fóruns

1 a 3 ANOS

Colunas 143 tópicos | 1.012 repostas
fabicortesbh
02/06/2010 | 14h55m29s
Amo minha filha, mas ainda não consigo admitir o fato de que não posso fazer o que eu queria, como procurar emprego sem me preocupar com a carga horária ou fazer cursos.

Blue Vanessa
04/06/2010 | 11h22m07s
Na verdade temos a mania (ou o péssimo condicionameno, diriam alguns) de querermos tudo do nosso jeito. Você ainda pode fazer tudo o que podia antes, só precisa dar uma atenção extra ao tempo, que provavelmente não dava antes.

Antes que me massacrem com "MAS VC NEM TEM FILHOS BLA BLA BLA ", posso dar diversos exemplos. Exige mais esforços? com certeza. Mas não chega realmente a ser um estorvo ou um atrapalho para nada. Eu até ousaria dizer que vira um incentivo para aprender a brincar com o tempo.

19101976
20/08/2010 | 15h03m23s
Pretendo engravidar este ano, quero ter pois adoro crianças, lido com elas diariamente, queria ter o meu, se Deus quiser, vou receber esta bênção, tenho esse desejo a muito tempo, antes mesmo de casar.

cdw
26/01/2011 | 23h23m18s
Se possível gostaria muito de ler algumas palavras em relação ao meu dilema... Agradeço desde já a atenção

Mary_M
27/01/2011 | 10h03m31s
Fabicortesbh

Olha, nao tenho filhos e nao quero te-los.
Mas eu tenho pai e mae!!
Quando o meu irmao nasceu e depois quando eu nasci, minha mae teve a licenca maternidade de 3 meses e depois voltou a trabalhar. Quem cuidava de nós era uma babá.
Minha mae tinha que trabalhar, assim como meu pai. Ela nunca se culpou ou se martirizou por que deixou dois bebês em casa. Ela tinhca consciência de isso era melhor. Gracas ao trabalho dela e do meu pai, tivemos uma vida confortável e eles puderam pagar nossos estudos, viagens e etc...
Minha mae nao é menos mae por que nos deixou com uma babá. Nunca deixou de fazer cursos, se aperfeicoar ou trabalhar.
Só que uma coisa é certa: é uma sobrecarga TREMENDA!!!! Ela fazia tudo no trabalho, cuidava de nós quando chegava em casa e cuidava do servico domestico. Meu pai ajudava, mas (na minha opiniao) ele poderia ter ajudado mais. Hoje minha mae é doente devido aos anos de sobrecarga!!!!

Você deve ser casada. Exija que seu marido te ajude nas tarefas domésticas e no cuidado com a menina. A filha também é dele!!!!! Procure uma creche ou uma babá... isso nao te fará menos mae e nao traumatizará tua filha...
mas esteja preparada... vai ser bem difícil!!!

neguinha_84
27/01/2011 | 11h54m51s
O ideal é vc planejar sua vida antes de decidir ser mãe.

Mas se ja é mãe e não planejou nada, recorra a escolinhas e creches, não sei na sua cidade mas onde moro existem creches 24 horas bancadas pela prefeitura, talvez conseguir uma do governo seja dificil e pagar uma muito caro, então recorra a parentes (isso inclui envolver o pai da criança) e amigos até vc ter condições financeiras...

Se tiver internet em casa, existem otimos cursos de ensino a distancia, cursos otimos, minha amiga faz pos graduação na usp a distancia. Existem otimos sites onde vc tb pode procurar emprego, exemplo a Catho.

Eu fui mãe aos 20 anos, sem planejamento, estava no segundo ano da faculdade, conclui meu curso sem trancar nenhuma materia, e continuei trabalhando, não foi facil, mas também não foi impossivel, basta ter um pouquinho de vontade.

O que não podemos é culpar nossos filhos pelos nossos erros!

paullinhadivina
27/01/2011 | 13h10m05s
Bom o fato de ter filhos é uma coisa complicadissima.
Nao podemos dizer que temos que estah preparadas para isso, por nao nascemos preparadas para nada, tudo que é novo é dificil e demorado para se aprender.
Fui mãe aos 18 é digo ate hj sinto falta de liberdade, tempo.... mais ao olhar aquela pessoa que depende somente de vc, sua cabeça da voltas. Por que o amor que eu sinto pelo o meu é sem palavras.
É uma questao que deve ser bem pensada, pq ter um filho nao planejado(meu caso) e tirar certas coisas da sua vida rapidamente.
como eu digo as minhas amigas, curta bem sua vida, faça de tudo e depois tenha um filho. Que vc vai ter o que contar pra ele. rsrsrsrsrsr

dany.alves
28/01/2011 | 11h21m56s
Não acho que filhos impede a mulher de ter uma vida normal, claro que fica mais complicado, tem que arrumar alguém de confiança para cuidar, por ex., mas tudo dá-se um jeitinho....

Aretta29
23/03/2011 | 07h46m11s
BOm tenho um menino de 2 anos e 2 meses ( Davi ) ele não foi planejado, o pai dele que atualmente é meu ex marido sabotou meu metodo contraceptivo, eu fiquei muito mal ao saber que estava grávida, não queria aceitar, mas na minha primeira ultrasom com 11semanas ao escutar o coração do meu filho, eu percebi que minha vida não ia ser mais a mesma, FATO não ia ter mais minh privacidade nem um tempo exclusivo pra mim, não ia poder fazer tudo que me desse na telha, adeus viagens, adeus noite s de sono, banhos demorados, refeições tranquilas ( gente isso não é pra assustar ninguém não ta kkkkkkkkkkkkk)

mas mesmo assim não me imagino minha vida sem meu pequeno, chego cansada da faculdade ele diz : "Mamãe amo vc, vamos brincar" ele me desconcerta ele com toda certeza é o grande amor da minha vida.

obs: não penso em ter mais filhos, ele já está de bom tamanho pra mim, vale por 3 kkkkkkkkkkkkk

TE AMO DAVI

novaversatil
18/03/2012 | 20h05m33s
Ola queridas

Para quem esta procurando lembrancinhas, da Disney Baby, tem uma promoção na Nova Versatil

renatast123
19/03/2012 | 13h54m02s
Tenho 2 filhas uma de 9 outra de 11 são verdadeiros presente de Deus na minha vida, da um pouco de trabalho mais é compensador toda fase é uma fase temos que aproveitar cada uma dessas fases pq o tempo passa rapido d+ eu olho as vezes penso que nao curti minhas filhas o tanto q era p/ eu curtir, mas agora depois de uns anos trabalho, elas estudam sou viuva, o pai delas faleceu nem por isso deixei de trabalhar levamos uma vida unidas, elas estudam tem uma pessoa q busca elas na escola, dai eu deixo tudo pronto elas so esquentam a comida, e me esperam eu chegar em casa. E assim estamos vivendo, gostaria de ter mais tempo pra curti-las enfim crianças nao sao impedimentos para vc trabalhar tudo tem seu tempo, melhor se estiverm crescidinhos.

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria