Não tive a melhor educação do mundo, porém, hoje como mãe, sei que se meus pais erraram algumas vezes foi tentando acertar.
Porém, tive muitos bons exemplos de honestidade, bondade, coragem, humildade e acima de tudo respeito.
E é a graças essa mistura de erros e acertos que me tornei a mãe que eu sou, sendo amorosa e compreensiva na maior parte do tempo, mas também firme quando necessário.
Mostro ao meu filho que ter limites é necessário para tudo na vida.
Posso não ser a melhor mãe do mundo, mas posso ver no meu filho e em suas atitudes que estou fazendo um excelente trabalho, preparando ele para o mundo e o mundo para ele.
Seu rostinho feliz e alegre me prova que a educação que ofereço á ele pode ensiná-lo e disciplinado e sem fazê-lo infeliz.
E os elogios recebidos são como incentivos para que eu possa continuar com essa educação buscando melhora cada dia mais.
Meu maior orgulho é de ser mãe... É graça a esse sentimento que possuo as ferramentas necessárias para que meu filho cresça e se torne um ser humano justo e que possa somar e contribuir para um mundo melhor.
Não sou perfeita, ate porque ninguém é.
Mas acredito que o sucesso da educação que ofereço á meu filho seja porque, eu aprendi a ouvi-lo.
Dialogamos bastante, quando ele faz alguma tolice (claro, estamos falando de uma criança ( um ser pequeno) com gosto e necessidades diferentes, sem perfeição...) digo á ele que estou triste, e lhe dou o mesmo direito, se caso eu tenha sido injusta com ele.
Praticamos o pedido de desculpa, tanto dele comigo quanto eu com ele...
Ensino á ele, que mesmo sendo mãe dele posso errar, e preciso dele para me dizer quando errei e como posso melhora.
Confesso que as vezes olho para ele, e fico pensando que talvez eu trate ele como um mini adulto... Não sei!
Mas por incrível que pareça ele corresponde muitas vezes com certa maturidade.
O importante é que ele é saudável, esperto, brinca e se diverti como toda criança, e como ele mesmo já me respondeu, é claro que eu sou feliz, neh?! Mãe! (uma vez perguntei a ele, se era feliz?! Essa foi à resposta dele rsrsrs).
bjus
boa noite

ou Cadastre-se