oi meninas,gostaria de conselhos,saber como voces reagiriam com isso!! tenho um menino lindo de tres anos,ele fica na creche o dia todo porque eu trabalho.O probleminha com ele é que:quando vou passear com ele em shoping,lojas ou parks ele só quer fazer o que ele quer se não é aquele escandalo mais um escandalo!!quem tá por perto se assusta acha que tô maltratando o meu filho imagina eu maltratar ele é minha vida,acho que é isso muito mimo!!mais afinal se fosse com voce o que voce faria???numa situação dificil,um dia dsses fui pagar uma conta em uma loja,ele viu um briquedo,um carrinho desses de montar em cima,deixei ele ficar um tempinho mais eu presisava ir o que aconteceu!!?? passei o centro inteiro da cidade,fui em outra loja e ele???aos berros ia ria de nervosa não sabia o que fazer que na verdade a vontade era de dar uns bons tapas na bunda!!um senhor até me deu frente na fila de pagar a conta por causa dos berros dele e se eu brigo com ele é pior ou se tento agradar nada resolve até em casa mesmo quando da uns ataque nele de birra fica dificil não sei o que fazer me dem conselhos amigas sei que voces são boas nisso!bjo
Amiga, eu vivo algo parecido com isso...Minha filha de 3 anos só aceita ir aos lugares q ela quer e isso geralmente se resume em zoológico e shopping, aí viramos escravos desta coise pequena, pq qdo resolvemos não ceder é um escandalo, fora q várias vezes deixamos de estar com os amigos pq ela recusa-se a ficar.....Coloquei ela em uma psicóloga e estou rezando p dar resultado, só q sempre ouço a velha frase, tem q dar limite.....Difícil...
Olha, eu faço assim:::
...tento distrair meu tesouro-bravo, de 2 anos e 3 meses, com outras coisas, pergunto coisas absurdas como: - filho, está escutando esse barulho? ou estou ouvindo a vovó chamar..coisas assim, como ele gosta muito de tratores e caminhões, eu sempre comento assim: lembra aquele trator lindo que vimos em tal lugar, então, quando vamos comprar, e entramos em outro assunto...Bater, eu já tentei, nada de espancar mas não adianta...e ele revida batendo em mim...então eu DESVIO A ATENÇÃO DELE PARA OUTRAS COISAS ...espero ter ajudado meninas...beijos
Gostei da dica!!
A minha filha tem 2 anos e 10 meses ela não faz só pirraça,como tbm faz chantagem,diz que não quer mais falar comigo,diz que não gosta mais de mim e que não quer mais falar comigo enfn,não sei mais como fazr,eu já conversei,já briguei,coloquei de castigo e não adianta.
Se vc tive uma dica,por favor,agradeço. obrigada.
Amiga vou te dar minha opnião de mãe e também de pedagoga, tive duas filhas, sempre que não conseguiam entender o que era necessário a elas nessa idade, eu deixava chorar a vontade, até que elas por si só se canssssem e sedessem ao meu objetivo, pois tem um grande cientista e fislosofo que talves se você ler, possa entender o choro das crianças um pouco melhor e sem estress, trata-se do ROSSEAU, ele diz que as crianças testam nossa paciencia pelo choro, pois são inteligentes suficiente para saber que nós adultos não suportamos ver uma criança chorar.
Amiga..Tive tbm minhas experiencias. Meu filho hoje 20 anos.
é dificil mas..temos que ter muita paciencia com esses pequenos,
Sao muito inteligentes sabem nosso ponto fraco.
Se desse escandalos ou chorasse quando passavamos nas lojas,
explicava a situaçao e deixava ele chorar ate que cansasse,ele via que nao
conseguiria nada com o xoxoro parava de chorar e voltava a ser um amor de sempre.
espero que tenha te ajudado. bjs
amiga eu tambem tenho uma netinha da mesma idade do se filcom é esta dificil saber oq fazer com essas crianças Aminha neta tambem e muito brava,mas eu não tenho muita paciencia como vc as vezes perco a calma e dou umas palmadinhas nela porq ela quer mandar na gente,ve se pode ,o jeito é conversar ,dar castigos,tirar oq eles + gostam sei q a idade deles é muito dificil de disciplinar,mas vamos com calma e falar serio com eles e o jeito, espero q tenha ajudado.
bjks
Eu tenhu um baby dessa idade,
ele eh bem trankis mas qnd resolve fazer birra sai de perto...
eu converso com ele de boa, se naum resolver
distraio ele com outras coisas, ai ele para...
Achu q se bater a crianca cresce agressiva e revoltada...
Naum sei, vai da pessoa neh?
Mas com meu filho faco assim e da certo!
Beijuxx
Tenho um filho de 6 e quando tinha essa idade nao era nada facil. Aqui em casa uns tapa na bunda resolveram a historia. Hoje Quando ele comeca com a graca eu conto ate tres se ele nao para ele sabe q vai sofrer as consequencias.
Sinceramente eu nao me arrependo, pois hoje todo o lugar q eu vou com ele so\' tenho elogios e como sempre recrimino suas mas acoes dou recompensas por suas boas atitudes.
Espero q vc ache a melhor forma pra vc de cuidar do problema .BOA SORTE.
oi tenho um filho de 2anos e eu nao sei mais o que fazer com ele,sempre da pirraça ate troca de roupa quando voi na casa dos avos falto ficar doida por que nao quer vir embora,e quando o pai chega ele nao quer nem saberde mim
bom meu bebe ainda nao nasceu mas tenhu duas cunhadas pequenas que estao impossiveis, elas respondem, dao oredens, e exigem de todos principalmente da avo materna q da de tudo para as duas e desprezam o avo materno pois ele tem alzheimer e tambem sofre de uma doença q descama a pele e por esse motivo elas em nojo e mostrao essa indiferença, naum obedecem a mae e quase nunca obedece ao pai...gostaria de saber o q podemos fazer p elas mudarem elas tem entre 8 a mais velha e 4 a mais nova por favor nos ajude a axar uma saida agradeço pela familia!
minha filha tem 04 anos esta na pré escola, é muito boazinha, mas quando fica irritada, tambem dá um vexame daqueles. Um dia fomos ao supermercado e ela queria comprar um suco do mesmo que tinha em casa, eu disse que não compraria pois estava com pouco dinheiro e em casa tinha do mesmo, ela se jogou no chÃO começou a chorar e dizer que queria, eu disse que não, ela foi lá pegou foi passar no caixa, peguei dela e devolvi na geladeira do supermercado , ela fez um escandalo daqueles, quase morri de vergonha, tinha uma senhora lá, que me olhou com cara feia como se eu estive maltratando a menina, fiquei muito mal por isso. Por favor me ajudem . Como faço para lidar com essa situação?
tenho dois filhos ... 6 e 8 anos , as pirraças deles nunca funcionam comigo, uso a tecnica de ignorar totalmente, faço de conta q nem estão ali fazendo pirraça,não demora dois minutos eles estão bonzinhos denovo.
Nossa! Passei por isso ontem em casa e vejo que \"elezinhos\" só mudam de endereço... cheguei a dormir mal de kabeça por conta do que aconteceu aki... uma pirrraça dakelas, acabou ganhando um tapinha do pai no bumbum. E eu sofrendo tanto quanto ela. Minha pequena tem dois aninhos e 4 meses, mas, normalmente, conversamos e tudo se resolve. Qdo faz algo de errado, peço pra ela ir pro quarto dela pensar no que fez, ela vai, diz que pensou e sai do catigo melhor. Mas, tem horas que é doideira mesmo... tb não gosto de bater pq acho muito pequenina ainda.... fica tão sentida, mas a gente parece que vai ter um infarto, um AVC, credo! Mas, procuro sempre falar com rigor e pedir que ela preste atenção no que eu estou falando... Agora, se ocorrer na rua, ninguém paga minhas contas, paga? A filha é minha... me recriminar, nem pensar. Nem a ela que é uma criança, de certa maneira, normal, vejam que tdas tem as mesmas características e fases. Qto a minha atitude, na hora da pirraça na rua, só eu sou responsável e suficientemente pessoa de bom senso para saber no momento o que devo fazer com a minha filha, até mesmo se tiver que apanhar... De todo, ela é até bem comportada, por isso tento relevar algum comportamento; pode ser cansaço, até fome e eles se confundem, mas tudo deve ser bem ekilibrado, jamais deixar passar em branco.
Minha filha também faz pirraças comigo, ela tem 2 anos e 9 meses e ultimamente ficaram mais frequentes, acredito que foi depois que ela entrou na escola, pois antes não batia e não mordia ninguém. Acho que todas essas técnicas que as outras maes disseram são válidas, por de castigo adianta sim, ignorar também, bater de vez em quando, chamar atenção sempre e o mais dificil exigir respeito da parte deles.
bom minha filha tem 1 ano e 8 meses e faz tudo isso ai e mais um pouco q vcs disseram.... é muito pirracenta acho q é deviso a creche. me chama agora de boba, chata e tudo mais acreditam?? e eu realmente perco varias vezes a minha paciencia com ela, bato, grito, xingo ai depois me arrependo q ela vem como se nada tivesse acontecido me abraçar depois ñ sei mais o q fazer com ela....
Quando faz birra, se joga no chão, grita, faz um escandalo.
Eu percebi, que quanto mais eu tento competir com ele mais ele faz escandalo.
Hoje eu faço da seguinte forma: se estamos no shopping, ele quer algo que eu não posso ou não tenho a intenção de dar (tipo um sorvete ou doce, proximo da hora do almoço), e ele começa a fazer birra, eu seguro os dois braços dele bem forte, pra ele não se jogar, abaixo na altura dele e falo bem séria com ele, e bem baixo. Quanto mais ele grita, mais baixo eu falo.
Qaunto ao perdão na traição, há sei lá é tão facil dizer que perdoamos, mas é tão dificil, esquercer que foi traido, (a), não é? sabe eu até perdoaria como pessoa, pois sei que sou falha, mas não sei se aceitaria voltar viver e esse relacionamento com a mesma confiança de antes acredito que viveria um tormento dentro dentro de mim. não queria sentir isso mas o que fazer sou uma escorpiana. Mas o perdão deve existir sim mas continuar a mesma confiança impossivel. Pois vocês conhecem o ditado? \"gato escaldado tem mmedo de água quente\"? olha eu viveria o rsto de minha vida com medo.
beijos.
Precisso muito de ajuda,minha princesa de 3 anos e meio esta impossivel,grita por qualquer q coisa q a contrareie,pirrçente,me ajude m,pois as vzs perco a cabeça dou taps nela....naum aquentamos +essa situação
Se ela grita... Alguém tem que ser firme nas palavras, mas sem gritos, porque isso já tem!!!
Você precisa falar num tom firme para ela, parar com os gritos e choros, falando num tom firme e serio ela provavelmente irá lhe ouvir, mantenha a calma... e converse com ela, com calma e diga que aquela pirraça é desnecessaria, pois assim não há conversa e não consiguirá nada além de castigo (Castigue sempre, 20 vezes se for preciso... mas não bata, evite ao maximo).
Se ela insistir em gritar coloque-a de castigo, deixe ela gritar e fazer o que quiser mais no Castigo, depois que ela se acalma e o tempo do castigo passar, sente se com ela e converse sobre o que ela fez, o quanto aquilo não ajuda em nada e o quando te deixa triste, e avisa que assim não há diálogo, mostre á ela quem esta errada e onde errou.
Mas nunca jamais deixe de servi como exemplo, se um dia errar com ela peça desculpa admita, assim ela aprenderá que conversando tudo se ajeita, gritar e bater não resolve só complica.
Digo isso porque tenho um filho de 5 anos, e é sempre assim que ajo com ele. Quando ele pensa em fazer pirraça por alguma coisa que ele quer, eu logo digo: Assim não vamos conversar, desse jeito você só vai se estressar e estressar á mim, e ficar de castigo sem o que você quer, vamos conversar me diz o que vc quer e por que, e eu te digo se pode ou não ter e porque.
Quando ele tinha essa idade, e fazia pirraça eu mandava ele pro quarto dele e não ouvia o que ele tinha a dizer, porque gritando e chorando não dá pra conversar, e então ele ia pro quarto muito bravo.... jogava brinquedos no chão, bagunçava e gritava, eu deixava continuava ignorando, quando ele cansava e se acalmava, eu ia ate lá... com calma e dizia: Agora podemos conversar? as vezes ele dizia que não, mas eu dizia: Vamos conversar assim mesmo porque sua atitude não foi legal, sempre conversamos olhando nos olhos um do outro, eu dizia porque aquilo estava errado, e também sempre ouvi o que ele tinha a dizer, atraves disso mostro pra ele quem esta errado, onde esta errado, e como poderia ser diferente.
Resultado ele tem 5 anos, raramente fica de castigo, quase nuncaaaaaa leva palmada e sempre se desculpa das poucas tolices que faz, e eu sempre peço desculpa quando erro, digo á ele que ele tem minha autorização pra dizer qundo eu estiver errada, mas pra isso nós mães temos que ser muito humilde pra aceitar que um filho pequeno diga: Mãe! Você não precisava brigar comigo, principalmente naqueles dias em que estamos estressadas e nao é por causa deles, mas descontamos nele por estupidez.
Somos imperfeitos... mas somos capazes de buscar a perfeição, ainda que saibamos que jamais vamos alcançar, mas somente assim podemos nessa busca melhorar muito como mães e pessoas, para que nossos filhos vejam e siga nossos exemplos.
Nós pais somos o espelho de nossos filhos... como diz a frase: É na educação dos filhos que se refletem as virtudes dos pais.
Meu filho não é santo e nem um robozinho que faz tudo que eu quero e me obdece etc, justamente por saber disso que ensino á ele, que ele é um ser humano como todos os outros, e se ele nao gosta que gritem com ele, que não compreendam.... então pense tbem que os outros não vão gostar.
Ele é meu maior orgulho, o que faz de mim uma mãe orgulhosa da educação que sou capaz de oferecer á ele, eu digo Não para ele, mas faço ele refletir e entender as razões do meu Não.
Por isso que mesmo sendo separada do pai dele há apenas 5 meses, ele não mudou no comportamento dele... porque continuo dando a mesma educação, não faço dele um coitadinho por não ter os pais juntos como antes, muito pelo contrario mostro que apenas o pai dele e eu não somos mais casados, mas seremos os pais dele pra sempre... e que ele continuará tendo a mesma educação, impomos os mesmo limites.
Ele é uma criança muito amada, compreendido e com bons exemplos, porque sigo com tudo que ensino á ele... pois palavras são palavras, atitudes e exemplos são o que conta e o que formam o carater desses pequeninos.
Temos que dizer NÃO, impor LIMITES... Mas sempre justificar o por quê, para que assim eles aceita e compreendam.
Que todos os futuros papais e mamães lembre-se sempre disso... Cria se filhos para o mundo, e senão disciplinarmos com amor... A sociedade disciplina com intolerância e o mundo com crueldade.
Crio meu filho para o mundo, sou firme quando preciso.... Sempre converso com ele como o mundo é, e como ele pode ser cruel se formos egoistas e prepotentes, achando que tudo é do nosso jeito... é ai que muitos pais erram em permitir que seus filhos façam o que queres só pra evitar aborrecimentos, gritos e choros Não!!!
O mundo não vai permitir isso... e ele aprenderam de maneira cruel e dolorida pra eles e pra nós, que não impomos limites na criação.
P E N S E N I S S O...
oi gente, preciso de ajuda, não sei mais o que fazer, tenho um filho, 7 anos de idade, separei do pai dele, que foi morar em outro estado.. meu bb tinha então apenas um aninho e meio.. um bb lindo, muito querido, muito amado..o problema é que ele nunca aceitou a ausencia do pai que vem ve-lo uma vez ao ano devido a distancia, mas foi escolha e crueldade do pai ir morar tão longe..o menino é carinhoso , educado, mas as vezes ele fica muito irritado, e me pirraça a ponto de eu me estressar e dar umas palmadas, que nem adianta, pois ele nem chora, simplesmente fica sentado e as vezes diz, pode bater, se quiser pode me matar também..eu tenho vontade de morrer mesmo, meu pai não vem me ver..essas coisas que ele diz desde bem pequeno ainda..ele sofre muito com a ausencia do pai, eu digo isso tudo pro pai e ele diz pra eu procurar distrair o menino de alguma forma, eu faço isso claro, mas tem hora que nada funciona, ele quer me agredir e com uma força que é difícil eu tira-lo de cima de mim ..ele é minha vida, aqui em casa ele não ouve essas coisas de morrer, nao sei o que se passa na cabeçinha dele..me ajudem, me orientem por favor..nao tenho condição pra psicólogo, sou viúiva e recebeo pensão, sala´rio minimo.. o pai manda uma ajuda pouca..como devo agir com meu pequeno?..obrigada a quem me responder..abraços..
Ele ainda é muito pequeno isso é super normal só que vc tem que ir educando logo se não ele vai fazer a mesma coisa mesmo com 8... anos,nessa idade vc vai passar vergonha de verdade.A melhor maneira é educar em casa pra não fazer vergonha na rua, se vc faz todas as vontades em casa e mima muito,em todo lugar que ele for vai se sentir em casa.
Outro dia, estava na fila da farmácia(uma fila grande por sinal) e um garotinho de uns 7 anos estava com um picolé na mão e simplesmente se negou à dar o picolé pro caixa passar o código e a mãe ficou naquela saia justa e com toda paciência do mundo enquanto a fila só crescia; foi preciso vir um funcionário e pegar um outro picolé para passar o código.Sinceramente, meus filhos jamais fariam isso, só num olhar eles já entenderiam a mensagem.
Vou ser sincera, dava uns tapinhas quando eles eram menores e ñ vejo nada de mais nisso, meus pais e avós foram educados assim e ninguém morreu.O que mexe com o psicológico da criança é deixar ela fazer tudo que quer sem por limite.
Meus filhos me conhecem bem, sou muito carinhosa e super protetora,mas se tem uma coisa que exijo é respeito, eles também sabem que eu só tenho uma palavra,se digo ñ é difícil ceder(quase impossível rsrrs) eles já sabem que ñ adianta insistir.esse é um bom método pra vc começar usar,deixa ele chorar até cansar.
"Não retires a disciplina da criança;porque fustigando-a com a vara nem por isso morrerá.
Tu a fustigarás com a vara e livraras a sua alma do inferno."
Provérbios 23/ 13-14
Tapinha é bíblico querida!! rsrsrsr
bjs!
Nossa gostei da sua resposta. Me tira uma duvida... quando iniciou corrigir seus filhos com palmadas?
Eu não sei o que faço tenho a minha filha de 1 ano e 10 meses. Dei umas palmadas, fiquei com o coração doendo.
Mas também não adiantou muito... O pior de tudo foi que ela depois não queria falar comigo e me olhava com um olhar como se estivesse magoada! Ai foi que eu morri por dentro. Pedi perdão pra ela e ela me balançou a cabeça dizendo que não e não deixou eu pegar nela por umas boas hora. A minha filha faz escândalos quando quer algo e depois vomita... Já passou por isso? o que fez?
Olá gente. Estou em uma situação bem parecida. Morava em um estado e vim para outro terminar meus estudos. Minha mãe veio junto para ficar com minha filha de 2 anos e 9 meses. Só que, depois de 7 meses morando comigo, quis voltar e então eu coloquei a pequena na creche. Minha filha sempre foi muito agitada, mais sempre brincou e foi muito ativa. Desde que minha mãe foi embora, esta sendo um tormento. Dia de semana é tranquilo, porque ela chega em casa e logo vai dormir. Mais final de semana é terrível. Chora do nada, fica um tempão chorando, gritando, quando quer alguma coisa e eu falo que não pode, meu Deus!!! Enfim, acho que é um pouco psicológico por causa da minha mãe ter ido embora, mais não sei mais o que fazer com ela, porque está muito difícil lidar com a situação que até então, pra mim, era desconhecida porque ela nunca teve essas atitudes. Será que uma psicóloga para ela ajudaria a voltar o que era antes?
Ola tenho uma filha de 1 ano e 10 meses, cuido dela sozinha desde que nasceu. Moramos longe de parentes como avos, tios, primos etc. Minha filha não freqüenta creche. Esta sempre comigo. Estou com dificuldade de lidar com seu choro acompanhado de vomito. Parece que estou espancando ela... pra ser sincera já dei umas palmadas seguras nela. Mas realmente não adianta, ou ela não entende ou não se importa de apanhar, continua fazendo escândalos. Já conversei e nada adiantou. Alguém tem uma boa dica?
ou Cadastre-se