fóruns

Amor

Cafajeste 2.224 tópicos | 54.395 repostas
kellycristyn
15/02/2011 | 16h04m59s
Hoje acaonteceu uma coisa engraçada ou melhor dizendo intrigante... Entrei no onibus para vir ao trabalho, assim que entrei achei um lugar em um onibus lotado... fiquei imensamente feliz e planejando não levantar para dar lugar a ninguem... mas de repente entra uma mulher com bebe no colo, eu automaticamente levantei e lhe dei o lugar, ela agradeceu e ficou feliz... mas a frente entrou uma senhora idosa, cabeça branquinha... mas uma doçura de senhora... logo o rapaz que estava assentado atrás abaixou a cabeça e fingiu que estava dormindo... uma moça que estava ao meu lado começou a questionar que ninguem dava o lugar para a senhora... foi engraçado que outras pessoas jovens começou a fechar os olhos... outra moça indignada pediu o lugar para um outro jovem que lhe cedeu o lugar... na mesma hora esse rapaz e os outros que fingia dormir abriu os olhos e continuou a viagem...e a senhoria ficou constrangida e nem queria sentar... porque não queria incomodar... fiquei pensando... isso é a criação que recebeu? ou a pessoa é tão mesquinha que só pensa em si mesmo? é claro que eu adoraria ficar sentada em um onibus lotado, mas não vou morrer em ceder meu lugar a alguem que mais precisa.... será que estou ficando careta????

kellycristyn
16/02/2011 | 11h30m01s
Uffa acho que não estou tão careta assim...Não vejo a hora de perder o medo de dirigir, para não ter mais que andar nesses onibus... e ter que ver esse absurdo todos os dias... mas morro de medo de dirigir, graças a Deus isso está acabando... meu marido vai me levar, bjão a todos.

SHYNTIA
15/02/2011 | 17h51m53s
Aiiii... e claro que vc não esta ficano careta,é muito comum hoje em dia se ver isso,porque as pessoas estão a cada dia pesssando so em si, são muito egosístas para se preucuparem com o prosimo, sejá qual for a situação.Faz parte também de uma boa educãção e principios. Até parese que um dia não vaõ ficar idosos

nati107
15/02/2011 | 18h29m58s
Querida são os dois .....

Aqui ninguem respeita nada e nem niguem ...

Agora se é a mãe de algum deles que entra no onibus e niguem da lugar , é um absurdo ..a coisa muda de figura .
Agora eles enquanto podem fazem oque querem , mas quando estiverem velhos vão sofrer o mesmo preconceito e falta de educação que eles praticam hoje.

Bjs

Florde lotus
16/02/2011 | 08h48m25s
CREIO Q É UMA QUESTÃO DE FALTA DE EDUCAÇÃO,, FILHOS SÃO COPIAS DOS PAIS... SÓ PODE ESPERAR RESPEITO DE ALGUEM SE ESSA PESSOA FOI BEM EDUCADA.

MyCum
16/02/2011 | 11h23m59s
É por essas (e muitas outras!) que eu digo:

Se eu ganhar um grana grossa eu dou o fora desse lixo de país e vou morar num lugar decente!

Mas, muitos só faltam me apedrejar quando eu falo isso!!!

Tyska
16/02/2011 | 11h34m28s
Isto é uma GRANDE falat de respeito misturada com falte de educação...

a maioria não pensam q um dia iram envelhecer e ter q andar no onibus em pé...

isabel136
16/02/2011 | 11h35m43s
mycum aki em portugal tb e assim pessoas dessas ha em todo o mundo..

de2
16/02/2011 | 11h41m00s
Aqui no Rio, nas hora do "rush" o metrô destina duas composições exclusivas p as mulheres.
E ai de algum mané tentar entrar, as mulheres mesmo botam p fora!!!!!!!!!!rsrs

paula virginio
16/02/2011 | 15h34m37s
Olha, eu espero os homens levantarem, se eles nao levantarem eu ate levanto.

Mas vou te contar heim, tem gnt (gravida, idoso, mulher com criança) q é sem noçao. Pega o busao lotado pq se sabe q alguem vai ter q levantar. As vezes nao custa nada esperar o proximo onibus mais vazio. E qnd é p ir pra medico tudo bem, mas as vezes eles vao passear, batem perna o dia todo enquanto a gente rala pra caramba e ainda pegam o busao no horario de pico. Ah eu nao levanto nao, se eu tiver de salto entao!

tem uns abusados q vem da praia sentados, enquanto a gente vem em pe do trabalho.

Igual criança q nao paga passagem sentada, qualquer dia vou mandar a mae botar no colo p eu sentar.

Gyslane
16/02/2011 | 19h19m14s

Respeito é bom e devemos ter como os idosos, um dia também esta pesssoa que faz isso vai estr idoso.

celo45
16/02/2011 | 19h25m53s
Isto não é apenas uma questão de educação ou outra coisa qualquer. Isto apenas mostra como algumas pessoas foram educadas. Geralmente quando há a falta de companheirismo em casa, trazemos para a rua, pois, se não a temos no lar, com certeza não seremos capazes de usá-la em outro lugar. Sem uma noção do que é ajuda e respeito, acabamos por nos tornar egoístas. .

celo45
16/02/2011 | 19h25m48s
Isto não é apenas uma questão de educação ou outra coisa qualquer. Isto apenas mostra como algumas pessoas foram educadas. Geralmente quando há a falta de companheirismo em casa, trazemos para a rua, pois, se não a temos no lar, com certeza não seremos capazes de usá-la em outro lugar. Sem uma noção do que é ajuda e respeito, acabamos por nos tornar egoístas. .

kikkafloor
16/02/2011 | 19h34m01s
ISSO É BRASIL COLEGA!!

EU DOU MEU LUGAR, MASSSSSSSSSS,
NAO DOU TANTA ATENÇAO ASSIM PRA IDOSO, POR QUE NEM IDOSO RESPEITA MAIS NINGUEM,
POR QUE UM DIA DESSE CEDI MEU LUGAR, NEM UM OBRIGADA A VELHA DEU E AINDA TAVA SOLTANDO ALTOS PALAVROES FIQUEI CHATIADISSIMA,

MAS EDUCAÇAO É FUNDAMENTAL E É PRA POUCO, INDEPENDENTE DE DINHEIRO $$$

EITA BRASIL!!!!

fechativa
16/02/2011 | 20h24m09s
as pessoas estão menos tolerantes e mas mal educadas acredite.

dany.alves
16/02/2011 | 21h27m41s
Rsrsrrs, ri muito agora com a Paula Virginio, realmente é foda qdo estamos só o pó e vem alguém que necessite do lugar, mas fazer o que, não tenho essa cara de pau de fingir que não estou vendo a pessoa necessitada ali de pé. sempre dou meu lugar, com muita tristeza em ter que ficar de pé, mas dou, bem, agora a situação mudou, estou grávida, ai de quem não me der o lugar no busão huahsuhaushuash. Mas ainda bem que a empresa que trabalho tem onibus fretado hehehe, venho no onibus toda esparramada rsrs.

Sensivity
16/02/2011 | 22h12m08s
O maior problema do mundo é a falta de respeito. As pessoas pensam mais em si do que nos outros.
Eu sempre fui dessa política de ajudar as pessoas mais necessitadas. Porém, uma vez eu fui injustiçada. Eu estava no hospital para fazer um ressonância, pq eu estava com um problema no joelho, que até hoje me dá dor de cabeça. Bom, eu estava sentada esperando a minha vez, estava doendo muito, portanto eu TINHA que ficar sentada. Só que na sala eu era mais jovem, na época eu tinha uns 17 anos, ai uma senhora chegou ficou me olhando com um olhar de raiva, nem se quer olhou que eu estava perna esticada e que só de olhar estava mega inchado. Ai a senhora disse para meu pai: "os jovens hoje em dia estão muito mal educado". Meu pai: "a grande maioria, só que a minha filha está com joelho inchado e está sentindo muita dor, por isso não levantou, pois com certeza ela iria fazer isso". Ela ficou sem graça, pq ele falou alto. Portanto, eu não julgo só pelo que vejo, mas a maioria é mal educado mesmo. Se eu não tivesse com dor eu levantaria, com certeza.

Diotimia
16/02/2011 | 22h18m26s
Passei por poucas e boas quando estava grávida,cheguei a ser empurrada e ficar com as pernas presas na porta do ônibus porque fui literalmente pisoteada na preferencial,com toda aquela barriga eu não conseguia me mover e ainda ficaram me empurrando aí eu endoidei.E as estudantes que a muito custo se levantaram? Ficaram fazendo cara de nojo pra mim o trajeto todo.Aff,atitude de quem só olha para o próprio umbigo.Eu até prefiro andar a pé para não topar com esses selvagens.E sempre dou o lugar,sempre.Meu filho sempre viajou no meu colo,porque não confio nele sentado sozinho.

Diotimia
16/02/2011 | 22h21m26s
Quando os mais velhos agem assim fico com vergonha por eles...Já vi muitos assim também.É o comportamento deles que influencia os demais,pois são os pilares inicia'is das famílias.Fez muito bem o pai da Sensivity

tabbita.
17/02/2011 | 00h00m17s
sem dúvidas, pura falta de educação ! essas pessoas não pensam que um dia irão envelhecer
e poderão também precisar de um lugar no ônibus..

nattyes
17/02/2011 | 00h12m01s
MUITA FALTA DE EDUCAÇÃO, E SÃO PESSOAS MUITO EGOISTAS.

Normak
17/02/2011 | 02h29m12s
Quase a totalidade das pessoas no mundo só pensa em seus própios interesses.E vocês não precisam ficarem chocados por isso! O mundo é assim mesmo,e isto irá continuar por muito tempo.Os idósos,deficientes,mulheres grávidas,tem seus direitos reservados por lei.Neste país só existe conversas e discursos sem ações.Por isso tudo estamos pagando o prêço pelo estado lastimável das coisas. O idoso em determinadas condições tambem está errado.Para dar um exemplo vou falar de um caso real. Um senhor de 65 anos que possui um patrimônio de milhões de reais,que poderia comprar até um automóvel de luxo,pagar um chofer para conduzí-lo,este homem tem inúmeros imóveis e inquilinos que pagam altos alugueis em relação á sua renda.Mas no entanto,este Sr.,utiliza-se do transporte público da forma grátis e constante.Poderia falar também de Sra.das altas rendas,que eu ví entrar pela porta de saida sem pagar à passagem,eram em n° de 6,suas conversas giravam em torno de turismo.Uma delas dizia ,que estava aborrecida com coisas no Brasil e iria passar uma temporada na França.A outra também comentava as delícias do época em que lá esteve.Os comentários giravam em torno de bolsas de grife,museus,restaurantes . e shows.Falando sobre tudo isso,e poderia falar muito mais, as vezes nossa observação não é mais correta.Agora imagine o trabalhador que acorda ás 3 horas da madrugada, para ir trabalhar e
chegar ás 6 ao trabalho, e sair ás 14:00 para chegar em casa ás 16:00,eles estarão muito cansados não?Somando tudo isto,tem aqueles que ainda estudam a noite.Agora à pergunta se você fosse ,este trabalhador ,que também é um estudante,você daria o seu lugar? Tudo é relativo.Tudo depende da maneira de como você percebe os eventos,o que é válido num determinado momento, já não serve para outro.

josy.z
17/02/2011 | 08h53m38s
Não só falta de respeito e educação, falta de boa vontade também !
Sinceramente não sei como uma pessoa pode ver um idoso ou uma grávida entrar num onibus lotado,e esperar quem lhe dê lugar;
O mais impressionante neste tópico é que pra "alguns" , os IDOSOs e GESTANTEs teriam que andar de onibus fora do horário de pico;
Por que? Pelo simples fato não estou com vontade de levantar minha preguiçosa bunda do acento,Por que um idoso em sua condição Natural que muitos iremos se Deus quiser chegar lá um dia... e Uma gestante Condição natural e direito de toda mulher se assim quiser e desejar estar ...entrou no onibus transporte publico de direito de todos !
Quando estou num onibus dou lugar não somente a idosos e gestantes, mas mães com crianças de colo e crianças mesmo,é uma questão de humanidade,muitas pessoas só se sensibilizam quando acontece um desgraça publica ou algo parecido ai se mobilizam a ajudar, por que Eu esteje cançada e dolorida,sedo meu lugar SIM,antes de mais nada faço minha parte.Não podemos esperar o Bem ,sem dar o primeiro passo !

Drí
17/02/2011 | 09h02m10s
Pelo contrário, vc não está ficando careta... Vc está apenas mantendo os bons costumes, de uma educação refinada que recebeu. Que horror não ceder o lugar num transporte coletivo lotado pra alguém que precisa mais que vc!

rosy84pr
17/02/2011 | 09h30m38s
isso ja aconteceu comigo entrar em um onibus lotado com um bebe no colo e ninguem me seder o lugar tive q fazer meu trajeto todo com minha sobrinha de pe e compricado hoje nao ando de onibus e quando preciso prefiro os horarios com menos movimentos mais se estiver lotado nao vejo probrema algum em ceder meu lugar pois ja passei por isso,e acho q a educaçao vem em primeiro lugar(respeito pelo ser humano).

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria