fóruns

1 a 3 ANOS

Colunas 143 tópicos | 1.012 repostas
Danyhtinhafunk
03/11/2008 | 22h41m40s
Ja não sei o que fazer, meu filho tem apenas 2 anos e está numa pirraça...chora quando quer alguma coisa, se negar ele chora ainda mais, se esperneia no chão, bate na gente, chama de feia...etc...

mesmo o colocando de castigo, não esta adiantando, o que sera que devo fazer???

Por favor me ajudem!!!

MONIAPP
10/11/2008 | 10h21m10s
Olá Dany ,
Tudo bem?
Escrevi o artigo desta semana a partir das questões levantadas por você quanto a forma de lidar com seu filho. De uma passadinha lá e deixe o seu comentário! Esta na coluna do Apprendere para o Bolsa de Bebê.
bjs
Monica

julianarl
11/11/2008 | 09h56m54s
Amiga mãe, ore pelo seu filho. Deus vai dar a benção em nome de Jesus. E quando for ao culto, peça ao pastor para orar. Minha filha de 1 ano e 3 meses tb faz pirraça, mas evito de bater e sim falo com ela sério e com autoridade, converso e deixo de castigo 1 minuto (as vezes)...mesmo assim muitas vezes ela faz pirraça e eu deixo ela no chão fazendo e só olho pra ela com cara feia e saio do ambiente, pois sem platéia ela fica toda sem graça.

gatinha11_aquariana
04/11/2008 | 00h20m28s
Chama a super nany rsrsrs (brincadeirinha). Acho q vc tem q conversar com ele e explicar q nao e bem assim do jeito q ele quer. Tem q impor o seu jeito mesmo com o coração doendo. E nao deixe ele crescer assim, pois mais na frente ele vai saber q e so dar birra q ele consegue tudo.
AS vezes minha filha tenta dar birra, ai eu digo a ela q chorando nao se consegue nada.........ai ela se acalma. E se nao acalmar nao ganha o q quer.
Acho q tudo e na base da conversa.

Danyhtinhafunk
04/11/2008 | 14h33m20s
eu sei que não devo ceder, mais as vezes eu acho que ele não entende o que eu digo...
não sei se é pq ele é novinho ainda...

gatinha11_aquariana
04/11/2008 | 22h58m21s
Mas ele te entende sim.....tanto e q da birra pra vc ceder......

-LUA-
05/11/2008 | 16h27m11s
Oi amiga,

Não deve ceder em hipótese alguma.
Se fizer birra e chorar... deixa chorando até ele cansar.
Logo ele aprenderá que a birra não o leva a lugar algum e não é dessa maneira que ele vai conseguir o que quer.
Se você notar é essa mesma tática que a super Nane usa... porém os pais mesmos não respeitam e acabam fazendo tudo o que a criança quer.

MONIAPP
07/11/2008 | 13h02m47s
Olá!

O próximo artigo do Apprendere para o Bolsa de Bebê ( domingo dia 09/11) tratará desta questão trazida pela Danihtinhafunk. Não deixem de ler e fazer comentários!
Até lá,
bjs
Monica

Jak_leonina
08/11/2008 | 22h10m48s
Oi Amiga, minha filha tem 3 anos e estava fazendo a mesma coisa, trabalho e ela fica com minha mãe que faz tudo o que ela quer e no final de semana ela chorava por tudo e dizia que queria ir pra casa da avó, batia nela e depois chorava arrependida e continuava do mesmo jeito ou pior, resolvi conversar com ela dizendo que so vou escutala se ela parar de chorar, e foi melhorando hje ela pede desculpas, por favor, obrigada, tenta fazer desta forma. bjs

vana_guimaraes
10/11/2008 | 12h01m29s
Olá amiga, estou na mesma situação que você.Meu filho tem 2 anos e 09 meses e tb faz muita pirraça quando quer alguma coisa que lhe é negada, ele não bate apenas levanta a mão, mas chora, grita, etc. O meu maior dilema com ele é que às vezes ele me pede algo e quando vou dar ou fazer ele diz que não quer mais, aí pede outra coisa, quando vou fazer ele diz que tb não quer, aí pede outra coisa até me irritar e eu falar que não vou dar nada do que ele está pedindo, então ele começa a chorar, a fazer manha, etc, etc. não sei o que faço com essas "indecisões" dele.
Por favor me ajudem!!!!!!!!

Danyhtinhafunk
11/11/2008 | 16h15m18s
MONIAPP, traga o link por favor do artigo...
para que possamos ler...

MONIAPP
12/11/2008 | 11h13m42s
Olá !
É só entrarem no canal Bolsa de Bebê, Espaço Apprendere e o artigo, Pirraça, já estará lá pois é o desta semana. Qualquer dúvida entre em contato.
bjs
Monica

Dannybh
16/11/2008 | 19h56m41s
Esse negocio de pirraça é duro demais, minha filhinha só tem 1 ano e 01 mes e ta numa pirraça horroroza, eu deixo chorar, nego o q ela quer e não adianta, chora de soluçar....Ela é muito novinha mas entende muitas coisas, fico sem saber como reagir.

RhiannonM
23/11/2008 | 18h41m56s
Menina,sabe que o meu também tá assim? mau-humorado que só...e olha que ele já tem quase 5 anos!Sei não,acho que ele tá na fase de se sentir independente,adulto,"homenzinho"..quer fazer tudo sozinho,se a gente tenta ajudar aff! Espero que essa fase passe logo,e venha uma melhorzinha!

monicagalvao300@emailcom
09/12/2008 | 07h48m10s
olá!
tenho duas filhas. Uma de 4 anos e outra com quase 2. A menor implica demais com a maior e quando a maior não dá o que lea quer, faz pirraça, quer bater na irmã. Se saio na rua, quando volta faz pirraça para voltar para rua.
Está difícil controlar. Uma tem ciúme da outra. A maior também pega pirraça às vezes e fala que não quer mais saber, que não é para eu falar mais com ela,...
como devo proceder com elas?
bjs

bru.mell
09/03/2009 | 17h24m30s
Boa Tarde meninas, estou aqui para pedir que conheçam meu blog, lá escrevo dicas de livros, passeios, comportamento, etc ....para nós mamães!

Obrigada!

ACESSEM: cuidandodoseubaby.blogspot.com

leticia3001
06/11/2011 | 16h26m13s
Meu bebê de 6 meses grita quando todo mundo fala com ele coisinha gotoza da mã mã elas ñ são mãe deles

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria