fóruns

1 a 3 ANOS

De 1 a 3 anos 179 tópicos | 2.246 repostas
aninhacwb
29/06/2006 | 09h46m21s
Livia, parabéns pela matéria! Ficou ótima! A respiração bucal é um assunto delicado, que muita gente desconhece. Tomara que as mães fiquem atentas!

lea_ pi
30/06/2006 | 11h49m22s
Parabéns pela matéria! É importante chamar atenção para o assunto, já que é alta a incidência de crianças que respiram pela boca e que precisam ser encaminhadas o mais rápido possível para tratamento multidisciplinar, a fim de minimizar as alterações e a sintomatologia.
Só senti falta do depoimento de um fisioterapeuta, que tem papel importante no trabalho relacionado às descompensações posturais, que trazem junto alterações pulmonares, cardíacas e viscerais nessas crianças.
De resto, muito boa a matéria! E aproveito para deixar registrado que gosto muito das matérias escritas por Lívia Diniz!

bidia
03/07/2006 | 15h13m02s
ÒTIMA A MATÉRIA , MINHA FILHA SOFRE COM A RESPIRAÇÃO BUCAL, DESCOBRI PELO DENTISTA Q ME DISSE Q ELA TEM EXATAMENTE QUASE TODOS OS SINTOMAS , PRINCIPALMENTE A MORDIDA CRUZADA ELA JÁ ESTÁ USANDO APARELHO PARA ABRIR O CÉU DA BOCA E AINDA TERÁ Q FAZER SESSÕES DE FONO..JUNTO COM A ORTODONTIA.
DAIANNE

fabenuzio
03/07/2006 | 18h27m35s
Livia, a matéria está excelente! Só assim podemos esclarecer e orientar os pais! Parabéns!
Dra. Fabiana Benuzio

slarissa
04/07/2006 | 03h17m01s
Perfeito mesmo, o problema é corrigir isso depois de grande... eu tenho este problema, hj estou com 25 anos, tenho todos os sintomas descritos, já fiz cirurgias no nariz, usei aparelhos fixos e fiz tratamento com fonodiologa... tudo 2 vezes, mas já era grandinha demais pra corrigir 100%... mas é interessante o alerta pra que não aconteça com meus filhos...

neazinha
04/07/2006 | 17h42m10s
Ao terminar de lar a matéria corri para o telefone para marcar uma consulta com uma otorrinaringologista.E estou tentando encontrar um ortodentista para meu filho.A matéria foi muito esclarecedora.Eu sabia que tinha qe fazer isso mas acabei protelando por causa de outros problemas de saúde que ele tem,mas após ler penso que esperei tempo demais.
Mas desde já quero registrar meu muito obrigada por essa matéria.

juniagomyde
04/07/2006 | 21h56m34s
Maravilhosa a matéria! Hoje mesmo através de uma consulta com uma dentista, descobri que os meus dois filhos estão respirando pela boca e um deles já apresenta muitas das características mencionadas. É de fundamental importância conhecer as consequências ,que até antes de ler essa matéria acreditava , que os males da respiração bucal estaria voltado exclusivamente para danos na arcada dentária. Fiquei relamente muito preocupada e ao mesmo tempo agradecida pela informação! Obrigada!

tazinho
05/07/2006 | 09h37m32s
Matéria extremamente esclarecedora, há muito me queixo de não conseguir respirar corretamente pelo nariz e apresento quase todos os sintomas descritos; tenho 23 anos, lamento ter descoberto tão tarde mas já estou tomando providências.
Altair Jr

sheilar
07/07/2006 | 12h59m15s
excelente a matéria, meu sobrinho tem esse problema e luto para que sua mãe corra a tempo de soluciona-lo.

Fernanda58
31/01/2007 | 16h32m34s
Gostei da materia,mas ficou faltando falar q a maioria das crianças que sao amamentadas no peito da mae e q nao usam nem mamadeira ,nem chupeta,nao tem esse problema.
Entao viva a amamentaçao!!!
Tb acho q quanto mais cedo for diagnosticada e tratada ,melhor,para isso basta de tenha os molares "de leite" para q possa usar o aparelhinho(disjuntor).
Abraços
Fernanda(cirurgia dentista)

Josinha84
19/04/2007 | 17h39m36s
Nossa ler esta matéria é como falar dos problemas que enfrento por respirar mal, não tenho folego pra nada, vivo gripada, sou extremamente alérgica, já fiz a cirurgia de desvio de septo a uns 2 anos a trás mais no final do ano descobri que teria que fazer novamente, ainda não criei coragem pra enfrentar tudo novamente, por mais que foi uma cirurgia tranquila, não senti dores pós operatórios, mais é bem delicada a recuperação, na real não sei mesmo respirar pela boca e isto me encomoda mto mesmo, eu ronco mto, minha resoiração as vezes é alta como se estivesse cansada que as vezes é meio constrangedor tb, hoje em dia até faço tratamentos mais quase sempre quando estou muito atacada da rinite, mais sei que é algo complicado de ter uma cura, talvez se eu tivesse tratado quando era criança hoje sera mais facil pra mim tratar, mais como não tive este acompanhamento hoje eu vejo que eu trato só que melhora no maximo um dois meses, ai sempre acabo desistindo!!!! Um bjão a todas e adorei a matéria!!!!

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria