fóruns

Amor

O que os homens pensam 1.410 tópicos | 38.586 repostas
Danisugar
13/07/2010 | 17h42m55s
O STJ já decidiu, para evitar enriquecimento ilícito, que a comcubina tem direito a indenização por seviços prestados. (Resp 303604)

Alguns autores jurídicos, vão além, defendendo a tutela do próprio dereito de família.

No STF predomina a negativa da proteção jurídica a concubina.

E aí????? Qual entendimento será que vai prevalecer?????

Já pensaou q loucura??????????!!!!!!!!!!!!!!

Danisugar
13/07/2010 | 17h59m26s
Lá vai parte:

"Pacífica é a orientação das turmas da 2ª seção do STJ no sentido INDENIZAR OS SERVIÇOS DOMÉSTICOS PRESTADOS pela concubina ao companheiro durante o período da relação, direito que não é esvasiado pelo fato de ser o concubino casado, se possível, como no caso, identificar a existência da dupla vida em comum, com a esposa e a companheira, por período superior a 30 anos. Pensão de vida durante o período do concubinato, até a data da morte do concubino".

A favor ou contra??

jalielm
16/07/2010 | 08h51m48s
acho que é bem feito para os homens tolos ,acho que éssa lei é boa por um lado ,pq diminui o adultério,os homens ficam mais esperto!quanto essas mulheres que sabem muito bem que e homem é comprometido ,eles são inresponsaveis ,mais elas tbm.não concordo por um lado ,mais aceito por outro. as leis servem no fundo para defender a familia .

veramarry
13/07/2010 | 18h08m08s
AMANTE NO SENTIDO GERAL TEM UMA VIDA MARITAL E POR CONSEQUENCIA DIREITOS DE ESPOSA.:

Danisugar
13/07/2010 | 21h59m40s
Pois é, mas há decisões favoráveis ao "poliamorismo", como chamam os tribunais aqui no Brasil, já que poligamia é crime.

Há julgados condenando a divisão da herança entre as duas famílias. Vou ver se eu acho aqui...

Danisugar
16/07/2010 | 08h02m46s
Val, na boa, conta seu problema, pode falar, sua mulher te traiu não foi???

estelinhaaquariana
16/07/2010 | 09h01m45s
Santo Deus que pais é esse? Depois que vi uma reportagem onde os politicos tinham assinado para aumentar mais um mantimento na cesta basica e perguntando aos politicos do que se tratava e alguns nem sabiam o que era. Chegue a conclusão que neste pais tudo é possivel. O mantimento acrescentado na cesta era uma garrafa de pinga vê se pode sem mentira nenhuma uma garrafa de pinga. Tantas familias sendo destruidas pela maldita cachaça e ainda vão acrescentar mais uma na cesta. Que pais é esse???? Depois dessa não é nada impossivel amante ter o mesmo direito. Alem de chifruda a coitada ainda tem que dividir seus bens com a amante que palhaçada é essa acorda Brasil.

Danisugar
16/07/2010 | 17h40m28s

Danisugar
16/07/2010 | 21h22m00s
Mas q tipo de benefício vc pleitea??? O q vc quer q melhore p/ o lade de vcs, p. ex.?

eclebya
17/07/2010 | 00h06m49s
Meu Deus, essa é mesmo um absurdo!!!
Os casinhos extra-conjugais já existe aos monte e agora com benefícios para as amantes...! Êta meu Deus, o que será do nosso país?
Isso deveria servir para os homens serem menos cafajestes, logo eles que DETESTAM pagar pensão aos filhos, que são completamente inocentes, será que vão detestar também pagar pensão para a amante??? Será que ser amante agora vai passar a ser meio de vida? ou a amante vai ser tão importante quanto a família oficial (esposa e filhos)?
Os homens se acham prejudicados e a mulher, que além de traída vai ter que dividir o patrimônio, que como uma idiota ajudou o cafajeste a construir, durante anos, com a destruidora do seu lar, que quase ou as vezes distrói o patrimônio da família?!
Amante não merece benefício, tantas são responsáveis pela destruição de lares, é porque imagine ser casada e viver anos, ter filhos, sonhar, construir uma família, um patrimônio, um lar com o traste e de repente descobrir que ele tem outra e até filhos com ela? Ainda ter que ver a destruidora da sua família desfrutar do usufruto de parte dos bens que você ajudou o traste a adquirir, faça-me o favor!!!
Que leis são essas que desfavorecem a família, era só o que faltava, benefícios para as amantes!!!

princeju
17/07/2010 | 16h09m49s
que loucura imagina elas roubam o marido da gente e ainda tem direito a indenização esse brasil ta de piada,

Danisugar
17/07/2010 | 23h45m51s
KKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkk!!! MUito bom Clariz!!!!!!

Danisugar
18/07/2010 | 11h08m19s
Pois é, os Ministros alegam que enquanto os maridos estão na casa da Amante, as amantes estão servindo a ele, com casa limpa, água para banho, comida, que ela cozinha para ele, cuida dele, essas coisas. Que o marido passa uma parte do tempo na casa da amante, e se ela não recebesse nada seria enriquecimento ilícito da esposa. Então seria prestação de serviço doméstico. (só faltava pagar ISS- imposto sobre serviço) e do jeito q o mundo tá doido eu não duvido nada.

wanessa 12
18/07/2010 | 11h43m53s
meu isto é um absurdo ,onde ja se viu ter que dividir com a esposa a herança ou qual outra coisa que seje ,so falo uma coisa se eu fosse casada e descobrisse que o infeliz do meu marido tem outra familia e eu teria por ordem da justiça dividir alem do marido o dinheiro eu mataria a familia inteira (o meu marido a amante e se ele tivesse filhos com ela tambem mataria ) sou egoista neste ponto , ai eu iria pra cadeia feliz fiz JUSTIÇA . não acho certo eu ter que dar nada pra vagabunda dá o rabo pro meu marido .

agora até pra dar a bunda tem direito na clt kkkkkkkk
serviços prestados kkkkkkkkkkkk

wanessa 12
18/07/2010 | 11h45m50s
serio gente fico com muita raiva das injustiças que tem por ai ,quer dizer então que a amante tem direito e a esposa tem direito a que ?
ha é a sustentar a amante do marido !

BRINCADEIRA viu

Danisugar
18/07/2010 | 12h25m04s
Exatamente: o cara te trai e vc ainda paga a amante os serviços prestados a seu marido!!!

jalielm
20/07/2010 | 12h14m49s
amigas o mundo está entregue as pessoas mal intencionadas , olha adultério é pecado ,mais DEUS deichou a qui um recadinho para os homens a respeito disso em Povérbios 5 .que diz filho guarda o teu caminho da mulher adultéra pois seus labios deslisam favos de mel e o seu paladar é mais suave do que o azeite.assim diz o SENHOR .ELES não obedece!!! e ai vai as consequencias que DEUS TBM AVISOU provérbio 5,v8ao9 longe dela seja o teu caminho .não chegues a porta de sua casa para que não dês o outro a tua honra ,e nem entregues a ela os teus anos de vida ( trabalho ,dinheiro )para que não farte a estranhos o teu esforços e fruto do teu trabalho va para casa alheia .leiam !! agora o final da adultéra é amargo como fél diz a biblia . e te pergundo quem conhece amante feliz .ninguem !!! quem vive como amante não é feliz !!!!e para os homens que tem que pagar os direitos ,DEUS ESTÁ AVISANDO .sai fora ,está se cumprindo !!! agora quanto as esposas DEUS VAI DAR VITÓRIA!!

edislayne
20/07/2010 | 15h44m31s
eu conheço um caso assim o esposo morreu a amante entrou na justiça e ganhou mais que a esposa pois tinha filho e a esposa nao. realmente vc passa a vida toda com uma pessoa e alguem que ele ve um final de semana meia hora na casa da pessoa e vai embora é obrigada a dividir em partes iguais por que nao dividem em partes iguais os problemas que temos que enfrentar e pressao psicologica que fica na mente de uma mulher enganada? tenho uma colega que é amante a tres anos de um cafageste ela é vizinha advinha ele chega lá tranca a porta depois de meia hora sai, esse sao os serviços prestados? já basta agente ter que aguentar as irresponsabilidades de homens que acabam arrumando filho fora do casamento ainda tem que vim a amante junto, eu acabo com o casamento de alguem destruo a vida de uma familia, e ganho por isso ?
não venha dizer que mulher nao separa ninguem nao pq separa sim isso nao aconteceu comigo graças a DEUS mas já vi acontecer perto de min varias vezes e na maioria a amante foi atraz e ainda quer esculhambar com a mulher que ta em casa fazendo o trabalho dela e sendo privada de certas '' regalias'' pq o marido nao tem dinheiro pra isso e ate em casa ela tem que ajudar enquanto a outra nao vai dar de graças ganhar o dinheiro dele, fora o que gasta com pressentinhos e moteis tenha santa paciencia, falta do que fazer esse ''homens da lei tem viu ''.

edislayne
20/07/2010 | 15h45m37s
jalielm eu gostei muito do que vc postou vc foi muito sabia na sua explicação

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria