fóruns

1 a 3 ANOS

De 1 a 3 anos 166 tópicos | 2.112 repostas
Eulira
28/02/2010 | 00h12m36s
Graças a Deus,desde q os primeiros dentinhos nasceram,nao houve grandes alteraçoes no apetite do meu filho...
Só que agora,estao nascendo os verdadeiros "comedores de carne"...
...e penso q deve doer muito a gengiva dele,pois nao quer comer nada.
Na verdade nao sei se é por q está doendo ou se por q perdeu o apetite. (q já nao era lá esses apetite...)
Tento comidinha amassadinha c o garfo,nao vai.
Tento vitamina de fruta,nao vai.
Água-de-côco, nao vai.
Suco,muito dificilmente.
Iogurte,de varios sabores,e...
nada.
Já sao 3 dias assim.
Ele tem 1 ano 5ms, e ainda mama.Menos mal.

Frida1106
30/03/2010 | 17h37m23s
Ai Eulira tbm passei e ainda passo por essa agonia.Sabemos que eles tem fome mais não querem comer.Do pouco de experiencia que tenho, seria bom dar um pouco de complexo B, muito carinho e paciência (rsrsrs isso ajuda) e tentar não empurrar muita coisa pq eles sabem que ficamos aflitas e acredite eles se aproveitam da situação. Ainda bem que ele mama, tenta dar Sustagem , um neston não muito forte so quem leite e neston ( sem acucar) pois ele não vai sentir falta, batido no liquidificadoer. E tenta fikar tranquila ...eles não morrem de fome rsrsrsr, um abraço

Ni Bernardes
01/03/2010 | 23h44m13s
Nas farmácias homeopáticas existem diversos géis específicos, para acalmar as dores da primeira dentição do bebê, sobretudo à base de camomila, para esfregar nas gengivas e ajudar a aliviar as dores.

Nessas farmácias, existem uns glóbulos (pequenos comprimidos em forma de esfera) chamados calcária fosfórica que são diluídas na água ou dadas para o bebê mastigar, como balinhas. Não têm contra-indicação. Desinflamam as gengivas, eliminam a febre, a salivação abundante, a irritação e, como isso, a criança volta a dormir e a se alimentar normalmente. Minha mãe usou com todos os sete filhos e minhas irmãs, com meus sobrinhos.

Fatalmente usarei com meus bebês, quando os tiver.

tia dentista
02/03/2010 | 18h58m32s
Olá Eulira, sou Odontopediatra, ainda não tenho filhos, mas entendo sua aflição. Realmente quando irrompem os molares- como você disse "os verdadeiros comedores de carne"- normalmente a criança sente muito incômodo mesmo, pois são dentes grandes para literalmente rasgar a gengiva, mas coincidentemente nessa época de 1 ano e pouco, o bebê passa por um processo chamado Anorexia Fisiológica, onde ele perde o apetite que tinha, pois seu crescimento dá uma parada também. Não fique anciosa, se existe algum tipo de alimento que ele goste, ofereça-os, mas tome cuidado com o quê você vai oferecer, pois se der danoninho, bolacha recheada, ou chips, com certeza ele irá aceitar, mas não se iluda com as informações das embalagens onde sempre diz que contêm várias vitaminas. Ofereça coisas que ele goste, se mama.. então insista no mamá, mas não de madrugada, para que você consiga manter os dentinhos dele limpos.

Um abraço, espero ter ajudado!
Se tiver mais alguma coisa que eu possa ajudar, mande-me um recado, estarei à disposição!
Hellen.

sarita rosa
14/03/2010 | 21h44m31s
tambem estou com problemas para introduzir as primeiras papinhas da minha bebe ela tem seis meses esta com dois dentinhos e não esta aceitando alimentação e a minha preocupação maio é que ela vai para creche o mes que vem pois volto a trabalhar

danitavaz
24/03/2010 | 14h37m29s
tenta o mucilon prontinhO, minha pequena é da MESMA IDADE E ADORA.
Ele é bem vitaminado e sustenta bem a crianca.

Simone Luna
30/03/2010 | 16h31m18s
Matricária camumila é ótima , é um pozinho doce, minha filha de 1 ano e 4 meses adora e funciona mesmo e não tem contra indicação.

lucy-leonina
30/03/2010 | 17h39m23s
miguxa ,. eu conheço um remedinho tira e queda eu dei pros meus 3 filhos , é otimo o nome é CAMOMILINA C , vc encontra na farmacia..ok

consulte sempre o pediatra .. bjim

karolkeroli21
01/04/2010 | 11h29m39s
Muitas vezes é incentivo... tente dar uma bolacha maria na mãozinha dele pra ele comer sozinho! Vc vai ver que isso vai ser a maior delícia pra ele e ele vai pedir mais e mais! Então vc ja pode pular pra outras coisinhas moles em que ele possa comer sozinho! Que delícia essa fase... meu bb de quase 9 meses ainda ñ tem dentinhos...

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria