fóruns

Amor

Homens 2.128 tópicos | 47.037 repostas
jessie2011
08/08/2011 | 12h47m56s
Quando pergunto para amigos, marido e família, "Qual é o meu estilo?" Eles dizem: "Você é elegante!!!"

No início eu não gostava de saber que era essa a imagem que as pessoas tinham de mim... afinal sou jovem (25 anos) e queria ser "descolada", "sexy sem ser vulgar", tudo isso no meu jeito de ser...

Um lapso de "burrice" da minha parte, pois achava que ser elegante era ser, velha, antiquada, recatada, coisas não combinam muito com a minha pessoa... mais uma vez... um lapso de burrice da minha parte, pois nem procurei saber o real significado de elegância...

Um tempo depois pesquisei e concluí que ser elegante é:

"Possuir uma certa harmonia caracterizada pela leveza e facilidade na forma e movimento. É o atributo de ser eficaz e simples."
----> Isso combina comigo...

E o melhor de tudo, depois de ver exemplos de mulheres elegantes vi, que elas são descoladas, sexy sem ser vulgar e o melhor.... muito valorizadas, por elas, e por pessoas que a rodeiam...

Hoje quando pergunto novamente às mesmas pessoas "Qual é o meu estilo?" (de ser não de vestir), eles respondem: "Você é elegante!!!"

---> Eu abro um lindo sorriso de orelha a orelha e ainda escuto, "nossa como você está bonita hoje..."

Obs.: Tem um texto interessante sobre isso... já irei postar...

jessie2011
08/08/2011 | 12h51m32s
Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento.

É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza.

É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto.

É uma elegância desobrigada.

É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam.

Nas pessoas que escutam mais do que falam. E quando falam, passam longe da fofoca, das pequenas maldades ampliadas no boca a boca.

É possível detectá-la nas pessoas que não usam um tom superior de voz ao se dirigir a frentistas.

Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros.

É possível detectá-la em pessoas pontuais.

Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem presenteia fora das datas festivas, é quem cumpre o que promete e, ao receber uma ligação, não recomenda à secretária que pergunte antes quem está falando e só depois manda dizer se está ou não está.

Oferecer flores é sempre elegante.

É elegante não ficar espaçoso demais.

É elegante, você fazer algo por alguém , e este alguém jamais saber o que você teve que se arrebentar para o fazer...

É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao outro.

É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais.

É elegante retribuir carinho e solidariedade.

" É elegante o silêncio, diante de uma rejeição... "

Sobrenome, jóias e nariz empinado não substituem a elegância do Gesto.

Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante.

É elegante a gentileza,.atitudes gentis falam mais que mil imagens...

...Abrir a porta para alguém...é muito elegante (Será q ainda existem
homens assim?)...

...Dar o lugar para alguém sentar...é muito elegante...

...Sorrir, sempre é muito elegante e faz um bem danado para a alma...

...Oferecer ajuda...é muito elegante...

...Olhar nos olhos, ao conversar é essencialmente elegante...

Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural pela observação, mas
tentar imitá-la é improdutivo.

A saída é desenvolver em si mesmo a arte de conviver, que independe de status social: é só pedir licencinha para o nosso lado brucutu, que acha que "com amigo não tem que ter estas frescuras".

Se os amigos não merecem uma certa cordialidade, os desafetos é que não irão desfrutá-la.

Educação enferruja por falta de uso.

E, detalhe: não é frescura.

Toulouse Lautrec

fechativa
08/08/2011 | 12h56m36s
tem pessoas q ja tem isso mas outras aprendem com o tempo.
ser elegante é ter postura,um bom comportamento se vestir bem , saber se expressar e ter humildade pra ajudar os outros e reconhecer q ninguém vive só por mas elegante q seja.

Estrela... geminiana
08/08/2011 | 12h57m41s
aí Jessie, chegou na frente com o texto...rsrs, obrigada por postar!

jessie2011
08/08/2011 | 13h02m48s
^^

Transmissão de pensamento!...rsrs

pmbr
08/08/2011 | 13h07m26s
Oxi estrela,ja que ela chegou primeiro neh,kkkk...vamos se juntar a ela então nesse texto,kkkk..!que transmissão boa!

Estrela... geminiana
08/08/2011 | 14h54m42s
que bom que pensamos assim, rs!

Lu@_86
08/08/2011 | 14h16m32s
uma mulher elegante na minha forma de ver....é aquele que se veste bem, que tem postura e é humilde...pois tem gente q em cima do salto se acha...ai ela perde a elegancia e dão o nome de metida...fresca e tudo mais.
Eu não sou elegante sou básica e romantica...mas furturamente quendo eu para de mevetir come menina (não sei se esse dia vai chegar) ai quero ser elegante.

Samara_Volk
08/08/2011 | 15h17m53s
Mulheres com personalidade própria,que se vestem e agem por gosto,por se sentirem bem,querendo agradar porque estão satisfeitas,não por demonstração de beleza e superioridade apenas!

fah-morena
16/08/2011 | 17h00m04s
concordo.

GizSande
08/08/2011 | 16h42m05s
é msm amiga...

carrenhodiniz
13/08/2011 | 18h21m45s
Parabéns Moreno.... Tirei o chapé pra vc... Simplesmeste arrasou!!!
Bjus

lelinha59
13/08/2011 | 18h26m23s
Pra mim,uma mulher elegante é a q sabe respeitar o outro,o ambiente e principalmente a si mesma.

paixonite
16/08/2011 | 12h06m26s
UMA MULHER ELEGANTE SABE SE COMPORTAR EM QUALQUER AMBIENTE SABE USAR BEM AS PALAVRAS
SÃO EDUCADAS SE VERTEM BEM SÃO BEM AGRADAVEIS

paula virginio
16/08/2011 | 12h27m48s
Eu acho q poucas mulheres conseguem ser elegantes!

Quando vem a minha cabeça elegancia, não tem nada a ver com a roupa, ou o corte de cabelo. Acho q tem a ver com o corportamento e mais ate com a personalidade.

Eu tenho uma amiga, q ela pegou roupas emprestadas da irma dela e nos achamos super estranho, nao porque ela nao tenha ficado bem, mas pq mudou mt ela, e teve uma hora q ela falou algo sobre ser periguete, e eu falei, amiga, nem q vc quiser vc consegue ser piriguete. Ela riu.

Pq ela é uma pessoa maravilhosa, uma mulher inteligente, mt simples, mas que sempre visa o bem estar dos outros, sempre divide tudo o q tem, qnd vamos a casa dela ela nos trata como rainhas, ela é culta, mas não é esnobe.

Ela é incrível! E ela tem essa coisa da elegancia natural, é uma pessoa q não grita, super zem. Esta de bem com a vida sempre, e sempre pronta a estender a mao a quem quer que seja. Ela nao usa roupas caras e nunca a vi de salto alto. Mas é linda pela personalidade dela q agrada a todos! Tanto homens como mulheres. E ela ta mt longe de ser uma santa como vcs imaginam, é até mais pirada do q eu.

Mas ela é a elegancia em pessoa, a simplicidade em pessoa, uma amiga q eu admiro mt. Deixa eu ver alguma famosa com a personalidade parecida com a dela.

A marisa monte me parece mt elegante, nao nas roupas, ela me parece ate q nao é mt vaidosa, mas tem uma personalidade marcante, assim como a minha amiga.

cascaina
16/08/2011 | 15h08m23s
Ser elegante acima de tudo é ter educaçâo.

acebela30
22/08/2011 | 13h44m09s
mulher elegante é aquela quenão faz barraco,)tao simples........

manuda
22/08/2011 | 15h14m40s
Ser elegante a saber se portar ,saber ir e vir
ter charme , vestir se bem e cuida muito bem da sua aparência!!!

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria