fóruns

Amor

Cafajeste 1.894 tópicos | 45.727 repostas
LeidyCristina
29/01/2010 | 20h48m40s
só DEUS neste mundo!!!!!misericórdia tomara que meu Senhor Jesus volte logo, porque esse mundo está dando nojo!!!!

Tifany_ariana
30/01/2010 | 09h40m15s
É complicado....as pessoas não conseguem evitar mesmo!!!

kimorena
30/01/2010 | 15h44m09s
meu sonho e terminar os estudos ..e fazer advocacia..e ser delegada .............kkkkkkkk tenho sede em homens assim adoria mostrar pra eles como eu sou uma menina boa .......espero que até lá ja tenham criados uma delgacia .. para presos que cometem, somente crimes contra crianças,e adolecente com pedofilhos e espancadores.........eles ia ate mudar o nome do filme...o capeta veste prada......ia se chamar o capeta veste preto............

Vanutcha
30/01/2010 | 16h52m56s
Que absurdo... Claro que a culpa maior é do agressor, mas como pode uma mulher deixar sua filha assim, sozinha com um homem que mal conhece? Se já é perigoso para um adulto enfiar casa adentro um desconhecido, quanto mais deixar uma criança à mercê de outro. E o pior é que isso acontece e muito, tenho uma conhecida que se a mãe não tivesse pago para ela fazer uma cesariana e aproveitar logo para ligar as trompas estava até hoje tendo filho direto, cada um com um homem diferente. Tudo bem que as 2 filhas que ela tem são do mesmo pai, mas era uma relação conturbada onde os dois traíam, eram promíscuos tanto que ela teve que fazer dna da filha mais velha pra saber quem era o pai... e ela só pensa nela, é extremamente egoísta.
Acreditam que ela disse que ia vender cafezinho e chocolate quente na ceasa e aproveitava pra ficar atrás de homem lá. Daí um dia ela me contou que marcou de sair com um cara (detalhe: levou a filha caçula, na época com 6 anos) e depois a filha contou que o cara aproveitou uma hora que ela se distraiu e passou a mão nela por cima da calcinha. Sabe o que ela, a mãe me disse? \"Poxa, o cara perdeu a oportunidade de ficar comigo, imagina, fazer isso com miha filha\". Nunca, sob hipótese alguma eu pensaria desta forma, eu iria atrás dele, dava porrada, sei lá, mas ficaria com uma raiva enorme, e não me gabando de que ele perdeu de ficar com ela, sente o raciocínio da criatura...
Agora perdemos o contato, mantenho mais contato com a mãe dela que é minha amiga e agora está criando as netas porque a filha arrumou um namorado drogado, é mole? Só pra dizer que tem homem... Agora imaginem vcs se essas meninas não tivessem os avós para tomarem conta delas...

neuzinha71
01/02/2010 | 09h41m25s
Quando leio algo assim, sinto um odio tão grande em meu coração que demoro para voltar ao meu estado normal....

Não sou contra ter filhos......
Sou contra essa vadias terem filhos...

A grande culpada é essa vadia, que com certeza deve pertencer ao mais baixa categoria de mulher.

O cara eu nem comento, porque ele deve ser um demonio e com certeza colherá o que plantou..... Agora, definitivamente não consigo entender como uma mulher, pode ser assim. È como o FFaria falou, essa vadias arrumam qualquer coisa de homem só para dizer que tem um macho em casa, não acredito que exista amor, alias essa mulher não deve conhecer o significado da palavra amor...

Acho que os dois deveriam serem punidos, essa mulher precisa de um corretivo, precisa aprender que filhos não é brinquedo que se usa e joga fora, essa mulher precisa aprender a ter responsabilidades e somente um bom corretivo para ensina-la.

Pelas as estatisticas atuais esses casos acontecem em lares onde existem padrastos(acontecem também com pais biologicos), e o mais incrivel é que essa vadias ainda ficam do lado do cara....

Tenho um amigo que trabalha na vara da infancia e me contou o seguinte caso....
Uma mãe foi chamada perante o Juiz, pois a filha dela de 10 anos era estrupada pelo o padrasto desde os 06 anos e a menina contou a mãe e sabe o a vadia fez?

Falou que a culpa era da garota, pois ela ficava se mostrando para o padrasto, além de ter dado uma surra na menina.... Esse caso só chegou ao Juiz porque uma vizinha desconfiava e fez amizade com a garota e com o tempo ela contou a história para ela...

O pior e que a vadia teve coragem de falar para o Juiz que acreditava no marido.. pois ele sempre negou, mesmo com todos os exames que a garota passou para comprovar o abuso.

AGORA, ME RESPONDAM, QUEM É A PRINCIPAL CULPADA NESTA HISTÓRIA?

É O MESMO CASO QUE A HISTÓRIA DO TÓPICO, A PRINCIPAL CULPADA É A VADIA DA MÃE...

OBS: desculpam -me por ter chamado a mulher de vadia, não gosto de baxaria ou palavrões, mais não consigo me controlar!!

neuzinha71
01/02/2010 | 09h41m25s
Quando leio algo assim, sinto um odio tão grande em meu coração que demoro para voltar ao meu estado normal....

Não sou contra ter filhos......
Sou contra essa vadias terem filhos...

A grande culpada é essa vadia, que com certeza deve pertencer ao mais baixa categoria de mulher.

O cara eu nem comento, porque ele deve ser um demonio e com certeza colherá o que plantou..... Agora, definitivamente não consigo entender como uma mulher, pode ser assim. È como o FFaria falou, essa vadias arrumam qualquer coisa de homem só para dizer que tem um macho em casa, não acredito que exista amor, alias essa mulher não deve conhecer o significado da palavra amor...

Acho que os dois deveriam serem punidos, essa mulher precisa de um corretivo, precisa aprender que filhos não é brinquedo que se usa e joga fora, essa mulher precisa aprender a ter responsabilidades e somente um bom corretivo para ensina-la.

Pelas as estatisticas atuais esses casos acontecem em lares onde existem padrastos(acontecem também com pais biologicos), e o mais incrivel é que essa vadias ainda ficam do lado do cara....

Tenho um amigo que trabalha na vara da infancia e me contou o seguinte caso....
Uma mãe foi chamada perante o Juiz, pois a filha dela de 10 anos era estrupada pelo o padrasto desde os 06 anos e a menina contou a mãe e sabe o a vadia fez?

Falou que a culpa era da garota, pois ela ficava se mostrando para o padrasto, além de ter dado uma surra na menina.... Esse caso só chegou ao Juiz porque uma vizinha desconfiava e fez amizade com a garota e com o tempo ela contou a história para ela...

O pior e que a vadia teve coragem de falar para o Juiz que acreditava no marido.. pois ele sempre negou, mesmo com todos os exames que a garota passou para comprovar o abuso.

AGORA, ME RESPONDAM, QUEM É A PRINCIPAL CULPADA NESTA HISTÓRIA?

É O MESMO CASO QUE A HISTÓRIA DO TÓPICO, A PRINCIPAL CULPADA É A VADIA DA MÃE...

OBS: desculpam -me por ter chamado a mulher de vadia, não gosto de baxaria ou palavrões, mais não consigo me controlar!!

jennyh
01/02/2010 | 17h19m51s
Quanto ao caso, eu fico totalmente apavorada de ver como as coisas estão..
É horrivel pensar que alguem faz isso, e alguem deixa isso acontecer...

Quanto a pergunta do tópico..
EU sou mãe de uma meninha de 2 anos, que o pai simplesmente sumiu..
E agora estou gravida de outra menina, de pai diferente.. Estou casada com ele..
EU AMO MINHA FILHA, nunca nunca deixaria que nada disso acontecesse..
Eu só deixo minha filha sozinha com a minha mãe.. Não permito que ele encoste um dedo nela..
Deixo que ele ajude a educar, mas nada além do que falar..
Tenho muiiiiito cuidado, sempre estou atenta com ela..
Mesmo quando deixo na minha mãe, eu olho ela todaaa pra ver se nada aconteceu..
Eu tenho muuuuuuito medo que algo aconteça, por isso fico sempre cuidando..

Não se pode generalizar, eu fico desconfiada de qualquer coisa que acontece com ela..
Nunca, jamais deixaria alguem bater nela, muito menos fazer coisas piores..
Não ficaria cega por causa de homem, a minha filha vem muito antes dele..
Primeiro ELA depois eu! E com a minha filha que está chegando não será diferente!!
Não é porque são de pais diferentes, que não as amo, não cuido e nem me preocupo!!

jennyh
01/02/2010 | 17h19m51s
Quanto ao caso, eu fico totalmente apavorada de ver como as coisas estão..
É horrivel pensar que alguem faz isso, e alguem deixa isso acontecer...

Quanto a pergunta do tópico..
EU sou mãe de uma meninha de 2 anos, que o pai simplesmente sumiu..
E agora estou gravida de outra menina, de pai diferente.. Estou casada com ele..
EU AMO MINHA FILHA, nunca nunca deixaria que nada disso acontecesse..
Eu só deixo minha filha sozinha com a minha mãe.. Não permito que ele encoste um dedo nela..
Deixo que ele ajude a educar, mas nada além do que falar..
Tenho muiiiiito cuidado, sempre estou atenta com ela..
Mesmo quando deixo na minha mãe, eu olho ela todaaa pra ver se nada aconteceu..
Eu tenho muuuuuuito medo que algo aconteça, por isso fico sempre cuidando..

Não se pode generalizar, eu fico desconfiada de qualquer coisa que acontece com ela..
Nunca, jamais deixaria alguem bater nela, muito menos fazer coisas piores..
Não ficaria cega por causa de homem, a minha filha vem muito antes dele..
Primeiro ELA depois eu! E com a minha filha que está chegando não será diferente!!
Não é porque são de pais diferentes, que não as amo, não cuido e nem me preocupo!!

kikkafloor
01/02/2010 | 18h50m17s
A CULPA DA MULHER?
SERA QUE ESSE HOMEM NAO PODE FICAR UM MINUTO COM UMA CRIANÇA?
ISSO É UM ABSURDO, MINHA GENTE MARIDO PODE AJUDA NAO É? AFINAL DE CONTAS A MAE TAVA TRABALHANDO,
É ASSIM QUE MOSTRO CALA UM CRIANÇA QUE CHORA????? HOMENS NAO DA PRA CONFIAR. PARECE QUE A MENTE DELES É DOENTE, DIFICILMENTE VEMOS MULHERS ENVOLVIDAS EM COISAS PARECIDAS. ALEM DISSO COMO SABER SE UM HOMEM TEM CERTOS COMPORTAMENTOS, POIS ELES SAO FALSOS?????
E COMO SEMPRE O A MAE É A CULPADA.

neuzinha71
02/02/2010 | 09h34m49s
KIKAFLOR....

Não acredito que alguém esteja incentando o marido da culpa...... ELE É CULPADO TAMBÉM!!

O problema aqui é que, muitas mulheres não sabem ficar sem um homem (o que para mim é mais palhaçada) e por isso não procura escolher bem quem está colocando na sua casa, não pensa que, essa pessoa(homem) vai conviver com seus filhos, e que mesmo não sendo filhos dele é preciso que este homem respeite-os....

Quando se tem filhos é preciso tomar cuidado redobrado ao iniciar novo relacionamento e mais cuidado ainda ao decidir colocar outro homem na sua casa.....

Tanto para mulheres, como para os homens é dificil construir um relacionamento onde já existiu outra história e que tenha filhos... e , infelismente hoje em dia muitos homens esquecerão da palavra respeito,fidelidade, e honestidade com as mulheres, imagina com os filhos que nem dele são...

Por isso, a grande culpada é a mulher...., pois ela deveria pensar mil vezes antes de colocar outro homem na sua casa, e também deveria deixar bemmmmmmmmm claro que, os filhos são dela e que esse novo companheiro não tem o direito de ralar a mão deles.... alias nem os proprios pais tem, imagina um estranho.

Essa mulheres que, coloca homens na frente de qualquer coisa, tende a passar por isso mesmo e quando não virar saco de pancada... (coisa que, eu acho elas merecem mesmo).

Filhos são uma dadiva..... È preciso ficar claro na cabeça dessas mulheradas que ao escolher ser mãe é preciso saber SER MÃE... e que os filhos tem que ser sempre prioridades...

Essas muheres que, agem com essa do topico, para mim merecem porradas e eu seria a primeira da dar porradas se tivesse a oportunidade de encontra-la... MAS. como violencia não é o melhor caminho para nada... Acho que, elas deveriam ser julgadas e presas, de preferencia no meio de um monte de homens tarados.....

só assim vão aprender o valor de ser mãe e ser mulher.

neuzinha71
02/02/2010 | 09h34m49s
KIKAFLOR....

Não acredito que alguém esteja incentando o marido da culpa...... ELE É CULPADO TAMBÉM!!

O problema aqui é que, muitas mulheres não sabem ficar sem um homem (o que para mim é mais palhaçada) e por isso não procura escolher bem quem está colocando na sua casa, não pensa que, essa pessoa(homem) vai conviver com seus filhos, e que mesmo não sendo filhos dele é preciso que este homem respeite-os....

Quando se tem filhos é preciso tomar cuidado redobrado ao iniciar novo relacionamento e mais cuidado ainda ao decidir colocar outro homem na sua casa.....

Tanto para mulheres, como para os homens é dificil construir um relacionamento onde já existiu outra história e que tenha filhos... e , infelismente hoje em dia muitos homens esquecerão da palavra respeito,fidelidade, e honestidade com as mulheres, imagina com os filhos que nem dele são...

Por isso, a grande culpada é a mulher...., pois ela deveria pensar mil vezes antes de colocar outro homem na sua casa, e também deveria deixar bemmmmmmmmm claro que, os filhos são dela e que esse novo companheiro não tem o direito de ralar a mão deles.... alias nem os proprios pais tem, imagina um estranho.

Essa mulheres que, coloca homens na frente de qualquer coisa, tende a passar por isso mesmo e quando não virar saco de pancada... (coisa que, eu acho elas merecem mesmo).

Filhos são uma dadiva..... È preciso ficar claro na cabeça dessas mulheradas que ao escolher ser mãe é preciso saber SER MÃE... e que os filhos tem que ser sempre prioridades...

Essas muheres que, agem com essa do topico, para mim merecem porradas e eu seria a primeira da dar porradas se tivesse a oportunidade de encontra-la... MAS. como violencia não é o melhor caminho para nada... Acho que, elas deveriam ser julgadas e presas, de preferencia no meio de um monte de homens tarados.....

só assim vão aprender o valor de ser mãe e ser mulher.

Tifany_ariana
02/02/2010 | 09h06m08s
Homem faz isso com criança e mulher pq não tem coragem de encarar outro homem.....

kimorena
02/02/2010 | 11h54m17s
PRA MIM ACULPA É DE TODO MUNDO......ACHO QUEDEVI EXISTIR UMA LEI IGUAL NA CHINA ......SE O HOMEM É AMULHER TIVESSE MAIS DE UM FILHO NO MAXIMO DOIS...........DEVERIA PAGAR ..UMA MULTA TODO MES......SE PELO MENOS ELES APROVASSE O ABORTO....TAVA BOM......

MAS PRA QUE O GOVERNO VAI FAZER ISSO...NE?
SE NAO EXISTE PAI.....PADRASTO QUE MATA CRIANÇAS ...PRA QUE DELEGADO OU JUIZ ..NAO HAVERIA SERVIÇO E NEM COMO ELS ROUBAR DO POVO DIZENDO QUE VAI CONSTRUIR ISSO EAQUILO ..PRA PODER AJUDAR CRIAÇAS VITIMAS DE VIOLENCIA.

SE ESTISSE ALEI IGUAL DA CHINA OU O ABORTO......NAO EXISTIRAM TANTOS ORFÃS...FUTUROS MARGINAIS ..DROGADOS. MAE PASSANDO FOME COM OS FILHOS E TENTEDO QUE COLOCAR EM CASA ANIMAIS PRA AJUDAR NO SUSTENTO DA CASA...........E FODA JUGAR A MULHER....POIS MUITAS DEVCS TEVE FAMILA... QUE PAGARM ESCOLA FACULDADE......ESSE FICAR NA PIOR TEM OS PAI AJUDAR...MAS E QUEM NAO TEM AJUDA..E QUE AXA...QUE AINDA EXISTE O AMOR ENTRE UM HOMEM É UMA MULHER.......MUITOS HOMEM APROVEITA DA FRAQUEZA DAS MULHERES PRA CONSEGUIR O QUE QUER.......

NOS ESTAMOS AQUI DANDO NOSSA OPINIAO,,, NAFRETE DO PC EM CASA NO TRABALHO......APOSTO QUE QUASE NIGUEM VAI EM UMA LAN PERDER TEMPO NAO ..TEM SEU PROPRIO COMPUTADOR EM CASA NO CONFORTO...E AS QUEESSA HORA NAO LAVADO PRIVADA, VARENDO RUA ......LIMPANDO ACASA DOS OUTROS ....PRA PODER SUSTENTAR OS FILHOS E INFELIZMENTE ENCONTRA UMA CARA DESSES PRA COMETER ESSAS MALDADES..........

NA CABEÇA DEUMA MULHER ..SE O CARA TA VENDO QUEELA TEM UM MONTE DEFILHOS , E QUER FICAR COM ELA ...NA CABEÇA DELA O CARA GOSTA MUITO DELA..JA VICASOS INACREDITAVEL DE PADRASTA QUE PARECIA SER UM ANJO EE RA O VERDADEIRO DEMONIO ..ESPERIECIA PROPRIA ........

MAS NAO COM MEUS FILHOS ....HOMEMQUE NAO SEJA O PAI DOS MEUS FILHOS NEM SE APROXIMA DELES....

MAS COMIGO TIVE CADA PADRSTA EMASDRASTA QUE SO JESUS..ENTAO ACHO QUEÉ CULPA DE TODOS
DA MULHER, DO ANIMAL E DO GOVERNO

bebezinhabrasil@hotm
02/02/2010 | 18h16m38s
No meu ponto de vista, quando se tem filhos de outros relacionamentos temos que ser muito mais exigentes que quando eramos solteiras e sem filhos, porque envolve outra vida a quem devemos respeito e responsabilidade..
Nao é impossivel encontrar alguem que seja uma pessoa madura e autentica, o problema é que as mulheres perderem a capacidade de elegir, e aceitam os erros desde do principio, por isso as coisas pioram com o tempo, falta de atencao mesmo...
Os principios basicos pra se casar com um homem principalmente quando ja se tem filho é conhecer o cara, e conhecer a familia dele, nao digo ir no almoco de domingo nao, mais procurar vivenciar a convivencia do homem com a familia dele...
tambem vivenciar muito bem as atitudes dele com as criancas da familia dele, e logo claro que com as suas criancas, procurar descubrir se na familia dele tem conflitos, ou teve conflitos quando era crianca, abusos, exemplo: agressao fisica entre outras...??
Esse analises deve durar pelo 3 anos de muita convivencia, antes de casar ou morar juntos..
Acho isso é basico pelo proprio bem das familias, e pra evitar sofrimentos mas grandes, alem de traumas pra criancas...

Quanto a pergunta do topico, fico meia confusa, claro eu tambem acho que essa mae foi inrresponsavel, mais tambem ha que ver, que problema comeca muito la atraz, hoje se tem muita liberdade pra se relacionar afetivamente, na minha opiniao, as pessoas casam sem preparacao nenhuma, principalmente da parte dos homens, ha uma inrresponsabilidade e falta de comprometimento com a familia que se formou, parece que nao existe mais aquele amor ou aquela obrigacao com os filhos, se separam por varios motivos, principal é a falta de comprometimento, como se fosse um copo descartavel..Deixando toda responsalidade a cargo da mulher, a familia fica desorientada, tanto a mae quando as criancas..!!
Bom as mulheres geralmente nao maduram, sempre na buscar de formalizar uma relacao estavel vao cometendo erros, alem do mais
muitas sao pais e mae ao mesmo tempo, as vezes sentem falta de um companheiro pra se sentir apoiada protegidas..
Tambem sinto que essa geracoes estam cada dia menos tolerante, os valores mudaram, hoje tem muito mais mae solteira que antes, e ninguem educa uma compaixao por essas criancas, so se duplica o preconceito contra quem se une a uma relacao que se tem filhos de outra anteriores, Sempre tem o preconceito da propria mae que diz, \\\'quem vai me querer separada e com filhos\\\'\\\'
enseguida vem os do cara, que por sua vez se sente pressionado pelos filhos que nao sao dele, depois os da familia que nao aceita a relacao..
Acho que o que falta é educao nessa area, levantar a auto estima das mulheres, porque embora hoje nos dizemos alto suficiente mais no fundo ainda fala muito alto aquele modelinho de familia, homem e mulher..
Antes pelo menos na minha familia, as mulheres ficavam sozinhas depois do divorcio, viuvez etc..
tenho muita gente grande na minha familia que foi criado so pela mae, e essas mulheres ao meu parecer, nao sei por dentro, mais por fora eram e sao fuertes e felizes, nao tiveram aquele brilho apagado de ficar buscando uma figura masculina pra completar a figura...
So que hoje a mulher tem uma necessidade muito mas grande e ate emocional de ter um homem do lado..ate entendo porque o romance é muito bom, mais em varios casos acho que essas mulheres so estao se lastimando e lastimando os filhos, sem pensar nem analisar colocam uma pessoas tras outra pra viver com as criancas, isso é muito errado, isso é desproteger, e para quem nao consegue fazer analises o melhor é cada quem em sua casa..

obscênica.nina
03/02/2010 | 14h27m54s
no meu trabalho com o teatro, que é voltado para as questões da mulher, acabei por conhecer e trabalhar com uma ong envolvida com a questão da violência doméstica e com um centro de reinserção social de adolescentes do sexo feminino privadas de liberdade, ou seja, menores infratoras.
nos dois lugares, tenho contato com uma realidade feminina muito dura e estou a par de algumas estatísticas e casos. não são só padrastos que espancam e abusam sexualmente de crianças sob o seu cuidado. na verdade, na maioria das vezes, as crianças são agredidas por pais, tios, avós...
não entendo porque essa pressa em jogar a culpa de tudo o que ocorre com os filhos na mulher... onde está o pai dessa criança? ele ajuda a cuidar dela, paga pensão? provavelmente não. ele, provavelmente, está casado com outra mulher...
se o homem tem direito de refazer sua vida ao lado de outra mulher, porque a mulher não? é logo taxada de vadia, de mãe desnaturada...
tenho um filho e sou separada. meu ex-marido se casou novamente e tem uma filhinha com a nova esposa. se por acaso eu colocasse qualquer questão sobre a possibilidade da madrasta maltratar o meu filho, já seria colocada como a \"ex-mulher que está fazendo da vida dele um inferno\" (já vimos muitos tópicos aqui no bolsa sobre isso). ou seja, a mulher é sempre culpada.
não sei por que uma mulher tem que ficar sozinha depois que se separa... ela tem direito à felicidade e a refazer sua vida como qualquer outra pessoa, mesmo sendo mãe.
e a culpa da agressão, nesse caso revoltante como em qualquer outro, é de quem agride. seja a mulher, os próprios filhos ou os filhos dos outros... os homens agridem as enteadas, como agridem suas esposas e suas filhas e filhos. nossa cultura é machista e permite ao homem fazer o que bem entender com os filhos e as mulheres, vistos como sua propriedade.
parece-me que o que precisa ser, de fato, alterado, é esse sistema que coloca as coisas nesse patamar. o que precisa ser alterado, no meu entender, é essa mania de culpabilizar as vítimas...

Ni Bernardes
06/02/2010 | 00h26m05s
Nina, querida,

Que bom que você está de volta... Sabe que nunca me canso de dizer o quanto adoro sua presença por aqui!

Discordo, respeitosamente, de seu ponto de vista.

A responsabilidade óbvia é sim de quem agride, o assassino confesso, mas também (e principalmente!) de quem, tendo o filho sob seus cuidados, não zelou pela integridade física e emocional da criança.

No caso específico do post, a mãe foi criminosa sim e gravemente responsável. Crime culposo, em que não havendo dolo, ou seja, a intenção de matar, houve imperícia, imprudência e negligência materna, que contribuiram decisivamente para a morte da criança.

O Estatuto da Criança e do Adolescente assegura que : \" toda criança tem direito a proteção à vida e à saúde\" (Artigo 7º) . A mãe em questão, tendo a filha sob sua guarda, não foi capaz de lhe asseguar isso.

Em nossa sociedade, que se debate entre os valores milenares do patriarcado e as conquistas recentes do movimento feminista, os preconceitos contra a mulher são sim evidentes.

No entanto, não vejo as pessoas criticando com extremo rigor mulheres que, com o término de um relacionamento, tentam exercer o direito mais que justo de refazer sua vida social e afetiva.

Para citar um exemplo notório, a mãe da pequena Isabella Nardoni estava numa festa, enquanto a filha era barbaramente morta e ninguém a rotulou de irresponsável por isso.

Ao contrário. Embora a família paterna da criança, desde o início, fizesse de tudo para rotular Carolina Oliveira como \"mulher que estava fazendo da vida do ex um inferno\", toda sociedade foi imensamente solidária à dor daquela mãe e soube identificar rapidamente quem eram os verdadeiros culpados pelo assassinato da menina.

O que ocorre, Nina, é que o ser humano adora brincar de Deus.

É um tal de sair por aí, produzindo criaturas \"à própria imagem e semelhança\" e, depois que a brincadeira perde a graça, começa o chorororô do não-quero-mais-ser-papai-nem-mamãe.

Aí vale tudo pra se livrar do brinquedinho. Inclusive espancá-lo até a morte, atirá-lo pela janela, como faz toda criança mimada e, depois, com a cara mais desvalada do mundo, fazer manha, dizendo que o \"brinquedo\" se quebrou sozinho.

Perdoe-me a metáfora feia, mas maternidade e paternidade hoje em dia viraram algo parecido com soltar \"pum\" em elevador: ninguém controla o impulso, mas quem aí é capaz de assumir o feito?!

Outros que se lasquem com a catinga. É um verdadeiro \"salve-se quem puder\"!

Vivemos numa sociedade que não protege os fracos: crianças, velhos e doentes vivem num desamparo total.

Uma sociedade que tem esses valores, que sacrifica \"os inaptos\", simplesmente desconhece a Civilização. Não saiu da barbárie.

É inadmissível que, com todos esses milênios de marcha sobre a Terra, não tenhamos evoluído em nada.

Qualquer babuíno africano protege seu grupo.

Qualquer cadela de rua defende sua cria.

Sinto uma vergonha tremenda por ser humana!

Bjs,

Ni

Ni Bernardes
06/02/2010 | 01h43m03s
Citoprev63,

Respondendo à pergunta do post: Solenemente NÃO!

Uma mulher que tem vários filhos de vários homens não ama seus filhos. Não ama ninguém. Nem a si própria.

Não sou puritana. Muito pelo contrário. Sou a favor da liberdade sexual, mas liberdade só existe onde há possibilidade de se fazer escolhas conscientes e esse tipo de mulher não escolhe: é arrastada por suas carências.

Ela é fruto de uma sociedade que arruinou sua capacidade de desenvolver amor-próprio, ao lhe ensinar que ela não é NADA, não tem valor algum sem um homem e que, na vida, é sempre melhor ter um homem ruim do que não ter homem algum.

Assim, ela se atira a qualquer relacionamento para escapar à solidão e sempre repete na relação seguinte os mesmíssimos erros da relação anterior.

Resultado: crianças em série!

Quem não tem amor próprio suficiente para se autopreservar também não tem condições de preservar os outros: se você observar de perto a vida dessas mulheres, verá que existem sempre muitas outras pessoas se ferrando por causa delas.

São avós que, de uma hora pra outra, se veem na posição de terem que criar uma penca de netos.

São filhos cheios de carências de toda espécie.

São pessoas, como todos nós aqui, que nem conhecemos as dita-cujas, mas que as patrocinamos, a despeito de nossa vontade, com os impostos abusivos destinados ao Bolsa Família, ao Auxílio Gás e a todas as outras políticas paternalistas dos governos...

Como diz um velho ditado da minha terra: \"um fruto podre contamina toda a caixa\".

Filha_da_limpeza
07/02/2010 | 14h42m30s
PARA KIMORENA,

Quando é que uma pessoa como vc será advogada!????

Vai levar muitos e muitos anos, né?

Até vc terminar a 1° ou 2° série do primário... HAHAHAHAHUAHAUAHAUHAUAH

Pois do jeito que vc escreve mal... mal p/cacete!! Kkkkkkkkk

Então se quer mesmo ser advogada, comece já mudando a sua escrita, porque tá louco, nunca vi advogado escrever mal, e vc pela sua escrita, não parece ter mais que a segunda série do primário... rsrsrsrsrsrssssssssssssssssss

Veja só quanto erro:

meu sonho e terminar os estudos ..e fazer advocacia..e ser delegada .............kkkkkkkk tenho sede em homens assim adoria (ADORARIA) mostrar pra eles como eu sou uma menina boa .......espero que até lá ja tenham criados (CRIADO) uma delgacia (DELEGACIA) .. para presos que cometem, somente crimes contra crianças,e adolecente (ADOLESCENTE) com pedofilhos (PEDÓFILOS) e espancadores.........eles ia (ELES IAM) ate mudar o nome do filme...o capeta veste prada......ia se chamar o capeta veste preto............

PRA MIM ACULPA É DE TODO MUNDO......ACHO QUEDEVI (DEVE) EXISTIR UMA LEI IGUAL NA CHINA ......SE O HOMEM É (E) AMULHER TIVESSE (TIVESSEM) MAIS DE UM FILHO (,) NO MAXIMO DOIS...........DEVERIA (DEVERIAM) PAGAR .. (PORQUE RETICÊNCIAS AQUI??) UMA MULTA TODO MES......SE PELO MENOS ELES APROVASSE (APROVASSEM) O ABORTO....TAVA BOM......

SE ESTISSE (TIVESSE ) ALEI IGUAL DA CHINA OU O ABORTO......

NAO EXISTIRAM TANTOS ORFÃS (ÓRFÃOS)...

FUTUROS MARGINAIS ..DROGADOS. MAE PASSANDO FOME COM OS FILHOS E TENTEDO ( TENTEDO?????????) QUE COLOCAR EM CASA ANIMAIS PRA AJUDAR NO SUSTENTO DA CASA...........E FODA JUGAR (JULGAR) A MULHER....POIS MUITAS DEVCS TEVE FAMILA... QUE PAGARM (PAGAM) ESCOLA FACULDADE......ESSE FICAR NA PIOR TEM OS PAI (PAIS) AJUDAR...MAS E QUEM NAO TEM AJUDA..E QUE AXA (ACHA)... (PORQUE RETICÊNCIAS AQUI??) QUE AINDA EXISTE O AMOR ENTRE UM HOMEM É (E) UMA MULHER.......MUITOS HOMEM APROVEITA (APROVEITAM) DA FRAQUEZA DAS MULHERES PRA CONSEGUIR (CONSEGUIREM) O QUE QUER (QUEREM)....... NOS ESTAMOS AQUI DANDO NOSSA OPINIAO,,, NAFRETE (FRENTE) DO PC EM CASA NO TRABALHO......APOSTO QUE QUASE NIGUEM (NINGUÉM) VAI EM UMA LAN PERDER TEMPO NAO ..TEM SEU PROPRIO COMPUTADOR EM CASA NO CONFORTO...E AS QUEESSA HORA NAO LAVADO (LAVANDO) PRIVADA, VARENDO (VARRENDO) RUA ......LIMPANDO ACASA (A CASA) DOS OUTROS ....PRA PODER SUSTENTAR OS FILHOS E INFELIZMENTE ENCONTRA UMA (UM) CARA DESSES PRA COMETER ESSAS MALDADES..........
QUANTA RETICÊNCIAS DESNECESSÁRIAS, E TANTAS PALAVRAS JUNTAS... UMA VERDADEIRA BAGUNÇA!!

Vai aprender a escrever primeiro para depois querer ser advogada... porque pra vc chegar até a faculdade terá que aprender MUITO a escrever, e p/ser advogada é fundamental escrever muito bem, e vc pelo visto terá ainda que aprender muita coisa, e pra isto, pelo jeito levará muuuuuuito tempo, porque sua escrita é HORRÍVEL!!!!!!!!!!!!
Seu sonho é terminar os estudos, né!? Então, vai em frente que daqui uns 9 anos vc conclui, e então poderá PENSAR em fazer uma faculdade de direito, porque deve estar ainda na primeira série do primário!! Kkkkkkkkkkkkkkkkk

luz35
09/02/2010 | 07h58m02s
concordo com voce citoprev nao acho certo as pessoas entrarem na bolsa somente para criticar e corrigir erros das outras usuarias aqui estamos para ajudar e ser ajudadas com coisas boas e se poder ajudar entao nao comente nada . algumas pessoas parece que sente prazer de detonar as outras isso e muito cruel espero que este tipo de coisas para de acontecer.

luz35
09/02/2010 | 07h58m02s
concordo com voce citoprev nao acho certo as pessoas entrarem na bolsa somente para criticar e corrigir erros das outras usuarias aqui estamos para ajudar e ser ajudadas com coisas boas e se poder ajudar entao nao comente nada . algumas pessoas parece que sente prazer de detonar as outras isso e muito cruel espero que este tipo de coisas para de acontecer.

neuzinha71
09/02/2010 | 10h57m22s
Concordo com a Citropev....

A Kimorena é uma pessoa que merece aplausos ... não é qualquer pessoa que, teve uma vida como a dela e ainda por cima se dispoe em ajudar outras nos seus problemas e desvaneios com muitas aqui no forum.

E quanto a ser advogada um dia, com certeza ela poderá e isso só vai depender dela mesma... Podemos ser e ter qualquer coisa, basta para isso ter força de vontade e correr atrás...

Eu também já ouvi muitas palavras negativas.... Vim do interior do maranhão para trabalhar de babá de filho de madame, fiquei nessa vida por 03 anos, fui morar em republica, trabalhei com ajudante de cozinha de restaurante e como sempre acreditei e acredito em mim. hoje sou formada em Administração de Empresas, estou na minha 02 pós-graduação e tenho tudo o que preciso para ser feliz.... Tenho uma condição financeira onde posso me dar o luxo de viver bem.... E ISSO É RESULTADO DO MEU ESFORÇO, DE ACREDITAR EM MIM E NUNCA DESISTIR...

A KIMORENA pode ser e querer qualquer coisa e não tenho a menor duvida que conseguirá!

Quanto a escrever errado, eu mesmo escrevo muitas vezes, só acesso o bolsa no meu trabalho e não tenho muito tempo para ficar fazendo correções.... e acredite, não é porque algumas escrevem errado que elas não sabem escrever...

Alias, eu amuito mais feio e falta de educação quem fica apontando os erros dos outros, quem fica se achando a ultima bolacha do pacote...

Respeito e educação é bom e infelismente só pessoas especiais tem, e infelismente não é o caso da nossa amiga que detonou a kimorena.

LAMENTAVEL!

neuzinha71
09/02/2010 | 10h57m22s
Concordo com a Citropev....

A Kimorena é uma pessoa que merece aplausos ... não é qualquer pessoa que, teve uma vida como a dela e ainda por cima se dispoe em ajudar outras nos seus problemas e desvaneios com muitas aqui no forum.

E quanto a ser advogada um dia, com certeza ela poderá e isso só vai depender dela mesma... Podemos ser e ter qualquer coisa, basta para isso ter força de vontade e correr atrás...

Eu também já ouvi muitas palavras negativas.... Vim do interior do maranhão para trabalhar de babá de filho de madame, fiquei nessa vida por 03 anos, fui morar em republica, trabalhei com ajudante de cozinha de restaurante e como sempre acreditei e acredito em mim. hoje sou formada em Administração de Empresas, estou na minha 02 pós-graduação e tenho tudo o que preciso para ser feliz.... Tenho uma condição financeira onde posso me dar o luxo de viver bem.... E ISSO É RESULTADO DO MEU ESFORÇO, DE ACREDITAR EM MIM E NUNCA DESISTIR...

A KIMORENA pode ser e querer qualquer coisa e não tenho a menor duvida que conseguirá!

Quanto a escrever errado, eu mesmo escrevo muitas vezes, só acesso o bolsa no meu trabalho e não tenho muito tempo para ficar fazendo correções.... e acredite, não é porque algumas escrevem errado que elas não sabem escrever...

Alias, eu amuito mais feio e falta de educação quem fica apontando os erros dos outros, quem fica se achando a ultima bolacha do pacote...

Respeito e educação é bom e infelismente só pessoas especiais tem, e infelismente não é o caso da nossa amiga que detonou a kimorena.

LAMENTAVEL!

kimorena
10/02/2010 | 12h59m14s
gente.......vcs acredita quevi isso agora...........agradeço a vcs tudo que falaram a meu favor......e pra doida que me corrigiu.....antes de corrigir aspessoas pelos erros ortograficos.......corrija seu carecter........pois a faculdade que vc fez .....eu nao passo nem na porta......ne pra fazer xixi.........se dela sai pessoas como vc é melhor continuar...burro e analfabeto.........eu só tenho uma coisa pra te dizer ......Arriegua.......hahahahahahahaha pessoas como vc me deixam mais forte.......sabe por que? sem escrever direito eu chamo a anteçao imagine se escreve......bem ............vc pediria meu autografo..........é eu sei !

eu ri.........

kimorena
10/02/2010 | 13h16m07s
agora pra amigas ...que vem meus erros ortograficos vou explicar por que......pelos traumas que viiv aminha vida toda.......tenho um problema psicologico.........um tipo de distubio.....dislequicia...nao sei como escreve.........tudo que se exije ..concentraçao.. ateçao......... nao entra naminha cabeça ..sou pessima em matematica, nao entra na minha cabeça.....a formas de resolver as contas...portugues nao sei exatamente onde fica pontos evirgulas ..muitas das provas que fiz foi oral....as outrs materias era facil..pois tinha somente que ler e escrever as respostas... ..cheguei até a oitava seria com muita dificuldade...mais nunca repeti de ano.......e os professores sabia do meu problema.........eu fiz escola de trasito....passei de primeira com 28 pontos ..mas quando foi na direçao nao consegui , pois precisava de ateçao.......entao nao dirijo sei dirigir ! mais nao dirijo.........e como se desse um branco .....no meio do que eu to fazendo eu esqueço de tudo.......

nao estou me explicando pra aquela louca ali...mais pra vcs que me apoinha sempre ......e sei ..muito bem que é muito ruim ler um texto sem virgula e ponto ......mais eu me esforço ao maximo que seu ainda escrevo aqui certo ou errado...e minha força de vontade .....de nao deixar de escrever..por queeu amo escreve emesmo que demore 20 anos e vou ser advogada sim.....bks

neuzinha71
11/02/2010 | 10h38m13s
KIMORENA.
Confesso que, tinha pensando que voce talvés tivesse mesmo dislexia...

E o maior erro que se pode fazer com os disléxicos é querer que eles escrevam como todo mundo.
A Dislexia é definida como um distúrbio ou transtorno de aprendizagem na área da leitura, escrita e soletração, a dislexia é o distúrbio de maior incidência nas salas de aula.

Ao contrário do que muitos pensam, a dislexia não é o resultado de má alfabetização, desatenção, desmotivação, condição sócio-econômica ou baixa inteligência. Ela é uma condição hereditária com alterações genéticas, apresentando ainda alterações no padrão neurológico.

Por esses múltiplos fatores é que a dislexia deve ser diagnosticada por uma equipe multidisciplinar. Esse tipo de avaliação dá condições de um acompanhamento mais efetivo das dificuldades após o diagnóstico, direcionando-o às particularidades de cada indivíduo, levando a resultados mais concretos.

Os principais sinais de Alerta são: Veja se voce se indetifica com algum deles.

Haverá sempre:
dificuldades com a linguagem e escrita ;
dificuldades em escrever;
dificuldades com a ortografia;
lentidão na aprendizagem da leitura;

Haverá muitas vezes :
disgrafia (letra feia);
discalculia, dificuldade com a matemática, sobretudo na assimilação de símbolos e de decorar tabuada;
dificuldades com a memória de curto prazo e com a organização’;
dificuldades em seguir indicações de caminhos e em executar seqüências de tarefas complexas;
dificuldades para compreender textos escritos;
dificuldades em aprender uma segunda língua.

Haverá às vezes:
dificuldades com a linguagem falada;
dificuldade com a percepção espacial;
confusão entre direita e esquerda.

Pré -Escola
Fique alerta se a criança apresentar alguns desses sintomas:
Dispersão;
Fraco desenvolvimento da atenção;
Atraso no desenvolvimento da fala e da linguagem;
Dificuldade em aprender rimas e canções;
Fraco desenvolvimento da coordenação motora;
Dificuldade com quebra cabeça;
Falta de interesse por livros impressos;

O fato de apresentar alguns desses sintomas não indica necessariamente que ela seja disléxica; há outros fatores a serem observados. Porém, com certeza, estaremos diante de um quadro que pede uma maior atenção e/ou estimulação.

Adultos
Se não teve um acompanhamento adequado na fase escolar ou pré-escolar, o adulto disléxico ainda apresentará dificuldades;
Continuada dificuldade na leitura e escrita;
Memória imediata prejudicada;
Dificuldade na aprendizagem de uma segunda língua;
Dificuldade em nomear objetos e pessoas (disnomia);
Dificuldade com direita e esquerda;
Dificuldade em organização;
Aspectos afetivos emocionais prejudicados, trazendo como conseqüência: depressão, ansiedade, baixa auto estima e algumas vezes o ingresso para as drogas e o álcool.

DIAGNÓSTICO
Os sintomas que podem indicar a dislexia, antes de um diagnóstico multidisciplinar, só indicam um distúrbio de aprendizagem, não confirmam a dislexia. E não pára por aí, os mesmos sintomas podem indicar outras situações, como lesões, síndromes e etc.

Se voce tem mesmo dislexia, saiba que existe tratamento para isso, acho que até memso o sus custei... Se voce se interresar posso te passar endereços de alguns lugares que possa te ajudar.

O importante é que voce continue firme e corra atrás dos seus sonhos e quanto a ser advogada um dia, só vai depender de voce e olha que essa profissão será boa para voce , pois o ponto alto dela é ler muito, e sempre... pois as leis mudam muito e um bom advogado tem que saber.....e lendo voce terá uma grande ajuda, pois sua escrita bem como sua forma del inguagem melhorará.
EU AQUI FICO NA TORCIDA POR VOCE.

kimorena
13/02/2010 | 10h17m11s
neuzinha 71 logico que quero sua dicas de alguem que possa me ajudar............eu sempre quero melhorar..e melhorei muito...pois ......muitas das coisa que vc disse ..eu tenho ....varias vezes nao consigo intender o que estou lendo.........e muito ruim pra mim pois eu fiz aula de canto dois anos nao aula pratica de voz ... eu era boa .....mas nas horas da aula teorica onde tinha que somar dividir .....pra compor as musica,, era terrivel ..eu desisti do meu sonho de ser cantora por isso........por que ja mais eu coseguiria fazer uma musica........e tocar um intrumestro.....como aguitarrra e ´piano...........eu falo bem pois as aulas de canto me ensinaram artivulara sapalavras certas.....amo poesias .........ja escreviri varias mais por nao conseguir escrever direito.....tambem desisiti...graças a deus nunca usei drogas por isso mais ja deu vontade muitas .........é pior ainda e ouvir que vc é burro , até mesmo de professores ... que sao incopetentes .........e nao sabe diverecias uma criança que tem problema e deuma que nao tem.......mas vou proucurara ajuda assim. como vc disse é hereditario eos meus filhos pode ter......sua ajuda sera bem vinda....

Filha_da_limpeza
23/02/2010 | 20h58m44s
Citoprev63,

Quanto teclar errado... Teve um post meu que ficou um tempão em cima dos meus erros gráficos... Pra mim foi aprendizado, a gente tecla rápido e usa as doideiras da net tipo \"linguagem maluca dos adolescentes\"...

Sim, teve UM post seu que teve erros gráficos... mas UM, e não todos... pois esta Kimorena ae escreve errado o tempo todo, em todos os comentários dela, então é diferente do seu caso, ela é porque realmente não sabe escrever... pois não é possível que tenha tanto erro de digitação em todos os comentários dela, errar todos erram de vez em qndo, é humano, mas o tempo todo!?? Kkkkkkkk

Filha_da_limpeza
25/02/2010 | 13h43m35s
Poisé Neuzinha71, não se pode ser sincero... têm verdades que as vezes não podemos dizer à ninguém, pois ser sincero demais, é não ter educação!

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria