fóruns

1 a 3 ANOS

De 1 a 3 anos 166 tópicos | 2.112 repostas
tai87T
02/12/2009 | 16h50m36s
Minha irmã tem um filho de 3 anos, fruto de um relacionamento com um afro-descendente. Meu sobrinho é branco, e de um tempo pra cá vem demonstrando preconceito contra o próprio pai. Não quer dar a mão pra ele pq a cor dele é diferente, diz que ele é sujo, não quer brincar com ele...
Aqui em casa não somos preconceituosos, não sabemos de onde ele tirou essas atitudes e tbm não sabemos como lidar. Minha irmã já explicou milhares de vezes, e de diversas maneiras... mas nada adiantou?
Alguém tem alguma sugestão?

sralandim
08/12/2009 | 18h50m55s
Se vcs já conversaram com a criança, se já tentaram d tudo e não adiantou, penso q o melhor é
procurar ajuda d um profissional. Um psicológo, um psicopedagogo, sei lá? O q não pode é deixar
essa situação seguir em frente, vc não acha?

sralandim
08/12/2009 | 18h50m55s
Se vcs já conversaram com a criança, se já tentaram d tudo e não adiantou, penso q o melhor é
procurar ajuda d um profissional. Um psicológo, um psicopedagogo, sei lá? O q não pode é deixar
essa situação seguir em frente, vc não acha?

Thaís_Gáspio
27/01/2010 | 23h39m04s
Acho que com criança temos que falar na língua deles. Explicar que as coisas são diversificadas. Imagine se todos os cachorrinhos fossem brancos... não teríamos os malhados, os pretos, os de pelo enrolado, curto, grande.... etc. Imagine se todas as flores fossem vermelhas... o que seriam das violetas, brancas, rosas e até azuis?
O mundo seria algo sem graça se tudo fosse igual, se não houvesse riqueza de detalhes.
Que pena que seu sobrinho está agindo assim. Ele ainda está aprendendo as coisas. Creio que sua família não tenha nada a ver com essa discriminação...
Agora, acredito que ajuda profissional vai ajudar, caso a conversa de vcs não dê jeito.
Beijo. Boa sorte nessa luta.

Nickloka
28/01/2010 | 14h31m39s
Concordo com a Thais, falou tudo...curta e objetiva...
Lidar com criança as vezes é mesmo complicado, mais se falar na língua deles acredito que facilita muito.
Mas é uma fase e pode acreditar que logo logo passará.

kikkafloor
02/02/2010 | 11h54m54s
minha sobrinha de 5 anos tambem é assim, nao somos preconceituosos de forma nenhuma.

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria