fóruns

Amor

Cafajeste 2.224 tópicos | 54.395 repostas
cleid.ribeiro@hotmail.com
16/09/2008 | 15h16m30s
O que fazer se meu marido não aceita meu filho? O motivo de eu querer ir embora e q sinto muita saudade do wesley e ele esta tendo dificuldade na escola.Tambem preciso trabalhar mas esta dificil ter de deixar minha casae mueu esposo.Me ajudem meninas.Beijos açucarados

agnesflor
22/09/2008 | 11h12m58s
Moça vc tem um problemão... se não consegue se mater com seu filho sozinha, sem o marido, terá que fazer uma escolha: ou o marido e se sentir irresponsavel por deixa o menino, ou fica com o marido e continua triste.
O pai do menino não ajuda financeiramente?
Vc não trabalha?
Pode se manter numa casa com seu filho e continuar com o marido, tipo duas casas.... não acredito num amor que te dê opções de fazer uma escolha tão covarde, porque ele te força a tomar uma decisão... acredito que quando amamos desejamos a felicidade do outro e não é o que acontece no teu caso.
Desculpe ser tão franca.
Pense ai: tem amor no teu casamento?
Beijos espero ter ajudado.

22/09/2008 | 13h22m14s
OI amiga obrigado por ter dado a sua opinião,acho q só exixte amor da minha parte.Meu marido tambem tem uma filha q mora com o padrasto q a trata bem paga escola e tudo mais ele ajuda a filha mas com certeza o padrsato da muito mais pra ela q o propio pai.Eu sei q estou errada ate em fazer esta pergunta mas, essa situação acabou comigo.Sinceramente acho q preciso de terapia pois estou me sentindo um lixo ambulante.umlixo grande euma pessoa pequena .Eu sempre fui tao forte,mas nao consigo sair desse poço.Mas depois da respostas de voces eu fiquei mais animada pra reagir e ver vq quem esta perdendo e ele.Beijo

allealessandra
22/09/2008 | 14h27m01s
A verdade é uma só amiga quando amamos uma pessoa, amamos tudo que vem dela!!!
Se ele não aceita sua filha não lhe merece.

Srta. Timóteo
22/09/2008 | 15h51m36s
A solução é separar, mas uma perguntinha que não quer calar? Vc teve o filho depois que tava com ele, ou o filho já existia antes de vcs ficarem juntos? Caso o filho não seja fruto d euma traição e vc teve antes de o conhecê-lo ou ele te aceita com filho e tudo ou não te aceita.
Morar em casa separada não daria certo pq numa hora ele ia querer que vc abandonace seu filho para passar a madrugada com ele.
Acho que vc está com medo de perdê-lo, tente colocálo na parede e diga ou vc tem o kit completo ou não tem, seja firme pois se ele amar vai preferir o kit completo
Bjs e boa sorte

MRCRISTAL
25/05/2011 | 14h32m35s
Olá amiga tudo bem??? Bom vamos por parte, primeiro ele é filho seu e de seu marido?? Ou ele é de outro Pai?? As respostas serão diferentes dependendo da resposta, minha esposa tambem tem um filho, não tenho nada contra ele, muito pelo contrario gosto dele, porem eu não aceito a forma que ele trata a mãe, muito desrespeito, muito autoritarismo, ele quer ser sempre o certo, e eu tento não me envolver, mais chega uma hora que explodo e dou um esporros nele e ela não aceita, estamos brigando muito por isso, mais ela não ve que as minhas brigas é para o bem dele, pois eu sou homem e fui adolecente, se voce não demostrar autoridade quando são pequenos, quando chegar na adolecencia voce não o controla e ai a coisa sai totalmente do controle, ai do jeito que ele maltrata a mãe hj, ele vai maltrata-la ainda mais quando ficar adolecente, só que ai ele em uma bronca vai querer vir na ignorancia, e ai será pior, mais infelizmente ela não ve isso, ela prefere acreditar que eu não gosto do filho dela, será que esse não é o seu caso??? E olha amiga, filhos são nossa primeira opção na vida, devemos protege-los de tudo e de todos, mais abrir mão da nossa felicidade, de nosso companheiro, não acho que deva ser assim, porque daqui a pouco seu filho cresce casa, vai ter familia, e no final voce vai estar sozinha se lamentando que abriu mão da pessoa que amava por causa de seu filho e vai estar sozinha, enquanto ele estará feliz com a mulher, namorada, etc,etc..
Eu vejo da seguinte forma, seu marido e seu filho não precisam se amar, se gostar, podem até se odiar, desde que exista respeito entre eles ,ou seja, se seu marido respeita o espaço dele, não o agride... Voce conseguirá viver sem problemas, agora se a coisa não tiver respeito, ai sou a favor mesmo da separação, porque a coisa tende a piorar quando seu filho chegar a adolecencia ou quando for adulto...
Se quiser conversar, estou no mesmo pé que voce então é só me escrever que trocamos figurinha ok...

jota_canceriano
11/12/2011 | 10h18m17s
Cleid, desculpe eu escrever algo sobre meus filhos e não ajudá-la na sua pergunta. Minha dúvida é quando diz; " meu marido não aceita meu filho !! trata-se do teu marido legitimo, ou vc. separou-se e tem um novo companheiro, e, este é quem não aceita teu filho, o que é comum nos dias de hoje. O sujeito se interessa pela mulher...filho não. Eu afirmo sempre, prá minha filha quem tem um filho de 9 anos- vc. é um pacote fechado, quem quiser vc. tem que amar, querer e respeitar vc e teu filho. Mas se realmente for o teu marido legitimo, nada mais resta do que separar-se dele, desde que vc. consiga sobreviver sozinha e ter sua vida independente. Pela minha experiência em família, já que sou ha 30 anos advogado nesta área, cérebro de ser humano não tem regulagem, não se pode trocar cérebro, quem é e o que é....sempre digo nas palestras para as pessoas que vão casar-se, alimentando a esperança de que : " quando ele casar comigo ele muda..."risos!!!! casamento não entorta quem é direito e não endireita quem é torto...ser humano não muda: se adapta !!! finalizando, é um assunto muito pessoal e íntimo, por mais que queiramos ajudá-la CADA CASO É UM CASO. e nós não vivemos o teu dia-a-dia. Um dia sugeri a um cliente, casado há 10 anos, me afirmando que achava que sua mulher estava meio fria com ele, pra que ele numa manhã , ao tomar café, dissesse BRINCANDO a sua mulher " querida acho que vou me separar de você " o que ELA PRONTAMENTE RESPONDEU- pois olha, jorge, eu também estava ansiosa prá te dizer isto, estava esperando o momento certo ". puft!!!! acabaram se separando!!!!

allexandracriska_33_libriana
16/09/2008 | 15h31m59s
É uma situação difícil, mas eu colocaria meu filho em primeiro lugar, eu no seu lugar sentaria e conversaria sério com meu marido, se ele não aceitasse o meu filho não teria dúvida, largaria ele na hora, pq meu filho vem em primeiro lugar e ele precisa muito mais de mim, do que o meu marido.

22/09/2008 | 13h23m53s
Eu vou tentar mais uma vez senão babau.beijos

gatinha11_aquariana
16/09/2008 | 22h17m28s
Tb acho q se nao aceitar meu filho, tb nao me aceita. Como conviver com um homem q nao gosta do meu filho.
Eu nao ficaria com uma pessoa assim. O q vc vai fazer com seu filho???? Jogar na rua, fazer doação??? Por causa de um homem???
NUNCA...........homem nenhum merece isso, pois mais bom q ele seja, o filho vem em primeiro lugar.

Bom e o q penso.....espero q nao ache ruim da minha resposta.

22/09/2008 | 13h27m02s
Imagine essa tambem e a minha opiniao e q eu estou umpouco depressiva e acredite ou nao ultimamente eu nao sei pra q q eu sirvo

geniazambuja_geminiana
17/09/2008 | 09h43m02s
o que voce está esperando para ir a luta junto com o o seu filho,não troque seu filho por um macho,por favor!!!!!!11

vá viver a sua vida com seu filho e com alguém que ame voces dois,

bjs,

22/09/2008 | 13h35m07s
Obrigada eu vou tentar fazer o melhor q eu puder.Beijos

máximaD
17/09/2008 | 10h25m38s
Você ainda pergunta? Como assim, seu marido não aceita seu filho??!! Se não aceita seu filho, então também não te aceita. E você nem devia permitir uma coisa dessas. Volte para junto do seu filho. Se seu marido te ama ele vai ter que provar isso aceitando o seu filho, porque ele é SEU FILHO. Não estamos falando do irmão mais novo, sobrinho, e sim de um ser que nasceu de você. Como pode fazer o jogo dele? Porquê? Você ama seu marido mais que o seu filho? Parece que sim. E caso não, toma uma atitude. Cuidado para não se arrepender mais tarde, porque homens vêm e vão, os filhos são para todo sempre. Aff ... que homem é esse, hein?

-LUA-
17/09/2008 | 11h08m20s
Eu concordo com a Maxima.
Tenho um filho de 14 anos e nunca me envolveria com um homem que não aceitasse meu filho.

22/09/2008 | 13h37m05s
Eu acho q fantasiei um homem fechei o olho e descobri q era um sapo

22/09/2008 | 13h40m10s
Eu vou ficar com o wesley se ele quiser q eu volte vai ter q aceitar meu filho ao meu lado.Um super beijo

potyra65
17/09/2008 | 10h45m06s
Sem sombra d dúvidas,q história é essa,quem chegou primeiro???...então ele quer uma mulher sem passado,uma virgem imaculada???então manda ele p fim d fila e diz p fazer uma reciclagem d caráter,quer mesmo saber...SAI FORA!!!

bolengo
17/09/2008 | 11h03m48s
eu tenho dois filhos e jamais me envolveria com alguem que não gostasse deles .
vou falar algo ,,se ele não gosta de seu filho não force a convivencia ,eu vejo diariamente na tv casos de padrasto e madrastas que espancam torturam enteados e alguns chegam ate a finais tragicos como aqueles dois meninos de SÃO PAULO .
Ifelizmente hoje e bem comum mães terem essa atitude de abandonarem os filhos ou então fechar os olhos para os abusos cometidos pelos companheiros .
NÃO ESTOU FALANDO QUE ESTE SEJA SEU CASO.
eu tenho um amor incondecional pelos meus filhos ,que chega a sufocar,e nem nos meus pores pesadelos consigo me imaginar os abandonando por causa de um homem.
mas ja que voce gosta tanto dele ,seria melhor então morar em casas separadas

Felicity_30
17/09/2008 | 11h32m27s
Linda eu tenho um filho e sou separada......já me envolvi com outros homens e todos eles gostaram do meu filho e ai deles se não gostassem, pois p gostar de mim, tem que gostar do meu filho junto, senão nada feito e pé na bunda sem dúvida alguma........
Não há dinheiro no mundo que pague a felicidade de ter um filho e de estar com ele.....
Tenho certeza que vc é uma super mulher e vai arrumar uma solução rapidinho.......
Fique com seu filho e vc verá que se ele te amar de verdade, vai repensar em suas atitudes. Caso ele não mude de idéia.....siga em frente com seu filho, levante a cabeça e dê a volta por cima......
Sorte p vc!!!

**Drieli**
17/09/2008 | 11h47m48s
Me desculpa mas vc esta errando deixando seu filho de lado por um homem que sempre vai ser um ESTRANHO.
Acorda antes que seja tarde

potyra65
17/09/2008 | 11h58m41s
S as vezes até o própio Pai renega os filhos,imagina padastro...é claro q pode ser até bem ao contrário,conheço vários casais em q o padastro é mt mais q um Pai ,mas concerteza não é o seu caso.SAIA FORA!!!.

bebezinhabrasil@hotm
18/09/2008 | 23h48m56s
pergunta pra ele se ele nao tem mae?
e fala pra ele se colacar no lugar do seu filho, caso
esse problema fosse da mae dele??
pergunta oque ele gostaria que a mae dele fizesse..... se ela estivesse no seu lugar?
pergunta pra ele se seria certo a mae dele viver infeliz por estar longe do filho
e o filho infeliz por estar longe da mae!
OLHA se ele nao mostrar nenhum sentimento........pode chuta que k nao vale a pena!
CARA EGOISTA ! PRA ELE SER FELIZ TEM UMA CRIANCA TRISTE
NINGUEM MERECE!

bebezinhabrasil@hotm
18/09/2008 | 23h48m57s
pergunta oque ele gostaria que a mae dele fizesse..... se ela estivesse no seu lugar?
pergunta pra ele se seria certo a mae dele viver infeliz por estar longe do filho
OLHA se ele nao mostrar nenhum sentimento........pode chuta que k nao vale a pena!
NINGUEM MERECE!

bebezinhabrasil@hotm
18/09/2008 | 23h48m59s
NINGUEM MERECE!

Naiarar.matias
19/09/2008 | 09h05m16s
Nossa, eu no lugar do seu filho ia ficar muuuuuuuuuuito chateada com a minha mãe pq ela me deixar pra ficar com um homem que não me aceita????? Com certeza se você continuar deixando seu filho por causa dele, o seu filho qd crescer vai ter uma revolta muito grande com você, e filho precisa muito mais de você do que seu marido, pensa se acontece alguma coisa ruim com ele, como mecher com drogas, se envolver com coisas erradas, você vai se sentir culpada por não estar do lado dele pro resto da vida. Acho também pq eu vejo a minha mãe como um ser sagrado e ela e meu pai são TUDO pra mim!

Naiarar.matias
19/09/2008 | 09h05m50s
o que é mais importante pra você? ser MAE ou ser Esposa?

22/09/2008 | 13h43m59s
Ser mãe

nilma30
19/09/2008 | 09h19m58s
SE O SEU MARIDO NÃO ACEITA SEU FILHO ELE TAMBEM NÃO TE ACEITA , PORQUE SEU FILHO FAZ PARTE DE SUA VIDA , MARIDO TE TROCA PELA PRIMEIRA QUE ELE SE INTERESSAR , SERA QUE SEU FILHO VAI TE TROCAR POR OUTRA MÃE ? . MÃE É UMA SÓ E FILHO É PRA SEMPRE . ACHO QUE VOCÊ NÃO DEVERIA TER NEM DÚVIDA QUANTO A ESSA ESCOLHA.

22/09/2008 | 13h44m46s
Muito obrigada

prikadani_capricorniana
19/09/2008 | 10h30m25s
Concordo com tudo q as meninas falaram acima. Sou separada, tenho um filho de 2 anos e estou namorando.
Quando conheci meu namorado, logo contei pra ele q era separada e tinha um filho pequeno, ele aceitou numa
boa. Ele respeita muito o meu filho, quando não podemos nos ver, ele sabe q é pq eu tenho q ficar cuidando do
meu filho. Eu, no seu lugar, trocaria é de marido, pq filho a gente não tem como trocar, é pra vida toda!!

Arianinha82
19/09/2008 | 10h31m34s
CREDOOOO VÁ PARA SUA CASA E DEIXA ESSA MALA SEM ALÇA AÍ ....... NOSSA EU NEM PENSARIA, CREDO QUE MARIDINHO QUE VC FOI ARRUMAR EM AMIGA FALA SÉRIO!

Arianinha82
19/09/2008 | 10h34m21s
NÃO ENTENDO UMA COISA DESSAS, VI LÁ EM SEU PERFIL :
MOTIVO DE ORGULHO: ''MEU FILHO''
?????????????????????????????????????????????
E AÍ VC VEM COM ESSE TÓPICO AÍ AMIGA QUESTIONANDO AS AMIGAS AQUI?
PLEAZE !!! PLEAZE!!!

máximaD
19/09/2008 | 12h10m12s
Haja paciência .... querida ACORDA!!! Manda esse homem para um certo lugar e trate de dar amor ao seu filho.

Ericka41
19/09/2008 | 18h04m43s
Olha, hoje faz 2 mêses que estou casada e 1 ano que conheço meu marido. Quando o conhecí, ele já tinha o Dudú então com 8 anos, portanto quando o aceitei como esposo,aceitei também meu enteado como "filho"! Não vou negar que a criaança com essa idade é difícil e às vezes quase irritante, mas tenho que ter paciência, parar e pensar, refletir e me por no lugar da criança, pois sou uma estranha que está no lugar que ele gostaria que sua mãe ocupasse. Portanto quando ele te conheceu, já sabia que tinha um filho, e se realmente gosta de vc, fará de tudo para conviver harmoniosamente com seu filho, pois se fosse mãe, jamais aceitaria o amor de um homem na frente do amor do meu filho! Converse com ele e boa sorte!
Bjs.

silvinhaa_344
19/09/2008 | 18h05m54s
AIAIIAIIIII GENTE !!!!!!!!
TANTA MULHER TEM UM SONHO D SER MAE
POR ALGUNS MOTIVOS NA VIDA
E ESSE SSUNTO ME FEZ LEMBRAR D CASO
ISABELY E OUTROS DOIS MENINOS QUE FORAM
ABADONADOS PELOS PAIS E DEPOIS TERMINARAM
MORTOS PELOS RESPONSAVEIS AIIAIAIIIIII
FIQUEI TAO TRISTE AGORA

solgchaves65
20/09/2008 | 11h16m15s
Oi Cleide, voce não pode ter dúvida, seu filho em primeiro lugar, esse cara não merece voce e nen mulher nenhuma, boa sorte pra voce e seu filho, Bjooooo...

Uini
20/09/2008 | 17h22m04s
Cara amiga ainda não li todas as mensagens,mas já pude ver que algumas respostas tentam simplificar o seu problema.Trata-se de um assunto bastante sério.Agora se calhar já nem adianta perguntar como era o vosso relacionamento antes de casarem , porque penso que ele já mostrava que não gostava de seu filho,mas o facto é que nós as mulheres gostamos de minimizar tudo e achar que com o tempo tudo se vai resolver ( pensar que seu marido um dia ia gostar de seu filho). Sua situação não é nada fácil.Sabe que mesmo para nós mulheres quando gostamos de um homem que tem filhos não é fácil aceitar filhos que não são nossos, há sempre ciúmes porque o carinho do homem deve ser repartido entre os filhos e a nova companheira.
Será que não podem conversar, chegar a um acordo? Sinto muito essa situação que está vivendo agora.
Faça o melhor que estiver ao seu alcance, pense no seu filho que é só uma criança que precisa de uma mãe para educá-lo para ser uma criança saudável e um adulto equilibrado.

xcamilamello
20/09/2008 | 20h34m05s
Se existe a possibilidade de vocês manterem um relacionamento em casas separadas, então é o que você deve fazer. Felicidades!

Keka24-RJ
21/09/2008 | 17h58m41s
Eu não tenho filhos, tampouco sou casada. Mas não tenho a menor dúvida de que se me encontrasse nessa situação escolheria meu filho. O seu filho precisa de você!!! É uma criança que por causa da sua ausência e da sua escolha pelo marido está tendo dificuldades na escola. Essa sua escolha reflete imensamente no seu filho, ele pode se sentir rejeitado e o sentimento de rejeição dói demais em qualquer pessoa, mais ainda em uma criança. Larga esse cara, pois se ele gostasse de você aceitaria o seu filho. Mesmo morando em casas separadas não dá para fingir que você não tem um FILHO. Ele vai continuar sem aceitar o menino da mesma forma, e você vai começar a abrir mão de fazer coisas com seu filho porque seu marido não o aceita. Ou alguém acha que ele vai aceitar sair com você e o garoto no final de semana?! Olha, você até estar super apaixonada, mas o amor de um homem é finito, você não sabe quando ele vai te largar por causa de outra, mas o amor do seu filho... Não permita que esse sentimento que seu filho tem por você se esvaia por causa de um homem. Ainda virão muitos outros, talvez até bem melhores e que aceitem seu filho!

paollacunha
21/09/2008 | 18h39m29s
Oieee

ninguem estar aqui pra te julgar...
mas já que pediu nossa opinião vc tem q saber receber criticas e elogios, acho que ja ficou claro a opiniao de todos...
mas se voce ainda tiver alguma duvida, se coloque no lugar de seu filho... voce gostaria que sua mãe te deixasse por causa de algum homem????
Se minha mae escolhesse o marido a mim, ela deixaria de ser importante pra mim, assim como deixei de ser pra ela...!!!!

Pense um pouquinho, ta!
e qlqr coisa estamos aqui pra te ajudar...

beijos!!!

Quelinha1
21/09/2008 | 18h40m58s
Faz isso ñ Nega............

Prioridade seu filho..... Homem pode arranjar outro e filho é pra vida toda!

Seu filho é um pedaço de Vc se Ele ñ gosta de seu filho ñ gosta de Vc...
Quem tem que escolher e Ele e ñ Vc! Ou te aceita com seu filho ou nada feito!

Se lembre do caso da menina Isabela.... ñ to dzendo que vc vai fazer o que a madrasta e o pai da menina fizeram, mas isso ja é um comerço... Vc ñ pode nem ter duvidas é claro que tem que optar por seu FILHO!

Bjão, pensa direito tá! Depois me conta o que resolveu ...

t+

mariajose_600
21/09/2008 | 21h24m48s
PRIMEIRO SEU FILHO!!!! Deve ser muito difícil pra vc, mas tenha coragem. Deus colocará em seu caminho um homem digno q ame vc e "TUDO" que te pertencer. O meu primeiro marido tem ciúmes da minha 2a. filha q tive depois q nos separamos e quando ele pediu pra voltar e vi q ele nao aceitava minha filha (vi no jeito de tratar a criança) eu quis distancia dele. Não vou expor minhas filhas a nenhuma situação que as faça sofrer, ainda mais por causa de HOMEM. HOMEM É QUE NEM BISCOITO, VAI UM E VEM 18. BOA SORTE!!!!

womannight
22/09/2008 | 01h23m27s
Seu filho em primeiro lugar !sempre! Homens vão e vem na nossa vida .filho é pra sempre!!!Filho não é uma propriedade e a certidão de nascimento não é nota fiscal.Largue este homem.Ele não merece voce e nem seu filho;aliás,ele sequer merece ter um filho.

patysedutora
22/09/2008 | 08h51m33s
bom dia cleid
Olha eu confesso que cheguei a passar por uma situação como a sua , a diferença é que ainda estava pra casar
E a condição que ele me impôs foi decidir entre nós e meu filho ... Eu não exitei em decidir na mesma hora por meu filho
E te confessso que não me arrependi... percebi que ele não era homen suficiente pra mim... hj eu vivo muito bem com meu filho ...
Olha pensa direitinho no que vai fazer homen não se compara a um filho... pense nisso ... esperoq eu vc tome a melhor decisão pra vc e seu filho..

cecy_marques
22/09/2008 | 09h57m28s
Isso Cleide, troque seu filho por esse homem. Amanhã ou depois ele te troca por outra e aí, nem ele nem seu filho. Parece que vc está muito indecisa mesmo sobre esta questão, senão não teria postado esta dúvida. Desculpe-me pela franqueza, mas mãe que é mãe, não se deixa martirizar por um problema tão pequeno.
Pense que seu filho é tudo para vc; dependendo da sua criação, será seu porto seguro na sua velhice. Enquanto esse homem que vc diz amar e que está te encostando na parede, será apenas uma companhia que não se sabe até onde irá acompanhá-la.
REFLITA MULHER;

Bella Lady
22/09/2008 | 10h42m00s
Olha Cleide, eu não tenho filhos mas se eu tivesse
nunca ( nunca mesmo) o trocaria por um relacionamento....
Filhos são para sempre e homens não...
Hoje eles dizem que nos amam e amanhã nos deixam sem
dar uma explicação...
Pense bem...
Será que vale a pena você ficar com essa duvida toda?
Acho que a partir do momento que ele nao quis aceitar seu fiho, já era um bom motivo
para você se afastar dele!
Como pode alguem dizer que te ama e não querer aceitar
uma parte de você (seu filho) .
Cuidado para não fazer a escolha errada pois seu filho
poderá ficar magoado e isso fará você sofrer muito, talvez para sempre pois você ficará
com dor na consciência.
Siga seu coração
e
Pense se isso tudo valerá a pena.
Bjooo

haliadina
22/09/2008 | 11h17m19s
Poxa vida amiga vc preferir um home q seu filho!!essa era uma pergunta q vc nem deveria fazer.Quer um conselho?solta as peias desse cara,se ele nao aceita seu filho,nao o aceite-o tambem ok!!Bj e boa sorte!!

Danikromeubb
22/09/2008 | 11h49m38s
CLEIDE, ONDE ESTÁ SUA CABEÇA!?

VOU TE CONTAR UMA HISTÓRIA...
QUANDO EU CONHECI MEU MARIDO, ELE ESTAVA EM CRISE EM SEU SEGUNDO CASAMENTO, JUSTAMENTE POR SUA ESPOSA NA ÉPOCA NÃO ACEITAR A FILHA DELE, A QUEM ELE TINHA TANTO AMOR... BOM ELE PASSOU A REPUGNAR AQUELA MULHER QUE IGNORAVA SUA FILHA...
PARA MIM NÃO TEM COMO SEPARA O MARCOS DA ANA (MINHA ENTEADA)É UM PEDACINO DELE E QUANDO FUI MORAR C/ ELE LEVEI ELA COMIGO... FOMOS JUNTAS DE MALA E CUIA E ESTAMOS ASSIM ATÉ HOJE.... FÁCIL!? NÃO POSSO DIZER QUE SEJA... MAS SE FOSSE P/ SER, QUE GRAÇA TERIA VIVER!?
JUNTAS ENFRENTAMOS MUITOS DESFIOS, A CADA DIA APRENDEMOS UMA C/ A OUTRA... E AGRADEÇO A DEUS POR TELA EM MINHA VIDA.

POR ISSO ACORDA!!! NÃO ABANDONE SEU FILHO!!

elizabeth71
22/09/2008 | 12h53m44s
OLá!

Vou resumir minha opinião nesse assunto da seguinte maneira: somente quem é mãe de corpo e alma, ou seja, q tem amor de verdade e sabe o qto é valioso um filho ou filha, reconhece q nada os substituiem!!! Maridos e esposas são substituiveis viu! Fique com Deus, sempre... Cuide bem de vc e do seu tesouro, q nada mais é q: uma dádiva de Deus!!! Boa semana tá! bjs...

HomemFeliz
22/09/2008 | 13h41m47s
Só para ponctuar com uma opinião masculina. Não me dei ao trabalho de verificar se seu filho tem 1 mês, 5 anos ou 21 anos. Seja qual for a idade, seja ele difícil ou um anjo, sempre achamos nossos filhos uns anjos, eu como homem concordo com a opinião geral das mulheres acima. Se um homem não gosta ou ao menos aceita e constantemente se esforça para tratar bem seu filho é porque ele não gosta de você. Um homem que decide viver com uma mulher que tem filhos ou dependentes tem de aceita-los e se esforçar ao máximo para trata-los bem, e vice versa.

E sinceramente que dúvida mais sem sentido. Pode até haver mil razões para se viver em casas separadas. Esta não é uma delas. Porque se ele não aceita seu filho não te aceita. O que vai acontecer, seu filho vai dar uma volta quando ele for te visitar? E no Natal com quem você vai passar ? Ah, já sei; ONatal com o filho e Ano Novo com o maridão! O filho, ah o filho que fique com o pai, os avós, sei lá isto se resolve.

Procure outro homem. Sexo sempre dá para achar alguém interessante. Da até para variar se você estiver sozinha, sempre sem envolver o filho, minha filha! E de resto no que realmente importa este já esta reprovado.

Tudo de bom.
Sem bjs.

fatima.macedo_geminiana
22/09/2008 | 18h31m41s
Querida, as meninas e menino já disseram tudo...mas queria te deixar uma reflexão: vc não acha q quem ama quer ver e fazer o outro feliz? E ele tá pensando nisso, em como vc vai ser feliz sem o seu filho? Parece q não, né? Isso é amor? É querer bem? "POR CAUSA DO SANTO, SE BEIJA AS PEDRAS"...já ouviu isso? Por vc ele devia aceitar seu filho sim. Pense nisso.

Kam_escorpiana
22/09/2008 | 21h35m18s
Oi, É uma conta impagável, não existe compensação, o sacrifício é grande demais... É cruel, não se pede isso pra uma mãe... Seu marido deve estar fora da razão, não faz idéia do que tá impondo... Espero que ele recupere o bom senso... Beijos, fique em paz... Tudo na vida se resolve... Você e seu filho vão ficar bem....

coelhademel
22/09/2008 | 22h34m13s
Querida,
Tu ja pensou na possibilidade do seu marido por nao gostar do seu filho cometer uma tragédia dessas que agente ve nos jornais todos os dias com padrastos que nao gostam dos entidados?
Olha filho é seu pro resto da vida , saiu de vc, foi gerado , marido (digo assim pois se fosse homem de verdade nao agiria desse jeito) encontra aos montes e sinceramente sou mais o antigo ditado " antes so ( com seu filho) do que mal acompanhada de um marido q n te merece. Pensei vc tem saude, é forte , tem profissão nao se deixa abater amiga se imponha vai viver sua vida quem sabe la na frente tem algo reservado pra ti bem melhor. Respire fundo fale eu posso e consiga em frente, nao sinta pena de vc (ou sera q é isso q vc quer ? Entao forca e fé em Deus q tudo se resolve . Beijos

sralandim
22/09/2008 | 22h51m38s
Se acontecesse comigo eu mandaria esse cara para pqp. Quem não aceita o filho da mulher com quem se propõem casar não merece atenção e mto menos amor, pois é sem dúvida um monstro. Caia fora amiga! Se ame, se respeite.

JUAH!
25/05/2011 | 15h07m26s
Falou tudo!

nalva_aquariana
23/09/2008 | 00h24m23s
EM PRIMEIRO LUGAR VC TEM QUE PENSAR NA SUA FILHA, FILHOS NÃO ENCONTRAMOS EM QUALQUER LUGAR, DIGAMOR QUE VC ABANDONE SUA FILHA PELO SEU MARIDO, E DE REPENTE ALGUM TEMPO ELE SE SEPARA DE VC POR OUTRA OU OUTRO MOTIVO QUALQUER, AI VEM O ARREPENDIMENTO DE TER DEIXADO SUA FILHINHA POR UM AMOR, SE ELE LHE AMA DE VERDADE ELE TEM QUE ACEITAR VC E SUA FILHA, POIS ELA É UMA PARTE DE VC, EU MORO HÁ 15 ANOS COM UMA PESSOA , E TENHO UM FILHO DO 1 CASAMENTO, MAS SEMPRE ELE ACEITOU MEU FILHO, NUNCA ME FEZ UMA PROPOSTA DESTA, E LE TEM FILHOS TAMBÊM , NÃO MORA CONOSCO MAS FREQUENTA NOSSA CASA, SÓ O MEU FILHO MORA COMIGO E ELE, E MINHA FILHA QUE É DESSA UNIÃO, DESCULPE SE ESTOU SENDO UM POUCO RUDE COM VC, MAS PENSE BEM OS NOSSOS FILHOS SÃO NOSSOS MAIORES PRESENTE QUE DEUS NOS DEU. TENHO CERTEZA QUE NOSSO SENHOR JESUS VAI TI DÁ SABEDORIA, PEÇA A JESUS QUE TE ILUMINE E TE MOSTRE SABEDORIA PARA TOMAR SUA DECISÃO, SÓ ELE PODE NOS AJUDAR. BJS FIQUE COM DEUS.

nalva_aquariana
23/09/2008 | 01h07m52s
OLHA É PARA VC REFLETIR:
Meu filho, amigo, companheiro, irmão, pai, mestre...
meu maior TESOURO !

Não existe na vida, nada que valha mais que um filho.
É um Tesouro único e inexplicável.

Filho, você que tanto me traz alegrias e que me faz sorrir nos momentos em que estou triste ou quando estou pensativo, agradeço a Deus por você existir em minha vida.

Iluminado seja seu nome e o seu caminho
para que possas vencer.

Que Deus em sua infinita sabedoria, guie você por todos os dias de tua vida. Que tenhas sucesso por toda a estrada que ainda terá a percorrer ! Que Deus te traga grandes e iluminados dias na vida, que possas ser Rei sem jamais perder a Simplicidade, que possas ter Fé sem perder a Esperança, que possas Sorrir sem perder a Lágrima, que possas ser Homem, sem perder a Criança, que possas ser sempre Feliz !!!

E numa única prece, rogo a Deus :
Óh Pai de toda a Divina Sabedoria, abençoai meu
Pequenino Ser, que está florescendo para a Vida
e o guie pelos caminhos da Luz.

24/09/2008 | 22h00m19s
Ate chorei de emoção obrigada Nalva

24/09/2008 | 22h00m37s

24/09/2008 | 22h00m39s

jota_canceriano
10/12/2011 | 10h40m29s
Olá..Joel advogado familiar e já passei por tudo isto que estás passando e muito mais...tenho muitos fios de cabelos brancos em virtude disto. No segundo relacionamento meus filhos tinham 6 e nove anos, Deus nos acuda...aí se pusesse a mão num deles..aí se reprendesse asperamente, foram muitas situações embaraçosas, mas tive que agir com magia, entendimento, compreensão, respeito, habilidade, esforço, Sabe o que salvou meu relacionamento ? tinha uma empregada, já do primeiro casamento que ficou na minha casa 28 anos, éra chamada de TIA ROSE. fim de semana ela levava-os prá chácara do pai dela e eles adoravam andar a cavalo, brincar com outras crianças e eu curtia minha companheira. Ontem, meu filho fez 25 anos( também ela me ajudou a criar, levando também prá chácara) e, num jantar do grupo de futebol dele, prestou uma homenagem num restaurante a esta senhora,, pois criou-o desde pequenininho, hoje tem l,92m é é um belo rapaz, 25 anos, advogado e prestes a ser promotor de justiça. Pois é...esta foi minha alternativa...deu certo e a menina( seu filho de 9 anos) e este ultimo ainda residem comigo e eu cuido do meu neto que é o maior amor da minha vida. Tenho uma empregada ha 8 anos que eles fazem gato e sapato dela, mas ela "gostia".. abraços

zasu
23/09/2008 | 08h04m41s
olha amiga em primeiro lugar não deixa teu filho se aperceber q vce esta triste porque não sabe o q fazer em relação a
ele e ao seu marido.não estou na tua pele mas te digo fica com o seu filho sempre .eu neim vou falar do teu marido porque a coisas que deixam sem palavras de tão absurdas q são .cria o teu flho da melhor maneira .como .vce sabe ,se não sabe vai descobrir .procura forças pelo o amor do teu filho.mae mulher e sinonimo de força eu sou Angolana vivo na Africa se vce visse a quantidade de mulher q cria seus filhos sem homen neihum vce estaria envergonhada por estar com essa duvida e não e 1e2a 6 filhos .por isso mulher,mae amiga companheira faça tudo na tua vida mas nunca põe em causa o
seu filho.nunca.beijos.

LeidyCristina
23/09/2008 | 11h02m43s
OLHA NÃO ESTOU AQUI PARA JULGAR NIMGUÉM, MAS EU ACHO QUE NÃO DÁ PARA GOSTAR DE UMA PESSOA QUE NÃO GOSTA DOS NOSSOS FILHOS, A GENTE SE DÓE DEMAIS POR ELES,E FILHOS SÃO PARA SEMPRE, SE SEU MARIDO UM DIA QUISER ELE PODE TE DAR UM PÉ E AÍ???NÃO SERÁ MAIS NADA SEU!!!!!BEIJOS PENSE BEM E REFLITA. E PEÇA A DIREÇÃO DE DEUS NA SUA VIDA, PEÇA ORAÇÃO EM ALGUMA IGREJA UMA ORIENTAÇÃO!!!!!

RHE63
23/09/2008 | 14h51m42s
Desculpe amiga,qdo vc conheceu seu marido ele questionou alguma coisa sobre seu filho? pq acredito que ele sabia da existencia da criança^,e agora não quer aceitar? realmente eu tentaria uma conversa franca, mais dai ter de escolher entre um e outro é Russo, dizem que uma mãe é pra mil filhos e um filho não é para uma mãe,então...

k9k9
16/05/2011 | 23h15m50s
sei que ja se passaram três anos, só agora cheguei nesse forun, estou desesperada. estou casada há 8 anos, fiquei 4 deles praticamente sem muito contato com meus filhos que precisou morar com o pai, por motivos financeiro. logo depois disso ele se casou e deixou os meninos morando sozinhos em uma casa dando toda a assistência financeira. na época eles tinham 12 e 16 anos respectivamente. apos esses 4 anos de muito sofrimento consegui morar perto deles, ai veio os problemas meu marido nao compreende a minha necessidade de ser mae. acha sempre que meus filhos atrapalham nosso relacionamento e coloca a culpa em mim.meus filhos gostam dele maas ja nao estao vindo em casa por perceber as reaçoes dele, o mais velho vai casar em agosto, e o de 22 entao se aproximou de mim, isso e o fim para ele que chama o menino de marmanjo. agora ele quer morar conosco e elediz que nao quer, nao posso abandonar meu filho novamente. o que vc fez ?

JUAH!
25/05/2011 | 15h00m54s
Eu não optaria de forma nenhuma por alguém que rejeitasse meu filho, sangue do meu sangue. Como mãe, acho que é primordial pensar no seu filho, que é pra sempre. Relacionamentos amorosos, não são garantidos, amor de filho sim.

jota_canceriano
10/12/2011 | 10h15m49s
Li a matéria e lí as respostas das pessoas interessadas pelo assunto. Sou advogado de família há 30 anos.Cada caso é um caso a ser tratado isoladamente e não generalizado. tive dois casamentos longos e fiquei com uma filha de 6 anos e um menino de 9.Foi muito dificil esta fase, mas as superei. do segundo fiquei com um menino de 9 anos. Tenho diplomas de PÃE (pai e mãe).Todos por opção deles.Hoje formados, encaminhados, bem empregados, com suas família e namorados(as) e o velho aqui sozinho fazendo uma comidinha no sábado e eles em chácara, praia, shopping etc. Ontem, terminei um relacionamento de 10 anos, por causa de um "pentelho" de um enteado de 26 anos.Há 10 anos ele reluta, contra minha pessoa ou quem se aproximar da mãe dele. Aguentei todo este tempo "chacotas" "indiretas" até que há uma semana chutei o balde e disse a ele tudo o queria ele deveria ouvir. A mãe dele ficou do lado dele, mesmo dizendo me amar profundamente. terminei(ontem) porque ela me disse que no Natal eu não deveria ir até a cidade(casa) dela,já estava programado, pois seu filho estará lá e ela não quer ver a familia dela dividida, prefere os filhos. Nem me deu opção e sim solução. O correto era dizer, joel, vc. vai pasar o Natal comigo, só evite atritos com meu filho e dizer o mesmo a ele. Ela Ouviu, também, o que não queria. conclusão; meus filhos viajarão e o tonto aqui passará o natal com uma garrafa de vinho jantando sozinho. ENTENDERAM A DIFERENÇA ? a dor só dói em você...mas tenho que seguir meu caminho de cabeça erguida e uma relação de 10 anos foi pró brejo....agora ela que passe ano novo, páscoa, carnaval sei lá o que mais com ele e até quando ? abraços meninas e senhoras

jota_canceriano
10/12/2011 | 10h26m02s
concluindo; estou prestes a lançar dois livros tendo em vista minha longa atividade de advogado familiar (30 anos) e ter tido 3 relacionamentos longos, 17 anos no primeiro, 18 no segundo e 10 no terceiro e de ter criado meus filhos. a) DOU-LHE 101 RAZÕES PRÁ NÃO CASAR e b) O QUE RESTOU DOS MEUS 3 RELACIONAMENTOS. quando forem editados aviso-as(os).em tempo; minhas ex-mulheres são minhas grandes amigas, nos damos muito bem. meus filhos são lindos e uns amores.

Linezinha85
11/12/2011 | 17h31m20s

Esquece esse tópico meu povo!

vaslcaj
11/12/2011 | 17h34m48s
ESTOU VENDO A BELA MÃE QUE VC É...FILHA, NESSE CASO NÃO TEM NEM O QUE PENSAR...OU LEVA O PACOTE COMPLETO OU NÃO LEVA NINGUÉM....FAÇAVOR, ONDE JÁ E VIU...O CARA TE CONHECEU VC JÁ TINHA O FILHO....ELE NÃO GOSTA DE VC PRA FAZER VC ESCOLHER!!!!! PELAMORRRRRRRRRRRRRRRRR

sil_87
11/12/2011 | 18h39m07s
Vc ama um homem, qer dar carinho a ele, qer ama-lo e tudo, e em troca ele pede pra q vc abandone seu filho?Se fosse comigo,
MANDAVA ELE BEBER AGUA COM O CAPETA LA NA CASA DO CARALHO.
Poxa vida, seu filho é seu filho, nasceu de vc, vc carregou dentro d vc, sofreu pra colocar no mundo, é alguém que vc deveria amar incondicionalmente...
Seu marido é só um homem que vc conheceu, que amanha não sabe se ainda estará contigo, esse tipo de duvida nem sequer devia existir.
Pense; hj vc abandona seu filho por causa de um homem, e quando vc estiver velha e cansada, esse homem vai cuidar de vc?
NÃO!!! SEU FILHO É QUE VAI.
Seu marido num quer aceitar, dá o fora, vc já parou pra pensar q seu filho pode estar com dificuldades escolares por causa da sua ausência?
Vc tem que se impor, ou quer vc com seu filho ou fica sem vc...

Outra coisa se esse homem te amasse de verdade ele nem sequer te colocaria nesse tipo lamentavel de situação.

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria