\\\"O Parlamento português aprovou há pouco o casamento gay. Se o presidente Aníbal Cavaco Silva (conservador) não vetar o projeto de lei --e nada indica que o fará-- Portugal tornar-se-á o oitavo país do mundo a permitir o, vá lá, enlace matrimonial entre pessoas do mesmo sexo. Os outros sete são Bélgica, Holanda, Espanha, Noruega, Suécia e, fora da Europa, Canadá e África do Sul. A Igreja Católica, é claro, opõe-se à proposta, bem como a outras iniciativas recentes do governo português, entre elas a descriminalização do aborto. Como já afirmei diversas vezes neste espaço, o que dois ou mais adultos fazem de comum acordo em matéria de sexo entre quatro paredes é assunto que diz respeito unicamente a eles. E, se a sociedade, por algum motivo, definiu que casais são titulares de uma série de benefícios fiscais e direitos sucessórios e previdenciários, não há por que não estendê-los a parelhas do mesmo sexo. Um cidadão é um cidadão independentemente de seus hábitos sexuais.\\\" (O Pecado Mora ao Lado - Hélio Schwartsman - Folha de São Paulo - 21.01.10 - leia completo: http://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/helioschwartsman/ult510u682136.shtml)
E AI, MENINAS? O QUE VCS ACHAM? EU ACHO MAIS DO QUE JUSTO!!! Todos são iguais perante a Lei!!! Em relações homo-afetivas, os parceiros constroem uma vida juntos, não apenas do ponto de vista social, sentimental, mas, principalmente, patrimonial!!! Eles merecem ter os mesmos direitos que um casal hetero... Direito de herança, de benefício de pensão por morte, etc... Acima de tudo, o direito de exercer a sua cidadania sem entraves... A opção sexual nada tem a ver com os direitos do cidadão e, ao meu ver, a Constituição brasileira garante a igualdade e já passou da hora desta matéria ser regulamentada aqui também... Quem sabe os nossos colonizadores não nos abram o caminho?
Nossa!!! eu quero saber a opinião de vcs sobre o casamento gay, se são a favor ou não... não quero saber o que vcs acham de Portugal... Mas td bem, valeu pela resposta!!!
abraço
eu penso que se duas pessoas se amam e querem dividir uma vida juntos não importa pra mim se são do mesmo sexo.
que sejam felizes e vivam em quanto durar!
mas eu continuo achando que é lindo ver um homem e uma mulher juntos!
vc que opinião então,tá? acho ridiculo tudo isso.
Eu respeito todo mundo, quem vc ou outra pessoa leva pra sua cama, não é problema meu,mas aceita e acha bonito nunca.
não concordo com essa lei,mas cada um faz o que quer da sua propria vida.quer casar, case.mora junto,more.
sou a favor do que na biblia, pra é a unica verdade.
Essa é minha opinião, respeito a de todos.
Muito bom o artigo!!! A vida sexual de cada um não cabe a ninguém... Todos se preocupam com isso, mas não se rebelam contra o caráter ruim... Coloquei este assunto em voga, pq vejo pessoas do bem sendo massacradas o tempo inteiro por preconceito, enquanto pessoas do Mal são exaltadas por terem uma vida(mesmo q de fachada) perfeitinha... Se todos trabalham, como tb disse a hypatia, pagam impostos, se constroem uma vida juntos... pq não tem direito à herança, aos benefícios previdenciários? só por sua opção sexual? não sou contra, nem a favor do homossexualismo, para mim é indiferente... sou a favor de cada um buscar sua felicidade como achar melhor, desde que não prejudique a ninguém... Mas, trabalhar junto, lutar junto, construir casa, patrimônio e depois ser negligenciado por falta de uma simples Certidão de Casamento... Não consigo aceitar!!! DIREITOS IGUAIS A TODOS!!! Como foi muito bem demonstrado no artigo acima... A vida sexual de cada um não cabe à ninguém... Isso não é o mais importante neste tema... Religião, Moral, Crença, Blá-Blá-Blá... Tanto faz... Se somos realizados e nos preocupamos com a nossa felicidade, aprendemos a respeitar a felicidade dos outros, seja como for... Agora apoiar a desigualdade e a injustiça: NÃO!!!!
Uma coisa é a pessoa transar com outra do mesmo sexo ,outra coisa e essa pessoa se casar com outra do mesmo sexo!!! Eresia , nojento , abominavel... Pra não dizer apocaliptico!!
Homosexualismo e a escolha das pessoas segundo a sua orientação sexual! Dois homens não faz um casal , o casal e formado por um homem e uma mulher , apenas e nessa condição. É como o parafuso e a porca , o casamento e para constituir uma familia e o homem não tem condiçoes de gerar um filho,ora pois ! É dificil de entender ! Ou tem que desenhar !
Quando a biblia condena dois homens se deitar juntos é porque este não foi criado para substituir a parceira ,alem do mais ,dois machos se beijando e fazendo sexo é coisa mais nojenta desse mundo !!!!
Pode crê !!!! Ja imaginou dois machos se casando e as crianças perguntando : \" Mamãe ! cade a noiva ? E a mãe sem saber o que falar pra criança \" Macrabro !!
Eu não tenho uma posição tão radical com os colegas ,mas acho um pouco descabido pelo seguinte , o casamento é uma forma de dois seres humanos se reproduzirem e criar os seus filhos dentro das condutas ,das doutrinas religiosas ,obedesendo um ritual sagrado ,embora isso não seja levado muito a sério ,mas se nós deixar-mos isso acabar ,acabara tambem o propósito de nossas vidas aqui na terra.
Então quer dizer Val_gostoso48 que o casamento só serve para procriação???? E o fato de existir tantos casais que escolhem não ter filhos?! Não conta???
o que nós temos que ver com a vida amorosas das outras pessoas ?cada um faz o que quer da sua vida,desde que respeite o espaço dos outros,quem somos nós mortais para criticar a vida dos outros,eles pagam as nossas contas?nos devem alguna coisa ?o pessoal tem a mania de colocar Deus no meio de tudo,já pensaram que se Deus fosse contra,não existiriam ?
tudo o que as pessoas sai fora da caixinha é pecado,quem somos nós para definir o que é pecado a vida dos outros ?Por mim que sejam felizes,a minha vida não vai ser modificada com a vidas dos gays,pelo contrário desejo que sejam felizes.
Realmente discutir religião não tem nada a ver... Não era essa a minha intenção quando criei este tópico, era discutir os direitos civis de cidadãos iguais a qualquer outros... Mas estou achando muito interessante como tudo se mistura... A religião é a forma de compreender a Deus... Cada um tem a sua... Acho horrível pessoas que ficam criticando as outras religiões... Em todo o lugar existem os bons e os maus... Os bons padres, os maus... Os bons pastores, os desonestos... Os bons espíritas, os charlatães... Inclusive, fiquei muito chocada ao descobrir que o Bispo (bispo? não é católico?), então, o Bispo Edir Macedo escreveu um livro falando sobre o espiritismo, as piores coisas possíveis... E TUDO MENTIRA!!! Disse que todos os espíritas são macumbeiros (nada contra a linha do candomblé ou umbanda - cada um no seu caminho), que recebem os demônios, blá, blá, blá... POrque ele não se ocupa em pregar a palavra do Cristo, a Caridade, o Amai-vos uns aos outros, o Não atire a primeira pedra... ao invés de perder tempo escrevendo livros sobre uma religião que não é a dele... Ele tem que se ocupar é com os fiéis, com os ideais cristãos, com a bondade que Jesus mostrou ao Mundo... Em ensinar que o preconceito, de qualquer forma que seja, não é parte da doutrina Cristã... Porque Deus criou os homens brancos, negros, índios, amarelos??? Porque queria que aprendêssemos a cultivar o respeito pelo que é diferente!!! TODOS OS CIDADÃOS, TODAS AS PESSOAS, TODAS AS RELIGIÕES, TODOS OS TIMES DE FUTEBOL E TODO PARTIDO POLÍTICO MERECE RESPEITO!!!! NÃO PRECISAMOS CONCORDAR COM A OPINIÃO DO OUTRO, MAS PRECISAMOS RESPEITAR O QUE É DIFERENTE!!! Sou hetero, quero me casar, ter filhos... Isso me faz feliz... Então, respeite!!! O meu semelhante não é hetero, ou talvez seja e queira viver na solteirice, ou não queira ter filhos... Isso o faz feliz? Sim. Isso prejudica alguém? Não. Então, EU RESPEITO!
BOM EU DA SEGUINTE OPINIAO.....EU SOU COMPLETAMENTE A FAVOR.........MUITAS VEZS UM CASAL GAY SE COMPLETA , MAIS DO QUE UM CASAL HETERO.......OUTRA QUANDO SE UNEM E POR AMOR MESMO ,CARINHO,ACHO QUE SE O BRASIL FOSSE APROVADO ESSA LEI.....MUITAS CRIANÇAS ORFÃ TERIAM UM LAR COM MUITO AMOR........MAS EU TO FALANDO NO CASO DO CASAL GAY.......QUE TEM UMA FORMAÇAO. UM EMPREGO DIGNO COMO QUALQUER OUTRA PESSOA.
kikkafloor...
Amiga, não gaste seus dedinhos descutindo certas coisas...
Deixe essas pessoas falarem o q quizerem....não somos santos temos falhas e o importante é nos sabermos disso.... o resto é resto....
O q sabemos da biblia, vamos guardar pra nós ou pelo menos dizer pra quem quer ouvir....
......mas nem tudo convém.....lembra??!!!
Eu fico imaginando...se Deus aprovasse o homo agente teria que nascer com dois órgãos sexuais nao acha??? Assim nao faria tanta diferença...kkkkkkk
O que Deus faz é PERFEITO DMAIS...qdo os homens começam a querer fazer as coisas do contrário....so sai cagada....
bjinho querida.....
\"Se Deus aprovasse o homo nasceríamos...\" COMO ASSIM??? QUER DIZER ENTÃO QUE DEUS APROVA O ROUBO? PORQUE SENÃO ELE TERIA CRIADO OS LADRÕES SEM AS MÃOS... NÃO SEI SE VOCÊ TEM CONHECIMENTO SOBRE ISSO, MAS EXISTEM PESSOAS CHAMADAS HERMAFRODITAS QUE NASCEM COM OS DOIS SEXOS... AH! JÁ SEI... ELAS SÃO FILHAS DO DEMÔNIO E ESTÃO CONDENADAS A FICAR VAGANDO LÁ NO INFERNO DO SENADO FEDERAL!!!
Desculpa, amiga, mas não entendi seu raciocínio...
bom.....talvez seja! exatamente o que vcs dizem seja verdade...deus é perfeito......mais se formos ver pro outro lado estamos todos errado.....uma se deus fez a vigina eo penis ,feitos um par o outro.....por que muitas de nos , incluindo \"Eu\" usamos a boca , pra satisfazer nossos maridos e namorados......eu nao cosigo intender o por que esse preconceito so por que alguns homens gosta defazer sexo anal?...muitas mulheres , tambem gosta e nem por isso , sao proibidas de casar ou se quer entrar em uma igreja de branco.....
tai? uma pergunta ....se amulher fez um esforço danado pra pode conseguir o direito delas hoje,por que um casal gay.....nao pode?e muito egoismo achar .......que temos mais direito que os outros.......\" deus \"nos fez mulher ou homem.......´
e tifany como vc disse deus pode até ser pefeiro mesmo.. ele nao é preconceituoso isso ja é um bom caminho .....pois sevc nao sabe existe pessoas que nascem com dois sexo sim chamados (hemafrodita) como uma das mulheres mais linda.......na espoca de80 a modelo ROBERTA CLOSER.....ELA NASCEU COM DOIS SEXO.COM PENIS E OVARIOS....ENTAOTEM COISA QUE NAO TEM EXPLICAÇAO,.....COMO VCS MESMO DIZ NAO SE NASCE E NAO SE MORRE UMA COISA QUE DEUS NAO PERMITA.......
E SE TIVER UM CASAL GAY QUERENDO CASAR ME CHAMEM PRA MADRINHA EU VOU ADORAR! VIVA AO GLS
kimorena.. eu estou falando qu toooooooooooooooooodos deveriam nascer e não um ou outro..pq dai o problema ja é outro ne.....
Acho q vc entendeu!!!
Ah e eu não tenho preconceito não...cada um com sua vida!!!
bom ja me criticaram, muito por que nao escrevo direito......mais eu tenho um serio problema de ateçao,,,,,,nao presto ateçao epontos e sinal......mais eu amo ler muito,e li em certos livros de historia.....romanas....grandes guerreiros, como AQUILES ALEXADRE O GRANDE ,APOLO,JULIO CESAR E ETC......ERAM HOMOSSXAUAIS.....SUAS MAES OS CRIAVAM AFEMINADAMENTE...PARA QUE UM DIA SE TORNASSE REIS..........MUITOS TINHA MULHERES FILHOS........MAS FICAR COM HOMEMNS ERA UMA QUESTAO DE BRAVURA........LOGICO QUE AS GRANDES BATALHAS , MUITO E MUITOS MESE ACOMPANHADOS SÓ DE HOMENS,POIS NAO TINHA MUITA OPIÇAO DE BURACO MESMO,.....O HOMOSSEXUALISMO nao é de hoje, vem de seculos atraz......ASSISTAM FILME EPICOS... LEIA MAIS A FUNDO AS HISTORIAS DE ROMA.......
Gente!!! Deixem Deus de fora... Que tipo de Deus é esse que vcs conhecem? Um Deus que desaprova isso, que é contra aquilo... Para mim, Deus é Amor, Perdão, Caridade, Compreensão... De que adianta ter uma vida ditada pelos costumes que a bíblia prega e não ser puro de coração? O fato de uma pessoa ser \\\"diferente\\\" não significa que ela é uma pessoa ruim ou merece ser punida. O Deus que eu conheço nos ensina a amar uns aos outros, a amar nossos inimigos, a perdoar 70 vezes 7 vezes, a somente atirar a primeira pedra quem não tem pecado... Que Deus tirano é esse de vocês??? Deus criou tudo, inclusive, os homossexuais... Ou vão me dizer que eles são filhos do Diabo? Aliás, para quem não sabe, a figura do Diabo foi criada por Zaratustra... Os homens eram tão cruéis na época em que ele viveu e tão ignorantes que precisavam ter personificada a imagem do mal, para que respeitassem as regras morais... Então, ele inventou o Diabo com chifres e tudo... Então, eu concluo que Deus inventou até o homem que criou a imagem do Diabo... Deus, para mim, consegue ver o q cada um tem no seu íntimo... Se alguém leva uma vida diferente, por qualquer motivo que não saibamos explicar, mas não faz mal a ninguém, tem o coração puro, tem bom caráter, porque então Deus o desaprovaria? Quem conhece a história de Jesus sabe que os fariseus conheciam todas as escrituras e leis, tentavam mostrar um comportamento irrepreensível, mas Jesus não os tinha como bom exemplo, e aquela pecadora que ungiu os seus pés tinha verdadeira humildade e sentimento cristão e teve muito mais valor aos olhos de Cristo do que aqueles que diziam: Senhor, Senhor! Ela era pura de coração e PRATICAVA os ensinamentos de Cristo, talvez não soubesse nenhuma linha das escrituras sagradas!!! Porque uma pessoa honesta, que trabalha, que constrói uma vida com amor a outra (independente da forma com que esse amor se expresse)... Porque esta pessoa não poderá ter os mesmos direitos civis que qualquer outro cidadão? Porque queimaria no fogo ou ficaria vagando sei lá aonde? Talvez para Deus os preconceituosos valem muito menos, são como os fariseus: hipócritas! Mas ele os perdoa assim mesmo, porque Deus não julga, ele abençoa todas as criaturas... Deus nunca diria discrimine aquele filho meu porque ele é ladrão, discrimine aquele que é assassino, estuprador, discrimine aquele é corrupto que rouba milhões todos os dias... Atirem pedras naquele homossexual porque eu não aprovo a conduta dele... Eu sou Deus e vou mandar ele queimar no inferno!!! PAI NÃO DISCRIMINA OS FILHOS, PAI ACEITA, PERDOA, COMPREENDE... QUE DEUS É ESSE DE VOCÊS??? É O MESMO QUE DÁ O DOM DA CURA A UM MÉDIUM E ELE SE APROVEITA DISSO COBRANDO SEUS IRMÃOS, OU SE UTILIZANDO DE SUA MEDIUNIDADE PARA ENRIQUECER? OU SERÁ O MESMO DEUS DOS PADRES PEDÓFILOS... QUE PREGAM LIÇÕES MORAIS E SE APROVEITAM DE CRIANÇAS INOCENTES? OU SERÁ O DEUS DAQUELE PASTOR QUE DECORA VERSÍCULOS PARA ROUBAR O DINHEIRO DOS HUMILDES, QUE MUITAS VEZES NÃO TEM O ESSENCIAL PARA COMER E ENTREGAM ATÉ O QUE NÃO TEM À IGREJA PARA QUE OS FILHOS DOS PASTORES POSSAM ESTUDAR NO EXTERIOR, IR A BONS MÉDICOS E ETC??? OU SERÁ O DEUS QUE MANDA CATÓLICOS E PROTESTANTES SE CONTRA-ATACAREM DE FORMA SANGRENTA NA IRLANDA DO NORTE? OU SERÁ O DEUS MUÇULMANO QUE PREGA O \\\"OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE\\\"...
O PROBLEMA DAS RELIGIÕES NÃO É O QUE ESTÁ NA BÍBLIA, OU NO EVANGELHO, OU NO NOVO TESTAMENTO OU NO ALCORÃO... O PIOR DE TUDO SÃO AS INTERPRETAÇÕES E A MANIPULAÇÃO QUE SE FAZ COM A PALAVRA DE DEUS...
DEUS É AMOR, ELE NÃO DISCRIMINA!!! TIREM ELE DO ASSUNTO, PÔ!!!
SE VCS QUEREM CRUCIFICAR OS HOMOSSEXUAIS, FAÇAM ISSO SOZINHOS COMO O POVO FEZ COM CRISTO... DEIXEM DEUS FORA DISSO... ELE AMA TODAS AS CRIATURAS!!!!
tati...pelo amor de Deus...
Ninguem ta falando q Deus não ama ninguém...pelo contrário...ele ama.....
Vcs pegam tudo q agente escreve e distorçe....
Deus ama tooooooooooooooodos os gays do mundo,com certeza, mas o q eles fazem Deus não aprova, entende???!!!!!!!
Deus ama o ladrão, mas não ama suas ações...é isso....
Deus ama o pecador,não o pecado!!!!!!!!!!!
enfim....esqce.....
tati......caraca mulher arrazouuuuuuuu......esse deus que vc comentou que eu tenho pretençao de seguir....esse sim respode todads as perguntas.........e faz muita gente engolir sua repostas....parabens
como diz . aquele ditado deus escreve certo por linha tortas...... bliblia pra mim como ja disse muitas vezes......apenas um livro....qualque sem importacia nenhuma.........cheio de lendas e foclores...que o cara que escreveu, ele sim deveria ser considerando um deus..daqueles bem ruim......ahistoria de deus e mesma historia do capeta ...alguem o criou da forma que vcs dizem, pra fazer a humanidade de escravos das sua s leis, e que por muitos e muitos seculos , quem nao os seguia e acreditava , eram perceguidos e assasinados.....
quem garante que esse ser que vcs falam tenha o codinome DEUS....ISSO NIGUEM SABE .....ALGUEM FOI LA DENOMINOU O NOME DELE .......E VCS TODOS ACREDITA......DA MESMA FORMA QUE OS EUROPEUS , CRIARAM JESUS LOIRO DE OLHOS AZUIS..EM ISRAEL....PRA NA TER QUE ASSUMIR QUE ELE PODERIA SER NEGRO OU DE PELE QUEIMADA.......
PELO QUE eu LEIO E AS CONTAS QUE ME VEM A CABEÇA........NO COMEÇO DO MUNDO NAO EXISTIA PAPEL...CANETAS OU QUALQUER OBJETO QUE SE PODESSE REGISTRAR O QUE REALMENTE ACONTECEU.....A BLIBLIA E UM LIVRO SEM PÉ NEM CABEÇA QUE NAO ENSINA NADA ...!
VC JA PAROU PRA PENSAR NUMA COISA , QUE NOS SOMOS O CONDENADOS AO INFENO......E QUE EXISTE SIM UM PARAISO DE ONDE NOS JA FOMOS EXPULSOS A MUITO TEMPO...E SÓ VC LER BLIBLIA DIREITO, QUE VC VAI, ver QUE TUDO QUE ACONTECE NA BLIBLIA ,ACONTECE AQUI ,E TUDO QUE VAI ACONTECER NO INFERNO.....ACONTECE COM TODOS NOS A VIDA INTEIRA, NAO EXISTE O FIM DO MUNDO.......EXISTE UM DIA VC MORRER AI A SUA CONTA COM VAI ESTAR PAGA ..........E TALVEZ O HOMOXESSUALISMO SEJA SIM UM PECADO TANTO NO PARAISO , COMO AQUI.......POIS SE DEUS NAO GOSTA-SE E ESTIVESSE MUITO REVOLTADO COM O QUE ACONTECE NA TERRA, ELE JA TINHA MANDADO UM DILUVIO..........UM METEORO ALIAS TERRA FOI UMA EXPERIENCIA QUE DEU ERRADO.......É SÓ ELIMINA-LA ELE NAO TEM NADA APERDER SÓ A GANHAR.....NAO TERA HOMOSSEXUALISMO , PROSTITUTAS, LADROES . ASSASINOS E MUITAS COISAS MAIS ......E MUITO FACIL SE ELE ESTA INSATISFEITO QUE TOME UMA PROVIDECIA......
EU TENHO PRA MIM...QUE AS PESSOAS DIVIA FICAR MUITO TRISTE QUANDO UMA CRIANÇA NASCE,ESSE FOI MANDADO POR INFERNO, PAGAR TODOS OS SEU PEGADOS , PELOS ERROS QUE COMETEU NO PARAISO........E U TENHO PRA MIM QUE QUANTO A GENTE MORRE .......AS PESSOAS DEVIA FICAR FELIZ ACOBOU FINALNALMETE O SOFRIMENTO.....
VCS PODE CRITICAR FALAR QUE STOU ERRADA........MAS O DEUS QUE EU QUERO ACREDITAR NAO DITA LEIS......E NEM IMPOE REGRAS ...POR QUE SÉ FOR ISSO........ISSO TUDO , A LEI DO LIVRE ARBITRIO....SEI LA COMO ESCREVE.......DANDO VC AO DIREITO DE FAZER SUAS ESCOLHAS...E ARCAR COM ELAS .... ESTA COMPLETAMENTE FALIDA PRECISANDO DE UMA REVISAO, EU GARANTO QUE MUITOA GENTE NAO ESCOLHEU NASCER,! E MUITO OU MILHARES NAO ESCOLHEU MORRER.!..ENTAO A BLIBLIA E PURO FLOCLORE......
AGORA EU NAO CONSIGO INTENDER......O POR QUE HOMEM COM HOMEM NAO ENCAIXA,SÓ POR QUE O CARA DA O FIO FÓ, MULHER TAMBEM DA,SE FOSSE ISSO MULHER NUNCA PODIA FAZER ISSO......EU ACHO QUE UNICA DIFERENÇA E UM HOMEM NAO TEM VAGINA PRA PARI UM BEBE......É A UNICA DIFERENÇA. HOMEM COM HOMEM TEM MAIS SENTIDO DO QUE MULHER COM MULHER..AI SE FOSSE UMA QUESTAO DE LOGICA TINHA ALGUMA SENTIDO......HOMEM PELO MENOS TEM LUGAR PRA ENFIAR , E MULHER VAI INFIAR OQ....?..
O que eu mais gosto na bíblia são os 10 mandamentos e as paradinhas maneiras lá que Jesus falou. De resto, tudo loucura muita doida de seu Moisés com a profetada toda e o Paulo que mais parece um desses fanáticos de hoje que só sabia falar mal dos romanos, aff... Nos 10 mandamentos não vem falando nada de que homem tobrigatoriamente tem que ficar com mulher. Deus nem se mete nesses bagulhos, tanto é que gravou os 10 mandamentos em pedra pra ninguém ir lá e mudar o babado e não vem falando nada disso, não. Jesus também não falou droga nenhuma quanto a isso, ele estava mais preocupado em preparar terreno para a elevação espiritual da humanidade, nos mostrar o caminho para nós mesmos nos salvarmos, ao invés de ficar esperando por alguém que faça isso pra gente.
Homossexual nenhum precisa de lei para demonstrar carinho, afeto e respeito pelo seu parceiro. Claro que mantendo vínculo de casados os benefícios legais aumentam, mas o amor e respeito pelo parceiro é o que conta e é o que se mais vê no discurso de Jesus, que pouco se importava com o que Pedroca fazia com a mulher entre 4 paredes ou com o que as pessoas faziam ou deixavam de fazer no sábado. O que Jesus falava era de amor e respeito, coisa que a gente vê pouco em quem anda com Bíblia na mão recitando versículos e praticando nada do que fala.
Não quero saber se pênis encaixa com pênis ou vagina com vagina, mas acho muito bonito quando mãos se encaixam num cordial bom-dia ou num \"muito prazer em conhecer\" sincero, ou naquele encaixe de mãos quando um ajuda a levantar o outro. Sabe aquele encaixe dum abraço amigo que a troca de energia é tão boa que a gente se perde no abraço? Isso é que importa. Bom, isso é o que importa pra mim, não pros outros. Estou falando da minha opinião, né.
Só sei que concordo que pessoas adultas se casem, sim. se eu asei com meu marido, porque outros não podem casar? Eu hein.
não entendi nada do que vc falou... e eu não quis ser indelicada, mas não gosto de ninguém usando o nome de Deus em vão... Eu queria saber a opinião de vcs sobre o casamento civil entre homossexuais (direitos constitucionais relacionados à cidadania) e não sou ingênua, gosto de assuntos polêmicos mesmo.
Mas, como eu dizia... EU QUERIA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS (SOBRE O CASAMENTO CIVIL - DIREITOS IGUAIS AOS CIDADÃOS), EU NÃO QUERIA SABER A OPINIÃO DE DEUS...
Ao contrário do que estão dizendo, Deus é muito presente em minha vida e eu aprendi a respeitar as diferenças com ele... Não é porque alguém fez alguma coisa errada, roubou ou sei lá o quê, que eu vou sair dizendo que ele vai queimar no fogo do inferno, mesmo porque não acredito no inferno... Para quem nao percebeu o inferno já é aqui... E Deus não é permissivo para mim, não é liberal, mas ele nos deu o livre-arbítrio.... Se nós \"pecarmos\" (não acredito em pecados também, acredito em fraquezas, erros, ignorância...) Se errarmos, as consequencias chegam um minuto depois... Isso é uma lei de Deus, que se chama LEI DA AÇÃO E REAÇÃO. Deus é tão importante para mim, que eu não acho que tenho o direito de falar por ele... Tipo: DEUS NÃO GOSTA DISSO, DEUS NÃO QUER AQUILO... Quem sou para ser porta-voz de Deus????
Outra coisa, sou novata sim, mas não sou burra, nem ingênua e acho engraçado mesmo perguntar sobre o casamento civil , sobre direitos civis e ouvir alguém falando que todo mundo vai vagar no limbo da terra, no inferno não sei de onde, porque acho que isso não tem nada a ver com direitos civis... mesmo porque os direitos civis terminam com a morte e quando a pessoa estiver vagando, ela já vai ter passado desta para melhor ou pior e não vai ter mais direito civil nenhum, só aquele que ficar aqui é que vai ter o direito de herança e é sobre o direito dele que eu acho importante a discussão, porque não gosto de injustiças... Quanto a quem vai vagar ou não sei lá aonde eu deixo é para Deus resolver...
Os movimentos circulares(massa de ar) que ocorre na atmosfera que formam o vento.ai nasce o vento.......agora pra onde ele vai....tampa o naris e boca que vc vai ver... teu pulmao é um dos lurageres que o vento vai.......o vento é só ar em movimento. ...bjs
eu nao estou rindo..eu só acho que devia coloca um to pico somentes sobre religioes...........vc kika flor ja deu pra perceber qyue é uma crente fervorosa.....e nao maioria dos topicos , ou coloca , deus ou a bliblia no meio............ai um caso de sexualidade ja vira ......uma cofusao do caramba...pra mim isso é uma piada sim......religioes bliblias...é uma piada de muito mal gosto.. pesso como hypatia......
olha o que vc disse mulher........
KIMORENA
ENTAO APROVEITE PRA RIR BASTANTE ENQUANTO PODE TA BOM
PESSOAS QUE NEM VÇ JA ENCONTREI MUITASSSSSSS, DEIXA QUIETO
tu nao quer queu do risada aff disso?.......por discordar de vc .. ter minha opiniao......eu mereço castiço.......porque vc foi dominada por que como uma pessoa exclusiva de deus e jamais pode ser contrariada.......se nao eu vou ficar banguela..por que a unica maneira que tem de eu para de/rir é eu ficar banguela......deus fai tirar todos o meus dentes ,,,,,,é isso? ainda bem que existe dentadura......a nao vai me castigar? bom isso prova quele nao tem mais o que fazer.
a suas palavras como uma crente que vc diz ser deveria ser diferente ....nao acha ........eu como ateia vou te ensinar......pois a igreja que vc frenquenta nao esino humildade.....
assim que vc deviria falar!KIMORENA
ENTAO APROVEITE PRA RIR BASTANTE ENQUANTO PODE TA BOM
POIS EU VOU ORAR . PRA JESUS......POR VC TALVEZ SEJA ISSO QUE VC PRECISA PRA TER MAIS FE NELE.......SEI QUE DEUS UM DIA VAI MUDAR ASUA OPINIAO......
PELO JEITO QUE VC FALO ME PARECEU UMA AMEÇADE UM MACUBEIRO,,,,,,,QUE VAI FAZER UM DESPACHO PRA MIM PREJUDICAR....SARAVA IRMA VIGIA
\\\\\\\"Quanto ao tópico, acontece que tudo aquilo que é diferente, incomoda as pessoas.\\\\\\\"
Hypatia........Incomoda tanto quem concorda,como quem discorda!!!!!
VC por ex,otimas suas opiniões mas quer q todo mundo aceite a sua opinião como sendo a certa,e distorçe tudo q agente escreve,se deixar vc fica discutindo atéééé....e não é assim. cada um tem o direito de falar o q pensa.
isso tifany..se todo mundo pode falar o que pensa........acho sua frase infeliz............pois a hypatia esta escrevendo oque ela pensa...não?e se ele ficar discontido atéeeee como ela mesmo disse ....vc nao paga as contas dela ...os dedos sao delas........e se vcs achasse tao ruim...oque ela escreve......vcs nem lia pra respoder,,,,, com sua frase de um topico ja vai virar uma coisa pessoal...aposto quer ver?
Bom, sobre o que falava o tópico mesmo?? Ahhh...deixa eu voltar lá pra cima pra lembrar que até me perdi com tantas opinões...
Então, sobre casamento gay eu não vejo absolutamente problema algum, não vejo sentindo em se incomodar, julgar tanto os que são homossexuais, até porque eu não perco nada, não fico nem mais rica nem mais pobre, a minha vida continua a mesma se gays podem ou não se casar.
Não entendo porque envolver bíblia, igreja, eu acho tão sem nexo, as pessoas tem o direito a seguir o que lhes convém, não se prender a bíblia, que nem ao menos se sabe se o que esta ali esta certo ou errado, é o que penso.
MENINAS, QUE LOUCURA!!! ACHO QUE VOU MUDAR A PERGUNTA INICIAL...
VOCÊ É MÃE, DEUS TE DÁ UM BEBÊ LINDO, VC CRIA ELE COM TODO CARINHO E CUIDADO... MAS, POR UMA INFELICIDADE DO DESTINO ELE CRESCE E RESOLVE SER GAY... VC AVISA QUE ELE VAI QUEIMAR NOS QUINTOS DO INFERNO... MESMO ASSIM, ELE VAI MORAR JUNTO COM O PARCEIRO... SEU FILHO É HONESTO, TRABALHA, É CARIDOSO, É EDUCADO, É ESTUDIOSO, UM EXEMPLO, COMO VC O ENSINOU A SER... MAS A OPÇÃO SEXUAL DELE É OUTRA...
ENTÃO, ELE VAI MORAR JUNTO COM O PARCEIRO, TRABALHAM JUNTOS, COMPRAM IMÓVEIS, CARROS, JATINHOS, DÃO DINHEIRO PARA A IGREJA E UM BELO DIA... O PARCEIRO DO SEU FILHO MORRE... ENTÃO, VEM A FAMÍLIA DELE QUE TAMBÉM ACHA QUE HOMOSSEXUAIS VÃO VAGAR NO LIMBO DA TERRA, E RECEBE A HERANÇA DE TUDO O QUE SEU FILHO CONSTRUIU E ELE FICA A VER NAVIOS... NA MISÉRIA... SÓ PORQUE NÃO TINHA A CERTIDÃO DE CASAMENTO LAVRADA EM CARTÓRIO PARA COMPROVAR QUE METADE DAQUELA FORTUNA ERA DELE....
VC ACHA QUE SEU FILHO TEM DIREITO AO QUE ELE AJUDOU A CONSTRUIR??? OU VOCÊ, COMO MÃE, NUNCA MAIS VAI OLHAR NA CARA DO SEU FILHO E VAI ADORAR VER ELE PEDINDO ESMOLA, SEM TER DIREITO A NADA DO QUE ELE TRABALHOU HONESTAMENTE E AJUDOU A CONSTRUIR SÓ PORQUE ELE É GAY????
Só para constar, eu respeito a opinião de todas vocês, não aceito é vocês quererem me convencer sobre a opinião de Deus, porque o Deus que eu conheço é diferente do Deus de vocês... A opinião de todas é muito valiosa para mim, a opinião de Deus eu mesma pergunto para ele em nossas conversas, ok? Porque Deus não nos fala através de nenhum livro que qualquer pessoa escreveu... Ele está dentro de nós, nas árvores, no sorriso de uma criança... Para quem não sabe, a bíblia que mais se aproxima das palavras de Jesus é o chamado Quinto Evangelho, o único escrito em aramaico (que era a língua que Jesus falava naquela época - uma língua extinta). A bíblia foi escrita muito tempo depois e este referido evangelho foi destruído pela Igreja Católica, porque dizia exatamente o que eu disse logo acima: Deus está em todas as criaturas, no vento, na árvore, na água... O que significa que não precisamos de nenhum templo, ou religião para chegarmos a Ele, basta que vivamos uma vida de acordo com os seus ensinamentos... O bem e o mal são fáceis de se distinguir... Então devemos seguir o bem...
Outra coisa, meu Deus não é liberal, ele deu a todos o livre-arbítrio e se o usarmos de forma negativa, teremos consequencias negativas, este é o inferno para mim - a Lei da Ação e Reação! Aqui se faz, aqui se paga.
Se uma mãe é honesta, cria os filhos com dignidade e todos vivem uma vida plena e lhe enche de orgulhos, mas um deles apenas descamba para a vida do crime. Nesse caminho, ele é assassinado e vai para o inferno... a mãe morre e vai para o paraíso... Será que ela vai ser feliz no paraíso, sabendo que o filho queima no inferno???? A teoria do paraíso e do inferno é uma furada para mim... Assim como a Adão e Eva... (a teoria que subjugou a mulher a escrava dos homens)
Se seguimos o mal, não seremos perdoados e iremos para o Paraíso e o Deus que eu acredito vai passar por cima de tudo porque perdoa. Não é assim que eu penso... Se eu der um passo errado, porque eu quis, sabendo que tem um buraco onde pisei, eu vou cair lá dentro... SE EU FAÇO O MAL, A CONSEQUENCIA VEM LOGO ADIANTE... Deus continua me perdoando e me amando, como um Pai, mas se eu tomar o caminho errado, vou ter que pisar em todas as pedras que eu encontrar, ele não vai tirá-las... É nisso que eu acredito, não é em um Deus liberal como disseram, mas em um Deus que é um Pai... Por exemplo, meu pai queria que eu fizesse medicina, isto para ele era o certo, mas eu fiz Direito... Se alguma coisa der errado em meu caminho, as consequencias serão minhas... Meu pai não vai deixar de me amar por isso, mas quem vai aguentar as consequencias sou eu, sejam elas boas ou más... Deus é assim!!! Ele não vai me mandar para o Inferno se eu roubar... Eu vou ser mandada é para a cadeia (que não deixa de ser um inferno)... SE O CARA MATA, A JUSTIÇA PEGA ELE E DEUS NÃO LIVRA ELE DISSO PQ É UM DEUS BOM!!! Mas isso não significa que ele vai mandar ele ficar vagando eternamente no inferno, sem dar outra chance... Meu pai me punha de castigo, mas me explicava como era e me dava outra chance pra eu aprender o certo... O Deus que eu acredito não é permissivo, liberal, etc... Ele é meu pai... Eu tenho acesso direto a ele através do meu pensamento, não de algum livro que alguém escreveu sobre ele... E eu não me permito falar por ele... A opinião dele é ele quem dita, nem eu, nem meus irmãos, nem qualquer livro...
Prometo que é a última vez que falo em Deus aqui, porque não gosto de usar o nome dele em tópicos... Ele não ia gostar de discussões sobre coisas tão banais com o nome dele, porque ele não veio para separar... Ele veio unir a todos com sua palavra, com seu mandamento \"Amai-vos uns aos outros\". Ele não gosta que nos destratemos por causa dele, ou que digamos que nosso irmão vai vagar nas sombras porque ele vai enviá-lo para la. Deus gosta que falemos de Amor, talvez que procuremos uma saída para a violência, para a fome, para as doenças... Ele nos deu a inteligência para isso... Para tratarmos nossos irmãos com respeito e para desenvolvermos nossos talentos para ajudar aos outros...
Como disse José Saramago: \" Aquele que mata em nome de Deus, o transforma em um assassino.\"
E eu o parafraseio: \"Quem discute em nome de Deus, o transforma em um grande separatista, um causador de discórdia e confusão.\"
Obrigada a todos
Grande abraço com muito respeito a todas as opiniões de vcs, desconsiderando a opinião de Deus...
E agora para a JOPLIN: não concordo que homem e mulher sejam como LEGO que encaixa e desencaixa... Acredito na união espiritual através dos fluidos, na união das almas pela afinidade... Senão, não existiriam casais exemplares de velhinhos que não encaixam e desencaixam mais nada, mas que vivem em perfeita harmonia... A união sexual é um complemento, as almas devem estar unidas antes...
PARA HYPATIA: PARABÉNS PELOS 12 ANOS DE CASAMENTO!!! Vc é um exemplo para mim...
Joplin querida,
\"Mas sem terem este complemento sexual, as almas estariam unidas antes!???
Pois este complemento sexual ao qual tu se referes, é o ato sexual, não!?
Então é necessário para isto, usarem os órgãos genitais que possuem, mas e se estes órgãos não encaixam... Ainda assim seria o sexo entre eles, um complemento como vc diz!???
Como assim, complemento?? Se não podem fazer DE VERDADE...\"
Não quero ser leviana, mas se vc cita tanto a bíblia, deve acreditar que Maria quando concebeu Jesus era virgem... José então não a abandonou porque as almas deles estavam unidas... Se Maria era virgem, não precisou encaixar nem desencaixar... E mesmo assim o amor deles era ideal... (tá bom, este argumento não vale, não acredito que Maria era virgem)
Francisco de Assis e Clara eram almas unidas para o bem, almas afins, almas gêmeas, companheiras... e pelo que a história diz não encaixaram nada com nada...
Quando eu digo que o sexo é um complemento, quero dizer que ele não é o essencial em uma relação, ele apenas complementa a relação... Antes, vem o Amor, o Respeito mútuos, o carinho, o companheirismo, a confiança... se tiver tudo isso, aí fica gostoso \"encaixar\"... O sexo faz parte da relação, complementa a união, mas não é ele que a sustenta... Não acredito que nenhum casal de idosos, juntos há mais de 50 anos, tenha a mesma opinião sua... tipo: se não encaixa mais, acabou...
Outra coisa, se quiser ficar distorcendo, dizendo que \"meu\" Deus é liberal, pode continuar que eu não dou a mínima... Meu Deus é um pai, ele não é tirano, nem vingativo... Ele nos ensina, através de nossas atitudes... Já falei isso lá em cima... Lei da Ação e Reação. Se não entendeu, pode procurar em um livro de física, porque, afinal, quem criou as leis do planeta Terra foi Deus. Ou foi quem escreveu a bíblia? Ah! E quando eu digo o \"meu\" Deus não foi porque o criei, mas porque ele se mostra assim para mim... Meus pais nunca me ensinaram que \"Deus castiga\", e sim que ele acolhe e ensina... e Jesus ensinou com os seus exemplos...
E, se sexo para vc é apenas questão de encaixe, não tem a ver com olhares, beijo, carinho, preliminares, eu só lamento por vc... Se fosse só encaixa e desencaixa a gente só ia precisar se acoplar a algum dispositivo... Ia ser bem mais simples!!!
MENINAS QUE USAM A BIBLIA COMO BASE PARA SUAS CRENÇAS .......ATENÇAÕ!
É PRECISO CUIDADO, POIS DEPENDO DA FORMA QUE O ASSUNTO NO CASO, O TOPICO ACIMA CAMINHA, SUAS INTENÇÕES EM MOSTRAR A VERDADE CONTIDA NA BIBLIA E QUE VOCES ACREDITAM , PODEM CAIR EM DISCREDO PARA MUITOS E CONSEGUENTEMENTE SUA INTENÇÃO INCIAL QUE ERA ENSINAR A VERDADE BIBLICA PODE TORNAR-SE AO CONTRARIO...
UMA COISA QUE DEVEMOS TER COMO PRINCIPIO BASICO PARA NOSSA VIDA É O RESPEITO PARA COM OS OUTROS E ISSO INCLUEM SUAS CRENÇAS E CREDOS!
Como Voces, também ACREDITO FIELMENTE NA BIBLIA, JAMAIS QUESTIONO SUAS LEIS, E PROCURO AJUSTAR A MINHA VIDA DE ACORDO COM ELAS... E concordo plenamente com voces no caso da não aceitação do casamento gay.
Porém é preciso ter sabedoria e dicernimento ao usar as palavras contidas na biblia e a primeira coisa que devemos ter em mente ao fazer isso é verificar de antemão se as pessoas estão interresadas nela. No caso aqui, muitas meninas não estão e não acreditam na biblia e preferem ficar questionando-a não com o intuito da entende-la mais como o intuito de quetsionmanto e diversão...
Nós, que acreditamos que a biblia é o livro do nosso Deus, devemos ser os primeiro dar dar o devido valor e respeito a ele, devemos usa-lo apenas quando existe interrese genuino da parte das outras pessoa... E AQUI, MOSTRA QUE NÃO É O CASO!
Nós que acreditamos na biblia e temos por meta ajudar outros a conhecer e acreditar também, assim como Jesus falou em \" MATHEUS 28 : 19,20 - ide, portanto, e fazei discípulo de pessoas de todas as nações,ensinando -as a observar todas as coisas que vos ordenei. e que estou convosco todos os dias, até á terminaçãodo sistema de coisa. Devemos ser os primeiro a ter o devido cuidado ao usa a biblia...
A biblia é um livro muito serio..... e nós que acreditamos nela devemos ser os primeiros a ter o cuidado e dar o seu devido valor...
E, como Jesus, que veio a terra para ensinar a verdade do nosso grandioso Deus, ele sempre respeitou as opiniões e crenças das pessoas e somente aquelas pessoas que tinham o coração aberto para ele é o segiu-o.... Por isso convido-as para fazer o mesmo....
USE A BIBLIA SOMENTE COM PESSOAS QUE TEM O CORAÇÃO ABERTO A ELA. SOMENTE PARA AS PESSOA QUE QUEREM REALMENTE ENTEDE-LA E QUE ACREDITA... TODOS NÓS SOMO DOTADOS DE LIVRE ARBITRIO, Então é preciso que, respeitemos as escolhas de cada um....
Se existe pessoas que aceitam o homosexualismo com naturalidade e que não ver nada de errado.... TEMOS ACEITAR E RESPEITAR.. Jesus respeitou quem não acreditava nele....
Vamos usar um exemplo que o proprio Jesus usou em uma passagem dele por Babilonia: DAR A CESAR O QUE É DE CESAR E DAR A DEUS O QUE É DE DEUS!
OBS: quem não acredita na biblia, quem aceita o homosexualismo etc... tem todo o direito de escolher isso... não devemos juga-los e muito menos obriga-los a acreditar nas nossas verdades e crenças.... CADA UM É DONO DO SEU PROPRIO DESTINO....
É PRECISO CUIDADO, POIS DEPENDO DA FORMA QUE O ASSUNTO NO CASO, O TOPICO ACIMA CAMINHA, SUAS INTENÇÕES EM MOSTRAR A VERDADE CONTIDA NA BIBLIA E QUE VOCES ACREDITAM , PODEM CAIR EM DISCREDO PARA MUITOS E CONSEGUENTEMENTE SUA INTENÇÃO INCIAL QUE ERA ENSINAR A VERDADE BIBLICA PODE TORNAR-SE AO CONTRARIO...
UMA COISA QUE DEVEMOS TER COMO PRINCIPIO BASICO PARA NOSSA VIDA É O RESPEITO PARA COM OS OUTROS E ISSO INCLUEM SUAS CRENÇAS E CREDOS!
Como Voces, também ACREDITO FIELMENTE NA BIBLIA, JAMAIS QUESTIONO SUAS LEIS, E PROCURO AJUSTAR A MINHA VIDA DE ACORDO COM ELAS... E concordo plenamente com voces no caso da não aceitação do casamento gay.
Porém é preciso ter sabedoria e dicernimento ao usar as palavras contidas na biblia e a primeira coisa que devemos ter em mente ao fazer isso é verificar de antemão se as pessoas estão interresadas nela. No caso aqui, muitas meninas não estão e não acreditam na biblia e preferem ficar questionando-a não com o intuito da entende-la mais como o intuito de quetsionmanto e diversão...
Nós, que acreditamos que a biblia é o livro do nosso Deus, devemos ser os primeiro dar dar o devido valor e respeito a ele, devemos usa-lo apenas quando existe interrese genuino da parte das outras pessoa... E AQUI, MOSTRA QUE NÃO É O CASO!
Nós que acreditamos na biblia e temos por meta ajudar outros a conhecer e acreditar também, assim como Jesus falou em \" MATHEUS 28 : 19,20 - ide, portanto, e fazei discípulo de pessoas de todas as nações,ensinando -as a observar todas as coisas que vos ordenei. e que estou convosco todos os dias, até á terminaçãodo sistema de coisa. Devemos ser os primeiro a ter o devido cuidado ao usa a biblia...
A biblia é um livro muito serio..... e nós que acreditamos nela devemos ser os primeiros a ter o cuidado e dar o seu devido valor...
E, como Jesus, que veio a terra para ensinar a verdade do nosso grandioso Deus, ele sempre respeitou as opiniões e crenças das pessoas e somente aquelas pessoas que tinham o coração aberto para ele é o segiu-o.... Por isso convido-as para fazer o mesmo....
USE A BIBLIA SOMENTE COM PESSOAS QUE TEM O CORAÇÃO ABERTO A ELA. SOMENTE PARA AS PESSOA QUE QUEREM REALMENTE ENTEDE-LA E QUE ACREDITA... TODOS NÓS SOMO DOTADOS DE LIVRE ARBITRIO, Então é preciso que, respeitemos as escolhas de cada um....
Se existe pessoas que aceitam o homosexualismo com naturalidade e que não ver nada de errado.... TEMOS ACEITAR E RESPEITAR.. Jesus respeitou quem não acreditava nele....
Vamos usar um exemplo que o proprio Jesus usou em uma passagem dele por Babilonia: DAR A CESAR O QUE É DE CESAR E DAR A DEUS O QUE É DE DEUS!
OBS: quem não acredita na biblia, quem aceita o homosexualismo etc... tem todo o direito de escolher isso... não devemos juga-los e muito menos obriga-los a acreditar nas nossas verdades e crenças.... CADA UM É DONO DO SEU PROPRIO DESTINO....
Nós que acreditamos na biblia e temos por meta ajudar outros a conhecer e acreditar também, assim como Jesus falou em \"
MATHEUS 28 : 19,20 - ide, portanto, e fazei discípulo de pessoas de todas as nações,ensinando -as a observar todas as coisas que vos ordenei. e que estou convosco todos os dias, até á terminaçãodo sistema de coisa. Devemos ser os primeiro a ter o devido cuidado ao usa a biblia...
Vamos usar um exemplo que o proprio Jesus usou em uma passagem dele por Babilonia:
DAR A CESAR O QUE É DE CESAR E DAR A DEUS O QUE É DE DEUS!
Nós que acreditamos na biblia e temos por meta ajudar outros a conhecer e acreditar também, assim como Jesus falou em \"
MATHEUS 28 : 19,20 - ide, portanto, e fazei discípulo de pessoas de todas as nações,ensinando -as a observar todas as coisas que vos ordenei. e que estou convosco todos os dias, até á terminaçãodo sistema de coisa. Devemos ser os primeiro a ter o devido cuidado ao usa a biblia...
Vamos usar um exemplo que o proprio Jesus usou em uma passagem dele por Babilonia:
DAR A CESAR O QUE É DE CESAR E DAR A DEUS O QUE É DE DEUS!
Não sei se o que voce escreveu foi direcionado a mim.... Pois em nenhum momento escrevi o que voce trascreveu no primeiro paragrafo... JAMAIS ESCREVERIA ISSO!
Se foi direcionado a mim, esclareço que este meu comentário foi principalmente direcionado as meninas que estão usando a biblia.... apesar de que voce pode comentar a vontade.
De qualquer forma, achor que, voce deve falar, comentar e escrever o que quiser, pois tem livre arbitrio.... e não será eu quer irei debater sobre a biblia com voce ou com qualquer outra pessoa...
Nos meus comentários, costumo usar alguma coisa da biblia quando o topico assim o pede ou quando quero justificar minha opinião... mas em geral minhas opiniões refletem exatamente o que penso. e tenho por principios não ficar questionando as opiniões dos outros.
Quanto as minhas opiniões estarem baseada na biblia é porque acredito nela e tenho como lema segui-la..... apenas isso!
Não sei se o que voce escreveu foi direcionado a mim.... Pois em nenhum momento escrevi o que voce trascreveu no primeiro paragrafo... JAMAIS ESCREVERIA ISSO!
Se foi direcionado a mim, esclareço que este meu comentário foi principalmente direcionado as meninas que estão usando a biblia.... apesar de que voce pode comentar a vontade.
De qualquer forma, achor que, voce deve falar, comentar e escrever o que quiser, pois tem livre arbitrio.... e não será eu quer irei debater sobre a biblia com voce ou com qualquer outra pessoa...
Nos meus comentários, costumo usar alguma coisa da biblia quando o topico assim o pede ou quando quero justificar minha opinião... mas em geral minhas opiniões refletem exatamente o que penso. e tenho por principios não ficar questionando as opiniões dos outros.
Quanto as minhas opiniões estarem baseada na biblia é porque acredito nela e tenho como lema segui-la..... apenas isso!
Hahaha, só hoje li eeste tópico e dei muitas risadas. Como é possível que ainda hoje, século 21 ainda existam pessoas tão preconceituosas, prepotentes e ignorantes.
Num mundo em que há tanta gente se matando, guerrilhando por bens, por terras, por ideologias contrarias, acredito que qualquer forma de amor seja válida, principalmente porque acredito no amor entre PESSOAS, não somente no amor entre GÊNEROS. Independente de homem ou mulher, amor é algo que deve ser respeitado, cultivado, felicitado.
Hypatia, concordo contigo em gênero número e grau. Sexo é muito mais do que juntar duas \"peças\". Envolvimento é A palavra.
Fico feliz pela conquista dos gays portugueses.
Conheço muito bem o significado da palavra preconceito, e ao meu ver o seu conceito sobre como as pessoas devem se comportar é falho. Cada um decide o que faz de sua vida e pronto! E digo que és preconceituosa, sim. Alguém que usa a palavra \"biba\" para se referir a homossexuais é preconceituosa. E como conhecedora da palavra de Deus, você também deve saber que Ele disse que não devemos julgar. Esta tarefa a Ele, e somente Ele percence.
Além disso, por estarmos no século 21 imagino eu que muitos dos tabus existentes nos tempos antigos já deviam ter se extinguido, visto que a cada dia se estuda-se e informa-se sobre tudo. Você afirma que não é a favor de nada que não seja o natural... Pela lógica deveria ser contra métodos contraceptivos, remédios, transfusões de sangue, cirurgias plásticas e cosméticos também, né, visto que estes elementos mudam o \"curso\" natural das coisas. Caso negativo, não passa de puritanismo querer decidir sobre o que é correto ou não. O que é bom pra você pode não ser bom para outros.
Acho engraçado a maneira agressiva como você se comporta nas discussões. Suas idéias não serão aceitas apenas porque você impõe. Portanto, diga o que disser, continuo achando todo este debate uma tolice, e que toda e qualquer forma de amor seja válida sempre! Paz e amor pra você!
ACH AQUI QUE ESSE TOPICO, PERDEU O SENTIDO FAZ TEMPO,
DE CADA UM DA SUA OPINIAO, BASEADO EM QUALQUER PONTO DE VISTA QUE FOSSE RELIGIOSO, PELA EDUCAÇAO QUE RECEBEU, PELA SIMPLES FORMA DE PENSAR MESMO VAI DE CADA UM.
EU POR EXEMPLO DISSE MINHA OPINIAO BASEADO NO PONTO DE VISTA,
MINHA INTENSAO NAO É MUDAR A OPINIAO DE NINGUEN, SO EXPOR A MINHA,
MAS O NEGOCIO AQUI TOMOU DIMENSOES CATASTROFICA, PARTIU QUASE PRA IGNORANCIA, EU ACHO QUE NAO ERA ESSE O SENTIDO. MAS VALEU PANDORA VÇ TEVE UM ATITUDE MAS AMENUA.
EU FIQUEI IMPRESSIONADA, COM OS TEXTOS DA JOPLIN, ELA TEM O CUIDADO DE RESPONDER TODOS COMENTARIOS,
QUERIA TER TEMPO (ESTOU NO TRABALHO) PARA RESPONDER ASSIM TAMBEM.
MAS SE ESSE TOPICO SERVIU PARA AJUDAR ALGUEM DE ALGUMA VALEU NE!!!
BJO A TODAS.
Querida Joplin,
Não me lembro de ter postado nada parecido com isso: Ueh TATI!! Tu não dissestes que o seu Deus permite que tu faças o que bem entender!???
Vou transcrever novamente o que eu disse, por favor leia com atenção. Se continuar entendendo que eu disse que meu deus permite q eu faça o q bem entender, que tal procurar uma professora de interpretação de texto?
\"Gente!!! Deixem Deus de fora... Que tipo de Deus é esse que vcs conhecem? Um Deus que desaprova isso, que é contra aquilo... Para mim, Deus é Amor, Perdão, Caridade, Compreensão... De que adianta ter uma vida ditada pelos costumes que a bíblia prega e não ser puro de coração? O fato de uma pessoa ser \\\"diferente\\\" não significa que ela é uma pessoa ruim ou merece ser punida. O Deus que eu conheço nos ensina a amar uns aos outros, a amar nossos inimigos, a perdoar 70 vezes 7 vezes, a somente atirar a primeira pedra quem não tem pecado... Que Deus tirano é esse de vocês??? Deus criou tudo, inclusive, os homossexuais... Ou vão me dizer que eles são filhos do Diabo? \"
QUERIDA TATI,
TEM ATITUDE SIM QUE DEUS DESAPROVA, HOMOSSEXUALISMO É UMA DELAS,
DIGAMOS VÇ TEM UM FILHO, ELE FAZ COISAS QUE VÇ NAO GOSTA, DESAPROVA,
VÇ VAI DEIXA DE AMA -LO POR QUE ELE FAZ COISAS QUE VÇ NAO CONCORCORDA???????? CREIO QUE NAO
DEUS É ASSIM ELE NAO CONCORDA, MAS AMA A TODOS... SABE O QUE VEJO O LEMA É NAO PODE SER OPOR A NADA. NADA
E VOLTO A DIZER DEUS FAZ PARTE DA MINHA COLOCO ELE EM TODAS AS AREAS, ELE NAO FICA DE FORA DE NADA.
Fico muito feliz em saber dessa notícia e torço para que também no brasil seja concedido o casamento civil aos gays. concordo plenamente com o colunista da folha, quando ele fala que o que duas pessoas adultas resolvem fazer, de livre e espontânea vontade, entre quatro paredes, não é da conta de ninguém.
todos somos iguais perante a lei e devemos ter direitos iguais. é muito triste ver um casal que se ama e constrói toda a sua vida juntos, inclusive adquirindo propriedades, quando se separa ou morre um, o outro ser prejudicado porque a lei não o amparou e garantiu seus direitos. conheço um caso de um casal gay, casados há mais de quinze anos, em que um deles morreu - sendo cuidado, na doença, o tempo inteiro por seu companheiro, mas abandonado pela família que o execrava por ser gay - tendo propriedades em seu nome. os parentes desse que morreu, os mesmos que o odiavam, caíram como aves de rapina no patrimônio do casal. como a lei não garantia os direitos do companheiro dele sobre as coisas que estavam no nome do outro, ele tudo perdeu para a família do outro. não posso achar isso justo. então, mais uma vez, parabéns ao parlamento português!
Fico muito feliz em saber dessa notícia e torço para que também no brasil seja concedido o casamento civil aos gays. concordo plenamente com o colunista da folha, quando ele fala que o que duas pessoas adultas resolvem fazer, de livre e espontânea vontade, entre quatro paredes, não é da conta de ninguém.
todos somos iguais perante a lei e devemos ter direitos iguais. é muito triste ver um casal que se ama e constrói toda a sua vida juntos, inclusive adquirindo propriedades, quando se separa ou morre um, o outro ser prejudicado porque a lei não o amparou e garantiu seus direitos. conheço um caso de um casal gay, casados há mais de quinze anos, em que um deles morreu - sendo cuidado, na doença, o tempo inteiro por seu companheiro, mas abandonado pela família que o execrava por ser gay - tendo propriedades em seu nome. os parentes desse que morreu, os mesmos que o odiavam, caíram como aves de rapina no patrimônio do casal. como a lei não garantia os direitos do companheiro dele sobre as coisas que estavam no nome do outro, ele tudo perdeu para a família do outro. não posso achar isso justo. então, mais uma vez, parabéns ao parlamento português!
drikalove...bom eu sou inteligente d++++ a prova disso que nao dou credito a pessoas como vc..pra mim vc nao passa de uma piada de mal gosto......mas ja estou acostumada com pessoas de perfil falso...........é por aminha cara pra bater.....nao vou nao...creio que vc tambem nao ......agora vc, se acha inteligente só por que escreve certo.....? guarde pra vc ninguem esta interresado em seu dontes ortograficos.........vc aqui nao vai ser melhor que ninguem por isso........apenas mais uma louca querendo aparecer.............
e aprova que vc é um perfil falso........como vc sabe que quem fala isso é a pandora............vc é apenas um clone da kika flor fala mesma coisa com as mesma palavra do mesmo jeito...todas aqui ja pecebeu que vc só aprece se akika flor aparecer ...uma elogiando a outra ..seja mais inteligente..pra cima de mim nao nenem...........eu sei muito bem o que vc quer? pra cima de mim nem aviao ....se ele nao tomar cuidado eu deruubo abase de pedrada......smack smack
Casamento só é bonito de ver, quando é um homem e uma mulher unidos pelo amor verdadeiro! Passou disso é ridículo!
Sou Contra a lei!
A imitação do verdadeiro ainda continua sendo falso, mesmo com leis de direitos iguais! O que não é não é. O que é nunca deixa de ser.( ² )
Bom gente, acreditar ou nao na palavra de DEUS, seguir ou não é uma escolha de cada um individualmente, DEUS nos deu o livre arbitrio para escolhermos o que queremos seguir, em que base relacionarmos a nossa vida e tal...
Somos todos poderosos somos poderosos porque temos o poder da escolha,podemos escolher o bem e o mal, e são essas escolhas que nos diferenciam dos outros seres, são elas que definem se somos bons ou maus.!
Tenho um amigo gay e gosto muito dele, só que isso não significa que eu sou a favor do modo de ele pensar(nasci assim...)entende? As pessoas nao nascem gays ou lesbicas elas os torna no decorrer da vida.
Conforme vamos amadurecendo vamos trocando opiniões, conceitos de como viver e buscar a própria felicidade!
Uma coisa que pelo que vi aqui ninguem entende disso :
DEUS é uniciente, unipresente e onipotente.!
E la vai uma resposta pra Pandora :
\"Definitivamente não tenho nada contra Deus, mas sim contra o uso indevido de sua credibilidade! \"
Para DEUS você é apenas uma criação que Ele pode destruir a hora que quiser, minha querida DEUS é PERFEITO, tudo que Ele faz é perfeito e pode ter certeza ele nao tem credibilidade simplesmente Ele é o dono de tudo, pode fazer o que quiser quando quiser e nao precisa do concentimento de ninguem pra isso\'!
Aceitando ou nao minha filha ELE É DEUS!!!!!!!
Lá vai a minha resposta casar nas leis dos homens de boa, mas na de DEUS esqueçam!
Porque Ele é o mesmo ontem hoje e eternamente, como diz a Bíblia(rsrsrs) Pode passar os céus e a terra mas a minha Palavra não PASSARÁ! (DEUS)
\"\" ....SE ELE NAO TOMAR CUIDADO EU DERRUBO A BASE DE PEDRADA...\"\"\"
KKKK, ESSA KIMORENA É DOIDA DE JOGAR PEDRA EM AVIAO KKKKKKKKK PALAVRAS DELA.
JA DEI TANTA RISADA COM VÇ KI KKKKK
NAO QUERIDA EU SOU KIKKA FLOR, NAO DRICA,
GOSTEI SIM DA DRICA, ELA TEM UMAS FRASE BEM INTELIGENTE, COM UM TOQUE DE BOM HUMOR UNICO, MEIO SARCASTICO.
EU NAO IA MAS ENTRA NESSE TOPICO, MAS MEDIANTE A MAIS UMA DE SUAS BESTERIAS,
BOM EU NEM LEMBRO QUE VC EXISTE, VC QUE COMEÇOU AGORA AGUENTA CALABOCA KIKA......VAI LER A BLIBLI E EU NAO FALEI HORA NEHUMA QUE VC É A DRICA ...FALEI.?
...MUITO TOLA...... DEPOIS ABURRA AQUI SOU EU.....
VC FOI NO MEU TOPICO FALOU ATE BABAR NO MEU NOME EAGORA VC MANDA EU PARAR.. EU FALEI QUE ZUAR TODA VEZ .....QUE VC REPONDE CE ALGUMA COISA........AGORA AGUENTA
KKKK
A UNICA COISA QUE VÇ DESPERTA EM MIM SAO RISOS KKKKKK
ZUA MESMO QUERO DA MUITA RISAD AINDA,
KI NAO TENHO RAIVA DE TU DE JEITO NENHUM.
BJO KI!!!!! ATE NO KI SOMOS PARECIDAS
KKKKKKKKK
Discussão inócua. Foda-se o que diz a Bíblia. Só ignorantes completos aceitam que um livro escrito por HOMENS (não por Deus) há mais de 2 milênios contém a verdade absoluta (se é que contém alguma verdade). Religiosos são todos uns hipócritas que se utilizam da \"palavra\" (rsrs) apenas quando lhes convem e se esquecem de citação muito mais humanas e que deveriam ocupar mais em seus pensamentos.
A igreja católica é a instituição mais retrógrada e inútil do século 21. Um velho inquisidor que eles chamam de \"sua santidade\" e que fica o dia inteiro com a bunda sentada em seu trono de ouro, apenas lamentando as desgraças do mundo e se metendo em assunto que não lhe diz respeito não merece nenhum crédito.
Católicos procurem saber quantos milhões de vidas, em nome do poder, sua igreja dizimou no mundo. Procurem saber quantas crianças foram estupradas pelos seus santos padres...garantoa vcs que a imensa maioria dos casos é acobertada pelo Vaticano...é éssa igreja que quer pregar alguma moralidade? Não tem credibilidade nenhuma...
Meu comentário soa preconceituoso e generalista? Alguém se sentiu ofendido? Ótimo...é assim que milhões de homossexuais se sentem ao serem atacados por vcs.
Discussão inócua. Foda-se o que diz a Bíblia. Só ignorantes completos aceitam que um livro escrito por HOMENS (não por Deus) há mais de 2 milênios contém a verdade absoluta (se é que contém alguma verdade). Religiosos são todos uns hipócritas que se utilizam da \"palavra\" (rsrs) apenas quando lhes convem e se esquecem de citação muito mais humanas e que deveriam ocupar mais em seus pensamentos.
A igreja católica é a instituição mais retrógrada e inútil do século 21. Um velho inquisidor que eles chamam de \"sua santidade\" e que fica o dia inteiro com a bunda sentada em seu trono de ouro, apenas lamentando as desgraças do mundo e se metendo em assunto que não lhe diz respeito não merece nenhum crédito.
Católicos procurem saber quantos milhões de vidas, em nome do poder, sua igreja dizimou no mundo. Procurem saber quantas crianças foram estupradas pelos seus santos padres...garantoa vcs que a imensa maioria dos casos é acobertada pelo Vaticano...é éssa igreja que quer pregar alguma moralidade? Não tem credibilidade nenhuma...
Meu comentário soa preconceituoso e generalista? Alguém se sentiu ofendido? Ótimo...é assim que milhões de homossexuais se sentem ao serem atacados por vcs.
Gente do céu, vcs são fora de série, creio que vcs não tem noção do quanto chega ser engraçado vcs discutirem e fugirem tanto do assunto, pra mim isso acaba se tornando mais uma disputa de egos do que simplesmente responder o que está em questão no tópico...
agora sobre oque o gay disse..ele tem toda razao..eu tambem acho que abliblia eu livro sem pe nem cabeça...........eu que pra m muitos bispos padres, sacerdotes, sao homessexuais .. que tiveram vergonha de assumir e decidiu ser padre......eu sou batizada na igreja catolica ..mas nunca confie no batismo dels nao......quantos equantos pedofilos dentro da igreja esconditos em batinas.
e quem me garante o que esta escrito na bliblia.......pois no dia em me apresentarem uma bliblia escrita por noé e e adao.....
agora me aparece um cara amilhoes de anos depois de cristo. nao sei sei seera catolico. se era evangelico.......inventa um livros......pra que todo mundo acredite.........me reponde uma coisa vc ja viu alguam igreja dando bliblia degraça pros outros , em escola s em cadeias... ja que foi deus que disse ordenou. criou as leis divinas..por que e comercializada.......
entao quer dizer que vc só merece.....
por isso sou afavor do casamento .......da pena de morte .......por que nao acredito na bliblia ........eu acho que o ser humano só nao condena oque é errado, quando é favorece ale . como por exemplo..em que parde da bliblia, esta falando que se pode doar sangue, doar orgaos .... eu sou mais a favor do casamento gay,,,,,,, do que adoaçao de orgao trusao de sangue........
joplin nao é sem nexo...siplismente acho que ... nao esta na bliblia, que se pode fazer trasfusao de orgao... mais mesmo asim fazem e dizem que é coisa de deus..........pois eu nenhuma parte da bliblia esta escrito olha eu vou te dar uma coraçao..mas se pifar vc pode pegar outro eu abençou....
mas por que o sexualismo esta , por que provavelmente.......foi um homem qualquer que escreveu a dita cuja..... so falou das coisas quele presenciou na epoca e ele mesmop nao a aprovava..........
se vc observar os dez mandamentos,vc vai notar um a falha...pois se fosse deus mesmo , os mandamentos iriam passar de vinte pois ele sabia o destino da humanidade........
em qual parte da bliblia , esta que é pecado beber.,........que é pecado usar dogras........
saber por que nao tem , por que foi um homem que escreveu......ele nao sabia que um dia iria existir tudo. isso.......pois se fosse deus ele sabia.......como diz vcs foi ele que criou o homem entao ele sabia da sua capacidade,
pois eu vou te falar uma real...........eu como mae prefiro mil vezes que meu filho homem . se transforme em um homossexual asumido....doque um ladrao um asassino, um pedofilo..um covarde só pra provar que é homem..........pois se existe um deus .....eu tenho certesa queele jamai ira julgar alguem pelos erros cometido pelo corpo ... mais sim os erros cometido pela alma.........
EVANGELICO, HA!!!! SEI!!! HUM O QUE MAIS??????
QUALQUER UM PODE SE DIZER CRENTE.
EVANGELICO DE VERDADE JA SABE MUITO BEM O QUE ISSO, JA ESTAMOS DE SOBRE AVISO,
HOJE SE ABRE IGREJA COMO SE ABRI PADARIA, DE ACORDO COM O SEU PROPOSITO, OBJETIVO E GOSTO,
EU NAO DOU MUITO CREDITO, ISSO NAO ME CHOCA EM NADA, E DIGO JA VI COISA BEM PIOR POR AQUI.
IGREJA SERIAS TEM UM LEGADO. ISSO SAO MODISMO DE SECULO XXI.
EXATAMENTE JOPLIN, JA ESTAMOS AVISADOS SOBRE ISSO.
PANDORA\'...leia no dicionário oque significa a palavra CONSENTIMENTO..tenho certeza que voce vai entender mlhor a minha resposta..nao falei pra te ofender só pra te lembrar que DEUS é DEUS\'..e tipow nao importa oque voce acha Ele sempre será DEUS.. e sempre fará o que bem quiser\'!!!!
PANDORA\'...leia no dicionário oque significa a palavra CONSENTIMENTO..tenho certeza que voce vai entender mlhor a minha resposta..nao falei pra te ofender só pra te lembrar que DEUS é DEUS\'..e tipow nao importa oque voce acha Ele sempre será DEUS.. e sempre fará o que bem quiser\'!!!!
esta na bliblia..que os anjos nao tem sexo......tanto pode r ter forma de uma uma mulher e ser um homem . e virce -verça.....que assistiu o filme constantine........ve que o anjo gabriel é uma mulher com atitudes de homem e é o braço direito de deus..segundo a bliblia. é se no caso homossexuais sao anjos......quem pode saber? niguem sabe....pois me aponte um homossexual que cometeu um crime
barbaro com alguem e quantos faz bem pra todos.......e muito raro vc ver um homossexul analfabeto..pois els tem dedicaçao e ser alguem .......eu cintarias varios anjos .. que vieram nao terra ........troxe paz alegria pra muita gente..e infelizmente partil...como cazuza..cassia eler.....ana carolina....bon jovi,,,,,,Quim........segundo a midia michael jackon era gay.....clodovil.....varios maquiadores estilistas balarinos que trasforma vidas em sonhos ...contores de voz angelicais e mostar o amor a paz gente e ainda tem gente que els casem na igreja..niguem foi contra quando o fenadinho beira mar casou na igreja com amulher de branco.........ninguem disse que era proibido naotava certo um assasino covardi.....que mata sem do quetransforma avida de inocentes num inferno.......interressante
O QUE HOMEM SEMEAR, ISSO TAMBEM CEIFARA, BIBLIA PURA
BOM DONA SIMPATIA, VÇ É DESTORCE BEM DIREITINHO AS COISAS.
O FATO DE CONCORDA OU DESCORDA É UM DIREITO LEGITIMO DE CADA UM, SOMOS LIVRES
EM MOMENTO NENHM VI ATITUDE PRECONCEITUOSO, QUANTO A ISSO A MINHA CONSIENCIA É LEVE COMO UMA PLUMA,
E SEI AS MENINAS QUE TEM O DIREITO LIGITIMO DE DESCORDAREM NAO SAO PRECONCEITUOSA, SE O FATO DE USARMOS A BIBLIA COMO REGRA DE CONDUTA E DAIIIIIIIIIIIIIIIIII?
HYPATIA.
Seu modo de ver e respeitar as escolhas das pessoas é a correta e também penso assim como voce...
No caso do topico foi perguntado o que achamos do Casamento Gay e do homosexualismo certo?
Então:
De um modo geral, sem julgar as pessoas e sim o ato acho errado.... Homoxesualismo é errado ao meu ver e se é errado também o casamento é e errado .
Tenho otimos amigos gays, são pessoas que estimo e os valorizo-os muito.... Mas não aprovo sua escolhas intima e isso não quer dizer que estou julgando-os, ou que eles tenham que mudar suas escolhas...
Isso quer dizer que cada um tem suas convicções e escolhas, tenho a minha, não tenho tendências homosexuais e se um dia eu tivesse com certeza eu não so daria credito, pois como sou uma pessoa que acredita na biblia e quer segui-la esse tipo de coisa não cresceria na minha mente...
E, eu sei que é dificil reprimir desejos, mais não é impossivel, tudo é questão de escolhas!
Não julgo as pessoas que são homosexuais, cada um deve viver de acordo com o que quer, mais tenho todo o direito de não concordar com essa pratica...
Acho que, as amigas do topicos estava tentando passar isso.
Nós que acreditamos e aceitamos a biblia preferimos aceitar o que está escrito nela.... e por escolhas nossas não aceitamos o homosexualismo... simples assim.
T
HYPATIA.
Seu modo de ver e respeitar as escolhas das pessoas é a correta e também penso assim como voce...
No caso do topico foi perguntado o que achamos do Casamento Gay e do homosexualismo certo?
Então:
De um modo geral, sem julgar as pessoas e sim o ato acho errado.... Homoxesualismo é errado ao meu ver e se é errado também o casamento é e errado .
Tenho otimos amigos gays, são pessoas que estimo e os valorizo-os muito.... Mas não aprovo sua escolhas intima e isso não quer dizer que estou julgando-os, ou que eles tenham que mudar suas escolhas...
Isso quer dizer que cada um tem suas convicções e escolhas, tenho a minha, não tenho tendências homosexuais e se um dia eu tivesse com certeza eu não so daria credito, pois como sou uma pessoa que acredita na biblia e quer segui-la esse tipo de coisa não cresceria na minha mente...
E, eu sei que é dificil reprimir desejos, mais não é impossivel, tudo é questão de escolhas!
Não julgo as pessoas que são homosexuais, cada um deve viver de acordo com o que quer, mais tenho todo o direito de não concordar com essa pratica...
Acho que, as amigas do topicos estava tentando passar isso.
Nós que acreditamos e aceitamos a biblia preferimos aceitar o que está escrito nela.... e por escolhas nossas não aceitamos o homosexualismo... simples assim.
T
Já deu para como nós simples mortas somos né o assunto é um acabamos por levar para algo pessoal e respondemos atoa sem nexos falamos coisas que sómente quem não é temente a Deus fala. mas falando do aspecto civil não concordo neim discordo porque isso nõ me afecta em nada. agora que eu acho horrivel saber que um homem faz sexo com um homem e uma mulher com uma mulher. acho.
Voce falou:O que não é normal é querer julgar o caminho de determinada pessoa como certo ou errado.
Respondendo: Eu não julgo o caminho de ninguém....acho o homosexualismo errado, mas quem é não julgo primeiro por educação e por respeitar o direito da pessoa ser o que quiser...
Voce falou: Mas dizer que é errado como algo absoluto já é outra historia. Para mim, que uso a biblia como referência e lema digo com absuluta confiança e certeza que é errado.... para mim isso é basta, MAS não imponho minhas verdades e escolhas a ninguém...
Voce falou: Achar que sua visão pessoal é a propria realidade, que são conceitos absolutos é muito diferente.
Realmente, jamais faria esse tipo de coisa pois estaria impondo minha verdade a outros o que é errado, o que penso e acredito ser certo é importante apenas para mim.... As pessoas tem todo o direito de pensar e agir como quiseres.... Se Deus que é Deus nos deu livre arbítrio, quem sou eu para tentar obrigar alguém a aceitar as minhas escolhas e verdades. REALMENTE ESSE TIPO DE COISA JAMAIS FAREI
Apesar de termos opiniões diferentes, admiro e respeito suas opiniões e pensamentos, ao meu ver são coerentes e bastantes apropriados....
Voce falou:O que não é normal é querer julgar o caminho de determinada pessoa como certo ou errado.
Respondendo: Eu não julgo o caminho de ninguém....acho o homosexualismo errado, mas quem é não julgo primeiro por educação e por respeitar o direito da pessoa ser o que quiser...
Voce falou: Mas dizer que é errado como algo absoluto já é outra historia. Para mim, que uso a biblia como referência e lema digo com absuluta confiança e certeza que é errado.... para mim isso é basta, MAS não imponho minhas verdades e escolhas a ninguém...
Voce falou: Achar que sua visão pessoal é a propria realidade, que são conceitos absolutos é muito diferente.
Realmente, jamais faria esse tipo de coisa pois estaria impondo minha verdade a outros o que é errado, o que penso e acredito ser certo é importante apenas para mim.... As pessoas tem todo o direito de pensar e agir como quiseres.... Se Deus que é Deus nos deu livre arbítrio, quem sou eu para tentar obrigar alguém a aceitar as minhas escolhas e verdades. REALMENTE ESSE TIPO DE COISA JAMAIS FAREI
Apesar de termos opiniões diferentes, admiro e respeito suas opiniões e pensamentos, ao meu ver são coerentes e bastantes apropriados....
Joplin, faz tempo q não entro aqui... Dei uma passada de olhos em tudo... Queria só que vc entendesse q eu não desrespeito a Deus, nem à Bíblia, só não aceitei ouvir que Deus não aceita ou desaprova ou que Deus pensa isso ou aquilo... Isso é muito subjetivo... Acabei de ler comentários onde vc aconselhou uma usuária do Bolsa a trair o namorado... Sou espírita kardecista, mas respeito todas as religiões... Não sigo a bíblia, mas seguimos outros códigos... Códigos de conduta... e vou deixar abaixo transcrito o que Chico Xavier disse sobre a traição, seja ela em qualquer nível, independente de ser namoro ou não, para que vc entenda meu raciocínio, de acordo com minha crença, como quis que todos entendessem o seu:
“- Acreditamos que o compromisso sexual entre duas pessoas deve ser profundamente respeitado.
Uma terceira pessoa em qualquer compromisso sexual é uma dificuldade a superar, porque não podemos esquecer que a lesão sentimental é, talvez, mais importante do que uma lesão física.
E alguém que prometeu amor a alguém deve se desincumbir deste compromisso com grandeza de pensamento e sem qualquer insegurança.
Não compreendemos a promiscuidade. Mas entendemos perfeitamente o relacionamento de alma para alma, com respeito que nós todos devemos uns aos outros." (chico xavier)
Ah!!! Se quiser ler também sobre a visão espírita face à homossexualidade, este artigo é bem interessante... vc vai ver q não inventei Deus nenhum, mas a minha forma de compreendê-lo não é melhor, nem pior que a sua... apenas é diferente...
Joplin, há muito não passo por aqui... Acabei de dar uma passada de olhos nos comentário e vi algo sobre se incentivar à traição em um namoro... Se eu fosse responder a este tópico do ponto de vista da minha religião, certamente seria totalmente contra, sobre o meu ponto de vista íntimo também, porque, ao contrário do que muitas escreveram ao meu respeito, eu me primo pelos ensinamentos de Jesus, acima de tudo, e Deus está presente em minha vida em todos os momentos... Eu não critico aos que seguem a Bíblia, apenas não aceito aqueles que julgam seus semelhantes dizendo estarem de posse da palavra de Deus, porque Deus fala comigo de outra forma, com outra linguagem... Não sigo a Bíblia realmente, mas sigo outros códigos de conduta... Não são melhores, nem piores que a Bíblia ou o Alcorão ou o Novo Testamento ou o Quinto Evangelho (que eu acho q é o mais genuíno de todos - o único escrito em aramaico que era a língua q Jesus falava à época). Pois bem, para todos aqueles que falam que eu criei um Deus imaginário, só pra mim... vou deixar um link que fala da homossexualidade, através de minha crença:
Quanto à questão da traição, na Bíblia se fala em adultério (salvo melhor engano), não sei se o conceito de adultério se amolda à minha crença... Abaixo, transcrevo os dizeres de Chico Xavier, que traduzem exatamente o meu pensamento a respeito, não importando em que nível de relacionamento se esteja, namorando, noivando, convivendo em união estável ou em matrimônio:
"- Acreditamos que o compromisso sexual entre duas pessoas deve ser profundamente respeitado. Uma terceira pessoa em qualquer compromisso sexual é uma dificuldade a superar, porque não podemos esquecer que a lesão sentimental é, talvez, mais importante do que uma lesão física. E alguém que prometeu amor a alguém deve se desincumbir deste compromisso com grandeza de pensamento e sem qualquer insegurança. Não compreendemos a promiscuidade. Mas entendemos perfeitamente o relacionamento de alma para alma, com respeito que nós todos devemos uns aos outros."
(Fonte: "O Espírita Mineiro". número 179, julho/agosto/setembro de 1979. Publicado no livro CHICO XAVIER - MANDATO DE AMOR, editado abril/1993 pela União Espírita Mineira - Belo Horizonte, Minas Gerais)
Só para constar, eu comungo desta opinião, não estou dizendo que Deus falou isso em algum livro, esta é minha crença e estou tentando te mostrar que responder à questões utilizando-se de razões religiosas pode ser muito subjetivo... Minha crença não é melhor, nem pior que a sua... Apenas diferente. Se eu comungasse dos ensinamentos bíblicos e não do Código de Conduta que sigo, também acharia que a traição não se refere somente a casamento, mas sim, a qualquer tipo de compromisso afetivo...
Eu não inventei um Deus para mim, apenas tenho o ponto de vista diferente do seu, pois o enxergo por outro horizonte...
Agora, faço o mesmo que vc, respondo uma questão, baseada na minha crença religiosa, sem querer te impor a minha verdade... Traição, não. Nunca. Não porque Deus vai me castigar. Mas em respeito àquele que caminha ao meu lado, seja qual for a circunstância...
Vale a pena ler esta também, é de Emmanuel, mentor espiritual de Chico Xavier:
Joplin, vou tentar responder às suas perguntas... Primeiramente, gostaria de te explicar que o Espiritismo é uma Doutrina Cristã. Por quê? Porque interpreta os ensinamentos de Jesus Cristo e tenta colocá-los em prática. Estudamos os ensinamentos de Jesus, bem como, os ensinamentos dos espíritos superiores que fazem intercâmbio com os encarnados, através do fenômeno que denominamos mediunidade. Acreditamos que a vida não termina com a morte, que ela continua da mesma forma, ou seja, não viramos anjos, nem demônios. Não vamos para o inferno, nem para o Paraíso. Continuamos com os mesmos pensamentos e a mesma energia vibratória que nos levará a lugares similares à energia que emanamos, além de atraírem a nós irmãos com os quais possuímos afinidade de caráter. Existem doutrinas também espiritualistas (que se comunicam com os desencarnados), entretanto, estas não são espíritas, tais como o candomblé e a umbanda. Não sei dizer como elas funcionam, em que se baseiam ou nas entidades que acreditam, apenas sei que o espiritismo é aquele que segue os ensinamentos de Jesus Cristo, através das interpretações nos dadas pelos estudos de Alan Kardec. Jesus está em primeiro lugar para nós, muito mais do que vc imagina, pois não o temos como o filho de Deus, mas como o arquiteto do Planeta Terra, que cuida de todos nós, como um pai, um irmão, um espírito extremamente evoluído, de um grau de evolução inimaginável... Apenas por curiosidade, gostaria q vc lesse um trecho de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, só para que veja que apenas falamos de Jesus. (só para entender como tudo começou, dados históricos acerca de Alan Kardec: http://www.ruadasflores.com/kardec/ ). Agora, por favor, só a nível de curiosidade também leia este link, que explica o q é o espiritismo: http://www.oespiritismo.com.br/oque/index.php. E, por fim, também em caráter explicativo, leia o primeiro capítulo de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”: http://www.espirito.org.br/portal/codificacao/es/es-01.html#es1a2 . As pessoas geralmente confundem espiritismo com “macumba” ou qualquer coisa assim, não nos importamos, mas gostaria que soubessem que espiritismo é sinônimo de “caridade” e, acima de tudo, “reforma íntima”. É isso q fazemos. Não fazemos nenhum tipo de “trabalho”, ou qualquer coisa assim... O Espiritismo de Kardec apenas presta assistência aos aflitos, sem remuneração financeira de qualquer espécie... Socorro espiritual e Socorro Material. “Trabalhos”, “mandingas”, ou qualquer coisa do gênero pertencem às outras religiões espiritualistas e nada tem a ver com o que estudamos... Já leram “O Segredo”? Pois o espiritismo fala do poder do pensamento desde quando surgiram os primeiros estudos. Tudo é criado pelo fluido universal e, através dele, o pensamento ganha vida, por isso a máxima: “Vigiai os vossos pensamentos.”
Pois bem, superada esta fase do debate, ficando claro que o espiritismo se trata de doutrina cristã, vamos à resposta das perguntas. Querida, Joplin, se vc leu o artigo sobre a visão espírita sobre o homossexualismo, deve ter percebido que o Espiritismo não aceita a leviandade... A homossexualidade como uma simples forma de diversão, de curiosidade, de libertinagem não é aceita pelo espiritismo... Entretanto, não pensamos que ninguém “vai pro inferno” por agir assim. Vão sim responder por seus atos através de conseqüências muito ruins que advirão de seus erros... Se vc erra, de acordo com a lei de causa e efeito, receberá uma conseqüência negativa por seu erro. Pagará por ele até evoluir e aprender o que é certo. O espiritismo condena qualquer tipo de excesso sexual, seja homossexual ou hetero, porque acreditamos no respeito mútuo e no respeito a si mesmo. Ocorre que, há casos em que a homossexualidade ultrapassa a idéia de simples desajuste sexual, de simples penetração anal, para adentrar às raízes da personalidade do indivíduo. Existem gays q não são gays simplesmente porque gostam de sexo anal. Ao contrário, eles praticam sexo anal porque são gays e não tem outra forma de expressar este caráter peculiar à sua personalidade. Para nós, com tanto preconceito sofrido, entre tantas outras coisas, acreditamos que ali existe alguma espécie de resgate, ao qual talvez não nos seja dada a compreensão exata de sua dimensão, nem de suas causas. Por exemplo, conheço um rapaz que hoje é adulto e gay, mas quando criança, foi criado na roça, por um pai rude e uma mãe ignorante, nunca teve contato com nada que se remetesse à homossexualidade, entretanto, com 4 anos de idade pegava os pregadores de roupa, colocava neles o cabelo do milho e brincava de boneca, vivia aos prantos por ter que pisar na terra ou se sujar em alguma atividade rural, sempre foi extremamente delicado e com trejeitos femininos... Com 4 anos de idade, ele não sabia o que era sexo anal, nem conhecia nenhuma outra forma de expressão da sexualidade, mas se sentia como uma menina, o seu cérebro era de menina... O espiritismo não pode condenar quem nasce nestas circunstâncias. Biologicamente falando, li um livro onde era explicado que a homossexualidade nata se dava quando, no período de formação fetal do cérebro, sendo um menino, por alguma causa desconhecida, o corpo da mãe injetava maior quantidade de hormônio feminino e, em se tratando de lesbianismo, o contrário acontecia. Olha só, existem gays que tem a formação do cérebro com a mesma estrutura do sexo oposto. Estes o espiritismo não condena. Condenamos o excesso, a libertinagem, a falta de respeito consigo e o próximo. Por algum motivo, alguns nascem com esta aptidão tida como não natural, não podemos julgá-los por isso. Nem posso te responder acerca do sexo anal, porque não entramos neste tipo de questão, ante a baixeza do tema.
Por fim, no que tange aos irmãos se encontrarem e tal, me recordei da história de Édipo, que se apaixonou pela mãe. Se a mãe tivesse cumprido seu papel materno, nada disso teria acontecido. Se os irmãos não se conheciam, foi por culpa dos pais que não tiveram responsabilidade, isto nada tem a ver com o espiritismo. Gostaria que vc respeitasse de verdade o espiritismo, porque não adentramos em questões relacionadas à “tragédias gregas”. Se isso realmente acontecer, com certeza será conseqüência de alguma atitude irresponsável dos pais dos referidos irmãos, que, mesmo sendo heteros, não se atentaram para a responsabilidade da união sexual, que é de suma importância aos espíritas. Não aprovamos os excessos, nem as faltas de respeito, nem a falta de responsabilidade. Gostaria que isso ficasse bem claro. Se os pais dos referidos irmãos tivessem constituído família, se dedicado aos filhos, à formação do caráter deles, se dedicassem à vida à dois, em família e ao lar, que nos serve de escola para nossa reforma íntima e para que auxiliemos nossos semelhantes no progresso, uma coisa absurda destas jamais aconteceria, porque eles se reconheceriam como irmãos. É nisso que o espiritismo acredita. Me desculpe, Joplin, mas as suas perguntas nada tem a ver com o que o espiritismo ensina. Certa vez, em uma resposta que escrevi lá em cima, perguntei porque o Bispo Edir Macedo escreveu um livro sobre o espiritismo, como se ele se tratasse de magia negra. Ninguém me respondeu. Tudo bem. Acho que os religiosos, independente de qual religião fazem parte, deveriam levar as Boas Novas de Jesus ao povo, e não denegrir com alegações inverídicas a imagem das outras religiões, pois estamos todos em Cristo. Espero q tenha conseguido responder e, por favor, pelo respeito q tenho a vc, não faça mais perguntas absurdas, porque o espiritismo estuda os acontecimentos simples da vida, a única resposta que temos para o absurdo é o mau uso do livre-arbítrio pelo homem, com desrespeito às leis de Deus, com a ressalva, às leis de Amor de Deus. Obrigada. Um grande abraço. Ah! E não deixe de ler este artigo, talvez vc compreenda melhor o que eu quis dizer: http://www.terraespiritual.locaweb.com.br/espiritismo/duvidas.html , http://www.ceismael.com.br/artigo/sexo-e-amor.htm
Ah! Sobre aceitar tudo, este artigo fala sobre a Justiça Humana e a Justiça Divina: http://www.oespiritismo.com.br/textos/ver.php?id1=117
Me esqueci de uma coisa, não pensamos que ninguém é homossexual ou hetero, ou tarado, ou bom pai de família por causa de nenhum espírito do Mal ou do Bem, esta questão da obsessão pelos maus espíritos é muito mais ampla do que vc imagina e não pretendo discorre-la no momento. Se quiser, depois posso elucidar algumas dúvidas suas. Resumindo: se o indivíduo é homossexual, assim o é pelo uso de seu livre-arbítrio, seja nesta ou em uma vida passada. Não tem nenhum “encosto” com ele, como vcs costumam dizer. Outra coisa, não existem maus espíritos e sim espíritos pouco evoluídos que ainda se arrastam aos maus comportamentos. Para finalizar, nós atraímos os nossos semelhantes, sejam eles encarnados ou desencarnados. É uma lei natural, ok? Se alguém justifica seus erros colocando a culpa em maus espíritos, pode ter certeza que não é um estudioso do espiritismo, pois sabemos que um mau espírito só se aproxima de nós, seja ele encarnado ou desencarnado, se nós o atrairmos pela semelhança de caráter... Então, apenas tentei responder para dismitificar esta idéia errônea que todos trazem do espiritismo... apenas estudamos os ensinamentos de Jesus, e as leis naturais, e não culpamos os espíritos por nada, porque sabemos que tudo o que nos ocorre é consequencia do uso de nosso livre-arbítrio, sejam coisas boas ou ruins... Valeu!!! Até a próxima...
Joplin, só para constar... eu não disse q é um absurdo, pecado, ou qualquer coisa assim eles se apaixonarem... Eu quis dizer q isso é uma coisa q acontece uma em um trilhão... o homossexualismo acontece corriqueiramente... Eu quis dizer q a gente parar para pensar em uma coisa dessas chega a ser absurdo... Isso parece coisa de novela ou tragédia grega... É claro q o espiritismo não condena se os irmãos se apaixonaram e tal... O espiritismo não condena nada, nós não julgamos... Nós nos preocupamos com o nosso caminho... tentamos andar pelo caminho certo e fazer uma reforma íntima, ao invés de julgar o q os outros fazem... se uma coisa não é certa, tentamos não fazer... é isso q eu quero dizer qdo falo em ausência de julgamentos. Biologicamente, acredito q o incesto é prejudicial aos descendentes do casal... Não digo q eles estejam errados, errado foi o pai ou a mãe q ou não assumiu o filho q pôs no mundo, ou não preservou o seu lar e manteve relações extra-conjugais, ou sei lá o que? Isso não seria a conduta q eu seguiria, pois quero meus filhos bem criados e felizes... O absurdo nisso tudo é q é um caso extremamente remoto... eu so vi isso em novelas... Biologicamente não parece natural, assim como o homossexualismo. Mas talvez sejam almas companheiras há séculos, e renasceram nestas condições por alguma necessidade de resgate. A união deles não é absurda. Mas parar para pensar em um caso remoto destes e buscar explicação no espiritismo ou em qualquer outra religião ou ciência eu não consigo entender... É totalmente diferente do homossexualismo este caso, é um caso fortuito, remoto... Foi isso q eu quis dizer. Não quis dizer absurdo no sentido de errado... VAleu...
Joplin, numa boa... se vc continuar distorcendo o q eu falo, eu vou parar de responder... Eu não disse q é errado uma relação entre irmãos pq os filhos vão sair defeituosos...
Eu disse q se eles tiverem filhos, podem ter problemas físicos, devido à consanguinidade... eu não disse q homossexuais são corriqueiros, no sentido de dizer q isso é normal.
POR FAVOR, AS OUTRAS PESSOAS Q LÊEM ESTE TÓPICO, TRADUZAM À JOPLIN O Q EU DISSE....
"DICIONÁRIO MICHAELIS: corriqueiro: cor.ri.quei.ro. Adj (corricar+eiro) 1 Que corre ou circula habitualmente. ABSURDO: 2. Asneira, dislate, disparate, inépcia, tolice.."
OU SEJA: AMIGAS, QUANTOS HOMOSSEXUAIS VOCÊS JÁ VIRAM NA VIDA??????? A HOMOSSEXUALIDADE PODE SER CONSIDERADA HABITUAL HOJE EM DIA, POR EXEMPLO, OS GAYS CIRCULAM HABITUALMENTE ENTRE NÓS????
PERGUNTA 2: AMIGAS QUANTOS CASAIS DE IRMÃOS CONSANGUINEOS, MANTENDO RELAÇÕES SEXUAIS VCS JÁ VIRAM NA VIDA???? EU NUNCA VI NENHUM. SÓ VI NA MINISSÉRIE DOS MAIAS. E SÓ VI MÃE MANTENDO RELAÇÃO SEXUAL COM FILHO, EM ÉDIPO REI - TRAGÉDIA GREGA....
CONCLUSÃO: O HOMOSSEXUALISMO OCORRE CORRIQUEIRAMENTE... FALAR DE UNIÃO ENTRE IRMÃOS PARA MIM É PERDA DE TEMPO, PORQUE É UMA EM UM MILHÃO E EU SÓ VI EM TRAGÉDIA GREGA E EM MINISSÉRIE....
SE ELES NÃO FORAM CRIADOS JUNTOS, SE AMAM E CONCORDAM EM NÃO TER FILHOS... ÓTIMO!!!! QUE SEJAM FELIZES PARA SEMPRE.... EU ACHO Q SE RESOLVEREM TEREM FILHOS, CORREM O RISCO DE NASCEREM COM DEFICIÊNCIAS FÍSICAS... ANTES Q VC SUGIRA ISSO: EU NÃO TENHO PRECONCEITO QTO A DEFICIENTES E ACHO Q ELES SÃO MAIS AMOROSOS Q QUALQUER PESSOA E TÃO CAPAZES QTO QUALQUER UM, MAS ACHO Q UMA MÃE EM SÃ CONSCIÊNCIA, SABENDO Q O FILHO PODE VIR A TER ALGUM TIPO DE DEFICIÊNCIA, IRIA QUERER EVITAR, APENAS POR QUESTÃO DE LÓGICA....
EU NÃO SOU CONTRA IRMÃOS Q SE RELACIONAM PORQUE NÃO SABIAM Q ERAM IRMÃOS... MAS PARA SER SINCERA, ACHO Q, MESMO NÃO TENDO SIDO CRIADOS JUNTOS SE SOUBEREM Q SÃO IRMÃOS, ELES VÃO SENTIR UMA REPULSA SEXUAL NATURAL UM PELO OUTRO... OU NÃO?
TE FALO ISSO PORQUE TENHO 4 IRMÃOS POR PARTE DE PAI, NÃO FOMOS CRIADOS JUNTOS, TRÊS DELES SÃO HOMENS, E EU TENHO ELES POR IRMÃOS E ELES ME TEM POR IRMÃ, E NUNCA PASSOU NA CABEÇA DE NENHUM DE NÓS SE ENVOLVER SEXUALMENTE COM O OUTRO, PORQUE SÓ DE PENSAR NISSO DÁ VONTADE DE VOMITAR, ENTENDEU???? E OLHA Q SOMOS LINDOS!!!! MAS MESMO ASSIM.... NÃO CONSEGUIMOS ENXERGAR UM AO OUTRO COM LASCÍVIA... RESSALTANDO: NÃO FOMOS CRIADOS JUNTOS!!!! NÃO CONVIVEMOS NA INFÂNCIA!!!!!! MAS SOMOS IRMÃOS, MESMO QUE POR PARTE DE PAI E PONTO FINAL....
ENTÃO PARA COM ESSA HISTÓRIA SEM PÉ NEM CABEÇA PORQUE É O MESMO QUE DISCUTIR NOVELA DAS OITO OU CONTO DE FADAS E EU NÃO ESTOU A FIM, PORQUE EXPLICO AS COISAS COM A MAIOR EDUCAÇAÕ E VC DISTORCE TUDO O QUE FALO....
ENTÃO, OLHA SÓ... ACHO ABSURDO DISCUTIR RELAÇÃO ENTRE IRMÃOS PORQUE ISSO NÃO ACONTECE COM FREQUENCIA... EU NUNCA VI ISSO, ENTENDEU???
PENSA BEM.... SE VC DESCOBRISSE HOJE Q SEU MARIDO É SEU IRMÃO, SEUS SENTIMENTOS POR ELE NÃO MUDARIAM, NÃO???? A PRÍNCIPIO VC SENTIRIA UM MAL ESTAR, SE VC FOR UMA PESSOA NORMAL... ENTÃO NÃO ME VEM COM ESSA...
EU NÃO CONDENO NINGUÉM, SÓ ACHO Q "ESSE PAPO SEU TÁ QUALQUER COISA"... NÃO TEM NADA A VER OS SEUS ARGUMENTOS... VC QUER PROVAR Q VC NÃO CONDENA O HOMOSSEXUALISMO, TENTANDO FAZER INVERSÃO DO ÔNUS E ISSO NÃO ESTÁ DANDO CERTO, PORQUE ESSE LANCE DE IRMÃOS NÃO TEM A VER COM HOMOSSEXUALISMO, NEM COM NADA QUE ESTÁ TOMANDO CONTA DO MUNDO, QUE OCORRE O TEMPO INTEIRO, NO MUNDO INTEIRO... ISSO AÍ É UMA FATALIDADE!!!!
"DICIONÁRIO MICHAELIS: FATALIDADE: 2 Acontecimento funesto, imprevisível, inevitável, marcado pelo destino ou fado."
SE VC CONDENA O HOMOSSEXUALISMO, E DAÍ????? É A SUA OPINIÃO!!!! SUSTENTA ELA E PRONTO!!! VC NÃO É OBRIGADA A APOIAR... O QUE EU DIZIA ANTES, É QUE VC FALAVA Q DEUS CONDENA E QUEM É VC PRA SER PORTA-VOZ DE DEUS??? NENHUM DE NÓS PODE SER... QUANDO EU DIGO QUE SIGO A DOUTRINA ESPÍRITA, QUERO DIZER QUE TIRO MINHA OPINIÃO A PARTIR DA INTERPRETAÇÃO Q EU FAÇO DA DOUTRINA... A OPINIÃO É MINHA... EU INTERPRETO O QUE DEUS QUIS DIZER DA MINHA FORMA... VC INTERPRETA A BÍBLIA DA SUA FORMA, MAS NÃO TEM DIREITO DE FALAR QUE DEUS DISSE ISSO, OU QUE DEUS PENSA AQUILO E QUE DEUS CONDENA O FULANO OU O CICLANO OU SEI LÁ O QUE...
SE VC CONDENA, FALA ASSIM... CONDENO, ACHO ERRADO E PRONTO!!!!! PONTO FINAL. EU R-E-S-P-E-I-T-O A SUAAAAAAAA OPINIÃO... A DE DEUS É DELE E EU NÃO PERGUNTEI PRA ELE, OK?
VC ACHA A PARTIR DA SUA INTERPRETAÇAÕ DA BÍBLIA QUE DEUS CONDENA. PONTO FINAL. E DAI???
EU NÃO PRECISO TE CONVENCER E VC NÃO PRECISA ME CONVENCER. NENHUMA DE NÓS VAI MUDAR A OPINIÃO DA OUTRA.
EU SÓ NÃO VOU ACEITAR MAIS VC DISTORCER O QUE EU FALO E ACHAR ASSUNTOS ABSURDOS PRA TENTAR CONFRONTAR O Q EU ACHO. ME RESPEITE E RESPEITE A DOUTRINA Q EU SIGO.
SUA BÍBLIA ACHA ERRADO SER GAY, MAS ACHA CERTO TRAIR... E DAÍ??? CADA UM INTERPRETA A VONTADE DE DEUS DE ACORDO COM A SUA CONVENIÊNCIA....
AHHH MENINAS!!! EU NÃO FALEI QUE CONDENO SE OS IRMÃOS NÃO SABEM QUE SÃO IRMÃOS E SE APAIXONAM... EU DISSE Q´SÓ ACHO, Q SE TIVEREM FILHOS PODEM CORRER RISCOS EM SUA DESCENDÊNCIA... EU NÃO DISSE NADA DISSO!!!!! SÓ ACHO ABSURDO DISCUTIR UM ASSUNTO DESTES PARA INVERTER O ÔNUS... TIPO: VC ACHA CERTO SER GAY E ACHA ERRADO IRMÃO SE APAIXONAR... VC É PRECONCEITUOSA COM O INCESTO, MAS NÃO É COM O SEXO ANAL OU SEI LÁ Q PORCARIA...
AHHH!!! PARA!!!!!!!!!
EU NÃO CONDENO NINGUÉM PORQUE NÃO DOU CONTA NEM DA MINHA VIDA...
QUE TAL PROMOVERMOS UM TÓPICO NOVO????
TÍTULO: " O QUE VOCÊ TEM FEITO PARA PROMOVER O SEU PROGRESSO E UMA REFORMA NO SEU ÍNTIMO PARA SE TORNAR UMA PESSOA MELHOR????"
Eu respeito o gays e lesbicas e td mas,porem não sou a favor desta lei e outra minha mãe e pastora e a biblia não fala nada do casamento entre pessoas do mesmo sexo e sim do homen a mulher,portanto se a lei fosse no brasil e fosse obrigado, minha mae pastora teria que ir totalmente contra os seus principios e realizar a cerimonia...eu acho que o caso e mas complicado do que parece,,,,
Querida Joplin, olha aí em cima a opinião da priscilla tatiane... Ela é contra e ponto final... E disse q na bíblia não fala nada sobre isso. Pronto. Obrigada Priscilla. É sua opinião, e eu respeito. Eu queria q a Joplin entendesse isso. Ela não fala q na bíblia não diz, ela fala q Deus condena, q essas pessoas vão para o inferno, porque Deus acha aquilo e mais aquilo... VC se expressou muito bem priscilla. De acordo com sua crença, vc não concorda, mas vc não se diz porta voz de Deus. VC explicitou sua opinião com muita simplicidade e clareza e eu adoro isso. JOPLIN, vc quer convencer as pessoas da sua opinião e agora vem com este assunto nada a ver, querendo dizer q eu sou contraditória... Eu não aguento mais essa palhaçada... Se vc é contra, ponto final. A priscilla aí em cima é contra, argumentou através da bíblia, mas deixou claro q é a opinião dela, do que ela aprendeu e não afirmou q é a opinião de Deus, nem tentou convencer ninguém q ela está certa, nem confundir ninguém com assuntos nada a ver para provar isso. É assim q tem q ser. Ninguém aqui é dono da verdade, não... Isso ficou muito cansativo já... Minha paciência esgotou.
MENINAS, NÃO VOU MAIS POSTAR NENHUM COMENTÁRIO, PORQUE ESTOU MUITO TRISTE COM ESTA HISTÓRIA DA JOPLIN DISTORCER TUDO O Q EU FALO, TENTANDO PROVAR Q ELA TEM NAS MÃOS A VERDADE ABSOLUTA... AGRADEÇO A TODAS Q CONTRIBUIRAM COM ESTE TÓPICO, POSTANDO SUA OPINIÃO E QUERO CONTINUAR ACOMPANHANDO SEMPRE. MAS COMO PROMETI ACIMA, NÃO VOU MAIS RESPONDER, PORQUE A JOPLIN NÃO RESPEITA O QUE EU FALO E DISTORCE TUDO... EU NÃO QUERO Q NINGUÉM CONCORDE COM MINHA OPINIÃO... SÓ QUERO Q RESPEITEM, ASSIM COMO EU RESPEITO A DE VCS... PRECISAMOS APRENDER A CONVIVER COM AS DIFERENÇAS, NEM OS DEDOS DE NOSSAS MÃOS SÃO IGUAIS...
VI UM TÓPICO HJ, INCLUSIVE, PEDINDO A TODAS Q FUJAM DE TÓPICOS DE DISCUSSÃO... ISSO É BESTEIRA. MULHERES TAMBÉM TEM Q SER PENSANTES, INTELIGENTES E MADURAS PARA DISCUTIR QUALQUER TIPO DE QUESTÃO... SE FOR PARA FALAR DE MAQUIAGEM OU PROBLEMA EM RELACIONAMENTO EU SEI MUITO BEM, MAS TB SEI DISCUTIR ASSUNTOS POLÊMICOS... SÓ TROUXE ESTE ASSUNTO AO BOLSA, PORQUE CONSIDERO TODAS AQUI COMO MULHERES MODERNAS, QUE TEM OPINIÃO PRÓPRIA E FIRMEZA PARA CONCORDAR OU DISCORDAR SEM DESRESPEITAR A OPINIÃO DAS OUTRAS... A TODAS Q DISCORDAM Q BOM Q FORAM SINCERAS, ÀS Q CONCORDAM Q BOM Q TB FORAM... Q BOM Q EXPRESSARAM SUAS OPINIÕES... EU AMO O DEBATE, MAS NÃO SUPORTO QDO ELE ULTRAPASSA O LIMITE E A IMPESSOALIDADE...
ESTE TÓPICO NÃO TEVE A INTENÇÃO DE CAUSAR UMA GUERRA IDEOLÓGICA, ERA APENAS UM DEBATE SOBRE A QUESTÃO... NÃO SOBRE A PESSOALIDADE DA AMIGA... EU ESTOU ME SENTINDO MTO TRISTE E DESRESPEITADA, PORQUE NÃO DISTORCI NADA DO QUE NINGUÉM DISSE E A JOPLIN FEZ ISSO O TEMPO TODO COMIGO...
NÃO VOU MAIS POSTAR AQUI NESTE TÓPICO, APENAS VOU ACOMPANHAR O DEBATE, Q EU ACHO MUITO VÁLIDO... O DEBATE LIMPO, SEM OFENSAS E SEM "AGRESSÕES" PESSOAIS ENRIQUECE A TODAS AS PESSOAS...
OBRIGADA A TODOS!!!
UM GRANDE ABRAÇO...
E ME DESCULPE, JOPLIN, MAS NÃO DÁ MAIS PRA MIM... VC ME CANSOU DEMAIS... TUDO DE BOM...
ou Cadastre-se