fóruns

1 a 3 ANOS

Colunas 141 tópicos | 991 repostas
nessinha carina
25/05/2009 | 11h32m01s
INFELIZMENTE ESSA É UMA REALIDADE!!! OS VALORES ESTÃO DISTORCIDOS EM NOSSA SOCIEDADE!
A FAMILIA ESTÁ FALIDA..ELA QUE A É BASE DAS NOSSAS CRIANÇAS,ACABA FALAHNDO,FALTANDO E AI NOS VEMOS NESSA SITUAÇÃO,CRIANÇAS SEM EXPECTATIVAS...SEM EDUCAÇÃO SEM LIMITES E O PIOR DE TD SEM VALORES!!!

mara caty
25/05/2009 | 13h28m00s
sim verdade..hoje em dia o que é certo virou errado..

obscênica.nina
25/05/2009 | 13h30m43s
eu queria saber uma coisa: como transformar uma matéria em tópico para discussão?

Lamel
26/05/2009 | 12h05m07s
Infelizmente, é verdade, os valores estão distorcidos.
Mas não podemos nos conformar. O sistema quer que nos conformemos, mas ele não vai me coformar.
A gente tem que ter atitude e tentar, no pouco que podemos, mudar a direção das coisas na qual não nos conformamos.
Podemos começar fazendo nosso trabalho voluntário, e passar nossa energia boa para crianças carentes, adultos, nas casas de mães solteiras q foram expulsas de suas casas. Não é poético, a necessidade está procurando por quem queria fazer algo para mudar o que o incomoda.
Tem uma ong que informa várias instituições que estão procurando por voluntários, tem instituições de crianças, de idosos, de crianças portadoras de deficiência, vou deixar aqui para vocês, se quiserem fazer algum trabalho voluntário e sair do conformismo.
É a Central do Voluntariado de São Paulo, não sei se alguém já ouviu falar. O site é:
www.voluntariado.org.br
Vale a pena ser um voluntário por um mundo melhor.
A boa ação contagia quem está ao nosso redor, e podemos começar por nós mesmas a valorização do SER e não somente do TER para ser.
TEmos que agir e parar de falar, só com palavras não podemos mudar.
Bjos a todas!

monicaapp
26/05/2009 | 12h15m28s
Gostei muito da sua colocação! É verdade facimente questionamos mas dificilmente tomamos posições que provoquem mudanças no que assistimos. Poderíamos aqui discutir uma outra questão que é o tempo: Estamos sempre apressados, correndo e dizendo que não temos tempo.... mas se prestarmos atenção é muito mais fácil arrumarmos tempo para algo relacionado a nossa própria satisfação do que para atender ao outro. Neste outro incluo filhos, famliares... e as instituições que precisam de um atendimento, um acompanhamento e de qualquer tipo de colaboração. No artigo é possível compreender que a valorizção do que é supercial e efêmero é um mal da atualidade!
Um abraço a todas

lelelagoa
10/03/2010 | 20h55m35s
É preciso entender o "valor" das coisas e não o seu preço! Numa sociedade de consumo como a nossa é esperado que esses conceitos se confundam e hoje estejam tão deturpados. Concordo plenamente com o comentário que diz que a atitude é muito importante e que ela tem que partir de você, de mim, de cada um e realmente é uma ótima partida começar pelo voluntariado. Mesmo com a questão do tempo, pois quando queremos de verdade algum tempo a gente sempre arruma...

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria