fóruns

Amor

Consultoria on-line 4.048 tópicos | 75.331 repostas
123fatima
29/01/2008 | 12h13m22s
Tomo aniconcepcional injetavl ha um ano mais ou menos e nunca tive maiores problemas. No dia 1 de jan fiquei menstruada e no dia 7 tomei minha injeção, cm faço td mes. Porem, no dia 15 fiquei \"menstruada\" novamente, uma menstruação mais intensa que o normal. E ela perdura ateh hj, dia 29 e ainda forte com borras de café. No dia 25 de dez do ano passado iniciei um medicamento de emagrecimento que minha medica indicou, falando que n influenciaria no anticoncepcional. O medicamento contem subutramina e fluoxetina. Isso pode ter influenciado? Estou viajando e n tenho cm marcar uma consulta agora. Gostaria de informações do que eu deveria fazer. Obrigada.

Serjuca
07/02/2008 | 20h15m27s
Olá.
Não sou mulher, mas acho que posso tentar ajudar na sua dúvida.
Primeiramente você deve consultar o seu médico para uma avaliação mais aprofundada e correta. Mas pelo que você esta falando, há possibilidade de algumas coisas e que podem ter várias razões. Entre elas, as mais comuns: Menorragia ou Sangramento disfuncional anovulatório
Menorragia = menstruação continua ou prolongada e Hipermenorreia = aumento do volume da menstruação. Mas há correntes médicas que usam os 2 termos para definir as 2 situações como sinônimos.
[b]Mas só use medicamentos sob orientação médica, a auto medicação sempre é perigosa. Mesmo estando em viagem, passe com algum médico e peça algum paliativo que lhe permita uma viagem mais tranqüila.[/b]

MENORRAGIA
SANGRAMENTO UTERINO DISFUNCIONAL refere-se a um sangramento uterino anormal, cuja origem se deve, exclusivamente, a um estímulo hormonal inadequado sobre o endométrio. Caracteriza-se por uma menstruação extremamente abundante ou prolongada, provocada por desequilíbrio hormonal - excesso de estrógeno e/ou falta de progesterona, que leva à formação de um revestimento excessivo das paredes do útero - hiperplasia endométrica.

A disfunção :
Quando este revestimento é expulso, o sangramento é profuso. Pode ou não ser acompanhada de outros problemas que anormalmente acompanham o período menstrual.

Causas :
A menorragia pode ser causada por pólipos ou fibromas uterinos, mas raramente por tumores malígnos.
As mulheres que usam um DIU - Dispositivo Intra-Uterino, passam freqüentemente por menstruações muito intensas, uma vez que a presença deste corpo estranho pode causar irritação no útero.
Podem advir de problemas também pelo desencadeamento de problemas emocionais.
Nas menorragias é necessário conhecer bem as causas e tratá-las convenientemente, pois um dos efeitos imediatos da menorragia de qualquer origem é a perda de minerais, principalmente o ferro, tendendo à anemia e ao enfraquecimento do organismo.
Hipermenorréia ou menorragia. Freqüentemente devida a causas orgânicas como miomas, pólipos, adenomiose e distúrbios da coagulação que cursam paralelo com ciclos ovulatórios. Merece portanto atenção especial, pois é praticamente um diagnóstico por exclusão. A congestão uterina crônica provocada por uma retroversão uterina ou disfunção orgásmica (síndrome de Taylor) podem também provocar um sangramento escuro e prolongado.

Tratamento básico: produtos a base de acido mefênico a partir de indicação médica e/ ou outras terapias e tratamentos.

Sangramento disfuncional anovulatório
É uma das manifestações clínicas da anovulação crônica, qualquer que seja a sua etiologia, e representa 80% dos casos de hemorragias disfuncionais. O sangramento pode ser leve ou intenso, constante ou intermitente, geralmente não associado a sintomas de tensão pré-menstrual, retenção hídrica ou dismenorréia, embora algumas vezes a paciente relate cólicas devido à passagem de coágulos pelo canal cervical.

Causas possíveis: no seu caso pode ter sido um descontrole hormonal, sem razão conhecida e causou essa irritação no endometrio. O médico pode optar por várias soluções como a mudança do anticoncepcional, suspensão temporária ou mesmo o uso de medicamentos a base de ácido mefenico. Mas sempre sob orientação médica, a auto medicação sempre é perigosa. Mesmo estando em viagem, passe com algum médico.

Referencias:
REFERÊNCIAS

1. Machado LV. Hemorragia uterina disfuncional. In: Machado LV, ed. Endocrinologia Ginecológica. Rio de Janeiro:MEDSI, 2000. [ Links ]

2. Weber AM, Belinson JL, Bradley LD, Piedmonte MR. Vaginal ultrasonography versus endometrial biopsy in women with postmenopausal bleeding. Am J Obstet Gynecol 1997;177:924-9. [ Links ]

3. Machado, Lucas V. Sangramento Uterino Disfuncional. Serviço de Ginecologia, Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, Belo Horizonte, MG.

4. Widrich T, Bradley LD, Mitchinson AR, Collins RL. Comparison of saline infusion sonography with office hysteroscopy for the evaluation of the endometrium. Am J Obstet Gynecol 1996;174:1327-34. [ Links ]

123fatima
11/02/2008 | 09h50m26s
Obrigada Serjuca!

123fatima
29/01/2008 | 13h32m12s
Alguem me responde. plssss

Morenah_taurina
29/01/2008 | 18h45m37s
Oi Fatima!Infelismente não posso te ajudar,ao contrario,queria pedir ajuda!Sou muito inesperinente quando o assunto é sexo,comecei agora a tomar anticoncepcional,e já estou cheia de duvidas. Tomei o primeiro comprimido no segundo dia do ciclo menstrual,que foi dia 18/01,e até hoje minha menstruação não foi embora!é normal este sangramento continuo no primeiro mes em que se toma a pilula? Se pudesse me ajudar agradeceria muito!!!

priscilaellen
06/02/2008 | 09h25m12s
Oi meninas! Quanto ao primeiro caso acho dificil avaliar sem ser experiente no assunto. Pode ser que o medicamento tenha interagido com o anticoncepcional ou pode ser outra coisa como por exemplo uma hemorragia. É bom dar uma olhada melhor com um profissional.

Quanto a segunda: olha, morena, é possível, sim, que continue a vir sangramento mesmo tomando o comprimido, desde que seja até no máximo a terceira cartela - até onde sei. O que acontece é que teu corpo está se acostumando a essas mudanças hormonais.
é muito sangramento? Tem colicas? qual teu comprimido?
Tbém tem que saber se o que vc toma é adequado. Foi algum médico que indicou ou toma por conta propria?
Mesmo que tenha sido indicado por um profissional pode acontecer de nao ser o melhor pra ti e nesse caso vc deve recorrer a ele novamente, explicar o que está acontecendo e ele saberá lhe orientar melhor. Talvez seja normal ou talvez algum outro tipo se adapte melhor a você.
De qualquer forma, como está começando, acredito ser o chamado \"spotting\". na propria bula dos comprimidos fala sobre isso, um sangramento que acontece no meio do ciclo.
Um abraço

lorena_freitas2006l
04/02/2009 | 18h17m47s
ola pessoal m ajudem!!! menstruei dia 23 deste mes e começei a tomar o anticoncepcional -MIRANOVA no 1º dia ,os 5 primeiros dias correram em quantidade normal e os 2 ultimos dias com um tom mais escuros(ate ai sei q e normal )so q ja estou no12º dia com um sangramento claro(mais p rosa) e com odor. N sei s devo continuar tomando o remedio ou s paro d toma-lo.O problema e q s eu parar sei q vai correr novamente o sangramento e sou alergica a absorvente... O q fazer? Obrigada!!!!

tatilahoed
29/04/2011 | 16h33m40s
ola estou com problema parecido a difernça é q parei de tomar o ciclo 21 a +ou- um mes, tambem to mal com os absorventes, pois tem candida e ja ñ aguento mais...

lorena_freitas2006l
04/02/2009 | 18h18m45s
avisaaaaa por favor

zaider
08/10/2009 | 05h47m43s
ola meu nome é samira tenho 25 anos e sou virgem ha dois meses fiquei sem menstruar acho que estava muito nervosa com a minha viagem pra frança , quando eu cheguei na frança fuquei 1 mes menstruando direto fui ao medico e ele me indicou exacyl junto com o anticoncepcional minerva , a menstruaçao parou so que agora nos ultimos 4 dias ficou vindo um corrimento marrom e isso começou a me preocupar ele nao tem cheiro forte e vem aos poucos amigas me ajudem a solucionar esse problemas desde ja agradeço

zaider
08/10/2009 | 05h48m19s
ola meu nome é samira tenho 25 anos e sou virgem ha dois meses fiquei sem menstruar acho que estava muito nervosa com a minha viagem pra frança , quando eu cheguei na frança fuquei 1 mes menstruando direto fui ao medico e ele me indicou exacyl junto com o anticoncepcional minerva , a menstruaçao parou so que agora nos ultimos 4 dias ficou vindo um corrimento marrom e isso começou a me preocupar ele nao tem cheiro forte e vem aos poucos amigas me ajudem a solucionar esse problemas desde ja agradeço

zaider
08/10/2009 | 05h48m46s

kikkafloor
08/10/2009 | 15h06m52s
SERJUCA, TO DE BOCA ABERTA, VÇ EH GINECOLOGISTA?????
VÇ REALMENTE ENTENDE DE MULHER!
AMIGA EU ACHO SIM QUE NERVOSISMO, ANSIEDADE, SUSTO E OUTROS FATORES
INTERFEREM SIM NA MESNTRUAÇAO, NOSSA DEVE SER HORRIVEL FICA UM MES MESTRUANDO DIRETO,CAUSA FRAQUEZA, ANEMIA, IRRITACAO, MINHA IRMA TEM PROBLEMA DE POLICISTO E ELA PASA 6 MESES SEM MENSTRUAR, MAS QUANDO DESCE, SOCORRO. MAS ACHO QUE SEU ORGANISMO DEVE TA VOLTANDO AO NORMAL. MAS VOLTE AO MEDICO. TUDO DE BOM!

KiraWicca
04/11/2010 | 23h02m18s
Boa noite gente!Olha a situação!Eu comecei a tomar o Diane 35,primeiramente pra tratar minha oleosidade excessiva da pele e cabelos e consequentemente para ñ engravidar.(Juntando o util ao agradavel).Minha gineco me indicou esse remedio..Pois então..veja bem,no 1° dia da menstruação comecei a tomá-lo,e segui tomando direitinho,sem pausa..só que isso fazem 15 ou 16 dias...e a menstruação ñ parou ainda..há dias que passo só com a chamada "borra",e à noitinha desce,como si fosse gotas..pq o fluxo ñ é mto...comparado com a minha menstruação habitual que é bemmm forte..mas ha sangramento..e durante esses 15 dias ainda ñ parou..sinto colicas qdo desce a pequena qtidade de sangue..eu tomava antidepressivo a pouco tempo atras...e parei..um tempo antes de começar com o anticoncepcional,ñ sei si tem algo haver..mas enfim..estou cansada dessa função..sera culpa do diane35?

COBRA.RJ
10/11/2010 | 00h21m54s
Boa noite, acredito que estou entrando na menopausa, pois tenho 49 anos e já fiquei um ano sem mestruar, de uns meses prá cá, venho mestruando com um fluxo bem intenso, só que agora está muito pior, estou mestruada a um mes e o fluxo muito intenso. O que estar acontecendo?

Ayumih
29/04/2011 | 16h52m56s
Quando o anticoncepcional não é adequado ao seu organismo, ocorrem sintomas adversos.

Menstruação constante é uma delas.... a uns quase 7 anos atras tomei um anticoncepcional (pilula) e na mesma semana começou a descer e ficou 1 mes seguido, fui parar no hospital por conta disso, pq mesmo parando com a pilula continuou e so resolveu tomando remedio proprio pra parar de sangrar.

Gyslane
29/04/2011 | 17h01m14s
O tratamento irá variar com o tipo e a causa do sangramento uterino anormal. Nos casos em que uma doença orgânica é a causa do distúrbio menstrual, essa deverá ser tratada de modo específico.

O objetivo principal, no sangramento uterino disfuncional, é restaurar o controle natural hormonal sobre o tecido endometrial. Na grande maioria dos casos o tratamento conservador hormonal é suficiente. O tratamento cirúrgico é a segunda opção, em caso de falha ou progressão do sangramento uterino disfuncional.

No sangramento uterino disfuncional ovulatório a paciente necessita apenas de esclarecimento. Se, entretanto, os ciclos forem muito curtos, a ponto de incomodar a mulher, ou a perda sangüínea for abundante ou prolongada, justifica-se um tratamento hormonal. Nestas eventualidades, uma simples complementação com um progestogênio na segunda metade do ciclo, um esquema cíclico de estrogênio e progestogênio, ou um anticoncepcional oral resolverão o problema.

sindi_77
11/04/2012 | 19h36m26s
estou numa situaçao semelhante.tomei o anti tess,que é similar ao diane.pois bem minha monstra nao parava de descer.fiquei doze dias assim e entao suspendi o anti e tomei o acetoflux .só assim parou de sangrar.mas já faz um mes e nada de menstruaçao.nesse periodo nao estou usando nenhum metodo para evitar gravidez.será corro risco de uma gravidez?afinal de contas tomei muito hormonio.

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria