fóruns

Amor

Homens 2.125 tópicos | 46.997 repostas
elaine barbie
25/01/2010 | 18h13m41s
EU NAMORO HÁ 7 MESES E JÁ CONHECI SABENDO QUE ELE TINHA FILHO,EU SOU DESCOLADA E TENHO JOGO DE CINTURA...PENSEI Q IA TIRAR DE LETRA MAS A VERDADE É Q TEM ACONTECIDO CADA COISA. Q ME FEZ PENSAR EM JOGAR TUDO PRO ALTO.O GAROTO TEM 5 ANOS , É MIMADO E PIRRACENTO D+,O PAI FAZ TUDO Q ELE QUER,DÁ PRESENTES CAROS E COM FREQUENCIA,E PASMEM....PASSA TODOS(EU DISSE TODOS)OS FINS DE SEMANA COM ELE SENDO QUE O MENINO TEM MÃE! .QUASE NÃO TEMOS SAÍDO TODA VEZ Q PROGRAMAMOS ALGO ACONTECE SEMPRE ALGUM IMPREVISTO SEMPRE RELACIONADO AO FILHO E AS POUCAS VEZES ELE PARECE Q ESTÁ COM PRESSA,OU PREOCUPADO....SÓ PENSA NO GAROTO E ESTAMOS BRIGANDO MUITO POR CAUSA DISSO.EU NÃO POSSO FALAR NADA PQ ELE FICA CHATEADO MAS É MUITO DIFÍCIL VIVER SEMPRE A MERCÊ DE ALGUÉM.
EU GOSTO DO GAROTO E AS VEZES ATÉ SAÍMOS JUNTOS,O PROBLEMA É Q NÃO SUPORTO VER O MODO Q MEU NAMORADO CRIA O FILHO...PERTO DELE ELE SE TRANSFORMA NO SUPER -PAI E ACHO Q NÃO TEM LUGAR PRA MIM NA VIDA DELE NÃO...EU O AMO E NÃO QUERO DEIXÁ-LO SÓ Q PACIÊNCIA TEM LIMITES...
O Q EU FAÇO ?ME AJUDEM?

*POR FAVOR.....TEM GENTE AÍ Q ESCREVEU Q SOU EGOÍSTA?PELO AMOR DE DEUS! EU NÃO QUERO Q ELE DEIXE O FILHO DE LADO SÓ QUERO Q ELE DISTRIBUA MELHOR SEU TEMPO COMO ELE FAZIA NOS PRIMEIROS MESES DE NAMORO.MAS ELE SEMPRE TEM UMA DESCULPA PRA ISSO NÃO ACONTECER....

Déa
26/01/2010 | 13h14m38s
Realmente é mu8ito complicado uma relação onde ja existam filhos. No meu caso por exemplo eu tenho um filho e meu marido tem um filho. As brigas são frequentess porque tambem descordamos muito em relação a criação deles. Olha o que eu posso dizer que antes de tomar qualquer decisão você sente e conversse com ele e analise se realmente vale a pena porque a forma de como ele cria o filho não vai mudar, pois o fato do filho não morar com ele faz com que ele se sinta na obrigação de fazer todas as vontades do filho. Mas pra tudo se tem uma solução e se não tiver é porque resolvido está.

Beijos e Boa Sorte

Déa
26/01/2010 | 13h14m38s
Realmente é mu8ito complicado uma relação onde ja existam filhos. No meu caso por exemplo eu tenho um filho e meu marido tem um filho. As brigas são frequentess porque tambem descordamos muito em relação a criação deles. Olha o que eu posso dizer que antes de tomar qualquer decisão você sente e conversse com ele e analise se realmente vale a pena porque a forma de como ele cria o filho não vai mudar, pois o fato do filho não morar com ele faz com que ele se sinta na obrigação de fazer todas as vontades do filho. Mas pra tudo se tem uma solução e se não tiver é porque resolvido está.

Beijos e Boa Sorte

tais.verdade
27/04/2011 | 08h51m53s
Gata..por mais boa vontade que vc pareça ter rola um ciúminho ai basico eu sei e vc também sabe mais não quer admitir. Olha sai fora dessa mais sai aos poucos de para seu namorado um pouco do proprio veneno...troque ele por algumas amigas demasque compromissos com ele encima da hora fique ausente faça ele sentir sua falta agora se ele não sentir...e pq ele e um safado e esta só te fazendo de otária gata não podemos perder oque nunca foi nosso pense nisso bjus

michellinha89
05/04/2010 | 19h29m24s
olha eu tenho um filho de 5 anos ..
sou separada e tenho namorado..
eu quero sempre o meu filho comigo mas penso
que eu preciso tbm viver a minha vida neh?
sei como é.. mas se fosse eu, deixava ele de lado
um pouco, pra ele aprender q não só existe a crianaça chata na
terra... ai ele ia dar mais valor p vc! enquanto vc aceitar, isso nunca vai mudar viu!
pense nisso!

elaine barbie
04/06/2010 | 13h47m49s
MICHELLINHA...NA VERDADE EU ESCREVI ESSE POST EM JANEIRO E ESTAMOS EM JUNHO AS COISAS MUDARAM MESMO E FOI DO JEITO Q VC FALOU...PASSEI A PENSAR MAIS EM MIM E ENQUANTO ELE FICAVA TODOS OS FINS DE SEMANA COM O FILHO EU COMECEI A ARRUMAR OUTRAS COISAS PRA FAZER TBM,,,SE ELE NÃO IA A MINHA CASA EU SAÍA ...IA VER UM FILME NA CASA DE ALGUMA AMIGA,OU NO CINEMA...AS VEZES IA DURMIR A TARDE,OU ENTÃO FICAVA ATOA MESMO EM CASA....ENTÃO ELE REPAROU Q EU NÃO ESTAVA + RECLAMANDO DE NADA E VEIO CONVERSAR COMIGO ,EU DISSE Q JA Q ELE NÃO TINHA TEMPO PRA MIM EU ACHAVA MELHOR A GENTE TERMINAR PQ SE FOSSE PRA FICAR SEMPRE SOZINHA ERA MELHOR EU FICAR SEM NAMORADO....AÍ ELE PROMETEU MUDAR E AGORA ELE TEM OS DIAS SEPARADOS PRA MIM....OS SABADOS ELE FICA COM O MENINO E DOMINGO COMIGO AS VEZES FICAMOS JUNTOS OS 3 SAÍMOS JUNTOS E ESTAMOS MUITO FELIZES....NOS DAMOS BEM E ELE PERCEBEU Q FAZIA MUITAS COISAS ERRADAS EM RELAÇÃO A CRIAÇÃO DO FILHO....EU NUNCA QUIZ AFASTÁ-LO DO FILHO QUERIA APENAS Q ELE DISTRIBUÍSSE O TEMPO DELE E AGORA ESTA TUDO 100% ESTAMOS PENSANDO ATÉ EM CASAR.....

lvolpi
19/05/2010 | 14h07m48s
Olá, sou pai de um menino de 2 anos de um casamento que não deu certo. Vivo uma história parecida com a sua e penso que você deva sentar e passar para ele tudo que te encomoda de uma maneira bem tranquila e encontra partida ele tentar mudar aos poucos para tambem tentar agrada-la. Eu tenho uma namorada que não aceita meu filho de maneira nenhuma, já terminamos diversas vezes, mas como nos amamos muito, acabamos sempre voltando. Eu também já não sei mais o que fazer. Ela é filha única de uma família muito pequena, sempre teve tudo só para ela. Enfim, estamos falando do seu caso.
Se você o ama, tena paciência e converse com ele sobre uma solução boa para ambas as partes.
Felicidades e sucesso!

elaine barbie
04/06/2010 | 14h27m54s
MUITO OBRIGADA PELA OPINIÃO SINCERA E RESPEITOSA PQ MUITAS PESSOAS ME ACHARAM EGOISTA E ISSO ME MAGOOU MUITO,SE ESTOU COM MEU NAMORADO E POR QUE AMO MUITO ELE E SE ACEITEI ELE SABENDO Q TINHA UM FILHO FOI PQ NUNCA ENXERGUEI O FILHO DELE COM IMPECILHO PARA MINHA FELICIDADE ...BOA SORTE PRA VC E Q VC CONSIGA FAZER SUA NAMORADA TE ENTENDER MELHOR....

Gabriela_RJ
12/07/2010 | 22h37m18s
Elaine, acho que você deve deixar bem claro o que sente para seu namorado, se ele confiar em você, irá ouvi-la e perceberá que você não quer competir com o filho dele e sim, dar uma segunda opinião no modo de cria-lo. Lembre-se que o filho será para sempre, ou seja, numa competição você sairá perdendo. Provavelmente, a ex deve ter alguma influencia, fazendo com que ele pegue o filho todos os finais de semana. Acho que você tem que fazer ele pensar como vai ser ruin se o relacionamento de vcs terminar e ele perder você. Bjs.

belssinha
14/07/2010 | 13h42m59s
Oi vc dizem que tem pobrema entao lenha a minha historia

Eu namoro ha quato anos mau namorado ja foi casa,tem um maravilhozo finho
mais entao isso nao e nada quando eu comessei a namora eu ia na casa do meu namorado ai teve um serto dia que o pai falou pra ele que nao queria que ele levasse nem uma mulhe pra casa dele eu no quarto jogando video geime e eu levantei da cama eu fui enbora depois eu fiquei sabendo que a ex dele estava montando um salao de cabeleleiro la em frente da casa dele pra varia deis de entao eu nao posso ie na casa do meu namorado porque os pais dele nao gostao de mim e queria que ele voutase pra ex .
O filho de e um amor de crianca mais ele nao pode falar comigo porque se ele falar a mae bate nele isso e terivel

Ja pensso vcs nao poder ir na casa o seu namorado ,e afamilia dele te odia

eu nao sei mais o que fazer

O que vc deve fazer e se dar bem com o filho dele para ele perseber que pode fica com os dois e nao ter que deixa neum e nem o outro

Eli_AL
18/11/2011 | 22h32m52s
bom,seu caso me interesou mt pq vc ter um namorado e a familia ser contra isso éh terrivel + deus ajudará vc

patyseila77
10/08/2010 | 18h31m53s
CUIDADO!!! ESTOU NA MESMA SITUAÇÃO QUE VC, COM A DIFERENÇA QUE MEU NAMORADO SURTOU COM A CHANTANGENS DO MENINO, QUE CHORA TODA VEZ QUE ELE VAI EMBORA E PEDE PARA O PAI VOLTAR COM A MÃE E REALMENTE ME DEIXOU, AINDA NAO VOLTOU PRA CASA DA EX...DISSE QUE ESTÁ CONFUSO...QUE GOSTA MUITO DE MIM MAS TEM MUITA PENA DO FILHO (QUE JÁ É UM PRÈ ADOLESCENTE).
SEMPRE FUI PACIENTE, SEMPRE ACEITEI O MENINO, FAÇO COISAS QUE NEM A MÃE DELE FAZ POR ELE, ME DESDOBRO PARA AGRADÁ-LO....E O QUE RECEBO? UMA PUNHALADA NAS COSTAS...TENHO ABSOLUTA CERTEZA QUE NA VERDADE ESSA MANIPULAÇÃO VEM MESMO DA EX, PORÉM FUI BOAZINHA DEMAIS, ACEITANDO DEMAIS E AGORA QUEM SOFRE SOU EU....
POR ISSO DIGO MINHA AMIGA....IMPONHA LIMITES JÁ ....PRA QUE VC NAO VENHA CHORAR COMO EU ESTOU HOJE.

lid_amemervas
28/10/2010 | 13h55m38s
Olá Elaine.
Eu fui casada, me separei e no acordo que fiz deixei o ex ver as crianças todos os dias e passar todos os finais de semana com o pai (se ele quiser isso, claro). A criança é quem mais sofre com a ausência paterna, é muito importante o pai estar sempre presente. Fica a critério do pai estabelecer horários e limites ao filho.
Meu filho por exmplo faz todos os tipos de "pirraça" para meu namorado atual. Infelizmente (parece que isso é um mau comum) dos filhos de pais separados. Olha amiga, você tem que ter muita paciencia com a criança e se falar para o pai impor limites a ele poderá causar um mau estar entre vocês. Coloque na balança se este relacionamento está lhe fazendo bem, pois o filho dele é para sempre entre vocês. Se você se casar, saiba te terá que conviver com o entiado "todos os finais de semana" como você mesma diz. Não acho egoismo de sua parte, pelo contrário, é muito difícil levar em frente um relacionamento onde sua vontade fica sempre em segundo plano. O melhor a fazer é conversar com seu namorado e chegar a um acordo em relação a horários e dias para vocês sairem "sozinhos".
Caso não tenha acordo, pense bem se vale a pena passar sua vida se submentendo a esta situação. O importante é que seja uma relação gostosa para você, seu amado e o filho dele. Se não der, vá ser feliz amiga!

M@rrie_escorpiana
25/11/2010 | 21h28m47s
Olá, eu gostaria de expor a minha situação que é muito parecida com a sua. Meu namorado tem um filho de 4 anos e eu não sei o que fazer tbm, por que eu não aceito o menino, não tenho raiva dele, mas o menino me incomoda d+. Já tentei terminar várias vezes e não consegui, pois meu namorado não aceita o fim e eu já estou até passando mal com essa situação. Ele fica com o filho 2 vezes por semana e dorme com o menino, e eu não quero que isso aconteça mais. Já falamos sobre isso, mas ele não quer mudar sua forma de pegar o menino, ele tbm é mimado, e o pai faz o que ele quer. Eu gostaria muito de uns conselhos por que eu realmente não sei o que fazer. Nós estamos juntos a 1 ano, mas a situação está ficando insuportável. Ah, se vcs tem algum conselho, por favor me ajudem, eu não queria terminar o meu namoro, pois eu o amo muito, mas está difícil...
bjs

Ray_DF
13/12/2010 | 15h47m18s
Estou no mesmo barco , o pior de tudo é que nao consigo nao sentir ciumes dos filhos sempre que fico numa boa algo que envolva eles atrapalha.São dois filhos uma menina e um menino cada um tem uma mae diferente o que me complicou é que a filha dele faz aniversário dia 25/12 e eu programei uma viagem e ele nao vai poder ir pq ela ligou fazendo drama dizendo que quer que ele vá a festinha dela. Gente preciso muito de conselho.
Agradeço desde já.

paula virginio
13/12/2010 | 16h03m03s
Eu ja perdi dia dos namorados por causa dos filhos. E as maes usam os filhos, e os pais dao razao a elas pq sao maes, a mae verdadeira pode ser uma puta, como era o caso da ex do meu namorado na epoca, mas ele falava q ela era a mae, e eu tratava as crianças com todo amor, comprava roupinha p eles andarem bonitinhos, as crianças me amavam, qnd eu ia p casa dele e as crianças sempre estavam la pq a mae levava de proposito no fds ai os bichinhos nem queriam q eu fosse embora.

paula virginio
13/12/2010 | 15h52m17s
Amiga, FUJA enquanto a tempo, nem li td q vc colocou, mas experiencia propria, é uma furada sem tamanho, vivi isso, e o pior é q fiquei apegada as crianças,mas o pai me estressou mt com esse contato c a mae das crianças, e ela fez da minha vida um inferno, conclusao, eu nao aguentei a pressao e os dois pombinhos tao juntinhos de novo, msm ele jurando de pes juntos q nunca ia me trocar por ela.

Dunamis
13/12/2010 | 15h55m09s
você não é egoista
O negocio é conversar

Manu.Diva
15/12/2010 | 17h51m12s
Caramba!Estou entrando agora no "Bolsa de Mulher" e já me deparo com um caso parecido com o meu! E concordo com alguns comentários que li dizendo que a ex sempre se beneficia e usa os filhos pra chamar atenção. A ex do meu namorido não consegue resolver nada sozinha!Nadinha!Sempre faz aquela ligação que deixa muito brava! e ele acaba cedendo ao choro do menino no telefone. Mal criado??Com certeza!Nunca vi criança mais mimada! Pois é colega, vc não é a única. Porém, quem ama, quem quer muuuito, precisa engolir vários sapos. Já brigamos por inúmeras vezes por causa dessas coisas chatas e agora já sei que não vale a pena. Com as brigas perdemos também vários beijos gostosos, vários abraços e carinhos, várias gargalhadas agudas, vários papos picantes etc...Por isso o troco que vc pode dar pra ex dele, é ser feliz!!E mostrar que nada pode afetar vcs dois!!Bjos!

jo@jr
16/12/2010 | 12h37m49s
Olá, estou vivendo um caso semelhante ao seu, ou até pior, temos um relacionamento de 10 meses, sabia que ele tinha filhos mas achhei que iria tirar de letra, e sabe que até iria se ele não fosse tão apegado aos filhos, ele tem 03 filhos e vive com os 03, só pensa neles não vem em minha casa, para vir tenho que implorar, e ainda acha que tenho que passar os fins de semana na casa dele como filhos mesmo sem ele estar em casa, pois tem fim de semana que ele trabalha. Gosto dos filhos dele nos damos muito bem, mas ele sugam o pai deles e o pai faz tudo o que eles querem. O duro é que amo esse homem, já larguei dele diversas vezes, mas sempre acabo correndo atrás, acho que o melhor seria mudar de cidade para esquece-lo pois mudar o seu jeito isso ele nunca vai fazer.

cinthiacy
10/02/2011 | 06h59m03s
Oi... nao acho vc egoista nao... estou passando por algo assim tbm... eu amo meu namorado como nunca amei ninguem, temos planos de nos casar e tudo... mas esta muuuito dificil... eu vou colocar como eu vejo a situacao...
namoros normais já sao dificeis, quando temos que dividir a atencao do namorado com qqr outra pessoa, é fogo, e ainda mais quando sabemos que é com o filho ou filha por quem ele sente um amor incondicional, até maior do que o amor que sente por nós, claro... eu falo pro meu namorado que eu nao tenho filhos, e nunca antes tive um relacionamento com alguem que tivesse filhos, eu quero namorar, um namoro normal, como o de qualquer amiga minha, mas infelizmente, nao vai nunca ser normal, ele tem bagagem... entao eu explico pra ele que eu nao sei lidar com isso, nao sei como é, e nem o que se sente, e que entao ele tem que me ajudar, me entender, e ser muito paciente, ainda mais no meu caso que sou extremamente ciumenta.... no meu caso as filhas dele moram a 400 kilomentros dele, mas ai é que pega... que cada aniversario ou natal, ele tem que ir pra lá, e claro, fica no mesmo lugar que a ex pq acaba passando o natal com as filhas.... e o pior, a filha nao me quer nos aniversarios, pq diz q nao quer dividir a atencao do pai... me fez deletar fotos do orkut, a mae me odeia, enche a cabeca da menina com historias, e a menina fala pro pai, o pai muda totalmente o comportamento comigo pra agradar a filha, eu acho, e isso me mata... pq sou o tipo de pessoa q precisa ser prioridade...
O caso ainda piora... pq eu passei numa empresa que fica em Dubai para ser aeromoça, e vim morar aqui.... portanto estou longe do meu namorado, nao ficarei muito tempo, é só uma experiencia, fico um ano e volto pra morar com ele, pra construirmos nossa vida... entao além dos problemas da distancia, e ciumes por estarmos longe, ainda tem os problemas da filha... e isso que estamos longe pra caramba, imagina quando eu estiver morando lá com ele......
pra piorar mais um pouquinho... eu estou aqui há quase 5 meses longe dele, minhas ferias vao cair bem no aniversario da filha... que mora longe de Sao Paulo... até ai, nao tinha problema, haviamos combinado que iriamos viajar, e no aniversario dela iriamos na cidade da filha pra festa, até ai nem me importei de passar umas horas no mesmo ambiente que a ex que me odeia... mas ai quando ele falou pra ela que eu ia na festa a filha falou que nao quer minha presença que vou estragar o aniversario dela.... entao, parte das minhas ferias passarei sozinha em Sao Paulo enquanto meu namorado vai estar longe de mim com a ex... é mole? ou quer mais? Ele nem se incomodou em chamar a atencao dela ou sei lá talvez explicar, eu acho... nao sei..... o pior é que vc entra no orkut da ex e está cheio de fotos do meu namorado com uns comentarios do tipo... eu amo esse homem, um dia vou formar essa familia.... e eu aqui em Dubai... a 12 mil kilometros... e entao penso.... se eu voltar é pra ficar com ele... mas ja pensou se eu largo tudo isto aqui, este emprego que demorei 5 anos pra conseguir e volto pra ele e de repente a filha e a ex mulher fazem tudo acabar? E ai?
Olha... eu sou nova no assunto.... não faço a menor ideia de como lidar com isso... alias estou aqui mais pra pedir do que pra dar conselho.... no começo eu ficava nervosa qdo ia ver a menina, queria causar boa impressao, conversava e queria que ela gostasse de mim.... ela até era educada, mas agora que viu que o meu namoro esta serio, ela me odeia.... e pra falar a verdade, de querer agradar, passei a nem me importar.... e começo a querer distancia.... ela é pequena, 11 anos, eu sei... mas é muito inteligente e ja tem suficiente malicia, sei q ela nem faz ideia do que esta causando, brigo muito com meu namorado por causa dela... eu e meu namorado nao temos problema algum no relacionamento... mas ela causa todos os que temos.... e eu estou totalmente deprimida, sem vontade de nada, e choro quando penso que nunca fiz nada pra ela, mas ela me odeia.... estou totalmente perdida, nao sei como agir, e nem o que fazer... mas olha, te endendo perfeitamente... e ouvi falar que depois que casar, só piora.... já pensou se os filhos depois que casarmos resolverem querer vir morar com a gente??????????rs

Lu&di
08/11/2011 | 12h34m55s
FLOR MIL DESCULPAS MAS SEU RELACIONAMENTO ESTÁ FADADO AO FRACASSO, DIGO POR EXPERIÊNCIA PRÓPRIA: PULA FORA ENQUANTO É TEMPO!!!

karine2091
05/12/2011 | 11h01m43s
Querida, há duas maneiras de resolver problemas em um relacionamento. Ou você comunica isso a ele de maneira clara e direta, se ele te amar de verdade, vai te entender, mas se ele não quiser mudar, siga em frente, é sinal de que ele não é o homem certo pra você. O que você não pode é ficar sofrendo, apesar de se gostarem, vocês podem não combinar na maneira de pensar, então só resta seguir em frente e procurar alguém que tenha a mesma sintonia que você. Bjo

daniela-bado
01/05/2011 | 23h38m39s
Eu não acho um relacionamento sadiu dessa maneira, se vc é jovem descolada, tem q namorar um cara jovem descolado, acho q combina mais qnd os 2 tem filhos passam pelo mesmo problema, um dia vc pode prescisar do seu namorado e ele com certeza vai dar preferencia pro filho dele, principalmente para não perder a guarda, a ex dele pode até fazer chantagem, e aquelas brincadeiras de criança de bater, espirraçar, como vc vai fazer? vc não pode educar pq o filho não é ser, não pode dar uma palmadinha, uma bronca, eu to fora, quero amor não encrenca.

ilma32
15/07/2011 | 00h08m15s
sai fora, não compessa arrumar homens com carga casa com ele prá vc ve o inferno,cada dia pior quanto mais crescçe pior é.

caroll1972
15/08/2011 | 10h28m13s
sai dessa minha querida... enqto é tempo, naum tem amor que faça compensar o que vc vai sofrer... casei com um cara que tem um filho tm 16 anos agora,, há dois anos nos casamos, ele ja incomodava antes, mas meu maridodizia , ele vai mudar, naum mudou, minha vida é um inferno, engordei 20quilos, to ttomando remedio tarja preta, perdia a vontade de vivere ontem meu marido foi embora, naum seise volta, só que o filho naum quero mais, fuja monha amiga, fuja , vá pro mais longe possivel disso tudo, pq filho, é muito bom qdo éseu, dos outros, vc naum pode brigar, naum pode educar e ainda tem que ficar aguentando desaforos, e ajudarr a cuidar, e lavar roupa encardida, e coisas do genero... vc naum é egoista, cai na real tbém achava que valia a pena issoque meu marido é maravilhoso, daqueles que vai tecobri na cama, fazer toquinha no pe pra te esqntar, lava louça, nossa vc naum tem noção do marido que tenho, digo pra todo mundo que ele é perfeito o unico defeito é a praga do filho... foge dessa meu amor, enquanto vc ainda tem forças... pq eu a minha vida acabou por causa daquela peste.... bjo...

amandarahysa
18/04/2012 | 14h41m16s
Nossa, eu passo por isso tbm.
O filho do meu namorado tem 8 anos, e eu tenho uma filha de 2 anos... mais me dou muito bem com o filho dele, na verdade até demais, trato ele como se fosse meu sabe, amo mto ele.
Porém tbm acontece isso com meu namo... TUDO é o filho dele e tbm acho que ele não sabe "distribuir" essa "atenção...
ja brigamos muuuito tbm, mais eu tenho uma filha e tbm coloco ela em 1° lugar sempre.

Eu acho se vc gosta mesmo dele, tem que aprender a conviver com isso, pois não vai mudar!
boa sorte

*Lari
25/01/2010 | 19h48m52s
Elaine
quando vc fpor mãe vc vai saber entender ele, enquanto isso, o melhor que eu tenho a te dizer é que...
ou vc se acostuma com a situação ou vc vai ficar sem o namorado q vc gosta tanto... dificil né?
mas filho vem em primeiro lugar, principalmente pq ele tem 5 anos, e não entende ciúmes de namorada...

Secret@
26/01/2010 | 02h47m41s
Imagina daki uns anos....ele pai do SEU FILHO... iria gostar se ele nao fosse um \\\"super pai\\\"?
Se quer alguem somente para vc procure alguem que nao tenha filhos...
é a soluçao

PS: vc esta sendo muito egoista...ou mto imatura
Desculpe

anapaulinha_capricorniana
27/04/2011 | 19h33m08s
Para essas pessoas que acham que nós é que somos egoístas, me desculpe, é porque pimenta no ... do outros é refresco. Queria ver se vcs estivessem na nossa posição. Aposto que elas já tem filho e não entende as que não tem. tenho certeza que esse pensamento é de mãe e cá pra nós mãe é mãe e jamais iria admitir uma coisa dessas.
Me desculpa mas egoístas são vcs!!

Lu&di
08/11/2011 | 12h29m51s
DISSE BEM FLOR É FÁCIL JULGAR ALGUÉM COMO EGOÍSTA QUANDO NÃO SE VIVEU A EXPERIÊNCIA, SÓ QUEM PASSA É QUE SABE!

Kary Aline
26/01/2010 | 09h35m45s
olha, tenho uma historia parecida em minha familia.
com meu irmao....
mais é assimmesmo...
tem qe pensa qe o menino ´´e sague do seu namorado...
qndo vc tiver um filho, vc vai ver qe vc dara a sua vida pela do seu filho.
entao... tenta intende-lo
ajude seu namorado, seja companheira dele para tdas as hras.
por mais inforportavel qe o menino seja. tenta ser legal, dar o qe ele precisa.. CARINHO E ATENÇÃO
pois infelismnete os dele nao estao juntos, e isso é uma barra pra criança entao pensa como se vc a 2ª mae dele ...
pensa nisso!!!
Booa sortee...!!!!

Kary Aline
26/01/2010 | 09h35m47s
olha, tenho uma historia parecida em minha familia.
com meu irmao....
mais é assimmesmo...
tem qe pensa qe o menino ´´e sague do seu namorado...
qndo vc tiver um filho, vc vai ver qe vc dara a sua vida pela do seu filho.
entao... tenta intende-lo
ajude seu namorado, seja companheira dele para tdas as hras.
por mais inforportavel qe o menino seja. tenta ser legal, dar o qe ele precisa.. CARINHO E ATENÇÃO
pois infelismnete os dele nao estao juntos, e isso é uma barra pra criança entao pensa como se vc a 2ª mae dele ...
pensa nisso!!!
Booa sortee...!!!!

dany.alves
26/01/2010 | 11h22m54s
Por isso que eu nunca quis homem com filhos, não tem jeito, vc sempre vai ficar em segundo plano, ainda mais que o menino tem só cinco aninhos, vc tem duas opções: ou aceita isso ou cai fora.

-LUA-
26/01/2010 | 14h16m02s
Amiga, a situação realmente é muito complicada.
Eu tenho um filho que hoje tem 15 anos. Quando ele era pequeno, foi muito complicado pra mim conciliar ele com um namorado. Não dava certo mesmo. Nenhum homem conseguia entender (assim como você).
Todos os lugares que eu ia, eu tinha que levá-lo.
Então... ou eu dava atenção a ele ou ao meu namorado.
Renunciei a muita coisa até passar essa fase. Não me arrependo de forma alguma. Pra mim o mais importante era o meu filho.
Lógico que o seu caso é diferente e você não é obrigada a aceitar. E não culpo o seu namorado por isso. Ele está apenas sendo pai... pai que muitos por ai não tem a capacidade de ser.
Eu não vejo muita solução para isso. Ou você aceita ou melhor terminar logo.

Priscilla Tatiane
05/04/2010 | 18h44m09s
AMIGA TB PASSEI POR ISSO E NÃO ME ARREPENDOO

elaine barbie
04/06/2010 | 13h52m08s
EU TBM NÃO ME ARREPENDO.....VAMOS FAZER 1 ANO DE NAMORO E PASSOU ESSA FASE RUIM...EU E O FILHO DELE NOS DAMOS HIPER BEM E GOSTO MUITO DELE ELE TBM GOSTA MUITO DE MIM E ATE BRINCA Q EU SOU NAMORADA DELE E DO PAI DELE...

Sintia1
26/01/2010 | 19h33m31s
Entendo sua situação. Já namorei um cara que tem filho, mas o menino só ia pra casa dele praticamente uma vez no mês, na semana que o menino estava na casa dele não saíamos (ele tinha três anos), quando ele não estava a gente aproveitava pra sair, e acabei até me tornando muito amiguinha do filho dele, quando a gente terminou a criança até sentiu minha falta...

Mas como seu caso é diferente melhor se conformar que ele tem um filho e pense que no futuro você terá filhos também!!

Vanutcha
26/01/2010 | 21h01m53s
Vem cá, esse menino tem pai, mas também tem mãe, né não? Que tal ele curtir o sábado com o filho e o domingo com a namorada? Afinal de contas, a mãe da criança também tem que sair com o garoto, eu hein. Ou então saiam sexta à noite (se a vida de vcs comporta isso, claro) e aproveitem para dormir juntos . A relação pai X filho é muito importante e pelo o que vc falou, ele equilibrava as coisas numa boa no começo, agora parece que anda exagerando demais no convívio querendo inserir uma criança num contexto que, no momento, não convém, porque vcs estão namorando e precisam sim, de um tempo só para vcs para se conhecerem melhor e tals. Acho que seu namorado confundiu o bom relacionamento que vc tem com o filho dele com \"oba, agora posso ficar com os dois que não tem problema\", e não é bem por aí. Quem tem filho costuma levar crítica pro lado ruim da coisa achando que se estamos criticando é porque não gostamos, mas se ele permite uma convivência do filho com vc (tanta que até te incomodoa, kkk) e fala que quer casar com vc, não tenha receio de expor suas inseguranças, seus medos, afinal, vc o ama e dá a entender que é recíproco, mas ele está dando abertura para que o relacionamento ganhe ares de casamento que caiu no tédio antes do tempo, concorda? Relacionamento pai X filho é importante, mas a vida de um ser humano com filhos não é só o papel parental, portanto, avise seu namorado que ele precisa ser mais flexível.
boa-sorte!

elaine barbie
27/01/2010 | 12h18m05s
OBRIGADA VANUTCHA.....O Q SEI DA MÃE É QUE JÁ SE CASOU DE NOVO E TEM UM BEBÊ DE 7 MESES..... MAS NADA JUSTIFICA Q ELA DEIXE O FILHO SEMPRE COM O PAI...ELA COSTUMAVA SAIR COM O FILHO,MAS AGORA DIZ Q ESTA TRABALHANDO MUITO...NAS FERIAS E FERIADOS ELE FICA SEMPRE COM O PAI....

Uini
27/01/2010 | 05h34m34s
Minha querida, pense bem. Se quiser ficar numa relação desse tipo já sabe o que lhe espera. Infelizmente os homens não conseguem equilibrar bem as coisas quando têm filhos. Já nós as mulheres somos mais equilibradas. Você já sabe o que pode resultar daí. A culpa que ele sente faz com que tenha de satisfazer todos os caprichos do filho e você vê isso e nada pode fazer ou sequer dar sua opinião. Se ficar com esse homem será sempre assim. Esses mimos que ele dá ao filho terão consequências mais tarde e se você tiver ao lado dele também irá arcar com tudo, mesmo não contribuindo para tais consequências. Pois bem, analise. Tudo isso que está a acontecer pode ser um aviso do que poderá vir a acontecer. Terá de engolir muitos sapos, não falar nada, mesmo quando vir que seu namorado não está desempenhando bem o papel de pai sob pena de ouvir: não te metas na minha vida, ou que o filho é meu!!!

Outra coisa que é muito importante: preste muita atenção ao tipo de relação que o seu namorado tem com a mãe do filho. Isso é muito importante. Se a relação dele com a mãe do filho não for boa, aí digo mesmo que é hora de você pensar bem. O tipo de relação que ele tem com a mãe do filho determina muito o tipo de educação que ele dá ao filho. Quando a relação com a mãe não é das melhores os pais tendem a ser muito permissivos para comaltar essa falha.

Homem com filho e principalmente como esse é caso para pensar bem. Ele já tem outras prioridades, outras responsabilidades, que não são as suas. Se quiser ficar ao lado dele tem que estar consciente que será preterida n vezes por causa da criança e não poderá dizer nada senão vai ser chamada de egoísta. Isso já aconteceu comigo, meu ex- namorado, que na altura era meu namorado fazia as maiores burrdas por causa do filho, inclusive foi pôr o filho em casa de uma ex-namorada que é viúva com dois filhos e que ele ajuda a pagar as contas, porque disse que a mãe não queria saber. Ou seja, a mãe não queria saber e ele também não queria saber. Quando eu quis intervir me disse para eu não me meter na vida dele e que eu só tinha era ciúmes da outra moça.

Então veja se o seu amor valerá esses esforços todos!! Esses são sinais de que as coisas não vão ser fáceis. Você precisa saber exactamente o que quer . Seja racional nas suas decisões. Tem horas que o sentimentalismo atrapalha. Siga os seus focos. Digo-lhe isso por experiência própria. Você não tem poder para mudar o seu namorado,mas tem poder para decidir o que quer da sua vida!!! Seja racional, agindo assim você pode se livrar de muito sofrimento no futuro!!!

AnaCarolM
27/01/2010 | 09h20m28s
Olha Elaine, eu acho que você deve analisar seu namoro e ver se o único problema que vocês possuem é a existência de filho dele. Também namoro um homem que tem filho de 9 anos e sei que é muito dificil, ele tem outros dois filhos de criação e me dou bem com todos. No início do namoro ele também sempre colocava o menino como prioridade mas, com o passar do tempo, a situação melhorou muito, no meu caso isto ocorreu porque o menino é um horror: extremamente mal educado, burro e muito maldoso, eu até já tentei ajudá-lo conversando, tentando ensiná-lo a ler, mas ele não tem muito interesse em aprender nada de útil. Acho que o meu caso é uma exceção, mas de toda forma se vc quer manter um relacionamento deve tentar se dar bem com a criança, mas sem querer se uma 2ª mãe, isto só lhe causaria problemas com a mãe do garoto e talvez até com o pai.
Enfim, acho que com o tempo ele tende a melhorar um pouco, aprender a balancear a relação com vc e o filho e entender que hoje em dia é comum crianças com pais separados.
O que eu acho sinceramente que vc deve fazer é tentar descobrir qual seria a real postura dele em relação a um compromisso com você, falar de casamento é muito fácil, você precisa saber qual seria a reação dele se você estivesse grávida, por exemplo. Ele ficaria feliz com a notícia e saberia conciliar bem as prioridades antigas com as futuras?
Um abraço e boa sorte na sua decisão.

mi_quel
27/01/2010 | 12h34m36s
Acho ki é assim como disseram: \"Ou vc aceita ou cai fora\"

mi_quel
27/01/2010 | 12h34m37s
Acho ki é assim como disseram: \"Ou vc aceita ou cai fora\"

Minemenina
27/01/2010 | 13h56m26s
Amiga eu te entendo perfeitamente, eu tava namorando um cara que é sete anos mais velho que eu(tenho 18) e ele tem um filho, imagina voce que o filho dele tem somente 1 ano e 6 meses de vida...meu Deus é uma gracinha, apesar de eu nao conhecer ele pessoalmente só por fotos,mas tipow é mto chato ter que dividir atenção de alguem....Mas tipow isso é uma coisa que só dependerá dele e de mais ninguem. Ele que vai ter que saber suprir as necessidades do filho como sendo um bom pai e as suas sendo um bom namorado....Sinceramente quantos anos voce tem\'?Axo que voce ainda é nova pra entender isso, mas por um lado esse é o dever dele, o que realmente acontece é que ele axa que tem dever,responsabilidades em relação ao filho e com voce é um compromisso mas que exige atenção tambem, mas MENOS entende?Quando o filho crescer ele vai te dar mais atenção!! Isso é SE ELE TE AMAR de verdade ele vai pode apostar!

OBS:eu namorava o cara com um filho e terminei nao por causa do filho,mas pq ele usava o filho pra ficar perto da mãe, ai como nao moramos na mesmo cidade,no final de semana ele ficava comigo e no meio dasemana com a mãe do filhoo(Cachorro)Mas nao se preocupe nao este axo que nao é o seu caso nao\'.

Um grande abraço e pense bem (só ele pode mudar essa situação, entendendo que ele é pai e é namorado)!!!!!!!

ursinhanix
29/01/2010 | 14h57m51s
Eu nem vou falar nada.. que é pra não estragar ainda mais... me casei sabendo que meu namorada tinha um filho... mas minha vida virou um inferno.. então.... não tenho uma boa experiencia com isso.
Bjus e boa sorte

ursinhanix
29/01/2010 | 14h57m51s
Eu nem vou falar nada.. que é pra não estragar ainda mais... me casei sabendo que meu namorada tinha um filho... mas minha vida virou um inferno.. então.... não tenho uma boa experiencia com isso.
Bjus e boa sorte

Dai Duarte
29/01/2010 | 15h17m26s
Olha querida.... pra Deus nada é impossível..... portanto, avalie o que realmente sente pelo seu namorado e se for da vontade de Deus, vá em frente.... e não fique se espelhando em casos comuns ao seu, pois nem tudo é igual..... felicidades!!

Dai Duarte
29/01/2010 | 15h17m26s
Olha querida.... pra Deus nada é impossível..... portanto, avalie o que realmente sente pelo seu namorado e se for da vontade de Deus, vá em frente.... e não fique se espelhando em casos comuns ao seu, pois nem tudo é igual..... felicidades!!

Lunahmi_28
01/03/2010 | 17h45m14s
Olha claro que o filho deve ter a atenção do pai, mas pelo que li esse homem não está preparado pra no momento se relacionar - relacionamento homem-mulher. E aliás, ele deve ser um pai que não sabe educar, porque o que importa não é o tempo q passa com a crinça e sim a qualidade. Como nossa colega disse ele mima a criança demais e pra mim isso não é educação. Tenho um irmão temporão e dizer não...nao mimar tbém pe amar...é a verdadeira educação.

Ele realmente tem que dar mais atençãop a voce...estou saindo com um moço a um q tem um filho de 5 anos, realmente tinha na minha cabeça que nunca iria quer um homem q tivesse filhos, mas estou gostando dele...é muito carinhoso...mas apartir do momento q não sentir essa atenção eu caio fora...vou entender a relação dele com o filho...mas quero tempo pra mim tbém...

Acho que quem está sendo egoísta é seu namorado....deveria dar um pouco de mimo pra ti tbem...quem sabe o filho não melhora o comportamento e até emagrece rs

Caso contrário amiga...cai fora....pois esse homem só vai te trazer problemas...vc já cedeu...já aceitou ele com um filho...q tal ele ceder um pouco por vc tbem? Afinal relacionamento é isso....cada um ceder um pouco...senão não dá...

Bjus querida e eu no futuro saberei se o meu ficante ( e no andar da carruagem está caminhando pra namoro rs) se ele vai saber dividir essa atenção....que já não é facil....pois gosto de exclusividade...mas se der certo nosso relação vou ceder e aceitar ele mesmo tendo um filho...mas se ele não ceder tbém...não vai me merecer...!

Bjusssssssssssss

Tyaninha
05/04/2010 | 18h18m16s
Oi meninas,

Eu to em uma situação complicada tbm, namoro a 5 anos, mas nesse tempo tivemos várias indas e vindas (sempre por minha culpa), e em uma dessas ele engravidou uma menina, faz um ano q voltamos e nunca mais brigamos, a filha dele fará um ano mês q vem e não conheço a menina. Estamos planejando nosso casamento, mas não quero me casar antes de aprender a aceitar a menina, mas não consigo, tenho ciumes e até mesmo raiva, sei q não é justo com a criança, o amo dmais, mas tenho medo d nunca aprender a lidar com isso, estou até pensando em me separar dele, pois tenho medo de acabar fazendo mal a criação desta criança. Não sei o q fazer...

Q-toquetelemensagem
05/04/2010 | 18h54m19s
Não tem outro jeito,vc terá que aprender a amar a criança.
EXISTE EX-MULHER;MAS NÃO EXISTE EX-FILHO.

Quer agradar a criança?
Leva no pula-pula rs EU ADORO CRIANÇA !

vera_60
10/07/2011 | 21h07m44s
é problematico demais uma situaçao muito complicada eu acho se vc gosta dele luta e vai en frente tudo passa entrega para Deus minha opiniao bj

karolkeroli21
05/04/2010 | 19h40m32s
vá entender a cabeça dos homens... ainda bem que ainda existe os que dão atenção e se preocupam cm os filhos! se ele te quer ele saberá separar responsabilidades de relacionamento, se não, ele quer ao filho. não tente comparar-se, é perda de tempo tentar achar q vc está sobrando, se ele ñ te quer tem quem queira, e o filho dele sempre virá em primeiro plano, e nada vai mudar isso.

pedrit@.rebelde
19/05/2010 | 14h14m13s
Realmente é uma situação complicada e ele como pai não deveria mimar tanto o filho assim de ao ponto anular você. Acho que voce deve ter uma conversa séria com seu namorado e ele se conscientizas que ele tem um filho e tb uma namorada que precisa de atenção direitos iguais. Seu namorado tem que saber separar as coisas ter os dias prá o filho dele, como tb o dia prá você e ele sós. Voce tem razão de está achando uma situação muito chata da parte dele como o descaso prá isso. Então meu conselho é que vc deve ter um diálogo franco com ele prá vêr uma maneira como vocês podem resolver essa situação sem problemas.

ana131_canceriana
20/05/2010 | 09h37m53s
Ai cara amiga, disso eu entendo.rs

Poxa concordo com o amigo lvolpi, o melhor é conversar numa boa e tentar resolver esse dilema... Bom namoro um homem que tem duas filhas, só que ele sabe dividir as coisas e fica com as filhas de 15 em 15 dias e nem é sempre assim, porque é assim que o juiz determina e não todos os fins de semana!! Que absurdo. Essa mãe tá no céu com esse cara, porque todo fim de semana ta livre do pirralho! Ainda não sou mãe mais quando for vou querer ter fins de semana com meu filho e se separar jamais vou liberar para o pai todos os fins de semana...
Meu relacionamento já está em 4 anos e te digo as filhas dele são bem educadas e nunca me destrataram só a mais velha 12 anos é que não gosta muito de mim , eu percebo mais a gente se respeita e vai levando. Amiga não é facil, alias é horrivel assim que sinto. Todo reveillon elas viajam com a gente, até que gosto é legal mais penso que vai ser sempre assim e isso as vezes me entristece porque queria outras coisas tbm. Nunca falo pro meu namorado, pois entrei na vida dele sabendo disso e jamais briguei com ele por causa das filhas, acho um absurdo a mulher não aceitar o filho do cara. Mais que é dificil é sim. Na minha história já aconteceu muitas coisas já sofri horrores(tive ciumes) só que meio que acustumei sabe, ou vi que era egoismo e uma coisa que ou eu aceitava ou caia fora,( e como não casei ainda, até hj penso muito nisso). Ou quando a gente ama sabe que tem que ceder algumas coisas. Nunca esqueço de um conselho que recebi, que eu desse amor que eu fosse carinhosa e teria o mesmo em troca e com a mais nova posso dizer que deu certo.rs Eu adoro ela demais...Porem meu namorado é louco pra que ela venha um dia morar com ele...ai eu já não sei se gostaria, seria outra barreira a vencer. afff muito dificil pegar uma familia pronta e entrar nela.
Até comentei com minha prima esses dias, se pedirem conselho digo, cai fora enquanto é tempo!rs
Não sei sua idade comecei isso com 24 anos... Sei não amiga se vc conversar com ele e ele não aceitar dividir as coisas, acho que vai ser muito complicado e vc não vai aguentar e ai te digo que supere isso e vai viver sua vida com alguém livre que é bem melhor.
Sério mesmo não arraste correntes na sua vida, porque uma hora vc se frusta o amor acaba e vc pensa que poderia ter posto um fim nisso bem antes de ter passado por tantas coisas chatas.

Anny19
20/05/2010 | 10h37m37s
Quando agente gosta precisa aceitar o pacote! Mas se a carga esta pesada pra vc , converse com ele na boa.Diga que de vez enquando quer seja so vc e ele.Me parece que a educaçao que eles dão a criança é pessima.Compre livros especializados em educaçao infantil e dê a ele.Mas se achar que as coisas não melhoram...e vc não se adapta a essa situação , CAIA FORA enquanto pode.Por que ninguem é obrigado a passar por isso.E tolerancia tem limites.
Abraço!!!!!!!

lk25
20/05/2010 | 11h11m46s
viva sua vida como se acada dia fosse ser o ultimo !! não se prenda a bloblemas dos outros .
eu vivo isso todos os dias pois o meu tem três filhos de um outro relacionamento . e se eu pudese voltar atras nunca teria me relacionado com alguém com passado .frutos pense em vc ou converse com ele para q ele pegue de 15 e 15 dias ai cada um fica um pouco bjsssssss

Marlisi
20/05/2010 | 15h00m35s
Olha é dificil,a melhor coisa é conversar serio com ele,que ele se organiza com a mãe do menino,mesmo que eu sei que pra ele tambem não é facil,boa sorte.

celo45
20/05/2010 | 15h36m05s
Não é só filho que vem em primeiro lugar, família vem em primeiro lugar. Mas, há sempre um jeito de sair e fazer muitas coisas juntos sem ter sempre a presença do filho. Sou separado, tenho um lindo garoto, a mãe mora à quilômetros de distância e, nem por isso deixo de namorar, para ficar com ele(salvo quando fica doente). Fico de segunda à sexta-feira, dando a maior atenção, levo a escola, brinco, faço o dever da escola com ele, enfim tudo que um pai deve fazer. Mas quando chega sexta-feira, vou namorar e ele ainda manda beijos e abraços para minha namorada que gosta muito dele. Detalhe, ela não tem filho. Devemos amor nossos filhos, mas não devemos ser escravos dos mesmos.

Danda_86
27/05/2010 | 17h59m35s
Oi Elaine, entendo perfeitamente toda a tua situação e sei como se sente. Discordo de que isso não vai mudar. Se vc mudar as atitudes, a situação pode mudar completamente.
Eu Namoro a 1 com um rapaz que tem um filho de 4 anos. Demorei um bom tempo para conviver com o menino, pois o pai queria preservá-lo. Passei uns 4 ou 5 meses sozinha todos os finais de semana, de sexta a domingo, pq ele estava com o filho.
Muitas vezes, muitas mesmo, pensei em desistir, me sentia sozinha, em segundo plano, não me sentia amada e muito menos valorizada p ele. Mas aos poucos as coisas foram mudando, e eu nunca tive ciúmes do filho dele, pelo contrário, o adoro. Sei q não sou a mãe dele (mas gostaria de ser), sempre trato ele bem, com carinho, respeito os momentos q eles tem para ficarem juntos, só os 2, como por ex. irem no sábado a tarde ao cinema.
O filho dele me adora, pergunta p mim, diz q quer me ver, e o meu namo valoriza muito isso, pq o filho dele é TUDO na vida dele, e isso não vai mudar, ele quer uma pessoa que entenda e respeito o sentimento que eles tem um pelo outro.
Não me sinto em 2º plano. Sinto q eu e o filho somos as 2 pessoas mais importantes na vida dele, assim como ele mesmo diz.
Dicas: Não se compare, pq amor de pai é diferente de amor de homem. Não dispute, tente enxergar os 2 como um só, pq são quase isso. Pense pelo lado bom, ele é paizão, vai ser para os teus filhos também.
Eu não faço isso e só tenho boas atitudes do meu namorado, quanto menos exigo, mais amor e atenção ele me dá.

E com certeza é com esse paizão q quero ter os meus filhos.

Aguenta amiga, é difícil eu sei, mas as coisas mudam, os filhos crescem, e se existir amor vale muito a pena.

elaine barbie
04/06/2010 | 14h45m24s
ISSO TUDO Q VC FALOU É VERDADE...AS COISAS MUDARAM BASTANTE (O POST É ANTIGO........)NA VERDAE ESTAMOS MUITO FELIZES....ELE FICA SEXTA E SABADO COM O FILHO E DOMINGO COMIGO...ENTENDO Q ELE ESTÁ SENDO PAI E NÃO IRIA TBM ACEITAR UM HOMEM Q DESPREZA O FILHO...TUDO TEM Q SER DOSADO E ISSO Q EU PENSO...
OBRIGADA PELA OPINIAO...BJOSSSSSSSSSS

MANALY
28/05/2010 | 13h56m30s
Uma mulher pra encarar uma dessas, deve ter muita bagagem. Acredito que vc está deixando a desejar quando sobrepõe as tuas próprias vontades e esquecendo de quem está no topo das prioridades do seu bem. Vc se contradisse ao afirmar que tem jogo de cintura, pois coisas tão simples que um pai faz para um filho, vc denomina como "..cada coisa.."
Eu não sei se vc é mãe, mas só quando geramos um filho é que passamos a entender o sentimento dos outros.
Aconselho, como forma de ajudar a amenizar essa confusão criada sem necessidade, a você não tentar disputar a atenção do seu namorado com o filho dele, pois vc perderá de 10 a 0. Vc realmente gosta desse menino?
Repense seu modo de olhar essa relação, pois se continuar assim, vc enlouquecerá e perderá de vez o seu amor.

elaine barbie
04/06/2010 | 14h11m21s
MANALY,RESPEITO SEU PONTO DE VISTA MAS VC NÃO ENTENDEU O Q EU ESCREVI....MEU NAMORADO TEM Q SER UM PAI PRESENTE EU CONCORDO MAS APARTIR DO MOMENTO Q NOS ENVOLVEMOS E ELE QUIZ TER UMA NAMORADA ELE TEM TBM Q TER TEMPO PRA MIM....NUNCA QUIZ Q ELE ABANDONASSE O FILHO,SÓ PEDI Q ELE PASSASSE A DIVIDIR O FIM DE SEMANA DELE...COMO ELE BUSCA O FILHO TODA SEXTA FEIRA EU SUGERI Q PASSASSE A FICAR COM ELE ATE O DOMINGO DE MANHA PRA PODER ENTÃO PASSAR O DOMINGO COMIGO.....E VC ACHA Q EU SOU EGOÍSTA E QUERO DISPUTAR ALGUÉM????NADA A VER.......SE ESTOU COM ELE ATE HOJE É POR AMOR E RESPONDENDO A SUA PERGUNTA EU GOSTO MUITO DO FILHO DELE SIM E ELE TBM GOSTA MUITO DE MIM,NÃO SOU NENHUMA BRUXA EG.OÍSTA NÃO....SÓ Q PASSAR TODOS OS SABADOS SOZINHA...FERIADOS...NINGUÉM MERECE NÉ... E O FILHO DELE TEM MÃE E POR ISSO EU ACHO Q ELE TEM Q PASSAR ALGUM DIA DO FIM DE SEMANA COM ELA .....ANTES DE JULGAR SE COLOQUE UM POUCO NO MEU LUGAR......

tutty_sagitariana
12/07/2010 | 17h54m12s
Oi Elaine tdo bem,
Resolvi escrever pq passo pela mesma situação...rsrsr, até dei risada qdo li as coisas que vc escreveu!
Minha opinião é a seguinte, se ele souber distribuir o tempo para vc, para o filho e para os três os problemas estarão resolvidos.
Acho legal ele querer ser um super pai, mas ele tbm deverá ser um super namorado não é verdade?
Se ele não fizer isso, o relacionamento de vc´s vai desgastar e acabará ficando insuportavél.
Outra coisa que ele deverá entender tbm, é que vc ainda não é mãe.
Espero ter te ajudado,
Boa Sorte

belssinha
13/07/2010 | 00h28m17s
Oi vc dizem que tem pobrema entao lenha a minha historia

Eu namoro ha quato anos mau namorado ja foi casa,tem um maravilhozo finho
mais entao isso nao e nada quando eu comessei a namora eu ia na casa do meu namorado ai teve um serto dia que o pai falou pra ele que nao queria que ele levasse nem uma mulhe pra casa dele eu no quarto jogando video geime e eu levantei da cama eu fui enbora depois eu fiquei sabendo que a ex dele estava montando um salao de cabeleleiro la em frente da casa dele pra varia deis de entao eu nao posso ie na casa do meu namorado porque os pais dele nao gostao de mim e queria que ele voutase pra ex .
O filho de e um amor de crianca mais ele nao pode falar comigo porque se ele falar a mae bate nele isso e terivel

Ja pensso vcs nao poder ir na casa o seu namorado ,e afamilia dele te odia

eu nao sei mais o que fazer

e.f.s
02/08/2010 | 14h02m49s
boa tarde!
no meu caso é mais complicado, quando conheci meu marido ele tinha namorada, isso foi em 2003, no entanto continuei fincando com ele e me apaixonei, ele tbm por mim. ficamos uns 2 anos ele comigo e com ela, acabou que ela engravidou dele, e teve um menino, em 2005 ele largou ela e o filho e ficou comigo, dai ele via a criança dava as coisas, ele era um pai ausente, em 2008 a vaca da mae do menino entrou na justiça,(sem nessecidade, pq ele dava de tudo pro filho dele) depois disso ele nao viu mais o filho dele. ele nao quiz ir atraz, ele ficou bem bravo pq nao tinha nessecidade mesmo pra ela fazer isso.
semana passada a ex dele mae do filho dele ligou pedindo que ele se encontrasse com ela pra falar do filho deles, ele concordou blz. ó que depois ela ligou de novo e falou que o menino quer ver ele tbm, mais que tinha condiçao que nao me levasse, sinceramente eu nao credito que uma crinça de 5 anos tenha dito isso. ele chegou a morar comigo e com ele uns tempos, tinhamos uma relaçao bem legal ate com a mae dele, e agora eu to com medo, estamos brigando muito pq eu quero que ele me leve, só que ele nao quer.
me digam o que devo fazer?

veramarry
02/08/2010 | 19h50m52s
UMA CRIANÇA DE 5 ANOS MERECE ATENÇÃO ESPECIAL.....
SE VC DIVIDIR COM SEU NAMORADO A RESPONSABILIDADE DE AMAR CRIANÇA NÃO SE SENTIRÁ LESADA.

fraanferreira
13/08/2010 | 09h58m10s
a to vivendo mais ou menos isso meu fikante tem 21 anos e eu 15 meus pais aceitam de boa. minha mãe adora elle por isso ela act eu fikar com elle e tudo... mais agora dia 10/08 nós brigamos mais até ai sabe de boa iamos dar um tempo e pronto, até que ontem dia 12 elle me conta de um filho... não sei realmente oque faser só sei chorar chorar e chorar :s é dificil para mim e elle sabe disso, ficamos quase a noite toda conversando pelo telefoni, e parece que elle vai voltar com a ex mulher e falo que vai ser melhor para o filho ter a presença do pai
eu não ligo pello filho e pah eu amo crianças, tenho um subrinhu de 5 meses e os garotos que moram na minha rua mi adoram tem uns que da até bola pra mim huuashuhsa [/o mais velho dells tem 6 anos olha o perigo husauasha

mais enfin estou passando por uma situação meiu que dificil e complicada para uma menina de 15 anos nem sei mais oque faser :/

hardrocker
18/08/2010 | 14h55m06s
Eu namoro há um tempo e sei como é.. mas existem casos e casos...
meu enteado tem 8 anos...nunca posso planejar nada pq sempre temos imprevistos...mas tento nao transformar isto em um problema!
hoje sou super amiga dele e ele adora o tempo que passa com a gente...e confesso que acho um barato sair junto com ele também!
mas sabe..com o passar do tempo passei a amar meu enteado tbm..assim como amo meu namorado..afinal se faço planos de ter uma vida com meu namorado, isto inclui ele também!

Se vc ama seu namorado, converse com ele, sei que é difícil, mas tente estabelecer um acordo, tente ajudar...
Nunca tente ficar entre o pai e o filho...pq vc acaba perdendo...filho é filho!

kimorena
18/08/2010 | 16h01m34s
aff.... filho é igual unha encravada ,,, cada um só aguenta o seu.....mas se vc ja sabia da cruz quee le tinha ... só basta vc ajudar a carregar......ou entao larga e deixa ela carregar sozinho......niguem é obrigado a aguentar filhos dos outros ..... mas os filhos dos outros tambem nao é obrigado aser trocado por ninguem né amiga? ........alias quem esta sobrado nessa historia é vc !

bonequinha s2
28/10/2010 | 08h57m35s
Nossa como vc é grosso e pelo jeito jamais vai qrer ter filhos né e se tiver coitado dele pq eu não vejo UM FILHO como cruz não nossa fiquei até assustada com suas palavras ...

ana210
06/05/2011 | 19h49m51s
vc tem filho ? nossa fiquei passada com que vc escreveu faz isso ñ mulher filho é presente de deus.

ana210
06/05/2011 | 19h57m51s
presente de deus sabe que é isso ?

hardrocker
19/08/2010 | 09h51m17s
Não acho que filho seja uma cruz..mto pelo contrario..filho é benção de Deus..
E quando há amor...há esforço, há dedicação...das duas partes é lógico...
eu amo meu enteado...ele é tudo de bom! é moleque, bagunceiro, mas nao deixo isso atrapalhar em nada!
Acho que vc Elaine tem que ver o que é bom pra vc e pro seu namorado..
E é claro o que é bom pro seu coração....eu sou feliz assim, mas e vc? vai ser feliz assim? tem que pesar os pós e os contras...
Bjos e boa sorte amiga!

Amiga_ajudadevoces
17/10/2010 | 22h54m16s
Eu também quero uma ajuda. Eu namoro um rapaz à cinco meses e ele tem uma filha de 5 anos. Ela é um pouco mimada, mas esse não é o problema. Estavamos todos juntos os finais de semana, quando a mãe dela começou á arrumar problemas. Quando encontrava com a filha dele, a mãe dizia que a filha não havia se alimentado direito, começava a arrumar problema dizendo que a filha não foi bem cuidada e etc. O meu namorado se inrritava muito porque ela começava a implicar com os dias da visita e ligava o dia inteiro reclamando que ele não tem cuidado com a filha. Um dia ela ligou para dizer que a filha disse que sentia muita falta do pai... mas que quando ele arrumava namorada não cuidava dela direto.... e o pior é que ele se sente culpado. Antigamente saimos todos juntos, mas agora ele fica um fds comigo e outro com a filha. O meu problema é o seguinte: Quando ele está com a filha, ele me trata diferente no telefone... como se eu não fosse a namorada... para a filha não escutar e falar para a mãe. O outro problema é que ele tenta disfarçar me ligando antes de buscar e depois que entrega para eu não achar que ele ta diferente... mas quando ligo achando que ele não esta mais com a filha e está, ele disfarça e fala que depois vai me ligar.... é complicado. Eu sei que ele já teve muitos relacionamentos e algumas mulheres a filha conheceu... agora ele está tentando preservar... até terapia de casal eles foram para ver se melhorava o convivio entre os dois. Eu não tenho ciumes da mãe, sei que ele não gosta dela.... e ele faz questão de demonstrar isso... mas o que me preocupa é essa relação de separar um pouco a filha de mim para ela não comentar com a mãe e gerar confusão. Na verdade a mãe nunca foi casada com ele... eles namorarm durante 3 anos, terminaram e 1 ano depois se encontraram... passaram a noite juntos e ai aconteceu... ela engravidou.... Ela pensou que dessa forma ia casar com ele.... principalmente por ele ser uma pessoa que está estável na vida e mora sozinho.... só que ele não aceitou e ela até hoje depois de 5 anos.... não quiz se envolver com ele na esperança de voltar.... então o que ela faz .... ela tenta prejudicar a vida dele atraves da filha... ele tem consciencia disso... mas as vezes se sente culpado... nunca passei por uma situação dessa... ele nunca casou e fala de casamento.... já fizemos planilhas e ja temos uma data definida. Se dependesse dele já estariamos casados... mas eu quero esperar me formar ano que vem. O que faço? Falo com ele? Peço mais contato? ou deixo para lá?

thacianinha
28/10/2010 | 10h53m20s
O meu namorado tambem tem filho , graças a Deus 1 só , eu não gosto dele não consigo , estamos juntos á 4 anos e o filho dele sempre que me ve me chinga a mãe dele ensina sabe então eu tenho uma antipátia dele imença, o meu namorado sabe só que ele não acredita que a m~e do menino ensine ele , ele tem 6 anos e é um tormento na minha vida vejo meu namorado sempre chateado devido as malcriações do menino que manda ele calar a boca , não gosta dos presentes que ele da , ele deu uma bicicleta para ele e só por que não era do ben 10 o menino surtou , meu namorado ficou tão chateado , ele so serve pra dar as coisas e pra mais nada , a mãe do menino faz de um tudo pra me sep-arar dele até macumba , so que tenho um Deus muito poderoso ai ela não consegue nada , eu ainda vou dar um filho pra ele como em agosto eu estava esperando 1 e perdi ele sempre me pede 1 , só que agora depois disso tudo ele não quer mais pois tem medo de que o seu filho se afaste dele , como a m~e dele ensinou o menino disse que se ele tivesse um irmãozinho ele não seria mais seu pai , é por isso que eu detesto o filho dele e não aceito ele em nossa casa ( moramos juntos). Mais não desanime amor de pai é para sempre mais ele nunca vai deixar de viver outors relacionamentos por causa disso que não seje com vc , mais lute sempre não se de por vencida

PryRj
28/10/2010 | 17h57m26s
Meu namorado tem um filho, mas no nosso caso é diferente, a criança vai p/ casa dele de 15 em 15 dias, então nos finais de semana que ele está conosco, nós ficamos com ele o tempo todo.. ou pelo menos tentamos, já que a avó e a bisa querem ficar a maioria do tempo c/ ele....no meu caso eu já fico cobrando mais liberdade p/ irmos c/ o menino, só nós 3, p/ onde quisermos.

rakel-x
28/10/2010 | 18h48m36s
KRAMBAAAAA !!!!! KDA COISA KI SE LE ..... ( DAN_FASANO) DESCORDO DE TI
POXA !!!! SE O CARA OPTOU EM TER UMA NAMORADA E TER UM RELACIONAMENTO SÉRIO ... É PQ PRETENDE SE CASAR, E SE O CARA TEM UM FILHO É MAIS KI NATURAL QUE A MOÇA SE ENTROMETA NA CRIAÇÃO DA CRIANÇA, POIS SE ELES VIEREM A SE CASAR A BUCHA VAI FICAR COM ELA E NAUM COM ELE .... E OUTRA ELA DISSE QUE RESPEITA ISSO E QUE QUER APENAS TEMPO PRA ELA E ELE NA CONDIÇÃO DE HOMEM ELE TEM KI DAR ATENÇAO PARA ELA SIM, POIS COMO VC DISSE FILHO É PRA SEMPRE ... ELE SEMPRE TERA TEMPO PRA ELE E DEIXAR DE LADO UM AMOR ....AHAHAHAH ................................................. FALA SÉRIO

DANINHA_PE
19/11/2010 | 22h24m03s
OI MENINAS! MINHA HISTORIA E COMPLICADA EU ESOU MUITO AFIM DE UMA RAPAZ ELE DEMOSTRAS ESTA GOSTANDO DE MIM MAIS TEM UM PROBLEMA ELE TEM UM FILHO DE 9 MESES MUITO LINDO SO QUE MEUS PAIS SÃO CONTRA MINHA MÃE DIZ QUE ELE FEZ UM FILHO NA OUTRA E PODE FAZER O MESMO COM ELA.ELE NÃO VIVE COM ELA MAIS DE VEZ EM QUANDO E QUE VER O FILHO POIS TRABALHA COMO MUSICO MENINAS O QUE EU FASSO FICO COM ELE E FICO FELIZ OU NÃO FICO COM ELE E DEIXO MEUS PAIS FELIESEZ

Mandy_RJ
19/11/2010 | 23h04m48s
Daninha,

Vc não tem que deixar ninguém feliz além de vc mesma.

A questão é que seus pais te colocam um lado da história que vc não viu e têm toda a razão em se preocupar com vc. Vc não explicou muito bem, não vou julgar sem saber exatamente o que houve, mas a princípio eu tb questionaria o caráter de um homem que abandona a mulher e um filho de 9 meses. Eu me preocuparia, sim, em ter um relacionamento com ele e antes de qualquer coisa, eu investiria em conhecê-lo bem, saber de sua vida, seus objetivos, o que o fez abandonar a família e só depois de uma análise muito racional eu decidiria se entregaria o meu coração ou não. Seus pais estão cobertos de razão em estarem preocupados.

Só que cabe somente a vc decidir. Pode ser um cara super gente boa como pode tb ser um enrolão. Só o tempo dirá isso.

Mas este é só um dos possíveis problemas.

Supondo que ele realmente seja o cara certo pra vc e que seja bom caráter, vc ainda precisa responder à perguntinha básica - vc terá maturidade e jogo de cintura o suficiente pra se envolver com um filho que não é seu?

Hoje ele tem 9 meses, amanhã ele terá 1, 3, 5 anos e vc estará lá fazendo parte de tudo isso. É complicadíssimo o papel da madrasta, pq vc muitas vezes terá que aceitar ausências dele, a presença da criança nas saídas de vcs ou tolerar comportamentos que vc não concorda, mas nunca poderá ter o direito de criticar um fio de cabelo da criança ou da criação que o pai resolver dar. Costumo dizer que pra ser madrasta, tem que ter vocação - e muita maturidade.

Procure responder a esta perguntinha básica antes de qualquer outra e boa sorte!

rayanedias
26/11/2010 | 12h56m39s
Ola querida, te entendo completamente.
Afinal quando aceitamos namorar, significa que algumas coisas teram que mudar,
pois o namoro é algo extremamente importante e principalmente quando ja se tem em mente casar!
Tudo bem filho é filho, mas nao é por isso que ele vai te deixar de lado e se dedicar somente á criança, se o filho dele vem em primeiro lugar você também pode acompanhá-lo nessa classificação, uma vez que o amor que ele sente pelo filho é completamente diferente do amor que ele sente por você, porém se ele te considera a mulher com quem ele quer se casar, então o amor que ele vai sentir pelo filho e por você será na mesma dosagem, mas como já mencionei será também diferente.
Agora, na que diz respeito a criação do menino, saiba se impor de uma maneira que ele te entenda, pois você nao é mãe do menino, mas pode ajuda-lo na criação, uma vez, que vocês estão pensando em se casar, ele tem que saber te escutar e assim vocês terão que entrarem em um consenso.

OBS: Acho que você é bem compreesiva,
pois aceitar encontrar o namorado somente aos domingos e olhe lá,
e nunca poder contar com ele na sexta ou no sábado é bem complicado!!
E quando vocÊs casarem, ou terem outro filho, como vai ser?
N sexta e no sábado ele doará por completo ao filho do outro casamento, pois pelo que eu entendi,
pelo fato do menino nao morar com ele é que ele possue todos esses previlégios!
Acontece que é bem complicada essa situação, mas
conversar, sempre é a melhor saída!

Boa sorte!

TittaV
26/11/2010 | 13h21m44s
Eu já ia responder o tópico aí vi que ele é de JANEIRO!
Galera, a gente tem que se ligar na data antes de responder xD

de-san
26/11/2010 | 18h50m13s
amiiiiga...meu entiado tem exatamente 5 anos igual ao seu...
meu namo eh como vc msm disse um "super pai" e eu adimiro isso tanto!!
sinceramente, ate invejo um pouco, pq meu pai é maravilhoso cmg, so q nao tem tanto tempo pra dedicar pra mim...

isso pode ser ciumes...
mais presta atençao, se vcs se gostam vai em frente!
tenho certeza q ele tbm te da carinho, so q vc qr ele o tempo todo e assim sufoca!

sei q passar o fds em ksa eh uma merda, meu namo pega o filho todo sabado e fica com ele ate no domingo e pelo menos 1 vez na semana o menino dorme na ksa dele... e eu fico sem namorar...
oq eu faço? vo pra farra com as amigas, eu num tenho filho pra cuidar!!!
rs
sai e distrai com suas amigas, no dia seguinte vc vai namorar e vai estar ate mais gostoso pq vao estar morreeeendo de saudades!!!

boa sorte!

de-san
26/11/2010 | 18h54m33s
e outra...
conquiste a atençao da criança!! todo pai ou mae ama qm ama seus filhos...
(minha mae fla isso cmg)
e qdo vc começar a ter amizade com a criança ajude a educa-lo...
cv com seu namo a respeito da educaçao q ele ta dando pro filho...
mais fla com carinho pra nao parecer pirraça sua!!!

carolyne.cadu
26/11/2010 | 19h00m26s
acho que vc tem que fazer seu papel de madrasta e ajuda-lo no mais vc namora com ele é a noite e esta hr a criança ta dormindo ne..
entao relaxa amiga....

lelezinha_sagitariana
27/11/2010 | 23h01m37s
Gente, o meu caso é o seguinte: namoro a 6 meses, ele tem uma filha de 5 anos, mas o problema nao eh c a filha dele, que por sinal me dou muitoooo bem, e sei que ela gosta muito de mim, o problema eh que ele se da muito bem c a mae da filha dele, a ponto deles irem pra niver de criança so os tres, sem me convidar, e ele achar que tenho que aceitar tudo, que faz isso pelo bem da criança, mas eu n acho que seja fundamental sair somene os tres juntos, e nesses dias to pensando em acbar o namoro, pq sei q n vou aguntar mais isso..estou errada?

MirellaLira
28/11/2010 | 21h53m29s
Gente é o seguinte,sinto-me até constrangida em falar,mas sinto muito ciúmes da filha do meu namorado.Ele até que não vive mto agarrado com ela,porque quem sustenta ela é mãe que ja casou e tem um outro filho.

Resumindo a história... é o seguinte... quando começamos a namorar ela tinha 1 aninho,e ja esta com 3 anos.A menina é mto mimada pela vó,e por ele quando vem passar o final de semana e as vezes ate mais que o final de semana, ganha tudo o que quer, faz tudo o que quer,mimada... mas gosta mto de mim (este problema não tenho).... porém, eu não consigo me adaptar com o fato de ele ter uma filha... não gosto dos atos de carinho,abraços,apelidos, preocupações bobas.......a mãe dele entao meu Deus como mima ela...e tratam ela como se fosse um bebe de colo,cheio de cuidados desnecessarios.Ela é toda cheia de querer,quando não quer uma coisa nao quer e acabou e ninguem contraria ! Não consigo aceitar isso.
Eu realmente me sinto mal com esta situação e não consigo me adaptar... gostar ou encarar de forma diferente
E ja estamos perto de nos casar e o pior ele vai ser mudar com a mae e vai morar perto dela e da mãe dela.

ISSO É QUE É O PIOR DE TUDO !

ME AJUDEM .....................

MirellaLira
28/11/2010 | 21h57m15s
Mas tem um outro topico que esqueci de falar que é da ATENÇÃO !
é so dela toda a atençao do mundo quando ela esta com ele...
moramos em uma rua de diferença,eu evito ao maximo ir na ksa dele qndo
ela esta la,não quero fikr tipo que disputando atençao e mostrar "EU TO AQUI",não gosto disso,e ele vem pouco na minha casa e qndo vem é com ela...naum temos tempo pra gente,nosso final de semana vai embora...naum fazemos nada juntos! Parece que ele naum sabe dividir,naum estou reclamando que ele dê atençao a filha..pode da claro,mas poxa eu tmb mereço.
Imagina quando a gente casar?

DannyMarx
12/12/2010 | 23h03m38s
Oi, a alguns meses tenho passado por uma situação bem complicada..
Tenho 18 anos e namoro um cara de 30, gosto muito dele.. e a pouco tempo descobri através dele e de familiares a existência de um filho de 4 anos.
Ele está separado da mãe do menino a pouco mais de 1 ano, sendo assim não fiz nada de errado em começar um relacionamento com ele, que estava livre.
Porém, me ficam muitas duvidas em mente, pois estou muito disposta a cuidar dessa criança, sair com ela, brincar e ser uma segunda mãe.. apesar de minha pouca idade, sei que sou capaz de estar bem com essa criança.. e creio que podemos conviver entre nós três (eu, a criança e ele), numa boa..
Mas sei tbm que existe a mãe dessa criança, e que não seria nada agradavel ver o filho com a atual namorada de seu ex marido.
Porém, não quero que ela interfira em momento algum em nosso relacionamento atraves do uso da criança que não tem culpa de tal situação.
Creio que se eu pudesse conviver bem com ela (a mãe da criança), as coisas pudessem fluir de forma mais natural, trazendo menos confusão pra formação dsa mente do menino.
Ainda assim, estoou muitisimo confusa.. não pelo nosso relacionamento pois estou tendo certeza de que estamos juntos porque realmente nos gostamos..
Mas tenho duvidas pela minha idade, eu com 18 anos estando com uma cara de 30 que ja tem um filho com outra mulher a 4 anos.. e como será que devo agir?!
Sinceramente, de uma coisa tenho certeza: nos gostamos muito e sei que temos pique de segurarmos tal situação juntos!
Me ajudem, poor favoor!!
Obrigado.

.mulherhits
10/02/2011 | 09h05m21s
o meu recado vai pra vc e todas as outras que arrumam namorado com filho,sabe da existência da criança
e depois entra em competição,infantil.
se não tem estrutura para amar e lhe dar, com a criança que,procurem outro namorado,que não tenha filhos.
pois filhos de pais separados,vão ser eternamente filhos de relacionamentos falidos.
crianças, com problema de afetividade,crianças que exigem mais atenção dos pais,do que outras que convivem
com os pais diariamente,por essa razão,entre outras, são crianças mimadas.
isso é a coisa mais natural do mundo,e não são os filhos que tem que sair da vida dos pais
e sim as namoradas que não conseguirem lhe dar com a situação.
isso serve para os homens também,que aceitam os filhos das namoradas, e depois não assumem,como deveria.
ninguém é obrigado a ser mãe e pai,de filhos que não fizeram,não geraram,porém os filhos que não pediram
para vir o mundo, não pode pagar pela frustação de namoradas infelizes........

monalisa_SC
19/02/2011 | 18h04m14s
amigas preciso de ajuda tambem...to no mesmo caso que voces namoro um cara que tambem tem um filho de quatro anos e a ex dele me odeia,nao conheço o menino que ela nao deixa,o meu namorado nao pode sair com ele,tem que ir ver a criança na casa dela...a gente de vez em quando briga...ja pensei em terminar...quando falo em ir embora a gente acaba voltando e é aquele chororo!ele me diz que nao consegue viver sem mim,mas que ama muito o menino,enao consegue,nao digo pra ele ficar longe mas diminuir as idas la...isso me encomoda...e a ex me mete pirraça...justamente porque tem um filho,,,ela usa a criança,,,ela acha que ele nao esta com ela por causa de mim...eu ele ja moramos juntos tem quase um ano.só que ele nao pode nem dizer aonde mora porque se nao ela vem fazer barraco aqui na minha porta eu nao sei mais o que faço!preciso de conselho,se eu terminar vou fazer o que ela quer,...e se continuar eu to sofrendo...ele diz que ama,que nao quer saber dela,que so tem um filho com ela e nada mais..ele diz que ela tem inveja por eu ser mais nova e magra!ela tem um odio de mim...e por isso nao deixa a gente em paz,,,ele gosta muito do menino,porque nao mora com a criança ele quer compensar assim...indo praticamente todo o dia la!nao aguento mais ,preciso de ajuda de voces!no meu caso eu conheci ele sem o filho,depois ela apareceu dizendo que estava gravida ja de tres meses!quendo eu conheci ele estava sozinho,ai eu quis terminar porque nao iria ter estrutura emocional,le dando com ex e criança,ele disse que nao iria mudar nada e ja se passaram quatro anos e tudo na mesma!

SELFISHGIRL
22/02/2011 | 15h38m13s
sabe Monalisa as vezes é ate bom voce não conhecer, eu namoro a quase 2 anos e tenho pavor do filho do meu namorado, não suporto o jeito que o pai educa o menino, primeiro que o menino é tratado como doente pela familia inteira só por que é filho de pais separados,é mimado chato,insurpotavél e hiperativo, quando não esta pulando,gritando,lutando com a parede, está jogado no chão da sala ou do quarto com cara de criança retardada, eu morro de odio de mim mesmo por sentir repulsa a uma criança que não me fez mal nenhum,mas não consigo evitar, quanto mais eu olho pro menino mas nojo me dá, e olha q eu gosto de crianças, mas ele não me desce, brigo com o meu namorado sempre por causa disso,não consigo ser eu mesma perto do menino,e o pior,meu namorado quer que eu me aproxime,eu simplismente não consigo,quando o menino está prefiro ficar quieta no meu canto e fingir que ele não existe,mas acabo brigando com meu namorado por isso,podem me chamar de mostro,egoista,sei lá, se o menino não existisse seria tudo sempre quase perfeito, e agora piorou a ex-mulher esta movendo um processo sem fundamento contra meu namorado e ele só fala nisso com todo mundo o objetivo da vida dele agora é acabar com a ex-mulher na justiça,provar que ele faz o dever de pai, e o pior de tudo,ele não sai de casa sem mim,mesmo quando o menino está lá, sempre peço para ele sair com o menino pra ver se tenho paz mas ele não sai, só saí se eu for junto, não sei mais o que fazer,as vezes deixo de ir almoçar em casa, ou faço questão de chegar mais tarde só pra não ver o menino lá,meu namorado sempre fala: " quando voce for mãe voce vai entender" eu sei disso mas quando o filho for meu eu vou educar ele do meu jeito,atiçar o sentido de vida do meu filho e não deixar o meu filho virar uma ameba,pelo amor um menino de 8 anos que leva comidinha na boca,banho,não sabe se vestir,amarrar um cadaço,não consegue pegar uma água na geladeira?? pra mim a criança começou a andar ensina a criança a viver e não deixar a criança ficar dependente de todo mundo. Meninas me ajudem! quero ver se eu acabo com essa angustia,esse ódio de dentro de mim..

monalisa_SC
26/02/2011 | 17h02m06s
SELFISHGIRL seja forte,voce é superior a tudo isso!quem sabe nao aparece um bebe na sua vida com seu namorado?essa criança vai crescer e tudo vai passar voce vai ver!

orbital
23/02/2011 | 16h36m59s
entao estou passando pela mesma situação .... meu namorado tem 22 anos e tem uma filha com outra mulher.
cara eu AMO o meu namorado .. muito mesmo..
mais tenho medo que ele termine comigo pra volta com a ex- namorada dele por causa da filha que eles tem juntos.
nossa isso me apavora nao sei o que pensar.
minha mae nem sabe que ele tem uma filha com outra mulher,eu fico imaginando se eu contar pra ela , ela vai falar pra mim terminar com ele . porque tenho exemplos da mesma situação na minha familia
e nao esta sendo facil conviver com isso.
as unicas pessoas ao meu redor que sabem disso sao minhas amigas . estou muito desesperada nao sei o que fazer.
as vezes fico aqui na internet igual uma retardada em busca de uma resposta..em busca de alguma solução pro meu desespero sabe mais é dificil.
por amar muito o meu namorado eu aceitei muita coisa.ouvi muitos boatos que me deixaram muito magoada.
sempre penso em termina com ele pois nao quero sofrer. mais como nao sofrer se eu ja estou muito magoada.!!!!
As vezes quando saimos e ele começa a falar da filha dele me da vontade de mandar ele cala a boca i pro inferno porque eu nao tenho NADA A VER COM ISSO. mais eu nao consigo porque meu amor fala muito mais alto !
so sei que a cada dia que passa a situação fica dificil. nao é que eu nao gosto da filha dele , mais parece que eu nunca vou poder ficar em paz com ele , parece que sempre vai ter alguma coisa no meio tentando atrapalhar sabe.nossa dificil mesmo......
ele tambem é louco por mim . agradeço todos os das por ter ele na minha vida
mais nossa é dificil conviver com isso
teve uma vez que ele ele precisou levar uma chave pra ex namorada nossa quando a menina me viu do lado dele começou a dar maior barraco la falando pra ele esquece a filha dele porque ele nao ia ver mais a filha dele. olha tudo isso porque ela me viu do lado dele ...
nossa dai eu fiquei tao chocada que nao consegui fala nada , so fiquei olhando pra ela pensando o que ele tinha visto nela
putz a menina era muito feia , na hora parecia que eu tava em um pesadelo horrivel !!!!!
dai ela pergunto o que eu tava olhando, dai eu falei pra ela fala baixo porque ela nem sabia com quem ela tava falando.
depois eu e meu namorado a gente foi embora nossa eu comecei a chorar porque eu imaginei aquela vaca infernizando minha vida pra sempre.
eu nao conheço a filha do meu namorado , so vi ela por foto nossa muito lindinha no dia 13 do mes que vem ela vai fazer 7 meses
o pior de tudo foi ates disso tudo acontecer.
eu sempre desconfiava que o meu namorado estava escondendo alguma coisa de mim , quando a gente ficava junto as vezes o olhar dele ficava distante e eu perguntava o que ele tinha e ele sempre me falava que nao era nada que tava tudo bem.
dai passo um tempinho eu tava mexendo no e-mail dele dai tinha um e-mail da prima dele falando que sabia o sexo do bebe dele que ia ser menina , nossa eu fiquei pasma quando eu fui terminando de ler o e-mail
fiquei abalada sem chao , nao queria que isso fosse verdade. na hora eu liguei pra minha amiga pra ela vim na minha casa urgente. dai eu contei td pra ela, nao sei nem como consegui contar porque nao conseguia para de chorar.
dai fiquei sem falar com o meu namorado por 1 semana, e ele ficou sem entender nada né , porque ele nem desconfiava que eu sabia que ele ia ter uma filha.
dai minha amiga converso com ele pelo orkut , ela tinha deixado um recado la falando que eu tava muito mau e que ele sabia o motivo que eu tava mau...
depois de us 10 dias sem falar com ele ele me ligo dai eu atendi , ele falou que a gente precisava conversa tals.
dai a gente se encontro so que eu fui me encontra com ele como se nada tivesse acontecido ,como se eu nao soubesse de nada.
dai ele começou a falar que tava muito arrependido , ele começou a chorar e isso me desmontou..eu tinha perguntado porque ele nao me falou nada.. e por ser uma pessoa muito brava ele falou que nao me contou porque eu nao iria aceitar i bla bla bla.
dai passo us 3 dias , esses 3 dias eu fiquei pensando muito e percebi que a criança nao tem culpa de nada, mais ele foi muito irresponsavel , tantas coisas pra se evitar gravidez .. ainda mais as indesejaveis igual foi essa...
o meu namorado é o homem da minha vida
e de uma forma ou outra eu vou ter que me conformar que a filha dele nao somente estara presente na vida dele ... quanto na minha !!!!!!!!!

SELFISHGIRL
23/02/2011 | 17h40m14s
estamos no mesmo barco, a ex do meu namorado também é o capeta em forma de gente, sempre q me vê ela faz barraco,colocou meu namorado na justiça por minha causa, pq ela me disse que queria que ele sofresse e q sentisse q eu fosse responsável pelo o que ele tava passando,nuss...tenho q te contar, em 2009 fomos convidados pro natal na casa da familia dele(detalhe ninguem da familia dele gosta da capeta da mulher) bom..e meu namorado danou de ir buscar a peste do filho dele, eu já fiquei puta de raiva,mas me segurei,quando chegamos na casa da mulher, ela danou q queria ir com ele,se ela não fosse o menino não ia,quando ela me viu,a mulher saiu arrastando o menino pra dentro do predio e fazendo escandalo, meu namorado ficou arrasado,e eu com um ódio e até um alivio,quase não fomos pra festa,convenci ele e fomos,quando estavamos no meio do caminho a mulher liga falando q estava atras do carro dele q ela iria pra festa, chegando lá, quando a familia dele viu a mulher entrando na festa e eu saindo do carro veio a familia TODA pra cima de mim,me pedindo pra não entrar pq ela tinha dito que se eu entrasse ela iria levar a peste do menino embora,eu queria entrar mas ninguem me deixava por que não queria confusão..resumindo passei a noite de natal toda chorando de ódio mortal,e a vagabunda lá, curtindo minha festa...ah detalhe era noite do MEU aniversário... a mulher é um inferno na minha vida, sempre penso q seia tudo tão bom se ela e a peste do menino não existisse... é complicado demais

Deusa_Temis
23/02/2011 | 17h45m30s
O Flor ...

Mas a peste nessa história é a mãe do menino ... sei que é dificil , mas nao transfira a raiva que vc tem da mãe ,para o garoto !!

Bjos

SELFISHGIRL
23/02/2011 | 18h22m26s
Eu sei q o menino não tem culpa, mas não consigo gostar dele,eu me condeno todos os dias por isso, e queria gostar dele, mas não consigo é mais forte q eu, já tentei, mas não dá. beju

monalisa_SC
26/02/2011 | 16h52m06s
amiga orbital....sua historia e igual a minha...o que eu fiz...estou com ele a cinco anos,nao foi facil..a mae da criança me odeia...nao vou te dizer que vai ser facil...mas mostra que voce é melhor ....e se existe amor entre voces va em frente e seja forte ....voce é melhor que essa horrorosa da ex que nem com filho segurou ele,imagina quando a criança crescer..elas perdem a carta na manga que é a criança!

paula virginio
23/02/2011 | 16h48m29s
eu ja to decidida sobre isso, nao quero homem com passado. ex mulher, filhos, etc.

se fosse algo realmente bom nao teria tantas mulheres pedindo opniao sobre o q fazer.

filho ate os da gente as vezes a gente perde a paciencia, imagine de outros.

e vc nao pode fazer nada, falar nada pq vc nao é a mae, eu ja tive essa experiencia e pra nunca mais.

paullinhadivina
23/02/2011 | 16h56m30s
Eu tenho um filho de 2 anos e moro com meu namorado..... temos que dar atenção ao nosso filho, mais nada de esquecer que temos uma vida.... Minha vida é correria: levar na creche, buscar, da janta, banho, brincar, colocar pra dormir e no finalzinho da noite poder namorar um pouco, meu namorado e super compreensivel, pois antes mesmo de começarmos algo eu disse que tinha um filho, entaum ele me ajuda muito..... e meu filho vai para a casa do pai dele nos finais de semanas e feriados...é nesses dias que eu posso descançar ( apesar de ficar com o celular 24hs.) eu curto minha vida a dois.....
Entaum se ele nao tem essa "agenda" de compromissos tanto com vc e principalmente com o filho nao tem como dar certo.... Tem que saber se dividir, pais solteiros tem que saber se dobrar....
Bom, elaine barbie essa é minha, opinião espero que ajude..... Beijokinhas.

SELFISHGIRL
23/02/2011 | 17h45m00s
Com certeza seu filho é uma fofura, e ele tem mesmo que entender,mas quando você namora um homem com filho,que não mora com ele, vc tem que aturar ex mulher, o filho dentro da sua casa e vc não pode nem opinar sobre a criação do menino,problemas fnanceiros, pq sempre q acontece algo ele pode deixar de fazer tudo, mas não pode deixar a pensão do filho, se acontecer algo com a mae,o pai tem q correr e ajudar na hora... acho que é mais dificil... eu tô quase me matando já só de olhar pra cara do filho do meu namorado, eu sou um mostro?

orbital
23/02/2011 | 20h10m33s
SELFISHGIRL

acho que a maioria da mulheres que 'participam' dessa conversa nao entende o nosso lado
ficam achando que a gente esta em uma disputa por ATENÇÃO
cara so quem passa por isso é que sabe...
nossa dar conselhos quando nao é com a gente é mto facil
mais porra estar nessa situação que a gente esta a gente nao sabe o que fazer.
eu li todas as historias e me identifico muito com a sua
sempre que leio as coisas que voce escrevi eu me emociono
porque eu nunca imaginei que uma pessoa poderia passar pelo mesmo que eu
as vezes eu fico me perguntando e se fosse comigo .. ? e se eu tivesse um filho e depois tivesse outro namorado . ele iria aceitar isso do jeito que eu aceito ? ele iria ter essa paciencia que eu tenho ?
a ex do meu namorado tambem coloco meu namorado na justiça por causa de pensao
mais ela quebro a cara fdp como eu odeio aquela mulher.
mais sabe o que mais me revolta.. é saber que por mais que eu amo meu namorado , por mais que eu gosto dele nao tem outra saida a nao ser aceitar a filha dele.
o que mais me doi , é que eu tenho pena da filha do meu namorado. imagina o pscicologico dessa menina qnd crescer ....

SELFISHGIRL
24/02/2011 | 15h38m16s
Orbital é verdade, ninguem consegue entender, eu não tenho raiva do menino, tenho raiva da mãe dele que é o capeta em forma de gente, sei que a criança não tem culpa de nada mas eu não consigo gostar do menino é mais forte que eu, tenho nojo,gastura sei lá, só de pensar no menino já sinto algo ruim no peito,todo mundo trata o menino como se ele fosse retardado e acho que de tanto a familia tratar ele assim ele ta ficando mesmo, o menino não se veste sozinho,tem 8 anos e leva 3horas pra comer, deita em cima da comida, nao consegue ficar parado um minuto e quando fica ou está falando sozinho,chutando a perede, ah e nem falar consegue direito,fala como se fosse maluco sabe,arrastanto,morre de preguiça pra tudo,só fica quieto quando está grudado no computador, tudo o que vai fazer é pai pra cá, pai pra lá, eu já tentei gostar dele, mas cada ves que eu tenho fico com mais repulsa, não sei por que, eu fui criada em uma familia que tudo era de todo mundo meu namorado compra até sabão em pó pras roupas do menino, amaciante só pras roupas do menino, suco só pro menino,um monte de coisas normais só pra o menino, tudo bem que criança tem coisas especificas, mas sei lá, acho que não precisa de tantaaaa coisa, as vezes exagero e sei que posso parecer um mostro, mas não consigo evitar,e quando o pai dele ou qualquer outra pessoa fala com o menino, é a mesma coisa de não falar ele finge que não ouve, eu não sei mais o que fazer,espero amadurecer e conseguir pelo menos olhar pra ele.

.mulherhits
26/02/2011 | 08h49m07s
orbital
acho que a maioria da mulheres que 'participam' dessa conversa nao entende o nosso lado
ficam achando que a gente esta em uma disputa por ATENÇÃO
cara so quem passa por isso é que sabe...
nossa dar conselhos quando nao é com a gente é mto facil
mais porra estar nessa situação que a gente esta a gente nao sabe o que fazer.
...................................
porque não entem?
o fato de priorizarmos o lado dos filhos não significa que não entendemos o lado das namoradas
disse e repito,ninguém é obrigada a ser mãe de filho que não gerou
e se a namorada não tem estrutura para lhe dar com a situação,tem que saltar fora,para evitar mais sofrimento.
não são os filhos que tem que sair da vida dos pais, e sim as namoradas insatisfeitas.
vc tem todo o direito de ser feliz,então que seja com um homem sem filhos.
o qual vc possa com ele,constituir família,gerar os seus próprios.
boa sorte!!

austen
27/02/2011 | 18h37m01s
Querida colega...sei que deve ser muito difícil...mas tem um ponto muito positivo no seu relacionamento que vc olhou como negativo...vc disse que ele passa TODOS os finais de semana com vocês.
Então que bom que são só os finais de semana e se fosse todos os dias? Se ele morasse com o seu namorado? E se for morar ?
Bom...a pessoa que vive ao lado de alguém que tem filho...tem que ser extremamente madura e amar muito...amar muito mesmo o parceiro e ter acima do amor a compreensão.
Qd um casal de separa é a criança quem mais sofre porque muitas vezes as mulheres não aceitam o filho do namorado ou do marido e acaba até proibindo o relacionamento entre eles...
Se vc o ama e acha que tem qualidades como: compreensão...paciência...respeito e amor. VÁ EM FRENTE!
Se acha que não: CAIA FORA...vc não é obrigada a aturar uma situação pra vc que é constrangedora...pior será ficar na situação infeliz e fazer as pessoas a sua volta infelizes como o filho e o namorado.
Seja honesta consigo mesma e avalie se vc é possuidora das qualidades que deve possuir uma madrasta ou um padrasto.

Seja feliz!

corinthiana_92
09/03/2011 | 19h44m21s
eiii como faço pra mandar perguntas, preciso de ajuda tbm, meu caso é igual ao seu!!

Xeule
26/03/2011 | 10h25m17s
Me ajudem...estou conhençendo uma pessoa q tem 1 filho de 4 anos q mora com ele e os pais. Tenho medo de me envolver e que futuramente o filho venha atrapalhar nossa relação. O q faço?

Drí
26/03/2011 | 10h54m39s
Está apenas faltando uma estratégia entre vcs, onde ambos precisam concordar onde e com quem deixar a criança nos momentos que vc e ele desejarem ficar a sós. Nada deve ser em exagero na vida. Vc não precisa querer que seu amado dispense o tempo todo do mundo pra vc. E ele não precisa ficar com o filho 24 horas, nos dias dos encontros de vcs. Então entre em acordo, e coloque fim nas briguinhas, assim vcs terão tempo pra se curtirem e curtir a criança tbm.

Xeule
26/03/2011 | 11h15m41s
Quanto onde deixar atpe aqui não tem problema. Pois ele está sempre livre para mim. Até pq ele mora com os pais. Obrigada pela atenção

Rafaela_GO
26/03/2011 | 11h05m57s
Filho é pra sempre,e se ama tanto seu amor assim,terá qque parender a viver com a idéia,e tentar conversar com ele sobre como seria melhor ele dividir os horários.E procurar ter um relacionamento melhor com a criança,ser a "Titia" dele.
Agora caso esteje tão dificil pra vc amiga,termine o namoro,estar com alguém ligada a outra por toda vida devido a uma criança é complicado mesmo,tem que ter muito jogo de cintura.

Lidini
26/03/2011 | 11h54m50s
Oii elaine tudo bem? que conhecidencia..
eu namoro a quase oito meses..e meu namorado tem uma filha de seis anos..
bom nunca passei por situaçaos como a suas.. mas parecidas..em alguns momentos n pude ir com ele a lugares que eu queria ou fazer algo diferente so pra nos dois.. mas bom é normal..tbm gosto dela..apezar de ter algumas coisinhas que eu gostaria muito de mudar, mas nao me envolvo..
Mas pelo que falo ele deve ser muito apegado com o filho..Entao vai ai um GRANDE CONSELHO nao tente competir com o menino vai acabar perdendo esse seu amor, faça o seguinte..quando ele falar que tem q ficar com o filho.. pergunte a ele se vc pode ficar junto ou fazer algo junto com eles, demonstre compreençao..vc vai ver seu namorado vai gostar disso..ahh e referente aos presentes caros nao se estresse..sab q nao deve se preocupar com isso ne , talvez pela ausencia que ele acha que tem com o filho aii ele lhe presenteia desta forma..
sei que é dificil..
entao nao brigue por causa do menino, nao perca seu namorado por isso q se é um bom pai deve ser um bom homem..
vc parece ser compreensiva so esta um polco cansada disso..
OBS: ahh nao ligue se te chamarem de egoista, é dificil eu sei so passando para saber..

EricaMatosCastro
08/04/2011 | 15h35m02s
Boa tarde... acho este forum otimo para partilhar ideias e para podermos desabafar sem sermos julgadas pelas pessoas. Ate ter procurado foruns como este sentia-me uma monstrinha por nao conseguir aceitar o fato do meu namorado ser pai. knd comecei a namorar com ele n sabia disso e ele so me disse knd ja namoravamos ha alguns meses pk tinha medo de me perder por causa disso. Juro k se nao tivesse sido por gostar mt dele tinha acabado a relação. pensei k com o tempo me ia habituar a isso mas nao consio (ja namoramos ha 1 ano e meio). Amo crianças mas nao consigo gostar e afeiçoar-me ao filho dele como aos outros meninos. Dao-me apertos no coração e uma raiva enorme em ve-los juntos. Nao suporto o facto de ele ter um filho com outra mulher...de ja ter vivido isso com outra. O meu maior sonho é ter filhos e keria mt k fosse com o meu namorado mas penso que para ele vai ser apenas uma repetição do k ja teve com a outra. Todos os pais dizem k o primeiro filho e o mais marcante, pk é A novidade. os meus filhos n serão copias do k ele ja tem, nunca iria permitir isso. Apesar de tudo sinto-me melhor em saber k n sou a unica pessoa no mundo a sentir isto.Sofro demais com isto, choro imenso por causa disto e nem eu percebo pk. é o maior desgosto da minha vida e uma dor tao forte k ja me levou a pensar em morrer.considero me uma pessoa forte, k ate hoje sempre alcançou todos os objectivos a que se propos e que ultrapassou todas as dificuldades que teve mas sinto-me impotente neste assunto. nada me faz aceitar esta situação e sinto que n vou conseguir. Amo demais o meu namorado e ja chegamos a terminar por causa disto mas smp voltamos. Obrigada por partilharem o que sentem e peço desculpas por este meu desabafo egoista mas (infelizmente) sincero.

lisy_kilidinha
13/04/2011 | 17h21m32s
Ai Érica, penso igualzinho você... A minha sorte é que o filho do meu namorado mora em outra cidade e que ele tem uma pésima relaçaõ com a ex... Ou seja só deposita a pensão, e nada de visita...Graças a Deus ela não empurra o guri pra ele...e ele disse que vai esperar o filho crescer e procurar ele, pq um dia ele vai querer conhecer o pai... mas só de pensar nisso tenho calafrios, quero os meus filhos e só de pensar que terão um irmão de uma outra mulher fico de cara, naõ vou querer que se relacionem, não vou misturar os meus pimpolhos com ele... pode ser egoísta e maldoso, mas pesso perdão a Deus por pensar assim...

EricaMatosCastro
14/04/2011 | 16h16m05s
eu nao me importo de ter filhos e que eles se relacionem com o irmao. mas kero quero k os meus filhos n sejam vistos com "os outros". o meu namorado tb nao se da bem com a mae do filho, nao se falam de maneira nenhuma. todas as semanas temos que ir buscar a criança e ela k o entrega ao pai, mas ele nem olha para ele seker. mas incomoda-me esta situação e apesar de o amar mt sinto que se o filho n existisse iamos ser mt mais felizes. ele ja me disse que se pudesse voltar atras nao tinha tido o filho, k lhe doi mt ver-me sofrer mas k nao pode fzr nd agr e k é filho dele e a ama. so tem pena de nao ser eu a mae. e muito complicado.

GGrasielle
08/04/2011 | 16h44m22s
Não acho nada egoista... casais casados também precisam de tempo sós... então porque você também não teria esse direito. Normalmente durante a semana não temos muito tempo para namorar com qualidade, então sobraria o fim de semana, que pelo visto ele esta sempre com o filho.. difícil.
Tenho um namorada bem mais velho que eu e ele tem dois filhos e uma ex rodeando ele, mas tento levar na boa, ele também ajuda muito, temos nossos momentos, viajamos pelo menos uma vez no mês pra passar um fim de semana, nem que seja pra casa do meu pai, numa outra cidade.
Mas as vezes também temos uns impasses, também tenho minha filha, e te digo, as vezes é dificil conciliar tantas vontades... as vezes tenho até pena dele... agradar aos filhos, me agradar, e ainda cuidar dos negocios dele que não são faceis.
Mas desejo que você consiga conversar e conseguir um pouco de espaço para vocês. E pense, se gosta desse homem de verdade, mais cedo ou mais tarde essa criança vai crescer, ter outras vontades, e arrumar uma namorada... rsrs...
Fica com Deus!!! Luz, Paz e Bem.

GGrasielle
08/04/2011 | 16h44m19s
Não acho nada egoista... casais casados também precisam de tempo sós... então porque você também não teria esse direito. Normalmente durante a semana não temos muito tempo para namorar com qualidade, então sobraria o fim de semana, que pelo visto ele esta sempre com o filho.. difícil.
Tenho um namorada bem mais velho que eu e ele tem dois filhos e uma ex rodeando ele, mas tento levar na boa, ele também ajuda muito, temos nossos momentos, viajamos pelo menos uma vez no mês pra passar um fim de semana, nem que seja pra casa do meu pai, numa outra cidade.
Mas as vezes também temos uns impasses, também tenho minha filha, e te digo, as vezes é dificil conciliar tantas vontades... as vezes tenho até pena dele... agradar aos filhos, me agradar, e ainda cuidar dos negocios dele que não são faceis.
Mas desejo que você consiga conversar e conseguir um pouco de espaço para vocês. E pense, se gosta desse homem de verdade, mais cedo ou mais tarde essa criança vai crescer, ter outras vontades, e arrumar uma namorada... rsrs...
Fica com Deus!!! Luz, Paz e Bem.

EricaMatosCastro
08/04/2011 | 17h09m36s
Deus te ouça

bb Ágatha
12/04/2011 | 17h08m56s
como faço para postar uma pergunta?

alebranco
13/04/2011 | 17h29m19s
concordo com a Pri, vai junto com eles e aproveite os dois...Sim pq seu namorado não é um e sim dois...bjs

Solteiro3838
14/04/2011 | 17h00m07s
Mas é óbvio que os filhos vem em primeiro lugar, nem poderia ser diferente. Entenda o tempo que o pai deseja passar com os filhos, como se fosse um tempo em que ele estivesse fazendo um curso ou trabalhando e também não poderia dar atenção para a nova esposa. De qualquer forma os filhos crescem, e na adolescência nem os próprios filhos ficarão tão disponíveis para sair com o pai, então o pai tem que aproveitar esse tempo da infância do filho para solidificar os laços afetivos. Da parte da ex mulher, realmente muitas querem reatar o casamento, e os filhos muitas vezes também tenho o deseja que isso aconteça. Porque no final das contas TODO ser humano deseja que a sua familia seja constituída pela sua mãe e seu pai. Muitos casamentos não dão certo e a separação acaba sendo a melhor opção, mas nem por isso o filho deixa de desejar que a sua familia fosse reconstituída novamente.

Caren_MG
14/04/2011 | 22h14m32s
Complicado
MAs se vc realmente o ama sabe que e total burrice deixa-lo
por causa disso entao converse bastante e tente contornar a situação

Solteiro3838
14/04/2011 | 22h46m46s
bbÁghata, para vc postar uma pergunta é só clicar no link tópico novo que fica na parte de cima à direita desta tela

laserrio
26/04/2011 | 21h03m08s
acho que vc já começou errado em querer mais atenção disputando com o guri,...como todos dizem filho é filho,...enfim,... se vc quiser fazer parte desta família,...ou queira constituir a sua família,... seja uma aliada do seu namorado,... e não disputar com o guri,...mas isso tem que ser de coração,... se não quer,...ou tem dúvida,... sua dúvida é a resposta,...como falaram busque um cara sem filhos.
boa sorte!!!

flor_do_cerrado
28/04/2011 | 15h24m20s
Boa tarde,

Li quase todas as mensagens, eu na verdade ocupo o lugar da peste da ex namorada, a mãe do filho.

Tenho um filho de quatro anos, minha separação foi dolorida e muito tumultuada. O pai do meu filho, arrumou uma namorada, me dizia que não gostava dela que estava com ela apenas por conveniência, "assim não preciso ir atrás de mulher na rua", isso era o que me dizia a respeito da mulher que ele insistia em colocar em contato com meu filho. As visitas eram em sabados e domingos alternados, começando as nove da manhã e terminando as dezenove. Pedia para ele preservar nosso filho dos relacionamentos dele, que qdo estivesse em uma história séria, inserisse nosso filho na relação de forma cuidadosa, mas ele insistia em manter nosso filho dentro da historia, e isso me irritava muito!!!

Foram várias situações de escândalos, brigas e etc, e eu era quem gritava, xingava, ficava irada!!

Tive três namorados que tinham filhos, nunca me envolvi com os filhos deles, sempre deixei claro que o tempo dos filhos deles era dos dois, que eles precisavam ser pais, que filhos precisam de pais e eu não iria ficar desputando o espaço, gostaria muito que o espaço do meu filho com o pai também fosse respeitado, que ele tivesse o tempo com o pai dele só para os dois, acho importante, como disseram acima, filho é para sempre, namorada hoje está e amanhã sabe-se lá!!! Quando o pai está com um filho ele está educando, formando um ser humano, e isso deve ser respeitado.

Nunca me custou esperar o meu momento, como também preservo meu filho da minha vida particular, não misturo as coisas.

Se as namoradas sofrem quando terminam, ou sofrem com a situação, pensem nas crianças!!! Que passam a semana toda longe do pai, e quando o encontra ele está junto com outra pessoa, e hoje é uma, amanhã é outra. São crianças que estão sendo formadas, acho que elas precisam de uma estabilidade, de segurança e não será dentro de uma relação assim que terão isso.

Para as meninas que reclamam que o namorada dá muita atenção para os filhos, parem e pensem, amanhã ele pode ser o pai do seu filho e estar namorando outra mulher, como se sentiria vendo o pai do seu filho trocando o seu filho para ficar com uma mulher que ele nem sabe se vai dar certo ou não.

Pensem nas mães que abrem mão de um monte de coisas para criar os filhos e são obrigadas a entregar os filhos para os pais nos fins de semana, e nem sabem quem são essas namoradas que estão convivendo de forma tão intima com seus filhos, pensem que essas capetas das ex, ficam em casa afiitas sabendo que as namoradas pensam e sentem tudo isso em relação aos seus filhos e nós as mães temos que ficar quietas e aceitar?

É complicado para todos que estão nessa situação, eu acho que os espaços devem ser respeitados, os filhos não devem invadir o espaço da namorada, e a namorada não deve invadir o espaço dos filhos, os pais devem ter com os seus filhos o máximo de tempo possivel, isso vai garantir intimidade e amizade no futuro, vão estar construindo confiança um no outro e não desconfiança e ciumes.

Se houver uma ralação equilibrada e de respeito, quando esse namoro se tornar serio, o filho irá respeitar a mulher que faz o pai dele feliz, a mulher irá respeitar o filho que é importante para o pai, a ex e mãe ficará tranquila pois saberá que o filho está bem sendo aceito e não alvo de ciumes e disputas de atenção.

celi74
02/05/2011 | 21h40m14s
VC NAO TEM Q ACHAR NADA O FILHO NAO É SEU
VC É UMA CHATA
SEU NAMORADO DEVE TRABALHAR TD SEMANA E MAIS Q JUSTO O FILHO FICAR COM O PAI
VC É UMA EGOISTA NAO TEM CAPACIDADE DE NAMORAR UM CARA COM PASSADO E COM 7 MESES DAR PALPITE NA EDUCACAO DA CRIANCA É DEMAIS,
ESPERO Q BREVE ELE LARGUE DE VC

kpassosy
06/05/2011 | 00h20m06s
Olá à todos!

Li todos os comentários e percebi que Elaine Barbie que iniciou esse diálogo está se adaptando a nova e desafiadora realidade de
namorar uma pessoa que já venha com a experiência de ter tido um casamento e filhos. E tenho certeza que todas as opiniões acabam ajudando na decisão.
Sei que já faz tempo que vc postou essa questão mas vou contar a minha experiência, talvez ajude outras pessoas, lembrando que cada caso é um caso e é muito importante avaliarmos nossos sentimentos com sinceridade e tomar decisões que sejam boas para todos os envolvidos.

Estou namorando à 2 anos e ele tem uma filha de 10. Infelizmente notei que a menina era mimada, ciumenta (filha única), e não gostava de mim, e por conta dos mimos e falta de limites ela ainda vinha com altas doses de falta de educação, não agradecia nada, era estúpida com outras crianças,quando alguém dava um presente ela abria e jogava pra lá, como se quem deu não fizesse mais que a obrigação, era triste ver uma garota tão jovem com tanta negatividade. Muito triste pois na realidade ela era fruto de uma educação sem limites e sem valores morais sólidos.
Por várias vezes rompi o namoro pois não tinha procurado isso pra mim, pois ele insistiu muito pra namorar então sentia que o esforço teria que partir mais da parte dele, pois eu não tenho filhos e era ele quem teria que organizar as coisas e não eu. Eu poderia apoiar mas a iniciativa seria dele.
Ele que teria que abrir mão de algumas coisas e não eu, ou seja, ele teria que ceder mais e não eu que poderia me envolver com alguém livre, sem filhos pra começar do zero. Saiba que não é egoísmo de sua parte, admiro vc pois sei o que passou. Os namorados que são pais querem que nos coloquemos no lugar deles, mas esquecem que para eles é mais fácil pois já estiveram do lado de cá quando não tinham filhos, ou seja, eles tem plena vivência dos dois lados da situação, e nós que não fomos casadas ainda e não temos filhos ainda não passamos por isso e nem devemos nos culpar por sentir e agir dessa forma (É O NOSSO MOMENTO).
Se quem tem filho começa a namorar, suas expectativas geralmente são mais baixas do que as expectativas de quem ainda não teve essa experiência, no caso de quem já casou e tem filhos, não haverá tanta urgência em refazer um lar. Já quem nunca casou ou quem ainda não teve filhos apresenta uma expectativa um pouco maior.
Sendo assim quem deve ter mais consideração é quem entrou na relação com bagagem. Sei que não se deve fazer mal a criança envolvida, mas o esforço maior com certeza deve vir de quem está entrando no relacionamento com essa realidade de ser pai e mãe, pois nós que ainda queremos casar e ter nossos filhos, temos mais a perder em investir nesse tipo de relação pois eles já tiveram os filhos deles e como já disseram eles não vão abrir mão dos filhos que já têm para investir em um relacionamento e começar do zero denovo.

. E desde então mantive essa postura, e ele aceita, eu dou a última palavra e procuro negociar o que for melhor para os três e que essa decisão não me prive ou me fruste.
Se ele te amar de verdade com certeza ele fará o possível pra agradar os dois lados , uma criança precisa de amor e compreensão e não de mimo e caprichos que só vão fazer a criança sofrer mais tarde. Toda essa falta de limites que a maioria dos pais que não sabem administrar sua culpa liberam aos seus filhos só os farão sofrer no futuro.

Meu namorado não sabia administrar nada, ficava super perdido e no final acabava aborrecendo as duas.

No começo quando ele me paquerava e queria namorar lembro-me que não queria me envolver com ele justamente pelo fato de ter uma criança. Conhecia pessoas que já tinham passado por isso e que não obtiveram muito sucesso, além de saírem muito magoadas da relação.
Ele prometeu tudo o que podia para me convencer de que a filha não seria problema se comesassemos a namorar. Ele começou a me convencer e após muita insistência decidi tentar.
Logo no primeiro mês já tive uma série de situações desagradáveis de adaptação (por parte dele), lembro-me que ele via a filha de 15 em 15 dias. mas não entendia o porque ele passou a vê-la em todos os finais de semana, parecia que ele estava desesperado para fazer com que eu me desse bem com a garota. Aquilo já me incomodou logo de inicio pois percebia um certo desespero e um forçar de barra que tirava todo o romantismo (que esperamos é claro) do namoro. No segundo mês de namoro foi o do meu aniversário e dei uma festinha ele pediu para que a filha pudesse ir e eu disse que não pois o dia era meu e a presença da menina causaria muito aborrecimento até porque ele são sabia como agir direito e acabava dando preferência aos caprichos da filha deixando todos os que estavam conosco com raiva dele e da menina por sinal. Dois meses de namoro e eu não suportava ver a menina na minha frente. Até então desconhecia esse sentimento até passar por isso.
Foi aí que terminamos.
Me posicionei e não voltei até que ele veio com a proposta de decidirmos juntos o futuro da convivência dos três.
Hj em dia combinamos o dia que é melhor pra mim e só assim ele liga pra filha para marcar de sair com ela. Podem me achar um pouco dura, mas tem dado certo para os três, sei que a filha é amor pra vida toda, mas eu sou um ser humano mereço respeito e desde que me posicionei dessa forma, não tenho me aborrecido mais.

Amo muito meu namorado, mas se tenho que pagar meu preço ele tem que pagar o dele.
Se ele não quiser então que fique solteiro e se dedique apenas a sua filha, agora se ele quis voltar a ativa depois da separação que teve, então tem que compensar de todas as formas, uma vez que tenho mais a perder!

Podem falar o que for mas na hora em que ele tiver que fazer escolhas que envolvam os três com certeza eu sairei perdendo se ceder o tempo todo.

Por isso eu falo, seja firme e procurando o bom senso, e não brigue com ele por causa do filho, sempre que conversar sobre o filho, seja sábia, não brigue, não demonstre ciúmes, fale como vc deseja que as coisas funcionem e fique aberta a negociações, se todos saírem ganhando então está bem, agora se vc sair perdendo então o egoísta da história é ele, e vc deve se afastar pra ver se vc é ou não importante pra ele.

Torço pela sua felicidade...
Bjs e boa sorte!!!!

ana210
06/05/2011 | 19h54m57s
olha pode ter certeza que façil nao vai ser mais se vc o ama mesmo conseque resolver ,eu me casei com um homem viuvo ele tem dois e eu dois filhos foi uma barra mais cosequi se quizer conversar e saber um pouco da minha experiencia me add .beijos e boa sorte ñ esqueça SE VC O AMA E ELE TAMBEM TE AMAR VAI SER FAÇILmais se ele ta procurando uma mulher pra cuidar do filho dele cai fora ja ,é isso que vc tem que observar .

Lina Teixeira
06/05/2011 | 20h03m51s
Elaine, meu namorado tem 2 filhos, o menino é um amor, a menina..... rsrs
Acho que vc tem sim q se impor, filho vai ser filho pra sempre, nao ha competição.... isso te digo ate como mae, mas tem limites pra td... se imponha sim, diga sim q vc quer atenção, explique q vc nao quer competir, nao ser mais atençao q o filho, mas que vc tbm merece ser vista e agradada. relacionamentos sao vias de mao dupla, agora pense tbm, q qnd começamos a namorar, esperamos q ele chegue a algum lgar, e é esse homem q vc espera q venha a ser o pai do seu filho??????
Pense
Bjs

Jeehy
07/08/2011 | 01h45m25s
REALMENTE É MUITOO COMPLICADO NAMORA CARA COM FILHOOOOOOOO
EU NAMORO UM TAMBEM MEU É MUITOO CHATO EU ADOROO O MENINO SOO VEIOO ELE SO DAR ATENÇAO PRA ELE E FIFCA INDO DA CASA DA MAE DELE...... NO COMEÇO NEEM LIGAVA MAS FOI PASSADO O TEMPO AAI ENXE O SACO SE PENSA MEU Q EU TO FAZENDO COM ESSE CARAA? VARIAS VEZES QUIS JOGA TUDO PRO ALTOOOO.....
É NAMORAA É BOM MAS SE PASSA NERVOSO RAIVA DEMAIS

Lu@_86
15/08/2011 | 11h17m48s
1º como tem mulher q namora homem com filhos...e tds tem problemas. (bom nunca vou querer um homem q tenha filhos)
2º DEve ser muito complicado vc namora o cara q tem filhos, quando é um pai msm q ama o filho ele jamais vai deixar os filhos de lado para sair com uma mulher...ele sempre vai priorizar sair com o filho até porq a ex deve ficar ensinando os bruguelos (crianças) a fazer chantagem. Ai o negócio é...ou vc aceita por amor ao cara e continua assim ou separa de vez.

Bela35
18/08/2011 | 13h53m16s
Boa tarde!
Namoro há 5 anos (iremos casar em dezembro), e ele tem um filho que hj tem 17 anos, um amor de pessoa nos damos super bem.(Vai apenas de final de semana para o pai)
Mas esse mês passei umas chateações ref a namorada dele q´causa intrigas com todo mundo, onde havia comentado com meu namorado q não qria conversa com ela. Que qdo ela fosse para o apto me falasse que nem iria pra lá... só que ele não deu a minima para q eu falei.. preferiu me deixar magoada, triste ao invez de magoar o filho.
Ai eu perguntei a ele, vc vai casar comigo e não se importa com que eu sinta ou não.. em primeiro lugar vem suas opiniões e necessidades, seu bem estar e do seu filho. Ai disse pq qr casar comigo????
Ele disse realmente eu errei.
Fiquei confusa se devo realmente casar??? Se ele irá mudar???

cris1976
18/08/2011 | 17h55m45s
Amiga Barbie, realmente não é facil.
Eu tenho uma filha de 8 anos mas qdo eu comecei a namorar com meu atual marido, ela era tinha 4.
Enquanto meu ex marido não soube, foi tudo maravilhoso, mas depois...
Nossa vida virou um inferno e o que ele pôde fazer para atrapalhar, ele fez. Vivia aparecendo de maneira inconveniente, estragava nossos planos, nossas festas, affff, era um inferno.
Até que ele (meu namorado na epoca) não suportou e eu tb já estava estressada cpm aquilo tudo e brigamos feio, terminamos, foi muito triste.
Hoje nos reconciliamos, aprendemos muito com tudo o que aconteceu.
Tem que ter muita maturidade e boa vontade pra lidar com essa situação.
Mas não se esqueça: uma criança nunca tem culpa das burradas q os adultos fazem, não transfira a raiva que vc sente pela ex dele para a criança.

BORBOLETA-AZUL
25/09/2011 | 11h16m44s
...acontece que o filho(a), não será cç sempre, espere só a adolescencia chegar e então me diga de quem é a culpa pelas situações desagradáveis....

quesiacris
08/09/2011 | 16h27m22s
Oi gente!!!! estou desesperada, a tres meses começei a trabalhar longe de casa eu tinha acabado de terminar com um namorado que eu o amava demais.... mas ele virou meu sócio, traduzindo ele foi com o pé e eu com a bunda rsrsr
e agora conheci um super legal romantico maduro! bonito, simático, porem ele sempre me dizia que a vida dele é um pouco complicada!!! ele se separou a tres meses de sua esposa. tem uma a filha foi so a ex dele ganhar nenem que se separaram, nao aguentavam mais iam empurrando a situ com a barriga mas.... criança nao segura ninguem ha esqueci de falar que ele so se casaram forçados pela igreja.. sabe esses igrejas que obrigam depois de 6 meses rsr pois é isso que aconteceu com eles... acho super errado obrigar alguem a tomar uma decisao dessa mas nao estou aqui pra falar de igrejas... preciso de ajuda sou nova tenho 18 anos e ele 26 e ja tem filha e tal... estou super interessada e ele tmb sera que deveria me envolver mesmo sabendo de td, minha mae é traquila ele disse eu q sei, e que ela nao tem nada contra ele!! mas meu pai quando descobrir vai querer me matar.. sabe esses pernanbucanos arretados rsrrs é ele rsrrs me ajudem por favor!!!
desde já agradeço a todas vcs!! ja me ajudaram demais quando eu dava uma lida nas respostas e perguntas, e agora que estou participando da bolsa mulher espero que continue me ajudando Muito Obrigado beijos....

Ayumih
08/09/2011 | 18h14m49s
Ninguém muda minha opinião de que homem com filhos é furada na certa.

andy_PR
08/09/2011 | 18h21m48s
Por experiencia própria posso te dizer que a tendencia é piorar. filho é pro resto da vida
vc esta disposta a ter jogo de cintura o resto da sua vida?
se eu pudesse voltar no tempo eu jamais teria seguido em frente.

quesiacris
09/09/2011 | 07h49m40s
Obrigada acho que nao estou tao disposta assim....
muito obrigada mesmo pela ajuda que deus a iluminee

lolosinha
09/09/2011 | 07h57m33s
Eu acho que po rquestoes de experiencias a Andy esta certa.
pensa bem Quesia

Loululu
25/09/2011 | 03h18m32s
Passo pela mesma situacao ou talvez pior. Conversei com meu namorado e a recepcao dele foi pessima, disse que eu sabia que ele tinha um filho, entao ... o jeito eh eu ir embora de vez.
Estamos morando juntos, ha 3 meses e todo final de semana e sem descanso, gosto do filho, nos damos bem, tem 4 anos.
Ele e obsecado pelo filho, teve problemas serios na separacao.
Quando disse que era melhor eu sair da vida deles, ele nao aceitou, mas isto nao e o suficente, busco um relacionamento mais tranquilo, baseado na ponderacao e dialogo.
Acho complicado carregar este tipo de mala, mas sei que gosto dele, mas sei que nao tera futuro.
Desejo realmente que tudo de certo a voces Abracos

sugar77
02/10/2011 | 20h27m08s
Oi pessoal, vivo o dilema de muitas mulheres ai em cima. Tenho um namorado que tem filho e estamos juntos há cerca de 2 anos. O menino tem 6 anos, é bagunceiro, hiperativo, teimoso, quer contrariar tudo, faz birra. No começo era tudo simples de levar, mas hoje em dia está sendo difícil. O menino teima e contraria tudo o que eu falo, eu respiro fundo porque sinto que não posso falar nada. Sei que meu namorado fica chateado e tentando contornar a situação. Não gosto de como ele cria o menino porque é aquela coisa... só porque é separado da mãe acha que tem que suprir a ausência fazendo todas as vontades do menino; Ele fica chutando bola no apartamento, não dá descarga no banheiro, bebe água no bica da jarra na geladeira e eu fico feito uma chata supervisionando pra ele não fazer as coisas erradas. Eu me irrito tanto com tudo isso!!! Acontece a cada 15 dias, mas irrita muito. Amo muito meu namorado e nos damos muito bem, com exceção a isso. E estamos brigando por causa disso há um tempo. Meu namorado quer que moremos juntos... mas eu penso, eu não sei se vou suportar na minha casa tudo isso. Sei bem meu lugar de namorada, que não é de mãe... e não quero aturar isso. Não sei se isso é bom ou ruim porque de um lado me afasto das obrigações de cuidar do menino e de outro é ruim estar longe, e quanto mais longe eu fico mais eu não sei lidar com a situação. É difícil terminar um namoro quando se gosta...é meio sem razão, mas o relacionamento vai se desgastando, já não sei mais o que fazer. Me sinto horrível por não saber lidar com uma criança e brigar com meu namorado por isso. Tenho certeza de que ele sofre muito também.

sugar77
02/10/2011 | 20h50m56s
Oi pessoal, vivo o dilema de muitas mulheres ai em cima. Tenho um namorado que tem filho e estamos juntos há cerca de 2 anos. O menino tem 6 anos, é bagunceiro, hiperativo, teimoso, quer contrariar tudo, faz birra. No começo era tudo simples de levar, mas hoje em dia está sendo difícil. O menino teima e contraria tudo o que eu falo, eu respiro fundo porque sinto que não posso falar nada. Sei que meu namorado fica chateado e tentando contornar a situação. Não gosto de como ele cria o menino porque é aquela coisa... só porque é separado da mãe acha que tem que suprir a ausência fazendo todas as vontades do menino; Ele fica chutando bola no apartamento, não dá descarga no banheiro, bebe água no bica da jarra na geladeira e eu fico feito uma chata supervisionando pra ele não fazer as coisas erradas. Eu me irrito tanto com tudo isso!!! Acontece a cada 15 dias, mas irrita muito. Amo muito meu namorado e nos damos muito bem, com exceção a isso. E estamos brigando por causa disso há um tempo. Meu namorado quer que moremos juntos... mas eu penso, eu não sei se vou suportar na minha casa tudo isso. Sei bem meu lugar de namorada, que não é de mãe... e não quero aturar isso. Não sei se isso é bom ou ruim porque de um lado me afasto das obrigações de cuidar do menino e de outro é ruim estar longe, e quanto mais longe eu fico mais eu não sei lidar com a situação. É difícil terminar um namoro quando se gosta...é meio sem razão, mas o relacionamento vai se desgastando, já não sei mais o que fazer. Me sinto horrível por não saber lidar com uma criança e brigar com meu namorado por isso. Tenho certeza de que ele sofre muito também.

elizete_MG
24/10/2011 | 18h46m13s
Tambem passo pelo problema de muitas historias que li acima..Mas gostaria de alguns conselhos ,pois nao sei mais o que fazer com minha situacao.Namoro a 1 ano e meio e decidimos ficar noivos...gosto muito dele.mas ele tem um filho de 5 anos que ´mimado e fresco...ele ta pegando o menino apenas um fim de semana no mes,pelo fato da criança morar em outra cidade.mas nao suporto o menino,e ele nao corrige as coisas erradas da criança..e eu cansada dessa situacao penso as vezes em jogar tudo pro ar..o tempo vai passando e o meu relacionamento com a criança nao melhora..Alem d mae da criança ficar mandando recado pela criança..estou a ponto de explodirrrrrr.....o pior é que ja to com antipadia da criança,mesmo sabendo q ele n tem culpa de nada..o que faço??preciso de ajuda...

marcileiah
31/10/2011 | 18h50m29s
É vc não está sozinha nessa situação !!!
pelos inúmeros post já descrito, conheço bem essa história e não adianta dizer pra quem nunca teve filhos se por no lugar de tal pessoa, seria o mesmo q perguntar pra um cego de nascença q cor é o vermelho, ele nunca vai saber se não ver...Amiga existe sempre uma balança, não construa nada em areia um dia a casa pode cair, um relacionamento que já está indo mal no namoro tem uma chance enorme de dá errado, e só quem sabe o que sente é quem passa, queres construir uma família isso é um direito seu... mas lembre- se casar com alguém q já te filhos vc é e vai ser muito importante, mas nunca prioridade e não pense q depois q eles crescerem isso vai mudar...
Boa sorte...
Escolha o q é melhor pra vc !!!!!!!!! Em 1° lugar se ame..

Fanny15
07/11/2011 | 17h08m00s
Boa tarde, gostaria de contar minha história e gostaria da opinião de vcs.
Namoro há 2 anos e 6 meses com um cara que tem duas filhas, uma de 8 anos e outra que fará 3 anos. O que acontece é que não consigo ter afinidade com a menina mais velha e pra piorar nem conheço (e nem tenho vontade de conhecer a mais nova). Pra piorar a situação minha família é totalmente contra o namoro. Tenho 24 anos e tenho que mentir pra minha mãe toda vez que saio de casa pra vê-lo. Ficamos noivos sem minha família saber e agora não sei o que fazer. Não quero casar com ele e morar debaixo do mesmo teto que as filhas, ele me disse que isso não vai acontecer mais não sei. A mãe das filhas dele rejeitou a mais velha e pra piorar mais ainda a coisinha mora na casa da mãe dele com eles. Passo mal de verdade quando estou no mesmo ambiente que a filha dele. Mais amo ele demais pra conseguir terminar. Não sei mais o que fazer, minha família não aceita, principalmente minha mãe, e não sei mais o que fazer. Gostaria que ele não tivesse filho ou pelo menos não ficasse na babassão de ovo que é. Me ajudem!!!!

kmilanilton
08/11/2011 | 13h35m21s
amiga senta e conversa pois ser colocar na situação dele,,, entendo vc veja meu caso fui casada por seis anos tive um filho, meu filho não toma meu tempo, pois eu marido tomou ele de mim quando ele tinha 1 mês, dia 16 de novembro meu filho vai fazer seis anos e tem seis anos que não vejo meu filho, as vezes me pego pensando nele, sou casada a um ano e cinco meses e para meu marido até quando penso no meu filho ou choro é um incomodo pra ele, ser vc o amar ensine ele cria o filho dele, já fiz de tudo para meu marido aceita meu filho pelo menos meus pensamentos pois já que não posso ver meu filho... pois ele mora no paraná... entenda e o ajude.... ok

kmilanilton
08/11/2011 | 13h43m35s
fanny15 todo amor tem prova, para vc amar de verdade vc tem que amar as filhas dele, pois se ele senti ou imaginar que vc não gosta das filhas dele, vc pode ter certeza que ele nunca vai de amar com sinceridade e ainda pode te dá três sapatos dois no pé e um na bunda... amar só amamos uma vez ,,, pois sofrer de amor é ruim demais............... pensa bem tenta fazer programinhas com as meninas tentar conversa com elas pois crianças não são bichos de sete cabeças......... pense bem boa sorte

Fanny15
09/11/2011 | 09h45m48s
Té concordo com vc en alguns pontos. Já fazemos, raramente alguns programinhas com a filhinha lá. A mais nova não quero conhecer ainda, afinal a menina só tem 2 anos e não tô afim de bancar de babá. Fora q morro de ódio qdo saimos c a menina dele e as pessoas me perguntam se ela é minha filha. Não achu q tenho que ajudar a cuidar de ninguém afinal não sou eu quem sou a mãe.

Fanny15
09/11/2011 | 09h43m37s
Kmilaniltom, já fiz isso tdo. Fazemos programas as vezes com a mais velha, pois a mais nova, sinceramente, não estou pronta pra ter contato. Poxa a menina só tem dois anos e não quero ser babá de ninguém. Até concordo com vc em alguns aspectos, mas não vou ajudá-lo a cuidar de ninguém não sou mãe delas e quero é curtir minha vida com ele sem filho pra atrapalhar.

fin@flor
22/11/2011 | 09h57m42s
Linda é assim mesmo. Filhos são filhos sempre. Você quem deve rever seus conceitos e vê o que é melhor para você. Perto do filho ele irá se dedicar ao máximo, normal.
E em relação a mãe do menino, o pai está fazendo o papel dele, e com certeza pouco se importa se a mãe não fica aos fins de semana com o menino.
O que tem que ser estabelecido é um tempo para vocês. Deixe claro para ele que você também precisa de atenção e que quer somente que ele tire um diazinho no fim de semana para programas de casal. Com boa conversa e paciência, pois o assunto é mesmo muito complicado, tudo se acerta...

m@rimel
25/11/2011 | 18h26m52s
Olha ....sou casada a 12 anos. Quando começei a namorar commeu marido ele estava se separando da ex-mulher, uma mulher vulgar, irresponsável e bruxa. eles tem dois filhos, na época um tinha 02 e o outro 07 anos. O mais velhs sempre foi um puxa-saco da mãe e fazia de tudo pra me infernizar, chegando ao ponto de seesconder em baixo da cama e fingir que estava passando mal se o pai dele me beijava. Sempre tivemos uma convivência dificl mas eu sempre cedia pra não ver meu marido infeliz. Passados dois anos eu engravidei e meu marido foi transferido para o interior por um periodo de 04 anos. Foi a melhor época de nossas vidas. Quando voltamos o mais velho tinha 14 anos e estava naquela pior fase da adolescencia. Mas apos uma discussão com ele meu marido optou por não levá-lo mais pra perto de mim. Após 02 anos ele resolveu nos reaproximar...só que o menino, agora um rapaz de 19 anos não quer virar homem! Age como um moleque, só pensa em baladas não estuda e ainda tornou-se viciado! Eu não o quero em minha casa pois quando está lá influencia negativamente meu filho, agora com 09 anos...fuma dentro de minha casa e fica o tempo todo ouvindo músicas horríveis...eu e ele não temos brigado, mas porque eu não digo nada, só reclamo pro meu marido, mas este só pensa em resgatar o filho e faz todas as vontades dele.Não sei mais o que fazer pois meu ralcionamento está horrível...me aconselhem por favor. Estou errada em não querereste tipo de comportamento perto de meu filho?

SrtaTorres
25/11/2011 | 19h44m52s
O meu tem três!
Agora, paciencia... para suportar vê-lo mimando o filho.
O melhor é cai fora mesmo.
Mas se você o ama, explique que quer um tempo para vocês dois, procure não interferir na educação do garoto e apenas deixe claro, caso algum dia vcs venham a ter um filho, que vc não quer que ele seja educado da mesma maneira!

Josistaly
08/12/2011 | 20h14m05s
Meu caso é um pouco diferente... meu namorado ou ex...já nem sei mais... tem um filho...só que ele mora em outra cidade, aconteceu uns problemas entre ele e a mãe do filho dele e ele voltar pra cidade dele... Ele vê o filho uma vez por mês... eu ja sabia que ele tinha um filho antes...e dava maior força, pq é difícil ver um pai com tanto amor em uma criança... ja estavamos para completar 5 meses de namoro, quando ele veio com um papo...que ainda gosta da ex... é isso mesmo que vcs ouviram ...ainda gosta da mãe do filho dele...isso do nada, tipo no domingo disse que me amava e na terça disse isso...quie não pode ficar comigo... pq ainda gosta dela e pediu um tempo... Se eu não amasse tanto...deixava isso pra lá e ia viver minha vida... o problema é que eu o amo...e sei que ela não vai cuidar tão bem dele, como eu cuidaria... esles namoraram por 2 anos... Mas eu acho que mesmo que eles voltarem a confiança não vai ser mais a mesma, pq ela pisou na bola feio com ele e depois ele veio e namorou comigo... mesmopercebendo que ele estava estranho comigo, ele nunca confessava que era isso...sempre dizia que era coisa da minha cabeça... Ta aí... o 6º sentido funciona mesmo...

flor-de-liz_DF
21/12/2011 | 13h28m17s
Olá gente! Tô vendo que tem muita gente enrolada como eu! meu caso não é muito diferente... meu namorado, ou ex, eu já nem sei mais, tem um filho de 6 anos, está ha 3 separado da mae do menino, mas nunca teve m relacionamento serio depois do nascimento dele. estamos juntos ha quase 4 meses e agora ele veio pedir um tempo...pq nao ta sabendo como agir, pq nunca ficou longe do filho, pq o pouco tempo que tem pra ficar c o menino agora tem q dividir comigo.. e agora chegando o natal, ele nunca passou sem ser com o menino...enfim! Ele pediu o tempo pq esta perturbado, precisa rever o q se passa com ele pra ele poder seguir a vida dele... que gosta muito de mim, sabe exatamente a mulher q sou e por isso tem medo de me perder. mas tb isso não é garantia de que vá ficar comigo.. e agora gente? não sei se espero ou tento tocar minha vida.. a única coisa que sei é que tá doendo... e muito!

AdoravelPiscicose
22/02/2012 | 18h10m15s
Ai gente. Eu vivo o mesmo. É complicado demais! Meu namorado de mais de 3 anos, tem uma filha de 7. Fruto de um relacionamento totalmente conturbado, a moça é uma louca de pedra, alcoólatra que sumiu no mundo e abandonou a criança com ele. Só que hoje a criança mora com uma parente dele em uma outra cidade. No começo, eu achei que seria difícil, eu não aceitava de jeito nenhum. E eu sei o por que a gente não aceita de primeira, ou muitas vezes, não aceita nunca. O problema, não é a CRIANÇA, e sim, o passado dele. A gente vê na criança a ex, o passado, o que eles tiveram. Isso mexe com a gente de um jeito inexplicável. E o pior, que a criança não tem culpa de nada. A menininha sofre demais até hoje com o abandono da mãe, mas está muito feliz em sua nova casa. Ela vem ás vezes pra casa do pai, e nos damos MUITO bem, apesar de eu notar um leve ciúme por parte dela também, e ela também não entende o porque o pai não está com a mãe. Sei que quando ela crescer vai entender, mas enquanto esse tempo não passa é complicado. Ás vezes, sinto que meu namorado mesmo apesar de TUDO de ruim, não esqueceu completamente a ex. Sei lá, ás vezes, nota-se que ele defende um pouco ela, quando falam mal dela perto dele. Apesar de conturbado, foi um relacionamento bem intenso, em que ele passou por cima da família pra ficar com ela... e o abandono dela, deve ter baqueado mtt ele. Ele diz que me ama, que quer casar, mas eu penso demais, não sei se vale a pena viver com essa dúvida. Sou muito apegada á criança e ela á mim, e acho que ela ficaria mal com a separação... mas, sei que com certeza, a felicidade maior seria os pais juntos, mesmo ela se lembrando de tudo que ela sofreu nas mãos da mãe louca, bêbada e drogada. Não sei o que fazer. Só esperando o tempo passar e ver no que vai dar futuramente. Só espero não perder todo esse tempo da minha vida em vão! E pra quem diz que somos egoístas pensando assim, sinceramente, não é. Sim, temos que lembrar que aceitamos o namoro, mesmo sabendo que já existia um filho e que este não pode ser apagado. Mas, nós amamos tanto os nossos namorados que é difícil ter que dividir ele com o passado dele. Nós somos totalmente livres e queriamos um relacionamento assim, livre! Que Deus abençoe nossas cabeças e corações, para que toda essa angústia não nos impeça de sermos felizes!

de-san
21/12/2011 | 19h35m32s
meniiiina, minha historia eh a msm!
meu namo tem um filho d 6 anos passa o fds todiiiinho com ele de sexta a segunda, a mae do menino eh uma praga!
me amola direto!!
a criança eh uma gracinha, mais nao sou a mae pra ter ele colado na minha saia direto!
no começo do meu namoro nao pensei q seria tao dificil assim
nao to querendo te assustar nao... mais eu me arrependo mto d ter começado este namoro, nao consigo terminar pq gosto mto dle, mais eh mto dificil!!!

de-san
21/12/2011 | 19h38m23s
se alg dia a gnt terminar, eu NUNCA mais arrumo homem q tem filhos!!!

flor-de-liz_DF
22/12/2011 | 00h55m23s
pois é... eu já era contra namorar homem com filho... pra nao dizer que nao dei a chance fui lá e aceitei.. agora quem se ferra sou eu. tb já tá mais que decidido... se com esse não der certo, eu prefiro ficar só, do que passar pela situação novamente..

titakatita
22/02/2012 | 19h47m17s
Faça os prós e os contras..
veja o q vc ganha e o q vc perde..
e pense bemmmm...para não sofrer...
e então de uma vez por todas tome uma decisão...filhos são p sempre...não existe ex filho...bjk

Edi-mg
04/04/2012 | 11h54m59s
sinceramente homens com filho e complicado desde q a ex seja manipuladora meu noivo tem 2 filhos
ele sabe dividir mt bem a visitas
se eu programar uma viagen e for o dia dele buscar as crianças,ele liga para as crianças e muda o dia da vista
e as crianças entendem porque a mãe deles e uma pesso muito tranquila
eu não tenho problemas com os filhos dele porque a mãe dos meninos sabe muito bem o que re
não me amola graças a Deus!
agora se ta te dando dor de cabeça amiga sai fora!

FFlorzinhaDF
04/04/2012 | 12h16m22s
Bom converse com ele abertamente para ele aprender a dividir melhor o tempo dele. Agora ká pra nos minha querida vc sabia que ele já tinha filho então embarcou nessa sabendo...eu por exemplo não entro em um relacionamento com alguém que tenha filho pq me conheço e sei que por mais que eu goste da pessoa não estou preparada pra um relacionamento assim. Então pensa direito se vale a pena ou não continuar.

min.n
06/06/2012 | 17h06m25s
Olha só, namorei um cara por 1 ano e 2 meses, que tem um filho de 2 anos. A mãe do menino é uma doida, já veio na minha casa pra me matar, vivia me ameaçando, até hoje diz que fica com ele..etc. Eu aguentei tudo isso..no decorrer da história, o menino so ficava com a gente (Eu e o pai), eu cuidava mais do menino do que o pai e a mãe. Ele queria sair pra beber e me deixar com a criança, a mãe não queria nem saber do filho... eu faltava faculdade pra cuidar do menino pq o meu namorado tinha q trabalhar no plantão, a gente nem namorava mais direito...no final das contas, ele terminou comigo, disse que eu não me esforçava o suficiente, e agora tá com a mãe do menino!! sendo q ele tinha dito mil vezes que não gostava dela.
Então um conselho.. não fica com cara que tem filho! é muito humilhante, e é um esforço que vc não precisa ter nem passar.. espere um cara solteiro e sem filhos e crie sua família do zero!!
Boa sorte...

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria