fóruns

0 a 1 ANO

De 0 a 1 ano 249 tópicos | 2.227 repostas
Ritinha Rodrigues
15/03/2008 | 17h34m05s
desde que Bruna nasceu percebi q ela naw fazia cocõ com frequencia.A medica falou q era normal recem nascido levar ate cinco dias sem evacuar, fiquei um pouco aliviada .Hoje ela esta com seis meses e ainda assim leva dias sem evacuar.Qundo ela começou a comer papinha a coisa piorou,pois,fica ate uma semana sem nada,eu dou mamao,suco de laranja,ameixa,tudo q solte o intestino,mas mesmo assim quando ela vai evacuar sai aquelas fezes duras totalmente resecadas.Outro dia levei ela no pediatra pois estava muito dificil de ela fazer cocõ,ficava preso maxucava e ela xorava muito, passei a dar oleo mineral ate q aliviou um pouco mas mesmo assim ainda sai umas fezes secas.o q eu posso fazer????me ajudem!!!

lilian.fechio_leonina
18/03/2008 | 15h00m27s
Oi Amiga, meu filho hoje tem 8 meses e passou por isso, a única coisa que melhorou foi a laranja lima, eu chego a dar 3 por dia, tente, sempre vai haver algo que acaba resolvendo.Boa Sorte.

anabeatriz9807
31/03/2008 | 19h12m21s
Olá, boa noite !!!!
Minha filhinha vai fazer 6 meses amanhã e tbm sofre de prisão de ventre.
A minha sugestão é: coloque 1 col de sobremesa de linnhaça na sopinha dela no almoço e jantar. Vai soltar ela é q é uma beleza. Minha filhinha está outra depois da Linhaça !!!!!!
Qq coisa me fale, ok ????
Bjs

annalineA
15/03/2008 | 19h04m25s
olha desde q minha filha nasceu q sofro com isso,ela hj ja tem 9 anos e ainda é um sulfoco ja levei a varios medicos e tds
dizem a mesma coisa cuide da alimentação nada de refrigerantes,chocolates,massas,biscoito enfim tdo q minha filha adora
e para ela comer mamao,arroz integral,biscoito integral tdo q ela não gosta,toma remedio,toma tbm oleo mineral mais é sempre um sulfoco.desculpa por não te ajudar mais e q tbm n sei o q fzer.bjos e boa sorte c sua filha.

Olga Gomes
16/03/2008 | 00h43m28s
Resolvi o problema da costipação intestinal de minha filhinha fazendo massagem entre o polegar e o dedo indicador da mãozinha dela e acupuntura com sementes.

jacquelineoliveira
17/03/2008 | 12h05m08s
No caso do meu filho dou bastante chá de camomila, hortelã, erva doce nunca só piora a situação, açúcar só um especíico para bebês, nada de engrossantes no leite, so mente mesmo farinha lactéa e uma quantidade regulada para não piorar a situação, brócolis e espinafre ajudam bem quando faço a comidinha dele, dou aquele potinho da nestléde mação com ameixa ajuda também, além disso evito dar certas coisas que algumas mães acham normal dar nessa fase, não dou nada de bolachas, doces nada desse tipo nada que tenha acuçar ou fermente na barriguinha dele, evito colocar coisas na comida dele que prenda o intestino dele.
E também tem um detalhe muito importante ele toma formulas homeopaticas desde que nasceu ai fica a seu critério procurar um homeopata para ajudar neste caso pois no meu olha foi o céu, é raro meu filho chorar com dor as vezes acontece mas presto bem atenção pra ver oque ocasionou esse incomodo nele...beijos!!!!

andreza_rosa
18/03/2008 | 18h21m08s
bom, minha filha tb sofre um pouco com esse problema.só que ela tem apenas 3 meses e mama no peito exclusivamente,então qdo ela fica assim eu como mamão papaya (que é melhor)com aveia duas a três vezes ao dia. é ótimo,se ela ainda mama no peito, além de vc comer tb dê a ela. ah! um mingau de aveia tb pode ajudar.espero ter ajudado,bjosss!!

Swiitch
19/03/2008 | 13h04m58s
Olá a todas.
esse é um problema bem chato, mas há sempre uma maneira natural de resolver a questão.
Tirei um curso de Quiromassagem terapêutica há uns anos e me ensinaram duas coisas:

Quando estamos com um desarranjo intestinal, devemos fazer uma massagem no ventre no sentido dos ponteiros do relógio.
Quando estamos com obstipação devemos fazer o contra´rio: uma massagem no sentido contrário dos ponteiros do relógio.

Acreditem que resulta muito mesmo.

Espero ter ajudado um pouco.

Abraços

momoe
23/03/2008 | 19h24m24s
porfavor me ajudem...[]por favor me ajudem...minha bebe tem 2mes e meio e mama no peito ainda,acontece ke ja esta fazendo 4 dias que nw para de soltar o intestino dela frequentemente...e ela poe a maozinha desesperadamente na boca sera qu pode ser o dentinhu?[/B]

karlac1979k
25/03/2008 | 13h20m47s
bem meu primeiro filho foi da mesma forma os dentinhos vieram muito cedo aos tres meses ja tinha dente nem acreditei pode ser que sua filhinha vai ser como ele mas nao se desespere e normal mas ela vai chorar muito vc pode passar uma pomada anestesica nao sei como chama no brasil mas usei muito no meu filho aqui onde moro.

momoe
25/03/2008 | 19h54m46s
obrigado...amiga pela informacao,eo dente mesmo porisso ke ela esta dessa maneira.ontem eu vi na gengiva dela tudo brankinhu,sinal de dentinhu...agr ela esta babando bastante.tadinha e cossa bastante.mas agr fikei mais calma...valeu!

momoe
25/03/2008 | 19h54m51s
obrigado...amiga pela informacao,eo dente mesmo porisso ke ela esta dessa maneira.ontem eu vi na gengiva dela tudo brankinhu,sinal de dentinhu...agr ela esta babando bastante.tadinha e cossa bastante.mas agr fikei mais calma...valeu!

cbsa72
31/03/2008 | 19h35m18s
OI! olha tenho 3 filhos ,os três amamentei e nunca ficaram mais de 3 dias sem evacuar!
dentes com essa idade é difícil!
olha,tu pode como último recurso por supositório, vai ajudar,mas o melhor mesmo é verificar com o pediatra.

Arandra
30/03/2008 | 02h14m28s
Minha filha quando começou a comer, com 6 meses de idade, sofreu com fezes ressecadas que causavam até sangramento. Mudei de pediatra quando ela tinha um ano e foi ótimo, porque essa nova médica mudou toda a alimentação dela e receitou homeopatia. Deu super certo. Agora, com 2 anos e sete meses, os problemas de constipação retornaram. Só que desta vez ela controla os esfíncters. Fica quatro, cinco dias sem evacuar. Quando começa a ter vontade, ela contrai as pernas e os glúteos e não deixa o cocô sair. Grita, chora, faz escândalo e prende até a vontade passar. É claro que existem motivos reais: a chegada do irmãozinho, que hoje está com 7 meses e o fato de ter parado de mamar no peito. Parei de amamentá-la com 1 ano e oito meses e até hoje ela fica tentando retornar. Quando vê o irmãozinho mamando no peito, fica muito triste.

happyyoucestas@yahoo.com.br
31/03/2008 | 23h27m39s
Amiga tenho uma filha de 22 anos que guando bb tinha uma prissão de ventre horrivel,fazia de td e nada dava certo,a cada dia sofria junto com ela.Aos 2 anos me ensinarão da GELEIA DE TAMARINE,compra na farmacia,ela so tomou a metade do vidro,até hj ela ñ tem + prissão de ventre e mt bom pode experimentar.Aguardo resposta,bjks e fica na paz do Senhor jesus

anabicca_libriana
11/04/2008 | 20h07m08s
para prisao de ventre e bom acrescentar um fio de mel, no suco e nas frutinhas, para eliminar o perigo do botulismo no mel e so deixar 1 minuto em banho maria, o mei bebe tem 3 meses e funcionou.

ncmargarido@bolcombr
15/04/2008 | 13h52m53s

Oi Linda,

Esse caso de prisao de é triste mis lá vai umas dicas pois a minha mãe tem e o medico receitou :

- chá de erva doce,
-suco de laranja com mamão e mel,
- ameixas,
-granola com iogurte,
- linhaça com fruta ( batida no liquididicador tipo uma papinha )
-aveia,
-Verduras de folhas em geral ou suquinho de couve etc ..
-beringela, brocolis, abacate.
-substitua o oleo por Azeite ( de boa qualidade),
-castanha do para, castanha de cajú, coco
-Agua muita agua.

Evite :
- Banana prata,
-maçã ,
-refrigerantes,
-cha mate,
-extrato de tomate ( esse industrializado) esses alimentos aumentam a prisão de ventre.

bjs

mkessya
15/05/2008 | 17h13m36s
meu bebê tem 3 meses e só mama.
mas de umas 2 semanas p/ cá, ele começou a evacuar menos..
passou 5 dias sem fazer cocô.
mudei a minha alimentação p/ ver se melhorava p/ ele, mas a pediatra disse que era
normal..

gatinha35
02/04/2009 | 13h28m23s
oi minha bebe tem dois meses e já toma nestogeno com arrozina,tenho pouquissimo leite,ela tomava somente o nam 1 só que desde que mudei para o nestogeno ela ficou ressecada e agora já tem dois dias sem evacuar já marquei o pediatra ,mas ela tá se espremendo muito e fazendo bastante força.O que faço por favor me ajudem.Obrigada!!!

nova resposta

Você
:D

Avise-me quando houver novos comentários nessa matéria