fóruns

Amor

Consultoria on-line 4.048 tópicos | 75.353 repostas
Maria_Luiza!
16/11/2007 | 10h35m58s
Bom o que eu queria saber é sobre a Mesygina, porque fazem 3 meses que comecei a tomar a injeçao receitada pelo meu ginecologista. Tomei no primeiro mes, no primeiro dia da mesntruação, conforme ele me indicou, e a menstruação desceu no mes seguinte no dia 28. Foi assim durante os dois primeiros meses. E agora, que estou no 3º mes, minha menstruação atrazou e veio dia 1º. O que acontece é que tomei igual a injecao no dia 6, embora estivesse com um pouco de mentruação. Sera que corro algum risco de engraviar ou de haver falha do anticoncepcional?





KerolyneK
16/11/2007 | 15h37m45s
Ja tomei esta injeção, pelo que sei ela deve ser aplicada no mesmo dia que foi nos meses anteriores. E o atraso acredito que ocorra com qualquer metodo preventivo.




alessandra.msp_capricorniana
16/11/2007 | 11h09m46s
Tomei Mesygina durante alguns meses é assim mesmo as vezes atrasa as vezes adianta, o fluxo diminui com o passar do tempo. Minha mentruação fica normalmente 5 dias e uma certa vez só ficou 3 dias e com poucquissimo fluxo, pensei até que tava grávida, fiz exames e não estava.
Parei de tomar ela pq tava emagrecendo.
Fica tranquila é assim mesmo.
Bjs!!!!!!!!!!!



byabahia
16/11/2007 | 11h18m32s
olha a mesygina com o tempo a injeção regula a menstruação, então se vc toma dia 06 ela pode comecar a descer la pro dia 30 ou 28 depende se seu fluxo é mt ou pouco, outra coisa tem meses que a menstruação vem forte e outros vem fraco pode ser que sua menstruação venha dia 25 num mês e ficar varios meses assim depois comerçar a vim dia 01 dia 03 entende? eu tomo essa injeção há uns 3 anos e nunca tive problemas nunca engordei não tenho mais tpm e nada é otimo e super pratico o importante é nunca esquecer de usar no mesmo dia se a primeira vez que vc usou foi dia 06 no dia que desceu sua menstruação nos meses seguintes vc tem usar tb no dia 06 e não no dia que sua menstruação descer tem mt gente que atrapalha e acha que todo mês tem usar no dia que a menstruação vem mas n é assim tem que ter um dia fixo, eu mesmo a anos tomo a mesygina no dia 21 pq a primeira vez que tomei foi dia 21 então esse é meu dia fixo, outra coisa se vc ficar um mês sem usar já está desprotegida pq ela n tem grande quantidade de hormonios então não proteje por muitos dias....boa sorte e relaxa......ah outra coisa evite andar de moto ou correr por exemplo logo depois que tomar a injeção pq ela é mt oleosa e pode voltar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



mel_galdino
16/11/2007 | 11h29m39s
É mesmo.... não tenho nenhum problema com ela ...
E uma dica !!! Essa injeção está entre os remédios da Farmácia Popular ( é um programa do Governo Federal para ampliar o acesso da população aos medicamentos considerados essenciais.)
Ela custa em média R$18 à R$ 25 reais e na Farmácia Popular custa em média R$6,00.
Procure uma farmácia credenciada ao Programa e aproveite



GAIVOTA75
16/11/2007 | 12h38m59s
OLÁ AMIGAS ESTOU MEIA QUE CONFUSA EU NAO TOMAVA NENHUM TIPO DE ANTICONSEPCIONAL POIS ESTAVA A 8 ANOS SEM TOMAR QUALQUER COIS , BEM RESOLVI TOMAR A MESYGNA ATÉ ENTAO QUANDO TOMEI A PRIMEIRA INJEÇAÕ ME DERAO ERRADO FOI APLICADA NO 5 DIA DE MINHA MESTRUAÇÃO , PORÉM QAUNDO DESCEU PRA MIM EU RESOLVI TOMAR NO PRIMEIRO DIA A SEGUNDA BEM , MINHA DUVUDA E QUE NA ULTIMA QUE EU TOMEI FOI NO 03/11/2007 E NO DIA 8 ACONTEÇEU O ACIDENTE DA EJACULAÇÃO DENTRO E AGORA ESTOU COM MEDO POIS SERÁ QUE JA ESTAVA PROTEJIDA OU NAO O QUE DEVO FAZER....



nubiatchelly
16/11/2007 | 13h20m13s
olá amigas.

olha eu também tomo a injeção mesygina . desde que tive minha ultima filha,a quatro anos atras,e não tenho nenhum,problema,me dou muito. no começo engordei um pouco mas foi regulazindo,e tomo todos os meses.

mas ao contrario de vc,que toma no 1° dia ou no 6° dia eu só tomo no 8° dia,recomendado pela minha ginecologista.

e aki no meu estado a injeção e gratuita em todos os postos de saude.

bjusss meninas.






palomapc
22/11/2007 | 18h34m14s
Eu já tomei e pelo o que eu sabia tem que tomar sempre no mesmo dia.
O fluxo realmente dá uma diminuida ou desaparece de vez.
No meu caso desapareceu, eu engordei mais de 10kg, fiquei chata...enfim só coisas ruins....rsrs
Agora estou sã novamente e magra!
hauhauahuahau



Bruniiiiiiiinha
09/07/2010 | 13h17m29s
Oi gostaria de saber se tomar a mesygina e fazer exercicio no msm dia corta
o efeito dela ou se isso não tem nada ave ?
e se tiver alguma coisa ave depois de quantos dias posso voltar a fazer exercicios fisicos ?



Micaa
29/08/2010 | 22h16m11s
tomei mesygena pela primeira vez e agora minha mestruaçao desceu depois de 5 dias, eh normal isso acontecer?



Micaa
29/08/2010 | 22h59m20s
depois de quantos dias pode ter relacoes, depois de ter tomado mesygena, pode ter relacoes no outro dia?



kallro
21/10/2010 | 07h48m22s
oiee gente aki to numa duvida danada eu mestruei dia 16/09 e tomei a mesigyna dia 30/09 e ate hj ñ desceuu ñ tive relaçaão nem ndas é queria saber se isso é normal qdoo ela desce agora? msm se ela ñ vim posso tomar dia 30 bjs



micha2010
29/11/2010 | 13h53m51s
No dia 08/10 eu tive uma gravidez de 10 semanas interrompida, então no dia 19/10 eu voltei para revisão com a minha medica e ela falou pra eu tomar a mesygina eu tomei no dia 20/10, no prazo de 15 dias eu tive um sagramento que é normal acontecer, a segunda eu tomei dia 20/11, bem o que eu quero saber é quando mais ou menos vou menstruar novamente, e se vou mentruar, e se a mesygina já me previne logo no primeiro mes, já que na sua bula não vem nada dito a esse respeito... Bjjjj



nannycoco
30/11/2010 | 10h54m43s
Olha eu tomava o anticoncepcional injetavel mesigyna tomei durante 4 mês,parei no começo não vinha mais depois venho 2 vez no mês está assim já faz mais ou menos 5 mês.gostaria de saber se é alguma problema no meu ultero.espero a resposta por favor.




nova resposta

Você
:D


Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria