fóruns

1 a 3 ANOS

Colunas 141 tópicos | 991 repostas
kelenpdf
16/05/2009 | 19h48m52s
Minha filha tem 1 ano e 8 meses e ñ larga meu peito, o pior é q meu leite ñ a sustenta mais, ela mama por mania mesmo, ñ sei o q fazer, o mais incrível é q tirei ela da fralda mas do peito ñ consigo, se alguém tiver uma mágica pra me ensinar por favor me ajude!!!

laydybel
10/11/2010 | 14h04m29s
Olá, bem, nao sei se vai funcionar com vc, mas miha amiga passou pó de café no bico do peito e quando o filho dela pediu mamá, ela tirou o peito pra fora normalmente só que com pó de café , dai ele olhou bastante e iguinorou por mais ou menos 1 semana, e começou a pegar mamadeira, e olha que dava até vômito nele quando tentavamos lhe dar mamadeira em!
Boa Sorte!!!

egypte
16/05/2009 | 20h26m55s
Porque vc quer que ela largue o peito? Se ela continua mamando seu peito eh porque sua necessidade de sucao ainda nao ta satisfeita, entao, eu no seu lugar dava a alimentacao normal mas dava tbm o peito. O leite maternal so tem beneficios: Tem uma otima temperatura e ta sempre pronto; protege a crianca de doencas; cria um elo inegualavel entre mae/filha...etc. Ela um dia vai deixar por ela mesma. Bjao

gisely_89
17/08/2010 | 15h07m53s
o leite materno so e bom ate o 6 meses depois disso ta otimoo

ddezinha
16/05/2009 | 22h49m14s
Que maldade!!
Amamentação é um vínculo lindo que a mãe tem com a criança, e não é só pra satisfazer as necessidades nutricionais, mas a afetiva também. Quando for o momento ela larga com certeza!

monicaapp
17/05/2009 | 20h28m43s
OLÁ Kelen PDF

Leia o artigo\\\"AMAR É DIZER NÃO\\\" da coluna APPRENDERE ele trata especialmente do tema DESMAME. Penso que ele possa te ajudar.
Um abraço,
Monica

Jennifer Fornazier
18/05/2009 | 19h01m46s
olá, pois é tbm tenho um filho de 1 ano e 3 meses e não aguento mas amamenta-lo, ele acorda de uma em uma hora de madrugada para mamar, fora que passa o dia inteiro no peito, não come comida , morro de dó de passar algo no peito, mas estou vendo que é a unica saida....pois uma coisa uma mãe disse ai e é verdade, só por quem passa por isso sabe...beijinhos para todas as mamãe, e boa sorte

marachan
19/05/2009 | 17h11m22s
meu filho mamou até o tres anos,largou por livre e exmpontania vontade,não tive coragem de botar nada no peito,tipo coisas amargas ou parecidas,eu sei que essa fase é sofrido,parece que eles vão ficar grudados na gente até criar bigode, amis passa uma dica é ir cortanto aos poucos!!!é isso ai amigas um bjo!!

BiaBirkner
27/05/2009 | 11h39m49s
Eu to passando pelo mesmo problema que vc colega, meu filho tem 1 ano e 9 meses e eu não consigo tira-lo do peito, meu médio disse que amamentar ate os dois anos é ótimo para o bebe, mas nem tanto para a mãe, como por exemplo eu, estou com anemia e um tipo de caspa por causa da falta de vitaminas no corpo. Além de que, ele ainda acorda as vezes no periodo da noite para mamar, não consigo durmir direito. E ele só tem isso como Hobby tb, pois sustentar não sustenta! Ele ate brinca com o seio. AFFFFFFF! Fiquei sabendo de uma injesão que seca o leite, Mas ttenho receio de toma-la.
Se alguem souber de algo....Beijos a todas*

sayajin
29/05/2009 | 08h23m09s
eu tomei um remedio pra secar o leite e foi legal pra mim..mas o problema é que mesmo sem o leite materno eles procuram por eles..acho legal vcs estabelecerem uma rotina diferente pra eles...ou seja,nao oferecer mais o peito...o meu qdo acordava de madrugada procurando,eu nao acendia a luz pra nao despertar,so deixava no abajur e pegava ele no colo,no comeco é um chororo,mas depois eles acostumam e dormem de nv...pelo menos pra mim funcionou....dica da minha medica.

gabbe
29/05/2009 | 08h58m03s
olá amiga...amamentei meus dois filhos por um longo período, a ultima foi até os 3 anos. Neste último caso, minha filha já se alimentava de tudo e, como eu estudava e trabalhava, fui aos poucos restringindo as mamadas até chegar em 1 pela manhã e 1 antes de ela dormir, até que deixei apenas pela manhã, até acabar. Todos os passos foram feitos com muito carinho e eu conversava muito com ela...Ela entendia, pois usava argumentos que eu sabia que ela iria compreender, como: você já esta grandinha...não é mais uma nenezinha...às vezes essa dependência é mútua, sabe, nós mesmas temos dificuldades em cortar esse laço, mas cada caso é um caso, no meu, eu sabia qu esta dependência não era boa para nenhuma das duas e eu tinha que incentivar a independência dela. Procurava fazer das refeições em família motivo de alegria e mostrava a importância disso, como ela se alimentava bem, ela passou a gostar de fazer as refeições dela comigo e o peito foi substituido por outras formas de demonstração de carinho...Beijo grande e espero q vc consiga

luna79
07/06/2009 | 11h10m05s
Mesmo problema e filha que nao aceita nada além de frutas e peito. Ela tem um ano e quatro meses e todo mundo pergunta se ela já tem um ano, está abaixo do mínimo de peso para idade em quase dois kilos, meio receio é que tenha problemas para crescer ou aprender.Alguém pode me ajudar?

Tyska
08/06/2009 | 18h18m09s
tenho o mesmo problema minha filha tem 1 ano e 3 meses acorda de hr em hr para mamar de madrugada, já dei todos os tipos de leite e ela não quer nenhum (só o meu) quero voltar a trabalhar e a creche só aceita se tomar leite no copo ou na mamadeira.

gisely_89
17/08/2010 | 15h05m56s
eu estou saindoo dessa rotina dificil o meu bebê teim 8 meses e não queria mamadeira de jeito nenhum ai fui e tirei o leite do peito e kolokava na mamadeira no terceiro dia coloquei outro leite ele bebeu numa boa ;D

loira35sp
18/08/2010 | 21h26m32s
o meu bebê tem 7 meses , não quer nem saber de bico da mamadeira tudo o que ele toma é no copo ou na colher mais mesmo assim não quer nem saber de beber leite já comprei todos os tipos de leite e ele só toma quando eu faço com vitamina mais mesmo assim só quer peito não aguento mais o que faço me ajudem bjs para todas as mamães,)

gisely_89
08/10/2010 | 13h42m17s
Maizinha pra ele pegar a mamadeira teim qe deixar com fome muita fome , Vai dar dor demais mais desse jeito ele vai pegar a mamadeira o meu pegou assim beijos .

fat-jad_pisciana
17/10/2010 | 21h16m55s
tô passando por este momento minha bebê tem 1 ano e 2 meses, já come de tudo e não larga o peito. ando cansada inclusive meu marido dorme em outro quarto, pois a Júlia mama a noite inteiro chora e mama dai é quase impossivel dormir. minha go receitou um rémedio, ainda não tomei, pois tenho receio da júlia chorar muito e eu não resistir aos seus prantos , que difícil tarefa esta de ser mãe é um misto de maravilhas com sofrimento, definitivamente é sofrer no paraiso.

Daanielly
18/10/2010 | 02h31m49s
Estou tentando tirar minha filha de 6 meses do peito, tenho só 3 meses pra isso, ano q vem volto pra faculldade, estou com dó de tirar mas é necessários.... ME AJUDEEEEEEEEEEEMmm?

Ruthynha_libriana
07/11/2010 | 16h11m15s
Olá meu bebe tem 3anos e aida mama o que faço para ele para de mama alguen me ajuda

AndaBaby
10/11/2010 | 12h52m59s
Quando forem ensinar seus bebês a andar, eu recomendo o AndaBaby. Recomendado por pediatras, ele funciona como se você estivesse segurando seu bebê pelas mãos, só que com o AndaBaby seu bebê tem a vantagem de ficar com as mãos livres, podendo se apoiar em objetos; melhora a coordenação motora, ele sente mais prazer e entusiasmo para descobrir o mundo e diminui muito o risco de acidentes. Sem falar que você não vai ficar com dores nas costas.

Dê sua opinião e boas caminhadas com o seu filho.

Felix Valoz
http://www.andababy.com.br

guanahira_SP
11/11/2010 | 02h15m44s
ola....eu tenho uma filha caçula com seus dois aninhos e tres meses...mesmo assim ela ainda amamenta, o pior que estou precisando era retirar ela do peito para eu poder fazer regime, tomar remedio contra colesterol e pq eu preciso emagrecer para voltar normal .
o que me incomoda muito e ela esta muito apegada no peito,.....e eu tentei de tudo para ela acostumar tomar leite com nescau, ou toddy , com vitamina e sei la....nao sei mais o que fazer ,....alguem tem uma ideia e espero as suas repostas,ok
guanahira@yahoo.com.br

ROSY19GO
14/11/2010 | 22h22m58s
tirei meu filho do peito com un ano e seis meses;estava igual ao seu ,mas era mania mesmu pois ja almoçava comia de tudo.
comigo foi o seguinte passei cafe em po no peito ,dai quando ele pediu dei o ppeito. dai ele dis o outro ,eu dei outro tambm com o po do cafe
dai ele dis nao mae o outro .rsrs eu disse uai eu so tenho 2 , dai ele dis nao eu quero o gostozo ,rsrsrs
tadinho fiquei numa dor ,mas era preciso ...eu disse ixi agora leitinho gostozo so no copinho
e se quizer coloco tody ...quando ele pedia eu corria e passava o po,so de olhar e ve preto e disistia foi uns 3 dias assim depois esqueceu ....tente fazer a maioria das veses funciona e se ele mesmu assim resolver mama so vai ficar com gostinho do po na boca ,melhor do q tem umas doidas q passam pimenta ai e muita doidera rsrsrs
boa sorte amiga

anatita
31/08/2011 | 16h20m46s
Tenho uma filha de 1 ano e 8 meses ela ainda mama o peito não consigo fazer com que ela deixe o peito e pegue a mamadeira estou precisando fazer dieta e tomar remedio pra perder peso mas to muito preocupada pq enquanto ela mamar não posso tomar remedio e fora isso não faço mais nada pois ela passa o dia todo querendo mamar nao consigo arrumar a casa, fazer nada pq tenho q ficar com ela no colo pra ela mamar gente me ajuda por favor me manda umas dicas de como posso tirar ela do peito.meu email : tatinha-29@hotmail.com com

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria