fóruns

1 a 3 ANOS

De 1 a 3 anos 166 tópicos | 2.112 repostas
jakarruda
09/07/2010 | 21h20m27s
oi tenho uma filha de 3 anos ela e muito esperta alegre e muito feliz so que ela ñ sabe controlar a reiva se bate grita e ñ come nada ja levei ela no medico e ele fala que e da idade ñ sei mais o que fazer coloco ela de castigo mais ela ñ fica gostaria de umas ideias pra saber como eu lido com ela des de ja obrigada...

meg_pimentinha
03/08/2010 | 12h32m05s
Oi gente, Boa tarde!
Tambem estou precisando de ajuda to desesperada, meu filho tem 2 anos e 10 meses, não sei mais como controlá-lo, ele é muito nervoso, se bate, fala como se fosse adulto, "não quero papo, to de mal, sai daqui NÃO, etc" não me obedece, grita, chinga, moro com minha mãe e ela faz tudo que ele quer, o pai dele não é presente e ele adora o pai, ele bate da minha mãe e se eu vou repreende-lo ela interfere... converso com ela e ela ainda briga comigo na frente dele. O Enzzo (meu filho) toma remedio controlado contra epilepsia, é normal, não tem nenhum defeito fisico, é ate muito inteligente e esperto, não para um minuto nem durmindo, a PSICOLOGA disse que não tem mais o que fazer, disse para eu procurar um psiquiatra. TO FICANDO LOUCA! eu não vivo mais, não tenho ajuda de ninguem, nem trabalhar eu consigo, pq se arrumo um trabalho, ja me ligam pra resolver as coisas do enzzo.... HJ fui chamada na escola, e.... RECLAMAÇÕES, a professora diz que ele está muito violento, sem educação, fala palavrã, grita, não obedece.... juro genti não sei mais o que fazer, to aqui chorando....

ieda.muler
23/09/2010 | 00h48m35s
olhe parece meu filho quando era pequeno hoje esta com 10 anos esta mais calmo acho que tem que dar bastante carinho e tem que ter muita paciencia é muito dificil so quem passa por isso sabe o quanto e dificil as pessoas nao gostam da criança temos que viver so pra eles eu reverti a situaçao fazendo tudo que podia ate ele ficar maior quando pequeno nem eles conpreendem oque acontece eles são mais dependentes são crianças iperativas

ieda.muler
23/09/2010 | 00h57m01s
a maneira de voçe entender melhor procura sobre crianças hiperativa . porque so quem tem uma criança assim sabe oque é que passa eu encontrei resposta pesquisando o asunto nem medicos esplicam pelo menos se apremde lidar com eles.

Milly_Marques
11/07/2010 | 19h12m02s
Meu filho tem 1 aninho apenas e faz as mesmas coisas que sua filha.... Como vc mesmo disse ela e bem esperta entao vc deve ter muita paciencia e coloca-la de castigo mesmo que ela chore vc deve se manter firme eu sei que dar uma dor no coraçao de ver seu filho(a) chorando mas temos que manter o controle outra dica tbm, nao dar o que ela quer naquele momento fazer acordos se vc se comportar te dou isso... Dizem que dar uns tapinhas tbm adianta mas nao caia nessa pois criança que muito apanha acaba ficando rebelde e estressada.... Beijos e muita saude pra sua filhota....

karla Laet
20/07/2010 | 12h32m19s
A própria palavra de Deus nos ensina a corrigir os filhos com varinha, claro q sem espancar e na medida correta.
Levei muitas chineladas e palmadas de meus pais e nem por isso sou uma frustrada, rebelde ou agressiva....
Há e nem sou traumatizada por isso... Meus pais colocaram limites e quando não os obedecia levava palmadas na hora certa e isso contribuiu pro meu caráter sim!!! Precisavam ser mais enérgicos na hora certa, pois eu precisava respeitá-los!!!
A questão é saber corrigir na hora correta e da forma certa, sem espancar, corrigindo com amor!!!

Kelicgaruti
04/08/2010 | 08h46m36s
Oi gente, meu filho tem 2 anos e sete meses, ele tb é assim, nervoso, se morde, puxa o cabelo dele, e quando não damos atenção ele vem bater em nós. Eu moro com meus pais, pois me separei do pai dele q ele tanto adora, não é um pai presente, pois moro no interior ele em São Paulo. Levei-o em um neurologista e ele fez exames, onde não detectou nada, então o médico deu a conclusão: Essa é a famosa hiperatividade, ele é um menino muito inteligente, mas não tem paciência. Agora está fazendo um tratamento com remédio controlado e na escolinha a professora disse q ele melhorou, mas em casa ainda continua o mesmo, sem querer comer tb. Já fiz de tudo, não sei mais o q fazer. Vocês não sabem o qto é duro ver seu filho se arrancar sangue se mordendo ou cabelo, dói muito.
Obrigada,

FernandaBambolê
27/08/2010 | 15h42m57s
Bem meninas, sou Pedagoga pós graduada em Psicopedagogia, e gotaria de dar umas dicas, ok? Olha KELI, vou te dar um conselho... pede opinião de outro médico!!!! Se o neurologista não encontrou algo nos exames, vai e pede uma segunda opinião de outro pediatra! A moda nos dias de hoje é atestar hiperatividade para crianças que são agitadas, e isso é muito sério! A hiperatividade é uma disfunção e traz resultados nos exames neurológicos. Muitas crianças estão sendo tratadas para hiperatividade quando na verdade falta limites e disciplina!!! E isso traz consequências sérias no futuro dos pequenos, além do que teu filhinho pode estar se expressando diante da tua separação. E para as mamães que estão passando por dificuldades, o principal é paciência, limite e amor. MEG, o Enzzo está testando limites, e ao mesmo tempo está tendo uma educação paralela, o que torna-o confuso e nervoso. Seria bom conversar com a tua mãe, mostrando que as atitudes que ela está tendo só vão prejudicar o teu filho, quando ela interfere no momento que colocas limites para ele, pois as reclamações da escola são um reflexo do que ele aprende em casa. Bem, concluíndo, os limites (sempre embasados no amor) são importantes para que a criança se sinta segura e amada também, o jeito é achar o caminho ideal de cada criança, pois o que funciona com um, pode não funcionar com o outro. Espero ter ajudado!!! Um beijão carinhoso!!!

decoradora
23/08/2010 | 09h47m17s
Olá.. minha filhota fez 5 aninhos...rsrs é meio agitada,mas a corrijo com castigo, não deixo fazer as coisas que mas gosta,
ai ela fala assim, mãe eu oouvi a senhora mi chamar...rsrs, eu digo vouta p o cantinho só vai sair quando pedir desculpas
não é que funciona...
Educar da trabalho e trs rugas...mas temos que fazer por limites, si a gente não ensinar o mundo ensina, o que é
muito pior. bjsss p todas

Phaula
22/09/2010 | 14h37m00s
Filho é tudo de bom mais temos que ter muita cautela ,meu filho tem 6 anos a dificuldade maior quando eles se garante nos avos pensando que pode fazer tudo,mas mostro para ele que tem limites e que nem tudo e do jeito deles, e o melhor tudo dobro meu joelho e coloco nas minhas orações façam o mesmo.Deus as abençoe Jesus ama vcs.

Lú
22/09/2010 | 16h28m32s
Boa tarde ! Tenho uma filha de 8 anos,ela não para um segundo falando,tudo ela sabe,tudo ela quer falar.E isso as vezes tira a gente do sério,nunca vi uma criança gostar de falar tanto e alto.Sinceramente não sei o que faço,converso,falo com ela que se deve falar baixo,dai ela pede desculpa efala baixo,daqui 5 minutos ela começa tudo de novo.E vive em guerra com o padastro que tem uma paciência enorme com ela.Estamos assim,em crise mesmo,sem saber como agir com ela.Por favor me ajude.Abraços

silvianascimento
28/09/2010 | 23h39m49s
Minha filha tem 1 ano e 7 meses, fala tudo, quando falo para ela não fazer algo ela vem para cima de mim tenta morder, bater, grita muito chega a ficar rouca, fico muito confusa sem saber o que fazer, pois tenho um menino de 8 anos que sempre foi muito calmo, agora estou com um furacão chamado Melissa...bjs

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria