fóruns

Amor

O que os homens pensam 1.413 tópicos | 38.597 repostas
aallel
04/06/2009 | 08h08m08s
Em um casamento que entrou em crise depois de 15 anos juntos, e no meio dessa crise entrou uma terceira pessoa, o caso ja terminado,mais as lembraças ainda vivas,será que ainda tem jeito pra uma relação assim?
sera que esse casamento, hunto com o arrependimento do esposo pode dar certo? e como superar as magóas?

trufaspaixao
28/07/2009 | 16h13m56s
Depende da parte que sofreu a traição, para quem faz é só se livrar da culpa (caso exista).

Sendo comigo, eu posso afirmar que não dá certo, e não existe esse negócio de começar do zero pra mim não, já tentei e foi perda de tempo.

A mágoa é muito grande e tentar pra mim é se magoar ainda mais, pois a dor sempre volta à tona.

Marsili
20/06/2012 | 13h31m41s
Já passei por isso depois de 11 anos de relacionamento. Tentei levar o casamento adiante mas não rolou... depois que se perde a confiança - que é a base pra qq relacionamento - fica muito difícil manter a união. E não é somente no casamento que acontece este tipo de coisa. Amizades tbm são propensas a este tipo de situação.
Penso da seguinte forma: não tá bom, sai fora. Se o parceiro/a foi procurar coisa diferente na rua é pq não tá bom como está. Depois do que se passou comigo, acho pura perda de tempo tentar fazer dar certo de novo. Procure conhecer outras pessoas e bola pra frente!
Bjos!!

andreiageminiana
22/03/2012 | 15h43m19s
Eu ainda não sei dar essa resposta pois estou sentindo o mesmo. Estou desconfiada do meu marido tenho um casamento de 10 anos e no entanto descobrir que a própria irmã dele fez feitiço para mim. E pretendo mim tratar e a pessoa da consulta deu a intender que ele mim trai. Há minha cabeça está em tempo de explodir de tantos pensamentos como: o que, porque? não mereço, perdoar. Sinceramente estou na depre.

Drikinha92
04/06/2009 | 08h14m36s
Eu acredito que nao da certo, pois voce mesmo que perdoe seu esposo, sempre guardará magoas dele, criando espaço para a desconfiança, que ira gerar as brigas, e vc consequentemente irá jogar isso na cara dele todas as vezes possiveis, por que isso ainda cutuca sua cabeça. O melhor é ficar longe, ficar na sua, e nao se envolver com ele, para nao se arrepender depois...

Beijinhos, tenha um ótimo dia!

JJuhh
04/06/2009 | 09h02m29s
Assino em baixo.............qdo a pessoa tem esse perfil geralmente não muda naum!
È sofrer 2 vezes...................... infelizmente............

Tatifusion
28/07/2009 | 13h34m44s

Concordo plenamente.

nanda ferreira
30/10/2011 | 22h03m46s
Concordo,
acabou a confiança, acabou tudo!

coelhinhaX
04/06/2009 | 09h01m05s
Nossa amiga! Que dificíl!
Nossa amiga Drikinha, tá certa. Se vc perdoar, tem q ser para nunca mais lembrar disso, zerar as coisas com ele e cobrar uma atitude diferente, q não te gere dúvidas, exija isso para o bem dos dois e do casamento, que nessas horas parece um fardo, uma coisa pesada e uma obrigação. Se vc não conseguir isto, este fantasma vai te perseguir, sempre desconfiará dele e sempre q olhar para ele vai ficar imaginando coisas q magoarão apenas a vc, afinal só quem leva o tapa q sente, quem dá esquece! Tenta sentir o q seu coração quer de verdade e toma um decisão! Boa sorte! Bjos!

M@ryBaby
04/06/2009 | 09h46m11s
Não.. nunca mais dá certo, a não ser que você seja uma pessoa super-ultra-mega-especial,e que foi agraciada com o perfil de Jesus Cristo, que perdoa, perdoa mesmo e ESQUECE, ou é você e quem tem que ser perdoado(a), e tem um super estômago para aguentar a DESCONFIANÇA do seu companheiro (a) pelo resto da vida...
Infelizmente penso assim..
Abraço

florzinhajasmim
04/06/2009 | 10h23m45s
Essas perguntas só vc mesma pode responder, conheço muitas pessoas q já passaram por isso e uma coisa te digo, pra vc levar o seu casamento adiante, terá q esquecer tudo o q aconteceu, apagar da sua memória, não adianta querer tentar e deixar o coração com mágoas e ressentimentos.
Avalie o q aconteceu, converse com ele e decida o q fazer, mas decida o q é melhor pra vc, pense em si própria em primeiro lugar.
bjs e boa sorte !!!

cintia22k
29/07/2009 | 20h07m26s
Bem...se vai dar certo isso só voce pode responder, essa situação aconteceu aqui em casa não comigo, mas com meu irmão que traiu minha cunhada em uma época que eles estavão muito brigados...dessa traição nasceu minhas sobrinhas que são gêmeas e tudo foi descoberto, e o pior a mãe das crianças mora bem perto da nossa casa, hoje em dia minha cunhada parece ter superado, pelo menos não chora mais...acho que isso aconteceu depois que meu irmão conversou com ela e disse que se os dois continuasse a viver no passado era melhor terminar o relacionamento, então ela nem toca mais neste assunto...em fim acho que se é pra continuar não é pra ficar rodeada de fantasmas ok?

Bikis
29/07/2009 | 21h50m48s
Ai gente é tao dificil responder isso!!!
axo que quem ama de verdade nao TRAI...e quem ama perdoa.....´
que é xato é...e muito dificil vc ser traida...mas qnd a gente ama suporta tanta coisa!!!
ja passei por essa experiencia qnd so namorava...e agora casada nunk aconteceu isso que eu saiba...
SE VC AMA DE VERDADE...PERDOA...nada mais bonito...mas tem de ser de coraçao...
bjao gente...coisa boa dividir isso!!!!!!!

smulth
04/06/2009 | 10h51m37s
Amiga vc tem que pesar bem os prols e os contras. Ver se vale a pena e se pode deixar o sentimento fluir mesmo depois de um magoa desse tipo. Mas encare da seguinte forma: o tempo todo somos testados nos varios campos da nossa vida, encare como se seu amor no casamento estevesse sendo Provado na dor como o ouro que é provado no fogo pra poder se tornar com o tempo um belo tesouro. bjs e Boa Sorte!!!!

loueletro
04/06/2009 | 13h57m28s
oLHA QUEM TRIA UMA VEZ.....PODE TRAIR DE NOVO...

valerialucia
29/07/2009 | 23h02m00s
Amiga, vai por mim: Não vai dar certo. Sabe o que acontece quando somos traídos? Perdeos a confiança no parceiro e sem confiar como amar? Impossível. Melhor é esquecer o triodor e seguir em frente. Bjs.

sralandim
04/06/2009 | 19h16m51s
È difícil de saber.Penso q não deve dar + certo, por q as lembranças da traição estarão sempre rondando a cabeça de quem traiu. Acredito tb naquela história q diz q: \"Trair e coçar é só começar\".
Difícil deve ser trair a 1ª vez, depois fica acostumado, né? E se é perdoado vai achar q será perdoado sempre.

Elianacunha
04/06/2009 | 22h56m36s
Penso parecido com a Smulth,mais tenho 16 anos de casamento tive dois rompantes desse tipo logo no inicio, assim dois meses de casamento, porém hoje somos muito felizes, quando alguma coisa está nos incomodando conversamos, vamos dá uma volta e tudo se resolve, mais cada caso e um caso.Por isso vc tem que fazer uma pergunta pra si mesma, \\\"vc o ama\\\", se disser que sim então tenha uma conversa bem franca com ele e mudem de atitude mais os dois. espero que lhe ajude.

Giane74
04/06/2009 | 23h52m29s
sinceramente ñ creio...
Pelo menos no meu caso ñ.
jamais esqueceria, até perdoaria mas dividir uma vida com quem ñ confio é impossivel pra mim

claudia.nega_canceriana
05/06/2009 | 10h15m26s
acho que não, pois nunca iria esquecer, e iria sofrer sempre. o relacionamento perde a confiança.

claudia.nega_canceriana
05/06/2009 | 10h15m30s
acho que não, pois nunca iria esquecer, e iria sofrer sempre. o relacionamento perde a confiança.

llelle23
05/06/2009 | 16h12m47s
Aallel

Perguntas e respostas relativas. Acredito que o perdão em qualquer hipotese que seja se vier,é só com o tempo, o que não significa esquecer. Nào esquecemos jamais das coisas que nos tocam,sejam boas ou ruins. Saber se dar uma segunda chance vai dar certo, só tentando.

Esperar que seja como antes, impossível, nenhum dos dois são como antes ,esperar que que esse relacionamento seja igual é esperar o que não existe mais.

Pode melhorar em alguns aspectos? Aí sim ,acho que será possível, afinal de contas os dois estão conscientes do que querem e do que não querem mais pra dentro dessa relação ,portanto se realmente há arrependimento não haverá espaço pra tentativas ou riscos.

Há momentos em que as pessoas descobrem tantas pessoas,mais fortes até , dentro de si que as fazem mudar de vida dentro da sua própria vida,e isso é realmente o que vale a pena. Ser o que realmente é,e principalmente não esperar nada do outro.

Acredito que essa situação descrita por você é comparada a um luto. No início acha-se que não suporta-se,com o passar das horas não há mais pranto,só cansaço.Com o passar dos dias nasce não se sabe de onde uma força interior que ajuda a seguir em frente, ao longo dos meses, anos não se deixa de lembrar,só que não é como no dia em que se perde algo tão importante.

Siga o que o seu coração pedir, sem se importar com o que as outras pessoas irão dizer sobre isso. Nesse momento, mais do que qualquer outro só cabe duas pessoas e os acordos renovados entre eles, se vai ou não dar certo, só o tempo dirá. Caso não seja como voce espera,é livre pra tomar as decisões que desejar.

O que não pode, é permitir os mesmos erros.

Força!

llelle

elo28
06/06/2009 | 12h29m54s
eu acredito que pode dar certo a partir do momento em que o traidor se compromete com o perdão que recebeu.e traição é algo que todos nós vamos sofrer seja de amigo, vizinho enfim, depende de como vamos encarar isso.as vezes não adianta vc querer saber a opinião de todo mundo, pois só vc pode avaliar o que realmente é bom p/ vc.opiniões vão surgir bastante, mas os outros te imagimam e não te conhecem tanto assim.
digo isso pois já passei algo semelhante, e para mim valeu a pena recomeçar, pois nada é como antes, tudo se renova!!!
e acima de tudo acredite nessa força que há em vc, acredite no seu valor, se o outro não te quer se queira pois vc vale a pena!!

vanebynight
06/06/2009 | 19h38m48s
Olha acredito que esta é uma questão mto pessoal sua.
Vc precisa rever internamente os seus conceitos sobre esse assunto (traição e fidelidade).
Diz o ditado que: \"Perdoar é esquecer a ofença\".
Então, se for p/ perdoar, perdoe verdadeiramente de coração, sem cobranças posteriores, sem ficar jogando na cara qdo ocorrer algum outro desentendimento.

Te digo uma coisa: \"Eu sei q eu não conseguiria engolir uma traição. Ficaria paranóica, estari sempre com a pulga atrás da orelha\".
Então NÃO SE ESQUEÇA DE AMAR-SE ANTES DE QUALQUER COISA, OK\'S!

**Bjus

coelhinhaX
08/06/2009 | 19h39m07s
Amigas add este grupo! vamos discutir as coisas do forum no msn tbem!
Discutindofrumbolsademul@groups.live.com
beijos!

Mocinha_mari
28/07/2009 | 13h51m30s
eu acho q cada caso é um caso! o unico problema é q vc nunca mais vai confiar nele como antes... ;/ vc ainda AMA esse homem e é capaz de tudo por ele? então manda a ver, caso não seja assim acho melhor vcs ficarem um tempo separados e o TEMPO se encarrega de tudo. Ce vcs se amamarem MESMO, vao sentir falta um do outro e com um ano no maximo dois podem voltar ... agora c vcs darem esse tempo e se esquecerem é pq nao era pra ser!!! Tpu fazendo isso em relação ao meu ex tbm... ou o tempo cura tudo!

uiiiii
28/07/2009 | 15h13m49s
Se ele traiu , Vc tem a certeza que esta traição foi a sua primeira fez de traição dele?

E se voce perdou ele pode ter a certeza que voce sempre irá ficar com uma pulguinha atrás da sua orelha..
Quando ele atrasar um pouco voce irá ficar pensando será que ele esta me...
Nestas condições a união e a confiança e o respeito do casal para edificar-se novamente é quase impossivel eu te falo isto porque sente isto na pelê, mas quem sou eu para te falar isto, somente Deus poderá não é verdade?

MVELLOSO_
28/07/2009 | 19h33m30s
Para a maioria das pessoas e dos casamentos, a infidelidade é perigosa. As exceções são raras e devem ser cuidadosamente analisadas. Os casos podem causar grandes danos. Casamentos podem se recuperar de casos, mas isso envolve um imenso trabalho e sofrimento. Um casamento com tamanha cicatriz pode ser mais exaustivo, e os parceiros podem esperar menos dele, mas não é o ideal de ninguém.

léinhaL
28/07/2009 | 22h32m07s
Olá para todas!!!
Sou nova por aqui, mas esse tema me chamou muito atenção,pois sou muito ciúmenta e estou sempre imaginando loucuras feitas pelo meu marido. Na verdade ele nunca me deu motivos reais para disconfiar, mas é algo natural pra mim quando percebo já estou viajando. No meu caso, eu não conseguiria conviver com traição, a certeza de que ele já esteve com outra pessoa enquanto estava comigo, seria demais pra mim, não conseguiria confiar denovo. Será que sou muito radical?

Quel08
29/07/2009 | 11h41m26s
Cada caso é um caso e só vc tem a resposta pra essa pergunta.
Tudo depende de como as coisas aconteceram e do grau de arrependimento de quem errou. Acredito que arrependimento tem que ter ações que demonstrem tal coisa.

É difícil algo voltar ao que era antes, mesmo pq vc muda, algo dentro de vc se quebra qdo seu companheiro te decepciona. Cabe a vc descobrir se vale apena investir ou não.

bjooo

Dídi Pedraça
29/07/2009 | 23h15m43s
Cada caso é um caso e só vc tem a resposta pra essa pergunta.
Tudo depende de como as coisas aconteceram e do grau de arrependimento de quem errou. Acredito que arrependimento tem que ter ações que demonstrem tal coisa.

É difícil algo voltar ao que era antes, mesmo pq vc muda, algo dentro de vc se quebra qdo seu companheiro te decepciona. Cabe a vc descobrir se vale apena investir ou não.(02)

Existem momentos em que ouvir o coração é a melhor resposta. Boa Sorte!

Tyska
30/07/2009 | 13h12m45s
eu acho q não.... pois uma vez quebrado nunca mais volta a ser igual.

Conselheiro1000
30/07/2009 | 18h39m53s
Acho que seria impossível sintetizar tudo que já foi dito, mas cada opinião dada, tem seu fundamento.
Precisa analisar alguns pontos importantíssimos: O tamanho do amor que sente por ele; sua intuição no que diz respeito ao comportamento futuro dele; sua capacidade de acreditar na mudança (para melhor) no comportamento dele; e sua sensibilidade para suportar o período que se estenderá até que seu coração possa se libertar dos sentimentos ruins que virão com as lembranças (e isso certamente vai demorar). O que não pode acontecer de forma alguma, é que permaneça com ele por fatores alheios ao que vc realmente sente em seu coração, como, por exemplo, sentimento dos filhos, situação financeira ou social, isso não deve ser considerado, pois ainda que os filhos (que são os mais importantes para nós) sofram no começo, certamente sofrerão muito menos do que ver a própria mãe infeliz para o resto da vida ou simplesmente por adiar algo inevitável para a sua felicidade. Não temer um recomeço de vida é importante, mas não faça isso sem ter a certeza de que fez tudo que estava ao seu alcance para minimizar o problema em que se encontra. Pondere tb a possibilidade de vc ter uma pequena parcela de “culpa” pelo ocorrido, mas jamais se culpe por isso, pois por pior que tenha sido a sua falha (caso tenha tido alguma), de modo algum justificaria um ato como a traição, que, aliás, não se justifica por nada, a não ser pela falha de caráter de um indivíduo.
É isso.

aallel
12/08/2009 | 09h58m55s
Agredeço muito a sua resposta, pois me fez enchergar a situação por outro lado
Busco ver nele a pessoa que sempre foi fiel durante 14 anos e que por algum motivo
que provavelmente nunca saberei qual foi,ele teve que viver essa experiência e eu tb.
Como disse minha amiga ali em cima,dificil é, mais por enquanto acredito que meu amor por ele não esta pronto para ser sepultado.
mais a convivência tem se tornado melhor a cada dia,é como aprender a andar de novo, um passo a cada dia,
e ele tem se esforçado a me conquistar novamente .
Não digo que td foi esquecido(talvez nunca seja) mais acredito que possamos recomeçar de novo.
Obrigada a todos que se importaram e tentaram de alguma forma me ajudar

Dadalyo
01/08/2009 | 02h25m48s
Eu acho que depende muito da maturidade dos dois por que a partir do momento que se perdoa tem que por uma pedra em cima do assunto e recomeçar, mas se toda briga um jogar na cara do outro esqueçe ai não vai dar certo!!!!1

aallel
12/08/2009 | 10h14m55s
Obrigada a todos que se importaram e tentaram de alguma forma me ajudar!!!
bjs!!!

VALQUIRIA GATTASS
10/11/2009 | 17h32m03s
OI MINHA QRIDA.

SOU NOVA AQ,MAS AO LER O SEU DEPOIMENTO ME IDENTIFIQUEI, VAI FAZER UM MÊS DESCOBRI A TRAIÇÃO DE MEU ESPOSO, ELE JUROU Q NUNCA MAIS IA FAZER Q FOI BESTEIRA, Q QRIA RECOMEÇAR......... EU TO TENTANDO MAIS N É NADA FACIL....... E COMO VC TENHO TENTADO ME REAPROXIMAR DE DEUS... PQ SÓ ELE PARA NOS CURAR.... OLHA SE EU FECHAR OS OLHOS AINDA VEJO A IMAGEM DA FOTO DELES JUNTO.... ISSO ME DESTROI......MAS É BOM ENCONTRAR ALGUEM Q TENHA PASSADO PELA MESMA COISA E AINDA TENHA TENTADO .... E HJ ESTÁ DANDO CERTO ? ELE MUDOU?

fabiana.pg
14/02/2011 | 09h11m35s
Pôxa... e eu achando que era a única... no meu caso, eu pedi o divórcio... ele achou qu eu nunca seria capaz disso. Chorou, se desesperou por me perder... ele me propôs um novo casamento, inclusive com as bênçãos da igreja novamente, pois faremos 15 anos em abril...
Tá difícil, pq a tal não larga do pé dele, diz que se ele não ficar com ela, não fica com mais ninguém, mas vou tentar... talvez pela última vez.

Ana.Julia
14/02/2011 | 09h23m11s
Se voltaria a ser como antes eu não sei, mas ao menos tentaria se eu o amasse e se ver q ele está realmente arrependido...mas depois de perdoar uma vez, nunca mais...daí pra frente desconfiando de td é claro.

euamoleo
14/02/2011 | 09h25m16s
NÃO .... NÃO DÁ CERTO
SEMPRE VAI HAVER AQUELA DUVIDA SE
ELE REALMENTE ESTÁ ONDE DISSE QUE FOI
OU SE ESTÁ COM OUTRA
E NEM ADIANTA DIZER Q AMOR RESOLVE TUDO
ISSO É SO NA TEORIA MULHERES QUE FORAM
TRAIDAS JAMAIS CONFIAM NOVAMENTE EM SEU ESPOSO
EU JAMAIS CONFIARIA EM DAR UMA SEGUNDA CHANCE SE FOSSE COMIGO

status1
25/03/2011 | 10h28m39s
e quando e a mulher que trai o que devo fazer

RobertoMendes
25/03/2011 | 10h50m35s
Eu vou ser sincero:

Nâo aceito traição.

Se descobrir que minha esposa me traiu, junto minhas trouxas e pulo fora.

Sempre teremos uma pulga atrás da orelha.

Essa de dizer que está arrependido(a), que foi um momento de fraqueza, para mim, não existe.

É sem-vergonhice mesmo.

Não adianta. Nunca mais haverá confiança....

pAssenger13
25/03/2011 | 10h59m48s
Tem mulher que é sobrenatural... e nestas horas eu poderia chorar. Arrependimento do homem, até quando? até quanto? Eu particularmente sou a favor de uma chance, quem for a favor de mais de uma, ok, mas na boa, não se pode extrapolar, afinal, o tempo não volta. Tem que ter jeito de se livrar desta dependência... e se não deu certo com um, pode dar certo com outro, ou não, mas é preciso viver, viver pra valer e não se esconder atrás de um sentimento falso, baseado na dúvida, na insegurança, na ilusão.

Pedro1969
25/03/2011 | 11h07m43s
Não. Mas a maioria dos casamentos não dá 100% certo. Traições, ofensas, agressões, indiferença, frieza, desrespeito etc, são situações que vão destruindo o casamento. De outro lado, carinho, atenção, comprometimento, tesão, respeito, admiração, cumplicidade etc, são situações que fortalecem o casamento. A avaliação do saldo desse conta-corrente é o que, afinal, definirá como está a sua relação. Tem gente que continua a usar um sapato que lhe aperta o pé, seja porque não tem grana para comprar outro, seja porque tem uma capacidade maior de suportar dor ou não liga para o desconforto da dor no pé, seja porque prefere ficar com pé doendo a andar com o pé descalço. Agora, sejamos sinceros. Dificilmente a traição sexual é uma surpresa para a parte traída. A pessoa fica indignada, possessa, arrasada, quer fazer e acontecer, mas supresa, nunca. A gente sempre conhece a pessoa que está com a gente e do que ele é capaz.

CeicaEscorpiana
25/03/2011 | 11h13m34s
Amiga ,e muito dificil uma traição,sei que acaba totalmente a confiança no marido.
Se voce o perdoar tem que ser de coração e não da boca pra fora poque voce não sera feliz, ira viver sempre com desconfiança.
Acho que o pior momento vai ser na hora de dormir.
Que voce saiba fazer a escolha certa,se não o perdoar, va a luta,de a volta por cima.
Se o perdoar seja feliz, e não escute os que os outros falam.
Deus sabe todas as coisas.Beijos!!!!!

Lidini
25/03/2011 | 11h35m26s
Bom penso que ele pode dar certo simm..
um ainda amar ao outro, se tratarem bem, ou com respeito eo relacionamento ser bem ativo..
mas penso que o que prejudicara sera a desconfiança por coisas banais da parte do paceiro que foi traido,
mas tbm nao podemos culpalo.. nao é..
bjoo

Eu_BA
25/03/2011 | 11h54m55s
Tenho uma longa história com esse lance de traição e ainda não consegui chegar a uma conclusão sobre o que é certo ou errado nessa situação. Assim como nossa colega, autora do tópico, creio que tb estou precisando de ajuda.
Estou no meu 2º casamento, foram 12 anos no 1º e lá se vão mais 12 anos no 2º.....

Meu primeiro marido era um traidor costumaz.....Quando suas traições vinham à tona chorava, jurava amor eterno e......repetia tudo assim que achava que eu o havia perdoado. Não deu, acabei pedindo o divórcio.
Não tenho raiva dele, até que temos um convívio bastante civilizado, mas assumo que guardo um certo ressentimento por todos os planos de vida que havia feito com ele e que tive que abandonar para recomeçar arduamente do zero.

Meu segundo marido é um cara completamente diferente: amoroso, atencioso, dedicado à família. Até o dia em que descobri que ele mantinha hà quase 2 anos um caso com uma moça que morava no mesmo bairro. Achei que era muita desgraça a história estar se repetindo e resolvi agir diferente dessa vez. Levei em consideração tudo o que nosso amigo Conselheiro, aí em cima, recomenda e decidi nos dar uma nova chance.

Lá se vão 7 anos do acontecido. Não me arrependo de ter tentado novamente. Somos mais cúmplices, mais íntimos, o sexo melhorou 100%. Não fico desconfiando de tudo e nem me martirizando por isso. Tenho certeza de que, no que depender dele, esse casamento realmente será até que a morte nos separe.

No entanto, alguma coisa mudou drasticamente na minha forma de ver o casamento. Creio que ainda que eu casasse 10 vezes, 10 vezes a história se repetiria. Com pessoas diferentes, por motivos diferentes.....Talvez a infidelidade seja inerente ao casamento, mais cedo ou mais tarde acontecerá de qualquer maneira, talvez a monogamia não seja realmente própria do ser humano, talvez os homens sejam todos iguais.
Não acredito na falta de amor como muitos aqui apregoam. Estive de corpo e alma em cada um desses relacionamentos e sei o quanto cada um desses homens me amou e me ama. Acho que no fundo todos nós sabemos que questões que envolvem casamento, sexo, amor e fidelidade ultrapassa muito a barreira do sim ou não, ser ou não ser. São muito mais complexas.
Sei que vivi intensamente e ganhei muitas coisas estando com eles, mas questiono o que mais poderia ter vivido e ganhado se tivesse me permitido, assim como eles, estar com outras pessoas. Quantos homens legais (ou não!) poderiam ter sido pessoas importantes no meu caminho?
Estou aprendendo, dolorosamente, que a vida passa rápido e que com a idade vc se arrepende mais do que não fez do que das coisas que fez.....

ariana_79
09/06/2011 | 22h17m25s
Amiga, acabei de ler o seu depoimento e fiquei bem contente com o seu modo de enxergar as coisas... Há 2 meses descobri a infidelidade do meu companheiro...

Estou passando pela fase da famosa pergunta: perdoar ou nao? Mas, confesso que está dificil de digerir...

Por um lado acho que foi bom. As pessoas costumam dizer que existe a crise dos 7 anos, e vendo por esse lado, começo a pensar que essa 'crise' vale para identificarmos o que precisamos ou não mudar.

pra vc...

carrenhodiniz
25/03/2011 | 13h48m41s
Não dá certo. E ponto. A própria traição, por si só, já é uma total falta de respeito. Se te traiu uma vez, vai te trair outras mil.
A confiança depois de abalada, nunca mais será a mesma.

Vc sempre vai ficar com a pulga atrás de orelha, controlando os passos dele, controlando até o ar que ele respira. Ao meu ver, hipocrisia essas pessoas que dizem que se arrependem. E troucha de quem acredita nesse arrependimento; bobeou, marcou, a pessoa vai fazer de novo, vai por mim.

E perdão verdadeiro, nesse caso , me desculpe minha cara, mas sinceramente não existe.
Perdão verdadeiro mm só o de Jesus Cristo por seus filhos. Desculpe se pareci radical demais, mas esta é minha visão.

Traidor comigo não tem vez, seja em que sentido for: pessoal, amizade, relacionamentos, trabalho, enfim...
Infelizmente uma raça em que não dá pra se confiar. E que não merece perdão.

Traição é pura falta de respeito; e de caráter tb.

COmo te disse, essa é minha visão.

bbelzinha_linda
25/03/2011 | 13h49m14s
Amor volta pra mim! - Simpatia para ela te ligar - Seu grande amor voltar! -
ele vai voltar… Rápido! –(MMR) Neste momento, onde quer que você esteja neste exato instante você perderá a concentração e o seu pensamento se voltará para mim. Você entenderá que não poderá viver sem mim. Neste exato momento, você começará a se desfazer do seu orgulho. Agora mesmo você está com vontade de vir me ver. Agora mesmo você está pensando em mim. Você vai tentar resistir, não resista. Se você não vier agora, virá mais tarde, mas ainda hoje. Neste instante você tem a certeza de que irá me procurar. Você compreenderá que está apaixonada por mim e não consegue ficar sem a minha presença. Neste exato momento você irá pensar em mim. Eu invoco os 3 Santos Anjos, Miguel, Gabriel e Rafael para que iluminem o seu coração e desfaçam qualquer dúvida. Que Miguel expulse de perto de você todo mau espírito, toda má influência. Que Gabriel anuncie a você o meu nome e que sopre em seus ouvidos a palavra amor e faça lembrar de mim, que me anuncie ao seu anjo da guarda. Que Rafael use o bálsamo curador para curar a descrença que se instalou no seu coração, mas que tenha aberta a cicatriz do amor e do desejo por mim. Assim seja. Com todo o meu amor! Quando esta mensagem for publicada em 2 minutos você terá um desejo irresistível de me ver. E vai vir, ceda a ela que estou esperando por ti.

Millatop
25/03/2011 | 17h16m31s
Olha flor vc pode ate tentar, mais sinceramente eu não acredito não que pode da certo, infelismente a confiança agente perde uma vez só, essa historia de começar do zero é impossivel, o que agente viveu é muito dificil tirar da memoria. Dia que vc amanhecer com TPM e olhar nele adivinha de que vc vai lembrar? Agora uma coisa eu te falo se vc ama esse homem, tenta superar e passar por cima, porque o que ele fez provavelmete outro homem vai fazer! Porque homem é a especie mais atoa, vagabundo sem coração, insensivel, nem um presta e todos são iguais só muda de nome, telefone e endereço!!! Fazer o que nós mulheres não ficamos sem eles...

Joana_Paula
09/06/2011 | 23h25m58s
É dificil dar certo, mas não é impossivel... E aprender a conviver com o sentimento de que foi traída e que nada no mundo pode mudar isso.... Graças a Deus não passei e espero não passar plea experiência... Mas acho que tudo depende de você, vc conseguirá esquecer de verdade a traição?!

mariacidinha
30/10/2011 | 20h20m46s
Acabou a confiança acabou o casamento!!!FIMMMMM bjs bjs

nanda ferreira
30/10/2011 | 22h02m22s
Pra mim nao daria certo nao!
Eu nunca perdoaria nem esqueceria,
e alem do mais, pra mim, quem trai uma, trai duas, tres vezes......

trinder
18/12/2011 | 00h17m33s
primeiro que meu casamento começou errado,quando namorava ele gostava de outra,mesmo assim depois de 6 meses de namoro marcamos a data do casamento, faltando 1 mês para a cerimonia ele terminou comigo sem sustificativa,depois de 3 meses ele voltou e apos 1 mês casamos,,ele não me amava como eu gostaria de ser amada,mesmo assim vivemos 20anos bem,ele sempre prestativo amoroso com os filhos enfim um casamento que nunca teve algo diferente,na verdade apesar de eu gostar mto mais dele do que ele de mim ,mesmo assim não sentia aquele amor de novelas ,mas agora ele começou com uma amizade que me incomoda ,ja brigamos muito por esse motivo ja conversamos ate em nos separar porque ele não abre mão dessa amizade para mim isso ja virou amormesmo ela sendo casada também e morar em outra cidade eles sempre estão falando pela internet ,agora ele esta trabalhando fora antão perdi o controle que tinha dele e sei que ele continua a corresponder com ela,mesmo ela sabendo que não gosto perdi a confiança que tinha nele porque ele vivia dizendo que tinha excluido ela mas quando ia ver ,ela estava nos contatos dele ,sinto um ciumes duentil,não sei o que fazer,sinto uma angustia uma tristeza por saber que depois de 23 anos meus casamento pode acabar em nada ...sim 23 anos porque esse contato dos dois ja dura ha 3 anos..se alguém tiver alguma palavra de confortopara me dar estou aceitando

sol_menina
27/02/2012 | 22h57m33s
aallel
04/06/2009 | 08h08m08s
Antigoooooooo

Simonhead II
04/04/2012 | 14h28m24s
Estou aprendendo, dolorosamente, que a vida passa rápido e que com a idade vc se arrepende mais do que não fez do que das coisas que fez.....

Tem mais de 01 ano o post ai (Eu_BA, em 25.03.2011), mas o que foi escrito é bem verdadeiro.

eulili
20/06/2012 | 13h21m02s
Eu estou passando por um momento triste pois descobri que fui traida a 5 meses tenho 17 anos de casada estou tentando e esta dificil pois a todo tempo as coisas vem na minha cabeça não esta sendo facil mais eu amooo demais e tenho fé que Deus vai restituir o meu casamento falo isso para todas que estão passando pela mesma situação Deus tudo pode sei disso pois a minha mãe passou pelo mesmo problema e foi um pouco pior pois o meu pai tem um filho de 24 anos fora do casamento e as minha mãe perdoou e eles em breve farão 50 anos de casado a e isso já faz tempo viu gente e eles sempre viveram bem depois de td isso e eu estou passando em uma psicologa que tbm passou pelo mesmo problema e tbm perdoou e eles vivem bem tbm e um dia desses tbm passei no psiquiatra e eu conversando com a recepcionista ela tbm passou por isso e perdoou e hj vivem muito bem por isso digo se o seu marido merecer apesar de ter traido ele é um excelente pai e marido perdoem e é claro somente esta vez deixe claro para ele que se aprontar de novo não terá mais esta chance e se apeguem a Deus pois ele sim tudo pode!!!! A e outra coisa não fiquem em casa paradas façam algum curso alguma coisa para distrair a mente e claro orem bastante. Bjs a todas e sejam felizes

ReRios
20/06/2012 | 14h24m27s
O relacionamento não será o mesmo, cabe a você saber se deve ou não perdoar e não tocar no assunto e ver o comportamento dele a apartir deste momento. Você sempre ficará em dúvida e a qualquer mudança de comportamento dele você já vai ficar encanada e dai começam novas desconfianças, brigas, desgastes, etc... A separação também é algo muito doloroso, cabe a você como muitas já disseram pesar na balança e ver para que lado você vai ficar.

Artemi-spacewalker
20/06/2012 | 18h07m47s
Alguma coisa ja se estragou. Nao vai mais ser a mesma coisa. As relacoes podem continuar, mas nao e a mesma coisa a nunca vai ser.

Anita38
20/06/2012 | 23h31m10s
Depende muito de pessoa pra pessoa.... Acredito que quando se perdoa mesmo...pode até dar certo... No meu caso. Nunca esqueci e se não esqueci.... realmente não perdoeiiii.... Depois de muito tentar me separei. Não sei se vc vai conseguir mais torço pra que Deus lhe ajude. Sei que não é nada fácil... Boa sorte pra vc... e só mesmo vc pra responder a sua pergunta....
Abçs

Anita38
20/06/2012 | 23h44m24s
Depende muito de pessoa pra pessoa.... Acredito que quando se perdoa mesmo...pode até dar certo... No meu caso. Nunca esqueci e se não esqueci.... realmente não perdoeiiii.... Depois de muito tentar me separei. Não sei se vc vai conseguir mais torço pra que Deus lhe ajude. Sei que não é nada fácil... Boa sorte pra vc... e só mesmo vc pra responder a sua pergunta....
Abçs

Anita38
20/06/2012 | 23h44m26s
Abçs

camilapensi
21/06/2012 | 00h07m33s
É uma situação muito difícil mas quando a confiança acaba não sei se o relacionamento consegue ser o mesmo...

robson-2050
19/07/2012 | 22h33m22s
Amigas

Nunca vi tanta hipocrisia e falsidade qdo o assunto é fidelidade. Ja postei varios topicos sobre o assunto.Qual a mulher que nunca foi traída. Em 99% dos casos, nunca ficou sabendo.

Não existe homem fiel. O que ocorre na maioria das vezes, é ele não ter tido a oportunidade: Falta de grana para pagar um motel, falta de carro, disponibilidade de tempo, residir numa cidade onde todos se conhecem (nesse caso, ele não tem como se aproximar), medo de brochar, etc.
Hj em dia, muitas mulheres casadas, estao indo atras de um PA e fazendo a mesma coisa, se o homem pode, porque a mulher não pode.
Imagine aquelas mulheres que tem um marido que está impotente, ou ruim de cama, que brocha na hora. Acho que elas não merece. Mas tampouco, elas irão querer se separar. Mulheres não aceitam mais ser um deposito de esperma do marido.
Toda separação é dolorida envolve patrimonio, situação financeira, filhos, etc.
Quem milita no meio social, e interage com problemas conjugais, vai se deparar com um numero enorme de mulheres que nunca traíram, são recatadas e foram um exemplo de fidelidade, mas que tem um marido/parceiro, brocha, ou impotente, ou que não estão aí para ela (que acaba virando deposito de esperma). E a grande maioria, depois de anos de convivencia, estão fazendo a mesma coisa que os homens, estao procurando um PA ou um caso fora do casamento. Os sites de relacionamento estão abarrotados de mulheres nesta situação.
E para enriquecer o assunto, a maioria destas mulheres são ate bem casadas (menos sexualmente), tem algum conforto financeiro, tem filhos que seguram a união, etc.
O que se vê, que ao se separarem, começa um infindavel busca por parceiros (a maioria das mulheres após a separação não quer relacionamento serio).
Muitas passam por desconforto material, se desdobram para criar os filhos, ser dona de casa e ainda trabalhar. São poucas as mulheres que consegue um segundo casamento bem sucedido.

FICA A SEGUINTE PERGUNTA:

Qual é a mulher que nunca foi traída? talvez ela nunca tenha pego o marido/parceiro em flagrante.
Para finalizar, conheço muitos homens que após casados, nunca foram para cama com outra, MAS RECORREM A SEXO PAGO. isto é muito comum em cidades pequenas do interior, onde os homens vão para cidades de medio porte, procurar sexo pago com garotas (muitas universitarias).
PASMEM, muitos homens não consideram sexo pago como traição. A pistolagem (receber um calça, uma bolsa, ou pagamento de uma conta, por uma noite de amor) tambem é uma forma de sexo pago.

Ja vi uma pancadas de homens, colegas de trabalho, amigos, conhecidos, que dizeram em pesquisa de comportamento e em sites, que nunca traíram. Tudo mentira, por que eu os conheço e é claro, que não vou denuncia-los. Esta é a triste realidade.

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria