fóruns

Amor

O que os homens pensam 1.414 tópicos | 38.610 repostas
aline mayra
17/08/2010 | 09h44m25s

Nos tempos em que os comportamentos mudaram tanto, o que será que os homens pensam sobre casamento? O que eles esperam de uma esposa? Quando estarão prontos para o compromisso?

Victor Rodrigues, de 31 anos, é divorciado e pai de um filho. Ele declara ainda acreditar no casamento. “Acredito no casamento sim. Uma esposa deve ser amiga, leal, e principalmente companheira”, diz. E dá dicas para afastar a rotina. “Preservar antigas amizades é importante. Sair, manter aspectos de antes do casamento”, ensina. E diz querer ter mais um filho com a futura esposa, ainda em aberto.

Michael Zaidem, solteiro de 26 anos, namora a seis. Ele espera que o casamento tenha em primeiro lugar o diálogo, complementado de amor, companheirismo, amizade e sinceridade. ”Espero um casamento feliz”, declara. Quando a questão é a influência de amigos ele analisa. “Tenho amigos com casamentos bons e ruins. Tento pegar tudo que é bom e aproveitar, não cometendo os mesmos erros”. E completa: “Um casamento pode durar para sempre.”

Já entre os rapazes mais novos, a idéia de casamento não parece fazer muito sucesso por enquanto. “Se casamento fosse bom, não precisava de testemunhas. Não preciso dizer mais nada.” Declarou Leandro Novais, de 22 anos.

Mas, quando é que o homem está pronto para assumir um casamento? Os tópicos abaixo são retirados do livro “Por Que os Homens se Casam com Algumas Mulheres e não com Outras?” Do autor americano John T. Molloy.

Para 80% dos homens, a ''idade do compromisso'' é a partir de 23 anos e vai até 37. Depois disso, quem não assumiu uma relação dificilmente o fará;
Entre profissionais liberais como médicos e advogados a ''idade do compromisso'' é mais tarde, por volta dos 33;
Muitos homens pensam em casar quando a maioria dos irmãos e amigos já casou;
Os homens também têm ''relógio biológico'': querem ter disposição para cuidar dos filhos.

Mas para quem procura um par, vale levar em consideração as estatísticas. O número de casamentos realizados no Brasil subiu 6,5% em 2006, na comparação com o ano anterior. Contudo, no mesmo período, houve crescimento de 7,7% nos divórcios. As informações fazem parte das Estatísticas do Registro Civil, divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no final de 2007.

BúCampos
17/08/2010 | 09h52m31s
Eu acho que ainda tem muitos homens que acreditam no casamento. Que acredita no amor que faz acontecer um relacionamento lngo e duradouro!

Enfermeira70
17/08/2010 | 21h38m07s
Existem muitas pessoas que ainda acreditam no casamento. Muitos homens querendo casar, constituir família, etc. Inclusive divorciados. Na minha opinião hoje você encontra muito mais mulheres que não querem um segundo casamento. Ou ainda, mulheres que nem pensam em se casar mesmo.

aline mayra
18/08/2010 | 15h14m23s
porque será que hoje o casamento é levado até que o dinheiro acabe e não até que a morte os separe ?

Adry-ana
21/08/2010 | 14h55m15s
Olá, o meu relacionamento acabou qdo eu saí do meu trabalho, qdo precisei de uma ajuda dele ele me deixou, disse que tinha que ganhar a vida antes que fosse tarde e que não teria tempo pra mim naquele momento...fiquei arrasada entrei em depressão foi horrível, e ele foi covarde...hj estou melhor estou superando essa perda, mas ainda tenho ele em meu coração, estou em faze de namoro com um rapaz e tenho a certeza de que vou conseguir tirá-lo de minha cabeça e amar a quem me quer bem...

Akani
19/08/2010 | 08h53m51s
Bom.. os que amei que foram 2, nem pensavam em casamento..
não tive sorte ainda..

Bush
19/08/2010 | 09h01m14s
Eu ainda acredito no casamento... mas eu penso no casamento como uma construção, vc tem que ir sanando os problemas a medida que ele cresce, porque senão depois ele acaba desmoronando justamente por problemas não resolvidos no passado.

Considero minha esposa uma companheira e amiga, uma pessoa que está sempre ao meu lado, claro que temos nossos problemas mas tentamos conversar sempre quando existe algo que nos aborrece. E mais, a confiança é o segredo para tudo, ciúmes só faz destruir, o que adianta o ciúme?! Só causa briga.

Adry-ana
21/08/2010 | 15h00m49s
Olha, concordo com vc! Ah vc e sua esposa estão de parabéns continuam assim, o diálogo é uma coisa maravilhosa, por falta de diálogo acredito ter acabado com meu casamento, ele não gostava de dialogar, ele achava que isso éra motivo de briga...ele não entendia...e não conversava, Se cuidem, fiquem com Deus!!!

paulinho_
19/08/2010 | 09h57m58s
no inicio casamento é sinonimo de cadeia, mas qnd vc ama, entende melhor oq acontece....

e cresce junto....

v@ninh@
19/08/2010 | 13h01m32s
marcelo com toda a sua loucura em muitas coisas aqui mas, concordo com voce quando falas do casamento, e completando veja o lado frustrado que vc teve serviu de alerta e experiência, tudo nesta vida que é vivendo e aprendizado..

Juliana.Belmiro
19/08/2010 | 16h35m38s
Eu acho que ainda existem homens que sonham e querem realmente se casar e constituir família sim, homens que realmente amam, que são loucos, completamente apaixonados pelas mulheres. Agora o resto a maioria só quer zoar. Mas não devemos generalizar e julgar todos, as vezes damos sorte, as vezes azar... vai da sorte de cada uma!

Pedro1969
19/08/2010 | 16h52m29s
O modelo mudou muito. O conceito de casamento praticamente dançou. Hoje em dia, se você namorar alguém mais de um mês, mesmo não morando junto, já poderá ser considerado casado nos tribunais; a tal relação estável. Isso é bom? Não sei.

Mas é o conceito de hoje, muito fundado nos preceitos da responsabilidade civil. De outro lado, apenas para contextualizar, o descasamento pode ser feito em cartório! Ou seja, o casamento hoje continua sendo um troço de muita responsabilidade, mas, ao que parece, de nenhuma importância social. Ninguém se surpreende quando alguém se diz separado, ou que vai se separar. Hoje em dia se casa muito facilmente, tão facilmente como se descasa.

Do ponto de vista afetivo, casamento é um grande barato... quando dá certo. E é uma tremenda furada quando não dá certo. O problema, acho eu, é que as pessoas entram nessa de se casar meio de bobeira, de gaiatice, como se fosse um namoro, o que de certa forma, é. Mas, morar junto, debaixo do mesmo teto, dormir na mesma cama, dividir contas e decepções, exige muito mais do que tesão sexual, que é a força que move a maioria dos namoros.

Aí é que a porca torce o rabinho. O parquinho de diversões que era o namoro, parece que perde a graça. O que o namorado parecia ser, o agora marido não chega nem perto. A princezinha do namoro, pediu demissão e entra em cena uma mulherzinha cheia de defeitinhos que, somados, PQP!, o quê que eu fiz???

Dá pra remediar? Dá, claro que dá. Mas, e disposição para tanto? Muito mais fácil é separar. Se não tiver rolado filhos, meno male. Mas e se? Encrenca!

Finalmente, acho que a fronteira da maturidade para casar foi levada para frente. Para nós homens, acho que de 35 a 40 anos, quando o sujeito já deve estar profissionalmente assentado, financeiramente ajustado, com casa própria e emocionalmente preparado para montar o seu time, formar a sua turminha. Para a mulheres, no mínimo 30 anos. Profissionalmente resolvida, ou em vias de, e um tanto experimentada nas coisas da vida, principalmente as emocionais e amorosas e, porque não dizer?, sexuais.

Ela32
19/08/2010 | 17h21m51s
Pedro,bem profunda sua análise sobre o assunto viu.
Gostei do último parágrafo,sobre maturidade.
Concordo,mas ainda vejo muita gente fazendo do casamento um espetáculo,festas carnavalescas e no final divócio.
Esquecem do amor,das promessas,apesar que ninguém pode afirmar de total certeza de que vai amar alguém pro resto da vida. Isso se outro também não se fizer amar. Ainda tem isso.

Já tive dois relacionamentos que não deram certo por falta de muita coisa.
O primeiro foi falta de muito,menos do amor,pelo menos pra mim. Acabou de forma brusca triste e traumatizante.
O segundo,bem, esse foi foda. Eu trabalhava e enquanto tava fora o cara atacava a compras q fazia pra minha filha,comia as mulheres mais feias do bairro e por aí vai. Respeito por mim não existia.

O meu atual companheiro,já vem de um casamento frustrado.
Estamos juntos a 10 anos e confesso,ele não foi feito pra casar.
Mas tenta ser um bom marido. Vejo que se esforça.
E eu faço a minha parte.

Os garotos que por aí estão devia se espelhar nas relações mais antigas e duradouras,ver o que deu certo. E dái tentar tirar algo pra sí.
Descobrir que o amor,o respeito, a tolerancia andam de mãos dadas, sempre, e é isso que faz com que o casamento aconteça e dure.

É o que eu acho.,)

Pedro1969
19/08/2010 | 19h07m11s
É, casamento é mesmo uma coisa complicadíssima. Mas, que jeito?, o mundo é feito de casamentos. Casamentos que dão certo, que dão mais ou menos certo, que são tediosos, que são alegres etc. A maioria de nós, homens e mulheres, experimentaram ou experimentarão desse doce. Você que já está há dez anos no segundo casamento, deve estar muito mais tolerante do que foi no seu primeiro casamento. A ficha cai, não tem como. A minha receita para um casamento legal é simples: respeito e sinceridade, acima de qualquer coisa, pressupondo-se que os dois se gostam muito, a ponto de se casar. Mas, durante a relação, a que se ter respeito e sinceridade. Porque, sendo assim, o casamento não vai durar nenhum dia a mais do que tiver que durar. Mas, pelo menos, terá sido um casamento verdadeiro, breve ou longo.

Ela32
19/08/2010 | 21h21m36s
É pedro,
hoje estou mais madura.
Os erros servem pra nos ensinar.
Aprendi a não me estressar com qualquer coisa,no iníco era doente de ciúmes,mas hoje sou mais controlada e menos passional.

Somos felizes na medida do possível,mas casamento não deixa de ser um desafio diário.

solsilveira60@yahoo.
19/08/2010 | 19h57m30s
Aaaiii.......kkkkkkkkkk, li todos os comentarios nem lembro mais o titulo...rsrs.
Lembrei.
Acho que há homens que querem contruir um lar, uma familia, sim.
Claro nós mulheres somos mais sonhadoras, com relação ao casamento.
Casamento é simples, porém mantê-lo é complicadíssimo, tem querer e mto.
P.S: Os meninos ai de cima estão bem afinadinhos...rsrs...estão aprendendo
mto conosco...eheh.

lilinha-
19/08/2010 | 21h41m54s
eu falei q para o meu namorado q iriamos casar ,ai eu falei se vai sair correndo né? ela falou só se for pra pegar vc! q fofinhu!!

Sintia1
19/08/2010 | 22h54m15s
Meu namorado quer casar mas espera q eu seja a Sra esposa assim como a mãezinha dele é. É machista demais e temos brigado muito por isso, ele diz q a culpa é do Bolsa, q vcs estão fazendo a minha cabeça, rsrs, mas sério mesmo apesar dele querer casar agora eu q estou assustada. A culpa do machismo dele é todinha da mãe, ela sempre diz q a mulher tem q servir ao marido, ai chega me dói os ouvidos ter q ouvir isso (esse não é o assunto em questão né). Voltando ao assunto: pelo menos ele diz estar preparado mas tbm já encontrou casinha pronta e mobília quase completa... Enfim, acho que quem não tá preparada sou eu

Adry-ana
21/08/2010 | 15h19m25s
Cuidado Sintia! não se case, se não estiver preparada é melhor a frustração de agora, do que anos de luta pelo que vc não queria, cuidado eu no dia do meu primeiro casamento, estive com dúvidas mas mesmo assim casei e foi difícil, fiquei casada por treze anos, tivemos um lindo filho mas mesmo assim não conseguímos ficar juntos casados...pq não éra pra ser e eu insisti fui e agora meu filho sofre por ter pais separados...cuidado pense no que vc quer para sua vida!

egypte
21/08/2010 | 15h58m54s
Huuummmm, eu nao quero casar, nao! Casamento, nao passa de um contrato em que um homem e uma mulher ( antes era assim) se compremetem a ser fieis, partilhar a mesma cama, o mesmo teto, bla, bla, bla... Bem, eu nao sinto necessidade de assinar um contrato para ser feliz,)

Dandanzinha24
27/05/2011 | 16h32m50s
MAS SERIA MARAVILHOSO TER A BENÇÃO DE DEUS!!!

psicologo-amigo
27/05/2011 | 17h22m59s
Eu estou completando 5 anos de namoro, mas tá difícil pensar em casamento por enquanto.

Quando acontecer vai ser só no civil, e sem muita coisa, acho.

picaxu_GO
27/05/2011 | 20h55m13s
O que mais tem é homens correndo de casamento.....

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria