Há casos e casos!
Tomar remédio por conta própria pra evitar que volte é furada. Se tiver micróbios resistentes, vai ser mais difícil tratar porque este remédio que tem sido usado pode já não ser mais eficaz da próxima vez.

crisrabellop
06/02/2008 | 20h44m49s
Gostaria de saber qual o melhor tratamento para a candidiase? Pq conviver com ele é muito chato.

darkpersefone
06/02/2008 | 21h00m57s
Só testando, minha gente. A pagina do bolsa tá estranha. Lá em cima, tá o meu login certinho, mas aqui na caixa de mensagem tá uma foto de uma mulher q eu não conheço (ao invés da imagem da Persefone q eu ponho) e o apelido \"cacaubella\" e não o meu darkpersefone. Isso já aconteceu com vcs?
Estranho, né?

darkpersefone
06/02/2008 | 21h06m47s
Agora q postei a mensagem, voltou ao normal. Eu, heim?!

crisrabellop,
Dá uma lida nas postagens anteriores pq acho q tem mta dica q pode ajudar, mas vai ao médico. Antes de pôr em prática o q foi dito aqui, vou me certificar com ele de q é mesmo válido. Como alertou a priscilaellen, auto-medicação é furada.

Bjs!

ppiupiu
06/02/2008 | 23h16m05s
Oi Dark! desde a época que eu tive esse problema eu nunca mais me sequei ( xixi),com papel higiênico;sempre me lavo com a duchinha e uso uma toalhinha de mão.PIUPIU

darkpersefone
07/02/2008 | 10h31m33s
Piupiu,

A toalhinha de mão bem higienizada me parece ser melhor mesmo do q papel. O problema é q fico na rua o dia td. Nas escolas onde eu trabalho não tem duchinha e ia ser meio surreal ir na pia de um banheiro coletivo, pegar um punhado de água e lavar a dita cuja. (tô imaginando. kkkkkk) Além disso, eu ia ter q levar várias toalhinhas e, conforme eu fosse usando, ia ter q deixá-las úmidas dentro da bolsa (o q tb não é bom). Nas horas em q estiver em casa, dá pra fazer isso tranqüilamente, mas em horário de trabalho acho difícil.
Eu levo aqueles lenços de papel Softy\'s com folhas duplas, q é bem mais macio do q a maioria dos papéis higiênicos (principalmente, do q os papéis \"rala-cu\" - como diz mamãe. rs - q costumam deixar em banheiro de escola, qdo deixam). Mas em casa eu uso papel higiênico mesmo pq minha família tem pavor de papel higiênico vagabundo. Mas taí. Em casa, vou seguir o seu conselho. Obrigada!

lua41
07/02/2008 | 11h13m19s
Bom amigas eu tive muito esse problema com a candidiase...tratei ela com o fluconazol 1 comprimido por semana por 6 meses, o meu marido fez tbm esse tratamento junto comigo, parei de usar calçinhas de lycra só uso de algodão, papel higienico sem prefumes, protetores diarios de calcinhas nunca mais, quando tomo banho não lavo com sabonete nenhum, ja cheguei a comprar o dermacid mas minha gineco me proibio, e graças a Deus estou ótima...até andei fazendo manutenção tomando 1 comprimido de fluconazol por mês pra me certificar que não irá voltar...
Só tenho uma duvida? Estou tentando engravidar, será que posso tomar esse fluconazol uma vez por mes pra continuar essa manutenção? E se eu tiver gravida e não saber e tomar, que mal fará???
Me ajudem!

darkpersefone
07/02/2008 | 11h37m28s
lua41,

Vc toma o fluconazol por conta própria é? Eu concordo com o que a priscilaellen falou. Não é legal ficar se auto-medicando e pode ser que isso cause um efeito até contrário. Agora que está grávida então, pior ainda, até pq já escreveram antes que o fluconazol é um remédio forte (se bem que, eu já tomei um monte - um por semana - e não me curei ainda).
Enfim, fala com a sua médica e, tipo, eu sei o qto a candidíase é desagradável e, em alguns casos, como o meu, o tratamento demora, mas acho que se está tudo ok, não há necessidade de medicação nenhuma. As mudanças nos hábitos de higiene e uma alimentação balanceada são pra sempre, mas os remédios não, até pq eles não são naturais e próprios do nosso corpo e não estão livres de efeitos colaterais. Juízo, heim?!

Bjs par vc e pro bebê! (eu adoro criança)

sicouto
20/03/2008 | 16h58m37s
Meninas, eu sofro desse mal, ha mtos anos na realidade, porém piorou do ano passado para cá, acho que ja usei umas 10 pomadas diferentes e ate agora nada. é cruel. estou fazendo tratamento homeopatico, junto com ginecologico e comprei uns chás tambem, pois nao aguento mais, sou casada e me sinto constrangida. Vamos trocar ideias.
bjs

darkpersefone
20/03/2008 | 18h00m37s
Bom, meninas, como o tópico voltou à tona, vou dar um retorno do que aconteceu depois. O problema persiste e eu chego a duvidar que possa realmente se resolver, mas eu tenho tentado, pelo menos.
O médico voltou a me receitar o fluconazol. Tomo um comprimido por semana. Além disso, estou sempre fazendo uso de pomadas ou cápsulas vaginais. Às vezes, o corrimento diminui de intensidade, mas parar mesmo nem um diazinho sequer. Pelo menos, não tenho tido mais irritações ou coceiras.
Há duas semanas, meu ginecologista me encaminhou para um alergista e agora estou tomando injeções semanais para melhorar a minha imunidade. Já tomei duas e até agora não tive nenhum resultado perceptível, mas o alergista me garantiu que costuma funcionar em 99,9% dos casos e que, se não curar, pelo menos, melhorar vai. Ele disse que, nesta 1ª fase, eu vou tomar uma injeção por semana, sendo 8 no total e aumentando a dose gradativamente. Depois, ele vai fazer uma química mais concentrada e eu vou passar a tomar de 15 em 15 dias, depois de mês e mês e de semestre em semestre para manuntenção, ou seja, será um tratamento longo, mas se funcionar, vai valer a pena.
É isso.
Obrigada pela atenção que me deram.

Victoria_RJ
18/06/2012 | 19h34m58s
Querida, darkpersefone, gostaria muito de saber cm vc esta agora em 2012. Conseguiu melhorar?

mystery_ana
20/03/2008 | 23h19m59s
Cândida é um troço louco. eu também quero nascer homem, na próxima reencarnação. Tive que tomar um antibiótico recentemente ( Cefadroxila ) por causa de um problema de pele e o que estava escrito na bula? Dentre os efeitos adversos \"cândida oportunista\"...não deu outra, fiquei com a danada, após muito tempo sem. Falta de higiene, só se for da cara dos babacas que falam isso. Porra, a gente toma um remédio e fica com isso. Abusa dos doces e fica com isso, neste tempo quente então (acho que ajudou), a região escura, quente e úmida é propícia a ter isso. Calcinha inadequada provoca tb. Papel higiênico e até ABSORVENTE causa. Caramba, realmente, mulher veio ao mundo pra SOFRER. Mas estou melhorando, já parei de tomar o Cefadroxil há umas 2 semanas (problema que depois tomei Amoxilina...)

Boa sorte pra vc, Darkpersefone...

apbr
25/05/2008 | 18h16m43s
Não existe nada mais feminino que estria, celulite e candidíase.
Isso não é DST, é um fungo, exatamente como o que todos nós (homens e mulheres) nas genitálias. Vcs acham q eles tbm não tem? Principalmente pq culturalmente não estão habituados com higiene antes e depois de urinar.
Meu bem, se um carinha vier falar A pra mim pq eu estou com candida primeiro leva um tapa na cara, e depois nunca mais me ve, nem pintado de ouro.
Primeiro que ele será um troglodita e segundo que eu não suporto homem burro e ignorante, e terceiro, q ele não me mereceria.
E quem foi a louca q disse que queria nascer homem na proxima encarnação.
Não abro mão do meu ventre e do poder de criação o u não nele contido por nada, muito menos por uma candidíase.
Sabe o q eu acho q vc não ouviu ainda, perséfone (por sinal, adorei o seu nick, leia o mito dela) é q vc tah criando chifre em cabeça de cavalo.
Segura a onda.
Seu corpo está dizendo, q idependente dos remédio q vc está tomando, ele não está reagindo bem.
Chega de procurar remédio e cura fora, e procure dentro de vc.
Se tudo q a medicina oferece não resolve, continue seguindo as instruções do seu médico, mas procure outras alternativas.
Um grande terapeuta e homeopata me falou, certa vez, q quando algo não está bem no nossa psiquê, os primeiros lugares onde sentimos isso é na mama e no ventre.
Falo por experiência, tenho candidíase repetitiva desde a infância, por questões alergicas, e depois de todos os tratamentos possíveis, inclusive ficar de molho por uma hora, sentada numa banheira de bebe, com agua morna e violeta genciana.
Ela volta sim, sempre que tenho uma uma infecção qualquer e preciso tomar amoxilina, ou uma crise alérgica forte. Tomo cuidados extras e ela logo passa.
NUNCA tive problema com namorados por causa disso, eles é q teriam problemas (rsss) e sou feliz, perfeita e realizada.
A presença ou não da candida não pode definir quem vc é. Percebe aí o problema. Vc não é uma mulher q tem candida. Vc é uma mulher.
Reveja isso e certamente vc vai melhorar.
Não estou dizendo q vc deve ignorar tudo, continue atenta e cuidando do seu corpo, mas não deixe isso ser o centro da sua vida.
Muito menos a opinião de um cara asqueroso q não deve ter idéia de quantas dezenas de milhões de bactérias deve ter na cara dele.
Beijos
Espero ter ajudado
Que persefone te ajude na caminhada de (re)descoberta de seu valor e poder pessoal.

AAlinefranco
25/05/2008 | 19h10m59s
Olá, sei do que está dizendo, e sou solidária.É realmente um saco.
Este fungo está presente na flora normal da vagina. É este fungo que garante o ph ácido que nos protege de vários problemas que poderiamos ter.
Às vezes devemos tomar certos cuidados para que não haja excesso deste fungo, roupas com tecido sintético, calcinha de lycra, roupas apertadas.... e por aí vai.
Tenha calma, tudo vai dar certo!!!
Ser mulher é bom demais!!!

priscillasa75
25/05/2008 | 21h40m25s
Perséfone, talvez seu problema seja o seu lado \"dark\"... Eu sofri muito com isso numa época em que namorava um cara de quem não gostava mais. Não podia transar com ele (o esperma dele me deixava em brasa), anal só com camisinha e se eu pusesse os pés na praia, mesmo sem ele, a candidíase voltava. Era a perereca alertando que a cabeça não tava legal... Conheço a rotina de remédios (vários de uma vez, que deixam aquele gosto amargo na boca) e pomadas e sei que é um saco. Siga todas as recomendações médicas e tente também aumentar sua imunidade sendo feliz. Não tenha medo de se envolver com outro rapaz. Arrume-se pra ele e quando estiver no banho, olhe pra sua amiguinha lá embaixo e a veja como aliada e não como um membro-monstro querendo destruir sua alegria. Faça amor, libere endorfinas, deixe a perereca respirar outros ares!!! Repita esse mantra: \"Sou linda, saudável e cheirosa\" e se prepare para chamá-la de Perseguida (pelos gatos, não pelos fungos...) Boa sorte.

Deb80
05/10/2008 | 17h08m19s
Olá, meninas! Lendo todas as respostas acima percebi o quanto os tratamentos atuais se mostram ineficazes no combate aos fungos. Tive dois episódios este ano, e fiquei muito deprê. Coincidência ou não, as crises aconteceram após o uso do sabonete Dermacyd, que é muito irritante, e tem o pH muito ácido, que os fungos adoram. Cuidado meninas, lavar demais é prejudicial! Além disso, concordo que a questão emocional tem o seu papel, temos que ser feliz para combatermos este mal.

Deb80
05/10/2008 | 17h08m23s
Olá, meninas! Lendo todas as respostas acima percebi o quanto os tratamentos atuais se mostram ineficazes no combate aos fungos. Tive dois episódios este ano, e fiquei muito deprê. Coincidência ou não, as crises aconteceram após o uso do sabonete Dermacyd, que é muito irritante, e tem o pH muito ácido, que os fungos adoram. Cuidado meninas, lavar demais é prejudicial! Além disso, concordo que a questão emocional tem o seu papel, temos que ser feliz para combatermos este mal.

mariajose_600
05/10/2008 | 20h52m22s
Também ja tive candidíase várias vezes e definitivamente não tem nada a ver com falta de higiene. Nao ligue pra quem fala ou pensa isso!!! Posso te indicar meu ginecologista que é um homem muito sério, já o conheço ha quase 20 anos e tenho certeza q ele poderá te ajudar.
Ele atende na Pça. Sanz Peña, dá uma ligadinha e marca a consulta 2214-3556, tenho certeza q vc vai sair dessa.
Grande abraço e fique com Deus

mandinhascarlett
06/10/2008 | 09h40m27s
ola amigas olha ando nesse al ja a un bons mees tambem...
ja fui no ginecologista ja tomei remedio e nada tenho coceira irritaçao ta toda vermelha e mais nao consigo fazer sexo....
doi de mais...
para alem de que arde é um terror....
tambem nao aguento mais isso....
ta prejudicando meu casamento pois nem desejo mais tenho....
nao sei o que fazer

Flavia Fortal
14/03/2011 | 16h48m48s
Estou com candidiase há uns seis meses. O meu quadro atual é o seguinte: ardência durante e depois das relações sexuais (sinto como cortes feitos por gilete na região entre a vagina e o ânus) e um muco parecendo "papel higiênco molhado".

Nunca sofri com corrimento e, as coceiras, que eram bastante intensas, já passaram, o que me fez pensar que os inúmeros medicamentos que os médicos passaram estavam fazendo efeito (Fluconazol, NovaCort, Candicort, Flogo Rosa).

Liguei para uma farmácia de homeopatia para encomendar o medicamento Candida Albicans C30 em glóbulos (que vi na internet ser muito bom para curar a doença) e o farmacêutico me esclareceu que a falta de coceiras significa que já estou numa situação CRONICA. E eu que pensava estar melhorando... sei lá...

Ele me recomendou também uns óvulos com lactobacilos acidófilos/ 250gs por óvulo, e cápsulas com os mesmos lactodacilos. Bom vamos ver o que dá, né? Estou em tratamento no momento.

Ouvi falar que o Oleo de Alho e a Prata Coloidal são muito bons para candida, mas ainda vou adquiri-los!
Em tempos de crise é bom passar OLEO DE COCO ou AZEITE DE OLIVA EXTRA VIRGEM na vagina. O oleo de coco também é bom administrá-lo oralmente 3 vezes por dia antes das principais refeições (uma colher de sopa).

Aaaa.... descobri o site da escritora que editou o livro Candidiase: a praga.
Vejam o site dela, lá tem um grande tira-dúvidas sobre a doença, é bom vcs conferirem: http://www.soniahirsch.com/2010/02/candidiase-e-outras-chatices.html
Aqui ela fala sobre deve ser a alimentação da pessoa que sofre com candidiase: http://correcotia.com/mulheres/candidiase.ht

Abraços a todas.

flordelislaranja
19/03/2011 | 17h26m23s
Ahhhhh miguxa.....obrigado pela dica tá? É que a minha namorada tem candidíase e acho que poderia melhorar olhando essas dicas da escritora......mas eu sei que não é porcaria......às vezes até o fato de usar calças jeans e calcinhas de lycra piora a história....vou conferir isso.....

drikavida
19/03/2011 | 19h20m20s
Oi querida! também sofro com os mesmos problemas como vc. já tive candidíase varias vezes e também ja fiquei tao mal pensando que nunca iria sarar, mesmo usando todas as recomendaçoes e medicações recomendadas. Não é por falta de higiene não. Eu por exemplo estou morando na região norte que é quente e úmida e muitas mulheres aqui tem esse problema. O que sei é que quase sempre isso acontece quando minha imunidade abaixa, quando fico muito triste ou preocupada... Já ouvi diferentes orientações de ginecologistas, uns dizem use sabonete intimo, outros não use sabonete intimo...aiaiaia...a ultima me deu uma dica que parece ser boa que é usar sabonete neutro de glicerina, aqueles que usam no bebe. além disso faça o que já esta fazendo...calcinhas de algodao, quando estiver muito ruim, ao inves de usar papel higienico, sempre lave( nao com sabonete todas as horas) e seque com uma toalhinha, porque se a sua glicose estiver alta, as bacterias e fungos vao se alimentar do acucar no xixi, ai a coisa piora, nao use calcinhas dentro de casa e na hora de dormir, evite calça jeans, nunca use papel higienico reciclado, eles podem ter fungos, e procure restabelecer sua saúde, principalmente usando vitamina C.
Espero que as dicas ajudem e que vençamos a Candida. Abraço!

izabellatm
28/03/2012 | 11h20m53s
Estou com o mesmo probleeeema ! como vcs resolveram , se é que ja resolveram ?

izabellatm
28/03/2012 | 11h28m30s
Esse é o grande problema da candidiase cronica... esses comprimidos ai nao resolvem mais !

ellen 0217
02/04/2012 | 22h31m59s
bOa noite á tdas,comecei pesquisar sobre alguns sintomas que estou sentindo,e acabo de descobrir que tenho essa infeliz candidiase,por favor me orientem que estou perdida;
isso tem cura:? pode causar algo mais grave? sei la,fiquei muito preocupada agora,
o que eu devo fazer?! isso vai ser pra sempre?

beloamigo
03/04/2012 | 14h55m26s
Usando pomadas, remédios, chás e outras cossitas maz.....não vai adiantar. O remédio não cura, remedia, as opomadas encubam o fungo no seu organismo por um tempo....por isso que depois volta tudo de novo. Sou terapeuta OrtoBioMolecular (não confunda com Ortomolecular), é uma terapia baseada em física quântica, energia, frequência....e por consequência e tratamento definitivo, a inversão da frequência desse fungo. Fazendo com que ele morra por inanição. E NUNCA mais te traga qualquer desconforto. Mas para isso vc precisa fazer uma avaliação. Cada pessoa é única. Aparsar de sermos "todos iguais"...somos muito diferentes e ragimos de forma diferente a adiversos aspectos, principalmente quando se refere a organismo, defesas....enfim. Se vc é de Porto Alegre fica muito fácil. Se vc é de São Paulo, temos uma clínica lá tbm.
Boa sorte.

ellen 0217
09/04/2012 | 10h10m38s
alguem pode me dar uma sugestão pra esse negócio curar de uma vez?!

izabellatm
09/04/2012 | 19h28m23s
Se você começou a ter os sintomas e tudo, é só tratar com pomadas, óvulos ou com remédio oral. Se você só teve esse episódio uma vez, fica tranquila que só volta quando a sua imunidade estiver muito baixa e tudo, mesmo assim é difícil... Raramente fica recorrente, igual o meu caso e de algumas meninas aqui :\

bibips
18/08/2012 | 01h01m12s
Tomei um comprimido de Fluconazol pois minha namorada esta com candidíase e pediu pra mim tomar tb, so que não tenho nada. Tomei ontem e gostaria de saber se hj ja posso tomar uma gelada? alguem pode tira minha duvida?

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria