fóruns

1 a 3 ANOS

Colunas 143 tópicos | 1.012 repostas
kakadanni
26/08/2007 | 17h01m39s
desmamar é muito difici quando o bebe nao pega mamadeira. minha filha nao pega e ainda mama a noite o que fazer entao.como alimentala a noite.nao quero que ela desperte.queria algumas dicas para facilitar o desmamar.

julie_
26/08/2007 | 17h25m31s
Querida de fato é terrivel as vezes o desmame doi mais na gente do que no próprio bebê.Mas saiba que se vc realmente estiver disposta a desmamar vc tem que ser firme não só com o bebe mas principalmente com vc.Não é facil sei tenho duas filhas e a ultima eu amamentei até os seis meses.Tenhas a certeza que se ela tiver com mta fome vai acabar pegando a mamadeira sim.Eu quando parei de amamentar tive febre e chorei mto,mas tinha em mente que eu não amava menos meu bebe,só porque queria cuidar um pouquinho de mim ja que precisava fazer dieta,e até porque as vezes a gente precisa deixar a criança com outra pessoa e amamentando não da.Então seja firme ou faça o desmame progressivo,um dia vc amamenta outro nao,depois um dia vc amamenta dois não e assim até o bebe se desligar.Mas que é sofrido é,já que a amamentaçao cria um vinculo mto forte.Tente dar janta pro bebe,tipo uma janta reforçada ele ira sentir menos fome a noite.O pedriata das minhas filhas fala que criança não sente fome a noite,que come por vício.Querida boa sorte e que Deus abençoe vc e seu lindo bebê.
Bjos.

RaquelzinhaR
02/09/2007 | 21h47m52s
Gostei da matéria, e tenho certeza que na maioria dos casos é a mãe que nao quer parar de amamentar, e o que é pior: o bebê ainda é tão pequeno e ela ainda não sabe manda nele. depois eles crescem e fazem birra pra tudo, e elas dizem: ai, eu não sei o que faço com essa criança! depois eles crescem, viram rebeldes e aí que elas não dominam mais. Mas adorei a matéria: as mães devem ensinar os filhos a perderem, e quando crescerem saber que existem perdas e ganhos.

aalezinha
26/09/2007 | 09h25m16s
Estou com muita dificuldade pra desmamar meu filho, que já não é tão bebê assim, com 2anos e 8 meses, agora decidi que tenho que fazer. Adorei a matéria me deu mais incentivo. Já ando diminuindo as mamadas e sinto muita pena de perder este contato com meu filho, mas sei que já está na hora de enfrentarmos esta situação...

andreagatabaa
15/10/2007 | 10h41m17s
Penso que o problema da mulher hoje é o trabalho...Conquistamos muito em poder ter este direito mas,..perdemos demais
como mãe.Sacrificamos as pessoas que mais amamos....Isso não tem nada a haver em dizer não.Amamentar um bom tempo os filhos é o mínimo...Quando não há outro jeito a mulher não tem marido e tem que sobreviver sózinha tudo bem...Mas,..a maioria das vezes dá pra ver que a mulher se tornou egoísta neste ponto.Porque não curtir um pouco a mais o seu filho!!!????Porque tirar a criança com seis meses do peito!!????Pra que este sofrimento duplo!????
Tenho uma filha de sete meses poderia voltar a trabalhar agora ..mas,..ví que agora tenho que ser mãe dela e não deixa-la não mão de uma pessoa estranha para cuidar.E isso minhas queridas é amor e não quer dizer que a criança irá ficar mimada e com uma criação ruim por vc ter se dedicado um pouquinho a mais do seu tempo tão precioso.
Que pena que chegamos a este ponto deixamos nossos filhos para os outros,na mão dos outros.
Será que é por isso que essa geração é tão agressiva e egoísta!!!!????
Pense bem!!!!!!Não estou aqui creticando ninguém .......mas,.....tem pessoas que nem sabe oque estão dizendo,...pra começo de conversa tem que ser mãe pra falar de educação de filho.....E segundo muito amor .Coisa que hoje pouco se vê .Andréa

monicaapp
22/10/2007 | 15h35m43s
Obrigada pelas mensagens,
Como mãe de dois filhos e profissional da área gostaria de dizer que não há de fato uma fórmula que possa ser apresentada a todas as famílias e principalmente as mães, que possam atender as suas ansiedades, medos e angústias. O que podemos oferecer são orientações que possam ser avaliadas por cada uma de vocês e seguida com bom senso. No que se refere a amamentação e a conduta posterior da criança gostaria de apresentar algumas das observações que venho fazendo ao longo da minha trajetória:
1- Vivemos um outro momento da história onde as mães após o período de licença-maternidade, voltam ao mercado de trabalho não só por questões econômicas mas porque tem prazer em serem produtivas profissionalmente e por isso realizadas também em outras áreas além das amorosas e maternas.
2- Optamos hoje por avaliar a qualidade do tempo que os pais estão com as crianças e o que fazem neste tempo: brincam, acariciam e principalmente as escutam.
3- Pode- se contar com pessoas ( profissionais, avós ... ) que durante o tempo de permanência com a criança podem oferecer -lhes cuidados, carinho e atenção dando continuidade ao trabalho que desenvolvemos nos primeiros meses. As crianças podem ter com as OUTRAS pessoas encontros maravilhosas e que deixarão marcas positivas nas suas vidas.
4- Deixar os filhos com outras pessoas não é novo, ao contrário, no século passado as crianças eram criadas por outras pessoas, inclusive eram amamentadas por amas. Penso que a agressão e o egoísmo são condição humana, o fato é que vamos aprendendo a conviver com o outro, com as diferenças e aceitando as imposições sociais ( regras e limites) aprendendo a partir das relações, sobretudo na relação mãe/pai e filho. Penso que a maior dificuldade em lidar com essas questões está no fato de não aprendermos a pensar que existe o EU mas também existe o outro. E aí é preciso entender que só aprendemos a incluir o outro quando nos é dada a oportunidade.
5- A partir da questão acima precisamos voltar a amamentação sim e pensar que ela não pode ser mecânica e muito menos desconsiderar a mãe neste processo! Existe um limite que precisa ser entendido ( cada um tem o seu de acordo com a história).
6- O peito ente outras possibilidades, não pode ser o objeto que cala a criança quando ela quer algo, não pode ser o calmante quando está nervosa, não pode ser a forma da mãe prender a criança a ela .. . pode-se estar com a criança de outras formas.

lrp
27/03/2012 | 17h04m46s
monicaapp gostaria de saber se o desmame deve ser feito gradativamente ou de uma forma direta
meu filho tem 2 anos e 2 meses , o meu medo e de causar algum trauma ou algo parecido, pois e meu 1° filho.
Desde ja agradeço a atençao.

sissisarah
21/11/2011 | 16h07m46s
boa tarde nao sei mais o que fazer tenho uma filha de dois anos e meio e ela nao larga o peito de jeito algum come d tudo vai a escolinha o dia tdo mais a noite ela nao sessega tem q mamar a noite toda e meu marido faz chantagem emocional comigo dizendo q nao tenho pena que e pra deixar ela mamar ate quando ela quizer mais nao aguento mais me ajudem por favor

kenaabb
19/04/2012 | 23h34m29s
Desde ja agradeço a atençao.

danicaio
12/05/2012 | 00h40m15s
Deus,ajuda-me a ser um modelo de devoção a ti.
Capacita-me a me comunicar com meus filhos, a ensinar-lhes teus caminhos e a cuidar
bem dele.Quero ser uma mãe segundo os teus padrões e aprender a orar e interceder vedadeiramente pela vida de meu filho.Tua Palavra diz"E tudo o que pediremem oração,se crerem,vocês receberão"Em nome de Jesus peço que aumentes a minha fépara orar por tudoo que colocaste em meu coração com respeito aos meus filhos.
Aumenta a minha fé!
TRecho do livro: O Diário da mãe que ora.
http://desertosdaalma.blogspot.com.br/
http://blackscofee.blogspot.com.br/

THALITA_91
16/05/2012 | 17h28m31s
Eu não tive esse problema...minha filha saiu do peito com em uma viagem que fizemos a praia,ela ficou intertida brincando o fds inteiro e esqueceu do peito...quando voltamos para casa,ela ainda lembrou de mamar mas eu desfarcei e fiz uma mamadeira e dei a ela ..pronto até hoje ela não lembra mais do peito..kkkkkkk(minha filiha tem 1 aninho e 2 meses)

betebastos
17/05/2012 | 13h44m44s
Olá,
meu filho tem 2 anos e 9 meses e é viciado numa mamadeira,apesar de se alimentar bem ele acorda de 2 em 2 horas pra tomar mamadeira.A pediatra ja falou que se eu deixá-lo chorar por uma semana ele para,mas quem aguenta uma criança chorando a noite toda?Socorro!

komeiyu222
19/05/2012 | 10h52m18s
Existe um limite que precisa ser entendido ( cada um tem o seu de acordo com a história).

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria