fóruns

Amor

Esoterismo 1.553 tópicos | 26.950 repostas
Amorehh
05/02/2010 | 21h27m37s
É cada absurdo que se vê que por favor, até imaginei agora como deve ser sofrido morrer afogada com terra, que agônia..., como que alguém tem coragem de fazer isso com um membro da família?

Será que a mãe dessa menina permitiu que se cometesse tal atrocidade??

Ni Bernardes
05/02/2010 | 22h05m01s
Em minha cidade natal, no interior das Minas Gerais, garotas que perdem a virgindade antes do casamento (abençoado pelo padre, óbvio) são consideradas uma desonra pra família ainda hoje.

A filha de um primo deu à luz solteira há cerca de uns 20 dias. Ninguém conhece o bebê, porque a menina foi \"deportada\" para uma outra cidade e, entre toda família, um silêncio tumular deixa bem claro que não se deve abordar o assunto.

É como se a garota jamais houvera existido.

Na minha adolescência, um episódio me marcou profundamente: a surra tremenda que uma amiga tomou do pai (com direito a cinto e fivela), porque transou com o namorado às vesperas do aniversário de 15 anos.

Eu me arrepio até hoje, só de lembrar!

Ela ficou coberta de hematomas, foi parar no hospital mas, naquelas bandas, nenhuma autoridade toma partido nisso.

Estão todos a serviço da \"defesa da honra , da religião e da família\" - como dizem.

Nasci e me criei nesse rincão de atraso, mas com uma visão cosmopolita o bastante para entender que uma cultura só é importante, se for boa para os indivíduos.

As tradições civis e religiosas devem ser constantemente repensadas porque, antes de qualquer consideração, precisamos definir o que vem primeiro: os direitos humanos ou os \"bons costumes\".

Não há maneira melhor de honrar Deus do que exercitar a TOLERÂNCIA com Suas criaturas, até que ela se torne um hábito, um bom costume.

Bjs,
Ni

Ni Bernardes
05/02/2010 | 22h33m38s
Amorehh:

O que ocorre querida, é que nessas sociedades patriarcais, as mulheres não têm a menor autonomia. Elas também sofrem agressões do marido.

A mãe de minha amiga, que levou a surra que descrevi acima, foi quem descobriu que a filha tinha transado. A menina implorou pra ela não contar ao pai e a danada foi lá bater com a língua nos dentes.

Depois curou as feridas da filha, chorou feito doida, quando a viu toda roxa, mas duvido muito que tenha se arrependido.

Nesses meios, a esposa são leais unicamente a seus homens. Dane-se quem tiver que se danar!

sara.pereirasantos68
06/02/2010 | 17h51m17s
Nossa Ni Bernardes que horror, vc pode falar que cidade é esta? Tb estou no interior de Minas, mas nunca vi coisa igual.

Ni Bernardes
07/02/2010 | 12h42m36s
Sara,querida!

Vou contar só os \\\"causos de outro mundo\\\" que por lá ocorrem, sem dar o nome de minha \\\"santa\\\" terra, porque acabaria revelando também os autores dos milagres.

Já falei de muita gente de lá por aqui...

Mas é uma cidade da zona da mata mineira, próxima a Juiz de Fora. Aos visitantes não parece uma cidade tão reacionária, afinal mineiro é sempre muito hospitaleiro, e a cidade não é tão pequena: tem cerca de 120.000 habitantes, oferece aos turistas uma infra-estrutura bacana, tem paisagens muito bonitas...

Mas só Deus e \\\"Nossinhoraparecida\\\" sabem o que acontece dentro dos lares!

Particularmente, nunca levei um tapa. Mas na minha casa havia muita tortura psicológica, muita ameaça velada.
Você não precisa espancar uma pessoa se sabe destruir a autoestima dela. E isso meus pais faziam com requintes de crueldade!

Taegêrr
06/02/2010 | 23h49m48s
é cada notícia que agente ler que ficamos de cabelo em pé!
até hoje no Brasil existe esse tipo de coisa.
a minha bisa vó fala que a mulher tem que casar virgem, fazer sexo com a luz apagada, não beija de boca aberta e já mais deixar o marido vê-la trocando de roupa...é o cúmulo do absurdo.
e ela nem sabe que eu e minhas 2 irmãs já deu mais que chuchu na serra, beijamos não só a boca como o corpo do gato todinho, fazemos sexo a luz do dia e andamos peladinhas só pra eles verem mesmo.....kkkkkkkkkkk

Duda kardec
09/02/2010 | 06h32m51s
rs rs rs rs gostei .., falou bonito.beijinhos linda maluquinha

Ni Bernardes
07/02/2010 | 13h13m41s
Hypatia: \"Mas se fizermos um balanço geral de tudo, quem foi mais sacaneado ao longo dos milenios, o homem ou a mulher? Quem é mais oprimido, mais desrespeitado?\"

Um ex-namorado me contou uma coisa absurda outro dia!
Ele disse-me que foi visitar os pais, em nossa terra natal, e, numa das noites em que estava na cidade, aproveitou pra assistir a uma reunião de vereadores na Câmara Municipal.

Na saída, uma cafetina que sempre arruma mulheres pra homens públicos, ofereceu-lhe R$500, 00 por uma garota de 14 anos. Segundo ela \"semi-virgem\". Ou seja, que não teve penetração vaginal.

Perguntei-lhe por que não fez uma denúncia na Vara da Infância e da Juventude.

Ele respondeu-me que o Promotor que atende por lá, no momento, é pedófilo e a tal cafetina arruma crianças pra ele, com a autorização das próprias mães.

Como essas mães aceitam isso?

Simples: elas recebem uns bons trocados por fora. Depois, ensinam as meninas a banharem a genitália com não sei o quê, pra simular que ainda têm hímen e, portanto, podem se casar com um \"bom moço de família\". De véu e grinalda.

Fico chocada que as violências mais terríveis contra mulheres indefesas sejam praticadas por...outras mulheres!

Vê se umas criaturas dessas merecem ser chamadas de mães...

Qualquer cadela de rua lhes daria boas lições de maternidade!

geniazambuja_geminiana
08/02/2010 | 09h26m52s
eu fico arrepiada lendo essas historias,eu me sinto uma pessoa muito previlegiada por meus pais,eles eram maravilhosos ,nunca levantaram a mão para mim e para as minhas irmãs,e olha que nós eram tinhosas,e nuca gritaram consoco tambem,minha mãe nem se fala,eu acho que ela era um anjo que caiu do céu.Sempre digo se houver outra encarnação quero ter os mesmos pais e irmãs denovo.

neuzinha71
08/02/2010 | 11h55m16s
Quando li sobre este caso do topico fiquei sem palavras e sem ação!!
Como pode acontecer uma coisa dessa? como os proprios pais tem coragem de fazer isso?

Infelismente ainda existem pais que os costumes são mais valiosos que a propria vida, onde a familia é só fachada para mascarar seus costumes absurdos...

Dou graças ao meu Pondoso Deus Jeová por ter nascido em um pais \"normal\" e por ter tido pais maravilhosos..
Meus pais amada por meus pais, eles souberão me dar disciplina, principios e respito de uma forma amorosa e se hoje sou o que sou é merito deles.

Hoje sou uma mãe que ama a sua cria... procuro criar o meu amadinho filho como fui criada, que foi na base do amor...

Essa menina do topico deve ter tido uma vida triste e o que aconteceu com ela, só Deus para dar o troco a esses pais... coisa que tenho certeza que acontecerá...

neuzinha71
08/02/2010 | 11h55m16s
Quando li sobre este caso do topico fiquei sem palavras e sem ação!!
Como pode acontecer uma coisa dessa? como os proprios pais tem coragem de fazer isso?

Infelismente ainda existem pais que os costumes são mais valiosos que a propria vida, onde a familia é só fachada para mascarar seus costumes absurdos...

Dou graças ao meu Pondoso Deus Jeová por ter nascido em um pais \"normal\" e por ter tido pais maravilhosos..
Meus pais amada por meus pais, eles souberão me dar disciplina, principios e respito de uma forma amorosa e se hoje sou o que sou é merito deles.

Hoje sou uma mãe que ama a sua cria... procuro criar o meu amadinho filho como fui criada, que foi na base do amor...

Essa menina do topico deve ter tido uma vida triste e o que aconteceu com ela, só Deus para dar o troco a esses pais... coisa que tenho certeza que acontecerá...

kikkafloor
08/02/2010 | 15h30m11s

neuzinha71
09/02/2010 | 09h32m30s
citoprev63...

Você é um exemplo de que não importa a sua criação.... Voce pode dar a volta por cima e construir uma nova história para a sua vida...
PARABÉNS!

neuzinha71
09/02/2010 | 09h32m30s
citoprev63...

Você é um exemplo de que não importa a sua criação.... Voce pode dar a volta por cima e construir uma nova história para a sua vida...
PARABÉNS!

voce1979
09/02/2010 | 14h14m53s
um dia na minha adolecencia meu pai me viu beija um garoto, isso era dia de natal,sabe o que ele me falo.
Que ou eu ia ser um moça direita ou podia caça o rumo da rua pois na casa dele não ia ter vagabunda não.
Já ouvi cada coisa do meu pai que nem eu mesma acredito.
hoje meu noivo dorme no meu quarto na casa dele,faço o que quero e não aceito opinião de ninguem na minha vida, quem paga minhas contas sou, e se fala ouvi o que não que.

kikkafloor
09/02/2010 | 16h45m15s
CITROPREV, TAMBEM(VÇ
SUA SIMPLESCIDADE, GENEROSIDADE,
POSSOU POR TANTA COISA MAS NAO SE TORNOU AMARGA,
MUITO PELO CONTRARIO É UM DOCE DE PESSOA

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria