fóruns

Amor

Esoterismo 1.690 tópicos | 31.260 repostas
Ni Bernardes
17/03/2010 | 01h33m13s
Confesso que nunca acreditei nesse tipo de coisa. Pareceu-me sempre crença de mentes muito primitivas e supersticiosas.

Ontem, porém, revi um amigo de infância com quem não encontrava há muitos anos. Ele estava muito magro, abatido, irreconhecível, enfim!

Quando adolescente, em nossa cidade natal, ele roubava despachos oferecidos às "entidades" nas encruzilhadas. Fumava os charutos, bebia as cachaças, comia as farofas...

Tudo por farra com os moleques!

De repente, segundo ele, tudo em sua vida começou a "dar errado": passou por vários empregos, três casamentos e não se estabelece absolutamente em nada!

Agora apareceu com essa doença que nem sabe o que é, pois os diagnósticos de diversos médicos são contraditórios. E ele tem procurado grandes especialistas.

Meu amigo, que nunca acreditou em coisa alguma, nem mesmo na existência de Deus, atribui suas mazelas à macumba que desfazia na adolescência.

Ouvir isso de um ateu inveterado me surpreendeu. Até porque ele é muito culto e acho surpreendente uma pessoa com seu grau de instrução acreditar que um frango com farofa deixado numa esquina há tantos anos e há tantos anos devorado por um moleque, pode arruinar a vida adulta de uma criatura dessa forma.

Pareceu-me que ele é sabotado pelo próprio inconsciente. Isso sim! Sugeri um psicoterapeuta.
E vocês, o que sugeririam?








Amorehh
17/03/2010 | 10h33m13s
Como eu nunca acreditei em macumba, pra mim ela nunca terá efeito, td vai de vc acreditar. Se o cara acredita que é feito das peraltices dele no passado, então é e pronto. Qdo acontece uma sequência de coisas ruins em nossas vidas sempre buscamos explicações pq muitas das vezes não entendemos o pq de estar acontecendo coisas ruins conosco. Ae tem pessoas que pensam ser inveja de outros que tem o poder de destruir, ou simpatias, ou macumbas como o caso ae, eu prefiro acreditar que, qdo acontecem essas coisas, é apenas uma fase que tenho que superar, acreditar em coisas ruins só piora a situação, qdo se acredita em "forças do além" a pessoa ao invés de ir pra frente e se livrar disso, vai cada vez regredindo mais, por isso prefiro não acreditar em macumba...



tai87T
17/03/2010 | 10h48m53s
Meu pai conta uma história de quando ele era moleque. Roubou umas coisas de uma macumba na zoação com os amigos. Levou pra casa e de noite alguém apareceu pra ele pedindo pra devolver se não... não sei o que ia acontecer... pois no dia seguinte ele levou tudinho de volta..rsrs... Já a minha mãe sempre que vai passar perto de uma macumba, pede licença. Eu acho que só pega se vc tiver o corpo aberto pra isso, se acreditar...



Fernandorosa
23/08/2011 | 08h18m37s
Certa sua mãe, assim como nós queremos respeito, temos q respeitar as entidades ali presentes.

Dica: sempre que alguém passar perto de um trabalho, diga a seguinte frase: SALVE VOSSAS FORÇAS E SEGURA A MINHA BANDA! assim vc naõ esta duvidando do poder da entidade e pedindo que nada de ruim te acompanhe.



paula virginio
23/08/2011 | 09h24m58s
Eu pedia proteção a Deus qnd passava no despacho.

Agora não faço nada.

Mas sei lá, falar isso aí dá a impressao q concordamos, e não acho q temos q concordar com algo q não sabemos.



Néa_aquariana
17/03/2010 | 13h03m20s
Eu sugiro uma casa de oração e libertação.Porque o nome de Jesus é poderoso e absoluto só Ele pode desfazer tudo isso.Há um mundo espiritual que ninguém vê mais existe.A palavra de Deus nos diz "ninguém vai ao pai a não ser por mim.Eu sou o caminho a verdade e a vida.
...Se você estiver cheio da palavra de Deus e crer e não aceitar o mal na sua vida podem fazer a macumba o vudu que for e nada irá pegar.É como um presente se você aceitar é seu se negar em nome de Jesus tudo cai por terra.
...Lhe deixo uma palavra (João 8:32) - E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.



Fernandorosa
23/08/2011 | 08h21m16s
com certeza a moral cristã afasta todo o mal, porem eh facil deixar tudo pro nome de Jesus, ele q foi exemplo de amor, fé e caridade. Quando a palavra diz, revesti de poder, quer dizer, revista-se dos principios cristãos, ou seja, amor, paciencia, fé, caridade, etc. agora eu qro ver um ser humano ter essas virtudes....

como eu disse, eh facil dizer q em nome de Jesus a pessoa esta liberta, quero ver ter moral suficiente pra usar essa autoridade!



Lilit2011
23/08/2011 | 10h44m01s
Fernandorosa, vc vai me desculpar.

Concordo com todas as caracteristicas adjetivas que vc citou que um Cristão deve ter. Mas o nome de JESUS é que tem poder, e não a moral de alguem para se ter autoridade pra isso. Por si só o nome dEle tem poder para desfazer laços do mal, quebrar qualquer coisas q tenha sido feita para alguem.

Independente de quem o use, se for com fé, terá poder.

A moral do cristão é consequência da sua fé em Jesus, pois ninguem é perfeito, se fossemos esperar sermos primeiro perfeitos para usar da autoridade do nome de Cristo, seria vã segui-lo.



mailec
17/03/2010 | 13h09m22s
Na minha opnião a terapia é o melhor pra ele nesse momento.Procure um psiólogo que vai ajudar.Se é ateu não tem muito o que fazer...nem reforçar a FÉ.



bebezinhabrasil@hotm
17/03/2010 | 14h20m28s
No meu ver quando ele fazia essas coisas, alguem perto dele devia desaprovar e advertir o comportamento dele, alguem te dandoi advertencias por varias vezes acaba programando, creencias e medo..
e quando algo da errado automaticamente a pessoa relaciona tudo com as advertencias que recebeu...
Talvez ele esteja susgetionado e ele mesmo acaba reforcando isso.. reforcando a creencia e o medo...
ele deve buscar ajuda psicologica sim, urgente.. pra ver se ele nao esta se punindo e se sabotando por sentimentos de medo culpa arrependimento..
descubrir oque acontece psicologicamente, mais sem deixar de averiguar a saude fisica, Acho que sao tres passos a tomar..
buscar um bom psicologo, averiguer a saude, e buscar uma igreja, ir a pelo menos uma missa, rezar, isso ajuda afastas pensamentos negativos sobre essas situacoes...
mesmo que ele nao tenha fe, que va, pedir pras pessoas rezarem por ele, ajuda muito...



bebezinhabrasil@hotm
17/03/2010 | 14h29m34s
lembrei de um filme que se chama, a chave mestra, é um filme de suspense,sobre esse tema, onde uma velha tentar colocar uma creencia em uma garota, ou seja ela so tinha poder sobre aquela garota se ela tivesse a creencia, e transferiu atravez do medo, apartir do medo ja esta comecando a implantar uma creencia...(o medo so é um dos veiculos para transformar creencias)
o ponto foi que eles conseguiram fazer com que a garota acreditasse, e assim ela se tornou prisioneira das creencias, atravez do medo, e isso muda sua vida para o beneficio da velha...
A trama se basea tambem com chaves da casa, A chave maestra é que abre todas as portas, da casa... mais na verdade a mensagem que ficou pra mim desse filme, é que a chave mestra, sao nossas creencias.... ou seja Nossas creencias abrem todas as nossas possibilidades..


Tambem ha um livro que fala um pouco de creencias, se alguem quiser ler, é muito bacana, é um livro breve, nao é muito grande.. e abre nossa mente, é impossivel que alguem leia esse livro, e nao aprenda nada...

OS QUATRO COMPROMISSOS: O LIVRO DA FILOSOFIA TOLTECA
DON MIGUEL RUIZ


Em espanhol se chama, Los cuatro acuerdos..



bebezinhabrasil@hotm
17/03/2010 | 15h02m37s
Os quatro acordos neutorológico é um ensaio escrito por Miguel Ruiz médico mexicano que é baseada na sabedoria dos toltecas antigos. Ele narra a visão de mundo que os seres humanos devem estar em equilíbrio para uso pessoal, teatrais, diferencial, emocional, mental e social.

Para fazer isso se deve, em primeiro lugar, entender que todos os seres humanos têm um sistema de crenças complexas (cosmovisão), ou paradigma, adquiridos por influência social, família, educação, e muitas vezes essas crenças adquiridos mentalmente perturbado emocionalmente, criando infelicidade e em segundo lugar, ao saber que você pode alterar o sistema de crenças para alcançar o desejado equilíbrio interior que leva à felicidade. Para conseguir isso, pode-se executar os quatro acordos (4 dogmas) que são:

"Seja impecável com suas palavras."
"Não tome nada pessoalmente."
"Não faça suposições."
"Sempre faça o máximo que pode



Ni Bernardes
17/03/2010 | 15h48m42s
Bebezinha, querida!

Você traduziu exatamente o que penso.

Há algum tempo, percebi que me saboto em algumas questões profissionais, justamente por causa de certas repreensões que ouvia na infância.

Já detectei o problema, mas realmente não estou conseguindo resolvê-lo.
Quero ler esse livro de que você falou.

Acho que pode sim me ser muito útil.

Obrigada pela dica!

Bjs,
Ni



pryscilla22k
17/03/2010 | 15h10m31s
Acredito na força de Deus ,tudo só acontece quando ELE permite



bebezinhabrasil@hotm
17/03/2010 | 18h31m55s
Ni, leia sim, voce vai ver que bacana é..

Sabe quando eu li esse livro, as pessoas ate comentaram que eu estava mais feliz e mais segura ..





Ni Bernardes
17/03/2010 | 21h54m06s
Kkkkkk...

Lembrei agora que conheci há pouco tempo um rapaz negro muito bonito que tem o apelido de Macumba.

Perguntei a uma conhecida porque do apelido e ela disse:

- Porque Macumba "pega" todo mundo: casada, solteira, alta, baixa, bonita, feia, vesga... Até eu já fui pega por Macumba e te confesso: entrei em transe!

Minhas amigas, dizem que Macumba é fogo!






Ni Bernardes
17/03/2010 | 22h14m29s
Claro que devem varrer sim!

Quando eu era adolescente na casa de meus pais, em Minas, muitas vezes tirei restos de macumba da porta de casa.

E conto mais:

Minha sogra diz que, quando meu marido tinha 5 anos, levou-o ao Cemitério São João Batista, no enterro de um parente.

Meu marido foi uma criança levadíssima, verdadeira "crionça". Minha sogra descuidou-se do peste por dois minutinhos e já começou a procurá-lo desesperada por aquele cemitério enorme, porque ela, mais que ninguém conhecia o diabinho que criava em casa.

Não foi preciso procurar muito: ele estava sentadinho num canto, devorando uma broa de despacho que tinham deixado próximo a um túmulo.

Não aconteceu nada: a vida dele prosseguiu normal.

Se bem que, como diria Caetano: "-De perto, ninguém é normal!"





Fernandorosa
23/08/2011 | 08h25m57s
isso naõ iria acontecer nada mesmo, pois era criança e fez na inocencia, agora o caso citado, o cara ja era adolescente, ja sabia o que fazia. por isso a consequencia de seus atos!



Fernandorosa
23/08/2011 | 08h27m45s
UMA COISA EU SEMPRE DIGO, NÃO PRECISA ACEITAR, ACREDITAR OU DUVIDAR; SOMENTE RESPEITE. POIS O OCULTO EXISTE, E SÃO MUITO MAIS PODEROSOS D QUE POSSAMOS IMAGINAR.



paula virginio
23/08/2011 | 09h21m50s
Eu acredito que pega sim, eu tenho um amigo q é parecido com o seu, é professor de filosofia, todo culto, intelectual, não acredita nas religioes e tudo mais, tem varias teorias , enfim, e uma vez ele viu umas pessoas fazendo despacho e por curiosidade dps q as pessoas sairam ele foi revirar tudo, leu o q tinha no papel, mexeu em tudo, aí ele falou q começou a sentir os braços dormentes, aí largou pra lá.

E eu já pisei num despacho, sem querer, mas pisei umas tres vezes qnd era adolescente, pq era mt distraída e despacho ja estava se desfazendo, pois ja tinha mt tempo lá, o vaso de barro ja estava quebrado, etc. Entao não reparei q era despacho. Só sei q acho q isso pode ter alguma influencia.



RobertoMendes
23/08/2011 | 09h24m23s
Adoro pegar bebidas lacradas que põem em despacho.

Prá mim, macumba não pega: Sou eu quem pega a macumba........


rsrssrrs

Prá mim, macumba é igual olho gordo: Prá mim não existe!!!!!!

Afinal de contas, meus olhos são light!!!!!!!



Mrs.T
19/09/2011 | 20h35m31s
kkkkkkkkkkkkk



FFlorzinhaDF
23/08/2011 | 09h36m51s
Que Deus ajude seu amigo, mais ele não acredita em Deus, só que Deus o ama mesmo assim, não tenho medo de macumbas pq confio muito em Deus, mais acredito que existe o bem e o mal, a muitas pessoas da mente fraca, como diz o ditado:Mente vazia oficina do diabo! Se seu amigo tiver fé Deus pode mudar a historia dele!



susucaAM
23/08/2011 | 10h32m48s
Putz se ele nem acredita em Deus!!!! tudo pode acontecer com ele!
Deus tem que estar no controle de nossa vida, diga pra ele que deve entregar sua vida, seu caminho ao Senhor,
confiar Nele e o mais ELE fará. Sem Deus nada podemos fazer!



byabahia
23/08/2011 | 22h29m41s
pra mim amcumba existe e pega fiz ate um topico sobre isso pq sei q fizeram pra mim, e estou apegando com Deus pra desfazer, sei que pegou em mim pq andei distraida, afastada de Deus completamente, de tudo q acreditava ai n tem jeito! mas digo a vcs com certeza q existe e pega e destroi a vida de uma pessoa! fernandorosa gostaria de conversar mais com vc sobre o assunto!



erika.fm
17/09/2011 | 23h59m26s
Recentemente meu namorado me abandonou covardemente, inconformada procurei ajuda psicológica mas sem sucesso, orei muito a Deus e nada e apelei para uma macumbeira. Ela fez uns passes, disse que podia trazer o cara mas me pediu muito dinheiro. Não achei aquilo correto, na verdade parecia charlatanismo e não voltei mais. Passado uns meses as coisas começara a piorar muito intensamente e vim a descobrir que a macumbeira tinha ficado com muita raiva de mim por não ter voltado. Comecei acreditar em macumba depois que passei a sentir muita opressão, depressão, comecei a tomar sedativo, antidepressivo, estou fazendo terapia, mas parece uma doença que ninguem encontra cura. É estranho, mas ate vontade de me matar me dá muitas vezes. É um sentimento tão agonizante, dificil de explicar, parece que te sufoca e vai te dar um infarto. Realmente parece algo espiritual e eu nunca tive isso antes. Por mais que eu tente não acreditar, não tem como passar indiferente aos fatos que me envolvem.



Ayumih
18/09/2011 | 04h53m42s
Já cheguei a pensar que fizeram alguma macumba pra mim a um tempo atrás, mas mesmo assim resolvi deixar nas mãos de Deus tudo isso, pq descobrir mesmo será difícil e também não dou a mínima pra essas coisas.



FabioMassagista
19/09/2011 | 12h48m51s
Bom só tenho uma coisa a dizer...
Se alguém te deixa um presente... e vem outro e esculhamba com tudo... vc vai ficar feliz ?

O princípio é um só... macumba não atinge ninguém mesmo.... que cuida da sua vidinha... faz tudo direitinho.... não mexe com coisa errada.... e nem com o que é dos outros.
Mas me diz... qual o ser humano que vive na bondade 100% do tempo, que não tem acessos de raiva, que é justo o tempo todo ?



slb.bonjovi74
19/09/2011 | 12h53m15s
Amigos, Deus não planeja que as coisas ruins aconteça com a gente. Nós que muitas das vezes procuramos. Vivemos cercados de coisas boas e ruins, existe o mal e o bem cabe a nós procuramos seguir o certo. O diabo veio pra matar e destruir. Mas quem tem Deus na sua vida ele pode até tentar mas não distroi. Se isto com o amigo de nossa amiga aconteceu. Peça para ele buscar a Deus. Ler a biblia. Digo por experiência. MAS MEU DEUS É MAIOR QUE TUDO.



acebela30
19/09/2011 | 13h36m13s
Esse seu amigo precisa de Deus.............................
.........................................................Quem tem a proteção de Deus não tem o que teme..........




nova resposta

Você
:D


Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria