fóruns

1 a 3 ANOS

De 1 a 3 anos 166 tópicos | 2.112 repostas
anjinha*
20/10/2009 | 11h36m39s
não consigo tirar a mamadeira do meu , ele ja usa a canequinha na creche e em casa durante o dia, mas nao larga de jeito nenhum a mamadeira .

Neakemi
23/10/2009 | 21h57m40s
Oi anjinha..tenho uma filha de 2 anos e meio..ela também usa mamadeira ainda..de manhã, uma a tarde e uma antes de dormir...ela gosta tanto que ainda não tenho intenção de tirar..quantos anos tem seu bebê?

nandalu_leonina
27/10/2009 | 14h29m03s
oi tenho uma filha de 2 anos q veio na minha vida de surpresa tenho um filho de 13 anos estava desacustumada a essas coisa de bb e tive muita dificuldades hoje tudo melhorou e a mamadeira dela e sagrado tem q ter se eu tirar n sei como fazer ele n toma leite ai fico perdida se tiro ou n ? help

lelelagoa
16/11/2009 | 18h42m04s
Desculpe, mas por que vocês querem tirar a mamadeira dos seus bebes? Se eles se alimentarem bem, que não quer dizer quantidade, mas comerem frutas, legumes, etc.. Qual o problema de mamar?

tefee
18/11/2009 | 14h41m31s
oi tenho dois meninos um de tres anos e dois meses e um de dois ano s sete meses e nao acho q haja algo de errado neles tomarem a mamadeira.

Danniellymendes
20/11/2009 | 15h08m54s
olá,a minha tem dois anos e meio,faz as refeições com a família mas logo em seguida tem que ter o \\\"mingau\\\" ela toma pelo menos umas cinco vezes ou mais,e não pretendo tirar...acho que não faz mal,naum sei

Alê e Pietro
12/01/2010 | 18h54m46s
Oi pessoal, tenho um bebe de 9 meses e desde os 3 meses não consigo dar o leite na mamadeira pra ele.
Ele ja come de tudo, mas preciso voltar a trabalhar e ele não largar o peito depois que dormi.
O que devo fazer? Sera que kando coloca-lo na creche ele vai pegar?
Obrigada desde já.

gatinha11_aquariana
07/02/2010 | 16h24m46s
Vixi...........minha moça de 5 anos ainda quer leitinho na mamadeira........nao acho nada de mais. Adoro qdo ela pede....\"mamae faz meu mama\"...ainda nao cresceu, mas so mama em casa mesmo, qdo saimos ela toma no copo rsrssr

tia dentista
09/02/2010 | 23h02m10s
Olá! sou Odontopediatra e na clínica de bebês onde trabalho, preconizamos a remoção da mamadeira aos 3 anos por vários motivos:

1º Tudo na vida tem sua fase. Tempo de mamar no peito, mamar na mamadeira, tomar no copo de transição (com bico de três furos) e copo normal. Como essas fases evoluem com o passar da idade, com certeza uma criança aos 3 anos já pode tomar leite se não no copo normal, pelo menos no de transição.

2º Normalmente as crianças que mamam na mamadeira têm o hábito de mamar deitado e essa posição induz ao sono e isso dificulta a higienização dos dentes antes de dormir. O hábito de dormir mamando, muito frequente entre as crianças, é a maior causa da cárie precoce da infância, ou cárie de mamadeira, que acomete as crianças, principalmente nos 3 primeiros anos de vida.

3º Por volta dos 6 meses, quando a criança começa a comer outros alimentos, o leite passa a ser um coadjuvante na dieta, por isso não é necessária a mesma quantidade de consumo de leite, portanto uma criança de 3 anos, por exemplo, que já come de tudo inclusive derivados do leite, se diminuir o consumo durante a remoção da mamadeira, não representa um problema tão grande, desde que continue comendo os derivados.

Bom, essas são as orientaçõs que costumo dar aos meus pacientes. Não sei se ajudou, mas se tiverem mais alguma dúvida que eu possa ajudar, me escrevam!

Abraços, Hellen.

Primtp
24/03/2010 | 22h23m12s
Alê, tenho uma filha de 03 anos e 04 meses. Para fazer essa transição do peito para a mamadeira, simplesmente você não pode oferecer mais o peito, é mais uma decisão sua do que do bebê, ofereça só a mamadeira, ele vai chorar muito, mas uma hora vai pegar e mamá, o estímulo dele para pegar a mamadeira deve ser a vontade de se alimentar.
Tirei a mamadeira da minha filha quando ela tinha 02 anos e 06 meses, justamente porque ajuda a criança a se desenvolver psicológicamente, é uma fase de transição, assim como o não uso de fraldas, o dormir na cama e não no berço. Para fazer essa transição eu conversei com ela e nós duas joguamos fora a mamadeira, a partir daí tem que ter pulso firme e não voltar a comprar, oferecer leite no copo aos poucos, logicamente não tomam a mesma quantidade que na mamadeira. Espero que essas dicas as ajudem...

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria