fóruns

1 a 3 ANOS

De 1 a 3 anos 179 tópicos | 2.246 repostas
wsaemi
12/05/2009 | 19h09m30s
Eu gostaria de saber pq os médicos relutam tanto qdo o assunto é bartolinite ou absesso de Bartolim.
Por várias vezes (já perdi as contar) a minha L E, já infecçonou. Mtas vezes eu a deixei drenar espontaneamente, pq já sofri tanto c/ os métodos usados p/ a drenagem que não tive coragem de ir ao médico p/ drenar. Até introduzir uma agulha 40X12 (agulha de aspirar \"antibióticos\") usaram em mim, numa dessas crises nem sei qtas espetadas levei.
A última vez que ela deu sinal de vida e espero que tenha sido a última vez msm pq ninguém merece, foi em outubro do ano passado, desta vez não pude evitar a ação do médico e acho que foi isso que colaborou, por ser um médico experiente, ele me deu uma carga de antibiótico pesada e pediu p/ que eu retornasse na semana seguinte p/ realizassemos a cirurgia de retirada, retornei na semana seguinte crente que seria operada.
Ele disse que a minha recuperação pós crise foi tão boa que não podia notar a glândula através do toque e que o melhor seria esperar por outra crise p/ que a retirada fosse feita de maneira eficaz.
Sei que desde então ela não me pertubou mais!

Anita Lins
15/07/2009 | 15h22m39s
Quais os nomes dos antibióticos usados no tratamento da glândula de bartolim?

Agradeço a atenção,

n@n@23
25/08/2009 | 09h48m04s
Cefalexina 500mg de 6/6hs
diclofenaco 50mg de 8/8hs

pe1ri2go3sa4
11/02/2012 | 08h59m59s
cefalexina 500 mg
lisador

Ssena28
30/03/2012 | 19h18m50s
Como eu sofro com essa maldita glândula a 16 anos, ela dá um tempinho de uns 6 meses sem inflamar, depois quase me mata por uns 4 dias, até decorei o que tomei, na ultima drenagem, feita num hospital, um corte com bisturi feito SEM anestesia (senti a dor da morte) a médica me receitou Profenid (recebi uma dose intravenosa no hospital e tomei o comprimido em casa por 7 dias) e vibramicina, que tomei por 10 dias. Como tenho encaminhamento para fazer a cirurgia e retirar essa infeliz, estou brigando com o convênio para fazer minha internação. Espero ter ajudado, boa sorte.

amadaminha
20/08/2009 | 13h30m25s
Eu ja perdi a conta de quantas vz eu já fui a emergencia para fazer a drenagem é muito incomodo , so que eu gostaria de saber se tem algum antibiotóco porque eu não aguento mais toda vez eu tenho que sair as pressas para o hospital pq quando surge inflama eu não consigo nem ficar por muito tempo em pé e nem sentado.

papaularj
17/07/2010 | 12h28m52s
Amiga pra cada estágio é um tipo de antibiótico e antiflamatório.o médico me passou cloridrato de ciprofloxacino de 500mg e nimesulida 100mg e banho de acento bem quente com vinagre ou flogorosa quatro vezes ao dia po vinte minutos cada banho.isso tudo antes de eu operar.

BelCrato
26/06/2011 | 10h24m56s
Vc operou ha muito tempo?? Como foi??

lilicebola
26/11/2011 | 21h54m47s
Oi amiga, olha, eu ja tive 3 vezes internada por causa desta bendida glandula( so que foi aqui em Londres-UK) e a dor e insuportavel. Entao perguntei aos medicos daqui o que eu poderia fazer, para nao ter mais tormento e me informaram que nada se podia fazer. Entao, liquei para meu medico Ginecologista do Brasil/Vitoria e ele me mandou tomar Zitroneo (azitromicina dildrada). Tambem meu orientou que so poderiam ser tomados 3 comprimidos por ano(3 dias seguidos). Olha, ja faz 7 anos e nunca mais tive nada, gracas a Deus. Mais, todos os anos eu tomo os 3 comprimidos. De uma olhada com seu medico, ele lhe orientara melhor.
Bjos e boa sorte

amadaminha
20/08/2009 | 13h47m22s
Wsaemi Gostaria de pergunta para você qual foi o antibiotico que o médico receitou para vc por é muito incomodo nós mulheres ter essa glandula eu nem sabia que tinha quando eu fiquei gravida foi quando apareceu estava com 8 meses de grávida fui ao hospital e o médico que me atendeu ele me falou que não ia aplicar anéstesia local devido eu estar gravida. Só que de lá para cá eu já tive várias vezes e eu não aguento mais se tem algum remédio bom para isso ou tem que operar para não aparecer mais. aguardo responta através de meu email.

Sil1972
25/04/2010 | 19h25m52s
Oi! Estava hj fazendo um search a respeito dessa glândula que me aterroriza há alguns anos, e achei esses depoimentos aqui.
Depois de passar por terríveis drenagens sem anestesia, pois qdo ela esta muito infeccionada não pega anestesia, em consultorios de diferentes ginecologistas, finalmente encontrei um que sabia falar do assunto. A pior parte da história eh estar em sofrimento e encontrar médicos que não dão conta do assunto, sinceramente não sei o motivo, mas eh bastante grande o desconhecimento sobre esse problema. Mas foi então que em final de 2008 finalmente encontrei um médico que faz cirurgias nessa glândula (marsupialuzacao e retirada) há 35 anos. Fiz então a marsupializacao em dez/2008, foi um procedimento rápido, com anestesia geral. Desde lá, eu apenas tive alguns 'ameaços' de problema, ela estufa mas depois desaparece. Confesso que vivo com o coração na mão, pensando que a qualquer momento o pesadelo volte, e então há 3 dias ela voltou e não esta cedendo... estou pensando em começar com diclofenaco, pra não esperar que agrave... Eu tinha esperanças que a marsupializacao resolveria o problema, mas acho que não... Alguém fez esse procedimento e deu certo? Gostaria de ter algumas informações a respeito... Boa sorte meninas!!!!

nyne_escorpiana
27/04/2010 | 14h35m06s
Meninas pesquisando sobre Bartholinite achei o poste do bolsa de mulher, ontem finalmente consegui achar o nome do que eu tenho porque nenhum médico até hoje coseguia saber o que eu tinha e o site do ABC saúde me ajudou muito com a matéria e com os desenhos, foi aí que eu descobri. Pois até ontem não sabia o nome, uma vez fui ao Gineco e sem me dizer o que eu tinha ele me receitou uma pomada que ao invés de me ajudar me prejudicou, provavelmente sou alergica a algum componente dela. Depois de sofrer muito minha mãe falou pra eu passar uma pomada chamada ONCILON e pra minha sorte ela deu jeito, a pomada acabou minha mãe foi comprar outra e veio com uma chamada ONCIBEL, que tem os mesmos componentes, ela é milagrosa em dois dias o abscesso regredia por completo, ela diminuiu até as vezes em que ele voltava. Recentemente minha pomada saiu da validade e não consigo encontrar outra, recorri aos genéricos porém nenhum dois que comprei fez efeito, porém ela parou de crescer só que também não diminui, estou com um pouco de medo de ficar assim confesso, mas hj chega minha ONCILON, consegui achar. Assim que eu usar ela eu volto pra falar mais com vocês... GOSTARIA DE SABER QUANTO CUSTA UMA MARSUPIALIZAÇÃO, E ONDE SE FAZ???QUANTO TEMPO DURA??? SE SOUBEREM ME AJUDEM! Agradeço desde já.

Sil1972
28/04/2010 | 02h48m53s
Oi Nyne_escorpiana! Nao posso te dizer quanto custa pq eu fiz a marsupializacao (em 2008) pela Unimed, nao paguei nada. Durou umas 2h e foi com anestesia geral. Infelizmente, cfe postei ali acima, desde marsupializacao eu fiquei com um cistinho indolor que não desapareceu nunca, porém domingo passado voltou a inchar... O mesmo abcesso de antes... Que tristeza! Há 1 ano mudei pros Estados Unidos e não tinha consultado gineco aqui, mas devido ao problema, consultei hj e o médico me disse que a minha marsupializacao não funcionou, ou seja, o orifício esta fechado e por isso a glândula entupiu outra vez... Nem posso acreditar nisso!!! Voltei pra casa arrasada e morrendo de dor, pois o abcesso ainda não esta 'maduro' o suficiente para ser drenado... Isso eh como um pesadelo que voltou na minha vida! Estou tomando antibiótico, remédio pra dor e banho quente de assento...
Eu nunca usei a Omcilon pra isso, já usei pra aftas e funcionou muito bem... Vou ver se tem por aqui e se posso comprar sem receita, pra testar... Quem sabe ne?!
Bom, vou seguindo com a minha dor, e me acostumando com a ideia de entrar pra faca outra vez... Ninguém merece isso ne?
Beijo e boa sorte!

nelinha23
21/09/2010 | 09h24m08s
ola meninas ,, adorei os depoimentos acima, estou com esse problema ha mais ou menos 6 meses, fiquei muito preocupada inicio fui no geneco, ela falou que n era nada grave e que resolveria com drenagem ou uma cirurgia( mini), perguntei o que causava esse nodulo e ele me disse que ainda n ha um conhecimento de causa desse cistuzinho ( cisto parauretal).bem ainda não fiz a tal cirurgia porque tenho plano de saude, e pelo plano ficou por 400,00 reais, ca pra mim é puxado, mais vou fazer sim a cirurgia,.. e ficar como era antes...

abraço!!!

papaularj
17/07/2010 | 12h40m42s
amiga eu fiz ,mais moro em Nova Iguaçu e fiz em belford-roxo em um hospital só para mulheres,tomei anéstesia na espinha e não senti nada,hoje estou em recuperação e espero não ter isso nunca mais...bjs

Lare_nova
29/09/2010 | 11h46m39s
Olá, gostaria de saber como você está após esses 2 meses de cirurgia... como foi sua recuperação? Ler as experiencias aqui no portal antes de retirar a glandula ajudou a me preparar um pouco para o que iria enfrentar... Neste momento eu estou em recuparação, estou bem mas é bem recente, faz só uma semana. O meio receio agora é quanto a cicatrização, assusta um pouco! Se puder compartilhar mais informações sobre a sua experiencia, agradeço!

Marininha07
15/03/2011 | 23h42m12s
omcilom é uma pomada odontologica, pra ser usada em tratamentos de feridas na mucosa bucal ou na gengiva, mas nunca ouvi falar que era bom pra isso....
vc encontra em qualquer farmacia...
é uma pomada que quando entra em contato com liquido "saliva" forma uma camada gelatinosa em cima e alivia a dor.

bethrose
20/03/2012 | 21h57m08s
Há seis meses, tive essa glandula. Me incomodou muito.Tomei Cefalexina de 500mg de 6 em 6 hs, e diclofenaco 50mg de 8 em 8 hs. Hoje estou bem, não foi preciso fazer a cirurgia. espero que ela não volte mais.

TinaI
24/06/2010 | 00h08m22s
Ola meninas tive um problema assim (glândula de Bertoline) há alguns anos, acredito eu que uns 15 anos atrás, aconteceu de inchar várias vezes, tomar antibiotico, fazer drenagem sem anestesia(horrível) nada disso resolvel, enfim encontrei um ginecologista que fez a pequena cirurgia, havia uma infecção que criou um pequeno tumor (de 1 cm e meio de diametro, mais ou menos)m ele foi retirado, era benigno, tomei depois antibiotico, e graça a Deus desde então não nada. Glória a Deus!!! Por que é muito desconfortável e traumático.

papaularj
17/07/2010 | 12h35m43s
Amiga eu operei ela ontem .com anéstesia na espinha não sente nada .hoje estou em recuperação ,acredito que não volte pois ,eles tirão a grandula.o pior é que ficamos com pouca lubrificação,mais é melhor que ficar com dor né!!!beijos

dan_81
26/06/2011 | 15h44m20s
Ola fiz a marsupialização e comigo não resolveu não durou nem 2 meses ela voltou, então fiz a cirurgia esta com doze dias que me recupero e nao esta facil pq ela infeccionou.

sofiateixeira
26/03/2012 | 12h55m23s
Olá,
Eu também fiz a marsupialização (Janeiro 2012) e já voltou a aparecer há um mês atrás... já tinha ouvido falar de reaparecimento, mas eu devo ter batido um record qualquer!! Não sei o que fazer agora, a médica falou-me em fazer outra marsupialização, eu acho que vou fazer mesmo. É muito triste que as mulheres tenham que passar por isto... no meu caso não parece ter solução

lilicebola
26/11/2011 | 22h04m56s
Amiga, eu ja passei por este tormento 3 vezes, olha, meu ginecolocista me orientou a tomar Zitroneo(sao somente 3 compridos por ano e em 3 dias seguidos). Pode acreditar, depois que comecei a tomar, nunca mais tive nada e ja sao quase 7 anos. Eu sei que ela ta la; posso sentir. Mais, nunca mais inflamou ou aconteceu algo. Gracas a Deus e tb ao meu Ginecologista que e um profissional extremamente competente. Procure seu medico e converse com ele, pode ter certeza........o Zitroneo e o unico remedio garantido para isto.
Bjos

papaularj
17/07/2010 | 12h20m21s
Ja tive esta maldita a tres anos atras,e agora veio denovo.desta vez eu sofri mais!passei pela mão de dois médicos e nada!tomei muitos remédios e nada !depois de duas semanas de dor ,meu marido me pegou e levou para hospital e o médico me internou e operou.isso foi ontem16 07.hoje estou me recuperando bem,com pouco de incomodo pois levei ponto por dentro da vagina,mais espero que nunca mais isso apareça.pois só quem tem que sabe o quanto doi! Se a sua voltar opere logo.pois só da gente saber que não vai ter mais é um alivio!beijos

Liahmesquita
28/11/2011 | 18h19m36s
ai amiga.... foi numa dessas d recuperçao maravilhosa q estou sofrendo agora... meu medico disse tbm q eu tinha q esperar uma nova crise p operar... entao estou aki.... sofrendo orrores....nao entendo isso.... nao pod operar na crise e depois dela tbm nao... quando operar entao??? por mim eu arrancaria tudo... mudaria ate de sexo soh pra nao sentir essas dores novamente... tenho dois bbs q sofrem muito´por eu n poder pega~los no colo ou cuidar deles....fora o fato de ser humilhante tudo isso...em uma das vezes q passei por isso sai d casa enrolada em um lençol sem poder fexar as pernas e carregada por meu esposo e meu pai...tive entao q tomar anestesia p drenar e ainda tive sefaleia pos raqui... sofri dms... e agora estou eu aki novamente passando por tudo isso....ms tenho fe em meu Senhor Jesus Cristo q essa sera a ultima vez...B sorte para todas q estao passando por isso...tenham fe em Deus q tudo acabata bem... fiquem com Deus.

pequenaluz
10/03/2012 | 00h31m19s
eita amiga passei por isso também e naõ entendi o medico também ele disse que que eu tinha que estar no comerço da crise pra operar, porque não estava dando pra ver o cisto bartholinite e também porque ele estava muito inflamado, agora tenho que estar indo ao medico sempre pra ver se ela se manifesta é horrivel so de pensar em passar por essa dor novamente, peço a Deus todas as noites que ele não me deixe passar por isso novamente, pois é muito sofrimento, queria que os medicos me operaçe logo e deixase de estar passando tanto remedios fortes que não resolvem nada, se naõ fosse o senhor na minha vida e as pessoas que ele tem colocado na minha vida pra me ajudar, pois fico de cama mesmo sem poder nem me mexer, pois o tumor crsçe de mais, que nem como nem bebo agúa pra não dar vontade de ir ao banheiro, pois a dor é imensa, que até os medicos se admira com o tamanho e a quantidade de sangue e de pus que sai durante a drenagem, e mesmo assim ele so quer opera quando aparecer, meu marido quer tentar outras opinioes medicas. torçam por mim, e eu estou orando por todas vcs Deus abençoe bjs....

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria