olá amiga...amamentei meus dois filhos por um longo período, a ultima foi até os 3 anos. Neste último caso, minha filha já se alimentava de tudo e, como eu estudava e trabalhava, fui aos poucos restringindo as mamadas até chegar em 1 pela manhã e 1 antes de ela dormir, até que deixei apenas pela manhã, até acabar. Todos os passos foram feitos com muito carinho e eu conversava muito com ela...Ela entendia, pois usava argumentos que eu sabia que ela iria compreender, como: você já esta grandinha...não é mais uma nenezinha...às vezes essa dependência é mútua, sabe, nós mesmas temos dificuldades em cortar esse laço, mas cada caso é um caso, no meu, eu sabia qu esta dependência não era boa para nenhuma das duas e eu tinha que incentivar a independência dela. Procurava fazer das refeições em família motivo de alegria e mostrava a importância disso, como ela se alimentava bem, ela passou a gostar de fazer as refeições dela comigo e o peito foi substituido por outras formas de demonstração de carinho...Beijo grande e espero q vc consiga

ou Cadastre-se