fóruns

Amor

Homens 2.127 tópicos | 47.022 repostas
leonora_rj@yahoo.com
11/01/2009 | 17h14m46s
A gravata do homem tem que combinar com o vestido da mulher?

Iris_cabralk_libriana
22/01/2009 | 14h32m01s
oi amiga, sim a gravata sempre de acordo com o tom de vestido bjs.

de_ruiva
11/01/2009 | 22h44m17s
na minha opiniao tem q combinar com o terno
por exemplo
a mulher vai com um vestido vermelho e o homem de terno preto ele vai por uma gravata vermelha?
vai ficar estranho.
tem q combinar com o terrno dele.

egypte
12/01/2009 | 04h21m37s
Acho que deve combinar c/a camisa dele. Mas, tenho impressao de ja ter ouvido que deve combinar com o vestido da mulher, sim

Marie Gatinha
12/01/2009 | 09h12m56s
Vi a pouco tempo na Tv que não precisa combinar a gravata com o que a mulher esta vestindo. Mas deve combinar o terno com a camisa e a gravata.
Não se se confere mas vi em um programa na TV.

llelle23
12/01/2009 | 10h45m57s
Leonora

Necessariamente não precisa. MAs se vocês não quiserem errar, optem por um terno com um corte bonito,em tom escuro (preto ou azul marinho) e evite exageros. Existem tons de gravatas que são curingas,o vermelho é um deles. Se o terno for risca de giz não impede de usar camisa e gravata listrada, o importante mesmo é que só uma das listras, do terno ou camisa ou gravata,seja maior,assim chama atenção para essa parte e o restante fica discreto e harmonico. Cuidados como: altura da gravata,cor de cinto,sapato e meias também é fundamental pro conjunto ficar bonito. Uma boa pedida é comprar o terno completo numa mesma loja,especifica pra ternos que assim comporá um estilo bacana e alinhado. E não se preocupe se o seu vestido for de um tom diferente, melhor do que combinar a cor dele com a gravata é ver os dois muito bem alinhados mesmo que com cores diferentes.

annekellycr12
12/01/2009 | 11h04m35s
Não tem essa não... O que os "entendidos" recomendam é que a gravata combine "apenas" com a camisa, com mais nada. No entanto, mesmo essa regra eu acho questionável. É claro que tem certas combinações que não caem bem, tais como terno preto com gravata com estampa do pato donald, como eu já vi um SENADOR usar uma vez...

Aí é pra matar.

Eu particularmente prefiro ternos escuros (preto, grafite, marinho) com camisa clara (branca, azulzinha) e uma gravata sóbria. Tive um namorado que usava um terno preto com camisa branca e gravata amarela... simplesmente L-I-N-D-O!!!!!

Bjs.

sralandim
13/01/2009 | 21h53m12s
Nunca ouvi nada neste sentido. Achei interessante e vou pesquisar.
Nâo me importo mto com as opiniões dos estilistas masculinos, q geralmente são meio exoticos e ditam combinações as vezes bem estranhas.
Acredito q o q vale é o bom senso d cada pessoa. Cada um sabe o q fica melhor pra si, não é?

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria