fóruns

Amor

Esoterismo 1.691 tópicos | 31.292 repostas
vyafro
13/10/2010 | 19h07m40s
as vezes acho que não dou conta de tantos afazeres eu faço faculdade trabalho fora e tenho um criança de 2 anos ,que quando chego não quer saber se tenho muitas coisas para fazer ,se tenho que estudar e tem o lado mulher que tem de se manter bonita para seu marido .
gostari de saber das experiências de vocês
bj



vinca
13/10/2010 | 20h58m52s
olha eu entendo perfeitamente como você se sente, pois passo por isso todos os dias, ser mãe, mulher, e ainda trabalhar fora não é facil, pois é como vc disse , vc chegar em casa cansada depoisde um dia de trabalho e ainda ter quer ser mãe e mulher é cansativo mesmo. Mais tbm é muito gostoso vc ver a felicidade do seu filho ao te ver chegar é tão bommm.



MRCRISTAL
12/04/2011 | 15h07m47s
Olha amiga vou falar uma coisa, voces mulheres as vezes colocam dificuldade onde as vezes a coisa é simples... Todos nós homens sabemos da dificuldade do dia a dia, trabalho, filhos, estudos, stress, etc,etc... e com isso a vida a dois fica pra segundo turno.. Mais não precisa de muita coisa pra conseguir dar conta do marido (Claro existe aqueles que querem toda a atenção pra eles e não querem saber de compartilhar a mulher com filhos, etc,etc... Ai é complicado, vou falar aqui do marido que é companheiro e entende a situação do casal.. OK)
Basta que voce tenho simples atitudes, como encontra com seu marido na cozinha, corredor, olhe pra ele, toque nele nem que seja um toque simples apenas, se possivel dar um abraço blz, senão um simples toque mostrando que voce sabe que ele está ali, em algum momento nem que seja 1 Minuto, sente proximo dele, pegue na mão dele e mostre que voce está ali, e está vendo ele, ignorar o Marido só o faz ter mais necessidade sua e por consequencia sentir a sua ausencia... A hora de dormir o chame pra ir pra cama, nem que seja pra ele assistir TV lá enquanto voce dorme, pode ter certesa que ele vai estar esperando essa atitude de voce, e ficamos frustrados quando isso não acontece... Nos sentimos rejeitados e muitas vezes é distração da mulher.. MAis pode ter certesa que com essas pequenas atitudes voce conseguirá ter seu marido ao seu lado... Ignorar é a pior coisa que pode acontecer??? Tente isso e depois me fale se não é verdade..




estelinhaaquariana
13/10/2010 | 20h22m29s
Como paciencia e muito amor a gente dá conta sim. Eu tenho tres filhos, trabalho e ainda dou conta de casa. Somos consideradas sexo fragil, mas de fragil não temos nada.



estelinhaaquariana
13/10/2010 | 20h25m47s
A esqueci quando o marido chega do serviço a atenção e toda para ele. Muito amor e carinho e o resto vem por conta.



?Buba?
13/10/2010 | 20h27m24s
Entendo perfeitamente vc... não é fácil minha querida, porém temos que dá um jeitinho e arrumar um tempopra cad coisa... afinal sosmos mulheres e conseguimos SIM fazer muitas coisas ao msm tempo.... aki em cs as vezes tbm me perco em meio a tantas obrigações... mas é assim msm... difícil, porém não impossível!!!!

Boa sorte!

Fica com DEUS ,)



Flavina
13/10/2010 | 21h24m06s
Eu estava pensando "nisto" hoje ... rrss... Eu não dou conta por isto vou pra comida a quilo. Na geladeira muitas frutas e queijos de vários tipos. Uma faxineira / passadeira 1 x semana, e mesmo assim fico doidinha com a louça suja... E sem filhos... Eu não sei como vcs dão conta de tamanho fardo... Quando fico sozinha em casa ai sim a coisa muda fico solta e mais leve... EU ABOMINO SERVIÇO DOMÉSTICO... PRETENDO MAIS PRA FRENTE MORAR NUM "APART-HOTEL" pode ser mesmo "aperta-hotel" pois adoro comer tudo la no restaurante... rrss...




vyafro
15/10/2010 | 19h18m09s
obrigada pelas dicas e comentarios,mais é muito gratificante quando vejo o sorriso da minha filha



BORBOLETA-AZUL
12/04/2011 | 16h23m24s
È... acho que um pouco é vocação, porque vejo muitas mulheres que dizem não dar conta de multiplas funções e não dão conta mesmo, enfim.... não faço parte deste rol e ainda que as vezes me pegue estressada, concluo que amooooo ser rotulada de "Mulher bombril".
Assim como vc, eu também trabalho fora, concluí a faculade com 2 cças menores de 8 anose dispenso ajudante doméstica e quanto ao maridão, com certeza não tem do reclamar, é mais fácil ele não aguentar meu pique..... hauhauhauah
Claro que tem fase em que contamos as horas pra chegar o fds, tem dia que dormia encostada na parede da sala de aula outras vezes sentia minha auto-estima lá no dedão do pé, mas existe fases compensadoras de olhar a volta e ver que somos capazes. Pelo menos comigo é assim, sou muuuito agitada, elétrica mesmo, poucas horas de sono já é suficiente pra recarregar as energias e do mais é defender o conceito de que a vida é cíclica.



ana210
12/04/2011 | 18h43m58s
dizem que somos o sexo fragil ,somos nao ,damos conta do recado direitinho com calma ,e fazendo o que gostamos é o segredo ,marido temos que dividir a tarefa e fazer junto é muito gostoso ex: faz a janta ele lava a louça ,egto da banho na criança ele coloca a mesa e assim vai da certinho....



isa chic
12/04/2011 | 18h50m06s
pis é,ana,não adianta mesmo a mulher querer carregar todo o fardo sozinha,não...o maridão tem q se fazer presente e se virar nos 30,tbm,né,amiga?



Gyslane
12/04/2011 | 19h08m29s
A maioria das mulheres tem como objetivo de vida casar, ter filhos, constituir uma família, além de ter uma carreira, realizar-se profissionalmente e ser feliz!


Muita coisa? Penso que não, tudo vai depender da forma como ela vai concretizar os seus objetivos, de modo que isto não lhe traga sofrimento!


A mulher da atualidade parece querer abraçar o mundo, lota-se de afazeres e de obrigações sempre cobrando de si mesma a perfeição em tudo aquilo que ela faz! Quer que sua casa esteja sempre arrumada, tudo no lugar, que seus filhos sejam bem cuidados e tratados, que seu marido fique bem e vive querendo manter tudo sob o seu absoluto controle! Passa o dia no trabalho lutando para evoluir na sua carreira, abraçando muitas funções, não delegando tarefas e, ao mesmo tempo pensando nas tarefas domésticas, ligando para casa, querendo saber como as coisas estão caminhando, tem conflitos com a empregada porque ela não faz exatamente o que lhe é ordenado e, ainda por cima, culpa-se porque não consegue fazer tudo da forma como planeja, como gostaria de fazer e por não ter o controle! Tudo isso acaba por gerar em si mesma um stress acentuado, justamente porque, ao querer fazer tudo ao mesmo tempo, por desrespeito aos seus limites, acaba esquecendo-se de si mesma ou então nem sobra tempo para cuidar-se!


Até pouco tempo atrás, a mulher era educada apenas para ser uma boa dona de casa, esposa e mãe: ainda hoje esta é uma realidade em muitos lugares do Brasil! A mulher deveria se esmerar nestes papéis e ser submissa ao seu marido, seu amo, senhor e chefe da casa, aquele quem decide tudo só porque é a pessoa que paga as contas!


Mas devido a problemas econômicos ou mesmo por causa do desejo de se sentir independente financeiramente e produtiva (até porque ninguém valoriza o serviço doméstico), muitas mulheres saíram à luta para obterem uma formação profissional e um emprego, o que acabou gerando uma série de conflitos para ela mesma!


Como conciliar a árdua jornada de trabalho fora com todas as tarefas de dona de casa, esposa e mãe? Como lidar com o instinto básico que está presente em todas as mulheres, de se sentir mãe de todos e aquela que resolve tudo por todos?


Este é o dilema da mulher da atualidade! Sempre correndo de cá prá lá, de lá prá cá, sem tempo para si mesma, cobrando-se e culpando-se quando as coisas não caminham da forma que deseja.

É preciso parar um pouco e começar a definir prioridades até para evitar o stress!


O que é mais importante? Deixar a cozinha arrumada ou sentar-se ao sofá para namorar um pouco com o marido, conversar com os filhos? Qual é o problema de acumular um pouco de roupa suja, deixar para lavar depois e primeiro sair para passear com a família? O convívio familiar é importante, tem que ser mantido e requer tempo, algo de que nem sempre ela dispõe justamente porque quer sempre deixar tudo em ordem em sua casa! Costumo dizer que a única forma de deixar a casa em ordem é colocar todo mundo para fora de casa, limpá-la e sair também! Mesmo assim, quando todos retornarem, a casa já estará suja, terá algum pó acumulado sobre os móveis!


As mulheres da atualidade lotam-se de obrigações e nunca tem tempo para ler um livro, conversar com as amigas, fazer as coisas que apreciam! Aliás, é comum que elas deixem totalmente de lado seus amigos para viver somente em função de suas obrigações! Quantas mulheres deixam suas amizades de lado e mantém apenas o círculo social do marido? E o fazem apenas para agradá-lo, nem sempre agradando a si mesmas!


A melhor forma de se viver bem deve conter um misto de obrigações e prazeres, aquilo que traz alegria e satisfação! E não venha dizer que seu prazer é ver a família bem porque isso apenas não basta. Claro que é bom ter tudo arrumado e bem cuidado, mas é fundamental ter cuidados consigo mesma! É preciso dedicar um tempo para si mesma, todos os dias! Sim, porque quando a mulher se cuida, sua auto estima se eleva, ela fica de bem consigo mesma e, conseqüentemente, lida melhor com tudo o que está a sua volta. Uma pessoa de bem consigo mesma é, certamente, muito mais feliz e se relaciona melhor com as pessoas que a cercam, não se irrita facilmente e não sofre por não conseguir fazer tudo o que planeja! Sabe delegar tarefas e respeitar o limite das outras pessoas, percebe que não é perfeita, sabe que sempre tenta dar o melhor de si mesma, aceita seus erros e não se culpa por eles!


O que falta para a mulher da atualidade ser mais feliz e plena é olhar um pouco mais para si mesma, ter um pouquinho mais de cuidados consigo mesma, não para agradar as pessoas a sua volta, mas para agradar a si mesma em primeiro lugar!

Fonte:http://ajudaemocional.tripod.com/id106.html



mariacidinha
12/04/2011 | 19h39m00s
cOM AMOR E CARINHO VOCÊ DA CONTA ,SE O MARIDÃO FOR COMPREENSIVO E TI AJUDAR, COMO O MEU SEMPRE FEZ ,É MAIS FÁCIL E GRATIFICANTE E NA HORA H É TOTALMENTE RELAXANTE..UMA DELÍCIA.!




nova resposta

Você
:D


Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria